Ir para conteúdo
fabriciols

[PS3] Qual foi sua Última Platina?

Recommended Posts

full-trophy_0.png

:platinum: 1ª Platina na conta BR conquistada em 2012

LEGO: Pirates of the Caribbean The Video Game

Meu primeiro jogo da franquia Lego comprado a pedido da esposa. 

O jogo é muito divertido e achei bem fiel ao filme, na verdade eu joguei primeiro o modo história por completo e depois me despertou o interesse de assistir os filmes que também achei muito bom.

Os diálogos durante as histórias são muito divertido e isso acaba dando mais ânimo para continuar jogando. A maioria dos troféus veio de forma natural e o que mais demorei para conquistar foi o de coletar todos os tesouros de cada capítulo. 

Recomendo a todos esse excelente jogo e pretendo adquirir aos poucos os outros jogos dessa série da Lego.

• Curtir 16

Compartilhe esta postagem

Steins;Gate

full-trophy_0.png

PS3: Platina de nª 147

Novel. Só seguir o guia passo-a-passo gringo que a platina vem em menos de 3 horas. Não precisa entrar / visualizar nada nos Extras, só concluir todos os finais possíveis e depois olhar a ultima imagem recebida do jogo e platina!

Jogo saiu gratuitamente final do ano passado para PS3. Aproveitei pra queimar ele logo para poder liberar espaço que agora provavelmente vai vim a trilogia do Bioshock ai pela frente e vou precisar de um pouco mais de espaço rsrs

• Curtir 16

Platina n° 47

playstation all-stars battle royale :platinum:

Gostei do jogo e os troféus do jogo são tranquilos mas o servidor do jogo foi o pior que eu vi mas valeu a pena gostei de ter jogado e conseguido a platina antes dos servidores desligarem. Primeira platina de 2019!!!

• Curtir 16

#68 - God of War: Ghost of Sparta

full-trophy_0.png

Depois de 4 anos consegui pegar o jogo emprestado para finalizá-lo e além do mais foi a primeira de 2019. GOW é indiscutível né, por mais que o jogo seja remasterizado do PS2 a jogabilidade é boa, a única "dificuldade" para essa platina são os challenge, pq finalizar o game é muito fácil  :8):

• Curtir 18

Platina #251 - Soul Calibur V - :platinum: Unwritten History

full-trophy_0.png

O grande desafio desta platina está nas Quick Battles. Existem um total de 240 delas, sendo divididos pelas dificuldades: Beginner, Intermediate e Advanced. As duas primeiras são tranquilas, uma vez que você já está aquecido e com um estilo de luta traçado com seu personagem favorito, mas a terceira é foda. Se não me falha a memória, são 85 lutas pertencentes à ela. Também temos três lutas especiais da Advanced que liberam somente quando alcançamos uma sequência de cinco vitórias, que inclusive são as mais difíceis do jogo. Foram uns 50 minutos em cada pra vencê-las. Além do mais, é necessário vencer três rounds para acabar a luta, e não dois como de costume, o que fode mais ainda.

Por um momento até pensei em desistir da platina. Tinha em mente pegar a mídia física, cancelar a atualização e fazer o combo apelativo da Viola, do qual todos caem. Entretanto, com mais persistência, meu jogo acabou fluindo. Quero dizer, dentro da minha mediocridade em jogos de luta, consegui elevar meu patamar ao auge.

Uma boa parte dos troféus se resume em realizar ações específicas várias vezes durante a partida. Fazer vários Perfect, Ring Out, K.O. com especial, e por aí vai. O modo online, por sua vez, se resume em jogar e vencer tantas partidas, além de alcançar determinado ranking. Com umas 25 horas de jogo, ao chegar no level 50 e com 6,200 metros percorridos, já se faz tudo o que o jogo tem a oferecer. É aí que o grind entra em ação: chegar ao level 99 e percorrer 87,600 metros, ou seja, algo muito sem noção. Lá se vão mais 25 horas de jogo a mais sem necessidade nenhuma. Por outro lado, meu controle turbo fez todo o trabalho restante, uma vez que é possível automatizar as lutas no Arcade, além da movimentação do personagem  :hehe:

Mas, analisando pelo lado positivo pra quem leu esta minha análise e despertou o interesse pelo jogo: se eu consegui platinar, então qualquer outro Zé Ruela em jogos de luta também consegue. 

