Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
omegafla11

Sony pode usar códigos de série para previnir pirataria

Recommended Posts

A Sony parece estar se reinventando a cada nova ação contra as indesejadas modificações não autorizadas no hardware do PlayStation 3. Agora, rumores apontam para um novo sistema de códigos de série únicos para cada jogo do console, similar às utilizadas nos jogos para computador.

 

De acordo com a revista holandesa PS3-Sense, uma fonte afirma que todos os futuros jogos do PlayStation 3 acompanharão um código serial único, que obriga aos jogadores o inserirem no sistema para rodar o jogo. A fonte afirma que tal sistema já existe atualmente no serviço online do console, o PlayStation Network, mas ao que parece, tal código será obrigatório até para jogos offline.

 

Segundo a fonte, o código poderá ser utilizado até cinco vezes, como uma forma de, além de prevenir a utilização de jogos piratas, ainda visa coibir o mercado de troca e venda de jogos usados.

 

Esta é mais uma das ações da Sony em resposta ao recente trabalho do ciberpirata GeoHot, que descobriu e divulgou as chaves raízes do PlayStation 3 via internet, encorajando diversos ciberpiratas e desenvolvedores não autorizados pela Sony a criar produtos não certificados pela fabricante do aparelho.

 

Apesar de a Sony teoricamente acreditar no sucesso desta nova manobra anti-piratas, tal sistema é utilizado há anos em jogos para computadores e até hoje não é considerado seguro. Caso os ciberpiratas realmente consigam contornar mais essa ação da Sony, os únicos perdedores serão os que utilizam os jogos originais, assim como aconteceu anteriormente com a retirada de recursos interessantes, como a possibilidade de se instalar o sistema operacional Linux e até controladores USB não autorizados, como diversos modelos de volantes e controles.

 

De qualquer forma, a Sony ainda não confirmou tal informação, que deve ser tratada, ao menos por enquanto, como um mero rumor holandês.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se fizerem isso, vao quebrar a cara rapidinho. ja vejo um cenario apocaliptico. e pior pra sony do que pra nos. talvez titulos como COD, K3, etc, tenham queda pequena de vendas, mas o resto... as vendas vao despencar. as produtoras vao cair em cima da sony.

por isso que nao fico preocupado.

 

edit: eh como o online pass que a EA está usando agora.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questão não é quem quebra a cara.

 

A questão é que uns infelizes cutucam o que não devem e a sony simplesmente quer se prevenir dessas ações indesejadas, mesmo que custe caro para os dois lados, dela e dos usuários.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas nao era segredo pra ninguem que iriam quebrar o codigo do ps3. era questao de tempo. a sony achava e continua achando que tem tudo sobre controle.

lembram o que aconteceu com os softwares pra PC? nao adiantou nada. primeiro os geradores de serial, depois os cracks. ja conseguem crackear ate a ativacao online.

que fique claro que nao sou a favor dos jogos piratas, mas tava na cara que ia acontecer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
mas nao era segredo pra ninguem que iriam quebrar o codigo do ps3. era questao de tempo. a sony achava e continua achando que tem tudo sobre controle.

lembram o que aconteceu com os softwares pra PC? nao adiantou nada. primeiro os geradores de serial, depois os cracks. ja conseguem crackear ate a ativacao online.

que fique claro que nao sou a favor dos jogos piratas, mas tava na cara que ia acontecer.

 

Creio que todo mundo já previa que algo iria acontecer nesse sentido, por isso também não me foi um espanto o caso do jailbreak, apesar de bem fail. O caso atual é o tom arrogante do GeoHot também, se ele quisesse apenas mostrar os problemas, ok, eu apoio, mas a partir do momento que ele quis avacalhar liberando tudo, aí foi mais para provar para todo mundo o quanto ele é fodão.

 

E querendo ou não, o PS3 está se saindo bem até agora, além do que, a chance de ter o PS3 perdido tentando colocar qualquer destravamento físico nele é tão grande que o barato vai sair muito caro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Juro que se fizerem isso vendo meu ps3 e compro um x-box.

