Ir para conteúdo


Foto

Puppeteer - Guia de Troféus


  • Por favor, faça o login para responder
118 respostas neste tópico

#1 JR-Fernandes_BR

  •  rickyfernandes21

Postado 25 janeiro 2014 - 12:45

DE3C8f2.png


Guia de Troféus: Puppeteer



AIWqxEw.png


29X22Xa.png Jogo 100% em Português (R1)

1 - Introdução
2 - Sobre o jogo
3 - Road Map
4 - Guia de Coletáveis
5 - Troféus
6 - Agradecimentos


Zqi7NcB.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 77.6/100 *
- Opinião Pessoal: 05/10 Média.
- Pontos de Dificuldade: 7651 *
- Tempo Aproximado para a Platina: 25-35 horas.
- Offline: 62 Troféus para a :platinum: , sendo eles; :bronze: (58) :silver: (03) :gold: (01)
  • Co-Op: Quatro Troféus, sendo eles; :bronze: (04)
- Troféus que Você Pode Perder: Nenhum, pois o jogo possui seleção de Cenas.
- Minimo de Jogadas: É possível coletar tudo na primeira jogada em algumas Cenas a partir do Ato 4, Cena 1, porém na maioria delas você vai acabar tendo que repeti-las pelo menos mais uma vez.
- A Dificuldade Afeta os Troféus: Não possui seleção de dificuldade.
- Troféus Bugados: Não.
- Cheats Impedem Troféus?: Não possui Cheats.
- Tamanho do Jogo para Download: 6.3 GB.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


Ypx6aMB.png


Considerações


"The Puppeteer" é um jogo que, mesmo não sendo tão bem divulgado pela Sony, é uma pequena joia que chega nesse final de ano. Ele é imensamente ingênuo, mas não é um jogo apenas para crianças. Ele sabe dosar fofura extrema, desafio e muita personalidade própria.

É emocionante desbravar as florestas, os mares, os castelos e outros lugares que você nunca imaginou existirem na lua. Em uma época de tantas sequências e remakes, "Puppeteer" traz o frescor da descoberta. Aquela sensação de estar explorando uma coisa nova é latente e está presente o tempo todo.

A sua criança interior vai ficar aconchegada com esse game, ao mesmo tempo que sua cabeça de adulto vai adorar os desafios propostos. "Puppeteer" é excelente e você vai gostar de jogar e descobrir esse conto de fadas no teatro de bonecos.

Introdução


Em um lugar muito, muito distante, existe um reino mágico e espirituoso, mas que agora está devastado pela maldade e crueldade do tirano Rei Urso da Lua. Em "Puppeteer" vamos visitar o lado escuro da Lua ao lado de Kutaro, um menino esperto que se acaba se tornando um herói que vive perdendo a cabeça – literalmente.

Esse é um jogo de plataforma bem no estilo de "Sonic" e "Super Mario Bros.", mas com um grande toque de originalidade e espirituosidade. O game do estúdio Japan da Sony finge ser um teatro de bonecos, com direito a narrador (em português), plateia e mudanças de atos com o abrir e fechar de cortinas.

Fonte: Uol Jogos

E3 Trailer

Spoiler


kAazOSN.png


O Road Map será dividido pelas Cenas do Jogo. Não é possível coletar tudo na primeira jogada até o Ato 4, Cena 1. Após este Ato você já terá todas as melhorias para Kutaro e poderá retornar as Cenas anteriores para coletar o que ficou para trás. Lembre-se que não é necessário completar a Cena quando for atrás de algum coletável, apenas siga até a próxima área e depois saia da Cena. Para a localização deles, veja o Guia de Coletáveis. Tente manter as Cabeças que você ainda não usou a Ação com você, para assim não ter que repetir mais vezes a mesma Cena. Ao repetir Cenas mate as Larvas que tiver em seu caminho para adiantar o Troféu :bronze: É um Serviço Gosmento, mas... , pois não há 1.000 Larvas durante o jogo.


Ato 1: Roubado


Cena 1:

Se você for jogar com um amigo por todo o jogo você já pode ir adiantando os Troféus :bronze: Ajudando na Coleta de Centelhas e :bronze: Eu vou substituir VOCÊ!. Caso contrário, deixe-os para depois onde será bem fácil consegui-los. Os outros dois listados abaixo você pode pegar logo, mesmo sozinho. Os Troféus que vem com o tempo você não precisa se preocupar, pois eles irão vir naturalmente conforme você joga. Assim que pegar a Tesoura comece a cortar as Larvas no ar para ir adiantando o Troféu.

Cena 2:

Cena 3:

Após pegar o Escudo comece a defender tudo que vier pela sua frente para ir adiantando o Troféu, pois durante o jogo não há muitos lugares onde seja obrigatório usá-lo.


Ato 2: Em Quem Confiar


Cena 1:

Cena 2:

Cena 3:


Ato 3: Tudo Que Brilhar


Cena 1:

Assim que pegar o Gancho comece a matar as Larvas após puxá-las para ir adiantando o Troféu. Com o Gancho também já é possível pegar um Troféu específico no Ato 1, Cena 1.

Cena 2:

Cena 3:


Ato 4: Meio-dia


Cena 1:

Esta Cena, é onde você terá o último encontro com a Bruxa para o Troféu. Assim que pegar a Cabeça de Lutador comece a matar as Larvas usando seu ataque para adiantar o Troféu. Puxe-os com o Gancho e depois use o ataque do Lutador, caso você ainda não tenha pegado o Troféu relacionado ao Gancho. Desta forma você faz os dois Troféus ao mesmo tempo.

