Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FinalFrank15

MGM #10 - Votação

Recommended Posts

Sejam bem vindos ao tópico de votação do Melhor Guia do Mês edição 10 (MGM #10)

 

Regras:

  • OS ANALISTAS SÃO OBRIGADOS A VOTAR. E é extremamente recomendado que TODA a Staff também vote.

  • O modo de votar continuará como o do mês passado. Todos os votos serão analisados pela staff, e os posts válidos serão editados com a seguinte palavra: Válido. E os votos não válidos serão editados com a seguinte palavra: Não Válido. Não deixem de ver se o seu voto foi válido! ( no ultimo dia de votação, caso um voto ainda esteja invalido, mandarei MP para o usuário corrigir). Se você ver que seu voto foi invalidado, e após você arrumar, mande uma MP para mim para que eu valide.
  • Somente usuários cadastrados antes do mês de Dezembro poderão votar. Durante a votação terá constante monitorização por parte dos analistas.
  • Se você se cadastrou depois do mês de dezembro, poderá votar contanto que você seja usuário frequente do fórum.
  • Usuários finalistas desse mês não devem votar em si mesmos, portanto, a abstenção do voto é permitida, somente nesses casos.
  • Por favor, não postem nenhuma espécie de "resultado parcial" aqui.

Agora em todo MGM o número de guias que virão para cá serão 5. As únicas exceções serão em MGMs onde o número de guias inscritos for menor que 5.

 

Os guias analisados e escolhidos pela STAFF são:

  1. Gravity Rush por Denis_a007
     
  2. Back to the Future: The Game por jsalesbio
     
  3. Assassin's Creed III por MarceloTimoteo
     
  4. Last Rebellion por Rodrigo_PGDC
     
  5. Call of Duty: Black Ops Declassified por lebeau

Parabéns aos inscritos e boa sorte!!

 

A VOTAÇÃO SE ENCERRA NO DIA 31/01/2013

 

Este post é SOMENTE de votação. Qualquer resposta que não seja um voto será removida.

 

 

 

Relação dos votos

  • Diego_Lazov: VÃLIDO
  • allanhercy: VÃLIDO
  • Chanceler: VÃLIDO
  • YagoTheLegend: NÃO VÃLIDO
  • marcelotell: VÃLIDO
  • spfcspfc_br: VÃLIDO
  • fdmcgames: NÃO VÃLIDO
  • israellaks: NÃO VÃLIDO
  • CalintsFG: VÃLIDO
  • neoedie: VÃLIDO
  • GiovanniBollini: VÃLIDO
  • bmvtyea: VÃLIDO
  • LutzPS: VÃLIDO
  • mil_25: VÃLIDO
  • rodrigotorito: NÃO VÃLIDO
  • Jucabotas: VÃLIDO
  • Gusma-sama: VÃLIDO
  • RennatoBR: VÃLIDO
  • Wesker2012BR: VÃLIDO
  • Omega_Gabriell: VÃLIDO
  • Chikatilo_Killer: NÃO VÃLIDO
  • MonteiroNK1983: VÃLIDO
  • FinalFrank15: VÃLIDO
  • DesmaBR: VÃLIDO
  • mctavares: VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

Call of Duty: Black Ops Declassified por lambeu

 

Roadmap bem simples, porém muito bem explicadinho.

Descrição nos troféus bem completa e objetivas.

 

Roadmap tá bem simples e bem explicado. Ele se preocupou em detalhar de forma clara, simples e objetiva os troféus, o que facilita muita, pelo fato de alguns serem bem complicados de se obter e com as dicas, ficou mamão.

Vale lembrar que foi um guia construido paralelamente com a jogada dele.

 

VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto vai para o Denis e o seu guia do Gravity Rush.

 

Os motivos vou por partes.

 

Introdução: O Denis se deu ao trabalho de fazer uma introdução total ao game, em relação a história e mecânica. Explicou detalhadamente como é cada Status da personagem principal e além disso explicou como o jogo funciona no modo exploração e no modo de combate. Para quem nunca jogou o jogo te da uma luz muito grande, e ajuda a aprender a mecânica lendo.

