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Super Meat Boy - Guia de Troféus


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5 respostas neste tópico

#1 LucasDiasC

Postado 26 janeiro 2018 - 00:42

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Guia de troféus: Super Meat Boy

 

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y4mGydS.jpg

 
- Dificuldade Estimada do Jogo: 99.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 21993 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 80 ~ 100h | Extremamente dependente da sua habilidade.
- Offline: 6 :bronze: 10 :silver: 7 :gold: 1 :platinum:
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: 2
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: Nenhum
- Cheats impedem troféus?: Não há Cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.
 

DUqlWgi.jpg

 
Super Meat Boy é um indie de plataforma side-scroller 2D, desenvolvido pela Team Meat em 2010, e é considerado por muitos um dos melhores jogos indie e/ou de plataforma já criados, além de ter sido um dos Indies que foram inegavelmente importantíssimos para a indústria. Com controles extremamente responsivos, uma ótima trilha sonora e uma dificuldade desafiadora. Sua lista de troféus aproveita muito bem o game, de forma que ao mesmo tempo que requer 100% de conclusão do mesmo, também será necessário total domínio sobre sua física e conhecimento sobre os personagens e seus usos de forma a completar cada mundo composto por 20 níveis sem morrer sequer uma vez. É um processo longo mas muito proveitoso para os amantes do gênero, além de ser extremamente recompensador no final.

Texto de minha autoria.
 

6QPSkKP.jpg

 

7noZngE.pngPrimeira Zerada: Light World 


- Começando pelo mais básico: zerar o jogo terminando a versão normal de todos os seis primeiros mundos. Nessa primeira jogada você vai começar a entender melhor a mecânica do jogo e ganhará experiência por meio de tentativa e erro. 
- Antes de entrar em um nível, é possivel ver no canto inferior direito o tempo que você deve bater no mesmo para que tenha uma classificação A+, o que faz com que você desbloqueie a versão Dark desse nível, faça isso com todos, de modo que ao terminar o jogo, todos os níveis estejam liberados para o próximo passo.
- Colocarei uma sessão de técnicas avançadas mais adiante no guia, no entanto é melhor que você jogue por si mesmo e vá descobrindo sozinho até entender o básico da mecânica/física do jogo.
 
> Você conquistará os seguintes troféus:

Spoiler


 

7noZngE.pngSegunda Zerada: Dark World 


- Dark Worlds são versões mais difíceis dos mesmos níveis que você passou na primeira zerada, neste caso não é necessário pegar A+ em nenhum nível nem repetir nenhum Boss, com excessão do último (6º Mundo - The End) para fazer o final alternativo.
- Aqui você ganhará mais experiência ainda, pois alguns níveis ficam mais complexos e muitas vezes o método usado na primeira jogada precisará ser aprimorado para cada nível, pois aqui o jogo te apresenta pulos mais precisos e irá testar seus reflexos bem mais, a diferença é notável já nos primeiros níveis.

> Você conquistará os seguintes troféus:

Spoiler


 

7noZngE.pngDesbloqueio de Personagens, Coletáveis e Warp Zones

  
- Agora você fará progresso para o troféu :gold: I'm A Golden God!, que requer 100% de conclusão de jogo.

Isso inclui, resumidamente:
 
♦ Conseguir A+ Em todos as fases de todos os Light Worlds.
♦ Completar todas as fases de todos os Dark Worlds.
♦ Coletar as 100 bandagens espalhadas pelo jogo.
♦ Completar todas as Warp Zones
 
Localizações de coletáveis serão colocadas na descrição do troféu.

> Você conquistará os seguintes troféus:

Spoiler

 

7noZngE.pngRuns sem Mortes


Agora vem a parte complicada, para cada um dos mundos (com excessão do The End), existe um troféu relacionado à completar todas as 20 fases sem morrer sequer uma vez. Isso é sem dúvida o que faz a platina ter essa dificuldade, pois requer MUITO treino, paciência e conhecimento sobre a física do jogo.
Como cada mundo tem sua versão Dark, isso totaliza 12 troféus com esse mesmo requisito: completá-los sem morrer, maiores informações sobre todos os troféus desse passo podem ser encontrados lendo a descrição do troféu :gold: Impossible Boy

> Você conquistará os seguintes troféus:

Spoiler

 

SXi4WVs.jpg


Uma breve síntese dos personagens disponíveis no jogo e suas habilidades especiais.
 




MqMwmBn.pngMeat Boy/Bandage Girl

 
♦ É um dos personagens mais rápidos.
♦ Pulo único, mas alcança longas distâncias.
♦ Escorregadio.
 