Cena 2:

Se você coletou todas as Cabeças e Almas disponíveis até este momento, você irá ganhar os Troféus relacionados a eles.

Cena 3:


Ato 5: Medo do Escuro


Cena 1:

Cena 2:

Cena 3:

Esta é a Cena onde você irá enfrentar o último Tecelão do jogo para o Troféu.


Ato 6: O Tempo Passa


Cena 1:

Cena 2:

Cena 3:


Ato 7: O Rei Tirano


Cena 1:

Cena 2:

Esta Cena não possui nenhum Troféu específico.

Cena 3:

Última Cena do jogo e local onde você irá pegar todos os Troféus relacionados aos coletáveis, desde que você já tenha coletado tudo nas Cenas anteriores.


Finalizando


Faça os Toféus Co-Op caso você ainda não os tenha feito. Comece pelo de matar 50 Larvas o que já conta para o Troféu de matar 1.000 Larvas também. E já aproveite para ir coletando algumas Centelhas no caminho com o jogador dois. É possível ganhar o Troféu de matar 1.000 Larvas durante o jogo, mas isso depende de quantas vezes você repetirá as Cenas.

Bom é isso, após conquistar tudo neste belo jogo, parabéns por mais uma Platina!


:platinum: Melhor Ator



J0k8MJ3.png


Irei dividir as Cenas por áreas para facilitar a localização dos coletáveis, portanto, uma área nova é toda vez que você passar por um Portal ou em alguns casos, após uma situação.

Ato 1: Roubado

Cena 1
Spoiler
Cena 2
Spoiler
Cena 3
Spoiler


Ato 2: Em Quem Confiar

Cena 1
Spoiler
Cena 2
Spoiler
Cena 3
Spoiler


Ato 3: Tudo Que Brilhar

Cena 1
Spoiler
Cena 2
Spoiler
Cena 3
Spoiler


#2 JR-Fernandes_BR

  •  rickyfernandes21

Postado 25 janeiro 2014 - 15:56

Ato 4: Meio-dia

Cena 1
Spoiler
Cena 2
Spoiler
Cena 3
Spoiler


Ato 5: Medo do Escuro

Cena 1
Spoiler
Cena 2
Spoiler
Cena 3
Spoiler


Ato 6: O Tempo Passa

Cena 1
Spoiler
Cena 2
Spoiler
Cena 3
Spoiler


Ato 7: O Rei Tirano

Cena 1
Spoiler
Cena 2
Spoiler
Cena 3
Spoiler


bRNpGPT.png



full-trophy_0.png

Melhor Ator :platinum:
Abrir todos os troféus.



Ganhou nova cabeça :bronze: (topo)
Obtenha sua primeira cabeça.

Troféu relacionado à história. Consiga sua primeira Cabeça para ganhar o Troféu. Você recebe a primeira Cabeça logo no inicio do jogo, durante o tutorial no Ato 1, Cena 1.


O Que o Gato Traz para Dentro :bronze: (topo)
Investigue o ambiente pela primeira vez.

Troféu relacionado à história. Investigue o ambiente pela primeira vez para ganhar o Troféu. Logo no inicio do jogo, durante o tutorial no Ato 1, Cena 1 você aprende a investigar o ambiente com :r2: usando o Gato Ying Yang ( :r3: ). A partir do Ato 2, Cena 1 você passa a controlar Pikarina.


Calibrus Liberada :bronze: (topo)
Faça o primeiro corte com Calibrus.

Troféu relacionado à história. Use a Tesoura Calibrus pela primeira vez para ganhar o Troféu. Você consegue a Tesoura quase no final do Ato 1, Cena 1. Aperte :square: para usar a Tesoura.


Procurador de Alma :bronze: (topo)
Resgate sua primeira alma.

Troféu relacionado à história. Resgate sua primeira Alma para ganhar o Troféu. Você consegue Almas ao derrotar Larvas e os Tecelões. No final do Ato 1, Cena 1 você encontra as primeiras Larvas.


Problema Duplo :bronze: (topo)
Jogue com um amigo pela primeira vez.

Troféu Co-Op. Jogue com um amigo pela primeira vez para ganhar o Troféu. Bem simples, apenas conecte um segundo controle e inicie uma Cena. O segundo jogador irá controlar Ying-Yang ou Pikarina.


Uma Dor de Dente Chamada Desastre :bronze: (topo)
Vença o General Tigre.

Troféu relacionado à história. Derrote o General Tigre para ganhar o Troféu. Você enfrenta o General Tigre no fim do Ato 1, Cena 3.


A Morte de um Rato Vendedor :bronze: (topo)
Vença o General Rato.

Troféu relacionado à história. Derrote o General Rato para ganhar o Troféu. Você enfrenta o General Rato no fim do Ato 2, Cena 2.


A Jornada da Cobra para o Fracasso :bronze: (topo)
Vença o General Cobra.

Troféu relacionado à história. Derrote o General Cobra para ganhar o Troféu. Você enfrenta o General Cobra no fim do Ato 2, Cena 3.


Muita Porcaria com Carne de Carneiro :bronze: (topo)
Vença os Generais Porco e Ovelha.

Troféu relacionado à história. Derrote os Generais Porco e Ovelha para ganhar o Troféu. Você enfrenta o Generais Porco e Ovelha no fim do Ato 3, Cena 3.