 

RoadMap: Completo e incrivelmente detalhado. Ele separou os troféus pela ordem que são pegos no game e ainda colocou os mesmos com cores que os diferenciam para suas classes. Mostrou quais troféus são específicos e quais são relacionados a história. Um dos RoadMaps mais bem detalhado que já vi.

 

Guia de troféus: Todo o guia trouxe dicas detalhadas com vídeos onde eram necessários, inclusive nas missões do modo história. Eu gostei muito das explicações, [sim eu li o guia inteiro] e o mais importante o guia de passa a vontade de querer jogar o game. É completamente diferente quando você vê que o guia foi criado por alguém que gostou do jogo.

 

DLC's: Além de todo o trabalho de formatar o guia completou com as DLC's trazendo Roadmaps para as mesmas e os dados gerais. Mais um ponto por estar completo.

 

Outro ponto a mencionar é que o português usado é de primeira linha. Ta de parabéns.

 

Mensão honrosa: Marcel seu guia de AC III também tá muito bom. Adorei ele completo e com várias características iguais ao do Denis. Você é um ótimo guiador. Parabéns

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

<p>com uma introdução tão bem feita, uma roadmap seguido pela informação de que não é preciso e uma descrição detalhados dos troféus, guia do lambeu com certeza

 

também vale a pena comendar que ele foi fazendo aos poucos enquanto pegava os troféus, legítimo fruto do esforço dele.

 

A primeira coisa a destacar é que, ao não aplicar a lei do menor esforço, Lebeau criou o guia com seu esforço pessoal e, ao ganhar o troféu e dividir com a comunidade o modo conseguido por ele, sem apenas traduzir ou pegar dicas postadas no portal, anima os usuários a conseguirem o troféu e mostra um esforço que deve ser valorizado.

 

Apenas olhando para o guia, percebe-se facilmente que a descrição muito bem feita desta sólida série saiu da competência da Lebeau, não tendo ele copiado de algum site de análises.

 

O road map é direto ao ponto, não obrigando a pessoa a ler um texto gigante que deveria explicar o melhor modo de conquistas a platina, mas que, pelo tamanho, acaba unicamente fazendo com que o usuário tenha q ler diversas vezes para lembrar do começo.

 

Outro ponto positivo é a descrição de todos os troféus a serem conquistados em cada passo, facilitando a organização do platinador.Essa descrição dos troféus também possui a bem vinda divisão por modos de jogo, não apenas listando a ordem na XMB, o que facilita enormemente a caça a platina ao agrupar os troféus que o jogador pretende pegar no momento em que jogará, evitando abertura de diversas abas com o guia para melhor navegar entre os troféus, o organizado agrupamento facilita muito o entendimento do momento para conquistar determinado troféu.

 

As dicas do portal destacadas e devidamente creditadas demonstram a honradez e seriedade do Lebeau, que não se limitou a copiar as dicas, mas nem teve receio de usar as boas, creditando e demonstrando humildade e sensatez.

 

Os vídeos são uma bem vinda adição, pois os requisitos de certos troféus são melhores entendidos ao assistir o vídeo, pois a descrição escrita é insuficiente para um bom entendimento, apesar de completa e pertinente.

 

Por fim, mas muito importante, deve-se ressaltar o português do Lebeau, pois o texto não possui erro de gramática, nem parágrafos demasiados, tornando a leitura agradável e eficiente, com a aplicação satisfatória do português culto.

 

VÃLIDO

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou votando no guia do Marcelo Timóteo pelo motivo de ser um guia que me ajudou na platina sem menores dúvidas. Aliás, analisando a complexidade dos guias em questão, o do Assassins Creed está com maiores detalhes baseando-se na facilidade de compreensão.

