Ir para conteúdo
danielsaraiva

Resultado MGM 38

Recommended Posts

Resultado MGM 38
melhor_guia.png


Olá pessoal! Hoje anuncio o resultado do MGM 38, relativo ao mês de Abril/2015.

O resultado deste MGM tinha sido previamente anunciado, mas houve um erro técnico e as médias não foram calculadas corretamente. Só nos apercebemos do erro depois de termos anunciado o resultado, pelo que tivemos de ocultar o tópico e anular o resultado anterior.

Em nome da Equipe de Analistas, peço desculpa pelo incómodo que isto possa ter causado. Apresento agora o resultado correto do MGM 38.

Vale lembrar que o MGA 2014 já arrancou, e decorre até ao dia 13 de junho de 2015 a Votação do Grupo 1! Lei-a todas as informações e regras relativas ao MGA 2014 aqui e, em seguida, poderá votar aqui. Agradeço a participação de vocês todos! Todos os usuários cadastrados antes do dia 31/12/2014 estão convidados a votar.

O que é o MGM?
  • O Melhor Guia do Mês é um concurso mensal do fórum myPSt que tem como objetivo eleger o melhor Guia de Troféus criado no mês em questão.
Como funciona? Quem pode se inscrever?
  • No começo de cada mês, será aberto um tópico para que os usuários inscrevam seus guias oficializados no mês passado. Dentro do prazo estipulado, qualquer usuário que tenha um guia oficializado dentro das regras do MGM (apresentadas no tópico), pode inscrevê-lo. Após o fim do prazo de inscrições, os Analistas de Guias reúnem-se e apontam suas considerações e concedem suas notas. Uma média das notas é feita, e o guia com maior média é declarado vencedor. Um tópico apontando o vencedor, posições, notas e considerações de cada guia é criado e divulgado ao público;
  • Todos os usuários do site podem se inscrever, até mesmo usuários da Staff, não existem exceções. Ao se inscrever no MGM, tenha em mente que você estará concorrendo com os melhores guiadores do site.
O que o vencedor ganha?
  • Além de reconhecimento no fórum, o vencedor do MGM leva a badge "Um guia campeão" no portal myPSt.
Tivemos 7 guias inscritos. Eles foram (em ordem alfabética): Mais um MGM bastante disputado e tivemos um empate. Parabéns a todos os guiadores.
Vamos aos resultados:

6° Lugar - Média 9,41

KYXG2Ub.png
Parabéns Likarrei00

 
Comentários:
- A imagem inicial passa a altura de 300p, o que não é permitido. Não vou descontar porque o Analista que analisou o guia devia ter mandado o guiador alterar. Senti falta da descrição dos troféus no RoadMap. Gostei particularmente das dicas dos troféus e vai ganhar muitos pontos por isso.
- Guia bem legal, ótimas dicas nos troféus e uma estética bem agradável, mas aquele RoadMap matou o guia, não ficou nada legal. A headimage e a imagem final de guia estão absurdamente grandes, não acho que tem necessidade de inserir uma imagem com essas proporções, principalmente a imagem final, não tem nem necessidade de altera-la, pois o BBcode que é copiado do portal já vem com o tamanho correto. No mais, bom guia.
- Gostei das dicas, onde e como são obtidos os troféus.
Ótimo guia.
- Os Banners ficaram legais e as dicas estão excelentes, mas encontrei uma série de erros:
Como o Roadmap e o Sobre o jogo só tem um sub-tópico, não havia a necessidade de dividi-lo no índice.
Sobre o jogo desorganizado
O Roadmap foi meio que mostrar os troféus do jogo em um índice, tirando a qualidade do guia.
- Muito bem feito o guia, mas achei que as constantes adições de List's e textos em Negrito deixaram o guia meio confuso de ler.
Mesmo assim, nada que tire méritos dele.
- As dicas do guia estão excelentes. Merecia apenas uma caprichada melhor no RoadMap. Colocar uma breve descrição dos troféus ajuda muito;
- Os banners do guia ficaram bem legais, porém a imagem inicial e a final estão acima do limite. O RoadMap do guia ficou muito fraco, praticamente sem conteúdo, porém as dicas ficaram muito boas. O guiador poderia ter organizado os troféus em ordem cronológica na seção das dicas, o que seria praticamente o RoadMap do guia.
- O guia está bastante bonito e as dicas bem caprichadas, contudo, o roadmap poderia ficar fora do spoiler.
- A head passa um pouco da altura permitida nas regras, e apesar do guia ter ótimas dicas senti falta da descrição dos troféus no roadmap e mesmo estando esteticamente muito bonito não achei necessário o spoiler no roadmap.


