Ir para conteúdo
gumsbauru

Dúvida sobre o espaço em memória ocupado por um jogo...

Recommended Posts

Olá pessoal, pretendo adquirir um Vita e estou com uma dúvida...

Tenho assinatura da Plus US e peguei todos aqueles jogos que eles disponibilizaram gratuitamente... O vita que pretendo comprar inicialmente vem com um cartao de 4G....

Minha dúvida é a seguinte, o jogo Uncharted Golden Abyss por exemplo, possui se nao me engano uns 3 gigas de memória, é possivel jogá-lo em um cartão de 4G mesmo que ele seja o unico jogo a ser instalado no Vita??... Ou é necessário ter o dobro de espaço no cartão de memória como acontece com os jogos de PS3??.. Obrigado...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se você pretende usar usar midias digitais, sinto informar que você vai passar um pouco de raiva.

Pois é....pretendo usar apenas mídia digital, sei que vou ter de jogar 1 por vez, mas confesso que estava apertado pra comprar um cartão de 16 / 32.... em alguns casos acha que da pra colocar mais de 1 jogo, ou outros arquivos como videos e musica?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não posso dizer exatamente, pois meu cartão de 16GB, fala que a capacidade dele é de 14GB. Se realmente gastar 2GB do MC só pra atualizações dos sistema, saves e afins, você não vai conseguir nem jogar todos os games. Mas tipo, tem vários jogos de 1GB ou menos. Vai depender mt.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não posso dizer exatamente, pois meu cartão de 16GB, fala que a capacidade dele é de 14GB. Se realmente gastar 2GB do MC só pra atualizações dos sistema, saves e afins, você não vai conseguir nem jogar todos os games. Mas tipo, tem vários jogos de 1GB ou menos. Vai depender mt.

Tem muitas atualizações no vita, pois se for 2G para sistema, acho que vou ter de comprar um de 16....alias o cartão do vita serve para outro tipo de aparelho?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que eu sei é só pro Vita. E tipo, se for comprar um de 16, veja se a diferença é pouca e já pega um de 32. Assim que eu tiver uma folga pretendo comprar um de 32. Porque é triste ter que deletar jogos que não platinei pra abrir espaço pra outros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas o cartão de memória é utilizado para as informações de sistema do Vita (como o HD do PS3) ou apenas os dados do jogo? Se for só os dados do jogo dá para usar múltiplos cartões, certo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dá e não dá pra usar multiplos cartões. Devido a questão de compartilhamento de conta e talz, cada vez que você trocar o cartão de memória você deve formatar o Vita. Veja bem... o Vita, não é o cartão. Mas isso que dizer ter que configurar ele toda vez que for trocar, arrumar os ícones da forma que te agrada, redefinir papel de parede. Não vale a pena o trabalho =s

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dá e não dá pra usar multiplos cartões. Devido a questão de compartilhamento de conta e talz, cada vez que você trocar o cartão de memória você deve formatar o Vita. Veja bem... o Vita, não é o cartão. Mas isso que dizer ter que configurar ele toda vez que for trocar, arrumar os ícones da forma que te agrada, redefinir papel de parede. Não vale a pena o trabalho =s

Na verdade eu não me importaria de ter uma área de trabalho diferente para cada cartão, seria até positivo.

Bom saber que apagar os jogos do cartão não é 'obrigatório'.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questão não é a área de trabalho diferente. E sim que cada vez que você formatar o Vita, ela perde totalmente o "desktop" que você tinha deixado, com os ícones aglomerados e o papel de parede some. Volta as configurações de fábrica tudo de novo. A lista de troféus do console também some, ficando apenas a lista da PSN. Ou seja, se não sincronizou o jogo e formatou o Vita, perdeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara comprei um de 8GB e me arrependo então encomendei um de 32 logo pra colocar tudo porque o killzone mercenery por exemplo  mesmo sendo em midia física precisa de 200MB de instalação e 1,1GB só da atualizaçao 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aproveitando o espaço toda vez que eu baixo um game pela psn vem um arquivo adcional para baixar alguem sabe o porque disso?????

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aproveitando o espaço toda vez que eu baixo um game pela psn vem um arquivo adcional para baixar alguem sabe o porque disso?????

Pelo que vi este arquivo adicional é a atualização do jogo em questão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uso o de 8gb e estou tranquilo com ele, cabe 4 jogos facilmente e isso é mais do que consigo jogar ao mesmo tempo...

 

Bom que faço backup dos jogos no pc... então o processo para mudar é rápido!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eai...vi em um site um cartão de memoria de 64GB por uns 300 e poucos que é fabricado no Japão..

 

Eu comprando ele irá servir para PS Vita de qualquer região? tipo da Região 1 USA????? ou irá ter problema de compatibilidade???

Dá e não dá pra usar multiplos cartões. Devido a questão de compartilhamento de conta e talz, cada vez que você trocar o cartão de memória você deve formatar o Vita. Veja bem... o Vita, não é o cartão. Mas isso que dizer ter que configurar ele toda vez que for trocar, arrumar os ícones da forma que te agrada, redefinir papel de parede. Não vale a pena o trabalho =s

 

affs...se já não basta-se precisar de memory card, ainda corre todo este trabalho se vc quiser ter 2 ou 3 memory cards....

 

 

complicado cara, isso desanima bastante...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eai...vi em um site um cartão de memoria de 64GB por uns 300 e poucos que é fabricado no Japão..

 

Eu comprando ele irá servir para PS Vita de qualquer região? tipo da Região 1 USA????? ou irá ter problema de compatibilidade???

 

Funciona de boa em qualquer Vita sem importar a região :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ok...vlw....

 

O memory card que falei é este aqui embaixo, vale a pena o investimento????

 

http://www.play-asia.com/playstation-vita-memory-card-64gb-paOS-13-49-pt-70-7279.html

 

Eu acho que vale, caso tiver PS plus na sua conta principal pois já tem monte de jogos disponíveis para o vita.

 

Eu compraria tb esse card importando, mas com a alfândega nunca se sabe se vc vai receber seu produto Â¬Â¬.

 

Decidi comprar um cartão de 32GB no ML e ate agora ta de boa, acho que ainda tenho uns 6gb livres kkk 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que é ML rsrs ??? Mercado Livre?

 

kkkk cara sei como é alfandega....meu vita ta lá desde Janeiro rsrsrs mas já liberam, acho q mais um mês recebo kkk brincadeira, acho q mais uma semana...

 

a cada 4 compra q faço 2 param lá...mas ainda to no lucro...afss...terrível...mas sempre recebi....

 

mas toa apreensivo...to esperando o meu VITA desde Dezembro kkkk

 

um dia chega rsrsrs

abraço vlw

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...