 

NÃO VÃLIDO. A justificativa está boa, mas ainda está insuficiente para a validação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dois amiguxos para o MGM?! O gordo aqui tá orgulhoso! =)

Não votaria somente por amizade, ou popularidade, realmente li parte de cada um dos guias, e quero dar as minhas considerações:

 

O guia do lebeauzinho está muito bem escrito, mas acho que se trata de um jogo mais curto e sem DLCs, o que acaba prejudicando ele nesta disputa. Vi o guia do meu xará Timóteo, e gostei bastante de sua ideia de discutir os troféus cronologicamente pelas jogadas. Eu tenho vontade de fazer o mesmo com o guia do Nier. Dá pra perceber que houve uma dedicação grande em escrever o guia, parabéns Timóteo! Lembrando ainda que é um jogo recém-lançado, isso só dá mais créditos. O guia do jsalesbio é sobre um jogo relativamente antigo, e sei que muitos whores, veem essa série com bons olhos, ou seja, vai ajudar muita gente aqui da comunidade. Por último, o guia do Denis, ele teve MUITO trabalho escrevendo tudo aquilo, destaco a introdução e as impressões pessoais que ele passou do jogo. Acredito que o segredo de escrever bons guias seja esse, curtir o jogo. Percebi isso de todos nessa disputa semanal.

 

Voto:

Acredito que devemos votar no guia que despendeu maior trabalho, e que seja uma aquisição ímpar para o portal. Com isso, tenho duas alternativas: o guia do Gravity Rush e do Assasin´s Creed III. Os dois, realmente, mereciam esta premiação, pois estão muito acima do padrão de qualidade. O portal poderia premiar alguns guias extras quando essas situações ocorrerem. Enfim, infelizmente tenho que escolher, e vou confiar meu voto no guia do denis_a007.

 

VÃLIDO

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Back to the Future: The Game por jsalesbio

O que falar desse guia do jsalesbio esse guia ta impecável, explicando de capitulo por capitulo me ajudou bastante na hora deu platinar o back of future,eu ja tava olhando antes mesmo de ta até pronto hehe. Roadmap bem explicado, dou meu voto pra ele

 

VÃLIDO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu vou no Call of Duty: Black Ops Declassified por lebeau.

 

Lembrando que os outros guias estão de parabéns,mas a raiva que passei nesse troféu:

 

icon_trophy_silver.gif

Double Down

Obtidos:33 horas atrás

Kill 8 enemies with 4 or fewer bullets in "˜OPS M.I.A."™ Operation.

 

O guia me ajudou muito,e a sorte também hehe.

 

Parabéns ao lebeau e a todos :victory:

 

NÃO VÃLIDO. Justificativa praticamente inexistente.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou votar no guia do jogo Back to the Future: The Game - criado por jsalesbio. O guia está muito bem redigido, com diversos vídeos para auxiliar na obtenção dos troféus. Excelente trabalho :)

 

NÃO VÃLIDO. Justificativa insuficiente para a validação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voto no Black ops Desclassified.

Os troféus estão extremamante bem explicados e ainda assim de forma simples e coesa.

 

Eu mesmo usei o guia e posso afirmar que me ajudou pra caramba.

Além do video mostrando o cara fazendo as kills, ele ainda deixou em escrito as outras opções.

Sem falar que incluiu dicas dos usuários do portal, com os devidos créditos e se preocupou em deixar o roadmap simples, porém objetivo, já que o jogo em si é curto, apenas um tanto frustrante na última dificuldade.

Mas o que melhor podia ser feito, que era deixar um video mostrando a melhor forma de passar cada fase, foi realizado.

 

VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voto no Black OPS... Achei o roadmap bem simples e objetivo.. A descrição dos troféus esta no ponto certo. Não sou fã de jogos FPS, mas esse deu vontade de jogar pela forma como o guia foi escrito.

Com menção honrosa ao Gravity Rush, que deu um trabalho monstro coletar todas as informações do guia...

 

O Roadmap é bem claro, em dizer que não existe uma determinada regra a seguir. Está escrito de forma clara e simples.

As explicações sobre cada troféu estão bem definidas, não gerando dúvidas na conquista dos mesmos.

Cada modo de jogo está definido e os vídeos postados ajudam muito na obtenção das estrelas nas operações.

