Guia de troféus: Proteus


- Dificuldade Estimada do Jogo: 54.9/100 *
- Pontos de dificuldade: 359 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 3 h.
- Offline:



- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 3 Jogadas.
- A dificuldade afeta os troféus: Não.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não existem cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Proteus é um jogo de mundo aberto desenvolvido por Ed Key e David Kanaga para Linux, Mac OS, Microsoft Windows, PlayStation 3 e PlayStation Vita. O jogo foi lançado em 30 de janeiro de 2013 para Windows e Mac, e em 8 de abril de 2013 para Linux. As versões de PlayStation 3 e PlayStation Vita foram liberados mais tarde, em 29 de Outubro de 2013. O jogo é baseado em torno de explorar e descobrir uma ilha sem metas específicas ou definidas. Os jogadores exploram um ambiente no qual cada criatura e planta tem a sua própria assinatura musical única, o que resulta em mudanças no áudio, dependendo da área explorada. O mundo do jogo é processualmente gerado, o que dá um layout exclusivo de cada jogo.
Fonte: Wikipédia

1ª Zerada.
Logo ao iniciar o jogo, dê uma volta completa pela ilha caminhando somente pela areia da costa e conquistará o troféu Beachcombing [1 de 11]. Feito isso procure pela montanha mais alta do jogo, suba nela e fique lá em cima observando a paisagem por 12 minutos e receberá o
Think Like a Mountain [2 de 11]. Após isso, procure por torres bem grandes que estarão espalhadas por toda ilha, ao chegar bem perto delas você será teletransportado para um outro ponto da ilha, faça isso em 3 torres e receberá
The Hidden Door [3 de 11]. Agora procure na ilha por um círculo de pedras e espere anoitecer. Ao anoitecer esse circulo começará a brilhar e no centro dele haverá uma roda de flores, vá até ele mas não entre ainda, você começará a ver os dias passarem rapidamente e receberá
The Circular Ruins [4 de 11]. Após pegar esse troféu entre no circulo de flores e você será teletransportado para uma outra estação, o Verão. Está é a única forma de progredir em Proteus, você terá que passar de estação para estação. São 4, Primavera, Verão, Outono e Inverno. Após chegar no Inverno você começará a subir após um determinado tempo, zerando assim o jogo pela primeira vez e recebendo o
Silent and Void [5 de 11].
2ª Zerada.
Ao começar um novo jogo, procure por uma Cabana, na frente dela haverá uma trilha de terra, siga esta trilha e ande por todas elas, se tiver duas trilhas vá seguindo em uma e depois volte e vá para a outra. (se você sair da trilha terá que repetir o processo) Ao andar por todas as trilhas de terra da Ilha você receberá The Garden Of Forking Paths [6 de 11]. Feito isso, vá avançando as estações até chegar ao outono, ao anoitecer em determinados lugares no Outono acontecem eventos, (para ativar os eventos veja as informações no troféu) faça 3 desses eventos para ganhar o
Lost Gods of Albion [7 de 11]. Espere amanhecer e vá ao centro das pedras, cada pedra da ilha ao ser encostada produz um som, faça o som das pedras do círculo primeiro e continue pelas outras pedras enfileiradas atrás do circulo. Ao produzir os sons de todas as pedras da ilha você receberá o
Unraveling the Landscape [8 de 11]. Feito isso, termine o jogo mais uma vez para receber
Turning Back [9 de 11].
3ª e Última Zerada.
Nesta jogada, você observará todas as plantas e animais de todas as estações. Na primavera vá cautelosamente olhando tudo, vá na árvore gigante e de uma volta completa na ilha olhando TUDO. No verão repita o mesmo processo não esquecendo de ir na árvore gigante. No Outono faça a mesma coisa. No Inverno vá rapidamente ver a Árvore Gigante e se você descobriu todas as plantas da ilha você receberá Generall Historie of Plantes [10 de 11]. Feito isso você começará a subir e terminará o jogo pela 3 vez recebendo assim
The Further One Goes [11 de 11].
Parabéns! Mais um 100% na sua conta!

