Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alecs_Dog

Alguém indica um bom RPG????

Recommended Posts

Galera, sou novo no forum, adoro jogos de RPG, alguém indica um bom jogo de RPG, estilo Blue Dragon do XBOX 360, que tenha troféus e o que não tenha Folklore e Faery:Legends of Avalon, alguém os recomenda???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou colocar alguns RPG´s (ocidentais e orientais) que eu joguei e recomendaria a qualquer fan do gênero.

Vale ressaltar que não sou aquele fan imbecil de FF 7 que considera que tudo antes (ou depois) não presta.

E fica sonhando, como um imbecil, por um remake. Enquanto a Square-Enix atola a bunda de fazer dinheiro

lançando jogos genéricos da franquia seven (Cerberus, Core, Before Crisis e etc...aff!). Sou mais aberto, procuro jogar o máximo de títulos do gênero e me

prendo na história do jogo. O que para mim é o coração dos RPG´s.

 

 

 

Eternal Sonata

 

images?q=tbn:ANd9GcSkTyHcNImj8rn7H-ClM9KBblRTvj2pWOr3vdUK41YsEJK61z5F

 

Um título que não tem troféus, mas o melhor JRPG que eu joguei nessa geração foi o Eternal Sonata.

Apesar da tonalidade infantil, o jogo retrata um musica de Frederic Chopin em seus devaneios.

Lições sobre a vida e a morte são comuns durante o caminhar do enredo do jogo.

Uma das histórias mais bonitas que vi em video-games até hoje.

 

Vale lembrar que é o estilão JRPG, se você curte RPG ocidental, talvez essa não seja uma boa pedida.

Você pode comprar na housegames(R$ 70,00 se não me engano): http://www.housegamesonline.com.br/

Esqueci de dizer que esse jogo é especial, pois ganhei do meu amor! :P :P

hehehe

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

White Knight Chronicles

 

images?q=tbn:ANd9GcTCvS_TBqTTP5MQXG3k2s-BN_1-OON73zvJhl3RwZ4bf931RN6U-obA5MG7

 

 

Outro game que vale a pena e os troféus são INSANOS é o White Knight Chronicles.

Eu havia comprado esse jogo há muito tempo, porém só dei uma chance para ele recentemente.

O jogo pode parecer "feioso" durante o começo e talvez meio "PS2", mas conforme você avança no modo story

você percebe o capricho dado ao game. O orçamento do game não foi milionário, então não espere boas dublagens

(ainda mais da versão ocidental) ou grande quantidade de vídeos em CGHD e etc. Porém, a história parece atiçar

a curiosidade da metade para o final do game. A idéia do primeiro jogo (sim, o segundo está confirmado) é dar

uma prévia e focar na apresentação dos personagens, a história do mundo, os relatos sobre a guerra antiga,

a relação de Yshiria com os personagens principais ficou para a seqüencia do game.

 

O que chama atenção nesse jogo é o modo ONLINE, muito e muito divertido.

Grind fest ao extremo, porém se você é fan de MMORPG´s Coreanos vai se sentir em casa.

Todos os troféus do game são obtidos através das quests que podem ser feitas sozinho ou

com parties através da internet com até 4 jogadores (que é onde o jogo realmente se torna bacana).

 

Alguns exemplos:

-Colete 600 itens diferentes;

-Obtenha toda a linha de skills;

-Complete 20 quests com rank S.

 

A platina é demorada, porém muito divertida de caçar. Além das opções de quests,

caso o jogadores goste de criar, é possível criar o próprio mundo e deixar que outros jogadores

façam parte dele. Escolha desde o terreno, até os NPCs e etc. BTW, estou atrás dessa platina

quem quiser me add para grindar umas quests está mais que convidado!

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Resonance of Fate

 

images?q=tbn:ANd9GcSVumejELxRgdKbh1e1uHDrnnSAEcJe4e6PNY3kH8_3raxHTMErVg

 

Um game que ainda não finalizei, então posso ser parcial e dizer algumas besteiras. Além do que

não posso comentar sobre a história, seria pretensão de minha parte.

Porém, minhas primeiras impressões foram boas. O game teve com uma nota maior que Final Fantasy XIII pela

GameSpot (site super rigoroso nesse critério) e não é para menos.