O Casal Imperfeito :bronze: (topo)
Vença a General Égua.

Troféu relacionado à história. Derrote a General Égua para ganhar o Troféu. Você enfrenta a General Égua no fim do Ato 4, Cena 2.


Domando o Touro :bronze: (topo)
Vença o General Touro.

Troféu relacionado à história. Derrote o General Touro para ganhar o Troféu. Você enfrenta o General Touro no fim do Ato 4, Cena 3.


Cachorro Com Uma Guia Curta :bronze: (topo)
Vença o General-Au.

Troféu relacionado à história. Derrote o General Au para ganhar o Troféu. Você enfrenta o General Au no fim do Ato 5, Cena 1.


Trapaceiro Au-Au :bronze: (topo)
Vença o General Robocão.

Troféu relacionado à história. Derrote o General Robocão para ganhar o Troféu. Você enfrenta o General Robocão no fim do Ato 5, Cena 3.


Adeus, Coelhinho :bronze: (topo)
Vença o General Coelho.

Troféu relacionado à história. Derrote o General Coelho para ganhar o Troféu. Você enfrenta o General Coelho no fim do Ato 6, Cena 1.


A Gaiola das Penosas :bronze: (topo)
Vença o General Galo.

Troféu relacionado à história. Derrote o General Galo para ganhar o Troféu. Você enfrenta o General Galo no fim do Ato 6, Cena 2.


Uma Coisa Engraçada Aconteceu no Caminho do Dragão :bronze: (topo)
Vença o General Dragão.

Troféu relacionado à história. Derrote o General Dragão para ganhar o Troféu. Você enfrenta o General Dragão no fim do Ato 6, Cena 3.


A Queda do Macaco Espacial :bronze: (topo)
Vença o General Macaco.

Troféu relacionado à história. Derrote o General Macaco para ganhar o Troféu. Você enfrenta o General Macaco no fim do Ato 7, Cena 1.


Urso na Descendente :bronze: (topo)
Vença o Rei Urso da Lua.

Troféu relacionado à história. Derrote o Rei Urso da Lua para ganhar o Troféu. Você enfrenta o Rei Urso da Lua no fim do Ato 7, Cena 3.


#3 JR-Fernandes_BR

  •  rickyfernandes21

Postado 25 janeiro 2014 - 18:31



Centelhas Espetaculares :bronze: (topo)
Pegue as Centenas de Centelhas usando Kutaro.

Colete todas as Centelhas Espetaculares para ganhar o Troféu. Centelhas Espetaculares são aquelas Centelhas da Lua maiores. Elas estão espalhadas pelo jogo e você não tem como saber quais já pegou ou não. Por isso é bom você ir anotando as que já pegou para não se perder depois. Para a localização delas olhe o Guia de Coletáveis.


Bônus Máximo :bronze: (topo)
Complete todas as Fases de Bônus dentro do limite de tempo.

Complete todas as Fases Bônus dentro do tempo para ganhar o Troféu. Existe uma Fase Bônus em cada Cena do jogo e para habilitá-las você deve usar a Habilidade de uma Cabeça específica. Caso você não consiga completar a Fase durante o jogo não se preocupe, pois elas estarão disponíveis no Menu Principal na parte “Fases Bônus”. Para a localização delas olhe o Guia de Coletáveis.


Gênio do Corte? :bronze: (topo)
Faça 10 mil cortes com Calibrus.

Troféu que vem com o tempo. Use o corte da Tesoura 10.000 vezes para ganhar o Troféu. Apenas jogue normalmente que este Troféu irá vir naturalmente.


É um Serviço Gosmento, mas... :bronze: (topo)
Vença 1000 larvas.

Derrote 1.000 Larvas para ganhar o Troféu. É possível pegar esse Troféu ao longo do tempo, dependendo de quantas vezes você repetiu as cenas atrás de coletáveis. Por isso sempre que você repetir uma Cena mate as Larvas em seu caminho para já ir acumulando para este Troféu. Caso não consiga matar as 1.000 Larvas após coletar tudo no jogo, fique repetindo a Fase Bônus do Ato 7, Cena 3 até conseguir o Troféu. Aqui existe mais de 20 Larvas e para matá-las bem rápido use corte com o Impulso da Tesoura ( :square: , pausa, :square: ).


Gravidade Lunar :bronze: (topo)
Use cortes 100 vezes para enganar larvas e mantê-las no ar.

Use o corte da Tesoura 100 vezes em um inimigo que esteja no ar para ganhar o Troféu. Ao cortar um inimigo ele já sai do chão, então continue cortando-o sem que ele toque no chão até derrotá-lo. É possível que você pegue este Troféu com o tempo, mesmo sem se preocupar com ele.


Mestre do Super Desvio da Cavalaria :bronze: (topo)
Execute 300 Defesas com êxito.

Execute 300 defesas com o Escudo para ganhar o Troféu. O Escudo faz parte da história e você o consegue no Ato 1, Cena 3. Para usar sua habilidade aperte e segure :l1: para defender qualquer ataque ou rebater raios. Você só pode defender três ataques seguidos, após isso o Escudo precisa ser recarregado. Basta esperar um tempo. Use-o com frequência para defender qualquer ataque, até mesmo de inimigos pequenos, pois não há tantos lugares onde você deve usar obrigatoriamente o Escudo.


Mestre das Super Bombas Ninjas :bronze: (topo)
Vença 3 larvas com uma única bomba.