PsJhnIZ.pngCommander Video


♦ Lento e controle não muito bom para movimentos precisos.
♦ Pula com :cross: e, segurando o botão, plana por um tempo limitado. Isso pode ser usado em alguns níveis específicos para passar entre obstáculos, particularmente uso em apenas um.
 

kEjsQZj.pngFlywrench


♦ Tem a menor Hitbox do jogo, muito útil em alguns níveis.
♦ Pulo triplo, porém a altura deles diminui gradativamente.
 

lASnGxf.pngOgmo


♦ Pulo duplo, não tão alto, mas extremamente útil.
♦ Hitbox pequena.
♦ Diferente do Meat Boy, ele não "gruda" nas paredes, tornando mais fácil subir em esteiras enquanto desvia de elementos que te matam, um exemplo perfeito para isso é o nível 3-6.
 

kcwYqR2.pngJill


♦ Lenta.
♦ Cai devagar caso você pressione repetidamente :cross: no ar.
 

YeOehVX.pngThe Kid


♦ É o alicerce das Runs sem mortes, melhor personagem do jogo.
♦ Pulo duplo extremamente eficaz, alcança distâncias muito grandes.
♦ Não tão rápido quanto o Meat Boy, mas o pulo duplo compensa bem mais.
♦ Veja a sessão Técnicas Avançadas, onde explico como fazer o melhor uso do pulo duplo.
 

emzCMkx.pngGish


♦ Desbloqueado ao Coletar 10 bandagens.
♦ Muito lento.
♦ Sua habilidade especial é grudar em paredes ou tetos, basta segurar :r1:
♦ Útil em alguns níveis onde é possivel andar no teto para evitar obstáculos.
 

iOFgAzl.pngAlien Hominid


♦ Desbloqueado ao coletar 30 bandagens.
♦ Lento.
♦ Pulo único, porém sua habilidade especial lhe dá um impulso que permite dobrar a altura desse pulo pressionando :r1: repetidamente enquanto está no ar.
 

YcVQAn9.pngTim


♦ Desbloqueado ao coletar 50 bandagens.
♦ Sua habilidade permite voltar no tempo alguns segundos, também ficando imune enquanto usa essa habilidade, basta pressionar :r1:, pode ser útil para pegar coletáveis caso esteja tendo dificuldade.
 
♦ Este personagem não pode ser usado nas suas Runs sem morrer, se utilizado, o troféu será anulado e precisará ser repetido.
 

Xon7m37.pngSpelunky


♦ Desbloqueado ao coletar 70 bandagens.
♦ Pressionando o botão :cross: enquanto está no ar, ele é lançado horizontalmente na direção para a qual está virado, e pressionando :cross: uma terceira vez antes de cair no chão, ele é lançado para baixo.
♦ O uso da habilidade citada é arriscado, então é necessário que você tenha prática com o personagem caso opte por usá-lo em alguma tentativa de Run sem mortes.
 

DzqF82c.pngPink Knight


♦ Desbloqueado ao coletar 90 bandagens.
♦ Possui uma espécie de pulo duplo, mas tendo o segundo uma altura bem baixa e não muito fácil de controlar.
♦ Veja a sessão Técnicas Avançadas, onde explico um truque com este personagem que pode ser útil para alguns jogadores em certos níveis.
 

mBX9tdm.pngThe Ninja


♦ Desbloqueado ao coletar todas as 100 bandagens.
♦ Personagem mais rápido do jogo, porém não desliza tanto quanto o Meat Boy.
♦ Sua habilidade é justamente a velocidade, segurando :r1: ele irá correr extremamente rápido por um tempo, até que irá parar e será necessário pressionar novamente.
 

r7wZG5T.pngMeat Ninja


♦ Personagem secreto do jogo, desbloqueado após ter a conclusão em 100%, veja o troféu :gold: I'm A Golden God!.
♦ Sua habilidade permite que ele atravesse obstáculos mortais caso você pressione :r1: no momento exato em que ele morreria.
♦ Este personagem não pode ser usado nas suas Runs sem morrer, se utilizado, o troféu será anulado e precisará ser repetido.
 

zxNsJcI.jpg

 
Algumas estratégias que podem lhe ajudar a entender e utilizar melhor a física oferecida pelo jogo.
 

RAKGqmP.pngJump Reset


- Esse truque é possível com qualquer personagem que possua pulo duplo, mas é extramamente eficaz se usado com o personagem The Kid, por ter o melhor pulo duplo do jogo. Esse truque dá a impressão de que são dados três pulos, tornando possível atalhar vários níveis.
- A lógica é a seguinte: qualquer personagem com pulo duplo tem direito a dois pulos a cada vez que toca em um piso ou parede. 
- Então, para realizar esse truque, precisamos fazer com que o personagem vá para o ar ainda podendo dar esses dois pulos, para isto, basta que ele vá para o ar a partir de um deslizamento para cima em uma parede qualquer, deslizamento esse que tenha velocidade suficiente para sair da parede, dessa forma resetando a contagem de pulos.
 