 

Apesar de um orçamento menor, o sistema de batalha é altamente imersivo e livre. O mapa em formas hexagonais até funciona,

mas não me agradou muito. Você não tem liberdade para explorar de maneira real e me pareceu apenas uma tática para dizer

aos jogadores que este título tem exploração do mapa (como nos FF´s antigos) e todos sabemos que isso agrada. O jogo

promete e devo voltar a dar atenção a ele nos próximos meses. Quem sabe eu dou um review melhor até lá....

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Demon´s Souls

 

images?q=tbn:ANd9GcQfSuI31V5M1KGrwyG6Mny8hmbgDrZqLUmw8YcXal9ZvmjlOzVqPg

 

Foi o primeiro jogo de PS3 que eu comprei! E isso foi uma maldição para o próprio jogo.

Eu xinguei, praguejei e jurei nunca mais jogar esse jogo durante alguns dias e em outros eu

idolatrei e disse que jamais joguei nada igual.

 

Demon´s Souls não é 8 ou 80, ele é 80! O jogo é difícil e você tem que se adaptar ao ritmo,

senão MORRE MERMO. Demon´s Souls vem mostrar que morrer em um RPG não necessariamente

deve ser entendido como algo ruim (vai entender a cabeça deles), pois a idéia dos produtores é

treinar-nos durante cada monstro, sub-bosses e bosses. O problema é que esse tipo de dificuldade

não é mais comum, as pessoas querem jogar Demon´s Souls como jogam GOD OF WAR (um dos cânceres

dos games de hoje), ou seja, "MIM DA O CONTROLE QUE EU VOU DESTROÇAR TODOS111111!!!SHIFTONE!111".

Então, não irão passar do primeiro mundo mesmo...

 

O sistema de batalha é livre e com um jeitão de RPG Ocidental. Aliás, eu até diria que este é um RPG Oriental

com todas características Ocidentais. Um grande trunfo do Demon´s Souls é a atmosfera ameaçadora. Nunca se

sabe o que se vai encontrar, os mundos são medonhos e totalmente inóspitos. Você se sente um herói, ou covarde

durante todo o trajeto. A ausência de sabe points aumenta a tensão de quem joga e provoca algumas mortes extras.

 

O único ponto "negativo" é a ausência de um "começo", "meio" e "fim". Existe uma filosofia por trás do jogo e você só

entenderá no final. Há quem diga que este jogo não tem história, é um ponto de vista. Porém, eu acredito que toda a

ambientação dos personagens, a dublagens (que ficaram ótimas) podem ser consideradas como parte da história. Eu diria

que ela é curta e não se desenvolve muito, mas não quer dizer que ela não exista. A proposta foi apresentar a filosofia do

Nexus e o que seriam os "OLD ONES" e "MONUMENTALS".

 

Definitivamente recomendaria para qualquer fan de games, independente do gênero preferido. Todos os monstros e bosses

possuem pontos fracos e podem ser vencidos pela FORÇA ou pela INTELIGÊNCIA. Você conseguirá matar todos os monstros

do jogo com um arco e flecha ou magias, porém você vai precisar de uma arma com slash (espada), pierce (lança) e

blunt (maça) para progredir nas fases. A recomendação é paciência, que o vício tomará conta de você. E lembrem-se:

 

Hater´s just Hate.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Final Fantasy XIII

 

images?q=tbn:ANd9GcT7t6WoS22nYhcg8FDvxaexDbyX-PeEdUSbAgNr2dyD0dNOXzYqPQ

 

Não poderia faltar o FF XIII, não é mesmo? O título é fantástico,

bem feito, polido, alto custo de produção, dublagens emocionantes, efeito de luz quasi-reais.

 

Este jogo foi a maior contradição entre os jogadores de RPG, pois é....LINEAR!

 

Porém é LINEAR?!WTF?

O que é LINEAR?! Senhores fans de JRPGs?

 

Eu fiquei muito p*** quando as primeiras reviews de FFXIII saíram no ocidente. A primeiro grande "problema" que eu

acompanhava nos fóruns era a falta dos níveis. Não teríamos o famoso "LEVEL UP", após finalizarmos uma série de batalhas.

Depois foi a questão de andar sempre para frente e não ter cidade para explorar.

 

Pera aí. Joga-se RPG para ficar rodando em um mundo aberto e grindando até o nível 100 ou 99? Não!

Joga-se RPG para acompanhar uma história de um mundo fantasioso, com personagens curiosos/interessantes e com o

objetivo de descobrir o destino de cada um deles.