5° Lugar - Média 9,43



2eeg1hs.jpg
Parabéns LMO_DarKBiG_BR

 
Comentários:
- Achei desnecessário as caixas na Introdução, ficou um pouco feio. Uma lista em um simples spoiler ficava bem melhor. Aliás, achei que usou demasiado a tag caixa em conjunto com o spoiler no guia todo, o que deixou a estetica estranha. Além da estética, podia estar melhor organizado. Mas em termos de conteúdo está ótimo!
- O guia demorou um tanto para carregar aqui, achei bem pesado. Inserir caixas com tabelas na introdução ficou extremamente estranho, acho que as informações da introdução devem ser breves e objetivas, não acho necessário enfeitar tanto. O guiador também inseriu a caixas dentro das tabelas, o que deixou a estética bem esquisita na parte dos troféus. Percebi também que em alguns momentos do guia, existem espaços demais e espaços de menos. Achei bem desnecessário o guiador dividir o guia em muitos posts, o guia não está tão grande assim. A imagem final de guia esta demasiadamente grande. No mais, ótimo guia.
- Um ótimo guia, porém, achei a estética estranha
- O guia estava perfeito no período das inscrições para este MGM, porém parece que o guiador resolveu enfeitar tanto que acabou estragando o guia. Fez uma introdução com "bbcodes tabela" desnecessários, inseriu tantos cabeçalhos editados que tornou a leitura do guia um tanto complicada. As dicas estão excelentes, excepcionais.
- Guia tá bem legal (Curti especialmente o roadmap), mas pra ser honesto tá uma bagunça (Exemplos: o banner do sobre o jogo estar no lugar errado, e o review do Joystiq não está lá).
Também achei as legendas dele difícil de ler, até mesmo nas dicas dos troféus.
Guiador poderia ter cuidado melhor estes detalhes.
- Guia bastante completo. Não gostei da introdução com as caixas, perdeu pontos só aqui. Também não gostei do sobre o jogo muito grande. Todavia, não tirei pontos, porque acho que o trabalho do guiador deve ser valorizado. Ele não pode perder pontos pelo que fez a mais. Ficaria melhor se tivesse colocado tudo em spoiler ou em uma seção a parte;
- Deu pra ver que o guiador se esforçou muito nesse guia. O RoadMap e as Dicas ficaram excelentes. A única coisa ruim é que o guiador acabou "enfeitando" demais, o que prejudicou bastante a estética do guia.
- Gostei muito do guia, contudo, eu vejo inúmeros problemas nele também. Em suma, o excesso de banners e informação desnecessária.
Gostei de ter colocado os troféus secretos no roadmap.
Achei toda aquela informação no "sobre o jogo" um pouco desnecessária também. O jogo não se trata de um jogo cheio de detalhes para precisar de tantas informações.
A frase "ATENÇÃO: Todos os vídeos usados neste guia foram feitos especialmente para ele pelo usuário..." Deveria ter ficado no final do guia, que é o local adequado para notas e agradecimentos em geral. Desnecessário o fato de ter utilizado banners para cada capitulo, criou um excesso de imagens muito grande no guia deixando o guia extremamente pesado. Achei muito bom ter feito o guia AKUMU também.
Troféus: Bom, unicamente, creio que deveria ter explicado uma forma de fazer o troféu "Unstoppable Arsenal" sem o uso de glitch. Colocar os emoticons de raro, ultra raro é algo complicado também, já que é um dado que pode ser alterado e NÃO ESTÃ na lista de emoticons do fórum, não sei se existe uma regra contra isso. Alguns espaçamentos desnecessários também.
- Esteticamente o guia não me agrada muito, as legendas criadas pelo guiador são um pouco difíceis de serem lidas, mas o conteúdo do guia é excepcional, cumpre totalmente seu papel.


:bronze:4° Lugar - Média 9,50



full-icon.png
Parabéns LucasMSouza16!