Nota: 8/10

Tempo: 50 horas (45 Offline, 5 Online)

Aprovado: Sim. Um ótimo jogo de luta.

Também ganhei a badge da série do PS3:

soul_calibur_ps3.png

• Curtir 19

full-trophy_0.png

73# Tom Clancy's Splinter Cell HD - Echelon Elite

Primeira platina do ano,  uma das muitas obras inspiradas no trabalho do autor Tom Clancy.

Aqui temos como protagonista Sam Fisher membro da NSA e do Third Echelon, que atua em missões de infiltração e espionagem. O enredo resumidamente envolve um conflito com intrigas políticas envolvendo os EUA e a Geórgia, assim como, uma crise da informação em que num golpe de estado Nikoladze um rico industrial georgiano tomou o poder e pode causar o estopim para uma terceira guerra mundial.

A jogabilidade pode estranhar se comparado com jogos atuais, mais deve-se considerar que é um jogo do inicio dos anos dois mil, com o principal foco sendo logicamente na furtividade.

Os troféus mais complicados são relacionados a terminar o jogo sem utilizar medikit, sem morrer mais de cinco vezes, sem matar mais de três inimigos em cada missão (não matei ninguém que não fosse obrigatório kkk) e sem tocar alarmes, mas como possui a opção de salvar a qualquer momento acaba facilitando.

• Curtir 15

Platina #190 - Sleeping Dogs

full-trophy_0.png

Primeiramente eu queria saber porque deixei esse jogo passar enquanto só tinha o PS3? É um jogo muito bom, com ótimos combates e uma história bem interessante. Feliz por ter dado uma chance enquanto ainda tinha tempo.

Sobre a platina é bem tranquila, apenas o troféu de ganhar uma certa quantidade em dinheiro com apostas que me estressou um pouco. A cada 10 tentativas eu perdia 9 e tinha que ficar repetindo e voltando o save toda hora. Mas ainda assim deu certo.

Vale a jogada com toda certeza.

Platina #192 - The Book of  Unwritten Tales 2

full-trophy_0.png

Peguei esse jogo na plus e achei interessante, mas o meu tempo para jogos está cada vez mais curto, então para não perder muito tempo aqui eu fui logo atrás de um guia para saber o que pegar e a hora certa para pegar os itens.

O jogo é bem legal dentro do seu estilo point 'n' click. Eu gostei bastante da hisória, mesmo não jogando o primeiro (deu para entender um pouco o que aconteceu antes). Só queria que realmente saísse o terceiro para concluir ou continuar a história que terminou com um gancho gigante e sem um desfecho muito agradável para todas as partes.

No mais, é um bom jogo e uma platina rápida para quem não se importar em acompanhar um guia.

• Curtir 17

#85full-trophy_0.pngfull-icon.png

Filme bosta, jogo foda! Como bom fã de Hack n' Slash esse jogo estava na minha lista há bastante tempo, mas por ser mídia física e de uma personagem conhecido, sempre era caro para comprar, daí fui deixando, fui deixando, até que para encerrar meu ciclo no ps3 resolvi ir atrás dele logo e matar essa curiosidade.

Mesmo tendo seus 10 anos de lançamento, o jogo é bem decente, e não deixa a desejar no quesito jogabilidade, muito zangue zorrando do jeito que a gente gosta, podendo emendar sequencias em adversários do outro lado da arena, com certa fluidez, não é nenhum God of War 3, mas é muito bacana o game, história consegue ser melhor que do filme o que não é dificil, e a platina pra quem gosta do gênero é teta, pra quem tiver interesse estou vendendo o game aqui

• Curtir 16

#85full-trophy_0.pngfull-icon.png

Filme bosta, jogo foda! Como bom fã de Hack n' Slash esse jogo estava na minha lista há bastante tempo, mas por ser mídia física e de uma personagem conhecido, sempre era caro para comprar, daí fui deixando, fui deixando, até que para encerrar meu ciclo no ps3 resolvi ir atrás dele logo e matar essa curiosidade.