 

Desconsidere todas as reviews babacas que deram notas baixas do jogo, como exemplo a Edge (nota 5/10!! LOLZOR), mas

por "sorte" a franquia dessa revista no Brasil faliu. OMG, Why?

 

Agora o jogo é perfeito? Não. A "linearidade" do jogo é algo que não atrapalha a imersão na história, aliás ajuda, pois o começo do

jogo é cheio de expressões novas e conflitos políticos entre 2(dois) mundos totalmente diferentes. O jogo começa no meio de um êxodo,

e a história gira em torno dos "porquês" e as consequências desse processo. O sitema de batalha é dinâmico e conhecido dos jogadores de

RPG, pois utiliza slots de ações (algo parecido com Xenogears/Xenosaga).

 

Um problema que eu senti jogando FFXIII foi como a história é contada. Ela é contada em duas partes: "a fuga" e os "13 dias antes".

O problema é que eu me interessei mais pelos dramas e conseqüências dos "13 dias" do que "a fuga". A história tem esses problemas e

talvez a falta de um antagonista com propósitos mais complexos prejudicou um pouco o andamento do jogo.

 

E são por essas falhas que eu não considero o FFXIII um dos melhores JRPGs do PS3, e não porque ele é LINEAR!

Pois de linearidade, todos os RPG´s tem um pouco. Chega desse papo babaca, né?

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Agora se você curte um RPG estilo Ocidental eu recomendo o Elder Scroll IV: Oblivion e Dragon Age : Origins.

 

Eu gostei muito mais do Dragon Age do que o Elder Scrolls, não sou fan de perspectiva de primeira pessoa.

Enquanto eu joguei Oblivion me pareceu o tempo todo que estava jogando um Shooter.

Até existe o modo em terceira pessoa, mas é estranho pois parece que o jogo não foi feito para isso.

 

 

Dragon Age

 

images?q=tbn:ANd9GcSueZ9DsZ49fP6pDdllgAm2Y_2PTCePaVOBRW_j5mWYkbB5Wxb6Qw

 

A história do jogo é densa e a liberdade de se expressar como quiser é incrível. Este jogo só deveria ser jogado por pessoas

que entendem pelo menos um pouco de inglês, pois o ouro do jogo está nessas escolhas e como isso afeta a sua relação com

cada um dos personagens do jogo.

 

O sistema de batalha é ativo e MUITO rápido. Isso significa que para controlar os 3/4 personagens você precisará pausar

o game de modo repetitivo para conseguir controlar toda ação que desenrolará. É um modo interessante de criar uma batalha

por turnos, onde na verdade o sistema é ininterrupto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Valeu pelas dicas, gosto muito de JRPG, vou dar uma pesquisada.

 

Calma que ainda tem mais uheuheuhe

Estou editando o post =D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nessa geração joguei poucos RPGs, mas todos bons EXCETO FAILOUT 3.

 

São eles:

Final Fantasy XIII, pode ser linear e o caralho A4 ... mas continua muito bonito, com CGs fodásticas, ótima história e jogabilidade. Só não gostei do lance de evoluir armas, na verdade não entendo essa mecânica até hoje.

 

Demon's Souls, muito bonito, boa jogabilidade e uma coisa rara hoje em dia: é dificil e complexo. Porém a história é fraca, pra um RPG eu esperava ter mais interações com NPCs e imersão, a maior parte do tempo eu tava vagando pelos cenários na esperança de achar um boss.

 

Mass Effect 2, muito bonito, boa história, boa jogabilidade, bons recursos de evolução (skills, party, itens, etc) porém tem muita enrolação. Cada NPC tem no minimo 6 opções de interação: "Como está a cãibra na bunda?", "Vai jogar bola hoje?", "Você gosta dos Cerberus?", "Você é um cara legal, até a próxima!", etc ... e você tem que passar por todas elas pra ganhar pontos de Paragon ou Renegade ... um saco.

 

Além desses gostaria de jogar Dragon's Age, Borderlands e White Knight Chronicles. Acho que estão aí os RPGs mais falados dessa geração (com troféus). E em breve tá chegando aí o Dragon's Age 2, e futuramente o Obvilion 5.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nossa, esse tópico ficou legal ! vcs podiam criar outro organizado com os "melhores" RPG's do ps3 :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ficou muito bom msm esse tópico, o marcelotell arrebentou, dá pra ver q manja do gênero...

eu tô doido pra pegar o White knight cronicles...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Tales Of Vesperia :P

 

Eu não conheço esse jogo. Fiquei sabendo que a versão ocidental não havia saído. Saiu?