Derrote três Larvas com uma única Bomba Ninja para ganhar o Troféu. A Bomba Ninja faz parte da história e você a consegue no Ato 2, Cena 1. Para usar sua habilidade aperte :circle: para laçar uma Bomba que destrói objetos e inimigos. Esta tarefa pode ser feita em qualquer lugar onde apareçam três Larvas na mesma área. Encurrale-as em um canto usando o Escudo e logo depois jogue a Bomba. Após pegar a Bomba, no Ato 1, Cena 3 existe um bom local onde aparece três Larvas. É a área logo após o sistema de segurança da torre, bem no início da Cena.


Mestre da Super Panqueca Guerreira :bronze: (topo)
Vença 30 larvas usando Golpes de Cabeça.

Derrote 30 Larvas usando o ataque do Lutador para ganhar o Troféu. A Cabeça do Lutador faz parte da história e você a consegue no Ato 4, Cena 1. Para usar sua habilidade aperte :r1: estando no chão o no ar para quebrar/ativar/puxar objetos ou atacar inimigos. Para facilitar a tarefa, primeiro puxe o inimigo com o Gancho e depois o finalize com o ataque do Lutador.


Mestre da Super Luta dos Bucaneiros :bronze: (topo)
Vença 100 larvas após puxá-las com o Gancho.

Derrote 100 Larvas após puxá-las com o Gancho para ganhar o Troféu. A Cabeça de Gancho faz parte da história e você a consegue no Ato 3, Cena 1. Para usar sua habilidade aperte :triangle: para puxar objetos ou inimigos. Puxe um inimigo e depois o finalize com a tesoura. Este é o jeito mais eficiente de derrotar Larvas e provavelmente você irá utilizá-la no automático.


O Outro Circo Voador :bronze: (topo)
Execute 20 Cortes no Ar consecutivos sem tocar no chão.

Faça 20 Cortes com Impulso seguidos para ganhar o Troféu. O Corte com Impulso é uma melhoria para Tesoura. Ela faz parte da história e você a consegue no Ato 3, Cena 3. Para fazer o Impulso basta fazer o primeiro corte com :square: , esperar um breve tempo e apertar novamente :square: para ser impulsionado na direção desejada. A muitos locais em que você pode cumprir esse objetivo. Um bom local é no Ato 2, Cena 2, nas teias de gosma verde que se restauram instantaneamente.


Ataque de Precisão :bronze: (topo)
Corte todas as almas de todos os Tecelões sem deixar nenhuma.

Corte todas as Almas de todos os Tecelões na primeira chance que tiver para ganhar o Troféu. Tecelões são Chefes que você encontra pelo jogo. Ao ser atingido pela terceira vez o Tecelão ficará inconsciente e irá liberar as Almas que estão presas neles. Seu objetivo é cortar todas as Almas neste momento. Se você demorar muito o Tecelão irá se recuperar, inviabilizando a tarefa. Corte sempre em círculos, cortando primeiro sempre as Almas que estiverem mais distantes. Caso não consiga, saia da Cena e depois escolha a opção para retornar no meio da Cena para voltar ao inicio da luta contra o Tecelão e tentar novamente. Existe um total de seis Tecelões durante o jogo. Veja abaixo a localização deles:

Localização dos Tecelões

  • Tecelão 1: No final do Ato 1, Cena 1.
  • Tecelão 2: No final do Ato 1, Cena 2.
  • Tecelão 3: No final do Ato 2, Cena 1.
  • Tecelão 4: No final do Ato 3, Cena 1.
  • Tecelão 5: No final do Ato 4, Cena 1.
  • Tecelão 6: No meio do Ato 5, Cena 3.


Eu vou substituir VOCÊ! :bronze: (topo)
JOGADOR 2: Vença 50 larvas.

Troféu Co-Op. Derrote 50 Larvas com o segundo jogador. Controlando Ying Yang ou Pikarina com o segundo controle, aproxime-se das Larvas e fique apertando :circle: para derrotá-los. Se você estiver jogando com um amigo desde o inicio este Troféu vem com o tempo. Caso contrário, fique repetindo o Ato 7, Cena 2 ou Ato 7, Cena 3 até conseguir o Troféu. Esses Atos são os que mais aparecem Larvas no começo do jogo. Você pode fazer isso sozinho também, já que Ying Yang ou Pikarina se movimentam sozinhos após inatividade do segundo controle, porem voltando ao controle ao movimentá-lo novamente. Deixe Kutaro em local seguro, pegue o segundo controle e derrote os inimigos.


Lidere Coleta de Centelhas :bronze: (topo)
Pegue 10 mil Centelhas da Lua.

Troféu que vem com o tempo. Colete 10.000 Centelhas da Lua para ganhar o Troféu. Centelhas da Lua são as pedras douradas menores que você encontra pelo jogo. A cada 100 coletadas, você ganha uma Vida Extra. Se você quiser ter uma idéia aproximada de quantas já pegou, conte o seu total de Vidas Extras. 10 Vidas Extras equivale a 1.000 Centelhas da Lua.


Ajudando na Coleta de Centelhas :bronze: (topo)
JOGADOR 2: Pegue 3 mil Centelhas da Lua.