Mesmo tendo seus 10 anos de lançamento, o jogo é bem decente, e não deixa a desejar no quesito jogabilidade, muito zangue zorrando do jeito que a gente gosta, podendo emendar sequencias em adversários do outro lado da arena, com certa fluidez, não é nenhum God of War 3, mas é muito bacana o game, história consegue ser melhor que do filme o que não é dificil, e a platina pra quem gosta do gênero é teta, pra quem tiver interesse estou vendendo o game aqui

achei o jogo muito repetitivo, dai ficou enjoativo pra mim e pra ajudar o disco travava em uma certa parte do game e não consegui nem finalizar

• Curtir 2

achei o jogo muito repetitivo, dai ficou enjoativo pra mim e pra ajudar o disco travava em uma certa parte do game e não consegui nem finalizar

Poxa que pena, pra mim quando comecei a enjoar dele, ele acabou! Se estendesse mais ficaria um pórre.

Platina #23 - Game of Thrones: A Telltale Serie

full-trophy_0.png

Uma platina fácil, no melhor estilo Telltale Serie. Não possui nenhum troféu perdível. A historia é bem bacana!

• Curtir 17

full-trophy_0.png

74# Tom Clancy's Splinter Cell: Pandora Tomorrow HD - Preserved Hope

Aqui o antagonista é Sadono um ex agente da CIA, que no comando de uma organização criminosa planeja por em pratica um plano chamado pandora tomorrow, que consiste resumidamente em liberar uma versão aprimorada do vírus da varíola no mundo.

Nesse jogo temos algumas pequenas melhorias e novidades na jogabilidade em relação a seu antecessor, além de uma melhoria gráfica e nos efeitos de iluminação. Com missões ocorrendo em diversas localidades como Indonésia, Paris, Jerusalém e Los Angeles.

Ja no quesito de troféus a lista e basicamente nos moldes do primeiro com requisitos de zerar sem usar medikit, sem morrer, sem disparar alarmes, zerar em ambas as dificuldades, etc. Nesse deu certo de eu pegar todos os mais complicados em uma jogada depois foi praticamente só terminar na dificuldade difícil.

full-trophy_0.png

75# Tom Clancy's Splinter Cell: Chaos Theory HD - Splinter Cell

Esse é um dos muitos jogos que iniciei na época do PS2 e nao terminei.
O terceiro capitulo da série possui um enredo cheio de reviravoltas interessantes, na tentativa de Sam Fisher impedir o caos mundial.

No aspecto técnico esse aqui possui um grande avanço em relação aos antecessores, melhorando gráficos e jogabilidade. As missões assim como nos outros ocorrem em diversas partes do mundo como: Peru, Japão, Coréia, EUA, dentre outros.

Os troféus  desse possuem requisitos ligeiramente diferentes dos outros, por exemplo, os de não tocar alarmes e não matar, tendo sido trocados por um troféu de atingir no mínimo 80% de efetividade geral. Além disso existe um nível de dificuldade a mais, sendo necessário assim três jogadas para a platina.

Algo bastante cômico é a expressão facial dos inimigos ao serem interrogados, além dos diálogos impagáveis que existem no decorrer da campanha. Um exemplo é em uma missão que dois mercenários estão conversando sobre um trabalho em plataforma de petróleo na Geórgia alguns anos atrás (uma referência a uma missão do primeiro jogo) e diz que um ninja atacou eles na época, se pegar ele pra interrogar ele vai dizer algo do tipo "eu sabia, eu sabia que havia ninjas por aqui" kkkk

É uma série recomendada a todos que gostem de jogos furtivos. Uma pena o Splinter Cell Blacklist estar implatinavel atualmente.
Além disso peguei outra tartaruga depois de ter perdido uma.

