Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FFilla

Fabricantes de jogos não são razoáveis na escolha dos desafios para obtenção de troféus

Recommended Posts

Foda é o fight night, a dificuldade de platina é 99. Tem um trofeu que vc só ganha on line conseguindo o cinturão dos pesos pesados, tipo vc tem que ser foda, lutar uma eternidade e torcer pra um dia o cara que tiver esse cinturão estar on e lutar com vc, como assim?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse titulo do tópico me faz lembrar do Street Fighter x Tekken

[ironia]não sei o porque...[/ironia]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um bom exemplo de troféu insano é o HARD TO THE CORE do Dead Space 2. Esse sim é um troféu digno de ser difícil. Agora fazer

o cara jogar 500 jogos com o VP ( FIFA) é muita viagem. O troféu não é difícil e sim irritante. Se pegassem e fizessem como o Dead Space 2 e colocassem troféus

difíceis ao invés de idiotas e não fechassem os servidores a platina teria um sabor enorme de vitória.

vc fala como se nao tivesse aquele glitch nele para deixar super easy(dead space)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Geralmente eu não perco tempo com troféus muito longos a não ser que goste do jogo, porque há zilhões de coisas boas pra jogar. Muito raro pegar um joguinho só pra ter mais um platina, mas faço eventualmente, só pelo gosto de obter. Mas quando me dedico a algum troféu desafiador, tipo o platina do Prototype, é muito recompensante a conquista. Mas gostava do jogo, senão não perderia tanto tempo. Mesmo os 2 Batman, AA e AC, são bem chatinhos de fazer porque depois que pega o jeito dos challenges fica absurdamente repetitivo.

 

Acredito que a verdade é que grande parte dos produtores estão pouco se lixando para troféus, querem é que você esgote tudo o que puseram no jogo. Qual razão para 200 e tantas blast shards nos InFamous? Ou dos pôsteres no Mafia? Apenas te obrigar a conhecer o jogo e tentar tapar o que muitas vezes é falho.

 

No caso dos on-line, eles fazer pro pessoal hardcores mesmo, no caso dos shooters. Há milhões de jogadores que só jogam on-line, é voltado para eles.

 

E confesso: o troféu que mais me dediquei até hoje, e acho que o único que realmente me travou, foi o do Lego Rock Band. Fiquei horas, dias, semanas, sem exagero, treinando meia hora por dia, mas mesmo assim o máximo que consegui foi 96% no solo de Final Countdow, Pena, mas ainda volto nele. E este troféu é um claro exemplo da avacalhação dos produtores, o jogo é super família mas tem um troféu praticamente impossível.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Dai vai de cada um neh. Não fiz esse trophy ainda.

 

Só que usar glitch perde a graça dae.

o glitch ta ali pra ser usado, você pode falar que nao vai usar mas como pode provar?

a menos que você grave o gameplay inteiro, nao tem credibilidade

isto vale pra qualquer jogo com o mesmo aspecto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns trofeus insano eu consegui pegar outros nao, o MK 9 o unico trofeu de ouro eh insano 24 HRS com todos char e fazer mais algumas coisas Como 10 mil litros de sangue, fatality Raio-X Etc, osso, e fora que nem to falando do GT5 o unico trofeu de ouro tbm, fazer ouro eu todos os eventos, osso muito osso, agora oque to tentato fazer e nao consigo sei que eh possivel mais eh foda eh o trial do STREET FIGHTER IV com todos os pesonagens e na dificuldade normal e hard, e ainda para pegar um trofeu de BRONZE, pela por de deus, e ainda em alguns casos o pontos dados sao muito baixo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, um bom jogo que acho que tem uma lista de troféus e platina e excelentes é o Batman Arkham City, assim como o Asylum. Você tem que jogar não só o jogo todo, mas no modo hard ou no modo plus, isto é, praticamente jogar 2x. Tem que fechar todas as missões secundárias, fazer todas as evoluções do jogo e completar todas as challenges. É difícil, um pouco demorado, mas não é impossível nem idiota.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As empresas confundem dificuldade com insanidade, tipo:

 

Um jogo de luta, que normalmente estão entre os mais difíceis, pode te exigir vencer no Very Hard, sobreviver X batalhas no Survival, isso para mim é normal, agora aquele troféu de 24 horas por personagem para maximizar.. o.O

 

Nos jogos de RPG por exemplo, existem casos, onde exigir TODOS os ITENS é insano...

Tipo no Items Roadshow do Disgaea 4, para ter os itens raros de cada tipo de item, demora pelo menos 1 hora por item de cada grupo, que são uns 14 grupos...(isso depois de você ter jogado umas 100 horas)...

 

E o Cross Edge, você não consegue fazer o True Ending se não seguir uma lista de coisas a fazer certinho, imagina tu perder 70 horas de jogo, pois esqueceu uma Soul no caminho... como o desenvolvedor espera que o jogador desfrute do jogo, se ele tem que ficar lendo guia para jogar.

 

Eu particularmente gostei do que a Capcom fez no Dragon Dogma, as quest acumulam no NG+, assim eu joguei sem stress, quando fui fazer a segunda rodada, eu listei as quests que fiz, e só aí eu fui ver um guia para me ajudar a ver o que tinha perdido, digo o mesmo para os dois FF13, não há risco de perder troféu. Num jogo de 10~14 horas é até normal ter um troféu "missable", mas num RPG de 80 horas, o desenvolvedor que faz isso quer matar o seu consumidor.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Atualmente estou meio indignado com o Angry Birds... exigir 3 estrelas e 100% eagle score em cerca de 700 fases...

