Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
FFilla

Fabricantes de jogos não são razoáveis na escolha dos desafios para obtenção de troféus

Recommended Posts

Amigos da comunidade Mypst,

 

já há certo tempo venho observando que alguns fabricantes de games para PS3 colocaram de lado o critério da razoabilidade quanto aos desafios propostos para a obtenção de troféus. No caso da Activision e da Electronic Arts, encontramos exemplos que chegam às raias da insensatez. Senão, vejamos:

 

- no caso da franquia Guitar Hero (Activision), há troféus - sobretudo do Guitar Hero 5 - os quais são desbloqueados após vencer um desafio com 4 bateristas(!), outro troféu para 4 guitarristas(!)... e por aí vai. Outra falta de critério dessa franquia foi o de misturar troféus para usuários individuais com troféus para bandas - para o jogador individual (que não tem hábito de jogar online), torna-se IMPOSSÃVEL platinar o jogo. Outros desafios impossíveis para o "jogador mediano" estão relacionados com a própria seleção das músicas do jogo - vencer qualquer solo de guitarra na dificuldade Expert+ está fora de questão;

 

- quanto ao Fifa 11 (Electronic Arts), um dos troféus exige alcançar a marca de 500 jogos com seu virtual pro (jogador criado pelo usuário), o que chega a ser excessivo - isto, se considerarmos que a série lança um novo jogo sempre em outubro e que o Fifa não é o único jogo de seus usuários (todos jogamos vários títulos de PS3 simultaneamente), o que reduz consideravelmente a possibilidade de completar o jogo - e ainda temos "rezar" para a Electronic Arts não desabilitar os servidores online (a exemplo do que aconteceu recentemente com o Fifa 10, cujos recursos online foram descartados);

 

- até mesmo jogos cuja totalidade de troféus é obtida offline, como é o caso do Heavy Rain, da Sony CE, apresentam obstáculos que o tornam extremamente cansativo - no caso em questão, ver os 18 finais do jogo. Além disto, o fato de ter que recorrer a "macetes" de revistas segmentadas para descobrir que há um "erro de interpretação de um QTE", no desafio do Urso (em que há uma seta para a direita e outra para a esquerda, enquanto Ethan Mars está ao volante na rodovia), pode provocar o desinteresse do jogador pela obtenção do troféu de platina.

 

Um critério razoável, creio, utilizou a Bioware, da franquia Mass Efect. No terceiro título da série, há dois troféus que podem ser obtidos ao realizar um desafio online OU ao atingir determinado nível no jogo offline. Parece-me uma boa decisão, pois dá ao jogador a possibilidade de escolha.

 

Não desejo, ao expor a questão, facilidades. Todo jogo deve ter seus desafios, que o tornem instigante e gostoso de jogar, mas que os critérios sejam razoáveis, POSSÃVEIS.

 

No meu caso, não consegui platinar o excelente Dirt 2 (que jogo até hoje), por um único troféu (vencer corrida online com 8 corredores na pista - não sou "maceteiro" de jogos); também não conseguirei platinar o Lego Rock Band, devido aos troféus para banda e os malditos solos de guitarra em "The Final Countdown", do Europe, na dificuldade Expert.

 

Gostaria de saber da opinião da comunidade sobre o assunto.

 

Abraço fraterno a todos.

 

FFilla

 

 

 

 

 

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Diego_Lazov

É, realmente alguns fabricantes chegam a fazer troféus fora do comun.

Ultimamente estou jogando Far Cry 2 e achei extremamente cansativo os troféus, principalmente os onlines.

Já atingi a marca de 68 horas só fazendo boost nele e não terminei ainda(falta bem pouco, 1 ou 2 horas e acabo).

Ao invês de fazerem jogos para nos divertimos, acabam pondo uma lista de troféus que nos 'forçam' a fazer boost, o que se torna muito cansativo.

E não venha me falar que não aproveita porque não qué, boost se torna algo repetitivo e cansativo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com quase tudo.

 

Complemento citando Okabu (matar 5 mil inimigos e pegar 20 mil coletáveis), Warhammer (matar 40 mil inimigos), MK9 (masterizar todos os lutadores).

 

Porém discordo quanto a colocação do Heavy Rain na lista. O fato de ter 18 finais não indica fazer 18 playthroughs no jogo. 3~4 finais são liberados de cada vez, e não é preciso jogar o game inteiro

novamente para destravar outros finais. Quanto à QTE da fase da rodovia, não há problema. Há setas para os dois lados, indicando a possibilidade de 2 ações. Apenas uma é certa.

