Ir para conteúdo
allanhercy

[Sugestão] Ser criado um post onde mostra as exigências de um guia

Recommended Posts

Eu tava acompanhando outro post, e na hora que fui comentar o fabriciols trancou. kk

 

É o seguinte, acho que deveria ser feito um post, no fórum novos guias, onde pudesse vim o formato e as informações necessária para se fazer um guia. Muitos usuários novos podem querer fazer e acabar tendo dificuldades. Acho o serviço dos analistas muito bom, sempre querendo ajudar e melhorar os guias que estão sendo oficializados. É muito importante que um guia tenha o padrão de qualidade e formatação para ajudar quem quer pegar os troféus. Existem guias muito bons, e bem trabalhados. O que acham de fazer isso? No fim ficaria pelo menos estabelecido o padrão minimo para se ter um guia oficializado. E lembrando: Se você quer fazer algo, faça bem feito. Ajuda para tanto não vai faltar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Analista deve ajudar/orientar e não criticar. por pior que um guia seja ele dar trabalho para fazer, seja proprio, seja com as dicas seja uma tradução de um guia em inglês.

Gostaria de citar um analista como o Sacry (acho que é assim que escreve) que era "parceiro" nos guias. O analista não é melhor nem pior que o "guiador" mas os dois devem somar e não dividir.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já existe um

 

https://mypst.com.br/forum/index.php?/forum-62/announcement-2-criacao-de-guias-receita-de-bolo-dicas-e-boas-praticas/

 

E estamos providenciando um novo.

 

Analista deve ajudar/orientar e não criticar. por pior que um guia seja ele dar trabalho para fazer, seja proprio, seja com as dicas seja uma tradução de um guia em inglês.

Gostaria de citar um analista como o Sacry (acho que é assim que escreve) que era "parceiro" nos guias. O analista não é melhor nem pior que o "guiador" mas os dois devem somar e não dividir.

 

Perfeito! Faço suas minhas palavras.

Só que apagar os guias onde teve trabalho do guiador e do analista não parece fazer muito sentido.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tô fazendo isso Allan, postem o que acham que deve ser implementado de melhorias que darei uma olhada, o feedback de vocês é importante.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Analista deve ajudar/orientar e não criticar. por pior que um guia seja ele dar trabalho para fazer, seja proprio, seja com as dicas seja uma tradução de um guia em inglês.

Gostaria de citar um analista como o Sacry (acho que é assim que escreve) que era "parceiro" nos guias. O analista não é melhor nem pior que o "guiador" mas os dois devem somar e não dividir.

 

Doidão depende muito da critica. Existem no mundo dois tipos de criticas, as construtivas e as que só servem para prejudicar. Eu sou a favor 100 por cento de criticas construtivas. Por que na vida que é seu companheiro e quer te ver crescer e fazer você melhorar se desempenho é aquele que te diz o que precisa ser feito e não o que sempre concorda com você. Todas as criticas que recebi dos analistas me ajudaram a crescer como guiador. Acho bem útil o feedback que eles me deram. E acho criticas também necessária. Não compare as pessoas. Cada um é cada um. Mas pelos guias que acompanho e estão sendo oficializados eles estão sim fazendo um ótimo trabalho. E vejo os analistas também fazendo seus guias e todos são de alto nível. Acho que pode faltar um entendimento quanto a qualidade entre guiador e analista, mas não vejo eles prejudicando alguém só pelo prazer de 'não quero oficializar este guia'.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Já existe um https://mypst.com.br/...-boas-praticas/ E estamos providenciando um novo. Perfeito! Faço suas minhas palavras. Só que apagar os guias onde teve trabalho do guiador e do analista não parece fazer muito sentido.

 

Eu sei deste fabriciols, mas acho que deveria dar uma atualizada e uma especificação maior. Este post me ajudou muito a fazer o primeiro. Mas os analistas que me ajudaram a descobrir como se faz um roadmap entre outros detalhes.

 

Já tô fazendo isso Allan, postem o que acham que deve ser implementado de melhorias que darei uma olhada, o feedback de vocês é importante.

 

Gusma acho que ajuda muito dar uma noção de como um roadmap deve ser feito. Eu tenho dificuldade neste ponto, apesar de ter melhorado muito. E creio que muitos também tenham. O formato que deve ser seguido também. Se a pessoa quer colocar dados da história aparte como deve ser feito. Um dos guias mas completos que ja vi foi o de Okami. O cara colocou de tudo e ficou muito bom e bem feito, graças a vocês. Quem tem experiencia que nem vocês pode ajudar muito com pequenos detalhes ^^

 

Edit: Outra coisa interessante seria também um esquema de autorização para reformulação de guias antigos. Quando alguém tentar reformular um guia antigo entrar em contato com o criado do guia, ou ate mesmo o BBcode ser liberado após autorização de Admins. Eu cometi o erro de refazer um que o usuário mesmo ia fazer e acabou ficando uma situação chata. Então acho que seria legal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...