• Curtir 16

dragon ball battle of Z

Pena que que perdi o meu primeiro :fast: pois eu tinha feito todos os troféus mais rápido, mas como precisava de muitas pessoas para o boost acontecer perdi.
Sobre o jogo ele tem músicas ótimas mesmo,a destruição do cenário é boa mas pena que o combate não seja o ponto forte pois a maior parte do tempo me via apertando :triangulo: .
Como um todo recomendo o jogo pra quem é fã da franquia.
  • Curtir 17

full-trophy_0.png

76# Bionic Commando - Go-Go Bionic!

Um jogo de 2009, é bem divertido o maior problema está no seu enredo que foi mau desenvolvido e deixa diversas pontas soltas, evidentemente foi planejado para ter uma continuação que ate hoje não foi feita. 

O protagonista Major Nathan Spencer é retirado do corredor da morte, apos um ataque terrorista ter destruído uma cidade inteira com uma arma experimental, Spencer é obrigado a ajudar a impedir a facção terrorista conhecida como Bio-Reign em troca de informações sobre o paradeiro de sua esposa.

O principal elemento da jogabilidade esta no uso do braço biônico que é utilizado para locomoção (se balançando por ai ao estilo Homem Aranha) e para combate podendo arremessar objetos como carros, pedras e inclusive inimigos uns nos outros.

No caso dos troféus os requisitos são basicamente vinculados a completar todos os desafios presentes no jogo em uma unica campanha (tipo matar x inimigos com arma y, e pegar todos os 150 colecionáveis) e também completar o jogo na maior dificuldade. É recomendável fazer em duas jogadas uma para os desafios e outra para dificuldade mas acabei acidentalmente perdendo um colecionável, dai fiz tudo na maior dificuldade mesmo kkk. (Detalhe o jogo não possui um guia aqui no mypst. e praticamente também não possui dicas nos troféus, posteriormente postarei algumas lá)

Ate que é um jogo com uma boa jogabilidade e com uma platina de dificuldade mediana.

• Curtir 17

Enquanto o Site não atualiza, vou atualizar o restante das platinas...

full-trophy_0.png

#67 - The Smurfs 2

Uma platina relativamente facil, e um pouco repetitiva por conta das moedas, agradeço ao amigo HenriqueAkira pelo emprestimo, recomendo somente se estiver atras da platina ou se for Fã da serie, eu particulamente não curti muito o jogo.

full-trophy_0.png

#68 (e troféu 4000) - One Piece: Pirate Warriors 2

Depois de platinar tantas garapas, um joguinho um pouco demorado, levei cerca de 45 dias pra terminar esse aqui, sou suspeito de falar pois sou muito fã da serie, mas esse jogo é sensacional, sei que muitos não curtem o estilo musou, mas pra mim os jogos da serie PW conseguiram adaptar bem o anime ao Gênero sem perder a essência do anime, a dificuldade da platina fica por conta do Rank S em todas as Crew missions e missões principais, alem de terminar no hardcore, é meu 3ª da serie, espero logo mais postar a ultima junto com a badge da série.

full-trophy_0.png

#69 - Pac-Man and the Ghostly Adventures

Mais uma garapinha pra relaxar, gostei muito desse joguinho, bem legal pra relaxar, foi meu passatempo nesse natal e supriu bem a jogatina, nada caracteristico da série pac-man, porém muito divertido, recomendo pra quem curte o estilo plataforma.

full-trophy_0.png

#70 - Dragon Ball Z: Battle of Z

E finalmente essa belezura de platina, nesse jogo quase tudo é otimo, imagem da platina, modo de jogo, quantidade de personagens, online, a unica coisa que pode tornar o jogo repetitivo é o farme de PP e Upar o lv dos personagens de apoio, foram horas a fio que fizeram o trofeu de 50 horas em batalha ficar fácil, agradeço muito aos amigos Cris, Danilo, Carolos, Leonardo e Luh_mizaki pela ajuda nos onlines, esse jogo tem 6 trofeus que dependem de 8 pessoas, e sem a ajuda deles, essa platina não estaria aqui, me dando esse orgulho todo.