Criei um gif para ilustrar o que foi dito acima:


Spoiler

 

O pulo normal não seria suficiente para alcançar esta parte do nível.

 

RAKGqmP.pngPause Buffer ou Auto Jump

Esse é um Glitch que faz com que qualquer personagem fique spammando o pulo sem parar, em uma velocidade humanamente impossível de reproduzir.
 Como citado, funciona com qualquer personagem, no entanto, se o fizer com o  Pink Knight, por algum motivo ele ganha uma altura extremamente alta, podendo ser útil em alguns níveis, eu particularmente não uso nas minhas Runs, pois acho pouco consistente.
 

Execução:

 
♦ Pule segurando :cross: e logo em seguida pause o jogo com :optionsPS4:.
♦ Com o jogo pausado, solte o :cross: e despause com :optionsPS4: novamente.
♦ Se tiver feito corretamente, o personagem que estiver usando vai pular sempre que tocar em alguma superfície. Você pode usar o botão de correr para se locomover mais rápido no ar.
♦ Quando quiser parar de pular automaticamente, basta pressionar :cross: novamente.
 

Gif's Ilustrativos:


Spoiler

Comparação da altura do Pulo do Pink Knight com e sem Pause Buffer.


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Uso no Nível 5-13X.


Spoiler

 

Uso no Nível 5-14X.


Editado por LucasDiasC, 28 fevereiro 2018 - 20:40.


#2 LucasDiasC

Postado 26 janeiro 2018 - 01:09

qiDSmQ8.jpg

full-trophy_0.png

Super Meat Boy! :platinum: [topo]
Unlock all other trophies

A platina como sempre, virá ao serem desbloqueados todos os outros troféus.

 


I'm A Golden God! :gold: [topo]
You got 100% on Super Meat Boy, start bragging!

 
Para fazer 100% no Game, será necessário: 
♦ Conseguir classificação A+ em todos os níveis do Light World.
♦ Terminar todos os níveis do Dark World.
♦ Coletar todas as 100 bandagens.
♦ Completar todas as Warp Zones.
  
Tenha em mente que a contagem de progresso do jogo vai até 107%, então algumas coisas não são necessárias para esse troféu, como Glitch Levels e A+ em Dark Worlds.

Segue a localização de todos os coletáveis e Warp Zones do jogo: 
 
Capítulo 1: Light World
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Capítulo 1: Dark World
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Capítulo 2: Light World
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Capítulo 2: Dark World
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Capítulo 3: Light World
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Capítulo 3: Dark World

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Capítulo 4: Light World

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Capítulo 4: Dark World
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Capítulo 5: Light World
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Capítulo 5: Dark World
Spoiler

 

Nostalgia :bronze: [topo]
You found a warp zone! Now pay me for the door repair!

 
Para a localização de todos os coletáveis, incluindo Warp Zones, veja o troféu :gold: I'm A Golden God!.
 

Living in the Past :bronze: [topo]
You conquered 5 warp zones! you're so old school...

 
Para a localização de todos os coletáveis, incluindo Warp Zones, veja o troféu :gold: I'm A Golden God!.
 

Old School :bronze: [topo]
Beat 10 Warpzones

 
Para a localização de todos os coletáveis, incluindo Warp Zones, veja o troféu :gold: I'm A Golden God!.
 

Retro Rampage :bronze: [topo]
Beat All Warpzones

 
Para a localização de todos os coletáveis, incluindo Warp Zones, veja o troféu :gold: I'm A Golden God!.
 

The End :silver: [topo]
You beat the game!... but that's not the end, is it?

 
Troféu recebido ao terminar o jogo (Light World) pela primeira vez, virá assim que finalizar a fase do último Boss.
 

The Real End :silver: [topo]
You completed the Dark World... you are awesome.

 
Fases do Dark World podem ser acessadas pressionando :square: na seleção de nível de qualquer mundo. No entanto, para desbloquear cada fase, é necessário terminar a versão Light (Normal) no tempo que o jogo determina, que pode ser visto no canto inferior direito, antes de escolher uma fase, ao lado do símbolo de uma bandeira. Batendo esse tempo, você recebe uma classificação A+ na respectiva fase e também desbloqueia o acesso à sua versão Dark.
 
Nenhum Boss tem versão Dark, com excessão do último (Mundo 6), que tem uma Boss Fight diferente, necessária para desbloquear o final secreto, e consequentemente este troféu.
 