 
Comentários:
- Esqueceu de tirar a assinatura entre os posts. Não é permitido a assinatura nos guias se eles estiverem dividido em vários posts, mas não vou descontar porque o Analista que analisou o guia devia ter mandado o guiador alterar.
Achei o Sobre o Jogo um pouco pequeno. De resto gostei do guia, melhor para este tipo de jogo é impossível!
- Guia muito bom, não tem muito o que falar. Todos os troféus são relacionados a história e por conta disso, não exigem muitas dicas.
- Como a obtenção dos troféus é simplesmente fechá-lo, achei um ótimo guia. Salvo engano, não é permitido assinatura quando se tem mais de um post formando o guia.
- Como o jogo é só zerar e você ganha os troféus, não tenho nada a ressaltar, mas como deixou a assinatura entre os posts irei tirar alguns pontos.
- Guia tá bem legal para um jogo onde basta terminar a história para fazer 100%
- Gostei muito do guia. Apenas não agradei das cores, negrito e itálico, que confunde um pouco a vista.
- Guia bem bacana pra um jogo muito simples de se conseguir todos os troféus.
- Guia simples para um jogo simples, nada de especial. Poderia ter colocado alguns banners.
- Gostei bastante do guia, senti falta de informações no sobre o jogo, mas a forma como ele foi feito todo em capítulos facilitando ainda mais a vida de quem vai seguir o guia é bem legal, cumpre bem o seu papel.


:silver: 3° Lugar - Média 9,59



E6NRKXH.png
Parabéns digaolcs

 
Comentários:
- Nos textos (tipo no RoadMap e nas dicas) podia ter usado os emoticons dos troféus quando os refere para ficar melhor. E alguns textos podiam estar melhor resumidos, mas nada de muito absurdo.
- Guia sensacional, mas o guiador deveria ter inserido o RoadMap da DLC juntamente com a DLC e não logo depois do RoadMap do jogo base. Sem falar que, ao que parece, o guiador não possui nenhuma das DLCS e mesmo assim as inseriu no guia, o que eu não acho nada correto...
- Excelente guia!
Deveria colocar emoticons dos troféus, mas ok.
- O guia ficou muito bom, porém deveria ter inserido o Roadmap das DLC's junto a parte de DLC's e deveria ter falado sobre as DLC's tendo os troféus delas em sua conta.
- Rapaz, que guia pesado. Meu navegador deu uma sofrida até carregar tudo (Imagino que seja pois os banners estão em png)
Guia tá maneiro, mas notei que o guiador colocou 2 ou mais vídeos em um mesmo spoiler em alguns casos, isso não se deve fazer.
- Em termos de conteúdo o guia está perfeito. Mas faltou estrutura em organizar o RoadMap com relação as DLC´s. Também colocar a tag list na introdução ficou estranho. No mais, tudo ok.
- O guia ficou bem bacana. Na minha opinião deveria ter adicionado os emoticons dos troféus sempre ao citá-los nas Dicas. Gostei da adição das âncoras nas dicas dos troféus, levando a página até o devido troféu ou passo do RoadMap. Não deveria ter adicionado mais que um vídeo por spoiler, acaba pesando mais a página.
- Gostei do "link" que fez nos troféus, por exemplo, o troféu Daddy Dearest é relacionado ao troféu Perfectionist. O guia está bastante explicado com um ótimo roadmap, dicas e os banners estão bonitos. Parabéns.
- Guia além de bonito cumpre seu papel.


:gold: 2° Lugar - Média 9,87



headerdpue6.jpg
Parabéns DesmaBR!

 
Comentários:
- Outro guia que merece o meu 10. Gostei da organização do RoadMap.
- O que mais gostei no guia foi as dicas dos troféus, estão bem completas e muitos explicativas, porém, o guiador deveria ter inserido vídeos no guia, pois existem vários vídeos no Youtube de como obter os troféus, mesmo com todo o guia detalhado em palavras, senti a falta dos vídeos, que poderia vir a calhar também, mas o guia ficou ótimo, também acho que o guiador deveria ter centralizado a imagem final de guia, tal come fez com a headimage para manter um padrão.
- Excelente guia! Merece ir para o MGA.
Apenas devia ter deixado a imagem final centralizada, mas Ok.
- Dicas bem detalhadas e Roadmap muito bom, só esqueceu de centralizar a imagem final do guia.
- Outro guia muito bom. Deixou de centralizar a imagem, mas nada que prejudicou a estética do guia. Poderia ter feito banners para deixar o guia mais bonito (mas tbem não tirei pontos por isso, pq acho que os banners são apenas um plus);
- Mais um excelente guia. Só faltou centralizar a imagem no final. O Desma sempre esquece! Hahaha
- Guia muito bem organizado, nada a reclamar sobre.
- Senti falta de banners, porém, o guia está super completo, parabéns.
- Guia completo, senti falta de espaçamento em algumas partes, mas nada que estrague o guia no geral.