É o mesmo que uma bifurcação num adventure e você escolhe o lado que cai num abismo. Vai jogar ali de novo e saber que o outro lado é o correto. Não precisa de guias/revistas pra descobrir isso.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fifa 11 é suave os 500 jogos! Fifa 10 era bem pior.

Mas se você parar pra pensar, as platinas insanas estão ficando raras! Por um lado é bom que elas existam, tem um gostinho todo especial.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo também na maioria! Ultimamente estava tentando platinar Gran Turismo 5 e me deparei com um dos 20 trofeus mais difíceis do ps3 (segundo o site http://www.gamegen.com.br/playstation3/o-desafio-esta-lancado-quem-possui-os-20-trofeus-mais-insanos-do-playstation-3/). É simplesmente super viciada a pessoa que consegue esse troféu que exige muito tempo e prática! O troféu que estou falando é Gold Standart que tem, nada mais nada menos, 208 PDM e somente 82 pessoas das 9793 cadastradas no site mypst e que possuem Gran Turismo 5. Isso sim é um troféu sem um critério razoável! Desisti de platinar GT5 porcausa dele... :tabom:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No HeavyRain, estou tentando esse troféu idiota (pois parece ser facil e da erro sempre), vi alguns videos no youtube e nada ainda, tem até tempo que não jogo.

 

Mais tem troféu que faz o cara pensar 2x antes de platinar ou até jogar.

os jogos do UFC são impossiveis de platinar.. são raras as platinas dos 3 jogos.. ganhar 100 lutas online e o pior de todos "oh ya face!", tem que ter sorte, todos que ganharam foram assim T_T

 

Mais o jeito é não desistir e treinar mto (GH e RB não dá mesmo treinando) e insistir que logo consegue.

 

Troféu online é um saco.. e ainda tem que torcer para o server não fechar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Heavy Rain foi tranquilo, não da para reclamar. Mortal Kombat é tenso masterizar os lutadores. Fifa 10, tem o troféu mais dificil: Vencer 100 partidas online, e ainda o contador estava bugado, mesmo o adversario saindo, contava como vitoria, mas para o troféu não. So consegui a platina, pois fechei as 100 partidas algumas semanas antes do servidor fechar. Esse negocio de fechar os servidores, é um saco, ainda mais em franquias que sai todo ano um jogo novo. Eu sempre que compro algum game que tenha suporte a multiplayer e troféus, eu começo pelos online, assim evito de perder alguma platina caso o servidor seja fechado.

 

Dos games que conheço, o Gran Turismo 5 é o mais dificil, não consigo imaginar como fazer aquele trofeu que precisa-se jogar por 24Horas. É impossível :duvida:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

as 24 da pra salvar durante as corridas, entrando no box se não me engano, mas depois de retornar ao jogo, voce é obrigado a retomar seu save

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inequalis, o Heavy Rain, para mim, é um inferno. Faltam-me os troféus "Perfect crime", "So close" e "All endings". Venho seguindo alguns "roteiros" obtidos na internet, mas suspeito (apenas suspeito) de que minhas possibilidades estão se esgotando. É mais provável que algo me esteja escapando...

 

Quanto ao QTE da prova do urso (Ethan na autoestrada), fiz e refiz tal cena algumas vezes. De tanto treino, consegui fazê-la sem erro, mas o troféu não subia. Até que descobri, em revista especializada, que a chave desse troféu está no fato de o carro de Ethan não poder encostar no carro da polícia (o que corre paralelamente ao dele). O controle deve ser levemente balançado para a direita e depois para a esquerda, retornando ao "ponto morto" em seguida. Se isso não for feito, o troféu não subirá. Quando consegui fazê-lo, cometi dois erros, mas o troféu subiu.

 

Também não estou conseguindo identificar em que cena Madison é presa (ao tentar convencer Blake de que Ethan é inocente), como relata um desses "roteiros" de internet...

 

Enfim, o fato é que, independente das dificuldades citadas para a obtenção dos troféus de platina (fechamento dos servidores, desafios impossíveis etc), o intervalo de um ano entre um lançamento e outro de determinadas franquias é também um dificultador.