Você têm o jogo?

 

Nessa geração joguei poucos RPGs, mas todos bons EXCETO FAILOUT 3.

 

Nunca vi alguém não gostar do Fallout 3. Eu não me arrisquei a jogar, pois ODEIO shooters.

Mas todos falam maravilhas do game.

 

nossa, esse tópico ficou legal ! vcs podiam criar outro organizado com os "melhores" RPG's do ps3 :P

hmmm Boa idéia.

A noite eu posso tentar editar um =p.

O pessoal gostou o.O'

Valeu por lerem, apesar dos WALLTEXT hehe.

 

eu tô doido pra pegar o White knight cronicles...

 

Eu podia dizer para você pegar logo, pois preciso de amigos para jogar! uheuhee

Mas o WKC 2 vem aí e ele virá com o primeiro jogo remodelado na engine do 2. Não sei se será edição de colecionador, mas no oriente

o primeiro jogo veio junto com o segundo. Espero que seja assim também. Então, não aconselharia você a compra-lo agora, a não ser que

você esteja sem jogos para jogar.

Falow.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Nunca vi alguém não gostar do Fallout 3. Eu não me arrisquei a jogar, pois ODEIO shooters.

Mas todos falam maravilhas do game.

Acho que o Lebeau também não curtiu, ou foi o Dead Space ... ou foram os dois. Enfim, tem mais gente que não curte. :P

 

A história é muito monótona, basicamente é assim:

 

A busca é pelo paradeiro de seu pai, você sabe que a última vez ele foi visto no ponto B.

Chegando no ponto B eles te dizem "Seu pai passou por aqui ele foi pro ponto C"

Chegando no ponto C eles te dizem "Seu pai passou por aqui ele foi pro ponto D"

Chegando no ponto D eles te dizem "Seu pai passou por aqui ele foi pro ponto E"

... repete, repete, repete ...

Chegando no ponto XYZ: "Papai você ainda está aqui!"

Game Over.

 

Muito importante dizer que entre um ponto e outro você atravessa o mapa de um canto ao outro e dá uma passadinha em casa, que fica em Megaton quase no centro do mapa.

 

O problema dos travamentos parece que foi resolvido com um patch, mas na época que eu joguei foi um pesadelo. E deixou traumas :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Tales Of Vesperia :P

 

Eu não conheço esse jogo. Fiquei sabendo que a versão ocidental não havia saído. Saiu?

Você têm o jogo?

Joguei ele no Xbox 360, quanto a versão Ocidental do PS3 eu não sei te dizer se saiu. Mas não deixa de ser um grande jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Tales Of Vesperia :rock:

 

Eu não conheço esse jogo. Fiquei sabendo que a versão ocidental não havia saído. Saiu?

Você têm o jogo?

Joguei ele no Xbox 360, quanto a versão Ocidental do PS3 eu não sei te dizer se saiu. Mas não deixa de ser um grande jogo.

 

Pois é, nada ainda.

Que inveja =[

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu tô doido pra pegar o White knight cronicles...

 

Eu podia dizer para você pegar logo, pois preciso de amigos para jogar! uheuhee

Mas o WKC 2 vem aí e ele virá com o primeiro jogo remodelado na engine do 2. Não sei se será edição de colecionador, mas no oriente

o primeiro jogo veio junto com o segundo. Espero que seja assim também. Então, não aconselharia você a compra-lo agora, a não ser que

você esteja sem jogos para jogar.

Falow.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

blz, valeu pelo toque, vou esperar então, é que não joguei nenhum RPG ainda na geração PS3 e tava loko pra pegar um, quase peguei o Fallout 3 mas aí vi algumas pessoas falando dos travamentos e bugs e acabei desistindo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, valeu a todos pelas dicas.

 

Então, como estava sem jogos novos, e, nã febre para jogar um bom RPG, acabei optando por "White knight cronicles", já tá encomendado, talvez chegue amanhã, depois posto o que achei do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Galera, valeu a todos pelas dicas.

 

Então, como estava sem jogos novos, e, nã febre para jogar um bom RPG, acabei optando por "White knight cronicles", já tá encomendado, talvez chegue amanhã, depois posto o que achei do jogo.

agora ta todo mundo jogando WKC :P

 

 

só foi eu começar e virou febre :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Nunca vi alguém não gostar do Fallout 3. Eu não me arrisquei a jogar, pois ODEIO shooters.