Ainda deixou claro os troféus que não precisam de nenhum modo para se obter.

na minha opinião está escrito de forma clara, sem muita informação a ser lida, tornando o simples e direto.

 

VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto vai no denis_a007 pelo guia do Gravity Rush.

 

Eu não conhecia o game, lendo o guia do começo ao fim praticamente me fez entender tudo. As dicas e informações antes do RoadMap facilitaram muito o entendimento para a obtenção mais rápida dos troféus. Gostei tanto do guia que talvez eu pegue esse game, pois parece que não vou ter que me preocupar com a platina né :D

 

VÃLIDO

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

voto no guia do call of duty, o lebeau foi inspirado fazer esse guia e mandou bem. Roadmap e descrição dos troféus forma simples e coesa. Parabéns.

 

Edit para validar: O guia está bem feito, antes do roadmap ele faz um preview do jogo, falando como serão os troféus, o número mais ou menos de como serão os tiros pra sua morte e como ir. No roadmap ele define em 4 passos muito bem explicados de como se obter a platina, podendo ser feito em até mesmo 3. Nos troféus ele bota em spoiler dicas importantes para os troféus que precisam de 3 estrelas e também possui vídeos que pelo que pude ver foram de grande ajuda.

 

Acho que assim já pode validar o meu voto para o guia

 

VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voto no guia do COD Declassified do lebeau. Apesar do jogo aparentar ser curto e os troféus serem bem diretos em suas descrições, houve uma preocupação em detalhar até como fazer os troféus mais fáceis. Tem uso de dicas do portal, complementando-as e vídeos quando necessário.

 

VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto vai para Call of Duty: Black Ops Declassified por lebeau.

Guia completo e organizado com introdução e roadmap simples e objetiva. E uma excelente descrição para cada troféu.

 

Lebeau fez este guia com objetividade, a introdução foi bem simples e concreta, mostrando para o usuário do guia o que ele vai ter que enfrentar.

 

O roadmap como ele mesmo disse: "básico". Dividido em quatro partes, descrevendo em cada uma delas quais os troféus que será conquistado e ele deixou bem claro que era uma estratégia utilizada por ele e que a qualquer momento o jogador poderia escolher outro caminho.

 

O autor teve o trabalho de produzir este guia durante a sua jogatina, desta forma ele pôde criar com maiores detalhes o que fazer para conquistar cada troféu, utilizando estratégias, vídeos, aproveitando a sua experiência com o jogo e sem deixar de lado dicas de outros usuários.

 

VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Call of Duty: Black Ops Declassified por lebeau

 

Road Map claro e objetivo e troféus detalhados. Show de bola.

 

NÃO VÃLIDO. Justificativa insuficiente para a validação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Editei o primeiro post com a relação dos votos, quais foram validados e quais não foram. Todos os votos até agora foram analisados. Peço que vejam.

 

OBS: Se você teve um voto não válido e queira arrumar, não mexa em nada no seu post atual. Coloque sua nova justificava abaixo da frase NÃO VÃLIDO para facilitar as coisas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto vai para o guia do BO Declassified pq achei ele o guia mais completo de todos, em alguns troféu inclui mais de uma estratégia para fazer. Está objetivo, claro e nos troféus que precisam de mais explicação os videos ajudam muito :joia:

 

VALIDO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto vai pra o guia do Denis, pro Gravity Rush, muito bem explicado, com um roadmap incrível e boas descrições pros troféus, comparados aos outros guias desse MGM não há nem pra onde correr, o dele ganha mesmo, além de ter dicas para todas as DLC's e até para os troféus da história, está muito bem explicado MESMO.

 

VÃLIDO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu ainda mantenho minha posição de que Analistas de Guias não deveriam concorrer no MGM por questões de imparcialidade (não precisam mandar MP discordando, entendo e respeito a opinião de todos). Acho que o site deveria "presentear" os Analistas de outra forma, pelo trabalho justo que exercem no site, mas ainda acho temoroso os analistas disputarem de igual para igual quando os votos dos mesmos tem grande peso para decisão (ok ok ..já sei que o analista que concorre não vota).

