Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ID-Pedro

[GameBlast] Violência em videogames se tornou uma preocupação para a Disney

Recommended Posts

As recentes polêmicas envolvendo violência e videogames continuam afetando a indústria. Depois do anúncio de uma pesquisa pedindo a relação entre comportamentos violentos e jogos eletrônicos solicitada pelo presidente Barack Obama (EUA), a Disney se mostra preocupada com o conteúdo de seus jogos e que vai redobrar os cuidados para minimizar os efeitos que a violência nos jogos que distribui podem vir a causar nos jogadores.

 

"Felizmente, na Disney há muito pouco conteúdo violento. Mas ainda queremos ter a certeza de que estamos nos questionando corretamente quanto a este assunto e, então, poder assegurar que também estamos dispostos a entrar em um diálogo no mundo de hoje. Acho que isso é muito necessário em termos de qual o nosso papel e o que se deve fazer".

Bob Iger - CEO da Walt Disney Company

 

A mais recente tragédia envolvendo videogames foi o atentado a uma escola infantil em Newtown, em Connecticut (EUA). Jornais publicaram que o assassino era obcecado pela franquia Call of Duty e que isso o teria motivado a assassinar 26 pessoas.

 

 

Fonte: http://www.gameblast.com.br/2013/01/violencia-em-videogames-se-tornou-uma.html

 

obs: Não concordo com o último paragrafo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o lipe, hipocrisia total. É tanta que me chega a irritar. Se nos EUA não fosse tao facil conseguir uma arma como conseguir um chocolate, entao esse tiroteio nunca tinha acontecido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eles deviam ter pensado nisso antes de RAMBO " o Herói americano"; Gladiador - um dos filmes mais violento e sangrento que eu já vi, mas, também, um dos mais premiados, CARO e LUCRATIVO da história do cinema; Duro de Matar, Exterminador do Futuro ..., e tantos outros filmes de Hollywood. Mas quem é que vai criticar a violência nos filmes americanos ganhadores de Oscar e que rendem Milhões?? vamos atacar quem é menor, mais novo e tem menos "mídia" pra se proteger/defender. Vamos atacar o videogame, "que ainda não é considerado arte", mas o filme Jogos Mortais é pura arte. Vamos agir como as pessoas violentas e sem noção que tanto nos assombram! vamos atacar quem não tem nada a ver com o assunto, assim EU estarei bem porque fiz minha parte por um mundo melhor!!!! é muita hipocrisia

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eles deviam ter pensado nisso antes de RAMBO " o Herói americano"; Gladiador - um dos filmes mais violento e sangrento que eu já vi, mas, também, um dos mais premiados, CARO e LUCRATIVO da história do cinema; Duro de Matar, Exterminador do Futuro ..., e tantos outros filmes de Hollywood. Mas quem é que vai criticar a violência nos filmes americanos ganhadores de Oscar e que rendem Milhões?? vamos atacar quem é menor, mais novo e tem menos "mídia" pra se proteger/defender. Vamos atacar o videogame, "que ainda não é considerado arte", mas o filme Jogos Mortais é pura arte. Vamos agir como as pessoas violentas e sem noção que tanto nos assombram! vamos atacar quem não tem nada a ver com o assunto, assim EU estarei bem porque fiz minha parte por um mundo melhor!!!! é muita hipocrisia

 

This. Muita gente se esquece sobre o assunto das séries/filmes violentos. Isto tambem nao deveria afetar a mentalidade das crianças? Enfim, pessoas hipocritas vao ser sempre hipocritas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Desde pequeno você é induzido a fumar, induzido a beber, ouvindo a TV falar: ò digam não as drogas, use camisinha e para de brigar, mas beba muito álcool até a sua barriga inchar."

 

Ja dizia o velho e sábio Marcelo D2... Mundo hipócrita.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...