full-trophy_0.png

#71 - Monster High - New Ghoul in School

e por fim, mas não menos importante, como diria LucasIIGD "jogo de menina ou meninos meigos", platina bem suave de ser feita, principalmente se for seguindo o Roadmap do belo guia que temos a disposição aqui no Forum, Procurei a versão EURO,mas sem sucesso, se alguém tiver, para emprestimo ou aluguel, tenho interesse, Agradeço em especial o Mestre Crirferpedro pela "troca de figurinhas", que me proporcionou as 4 ultimas platinas, e aos parceiros do "Grupo dos Rycos" pela parceria de sempre, mostrando que dividindo, a diversão se multiplica.

Enfim, consegui atualizar até a platina atual, vou tentar atualizar conforme vou platinando.

• Curtir 17

Platina #255 - Call of Duty: Modern Warfare 2 - :platinum: Is That All You Got?

full-trophy_0.png

Foda, foda e mais foda! Que jogo foda! Agora eu entendo o motivo pelo qual Modern Warfare 2 é considerado o melhor Call of Duty de todos os tempos. Repetirei a mesma frase da minha análise do Modern Warfare 3: "Podem falar o que quiser de Call of Duty, mas suas campanhas/histórias são sensacionais. Não tem um jogo de tiro sequer que chega ao páreo, neste aspecto."

E que plot twist, hein? Provavelmente a galera já sabe qual é, já que rodou bastante pelo YouTube quando o jogo estava no auge. Deixarei aqui o vídeo (cuidado com o título ao abrir o spoiler), veja por sua conta e risco:

Em relação à platina, temos que zerar a campanha no Veteran, o qual necessita de paciência e bastante cover, já que uma rajada de tiro inesperada é o suficiente para lhe abater. O Spec Ops, por sua vez, é o modo no qual você vai passar a maioria do seu tempo, pois suas missões são insanas. Temos que obter 3 estrelas nas 23 missões, ou seja, um total de 69 estrelas. 

Deixo o meu agradecimento para a minha irmã, por ter me ajudado de suporte em algumas missões via splitscreen, já as demais fiz sozinho, inclusive algumas é até melhor fazer sozinho mesmo.

Tempo da platina: 32 horas (20 Spec Ops, 12 Campanha)
Nota: 10/10
Aprovado? Sim. Provavelmente é um dos melhores Call of Duty já criado, deve estar no top 3 pelo menos.
  • Curtir 15

Platina #256 - Grid Autosport - :platinum: GRID Autosport Perfection

full-trophy_0.png

É uma platina extremamente fácil, porém muito demorada e cansativa, o que de fato afasta várias pessoas. Pela parte da campanha, é necessário vencer os campeonatos em todas as cinco classes para upá-las ao level 10, mas tudo pode ser feito na dificuldade mais fácil. Existem também mais alguns troféus específicos. Não há segredo.

Sobre os troféus online, temos um dos grinds mais chatos de todos os tempos: alcançar o level 250. Para tal feito, é necessário obter 5 milhões de experiência somados entre todas as cinco categorias. Basicamente, você vai upar cada categoria para o level 50, mas não que seja obrigatório, visto que pode upar uma categoria mais que a outra. O que você mais vai fazer é correr na pista oval de Indianápolis, e o pior é que você vai passar bastante tempo nas telas dos loadings demorados, do contrário seria uma redução bem significativa de tempo.

Tempo da platina + DLCs: 120 horas (60 Offline, 60 Online)

Nota: 7/10

Aprovado? Sim. Bom jogo de Corrida Simulador pra época, mas o Grid 2 é melhor. Hoje, os jogos de corrida da geração atual são mais chamativos.

• Curtir 14

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...