Já não compro mais jogos da EA e da THQ justamente por isso.

 

Tomara que seja mentira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Juro que se fizerem isso vendo meu ps3 e compro um x-box.

Já não compro mais jogos da EA e da THQ justamente por isso.

 

Tomara que seja mentira.

eu to com vc

 

mas só não vo comprar jogos novos

 

tem muitos jogos a ntigos que quero mesmo :bye:

 

 

o fodz é os dois jogos quero desse ano, U3 e TESV :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na boa..

Mas essa briga a sony ja perdeu... assim como a Microsoft com o XBOX360

Depois que conseguiram a key de criptografia, nada poderá ser para sempre...

Demorou 6 anos, mas o PS3 foi pirateado...

Podem bloquear, banir etc.. o XBOX baniram, mas pelo que andei lendo, tem como trocar 1 chip e tudo volta ao normal....

O Negócio eh conviver com eles no PS3 e esperar o PS4...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Incrível que quem mais sai perdendo nisso tudo aí somos nós, os que compram jogos originais.

 

Ia escrever exatamente isso. :platinum:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi.

o que ah de tão aterrorizante em botar um serial na hora que insere o jogo?

E só pra constar, eu sou a favor do online pass da EA.

Eu sei como a gamestop e companhia funcionam, e simplesmente assustador. E se não falha memoria em 2009 o mercado de usados conseguiu dar mais prejuízo que o mercado piratex.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Não entendi.

o que ah de tão aterrorizante em botar um serial na hora que insere o jogo?

E só pra constar, eu sou a favor do online pass da EA.

Eu sei como a gamestop e companhia funcionam, e simplesmente assustador. E se não falha memoria em 2009 o mercado de usados conseguiu dar mais prejuízo que o mercado piratex.

 

como eu nao tenho mamae nem papai pra me sustentar (edit: nao estou dizendo que vc tem), menos ainda pra me dar os games, eu realmente prefiro pagar mais barato num usado.

mas mais do que isso, me diga por que... alias, me diga uma única vantagem nesse online pass que justifique um gamer gostar dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Não entendi.

o que ah de tão aterrorizante em botar um serial na hora que insere o jogo?

E só pra constar, eu sou a favor do online pass da EA.

Eu sei como a gamestop e companhia funcionam, e simplesmente assustador. E se não falha memoria em 2009 o mercado de usados conseguiu dar mais prejuízo que o mercado piratex.

 

como eu nao tenho mamae nem papai pra me sustentar (edit: nao estou dizendo que vc tem), menos ainda pra me dar os games, eu realmente prefiro pagar mais barato num usado.

mas mais do que isso, me diga por que... alias, me diga uma única vantagem nesse online pass que justifique um gamer gostar dele.

 

Minha cabeça funciona um pouco diferente da maioria dos brasileiros. Mesmo que eu me esforce eu não consigo pensar com a síndrome de ser "esperto" e querer se sobressair sobre tudo. Então não consigo ver o pavor de inserir um serial code. Principalmente porque ate mesmo quem compra usado (algo que faço raramente) não vai se prejudicar. No máximo isso baixaria o preço dos usados porque o pessoal não iria poder ficar passando o mesmo jogo 10 a 20 vezes.

Agora sobre o online pass.

Não tem nenhum motivo. Apenas justifica e tenta amenizar o prejuízo absurdo que o pessoal tem com o mercado de usados dos USA.

E bom, já disse lá encima. Minha cabeça funciona de uma forma completamente diferente da maioria dos brasileiros e por consequência disso eu não consigo suportar ver empresas e coisas que eu gosto falindo, ou tendo prejuízo e eu ser um dos responsáveis por isso.

 

resumo da opera: eu gosto de contribuir para que o que me agrada continue.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Não entendi.

o que ah de tão aterrorizante em botar um serial na hora que insere o jogo?

E só pra constar, eu sou a favor do online pass da EA.

Eu sei como a gamestop e companhia funcionam, e simplesmente assustador. E se não falha memoria em 2009 o mercado de usados conseguiu dar mais prejuízo que o mercado piratex.

