Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fainer_

[Dúvida] Troféus de Vita não entram para o Ranking semanal?

Recommended Posts

Acabei de receber a seguinte mensagem:

 

Nesta semana (14/01/2013 - 21/01/2013) conquistei:

1(plat) 1(ouro) 32(prata) 1(bronze) 35(total) 1245 pontos

Fiquei no TOP 361 do Ranking Semanal

 

O que me surpreendeu, visto que apenas no dia 20/01/2013 eu ganhei 3 platinas, sendo duas do Vita.

 

Isso é um erro técnico? Ou essa discriminação é normal?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os troféus do Vita não entram para disputas, Mensal/Semanal. O motivo é simples: no lançamento quem teria o Vita e o Ps3 levaria vantagem em cima de quem tem somente o Ps3. Foi uma decisão dos admins quando o Vita foi lançado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os troféus do Vita não entram para disputas, Mensal/Semanal. O motivo é simples: no lançamento quem teria o Vita e o Ps3 levaria vantagem em cima de quem tem somente o Ps3. Foi uma decisão dos admins quando o Vita foi lançado.

 

Obrigado pela resposta.

 

Uma opinião? Qual a lógica disso?

Segundo o site, a platina mais difícil que conquistei foi o Assassin's Creed Liberation, do Vita. Todo meu esforço foi, digamos, em vão?

O tempo que eu levei pra platiná-lo foi inútil? Os usuários que não possuem um Vita ficaram prejudicados por quê?

O mesmo tempo que eu levo pra platinar um jogo de Vita é o tempo que eu poderia gastar platinando um de Ps3. Então não há pessoas prejudicadas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O site não é só semanal, logo, sua platina não é inútil.

Para todos os outros efeitos, sua platina conta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não lembro no que deu essa discussão, mas de vantagem pros donos do vita tem a portabilidade e número levemente maior de títulos disponíveis (se tiver vita+ps3).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O site não é só semanal, logo, sua platina não é inútil.

Para todos os outros efeitos, sua platina conta.

 

 

Mas eu QUERO competir no semanal. E aí? Estou automaticamente em desvantagem por intercalar as plataformas?

 

Pelo que me lembro, o site se chamava myPs3 e trocou de nome justamente para abranger tudo.

myPSt

PS Vita

PS3

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não lembro no que deu essa discussão, mas de vantagem pros donos do vita tem a portabilidade e número levemente maior de títulos disponíveis (se tiver vita+ps3).

 

Alem dos jogos com cross-save que permitem pegar troféus em um sistema só com o save do outro sem ter que jogar tudo novamente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Mas eu QUERO competir no semanal. E aí? Estou automaticamente em desvantagem por intercalar as plataformas?

 

Pelo que me lembro, o site se chamava myPs3 e trocou de nome justamente para abranger tudo.

myPSt

PS Vita

PS3

 

1. Aprenda a ter educação na hora de escrever, você digita com muita brutalidade.

2. É uma definição e decisão do site, foi abertamente discutida com a comunidade.

3. Isso pode mudar um dia? Quem sabe.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1. Aprenda a ter educação na hora de escrever, você digita com muita brutalidade.

2. É uma definição e decisão do site, foi abertamente discutida com a comunidade.

3. Isso pode mudar um dia? Quem sabe.

 

 

 

1. Cara, isso é sério? Eu posto uma dúvida que eu tenho e ainda tomo pitaco? oO Sério, isso me deixou extremamente desconcertado.

2. Ok.

3. Ok.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E se tivesse pelo menos Mensal para o Vita? Eu não tenho o console mas seria uma disputa interessante pra que tem...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Alem dos jogos com cross-save que permitem pegar troféus em um sistema só com o save do outro sem ter que jogar tudo novamente.

 

Cross-save eu concordo, pq foi loucura da sony. Mas desde que eu peguei o Vita, nunca mais consegui top 10 em mensal ou semanal. :okay: :okay: :okay: :porque: :okay: :okay: :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esta discussão ja foi levantada antes e os motivos práticos são simples.

 

1 - Jogos cross play/corss-save vc joga 1 vez e ganha 2x troféus (exemplo: motorstorm rc e sound shapes)

2 - Quem garante que vc não vai jogar no ps3 e um amigo/parente jogar no psvita na mesma conta? (ou vice-versa)(pq é possível fazer isso e não chega a ser ilegal)

3 - As regras do site são claras e pré definidas, vc aceitou como são, pode até sugerir que seja diferente agora exigir ja é outra história, não é obrigação dos administradores mudarem algo porque vc não acha que deveria ser, claro que se a maioria da comunidade pedir os administradores irão verificar a possibilidade ou mesmo se vc sugerir.