 

Enfim, dos guias desse mês, acredito que a disputa ficará entre 2, AC3 e Gravity Rush.

 

Eu voto em AC3. Não pq o Denis seja analista, mas a complexidade desse novo AC pedia uma guia que eu particularmente achava impossível alguem fazer. E o Marcelo fez. Voto nesse não só pelo Road Map e tals, mas as explicações em cada troféu chega a ser surpreendente. Relatar aquele bando de tarefas (ladroes, caça, etc.) e tudo mais para se obter 100% no jogo merece meu respeito. Eis a razão do meu voto.

 

VÃLIDO

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu voto vai para o guia do lebeau, Call of Duty: Black Ops Declassified.

 

Achei o guia com um ótimo roadmap, deixando claro o que e quando se fazer os troféus. Vim acompanhando o guia conforme fui jogando e o guia ajudou muito, sem nenhum único furo. As dicas estão realmente claras e os Trial (na minha opinião a parte mais difícil do jogo) foram explicado de modo muito claro e objetivo. O modo como separou os troféus dentro das dicas também ajudou muito na hora de pesquisar algo. Por isso meu voto é deste guia.

 

VÃLIDO

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

voto no guia do call of duty declassified. mesmo sendo um jogo relativamente com uma lista tranquila, no guia é possível observar que apesar das descrições simples de troféus, em alguns deles o guia ajuda totalmente.

não são só rpgs e jogos grandes que exigem bons guias, e este guia prova isso, que mesmo em um jogo simples é possível escrever um guia completo, fazendo uso de dicas e vídeos para complementar todas as informações

 

 

VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voto no guia do Gravity, do denis. Atentei-me que houve uma preocupação em detalhar até como fazer os troféus mais fáceis. Mas, continuando a receita do croquete de carne...em uma panela, coloque o azeite, a cebola e frite por 5 minutos. Junte a carne, o tomate, o extrato de tomate e refogue por 10 minutos, mexendo de vez em quando, ou até a carne não estar mais crua. Adicione a água, o caldo de galinha, sal, pimenta, a salsa, a margarina e deixe ferver. Acrescente a farinha de trigo mexendo sem parar até que solte do fundo da panela. Coloque em uma superfície seca e deixe esfriar. Sove a massa, faça os croquetes, passe no ovo, na farinha de rosca e frite em óleo quente. O modo como separou os troféus dentro das dicas também ajudou muito na hora de pesquisar algo.

 

NÃO VÃLIDO. Adorei a receita do croquete de carne, mas mesmo assim não é o suficiente para a validação.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse mês tivemos dois guias excepcionais. O guia do Assassin´s Creed III e o Guia do Gravity Rush.

 

O que vou descrever aqui serve para ambos: O guia está excelente, muito completo super fácil de entender. Possuem um road map que auxilia na busca pela platina no jogo, alem de dicas extremamente detalhadas e completas, tanto do jogo normal quanto das DLC. Alem disso possuem uma excelente formatação e um português de primeira.

 

Gostaria muito de poder votar em ambos, porem devo votar apenas em um. Meu voto para o guia Assassin´s Creed III. O motivo que me fez tomar essa decisão foi ele ter descrito como obter 100% em cada sincronização, facilitando em muito o Perfectionist.

 

Parabéns para ambos.

 

VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Voto no Gravity Rush. Não desmerecendo os outros guias, mas o dele está insano. Há detalhe para tudo, um guia perfeitamente estetizado e formatado, um RoadMap excepcional, e dicas extensas e completas, mesmo para os troféus mais faceis. Como outros disseram ai em cima, não é só rpgs e jogos grandes que tem guias decentes, e esse guia é uma das perfeitas exceções, ele se esforçou para que uma platina relativamente fácil (ainda não joguei) se tornasse mais fácil ainda, mesmo que não consiga de adaptar a jogabilidade, ou que não gostou do modo de jogo, consiga jogar e platinas sem grandes problemas.

 

E ele também fez uma espécie de sub-guia para cada uma das dlcs, com a mesma perfeição do guia principal.

 

VÃLIDO

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...