Troféu Co-Op. Pegue 3.000 Centelhas da Lua com o segundo jogador para ganhar o Troféu. Caso você esteja jogando com um amigo desde o inicio este Troféu vem com o tempo. Caso contrário, siga para a Fase Bônus do Ato 6, Cena 2 após pegar a Cabeça do Rei Urso da Lua, pois você precisa dela para tornar a tarefa bem mais fácil. De todo o modo você irá precisar de um amigo para lhe ajudar. No começo da fase use a Cabeça do Rei Urso da Lua para evitar que você caia no buraco com Kutaro. Agora o segundo jogador recolhe todas as Centelhas da Lua da fase. Existem mais ou menos 250 Centelhas da Lua nesta fase. Fique repetindo até conseguir o Troféu.


Regra dos três segundos :bronze: (topo)
Pegue sua cabeça caída 100 vezes.

Troféu que vem com o tempo. Recupere sua cabeça caída 100 vezes para ganhar o Troféu. Você perde sua Cabeça toda vez que um inimigo atingir você. Você tem três segundos para correr até ela e recuperá-la.


Caçador de cabeças :bronze: (topo)
Encontre 50 tipos de cabeça diferentes.

Encontre 50 tipos de Cabeças diferentes para ganhar o Troféu. Veja mais informações sobre as Cabeças e suas localizações no Troféu de :silver: Colecionador de Cabeças . Caso você pegue todas as Cabeças disponíveis nas Cenas, você conseguira este Troféu no Ato 4, Cena 2.


Colecionador de Cabeças :silver: (topo)
Encontre todo tipo de cabeça.

Ache todas as Cabeças para ganhar o Troféu. As Cabeças você consegue durante o jogo em seu caminho, porém algumas estão escondidas no cenário. Você pode carregar três Cabeças ao mesmo tempo, e caso você pegue uma quarta ela irá substituir a que você estiver usando, lembre-se disso para não perder uma Cabeça que você vá precisar usar mais a frente. Existe um total de 100 Cabeças e para a localização delas olhe o Guia de Coletáveis.


Procurando Almas :bronze: (topo)
Resgate uma tonelada de almas presas.

Resgate 300 Almas para ganhar o Troféu. Veja mais informações sobre as Almas e suas localizações no Troféu de :silver: O Melhor Procurador de Almas . Caso você pegue todas as Almas disponíveis nas Cenas, você conseguira este Troféu no Ato 4, Cena 2.


O Melhor Procurador de Almas :silver: (topo)
Resgate todas as almas presas.

Resgate todas as Almas para ganhar o Troféu. Você resgata uma Alma para cada Larva que você derrotar. Os Chefes Tecelões também liberam várias Almas ao serem derrotados. Note que se você derrubar uma Larva em buraco a Alma dela não será libertada. Caso isso aconteça você terá que reiniciar a fase ou simplesmente se suicidar para recomeçar do inicio da mesma área. Algumas Larvas estão escondidas pela fase. Para a localização delas olhe o Guia de Coletáveis.


Leia Entre as Linhas :bronze: (topo)
Leia todos os livros de gravuras.

Leia todos os livros de história para ganhar o Troféu. Você ganha um Livro toda vez que completar um Ato, totalizando sete Livros. Você pode ouvi-los indo em Álbuns Ilustrados no Menu Principal. Se você não quiser ouvir toda a história basta ir folheando as páginas até o final.


O Tirano Dentro do Tirano :bronze: (topo)
Abra o boneco do Rei Urso da Lua até o fim.

Abra o boneco do Rei Urso até o fim para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 1, Cena 1 (Área 12), mas você precisa do Gancho para fazê-lo. Siga normalmente pela fase até você pegar a Tesoura. Na área seguinte note o gancho que esta na parte superior direita. Use o seu Gancho para puxá-lo e revelar o boneco. Em seguida examine-o ( :r2: ) várias vezes rapidamente até abrir todos os bonecos. Se você demorar muito a parede irá baixar e você perderá a oportunidade. Caso não consiga, saia da Cena e depois escolha a opção para retornar no meio da Cena para voltar para o mesmo local e tentar novamente.


Êxodo em Massa :bronze: (topo)
Liberte 22 crianças fantoches em uma única sequência.

Liberte 22 duas crianças em uma única fase para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 1, Cena 2 (a partir da Área 6). Por toda a fase haverá várias crianças presas, num total de 22. Veja abaixo a localização das crianças:

Localização das Crianças


Spoiler


A Crueldade da Juventude :bronze: (topo)
Transforme todas as lagartas em borboletas, depois corte-as.

Transforme todas as lagartas em borboletas e depois as corte com a Tesoura para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 2, Cena 1 (Área 1). Ao todo são quatro lagartas que estão logo no começo desta Cena. Para transformar as lagartas basta examiná-las ( :r2: ) e assim que a borboleta voar corte-a. Veja abaixo a localização das lagartas:

Localização das Lagartas

  • Lagarta 1: Logo no começo da Cena, encontre a lagarta no bambu ao fundo.
  • Lagarta 2: Continue em frente até o General Rato jogar o veneno sobre a floresta. Passe pela primeira parte com os bambus espinhosos até o local seguro. Olhe nos bambus a direita assim que eles descerem para encontrar a lagarta.
  • Lagarta 3: Siga em frente até a área com as teias de gosma roxa. Encontre a lagarta no bambu que esta ao fundo.
  • Lagarta 4: Logo após passar pelas teias de gosma roxa, encontre a ultima lagarta no bambu ao fundo.


Voe Beta Kapa :bronze: (topo)
Vença a Sapa-Gaeru sem tocar no chão.