4 - Tenho quase certeza que estão desenvolvendo um ranking pro vita, talvez haja semanais separados para vita/ps3, entenda que este ranking semanal é exclusivo do ps3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

1. Cara, isso é sério? Eu posto uma dúvida que eu tenho e ainda tomo pitaco? oO Sério, isso me deixou extremamente desconcertado.

2. Ok.

3. Ok.

Creio que não foi sua intenção, mas a maneira que se expressou pareceu bastante rude e grosseira.

 

Eu também gostaria de particiar do semanal, mas só tenho Vita.

Já perguntei ao fabri a respeito e ele me explicou essa situação. Eu não concordo muito com todos os argumentos, mas maneiras de pensar aqui não podem ser debatidas, tendo em vista que cada um tem a sua. Atualmente estou simplesmente esperando pra ver no que dá.

Levando em conta o pouco que conheço da adm, creio que em breve teremos um rank pra vita, e provavelmente um semanal só pro portátil *-*

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se é viável mas quem sabe em um futuro próximo não possa ser assim:

 

PS3 - Ranking semanal / mensal

Vita - Ranking semanal / mensal

PS4 - Ranking semanal / mensal

 

E por fim um novo ranking mas com todas as plataformas juntas... Ruim que isso daria muito trabalho pra implementar rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Creio que não foi sua intenção, mas a maneira que se expressou pareceu bastante rude e grosseira.

 

Eu também gostaria de particiar do semanal, mas só tenho Vita.

Já perguntei ao fabri a respeito e ele me explicou essa situação. Eu não concordo muito com todos os argumentos, mas maneiras de pensar aqui não podem ser debatidas, tendo em vista que cada um tem a sua. Atualmente estou simplesmente esperando pra ver no que dá.

Levando em conta o pouco que conheço da adm, creio que em breve teremos um rank pra vita, e provavelmente um semanal só pro portátil *-*

 

Ele so estava dando enfase e discutindo, coisa normal. Já vi gente com grosseria e muita coisa baixa, pode ter certeza.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu olhei quantos jogos da pra fazer esse cross save ae na psn e deve ter menos de 15...

 

Nao seria mais facil desabilitar soh eles?

eh so nao contar trofeus replicados...

 

E outra tem gente mto mais grossa nesse forum do q o guerreiro q criou o post ¬¬

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esta discussão ja foi levantada antes e os motivos práticos são simples.

1 - Jogos cross play/corss-save vc joga 1 vez e ganha 2x troféus (exemplo: motorstorm rc e sound shapes)

2 - Quem garante que vc não vai jogar no ps3 e um amigo/parente jogar no psvita na mesma conta? (ou vice-versa)(pq é possível fazer isso e não chega a ser ilegal)

3 - As regras do site são claras e pré definidas, vc aceitou como são, pode até sugerir que seja diferente agora exigir ja é outra história, não é obrigação dos administradores mudarem algo porque vc não acha que deveria ser, claro que se a maioria da comunidade pedir os administradores irão verificar a possibilidade ou mesmo se vc sugerir.

4 - Tenho quase certeza que estão desenvolvendo um ranking pro vita, talvez haja semanais separados para vita/ps3, entenda que este ranking semanal é exclusivo do ps3.

 

1. Simples, basta contar apenas 1 versão para o semanal. Excluir os jogos cross-save ao invés de excluir uma plataforma totalmente.

 

2. Também não é possível garantir que alguém não está usando mais de um PS3. Exemplo: Usuário X joga à noite, pessoa Y usa a conta durante o dia enquanto X trabalha. Alguém saberia? Não. Basicamente, ninguém pode garantir nada, mas é fácil analisar um caso específico e saber se alguém está abusando da combinação PS3 + PSV com duas pessoas jogando para pegar o semanal e tirar essa pessoa do rank manualmente.

 

3. Concordo.

 

4. Ok.

 

 

Eu olhei quantos jogos da pra fazer esse cross save ae na psn e deve ter menos de 15...

 

Nao seria mais facil desabilitar soh eles?

eh so nao contar trofeus replicados...

