Ir para conteúdo

Recommended Posts

Olá, gostaria de dizer a vocês que não compreendo o porque tanta falta de tolerância.

Me refiro aos analistas de Guias, mais especificadamente o sistema atual de guias em si; Antes, basicamente, bastava-lhe ter platinado/feito 100% em algum jogo, ter um pouco de conhecimento sobre ele e por fim, redigir boas dicas - Estava aí formado um guia de troféus.

 

Porém, com o tempo, foram aumentando as exigências, chegando ao que estamos vivendo hoje, e o que estamos vivendo hoje em minha visão, é o seguinte:

Imagine a situação Você é um escritor, decide escrever um livro sobre certo tema, mas aonde moras, não se pode sair escrevendo coisas sem uma permissão, então o que faz é enviar seu tema para o governo. Após alguns dias, o governo estatal lhe envia de volta uma apostila, dizendo o que deve abordar em seu tema, o que não não deve abordar, e como deve abordar. Mais do que isso, também vos enviam um livro pré preenchido, o qual você apenas escreverá nos espaços em branco. Basicamente uma forma, uma "receita" de algo que deveria ser seu, dilacerando toda a liberdade que tinhas até então, e o forçando a fazer algo que não quer.

 

 

Mais sério do que isso, são os atuais acervos da Wikipedia que estão fazendo, os quais denominasse "guias de troféus" - Embora coloquem todas informações, o guia fica muito extenso, e consequentemente, difícil de entender, uma vez que a grande parte da pessoas lê o guia antes de jogar o jogo. Porém, infelizmente, a tendência desses desfoques dos troféus nos próprios guias de troféus só tende a aumentar, uma vez é o nos mandam fazer.

Já os pequenos, fáceis e diretos serão minoria absoluta, se não entrarem em extinção e ficarem só em nossas mesmórias

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deurey não são arquivos gigantes literários que são aprovados, são guias que estão dentro das normas do site. Colocar informações a mais é questão de gosto do guiador, e não é exigido por ninguém.

 

https://mypst.com.br/forum/index.php?/forum-13/announcement-5-regras-e-dicas-criacao-de-guias/ Aqui esta uma postagem contando todos os passos exigidos para a atual formatação de guias. Espero que parem de chorar e viver no passado onde um apunhado de dicas eram considerados guias, e possam focar suas habilidades em se adaptar ao novo método.

 

As únicas exigências para se fazer um guia estão ai. Da uma lida e depois você verá que realmente seu guia não se enquadrava. Seria muito mais simples você o adapta-lo não?

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara eu li teu tópico e suas respostas, quando eu fiz o meu o analista pediu algumas coisas bem parecidas como, retirar a linha dos online e uniformizar o espaçamento além de melhorias em geral. O que eu fiz? Retirei a linha uniformizei o espaçamento etc. O que aconteceu? Meu guia ficou melhor que previamente. E então? foi aprovado e deu. Se vc quiser fazer um guia diferente das normas daqui: faça, em outro site. Isso é um pré-requisito para fazer os guias vc terá autenticidade pelo guia feito, vai ter teu nome da pagina do jogo. Aposto que quem usá-lo ficaria grato por isso, não adianta ficar batendo cabeça com isso...

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O tempo que ele gastou pra fazer esse tópico reclamando ele poderia ter ajeitado o guia dele e deixado ele uma beleza, e ser aprovado. Pelo que eu li o problema nem eram as informações. Era selecionar com o mouse e apetar DEL umas duas vezes. Pronto, todos felizes para sempre.

 

Mas né... :hehe:

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a pessoa tem tempo, disponibilidade e talento para fazer um guia que o faça da maneira que lhe achar conveniente.

Agora se quer postá-lo no fórum, a partir do momento que está participando do mesmo e usando seu espaço para expor seu guia, e a ÚNICA exigência é manter um padrão, o mínimo que pode ser feito é respeitar o padrão do site.

Na boa, para de fazer problema. O que pediram para mexer não tinha nada demais, só coisas bobas que você arrumava em 2 minutos, não sei nem o porque de criar um tópico para reclamar disso.

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois reclama pq vai pra geladeira of the banidos...