![]() |
Unraveling the Landscape ![]() Some of these developed stone rows or processional walks that channelled the approach of both the dead and those wishing to commune with them. |
Na ilha do jogo existem pedras que ao tocadas produzem um som (lembrando que não são todas que produzem o som), para este troféu você deverá produzir o som de todas. Para se localizar mais facilmente, vá para o círculo de pedras ao anoitecer e passe para outra estação, ao chegar em outra estação você continuará dentro do círculo, então faça os som das pedras do círculo. Feito isso saia dele e você verá várias colunas de pedras enfileiradas atrás do círculo, vá fazendo o som de cada uma, e depois volte para o círculo para se localizar melhor. Sua ilha pode ser gerada com algumas pedras que produzem um som em cima de montanhas ou longe do círculo, então ao produzir o som de todas as pedras do círculo e das pedras que ficam enfileiradas atrás do círculo e ainda não tiver ganho o troféu, procure pela ilha por algumas pedras em montanhas ou nas praias. Ao produzir o som de todas as pedras você receberá o troféu.
![]() |
Beachcombing ![]() To see a world in a grain of sand... |
Ao iniciar o jogo vá até a praia e dê uma volta completa pela ilha andando somente pela areia. Um rio poderá ser gerado na ilha e você terá que contorná-lo também.
![]() |
Generall Historie of Plantes ![]() If delight may provoke men's labour, what greater delight is there than to behold the earth apparelled with plants? |
Para ganhar este troféu, você deverá observar todas as Plantas do jogo em cada estação. Na primavera ande por tudo, montanhas, lagos e também olhe todas as cores das árvores, e não se esqueça de ir na Árvore Gigante. No Verão faça o mesmo procedimento, há relatos que algumas plantas da Primavera permanecem no verão, então de uma olhada na ilha e vá para a Árvore Gigante. O Outono é a única estação que você deverá olhar de dia e á noite, pois as árvores e algumas plantas mudam ao anoitecer. Então, enquanto esta dia observe muito bem todas as plantas e vá na Árvore Gigante, ao anoitecer vá á uma especie de cemitério e várias rosas irão aparecer lá, vá na Árvore Gigante e explore muito bem a ilha. Ao chegar no Inverno corra para a Árvore Gigante, não se esquecendo de olhar as poucas plantas que existem nessa estação, e se você observou todas as plantas do jogo você receberá o troféu.
![]() |
The Garden Of Forking Paths ![]() I dreaded walking where there was no pathAnd pressed with cautious tread the meadow swath. |
Na ilha existem algumas estradas de terra, para este troféu você deverá andar em todas. Para isso procure pela cabana e na frente dela terá uma estrada de terra, este será o seu ponto de referência. Ao começar a caminhada, vá cuidadosamente para não pisar na grama, se isso acontecer terá que fazer tudo de novo. Se a estrada se dividir em duas, vá por um caminho até o final, volte pelo mesmo e depois vá para o outro. Ao andar por todas as estradas de terra da Ilha você receberá o troféu.
PS: Poderá ser feito em qualquer estação.
![]() |
Think Like a Mountain ![]() With tranquility, the small goes and the great comes. |
Procure pela montanha mais alta do jogo, suba nela e fique lá observando a paisagem por 12 minutos. Se estiver tendo dificuldade em localizar a montanha, veja este vídeo para ter uma noção de como ela é:
PS: É impossível encontrar a montanha na mesma localização do vídeo, pois as ilhas são gerada aleatoriamente, então apenas observe a montanha para ter uma noção de como ela é.
![]() |
Silent and Void ![]() There is a thing confusedly formed,Born before heaven and earth.Silent and voidIt stands alone and does not change,Goes round and does not weary.It is capable of being the mother of the world, But I know not its name. |
Termine o jogo pela 1° vez. A única forma de progredir em "Proteus" é interagindo com algumas pedras que estão espalhadas pela ilha, ao encontrar um rastro delas, vá seguindo até encontrar um círculo de pedras, espere anoitecer então entre nesse circulo e você será teletransportado para uma outra estação, o Verão. Você começa na Primavera e terá que passar pelas 4 estações para zerar o jogo. Ao chegar no Inverno você começara a subir e em determinada altitude o jogo acaba e você receberá o troféu.
![]() |
Turning Back ![]() Turning back is how the way moves;Weakness is the means the way employs.The myriad creatures in the world are born from Something, and Something from Nothing. |
Termine o jogo pela 2° vez. Aproveite para pegar alguns troféus durante essa jogada, veja o RoadMap para mais detalhes.
![]() |
The Further One Goes ![]() Without stirring abroad One can know the whole world.Without looking out of the windowOne can see the way of heaven.The further one goesThe less one knows. |
Termine o jogo pela 3° vez. Aproveite para pegar alguns troféus durante essa jogada, veja o RoadMap para mais detalhes.
![]() |
The Circular Ruins ![]() Does it exist within the heart of a stone? Did I see it when I saw all things and then forget it? |
Ao anoitecer, procure por um círculo de pedras, ao chegar lá você verá uma roda de flores se formando no centro, entre no círculo de pedras e fique bem próximo das flores, mas não entre, você verá os dias passarem rapidamente, fique ali 1 minuto e receberá o troféu.
![]() |
Lost Gods of Albion ![]() We had strayed into some region where the frontiers of some unknown world lay close about us. |
No Outono acontecem eventos à noite, para este troféu você precisa ver 3 deles.
Eventos:
- Ao chegar perto de uma torre, várias torres aparecerão ao fundo.
- Na Árvore Gigante, o ambiente começa a brilhar e aparecerá uma raposa ao fundo.
- Ao encontrar a casa feita de madeira o ambiente começa a brilhar
- Em uma montanha com o topo cheio de neve com algumas estátuas o céu ficará vermelho.
Caso esteja com alguma dúvida veja este vídeo:
PS: É impossível você ir na mesma localização que o vídeo, pois as ilhas são geradas aleatoriamente, apenas use o vídeo de base para achar os eventos.
![]() |
The Hidden Door ![]() We have to find the door, daddy. |
Existem várias torres espalhadas pela ilha, ao chegar bem perto delas você será teletransportado para uma outra parte da ilha. Faça isso 3 vezes e receberá o troféu. Em spoiler haverá uma imagem da torre para localizá-las mais facilmente.