Ir para conteúdo
NisMotorola

Desânimo com jogos digitais.

Recommended Posts

Alguém mais tem problema com ânimo para jogar jogos adquiridos via PSN?

 

É o segundo mês que eu consigo aproveitar a Plus gratuitamente (o primeiro foi fevereiro) e nesses dois meses só consegui aproveitar bem dois jogos: Dead or Alive 5 e Sleeping Dogs dentre 9 ou 10 que eu baixei (em Fevereiro baixei Limbo, Sleeping Dogs, Vanquish, MotorStorm Apocalypse, F1 Race Stars e nesse mês peguei Dead or Alive, Mass Effect 3, Okami e The Cave), o que me parece muito pouco.

 

Até tenho interesse em comprar alguns jogos PS2 classics e alguns do PS3 que não acho em lugar nenhum pela PSN, mas o fato de não terem nada físico para entregarem em compensação me afasta dessa intenção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Te entendo. Tô com o Peace Walker HD encostado no meu HD, acabo nem jogando muito os que compro na PSN (Mas consegui zerar uns curtos, como Sonic Adventures 2)

 

Único jogo da PSN que eu realmente joguei foi o Legasista. Mas NIS é NIS, então...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem que começar a se acostumar com jogos digitais. Acredito que essa geração que vem vai ser a de transição, onde darão um pouco mais de ênfase aos jogos digitais e na outra geração acredito que não existiram mais jogos físicos

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem que começar a se acostumar com jogos digitais. Acredito que essa geração que vem vai ser a de transição, onde darão um pouco mais de ênfase aos jogos digitais e na outra geração acredito que não existiram mais jogos físicos

 

Acho que a hora que só circularem jogos digitais eu paro com videogames.

 

Comecei a jogar videogame na época do SNES e Mega Drive, onde o sonho da maioria dos gamers era ter uma estante lotada de jogos, a ponto de muitos gamers crianças se juntarem em busca de coisas para fazer como buscar latinhas para vender no ferro-velho ou fazer pequenos serviços pela vizinhança para ganhar uns trocados e assim irem economizando para comprar jogos. Ainda vejo esse sonho da estante cheia de jogos (e atualmente é realidade para muita gente) presente nos gamers atuais.

 

Durante quase 10 anos fiquei jogando em PCs (inclusive tinha uma pequena coleção de jogos "alternativos" no PC) e acabei deixando os consoles meio de lado, mas no ano passado voltei ao jundo dos consoles e sinto que perdi uma boa parte da minha vida gamer jogando em PCs

 

Acho que uma coleção de jogos em mídia física ainda é bem mais valorizada que uma coleção de jogos digitais na steam/origin/PSN/Live talvez por haver um sentimento de realização pessoal nas pessoas ao verem a prateleira e pensarem "caramba, trabalhei e lutei muito e agora tenho essa bela coleção de jogos", inclusive com muitos gamers comprando edições de colecionador que vem com action figures e livros com graphic arts ou com textos contando as histórias dos personagens dos jogos.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Colega, o problema maior não tá em você não conseguir jogar esses jogos por outros motivos (não sendo a parte digital?)

 

Eu tenho vários jogos digitais aqui, e também gostaria de ter eles em mídia física, mas acho que ter um disco na mão não seria impedimento pra jogar...não seria o caso de ter coisas demais pra aproveitar ao mesmo tempo?

 

Nada contra viu? Recentemente comprei 2 jogos digitalmente (Atelier Ayesha e Ni no Kuni) e queria muito ter eles em disco. Mas a facilidade do day 1 que nos US tem, nós não temos. Então comprar digitalmente é a única saída se quero jogar um jogo no dia do lançamento (ou tiver um esquema muito bom pra conseguir isso).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Temos que torcer pra que isso não aconteça mesmo! Eu mesmo que sempre tive jogos "Pi-pi-pitchu" dos outros PS, tenho mó orgulho da minha humilde coleção de 32 jogos físicos aqui na prateleira, acho muito legal mesmo! Mas pelo andar da carruagem e seguindo o progresso, duvido muito que num "PS5" tenham mais discos rodando por aí...

