Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
versing_roes

Usuários CF - Como fiscalizar agora?

Recommended Posts

Pessoal, sou de Manaus e umas 02 semanas atrás comprei vários jogos de um usuário cadastrado aqui no site que me mostrou o PS3 dele rodando com uma ferramenta que eu até então desconhecia.

 

Já tinha ouvido falar dessa ferramenta, mas somente como forma de destravamento de PS3 para que a pessoa pudesse jogar vários jogos instalados em um HD.

 

Acontece que ele foi me dizer que gostava de pegar troféus também e me falou que agora tinha todos os jogos no HD do PS3 dele e que tava bem facinho de pegar troféus agora, já que ele estava com um programa que mostrava toda a lista de troféus dos jogos que ele possuía e que se ele quisesse era só escolher o troféu que ele queria que desbloqueava na hora, inclusive as platinas.

 

Fiquei surpreso pois não sabia que isso era possível e perguntei se ele havia sido banido do site ou algo do tipo. Pra minha surpresa, ele disse que não, que continuava no site e que inclusive havia aparecido no top 10 do ranking semanal.

 

Então assim, depois disso fiquei com dúvda de como funciona o sistema de fiscalização do site, porque assim, domingo agora teve toda aquela discussão sobre o banimento do cara de Brasília que mora na Europa, Rodrigo alguma coisa o ID dele, e o cara foi banido do site por compartilhamento e tudo mais. Agora no caso que citei acima, o cara continua no site até hoje e tem vários troféus conquistados com diferença de segundos, dando na cara que se trata de save-hack

 

Pros usuarios daqui, gostaria de saber se mais alguém tem conhecimento de outros casos semelhantes de usuários que fazem uso desse tipo de save-hack e continuam no site.

 

Pros Administradores pergunto se não tem como elaborar outra maneira de fiscalizar a conquista de troféus que não por questão de horário de conquistas, porque assim, pra mimcom essa ferramenta basta o cara pegar um jogo, calcular a média de tempo pra platinar o jogo, ir pegando os trófeus respeitando um horário razoável de conquista que ele vai subir no ranking sem chamar muita atenção.

 

Só lembrando que não se trata de uma denúncia e nem de um tópico para querer inflamar discussões ou algo do tipo, só quero dar a minha contribuição para o portal para que possamos discutir ferramentas ou medidas que possam inibir usuários de se utilizarem destes save-hacks, pra que possamos manter a disputa de troféus aqui sempre limpa.

 

PS: Pros Administradores, preferi manter o sigilo do usuário mencionado pois já estabeleci uma amizade bacana com ele e tudo mais e acho sacanagem dedurar o cara por algo que o site poderia ter ele mesmo detectado de forma fácil, já que o cara apareceu até no ranking semanal e se não me engano pegou uma badge de velocista tbm

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente a Pirataria tão amiga dos Brasileiros transformou a conquista por troféus em nada!!! Lamentável...

 

 

Ps: Eu já sabia da existência desse programa faz tempo!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha acho que a fiscalização ocorre mais mesmo por conta de nós mesmos usuários e fazendo denuncias, não acredito que o site irá ficar olhando o perfil de cada um se está ganhando troféus de forma correta.

Acho que esse assunto está perdido e não iremos conseguir chegar a lugar nenhum, infelizmente.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a unica forma seria atraves de denuncias, se o tempo dos trofeus forem razoaveis e possiveis, seria esperar uma mancada atraves dos leaderboards dos jogos

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha acho que a fiscalização ocorre mais mesmo por contas de nós mesmo usuários e fazendo denuncias, não acredito que o site irá ficar olhando o perfil de cada um se está ganhando troféus de forma correta.

Acho que esse assunto está perdido e não iremos conseguir chegar a lugar nenhum, infelizmente.

 

Pois é, o meu questionamento maior passa por isso também, porque assim, sempre achei que boa parte dos banimentos partisse de denúncia de outros usuários, mas sempre achei também que os Administradores tinham alguém que vez ou outra fazia alguma fiscalização detalhada em alguns usuários, principalmente com relação ao Semanal/Mensal e as Badges de Velocista

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então assim, depois disso fiquei com dúvda de como funciona o sistema de fiscalização do site, porque assim, domingo agora teve toda aquela discussão sobre o banimento do cara de Brasília que mora na Europa, Rodrigo alguma coisa o ID dele, e o cara foi banido do site por compartilhamento e tudo mais. Agora no caso que citei acima, o cara continua no site até hoje e tem vários troféus conquistados com diferença de segundos, dando na cara que se trata de save-hack

 

Pros usuarios daqui, gostaria de saber se mais alguém tem conhecimento de outros casos semelhantes de usuários que fazem uso desse tipo de save-hack e continuam no site.