 

E por qual motivo seria banido, senhor "lipepletsch"?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DelRey58, perdão por me intrometer em seus assuntos, mas na boa intenção de promover a paz e o entendimento me permita fazer um comentário:

 

Lendo seus posts no tópico em questão e sua analogia à censura governamental percebe-se que você sentiu que sua liberdade de expressão estava sendo podada, e os moderadores estavam tentando controlar o conteúdo de seu texto, e talvez por se sentir assim tenha tido uma reação até certo ponto rebelde, como se estivesse combatendo uma injustiça.

 

Acredito que tenha entendido mal, as regras que lhe foram apresentadas não tratavam de conteúdo, e sim de forma. A analogia mais correta seria um TCC de faculdade (que você possivelmente já fez ou ainda vai fazer) onde existem regras rigorosas de fonte, espaçamento, citação, etc.

 

O objetivo (assim acredito) não é podar sua criatividade, apenas fazer com que os guias do site tenham um aspecto uniforme e respeitável, inclusive do ponto de vista da comunidade gamística internacional. Veja que nenhum pedido de alteração do moderador alterava seu texto, apenas fazia com que se adaptasse ao padrão estabelecido.

 

Se você tivesse dialogado ao invés de mostrar rebeldia, talvez um dos lados tivesse sido convencido com argumentos. Reflita sobre o que eu disse e olha que talvez ainda não seja tarde demais para se chegar a um acordo.

 

Só meus dois centavos, na melhor das intenções.

  • Curtir 11

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DelRey meu amigo, o problema não é a falta de tolerância dos analistas. O problema é que vc não quer se adapatar ao site, ao contrário, vc quer que o site se adapte a vc!!! Eu vi o seu guia de Jetpack e ele está bom pra caramba e o que o Monteiro pediu foram simples adaptações cara, que de tão simples eu faria por vc se pudesse... Acontece que as regras nesse momento são assim e foram postas pelos adms e de comum acordo com os usuários, pois existe esse post de regras de guias para que todas leiam antes de fazer um guia. Não há o que ser feito, são as regras!

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nunca vi tanto mimimi em único post. Cara, seguindo a sua linha de raciocínio, mesmo você sendo um escrito, nenhuma editora é obrigado a publicar seu livro só porque você quer. Você tem o direito de escrever o que quer, mas um editor tem o direito escolher o que vai publicar e que não. Aqui não é diferente.

 

Engraçado que você fala em falta de tolerância, mas é você que não querer dialogar. Você quer tudo do seu jeito e se não for, não está bom.

 

Ai você diz:

Um guia inteiro fechado por simplesmente conter um emoticon e ter em sua introdução, troféus online. Ou seja, é isso que acontece quando não se obedece a linearidade que impõe,

Mas e a quantidade erros devido a falta de aptidão com a escrita de língua portuguesa apresentada em seu guia não conta? Parágrafos iniciados com letras minusculas, falta de espaço entre as pontuações; Na verdade esse foi o maior fator que impediu seu guia de ser oficializado. Está lá para qualquer um ver.

 

Peço que pare com esse melodrama, pois apenas você se queima com isso. Para uma pessoa saído da geladeira agora, você devia estar mais na sua.

 


 

Acredito que tenha entendido mal, as regras que lhe foram apresentadas não tratavam de conteúdo, e sim de forma. A analogia mais correta seria um TCC de faculdade (que você possivelmente já fez ou ainda vai fazer) onde existem regras rigorosas de fonte, espaçamento, citação, etc.

 

O objetivo (assim acredito) não é podar sua criatividade, apenas fazer com que os guias do site tenham um aspecto uniforme e respeitável, inclusive do ponto de vista da comunidade gamística internacional. Veja que nenhum pedido de alteração do moderador alterava seu texto, apenas fazia com que se adaptasse ao padrão estabelecido.

 

Essa foi a melhor analogia que eu poderia ter visto nesse post. As regras de formatação dos guias é análoga as regras que a ABNT estipula para o tipo de literatura a qual foi citada em seu argumento. Ganhou meu Like.

  • Curtir 9

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, não poderia deixar de me pronunciar, dado as circunstâncias.