 

Isso aí é a maior asneira que as produtoras já disseram.

 

Pirata não compra jogo. Mesmo pegando jogo usado para o ps3, alguém teve que comprar esse jogo algum dia e isso gerou lucro para a empresa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Não entendi.

o que ah de tão aterrorizante em botar um serial na hora que insere o jogo?

E só pra constar, eu sou a favor do online pass da EA.

Eu sei como a gamestop e companhia funcionam, e simplesmente assustador. E se não falha memoria em 2009 o mercado de usados conseguiu dar mais prejuízo que o mercado piratex.

 

Isso aí é a maior asneira que as produtoras já disseram.

 

Pirata não compra jogo. Mesmo pegando jogo usado para o ps3, alguém teve que comprar esse jogo algum dia e isso gerou lucro para a empresa.

Cara o pessoal que faz os jogos não ganham tanto quanto vocês pensam não.

E se você visse como é a gamestop você saberia o quão absurdo é ver o mesmo jogo correr pela mão de cerca de 20~30 pessoas e a própria loja tentar o tempo inteiro a te convencer a levar o pirata.

Eu tive uma discussão dessas no blog da gamus um vez e apenas uma pessoa concordou comigo e porque já esteve na gamestop e ficou impressionado com como funcionava.

Então não vou esquentar minha cabeça estendendo isso do prejuízo+margem de lucro + etc.

 

Mas é apenas pra não perder um pouco o rumo.

veja pelo que você mesm falou.

Esse um jogo passou pela mão de vários, quando foi apenas um comprado.

isso já gera um prejuízo considerável.

Se multiplicar isso por 10~20 (mais ou menos a margem do mesmo jogo sendo vendido varias vezes na gamestop) para cada jogo vendido você pega o prejuízo absurdo que isso dá.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ou seja... jogo justo eh pros fracos, afinal eu gosto do Brasil e quero ver o pais com bastante dinheiro no bolso!

nao se trata de ser esperto.

concordo contigo em pagar pela propriedade intelectual, mas sem abusos.

eu paguei R$ 159,90 no bc2 no lancamento pq sou fanzasso da serie. mas tb gostei de me divertir num NfS Underground que paguei R$ 50,00 usado. nao vi aonde eu fui esperto. ou eu deveria ter pago R$ 200,00 na loja oficial da sony?

e eh claro que as produtoras querem que vc pague pelo jogo novo. lucro pra eles.

acho que esse seu raciocinio se aplica nos jailbreaks da vida e a pirataria. nos, gamers, nao somos a gamestop.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
ou seja... jogo justo eh pros fracos, afinal eu gosto do Brasil e quero ver o pais com bastante dinheiro no bolso!

nao se trata de ser esperto.

concordo contigo em pagar pela propriedade intelectual, mas sem abusos.

eu paguei R$ 159,90 no bc2 no lancamento pq sou fanzasso da serie. mas tb gostei de me divertir num NfS Underground que paguei R$ 50,00 usado. nao vi aonde eu fui esperto. ou eu deveria ter pago R$ 200,00 na loja oficial da sony?

e eh claro que as produtoras querem que vc pague pelo jogo novo. lucro pra eles.

acho que esse seu raciocinio se aplica nos jailbreaks da vida e a pirataria. nos, gamers, nao somos a gamestop.

 

Desculpa ai, nessa eu realmente me expressei mal (acho que é o sono. Ainda não dormi porque tenho que fazer uma consulta sobre meu transplante de córnea a tarde e fiquei com receio de perder a hora).

È que curiosamente brasileiro normalmente fica com síndrome de "eu sou esperto".

frequentemente eu vejo coisas ridículas partindo de pirateiros e outros.

 

E sobre o negocio dos usados. Eu mesmo falei la encima que de vez em quando eu compro jogos usados (na maioria das vezes é porque o jogo sumiu do mapa, mas isso não vem ao caso). Mas eu to generalizando para situação do tópico do serial e consequentemente para o absurdo de revenda do mesmo jogo, tanto que eu citei que no máximo o serial ia limitar a quantidade absurda de vezes que iam repassar o jogo e era bem capaz de baixar preço de jogo usado porque ele não pode ser repassado muitas vezes.