 

Vejamos a série Fifa, por exemplo: entendo que as mudanças na mecânica de jogo, de modo geral, tem sido tão insignificantes (de três anos para cá), que não justifica lançamentos anuais. A Electronic Arts deveria repensar isso. A propósito, a fabricante vem repensando alguns de seus troféus. No Fifa 11, o desafio de realizar 500 jogos com o VirtualPro caiu para 50 jogos na versão 12. Mas a mecânica do jogo, em si, lembra-me vagamente a Volkswagen, na época em que produzia o Fusca. A cada ano, a empresa mudava alguma coisinha (as lanternas traseiras, a tampa do duto de combustível...) para apresentar seu "lançamento"...

 

Abraço a todos e ótimo fim de semana!

 

FFilla

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, eu fiz os troféus do Heavy Rain, e fiz com facilidade até, só a do Urso que é a mais chatinha. Nas dicas do MyPSt mesmo tem um roteiro certinho a ser seguido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo também na maioria! Ultimamente estava tentando platinar Gran Turismo 5 e me deparei com um dos 20 trofeus mais difíceis do ps3 (segundo o site http://www.gamegen.c...-playstation-3/). É simplesmente super viciada a pessoa que consegue esse troféu que exige muito tempo e prática! O troféu que estou falando é Gold Standart que tem, nada mais nada menos, 208 PDM e somente 82 pessoas das 9793 cadastradas no site mypst e que possuem Gran Turismo 5. Isso sim é um troféu sem um critério razoável! Desisti de platinar GT5 porcausa dele... :tabom:

eu e o Lunatic que postou aqui temos esse troféu

não somos pessoas super viciadas , a unica coisa que realmente exige pratica nesse eh o do vettel , e mais 1 ou 2 corridas no máximo

nem eh tao difícil assim manolo , dou graças a deus que o kazunori apelou nos troféus para um jogo tao fantástico como esse , o sabor da platina fica mais fantástico ainda! :face8:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu e o Lunatic que postou aqui temos esse troféu

não somos pessoas super viciadas , a unica coisa que realmente exige pratica nesse eh o do vettel , e mais 1 ou 2 corridas no máximo

nem eh tao difícil assim manolo , dou graças a deus que o kazunori apelou nos troféus para um jogo tao fantástico como esse , o sabor da platina fica mais fantástico ainda! :face8:

 

 

Vou praticar então....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem uns trofeus q são insanos mesmo, tipo Warriors Orochi 3, fazer proeficiencia S com todos os 130 personagens... ninguem merece... fiz, pq eu adoro o jogo, mas e duro... mas o q mais me chateia, são os online (qdo fecha o servidor ja era) e agora os q tem q jogar multi por adhoc no Vita... table tanks e Samurai Warriors Next, não podem ser completados por esta limitação... tais trofeus deviam ter duas opções, como ja foi feito em outro jogo postado, se não der de um jeito, da de outro jeito, mais dificil talvez...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

isso de fechar servidor de franquia que sai todo ano é divertido... dia desses tava jogando Modern Warfare online e o jogo deve ser de 2007...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

poha, foda se troféus offline, mas troféus online de level é que fode tudo os esquema :porque: :porque: :porque: :porque: :porque: :porque: :porque: :porque: :porque:

 

GTA 4

RED DEAD

CRYSIS 2

BF3

bioshock 2

FEAR 2

HOMEFRONT

 

são tantos, os jogos obrigam você a jogar o online dele, se for pra ter o online pass por exemplo, coloca até o level 10 mais ou menos (gta não conta) e depois que se foda, mas nãooo tem que ser até o level máximo ou até o level 50 da poha do jogo.

 

Pra mim um exeplo legal de troféus online é SOCOM 4 (o 4 pohaa) ele te faz simplesmente experimentar alguns modos de jogo e um modo coop, assim como call of duty que também só tem um modo coop pra os troféus, mas chega a ser irritante esse povo fazendo essas merda de jogos com XP XP XP XP online :porque: :porque: :porque: :porque: :porque: :porque: :porque:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

poha, foda se troféus offline, mas troféus online de level é que fode tudo os esquema :porque: :porque: :porque: :porque: :porque: :porque: :porque: :porque: :porque:

 

GTA 4

RED DEAD

CRYSIS 2

BF3

bioshock 2

FEAR 2

HOMEFRONT

 

são tantos, os jogos obrigam você a jogar o online dele, se for pra ter o online pass por exemplo, coloca até o level 10 mais ou menos (gta não conta) e depois que se foda, mas nãooo tem que ser até o level máximo ou até o level 50 da poha do jogo.