Eu gosto muito de ver os guias, e todos os dias entro pra dar uma olhada, em qual guia foi iniciado, qual foi oficializado, enfim... Gosto muito dessa seção do fórum.

Eu particularmente, fiz apenas 2 guias, sendo um antes das regras atuais.

Quando fiz o segundo, cumpri as regras e voltei no meu antigo, pra deixá-lo com o mesmo padrão. Pois concordo plenamente com o fórum e as regras vigentes, pois tem que haver um padrão e uma qualidade nos guias.

Eu mesmo já usei guias aqui do fórum que são meras traduções da descrição do troféu, e isso, na verdade, não é um guia.

Portanto, se você quer ter um guia oficializado aqui, cumpra com as regras. E fim de história.

Aos analistas, estão de parabéns, pois a qualidade dos guias estão cada vez melhores.

 

Vlw

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendo o porque tanto falam de meu guia aqui. O tópico discute sobre o sistema, não sobre "a não aprovação do guia de DelRey", oks?

 

@MonteiroNK1983: Ahm, como você é chato. Alias, me mostre os erros "grotescos" de português, a falta de espaçamento entre pontos e os erros insuportáveis de letras minusculas no começo de parágrafos causados pela minha "falta de aptidão com a escrita de língua portuguesa"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

@MonteiroNK1983: Ahm, como você é chato. Alias, me mostre os erros "grotescos" de português, a falta de espaçamento entre pontos e os erros insuportáveis de letras minusculas no começo de parágrafos causados pela minha "falta de aptidão com a escrita de língua portuguesa"

 

Defendo o monteiro nesta. Os erros existem sim. E não são poucos. Você não deu espaçamento depois de virgulas e pontos finais. Só ler seu guia que acharemos estes pontos.

[..] que atinja o total de 50 mil metros (50km),vai ser mais rápido do que imagina

 

Exemplo retirado de lá na integra. O monteiro não ia ficar sem oficializar seu guia por pirraça. Ele colocou pontos que tem que ser corrigidos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendo o porque tanto falam de meu guia aqui. O tópico discute sobre o sistema, não sobre "a não aprovação do guia de DelRey", oks?

 

@MonteiroNK1983: Ahm, como você é chato. Alias, me mostre os erros "grotescos" de português, a falta de espaçamento entre pontos e os erros insuportáveis de letras minusculas no começo de parágrafos causados pela minha "falta de aptidão com a escrita de língua portuguesa"

 

Você acabou de perder DelRey, sinto muito.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendo o porque tanto falam de meu guia aqui. O tópico discute sobre o sistema, não sobre "a não aprovação do guia de DelRey", oks?

 

@MonteiroNK1983: Ahm, como você é chato. Alias, me mostre os erros "grotescos" de português, a falta de espaçamento entre pontos e os erros insuportáveis de letras minusculas no começo de parágrafos causados pela minha "falta de aptidão com a escrita de língua portuguesa"

 

É Del Rey...Realmente não sei qual é a sua intenção...

Você já foi para a geladeira várias vezes, inclusive sua última situação foi declarada de banimento definitivo, mas depois de uma súplica sua, nós permitimos o seu retorno, mas deixamos bem claro que qualquer postura sua de mal comportamento, você seria novamente banido.

 

Então, diante de todo esse histórico, o que custa realizar as padronizações solicitadas pelos analistas? Não sei se é orgulho, arrogância, ou simplesmente você quer aparecer.

 

Ninguém até hoje reclamou dessas padronizações, e obviamente todos sabem ( e eu acredito que você tb saiba) que elas são necessária para manter a organização e a qualidade dos guias.

 

É uma pena, pois vc parece ser um cara inteligente. Então, você com certeza seria muito mais útil para a comunidade praticando bons relacionamentos, ajudando com críticas construtivas e plausíveis, que iriam com certeza fortalecer mais o nosso fórum e, consequentemente o portal. E, principalmente, ganharia o respeito de todos. Mas, ao invés disso, prefere ser orgulhoso e arrogante, e questionar tudo e a todos, para ser o centro das atenções.

 

Não irei me pronunciar novamente, mas lembre-se da mensagem que lhe passamos no momento que aceitamos o seu retorno, OK. E, lembre-se que estamos continuamente aprendendo e sempre há tempo para mudar.