 

Sabe aquela vontade de explodir o jogo depois que você o termina...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pior é a EA que bota uma porcaria de troféu de bronze pra conseguir tirar um determinado jogador em pacote que pode ser comprado por dinheiro real ou coins no jogo, sendo que a chance de tirar esse jogador é extremamente pequena... tem relatos de nego gastando 100 dolares e não conseguindo o jogador....

 

isso sim é troféu mal feito !!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou muito platinador mas vou botar minha opnião sobre os trofeus:

Pra mim para platinar o jogo, deveria ter que fazer tudo nele, eu admiro muito a lista de trofeus do GTA IV:

Te manda fazer o jogo 100% e te obriga a jogar o online, fazer tudo nele praticamente, E CHEGAR AO NIVEL MAXIMO.

Todas as listas de trofeus pra mim deveria ser desse jeito.

 

Ou em jogos Single Player, que deveria ter uma platina semelhante ao Skyrim, ele te manda fazer praticamente tudo no jogo, pra mim para aquela lista chegar a perfeição de um verdadeiro jogo RPG, seria fazer todas as Side Quests, fazer uma Daedric Armour e chegar ao nivel maximo, ai sim ficaria perfeito.

 

É porisso que acho o CoD um jogo chato de se ter platina: Ele só te manda jogar o Single Player e o Co-op, pra mim deveria adicionar trofeus de chegar pelo menos até o ultimo prestigio, ou pegar todos os killstreaks.

 

Por que eu penso assim? Vamos comparar trofeus com aquisições na vida real, oque é mais gostoso: Aquele gostinho de quando voce compra por exemplo, seu videogame novo (PS3) com O DINHEIRO QUE VOCE BATALHOU PARA PEGAR, ou um PS3 ganhado com a grana do papai?

 

É mais ou menos isso pra mim, como eu disse eu não curto muito platinar, mas admiro que batalha pra pega-las, mas só admiro mesmo os que preferem platinar os jogos mais dificeis (como o GT5, GTA IV, Battlefield Bad Company 1 que te manda jogar o jogo de verdade, Mortal Kombat 9 que te faz treinar, treinar e treinar até consegui vence 10 ranked matchs seguidas).

 

Concordo! Principalmente em relação a Skyrim, que pra mim só tem o defeito de não possuir troféus dificeis....

Mas a sua lista é muito boa.

Outra que achei bacana foi a de Red Dead...

E a de GT 5 é lendaria

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As empresas confundem dificuldade com insanidade, tipo:

 

Um jogo de luta, que normalmente estão entre os mais difíceis, pode te exigir vencer no Very Hard, sobreviver X batalhas no Survival, isso para mim é normal, agora aquele troféu de 24 horas por personagem para maximizar.. o.O

 

Nos jogos de RPG por exemplo, existem casos, onde exigir TODOS os ITENS é insano...

Tipo no Items Roadshow do Disgaea 4, para ter os itens raros de cada tipo de item, demora pelo menos 1 hora por item de cada grupo, que são uns 14 grupos...(isso depois de você ter jogado umas 100 horas)...

 

E o Cross Edge, você não consegue fazer o True Ending se não seguir uma lista de coisas a fazer certinho, imagina tu perder 70 horas de jogo, pois esqueceu uma Soul no caminho... como o desenvolvedor espera que o jogador desfrute do jogo, se ele tem que ficar lendo guia para jogar.

 

Eu particularmente gostei do que a Capcom fez no Dragon Dogma, as quest acumulam no NG+, assim eu joguei sem stress, quando fui fazer a segunda rodada, eu listei as quests que fiz, e só aí eu fui ver um guia para me ajudar a ver o que tinha perdido, digo o mesmo para os dois FF13, não há risco de perder troféu. Num jogo de 10~14 horas é até normal ter um troféu "missable", mas num RPG de 80 horas, o desenvolvedor que faz isso quer matar o seu consumidor.

Só um detalhe....

FF XIII tem um missable.....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Só um detalhe....

FF XIII tem um missable.....

 

Tem se você vender algum equipamento. Se você esquecer de pegar uns itens durante o caminho, no fim do jogo, eles podem ser obtidos desmembrando outros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu e o Lunatic que postou aqui temos esse troféu

não somos pessoas super viciadas , a unica coisa que realmente exige pratica nesse eh o do vettel , e mais 1 ou 2 corridas no máximo

nem eh tao difícil assim manolo , dou graças a deus que o kazunori apelou nos troféus para um jogo tao fantástico como esse , o sabor da platina fica mais fantástico ainda! :face8:

 

as licenças é o que mata

eu to reinando desde o Gran turismo 2 e nunca consegui pegar tudo de ouro nas licencas...

 

sempre tem uma licença q te sacaneia, vc até aprende como fazer as curvas e tal, mas em alguns casos o tempo é curto demais... sem contar com a sorte... teve uma licença que eu fiquei a 0.02 do ouro... salvei o replay e fiz denovo.. consegui com 0.01 de sobra e fui analisar as voltas.... elas foram idênticas a frenagem e a acaeleração foram no mesmo ponto, o importante é q o ouro veio... :champion:

 

agora eu não faço a menor ideia de como pilotar o cart e o desafio do top gear com o elise... aquele carro tem sabão nas rodas... é impraticável :porque:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...