Espero que eu esteja enganado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Megumi, pior que eu estou de férias da faculdade no momento, então falta de tempo, dedicação aos estudos ou vida social não é impedimento e mesmo durante o período da faculdade eu consigo encaixar tempo para jogar nem que seja uma horinha ou duas por dia. Logo não sei bem o que me desanima com relação a jogos digitais.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que a hora que só circularem jogos digitais eu paro com videogames.

 

Comecei a jogar videogame na época do SNES e Mega Drive, onde o sonho da maioria dos gamers era ter uma estante lotada de jogos, a ponto de muitos gamers crianças se juntarem em busca de coisas para fazer como buscar latinhas para vender no ferro-velho ou fazer pequenos serviços pela vizinhança para ganhar uns trocados e assim irem economizando para comprar jogos. Ainda vejo esse sonho da estante cheia de jogos (e atualmente é realidade para muita gente) presente nos gamers atuais.

 

Durante quase 10 anos fiquei jogando em PCs (inclusive tinha uma pequena coleção de jogos "alternativos" no PC) e acabei deixando os consoles meio de lado, mas no ano passado voltei ao jundo dos consoles e sinto que perdi uma boa parte da minha vida gamer jogando em PCs

 

Acho que uma coleção de jogos em mídia física ainda é bem mais valorizada que uma coleção de jogos digitais na steam/origin/PSN/Live talvez por haver um sentimento de realização pessoal nas pessoas ao verem a prateleira e pensarem "caramba, trabalhei e lutei muito e agora tenho essa bela coleção de jogos", inclusive com muitos gamers comprando edições de colecionador que vem com action figures e livros com graphic arts ou com textos contando as histórias dos personagens dos jogos.

 

 

eu tambem pensava assim, mas hoje não compro mais jogos físicos... a nao ser que nao tenha na psn. é algo muito mais pratico, vc jogara a mesma coisa e as vezes pagando até menos

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante JeffsonP_US

O foco no digital já começou, com o PS Vita.

Pois todos os jogos "retail", também estão na PSN no lançamento. Certamente o PS4 vai seguir o mesmo caminho. E com aquela ideia de baixar uma pequena parte do game e já poder jogar enquanto o download termina em background, minimiza o tempo de espera para jogar.

Sem contar que a Sony faz promoções freqüentes. Como gaste $XX e receba $YY, descontos e a própria PS Plus.

 

Minha opinião.

Acho isso completamente irrelevante. O gameplay é sempre o mesmo, independente da mídia. Aliás, TODOS os meus jogos são digitais. O meu PS Vita nunca viu um Game card.

Nunca tive uma coleção de games. Meu primeiro console foi um Odyssey, tinha uns 6 jogos apenas, depois disso, até a era PSone sempre jogava pagando por hora. Tive um PS2 e um PSP, mas, vergonhosamente, sempre usei jogos... "alternativos", com exceção de 4 jogos de PS2 que eram originais.

Mas agora com o PS Vita, é muito mais barato pegar um digital (usando a PSN US) do que pegar uma mídia física.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não vejo razão para esse desanimo com jogos digitais. O fato de ser digital ou físico não altera em nada o jogo em si. Pelo menos pra mim essa transição está tranquila, tenho bem mais jogos digitais do que físicos. Se eu achar um jogo que quero em uma loja por um preço bom compro físico, se for mais barato na psn eu compro digital.

 

Acredito inclusive que os jogos físicos estão fadados, num futuro não tão distante, a se limitarem a edições de colecionador.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre curti ter estantes e prateleiras cheias de jogos, mas atualmente tenho centenas de digitais em várias contas, apenas uns 35 físicos e estou bem satisfeito. A mudança de paradigma da distribuição convencional pra digital, dependendo do perfil do jogador, pode ser bem complicada, mas é inevitável e traz benefícios inquestionáveis: Day 1 Digital; promoções e gratuidades exclusivas; a conveniência de circular com um portátil lotado de jogos vinculados à conta, diminuindo o prejuízo caso leve um "perdeu, preibói"; rachar o valor dos jogos (tá, isso é jeitinho, mas não deixa de ser um benefício... :lol: ); etc.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu adoro ter uma prateleira cheia de games mas honestamente também não tenho nada contra a midia digital mas no momento ela causa alguns transtornos...