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poxa Delrey, de cada 10 post aqui 11 acham que você é que está errado. SE eu fosse você, eu ficaria na minha e deixaria essa poeira abaixar. Sou relativamente novo no forum, e não sei do seu passado por aqui, mas sei que o presente não parece muito bom.

 

Lendo seus posts, percebi que você tem a tendencia a exagerar nas coisas, se alguém fala em garoa, você tá gritando enchente. veja um exemplo:

Alias, me mostre os erros "grotescos" de português.

Em momento algum vi alguém dizendo isso, você foi alertado da existência deles. Nem li seu guia inteiro, mas contei mais de 10 erros de falta de espaçamento e letra maiuscula. É só procurar que você vai achar varios.

 

Outra coisa, pare de agredir os outros. Ninguem aqui é seu empregado para ficar ouvido quieto você ofender os outros. Tanto os analistas como qualquer um da staff estão aqui para ajudar quem quer ser ajudado.

 

Não entendo o porque tanto falam de meu guia aqui. O tópico discute sobre o sistema, não sobre "a não aprovação do guia de DelRey", oks?

Por que será? Deve ser por que só vc se sente incomodado. Como já disseram acima pare de viver do passado e comece a viver o presente.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanta lição de moral :lazy:

 

Você esperava o que? Flores...???

 

Aprenda algo bacana com a experiência. Você tem uma ideias interessantes, como a barra de pesquisa que é muito bacana e foi uma sugestão sua. Então ao invés de incitar a rage contribua com boas ideias. Fica melhor para todo mundo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Questões do analista MonteiroNK1983:

 

Você sabe o que tem q fazer. Já lhe enviei umas 5 vezes.

Mas vamos lá de novo pois já achei mais algumas coisinhas:

1- Na linha "Tempo Aproximado para a platina: 3 à 35h" troque platina por 100%

2- Retire a linha Online: 0 0 0

3- No guia não é permitido emoticons.

4- Você "come" o espaço após as pontuação em diversos lugares "," "." ":" ";" "(" e ")".

5- O que significa "00#" que você colocou no roadmap?

6- Verifique seu texto pois alguns parágrafos você não inicia com letra maiúscula

 

Suas respostas:

1 - Ok

2 - Não

3 - Não

4 - Não procede

5 - É um mistério

6 - Não ha

 

Minha opinião:

1- corrigiu

2- não vejo necessidade de correção, mas se fizer parte das regras deve corrigir

3- é regra, duvido que no TCC (como citaram kkk) você tenha coragem de por um emoticon

4- procede, segue uma lista de erros de grafia e de ortografia, superficial, não olhei o texto nos troféus e é coisa que o Word te ajudaria a identificar

 

Studios,visando (espaço depois da vírgula)

"mini". porém, (letra maiúscula depois do ponto)

lançamento,o (espaço depois da vírgula)

misseis e lasers.No (espaço depois do ponto)

game,você (espaço depois da vírgula)

está função, seja (esta pronome demonstrativo é sem acento)

Guia(DelRey) (espaço antes do parênteses)

jogo:Jetpack (espaço depois dos dois pontos)

novela.O (espaço depois do ponto)

massante. e (maçante e letra maiúscula depois do ponto)

faze-lo,pior (espaço depois da vírgula e fazê-lo com acento)

aqui,é (espaço depois da vírgula)

é,vender (espaço depois da vírgula)

de 24 (falta ponto final)

dispensável,pois (espaço depois da vírgula)

simples,linear (espaço depois da vírgula)

monótomo (monótono)

normalmente,vá (espaço depois da vírgula)

jogando,os (espaço depois da vírgula)

missões,após (espaço depois da vírgula)

"cash in",e (espaço depois da vírgula)

coins,compre (espaço depois da vírgula)

habilidade, í já (Acho que faltou o A)

 

5- pra que não responder a pergunta do analista?

6- Tem alguns exemplos na lista acima

 

Não sou professor de português, não quero lecionar, mas pelo que entendi o MonteiroNK1983 não aprovou seu guia especificamente pelos erros de grafia, que são vários, coisa simples e fácil de identificar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...