Vença a Sapa-Gaeru sem tocar no chão para ganhar o Troféu. Você enfrenta a Sapa-Gaeru no Ato 2, Cena 2 (Área 6). Ao encontrá-la, note as teias de gosma verde no alto. É nela que você deve permanecer durante todo o confronto. Pule nela e fique se movimentado sem parar, de um lado para o outro. Tome cuidado com os ataques da Sapa e assim que ela parar jogue uma Bomba na sua cabeça. Ela irá ficar parada novamente. Jogue outra Bomba para acertá-la efetivamente. Logo depois ela voltará a se movimentar e as teias irão se recolher por um tempo e retornar, portanto, logo após você acertá-la fique segurando para :up: e apertando :square: repetidamente para voltar a teia. Agora repita o processo e atinja-a mais duas vezes para derrotá-la.


Todo Esquilo Tem Seus Tormentos :bronze: (topo)
Provoque a mãe de todos os esquilos.

Provoque a mãe dos esquilos para ganhar o Troféu. Você encontra a mãe dos esquilos no Ato 2, Cena 2 (Área 7). Siga para a parte final do Ato e antes de subir pelos grandes cogumelos que levam até o General Rato, continue para a direita para encontrar a mãe dos esquilos. Examine-a ( :r2: ) três vezes para deixá-la zangada.


Ingênuo como se esperava :bronze: (topo)
Derrube todas as gaivotas usando os canhões do convés.

Derrube todas as gaivotas usando os canhões para ganhar o Troféu. As gaivotas você encontra no Ato 3, Cena 1 (Área 4). Existem três gaivotas para serem abatidas, e elas ficam bem próximas uma da outra. Espere a gaivota ficar na mira para disparar o canhão examinando-o com :r2: . Veja abaixo a localização delas:

Localização das Gaivotas

  • Gaivota 1: Depois de passar por um grande buraco usando duas bandeiras de pirata você encontrará o primeiro canhão ao fundo da tela.b
  • Gaivotas 2 e 3: Continue pelo varal de roupas ao lado para encontrar os dois últimos canhões.


Cuidado com a Lula :bronze: (topo)
Não sofra nenhum dano enquanto anda de lula.

Não sofra nenhum dano enquanto estiver andando com a lula para ganhar o Troféu. Você usa a lula como transporte no Ato 3, Cena 2 (a partir da Área 1). Você deve passa por todas as áreas sem perder nenhuma cabeça. Antes de começar o desafio tenha a certeza de levar a Cabeça de Tubarão com você para facilitar um pouco a tarefa. Aqui não há muito segredo, apenas fique atento no que esta a sua frente para fazer o movimento correto. Na ultima parte use a Cabeça de Tubarão para passar sem dificuldades a parte final e cumprir o objetivo.


Caranguejal: É Como um Condutor para Caranguejos :bronze: (topo)
Mantenha todos os bebês caranguejos a salvo.

Salve todos os filhotes de caranguejos para ganhar o Troféu. Os filhotes de caranguejo você encontra no Ato 3, Cena 3 (Área 5). Seu objetivo é examiná-los ( :r2: ) para que eles sigam você. A partir daí você deve guiá-los até um buraco, desviando de objetos para colocá-los em segurança. Existem três grupos de filhotes de caranguejo. Veja abaixo a localização deles:

Localização dos Caranguejos

  • Caranguejo 1: Logo no começo, à esquerda você encontrar os filhotes de caranguejos. Para deixar essa parte mais fácil, quebre a parede próxima (examine com :r2: ) para revelar duas Larvas. Derrote-as para então levar os caranguejos em segurança até o buraco que esta logo mais a frente.
  • Caranguejo 2: Continue pela fase. Depois de sair da base secreta e passar pelos três canhões você encontra os filhotes de caranguejo na parede. Como no passo anterior, destrua a parede e mate as Larvas para deixar o caminho livre até o buraco mais a frente.
  • Caranguejo 3: Continue pela fase. Depois de sair da segunda base secreta, passe pelos barris que vem na sua direção e uma plataforma para encontrar os caranguejos na parede. Eles já vão entrar no buraco que está próximo de você.


Flagrante de Má Conduta :bronze: (topo)
Engane a Bruxa no ringue de luta.

Ataque a Bruxa no ringue para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 4, Cena 1 (Tutorial) durante o tutorial da Cabeça de Lutador. Quando a Bruxa pedir para que você se aproxime dela, ignore-a e fique no meio da tela. Jogue uma Bomba nela e após acertá-la puxe-a com o seu Gancho para derrubá-la.


Seu Patife Desprezível :bronze: (topo)
Salve todos os moradores do Deserto Selvagem.

Salve todos os moradores da cidade para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 4, Cena 1 (a partir da Área 6). Existem oito moradores pela cidade que precisam ser salvos. Para ajudá-los basta examiná-los com :r2: . Veja abaixo a localização deles:

Localização dos Moradores


Spoiler


Jóquei Robusto :bronze: (topo)
Vença a corrida de trem sem sofrer danos.

Vença a corrida contra o trem sem perder nenhuma Cabeça para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 4, Cena 2 (Área 4). Você deve passar por todo o percurso, estando no cavalo e quando estiver andando pelo trem sem perder nenhuma Cabeça. Quando estiver no cavalo fique atento ao que esta a sua frente para fazer o movimento correto. Já quando estiver andando pelo trem, siga com cuidado matando as Larvas a distancia usando o seu Gancho.