A vantagem da midia digital sobre a física é que ela nunca se deteriora, daqui a 20 anos vc ainda deve ter seu jogo digital... Porém o espaço do HD dos consoles não é apropriado para uma coleção grande de midias digitais e temos também o problema da demora de download de certos jogos dependendo da velocidade da sua internet.

Se vc comprar um jogo como o Ni No Kuni (20+Gb). Imagina o tempo que deve demorar para baixar numa internet de 2mbps. Se tiver familia compartilahndo ela então #sejogadoviadutoon

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mídia digital tem um lado negativo, os hds/cartões não são infinitos... eu dou preferência por mídia física, no ps3 só compros jogos digitais psn (que não tem em disco).

 

Do Vita o UMVC3 foi exceção, pq o cartão tá muito caro... e como um dia vou me desfazer de tudo, posso recuperar algo vendendo o que é físico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tenho qse 1 ano de plus e peguei qse todos jogos de ps3 free e joguei apenas 7 e dos 7 apenas 1 eu joguei bastante q foi o just cause 2 os outros em 1 dia ja da pra fazer 100% os clasicos do mega e outros rapidinho la, kkk.

 

tenho uns 20 jogos em midia tbm mas nao aproveito nada, só qro jogar o q eu nao tenho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim nao faz diferenca alguma....

tenho apenas 4 midia fisica o restante uns 20+ e tudo digital ( ps us plus)

E estou satisfeito

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro jogos em Blu-Ray,tenho a impressão que ele fica mais "valorizado",da mais vontade de jogar ele.No PC é outra história,prefiro bem mais jogos digitais.É muito bonito ter uma pilha de cases de jogos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu prefiro jogos em Blu-Ray,tenho a impressão que ele fica mais "valorizado",da mais vontade de jogar ele.No PC é outra história,prefiro bem mais jogos digitais.É muito bonito ter uma pilha de cases de jogos.

 

Tenho o mesmo pensamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tambem acontece isso comigo. Parece que ter as midias físicas os jogos são mais "reais", parecem mais investimento. Sem querer ver desse jeito, mas infelizmente aconteçe, parece que os jogos digitais não são jogos inteiros e longo, que são só jogos para casuais.

 

Se você olhar os meus jogos da PSN vai ver que a maioria é jogo curto e casual.

 

Eu realmente espero que a midia fisica não acabe pois tambem tenho orgulho da minha coleção e acho muito legal ver os jogos organizados na estante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se a questão aqui é saudosismo ou praticidade... isso vai de cada um.

 

Por saudosismo, desanimo não acontece comigo, joguei a época do cartucho, com aquele lance de soprar a fita...kkk

Depois veio o CD e a idéia tosca de limpar a mídia com a camisa =p achando que o CD ia ler melhor no "canhão".

 

Agora os digitais, simplesmente baixo, jogo... depois deleto.

 

Mas isso não interfere em nada na minha experiência com o Game em si.

 

Por praticidade?

 

Lado negativo: - Ter que baixar usando essa internet dos tempos da Babilônia

- Gerenciar um HD

- Não deixa a prateleira bonita.

 

Lado Positivo: - Preços quase sempre mais acessíveis

- A Prateleira fica vazia para colocar outras coisas

 

Enfim....acho que dá empate técnico, vai muito do jogo como um todo.

 

O game é "Épico"? a arte da caixa tá bem feita? Encarte legal? (colorido de preferência).

Tem Games que a arte é tão zoada, que eu jogo fora a original e eu mesmo faço

a minha capa personalizada.... ou outros simplesmente baixo a versão digital mesmo.

 

enfim...buguei a questão deu loop infinito no meu cérebro.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A próxima geração será só digital, mas uma ou duas depois os físicos voltam como acontece atualmente com o vinil para música.

 

Aí vocês vão entender como eu e outros "velhinhos" se sentem atualmente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...