Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
blackgndrf

[UOLJogos] Brasileiros preferem jogos de ação a games de futebol, diz Ibope

Recommended Posts

Nem "FIFA", nem "PES": o jogador brasileiro prefere games de ação e aventura, como "God of War" e "Assassin's Creed", por exemplo. É o que revela a pesquisa 'Games Pop', realizada pelo Ibope para conhecer os hábitos e preferências dos jogadores.

 

Segundo a pesquisa, 23% dos entrevistados declaram jogar videogame ou algum tipo de jogo eletrônico, ainda que de vez em quando. Destes, 31% preferem os games de 'Ação e Aventura', enquanto a categoria 'Futebol' ocupa a segunda posição, seguida pelos games de 'Corrida'.

 

generos-favoritos-dos-brasileiros-1349116850402_450x253.jpg

 

 

No Brasil, a maioria dos jogadores prefere se divertir nos consoles ou computadores. O percentual de uso do celular ou smartphone também é considerável, 16% dos jogadores pesquisados afirmaram utilizar esta plataforma. Dos usuários de consoles, 85% joga em casa.

 

Apesar dos consoles e portáteis atuais oferecerem um variado leque de opções de entretenimento, 55% dos jogadores brasileiros usam os videogames apenas para jogar. Outras atividades citadas incluem assistir DVDs, Blu-Rays, acessar internet e escutar música.

 

plataformas-preferidas-dos-brasileiros-1349117033931_450x253.jpg

 

A primeira edição da pesquisa 'Games Pop' foi realizada pelo Ibope entre 23 de abril e 7 de maio de 2012, nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória. Foram entrevistadas 18.512 pessoas, com mais de 10 anos.

 

outras-atividades-no-videogame-1349117243126_450x253.jpg

 

Fonte: UOLJogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ADORO futebol.. sempre fui viciado... desdo Super Nintendo com "Ronaldinho Soccer 97eeeeeeee" ... bons tempos rsrs

 

Mas tenho apenas 1 game de futebol e tenho muito mais que 10 games de Ação e Aventura... e jogo muito mais games de Ação e Aventura do que o futebol.

Ficaria na maioria...por mais que esta decisão seja difícil para mim. :]

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antes eu jogava mais futebol, e deixava outros jogos de lado, perdendo o lado bom do PS3, agora to começando a mudar essa história. Meus preferidos são: Ação, Aventura, Guerra e Futebol rs.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu me matava de jogar no Play1 futebol... era direto...

Mas quando comprei o PS3 o futebol ficou um pouquinho de lado (mas platinei o PES11 rs)...

Jogos de tiros... zumbis.. Ação/aventura estou jogando bastante

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pegando aqui a minha coleção de jogos...é, boa aprte dela é feita de ação como Metal Gear, Assassin's Creed, Batman (tanto que já vou ganahr a badge de platina de ação/aventura.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...