Suffragette :silver: [topo]
You've beaten the Cotten Alley all by yourself!

 
Este troféu é desbloqueado ao terminar o Mundo 7: The Cotten Alley. Ele será desbloqueado enquanto você treina para o troféu :gold: Impossible Boy.
 

The Kid :silver: [topo]
You unlocked The Kid!

 
The Kid é o melhor personagem do jogo, para mais informações sobre ele, veja a seção Personagens. Para desbloqueá-lo, você precisa terminar sua Warp Zone, encontrada na fase 5-7. 

É a Warp Zone mais difícil, segue o vídeo das suas três fases sendo completadas:
 
Spoiler

 

The Commander :bronze: [topo]
You unlocked Commander Video! Double rainbow all da way!

 
Commander Video é um dos personagens desbloqueáveis através de Warp Zones, esta específica é encontrada na Fase 1-12, no topo superior esquerdo.
 
Segue o vídeo da Warp Zone sendo completada e consequentemente o Personagem desbloqueado.
 
Spoiler

 

Business Time :bronze: [topo]
You unlocked Tim by collecting 50 bandages! He's weird...

 
Tim é desbloqueado coletando quaisquer 50 bandagens pelo jogo, a localização de todas as 100 pode ser consultada no troféu :gold: I'm A Golden God!.
 

Wood Boy :silver: [topo]
Beat The Forest light world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.

Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Squirrel Boy :gold: [topo]
Beat The Forest dark world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.

Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Needle Boy :silver: [topo]
Beat The Hospital light world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.
 
Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Blood Clot Boy :gold: [topo]
Beat The Hospital dark world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.
 
Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Salt Boy :silver: [topo]
Beat The Salt Factory light world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.
 
Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Missile Boy :gold: [topo]
Beat The Salt Factory dark world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.
 
Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Brimstone Boy :silver: [topo]
Beat Hell light world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.
 
Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Demon Boy :gold: [topo]
Beat Hell dark world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.
 
Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Maggot Boy :silver: [topo]
Beat The Rapture light world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.
 
Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Zombie Boy :gold: [topo]
Beat The Rapture dark world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.
 
Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Girl Boy :silver: [topo]
Beat Cotton Alley light world without dying

 
Para mais informações e dicas a respeito dos 12 troféus referentes a completar todos os mundos sem morrer, veja :gold: Impossible Boy.

Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 

Impossible Boy :gold: [topo]
Beat Cotton Alley dark world without dying

 
Os troféus obtidos por terminar cada mundo sem morrer demarcam onde a platina começa a ficar complicada. Seguem alguns lembretes e dicas para ajudar:
 
♦ Todos os troféus desse tipo podem ser obtidos fazendo as 20 fases de cada mundo em qualquer ordem, então sinta-se livre para começar pelas que considera mais complicadas.
♦ Boss Fights não são necessárias, apenas as 20 fases normais.
♦ Muitas vezes nesse jogo, seu controle sobre seu nervosismo falará mais alto que sua habilidade, não há limite de tempo para as fases, então se achar melhor parar por uns minutos, faça isso.
♦ Não vou sugerir níveis mais complicados pelos quais você deve iniciar pois isso é muito pessoal e pode variar muito de jogador para jogador, no entanto deixarei minhas Runs na descrição de todos os troféus, assim é possível visualizar as estratégias que uso para cada nível.
 
Vídeo ilustrando as estratégias que uso para esse mundo:
 
Spoiler

 
 

NPWR09730_00.0.jpg


Editado por LucasDiasC, 30 maro 2018 - 18:45.

Imagem Postada


#3 LeoCosAffo

  • Nome:Leonardo

Postado 28 fevereiro 2018 - 11:56

Oficializado :legal:



#4 MarcusV_shpunk

Postado 02 maro 2018 - 20:41

Cara passando aqui pra dizer que o guia ficou muito bonito,ficou tão caprichado que até me deu vontade de jogar. 👍

MarcusV_shpunk.png

Spoiler

#5 LucasDiasC

Postado 03 maro 2018 - 19:04

Cara passando aqui pra dizer que o guia ficou muito bonito,ficou tão caprichado que até me deu vontade de jogar. 👍

Valeu! Esse eu queria fazer bem caprichado mesmo, o jogo merece. Recomendo começar se curte esse tipo de jogo, é um dos melhores que ja joguei no gênero.


Imagem Postada


#6 fabio_lokura

Postado 08 junho 2018 - 11:22

Inscrição para o MGT #9 DEFERIDA!
 
Qualquer alteração a partir das 12:00 (BRT) de 08/06/2018 até a divulgação do resultado é terminantemente proibida. Se feita, acarretará na desclassificação do seu guia. 





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