:platinum: 1° Lugar - Média 9,90



Tivemos um empate!

528988251.jpg

ng_zps88184474.jpg

Parabéns Toxi-Skull- e cloudfxgamer

 
Comentários - Hotline Miami 2: Wrong Number:
- Gostei da estética e da maneira como o guiador combinou as cores. Realmente ficou bem bonito. O Roadmap também está excelente.
- Mais um ótimo guia criado. Gostei do roadmap dividido por dificuldade.
- Excelente guia, banners espetaculares e ótimas dicas.
- Guia perfeito, não tenho nada mais a falar.
- Guia Excelente. Só o fato do guiador ter traduzido todos os troféus merece muitos pontos extras. Nada a reclamar;
- Guia excelente. Roadmap e dicas perfeitas.
- O guia ficou ótimo esteticamente e muito bem explicado.
- O guia está lindo. Mas vejo dois problemas:
1°- "Dificuldade Normal" está fora dos padrões, não sei se for proposital, mas de toda forma ficou estranho no guia. (NOTA: Pode parecer que esteja igual, mas se olharem no code do guia, está sem a tag center, no meu navegador firefox aparece que não está centralizado, engraçado não? eheh)
2°- Tabelas, o bbcode poderia ter sido bem melhor aproveitado.
- Guia muito bonito e completo, só senti falta da acentuação nos banners.

Comentários - Ninja Gaiden 3: Razor's Edge
- Gostei do guia, especialmente do RoadMap. As dicas pareceram-me um pouco insuficientes, tendo em conta que o jogo demora tanto tempo a platinar e tantas horas, mas como nunca o joguei, não vou descontar nisso.
- O guia está ótimo, principalmente o RoadMap, o guiador soube detalhar, mas detalhou tanto o RoadMap (e também outras informações), que ele pecou um pouco nas dicas dos troféus, achei um tanto incompletas. A tabela em Shadow of the World deu uma leve bugada, mas nada demais.
- Excelente guia.
- Guia perfeito, não tenho nada mais a falar
- Fantástico o guia para um jogo complexo. Apenas achei estranho esses novos emoctions dos troféus ocultos. Fica meio fora do padrão (mas não tirei nada por isso). Tirei pontos apenas pelo excesso de espaços nos troféus, que prejudicou a estética do guia, principalmente em Kunai Climb.
- Road map muito bem explicado do início ao fim. Acho que o guiador poderia ter caprichado um pouco mais nas descrições dos troféus, mas isso não será levado em consideração na análise visto que nunca o joguei. No mais é um ótimo guia.
- O guia está... Sem palavras para descrever, parabéns.
MAS, tem alguns problemas. Nos Itens desbloqueáveis poderia ter colocado uma tabela no lugar de uma simples tag list. Nas skills piorou, após ter feito uma fodendo tabela, quando citou como que libera as skills você não colocou nem mesmo taglist. Poderia ter colocado os troféus que são relacionados a história no roadmap. Achei as dicas um pouco fracas também.
- O guiador caprichou muito nas informações. Gostei dos emoticons que representam os troféus ocultos. O guia ficou excelente.
- Guia excelente, gostei muito dos emotes de cores diferentes para os troféus ocultos, fora isso não tenho nada a dizer sobre.


Seguem as notas:

The Walking Dead 2
9.7
9.3
9.6
9.4
9.5
9.8
9.5
9.2
9.5

Média: 9.50

Monsterbag
9.8
9
9.8
8.5
9.5
9.5
9.4
9.5
9.7

Média: 9.41

Hotline Miami 2
10
9.8
9.8
10
10
10
10
9.7
9.8

Média: 9.90

Sherlock Holmes
10
9.7
10
9.6
10
10
10
9.8
9.7

Média: 9.87

The Evil Within
9.6
9
9.7
9.8
8.6
9.8
9.4
9.5
9.5

Média: 9.43

Assassin's Creed III
9.9
9.4
9.9
9.2
9.0
9.5
9.8
9.8
9.8

Média: 9.59

Ninja Gaiden 3: Razor's Edge
10
9.8
10
10
9.8
10
9.9
9.7
9.9

Média: 9.90

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns aos vencedores

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns a todos os Guiadores ^^

 

Só queria comentar que não coloquei o emoticons dos troféus no texto corrido porque ele dava um espaço a mais no entrelinhamento do texto, mas vou colocar eles nos troféus. E sobre o banner ficar um pouco pesado, PNG deixa a qualidade do banner melhor que o JPG para net, já fiz alguns testes e saia diferente um do outro ^^.