 

Funciona de maneira simples: você denuncia, nós analisamos e banimos.

Mas ai quando as pessoas sabem do caso e não denunciam, não temos o que fazer, certo?

No final das contas vc fica como cúmplice...

 

Pros Administradores pergunto se não tem como elaborar outra maneira de fiscalizar a conquista de troféus que não por questão de horário de conquistas, porque assim, pra mimcom essa ferramenta basta o cara pegar um jogo, calcular a média de tempo pra platinar o jogo, ir pegando os trófeus respeitando um horário razoável de conquista que ele vai subir no ranking sem chamar muita atenção.

 

No mundo ideal, justo e utópico conseguiríamos detectar o uso desta ferramenta.

Porém, no mundo real, não conhecemos nenhum método para isso.

Se você tiver alguma sugestão, é só postar.

 

ps.: como dito nas regras, o site é totalmente contra pirataria e coisas do tipo. Então editei um pouco seu tópico para evitar "espalhar" mais esta informação.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

P

 

PS: Pros Administradores, preferi manter o sigilo do usuário mencionado pois já estabeleci uma amizade bacana com ele e tudo mais e acho sacanagem dedurar o cara por algo que o site poderia ter ele mesmo detectado de forma fácil, já que o cara apareceu até no ranking semanal e se não me engano pegou uma badge de velocista tbm

 

Se você tem provas, e se sentiu lesado denuncie. Tipo acho um absurdo isso ocorrer e o cara poderia ser meu irmão que iria pra vala na hora.

 

Mas ai vai de cada um.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Se você tem provas, e se sentiu lesado denuncie. Tipo acho um absurdo isso ocorrer e o cara poderia ser meu irmão que iria pra vala na hora. Mas ai vai de cada um.

 

No caso to me sentindo mais lesado pelo próprio site do que pelo usuário, já que o cara apareceu no semanal com no mínimo uns 20 trófeus conquistados em 05 minutos e em jogos diferentes. Eu realmente acreditava que havia algum tipo de fiscalização no Semanal, já que é algo que sempre gera muitas discussões no Portal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No caso to me sentindo mais lesado pelo próprio site do que pelo usuário, já que o cara apareceu no semanal com no mínimo uns 20 trófeus conquistados em 05 minutos e em jogos diferentes. Eu realmente acreditava que havia algum tipo de fiscalização no Semanal, já que é algo que sempre gera muitas discussões no Portal.

 

Qual usuário é esse?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

No caso to me sentindo mais lesado pelo próprio site do que pelo usuário, já que o cara apareceu no semanal com no mínimo uns 20 trófeus conquistados em 05 minutos e em jogos diferentes. Eu realmente acreditava que havia algum tipo de fiscalização no Semanal, já que é algo que sempre gera muitas discussões no Portal.

 

40 mil usuários no site. 25 Staffs jogando um número alto. Há fiscalização, há. Mas eu prefiro que os admins gastem o pouco tempo que tem em melhorias para todos do que servindo de babá para marmanjos ficarem exibindo coisas que não pegaram.

 

Mas fazer o que, adoramos nos vangloriar de coisas que não fazemos.

 

Aposto que se voccê montar um caso com denuncia, nomes e fatos irá ficar MUITO mais fácil de trabalharmos. Então nos ajude a tornar o ranking um lugar mais justo, pega o nome do usuário, junta as provas, e escreve um email para denuncia@mypst.com.br.

 

Todos saem ganhando.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No caso to me sentindo mais lesado pelo próprio site do que pelo usuário, já que o cara apareceu no semanal com no mínimo uns 20 trófeus conquistados em 05 minutos e em jogos diferentes. Eu realmente acreditava que havia algum tipo de fiscalização no Semanal, já que é algo que sempre gera muitas discussões no Portal.

 

concordo que a fiscalizaçao nos semanais deveria ser maior. pq eu ja vi gente com save hack descarado continuar no top 10 semanal. denunciei na epoca, so dando o nick pq nao tinha como eu passar o link do cara. aí ficaram com preguiça de ir na busca e me pediram o link... depois daquilo desanimei com qualquer tipo de denuncias no site

 

mas vc se sentir lesado pelo site e nao pelo usuario trapaceiro... aí é sacanagem, hein?

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

40 mil usuários no site. 25 Staffs jogando um número alto. Há fiscalização, há. Mas eu prefiro que os admins gastem o pouco tempo que tem em melhorias para todos do que servindo de babá para marmanjos ficarem exibindo coisas que não pegaram.