Que honestamente, eu ainda não consigo ver qual é o pavor do serial code...

E sobre preço de jogos em geral... bla, a maioria é exagero aqui... jogo lançamento aqui é encontrado por 149$ a 179$ coisa mais rara do mundo é achar acima e é so converter dólar pra real que a diferença que seria a margem de lucro de quem importa e vende pro preço original é baixíssima...

E jogo justo pra mim continua sendo ilusão. Além do projeto de baixar impostos ter sido engavetado essa porcaria nada mais foi que queima de estoque de jogo empacado em loja.

 

PS: Não entendi a primeira frase.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou ambientalmente responsável, por isso compro jogos usados.

 

Esse não seria outro prisma da compra de jogos? Você só está analisando a parte financeira da empresa. Que tal analisarmos pela parte ambiental, ou seja, quanto não destruimos para comprar isso tudo novo?

 

Eu conheço a gamestop e sei como funciona aí.

 

Vejo o comércio de jogos usados igual ao de automóveis usados, ou aqui ninguém compra carro usado? Tudo novinho?

 

Um americano consome, por ano, 25 vezes mais do que um brasileiro. Imagine se todos os países começarem a consumir a mesma quantidade que os estadunidenses?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Desculpa ai, nessa eu realmente me expressei mal (acho que é o sono. Ainda não dormi porque tenho que fazer uma consulta sobre meu transplante de córnea a tarde e fiquei com receio de perder a hora).

È que curiosamente brasileiro normalmente fica com síndrome de "eu sou esperto".

frequentemente eu vejo coisas ridículas partindo de pirateiros e outros.

 

E sobre o negocio dos usados. Eu mesmo falei la encima que de vez em quando eu compro jogos usados (na maioria das vezes é porque o jogo sumiu do mapa, mas isso não vem ao caso). Mas eu to generalizando para situação do tópico do serial e consequentemente para o absurdo de revenda do mesmo jogo, tanto que eu citei que no máximo o serial ia limitar a quantidade absurda de vezes que iam repassar o jogo e era bem capaz de baixar preço de jogo usado porque ele não pode ser repassado muitas vezes.

Que honestamente, eu ainda não consigo ver qual é o pavor do serial code...

E sobre preço de jogos em geral... bla, a maioria é exagero aqui... jogo lançamento aqui é encontrado por 149$ a 179$ coisa mais rara do mundo é achar acima e é so converter dólar pra real que a diferença que seria a margem de lucro de quem importa e vende pro preço original é baixíssima...

E jogo justo pra mim continua sendo ilusão. Além do projeto de baixar impostos ter sido engavetado essa porcaria nada mais foi que queima de estoque de jogo empacado em loja.

 

Entendo seu argumento em relação ao serial code.E isso só tomou todas essas proporções de todos os jogos possivelmente terem serial codes graças ao desbloqueio do ps3. O problema é que os mais afetados com isso tudo somos nós, quem sempre compra o jogo original, usado ou não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Querer acabar com o mercado de jogos usados tem mais a ver com ganância do que com qualquer outra coisa.

Em quase todos os setores sempre existiu esse mercado e nunca vi ninguém quebrar por causa disso.

 

Essas produtoras é que são muito gananciosas e se fizerem isso irão dar um tiro de bazuca no pé. Tenho certeza que haverá uma grande debandada de gamers pra outros consoles ou para a pirataria.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Querer acabar com o mercado de jogos usados tem mais a ver com ganância do que com qualquer outra coisa.

Em quase todos os setores sempre existiu esse mercado e nunca vi ninguém quebrar por causa disso.

 

Essas produtoras é que são muito gananciosas e se fizerem isso irão dar um tiro de bazuca no pé. Tenho certeza que haverá uma grande debandada de gamers pra outros consoles ou para a pirataria.

:(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...