 

No mais vou fazer as alterações necessárias no guia =D

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do resultado do cloud , parabéns! 

 

E uma pergunta:

 

- Pra ser um guia excepcional , o que tem que conter nele? Achei que me dedicando bastante ( 4 Meses ) , levaria pelo menos um segundo lugar, mas vejo que todo o trabalho foi desnecessário. 

- Obrigado pela consideração do Analista que comentou à respeito do esforço e guia extra do Akumu, realmente tentei mostrar no guia aspectos que não precisa buscar em nenhum outro lugar na internet. 

- Pra demorar pra carregar, depende do computador, pois elaborei o guia inteiro no meu serviço com a Internet Explorer e carregou na hora!

 

E digaolcs , parabéns amigo!! 

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gostei do resultado do cloud , parabéns! 

 

E uma pergunta:

 

- Pra ser um guia excepcional , o que tem que conter nele? Achei que me dedicando bastante ( 4 Meses ) , levaria pelo menos um segundo lugar, mas vejo que todo o trabalho foi desnecessário.

Boas dicas, bom RoadMap, boa organização, respeita todas as regras, não contém detalhes/informação desnecessária e por último, estar minimamente bonito para incentivar o leitor a não se cansar de ler o guia.

 

Se vir as suas criticas, enfeitou muito o guia. É bom o guia ficar bonito, mas não se deve exagerar. Nem 8 nem 80, tem que se encontrar um meio termo.

 

O trabalho não foi desnecessário, continue que enventualmente ganha o MGM!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A reclamação quanto a ícones de raridade de troféus é inválida no guia do LMO_DarKBiG_BR.
Falo isso porque eu decidi fazer uso desses ícones, depois de tanto solicitar pro staff implementar tal feature, uma vez que é PADRÃO em qualquer site, assim como faz parte do database da Sony.

Alegar que esse tipo de feature muda com muita frequência e é desnecessário é chover no molhado.

O staff perde tempo criando macros pra expor porcentagem de troféus em card de usuário e não considera isso supérfluo, mas foi suficiente para tirar pontos de alguém concorrendo num MGM.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A reclamação quanto a ícones de raridade de troféus é inválida no guia do LMO_DarKBiG_BR.

Falo isso porque eu decidi fazer uso desses ícones, depois de tanto solicitar pro staff implementar tal feature, uma vez que é PADRÃO em qualquer site, assim como faz parte do database da Sony.

Alegar que esse tipo de feature muda com muita frequência e é desnecessário é chover no molhado.

O staff perde tempo criando macros pra expor porcentagem de troféus em card de usuário e não considera isso supérfluo, mas foi suficiente para tirar pontos de alguém concorrendo num MGM.

Fui eu que fiz está "critica", e lhe afirmo que não removi pontos por isso  :good:

Eu disse que são de certa forma desnecessárias e podem atrapalhar o guia, mas se o guiador quiser colocar ele pode.

Se olhar no que coloquei, "Colocar os emoticons de raro, ultra raro é algo complicado também, já que é um dado que pode ser alterado e NÃO ESTà na lista de emoticons do fórum, não sei se existe uma regra contra isso." Logo, faria nenhum sentido eu tirar os pontos. O problema é que enquanto não for gerada automaticamente pelo site assim como o PDM quando gera um guia automaticamente o bbcode já aparece com os pontos de dificuldade e etc a razão é simples, o ideal seria na parte de troféus aparecer o emoji de raridade e sua respectiva %. Além de que ia ter que colocar uma informação no final do índice dizendo que é um dado variável, enfim, são coisas que devem ser discutidas com a staff pois estou dando apenas minha opinião.

Porém, existem alguns problemas em fazer isso de forma MANUAL, no caso, sem emojis mas sim com imagens. Apesar de pequenas, tudo que é imagem que é colocada em um guia causam um pouco de peso extra, se fossem emojis seriam bem mais leves e iriam diminuir um pouco do número de caracteres de um guia.

Lembre-se, aqui é um tópico apenas parabenizar os guias vencedores e seus respectivos criadores, se achou que tem algo errado com minha analise, podemos discutir melhor sobre isso via MP que irei lhe explicar tudo sobre o motivo de minha nota.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...