Mas todos falam maravilhas do game.

Acho que o Lebeau também não curtiu, ou foi o Dead Space ... ou foram os dois. Enfim, tem mais gente que não curte. :tenso:

 

A história é muito monótona, basicamente é assim:

 

A busca é pelo paradeiro de seu pai, você sabe que a última vez ele foi visto no ponto B.

Chegando no ponto B eles te dizem "Seu pai passou por aqui ele foi pro ponto C"

Chegando no ponto C eles te dizem "Seu pai passou por aqui ele foi pro ponto D"

Chegando no ponto D eles te dizem "Seu pai passou por aqui ele foi pro ponto E"

... repete, repete, repete ...

Chegando no ponto XYZ: "Papai você ainda está aqui!"

Game Over.

 

Muito importante dizer que entre um ponto e outro você atravessa o mapa de um canto ao outro e dá uma passadinha em casa, que fica em Megaton quase no centro do mapa.

 

O problema dos travamentos parece que foi resolvido com um patch, mas na época que eu joguei foi um pesadelo. E deixou traumas :tenso:

 

 

o gomes não gostou dos 2,hahahaha!

 

e é bem isso mesmo o fallout

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Tales Of Vesperia :tenso:

 

Eu não conheço esse jogo. Fiquei sabendo que a versão ocidental não havia saído. Saiu?

Você têm o jogo?

Joguei ele no Xbox 360, quanto a versão Ocidental do PS3 eu não sei te dizer se saiu. Mas não deixa de ser um grande jogo.

 

Tales of Vesperia é um dos meus favoritos da série "Tales of".

A versão de PS3 está MUITO melhor que a do Xbox 360, diria que nem tem comparação. Tem muita coisa que foi incluída, uma nova personagem, novas habilidades, novos ítens, novos lugares, novos diálogos, vozes em todos os diálogos (no 360 só metade tem voz), é muita coisa.

 

Correram rumores até o começo deste ano de que iam lançar o Vesperia versão ocidental, ainda há chances, mesmo que mínimas.

 

Tenho que conseguir logo o Tales of Graces F :'(

 

White Knight Chronicles eu tenho também, mas é muito difícil e demorado, ainda não consegui ir longe. Eu recomendaria o FF XIII.

Demon's Souls eu recomendo aos masoquistas :tenso:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Nunca vi alguém não gostar do Fallout 3. Eu não me arrisquei a jogar, pois ODEIO shooters.

Mas todos falam maravilhas do game.

Acho que o Lebeau também não curtiu, ou foi o Dead Space ... ou foram os dois. Enfim, tem mais gente que não curte. :boom:

 

A história é muito monótona, basicamente é assim:

 

A busca é pelo paradeiro de seu pai, você sabe que a última vez ele foi visto no ponto B.

Chegando no ponto B eles te dizem "Seu pai passou por aqui ele foi pro ponto C"

Chegando no ponto C eles te dizem "Seu pai passou por aqui ele foi pro ponto D"

Chegando no ponto D eles te dizem "Seu pai passou por aqui ele foi pro ponto E"

... repete, repete, repete ...

Chegando no ponto XYZ: "Papai você ainda está aqui!"

Game Over.

 

Muito importante dizer que entre um ponto e outro você atravessa o mapa de um canto ao outro e dá uma passadinha em casa, que fica em Megaton quase no centro do mapa.

 

 

O problema dos travamentos parece que foi resolvido com um patch, mas na época que eu joguei foi um pesadelo. E deixou traumas ;)

 

eu odiei os dois :D bugout 3 por ser ruim mesmo, dead space principalmente por ser overrated. mas no geral ambos são jogos 6-7 e ganharam status de jogão sei lá porque... (na verdade acho que pela falta de bons concorrentes de seus gêneros nessa geração).

 

fallout 3 ganhou GOTY da IGN no ano de MGS4. VSF! (pra continuar com as siglas :P ) pior final que já vi num jogo...

 

depois postarei uns reviews meus lá no outro tópico.

 

White Knight Chronicles eu tenho também, mas é muito difícil e demorado, ainda não consegui ir longe.

 

WTF! um dos piores pontos de white knight pra mim é a facilidade exagerada.... aliás RPG fácil ninguém merece. parte da graça é fazer grind pra continuar \o/

 

demons souls FTW!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...