Isso é Uma Máscara ou Isso É a Sua Cara? :bronze: (topo)
Observe todas as vidas das casas dos Lutadores.

Observe a casa de todos os lutadores para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 4, Cena 3 (a partir da Área 1). Durante o caminho pela fase você deve examinar ( :r2: ) as janelas brancas para espiar o que os lutadores estão fazendo. Existe um total de oito janelas espalhadas pelas quatro primeiras áreas. Veja abaixo a localização delas:

Localização dos Lutadores


Spoiler


Lançamento de Gorducho :bronze: (topo)
Encontre o caminho secreto enquanto está de dieta.

Encontre o caminho secreto na dieta para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 5, Cena 2 (Área 1). Siga pela fase normalmente até passar por um buraco usando uma roda gigante. Você irá subir algumas plataformas, seguir em frente e logo depois terá que pular em uma lagarta para atravessar o buraco. Nessa lagarta pegue um impulso extra (aperte e segure :cross: ) para alcançar a passagem secreta no alto.


Nosferatu Blues :bronze: (topo)
Ouça o discurso inteiro do Drácula.

Ouça todo o discurso do Drácula para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 5, Cena 3 (Área 4). Em determinado momento você irá derrubar um caixão, liberando o Drácula. Apenas fique por aqui até ele contar toda a sua história.


Um Discurso para Ouvidos Feridos :bronze: (topo)
Fique cansado de ouvir Sr. Rosado.

Ouça o Sr. Rosado sem interrompê-lo para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 6, Cena 2 (Área 1). Logo no começo da primeira área você terá que cortar uns arbustos, liberando o Sr. Rosado. Agora você deve escutar tudo o que ele tem para falar. Enquanto ele estiver parado e falando, pare também. Só continue quando ele terminar de falar. Ande por todos os cantos do labirinto para ele falar mais. Fique repetindo isso por toda essa área até ele ser seqüestrado.


Atire até acabar com eles :bronze: (topo)
Derrube todos os esquadrões de pombos.

Derrube todos os pássaros para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 6, Cena 2 (Área 6). Quando você estiver subindo pela parte de fora da torre do relógio você irá ver uma pequena casa com os pássaros dentro. Examine-a com :r2: para os pássaros começarem a voar. Examine-os novamente para abatê-los. Seja rápido se não eles vão embora. Existem duas casas dessas, veja abaixo:

Localização das Casinhas

  • Casinha 1 – Durante a subida, após passar pelo primeiro pássaro que solta fumaça pela boca, encontre a casa à esquerda.
  • Casinha 2 – Continue a subida e no local onde esta o portal para a saída você encontra a casinha.


Nenhum Dragão no Seu Encalço :bronze: (topo)
Passe pelo General Dragão sem sofrer danos.

Passe por todo o caminho do Dragão sem perder nenhuma cabeça para ganhar o Troféu. Você consegue esse objetivo no Ato 6, Cena 3 (a partir da Área 1). Tenha a Cabeça de Galo para tornar a tarefa um pouco mais fácil. Fique atento ao que esta na sua frente para fazer o movimento correto. Na segunda área tome cuidado com a parte da costura, pulando os raios. Na segunda costura o caminho se divide. Pegue o caminho de cima. Na terceira área use a Cabeça de Galo para passar sem problemas pelo caminho.


No Gelo :bronze: (topo)
Reúna todos os habitantes do iceberg para um brinde.

Encontre todos os habitantes da montanha de gelo para ganhar o Troféu. Esse objetivo você consegue no Ato 7, Cena 1 (Área 4). Seu objetivo é encontrar seis habitantes que estão escondidos pela fase e examiná-los com :r2: . Veja abaixo a localização de todos:

Localização dos Habitantes


Spoiler

Caso você erre em algum momento (geralmente nos habitantes 3, 4 e 5), apenas saia da Cena e depois escolha a opção para voltar no meio da mesma. Você estará de volta ao inicio e poderá tentar novamente.


...Mas Você pode Estacionar Em Fila Dupla? :bronze: (topo)
Atravesse o espaço sideral sem sofrer danos.

Passe pelo espaço sideral sem perder nenhuma Cabeça para ganhar o Troféu. Esse objetivo você consegue no Ato 7, Cena 1 (a partir da Área 1). Esse caminho é um pouco mais complicado que os outros, pois em alguns momentos você fica de cabeça para baixo o que acaba causando confusão. E caso você erre terá que fazer o caminho novamente até esta área. Tenha mais atenção nesses momentos para fazer o movimento correto, principalmente quando tiver a bola com espinhos verdes no teto (normal e invertido), pois sua reação provavelmente vai ser de pular.


A Queda dos Sapatinhos de Madeira :silver: (topo)
Testemunhe o fim de cada um dos três fantoches fugitivos.

Encontre todos os fugitivos para ganhar o Troféu. Os fugitivos são os três garotos que você conheceu no começo do jogo, fugindo da Bruxa. Seu objetivo e encontrá-los em algumas Cenas. Eles estarão escondidos na maioria dos casos, mas alguns deles ficam bem a vista. Ao encontrá-los examine-os com :r2: e depois espere até eles saírem da sua vista. Você não tem como saber quais já encontrou ou não. Por isso é bom você ir anotando os que já foram encontrados para não se perder depois. Para a localização deles olhe o Guia de Coletáveis.