Que eu saiba, você joga um jogo se quiser. O do Red Dead e do Battlefield (to no nível máximo) fiz tranquilamente, já o Crysis 2 desisti :S Se conseguir um boost talvez faça, mas na raça nem ferrando. Outro caso é as 10002 kills do Bad Company, tá mesma situação do Crysis 2. Por isso que acho muito chororô essa reclamação que sempre fazem aqui no fórum. Parece que todo mundo tem que ter todas as platinas, e por isso elas devem ser fáceis. Fala sério né?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vc entendeu errado, o obrigam seria "obrigam jogar o online para platinar", já que interpretação não foi seu forte.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vc entendeu errado, o obrigam seria "obrigam jogar o online para platinar", já que interpretação não foi seu forte.

Da mesma forma, você joga se quiser ;) Se você gosta do jogo, você vai jogar online. Ou você não jogou o online do MW3, mesmo sem ter troféus online (me corrija se estiver errado).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Da mesma forma, você joga se quiser ;) Se você gosta do jogo, você vai jogar online. Ou você não jogou o online do MW3, mesmo sem ter troféus online (me corrija se estiver errado).

Não é da mesma forma :S leia de novo "obrigamm a jogar o online para platinar" se não fosse para platinar muita gente não jogava esses jogos, jgo se quiser, mas se eu quiser platinar terei que jogar online, acho que ouve outro erro de interpretação seu ae :hehe:

(e sim, COD não tem troféus online e jogo/joguei muito)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existem troféus difíceis sim. Mas não se pode (ou não se deveria) platinar tudo, não é mesmo ?

 

Vou falar sobre alguns exemplos citados no primeiro post.

 

Dirt 2 - esse troféu que vc disse é o único difícil do jogo. O resto do jogo é uma mamata, vc tira tudo no easy. Mas esse troféu não é nem de longe impossível, ainda mais para uma pessoa que visita um site como o mypst. Essa semana uns 3 carinhas me deram add pedindo ajuda pro boost deles. Marcaram pra segunda-feira a noite.

 

Heavy Rain - Bom, quando joguei esse jogo até o fim pela primeira vez, falei po bacana e tal.. Diferente... E larguei o jogo de lado. Depois de um tempo resolvi pegar um guia aqui no site e seguir ele a risca, só pensando na platina. Mas o que eu descobri foram finais muito lokos e sequencias de histórias diferentes muito bem feitas. Fiquei maravilhado com esse game depois de ver todas as cenas e os finais... É quase um desperdício fechar ele uma vez só.

 

Tambem gostei do critério do Mass Effect 3, mas não acho que todos jogos deveriam seguir o mesmo critério.

A única coisa que eu sou contra é fechar servidores de jogos que precisam de troféus online. É a única sacanagem que vejo. De resto, platine o que bem entender. Eu tenho alguns jogos que gosto muito e que sei que não vou platinar (GTA IV-mto demorado no online, PES 2012 - Modos single player mto chatos,...), mas isso não me deixa puto, fico de boa e acho massa quando vejo alguem platinando eles.

 

ps: se pá esse tópico deveria ser transferido pra seção principal de ps3.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou jogando Dead Rising 2, acho que nem vou tentar platinar, nem gostei muito do jogo, vou tentar só zerar, os troféus deles sao absurdos também, usar todas as armas possíveis do jogo, matar 70 e tantos mil zumbis...

precisa de terminar o jogo no mínimo 4 vezes, isso se vc terminar uma vez em coop... tá foda

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troféu difícil é uma coisa, troféu idiota que obriga a jogar dezenas de horas online é outra.

 

O resultado é que esses jogos com troféu de level máximo online ficam cheios de boost e quem quer platinar nem experimenta o online porque fica de saco cheio do boost.

E quem quer jogar o online se irrita trombando com sala de boost toda hora.

 

Se fossem apenas troféus normais de conseguir, a grande maioria tentaria jogar o online pra valer.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É verdade. Aliás, tem um jogo, que foi lançado a pouco tempo que já tem troféus insanos, como é o caso do Max Payne 3. Eu to conseguindo muitos troféus com 6 dias de jogo, mas acho que vou demorar bastante tempo pra platinar devido aos troféus do New York Minute e NYM Hardcore.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...