 

E outra tem gente mto mais grossa nesse forum do q o guerreiro q criou o post ¬¬

 

Exatamente o que eu ia postar.

 

Mais fácil/justo desabilitar os jogos cross-save, ou limitar a pontuação a apenas 1 versão, a segunda não contaria...

 

Concordo com o OP em que o mesmo tempo que ele gasta em um jogo de PS Vita, ele poderia estar gastando em um jogo de PS3. O problema fica ainda mais complicado se imaginarmos que o PS4 estará surgindo em breve. E aí como vai ser?

 

Fiquei surpreso em saber que os troféus do Vita são ignorados no semanal (até porque nunca liguei pra rank mensal e semanal) - realmente não soa nada justo.

 

Agora vou voltar à jogatina... rs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Serio, nunca vi essa de digitar com brutalidade, o q eu vi foi uma enfase em querer algo.

 

Já não é a primeira vez que me interpretam mal; acho que a falta de emoticons deixa meu texto "death metal" OU não querem que eu participe da panelinha. :-)

 

3 - As regras do site são claras e pré definidas, vc aceitou como são, pode até sugerir que seja diferente agora exigir ja é outra história, não é obrigação dos administradores mudarem algo porque vc não acha que deveria ser, claro que se a maioria da comunidade pedir os administradores irão verificar a possibilidade ou mesmo se vc sugerir.

 

Até onde eu sei, eu só argumentei e não fiz nenhuma exigência.

 

Exatamente o que eu ia postar.

Mais fácil/justo desabilitar os jogos cross-save, ou limitar a pontuação a apenas 1 versão, a segunda não contaria...

Concordo com o OP em que o mesmo tempo que ele gasta em um jogo de PS Vita, ele poderia estar gastando em um jogo de PS3. O problema fica ainda mais complicado se imaginarmos que o PS4 estará surgindo em breve. E aí como vai ser?

Fiquei surpreso em saber que os troféus do Vita são ignorados no semanal (até porque nunca liguei pra rank mensal e semanal) - realmente não soa nada justo.

Agora vou voltar à jogatina... rs.

 

Não é? :duvida:

 

 

E outra tem gente mto mais grossa nesse forum do q o guerreiro q criou o post ¬¬

 

Gostei do termo! lol

 

 

Bom, é isso; minha dúvida foi esclarecida. Realmente não da pra participar deste fórum; duas threads que falharam miseravelmente graças a panelinha.

Vou desistir de socializar e me focar apenas nos jogos. :bye:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não entendi o "panelinha"...

 

Pelo menos da minha parte, interpretei seu texto da maneira que você escreveu ( "EU QUERO" , "discriminação", "Todo meu esforço foi, digamos, em vão?"), isso, pelo menos pra mim, torna o texto muito mais agressivo, é como se você exigisse algo de nós (admins), sendo que muito já foi discutido sobre o assunto. É como pegar o bonde andando e ainda exigir sentar na janelinha ( EU QUERO SENTAR NA JANELAAA!!! QUE DISCRIMINAÇÃOOO!!)

 

Mas você esclareceu que não era esse o sentimento que queria passar, as vezes por não conhecer a maneira que você fala podemos interpretar errado, logo, tudo na paz :)

 

Voltando ao ontopic, e dando spoiler, o nosso ranking "novo" está quase pronto, e todos as plataformas vão ter semanal.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa, quanto mamilos rs. Eu não tenho Vita, mas acho que seria legal incluir os trofeus do vita no ranking. Só não sei se é possivel no momento, espero que seja quando eu tiver um Vita :hehe: .

 

Por hora, quem ganhou os trofeus não perdeu nada, a unica coisa que se ganha de verdade é a diversão. Trofeu, badge, ranking e etc é só um "Plus" para a diversão e tbm uma forma de aumentar a vida util dos jogos. :krumel:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

também concordo com o fabris da não existência da tal ´panelinha` eu sou novo aqui e todos me tratam com cordialidade e respeito que mereço e também dou o respeito que eles merecem agora (e ai?) realmente e sim muito rude e aqui perto de casa era Fight na certa se alguém dissesse isso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, a questão é que por hora não há semanal para o VITA. e o assunto já havia sido definido antes por diversos motivos já debatido no outro tópico.

Porém...Uma grande novidade poderá altertar isso em breve. :excited_troll:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...