 

 

Tudo bem, até concordo, mas aí não vai contra o grande diferencial de vocês em relação a todos os outros portais de conquista de troféus, que é justamente o de manter uma disputa limpa? Justamente por ser um diferencial é que deveria ter uma atenção maior pra isso, só uma opinião.

 

Aposto que 01 pessoa do Staff não demora nem 01 hora pra analisar o tempo de conquista dos trófeus que os 10 do top semanal conquistaram nesse período

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que levantar isso, eu não sabia dessas táticas não, pois nunca nem pensei em usar desbloqueio do play, agora pra mim você criar um tópico desses, sabendo quem é o cara que faz isso, que prejudica a todos os que concorrem por troféus e não falar, então era melhor ter ficado calado, agora você não querer denunciar pq criou um vinculo de amizade, pô ai já é sacanagem.

 

Como disse o Fabrício, você está sendo cúmplice do cara, e isto te torna tão culpado quanto ele no meu ver, você pensando em poupar ele está sem dúvidas prejudicando mais de 1000 users aqui.

 

Esse é meu ponto de vista.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Tudo bem, até concordo, mas aí não vai contra o grande diferencial de vocês em relação a todos os outros portais de conquista de troféus, que é justamente o de manter uma disputa limpa? Justamente por ser um diferencial é que deveria ter uma atenção maior pra isso, só uma opinião.

 

Aposto que 01 pessoa do Staff não demora nem 01 hora pra analisar o tempo de conquista dos trófeus que os 10 do top semanal conquistaram nesse período

 

Tá mas que usuário é esse que está no top 10 semanal? De qual semanal? Ajuda aí não vai me fazer olhar todos né!

Não sou do staff mas vou lá olhar, se tiver algo suspeito eu mesmo faço a denúncia!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas vc se sentir lesado pelo site e nao pelo usuario trapaceiro... aí é sacanagem, hein?

 

Acho que me expressei mal Tamy_Fenix, o que quero dizer mesmo é que o Portal perdeu um pouco de crédito comigo com isso, foi mais nesse sentido, já que o ranking não parece ser tão limpo assim. Já levei muito a sério o ranking, mas agora já dei uma maneirada na busca por troféus, mas penso que tem uns "vida-loka" que se matam pra pegar 01 semanal (nunca entendi essa obsessão por essa badge) enquanto outros apenas selecionam o troféu que querem desbloquear.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Tá mas que usuário é esse que está no top 10 semanal? De qual semanal? Ajuda aí não vai me fazer olhar todos né!

Não sou do staff mas vou lá olhar, se tiver algo suspeito eu mesmo faço a denúncia!

 

ele disse que o cara é top 10 nesse ultimo semanal. imagino que seja o semanal que esta em destaque no site

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Tá mas que usuário é esse que está no top 10 semanal? De qual semanal? Ajuda aí não vai me fazer olhar todos né!

Não sou do staff mas vou lá olhar, se tiver algo suspeito eu mesmo faço a denúncia!

 

Então vai Bodegame, foi do semanal que tu conquistou

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

versing_roes

 

Realmente é muito dificíl este tipo de monitoração, o que mais ajuda de fato é a denúncia.

Eu fui GO de um mmorpg chamado ogame (nem sei se ainda existe), e a noss função era de caçar os multi, hackers etc. Na época tinha umas 10.000 pessoas no site todo e cada universo devia ter uns 2k de pessoas e mesmo com ferramentas para rastrear IP, verificar senhas, contas etc. O que mais rendia bans era a denúncia dos usuários, a staff nunca tinha tudo que era necessário para uma monitoração realmente eficaz pq além do volume de pessoas ser enorme para poucos monitorarem, tem muita gente malandra ao extremo no mundo. Imagina como seria o trabalho de qualquer autoridade (policial, etc) se ninguém nunca denunciasse nada?

Se vc quer fazer não só do portal um lugar melhor mas de qualquer coisa no país devemos batalhar por isso e não só ficar esperando que alguém faça todo o trabalho, se fosse um amigo meu eu conversaria com ele e se não adiantasse eu denunciaria sim, não porque sou traira, mas porque o país é assim por causa da nossa própria omissão, nossa própria culpa!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu imagino quem seja o fulano, eu lembro que ele disparou no primeiro dia e tal...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja sei quem é e ja estou de olho nele. Melhor não falarem aqui abertamente, ja que quem erra uma, erra mais. E chegará aos olhos dos responsaveis.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E aí bodegame, conseguiu identificar o absurdo que deixaram passar?

 

Me passa o nome do cara que vou ver, se realmente foi um absurdo ele ter passado....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...