Luna Kazuna :bronze: (topo)
Veja a Bruxa da Lua transformar Pikarina e Ying Yang em todas as formas possíveis.

Veja a Bruxa transformar Pikarana e Ying Yang em todas as formas para ganhar o Troféu. Este você deve fazer sempre que você encontrar a Bruxa e puder interagir com ela. Examine-a três vezes ( :r2: ) para ela lançar a magia em Pikarina ou Ying Yang. Abaixo os locais onde você a encontra.

Localizações da Bruxa


Spoiler


Isso Sim é Usar a Cabeça :gold: (topo)
Use todas as Ações de Cabeça corretamente.

Use todas as Ações de Cabeças no local certo para ganhar o Troféu. Toda Cabeça possui uma Ação que revela um segredo nas Cenas, com exceção de duas: Bruxa da Lua e Ursinho. Para fazer a Ação aperte :down: com a Cabeça escolhida. As Ações só contam para o Troféu caso seja utilizada no local correto, não adianta usar em qualquer local. Para identificar o local correto, assim que você passar por ele irá aparecer à imagem da cabeça piscando. Caso você já tenha terminado o jogo, você pode usar Cabeça do Kutaro para fazer a Ação de qualquer outra Cabeça. Você pode ver as Ações que você já fez na parte “Coleção de Cabeças”, onde terá uma pequena lua sobre a Cabeça indicando que a Ação já foi feita. Para a localização delas olhe o Guia de Coletáveis.


Tripla Cabeça :bronze: (topo)
Arme-se com três cabeças iguais.

Tenha três Cabeças iguais para ganhar o Troféu. O melhor lugar para fazer isso é no Ato 1, Cena 1. Lembre-se que a Cabeça que você está usando é a que será trocada quando você pegar uma nova.


Quem Precisa de Inimigos? :bronze: (topo)
JOGADOR 2: Jogue fora a cabeça do Jogador 1 dez vezes.

Troféu Co-Op. Tire a Cabeça do primeiro jogador 10 vezes com o segundo jogador para ganhar o Troféu. Este é possível fazer sozinho. Apenas comece qualquer Cena e com o segundo controle (usando Ying Yang ou Pikarina) fique apertando :circle: repetidamente para arrancar a cabeça de Kutaro. Para contar para o Troféu você não pode pegar a cabeça de volta, você tem que perdê-la definitivamente.


mYlB0qO.png


Aqui um espaço para agradecer aos usuários que, de alguma forma contribuiram para um guia melhor.
  • CristianScarface
  • GreatField
  • ralfmend
  • Thiago_Auditore
  • tiagoasribeiro
  • ToXi-Skull-


b1tjb5B.png



#4 AQUARONI

Postado 11 fevereiro 2014 - 10:58

Gostei do guia amigo, está sendo uma mão na roda para certos troféus, valew.



#5 Tomerneless

  •  saintsjunior

Postado 11 fevereiro 2014 - 20:58

Esse jogo tava precisando de um guia.

 

O seu guia de coletáveis ta bem foda mesmo, parabéns!



#6 Gabiru231

  •  cenamaluc0

Postado 13 fevereiro 2014 - 00:50

Velho, guia impecável. Apenas essa fonte aí que eu não gosto pois me deixa tonto. Mas de resto, velho, sa porra tá muito boa cara.

#7 ToXi-Skull-

  •  Rafael_Alves96

Postado 13 fevereiro 2014 - 01:07

Oficializado. Parabéns pelo ótimo guia!


Recomendações

ToXi-Skull-.png

 

"O coração do sábio o inclina para a direita, mas o coração do tolo o inclina para a esquerda."
- Eclesiastes 10:2

 

A platina mais rara e mais deliciosa de todas!

Spoiler

#8 JR-Fernandes_BR

  •  rickyfernandes21

Postado 13 fevereiro 2014 - 01:15

Gostei do guia amigo, está sendo uma mão na roda para certos troféus, valew.

 
 

Esse jogo tava precisando de um guia.
 
O seu guia de coletáveis ta bem foda mesmo, parabéns!

 
 

Velho, guia impecável. Apenas essa fonte aí que eu não gosto pois me deixa tonto. Mas de resto, velho, sa porra tá muito boa cara.

 
 

Oficializado. Parabéns pelo ótimo guia!



Obrigado galera, fico feliz que tenham gostado. Deu um trabalhinho, mas valeu a pena!

 

Até a próxima!

 

:legal:



#9 Guilherme_moraes

Postado 16 fevereiro 2014 - 15:18

Guia muito bem feito, principalmente a parte dos coletáveis.  :legal:


Guilherme_moraes.png
 
 
 Trocajogo


#10 fabio_loukura

  •  fabio.paulino.gabriel

Postado 17 fevereiro 2014 - 14:47

Um bom guia man ... mas acredito que faltou uns "spoilers", como videos de localização, pois só a leitura deixa um pouco cansativo.


fabio_lokura.png
 


Spoiler

Spoiler

#11 tiagoasribeiro

  •  tiagoasribeiro

Postado 22 fevereiro 2014 - 19:09

Rapaz, que guia fantástico! Jogo platinado com prazer. Quem não jogou deve jogar, é obrigatório! Obra de arte da Japan Studio, como todos os outros jogos da produtora. Aliás, seu guia também é uma obra de arte! Parabéns!

Apenas um erro:
No seu guia de coletáveis, você diz que precisa do gancho para pegar a cabeça Lanterna de Papel do Tecelão no Ato 2, Cena 1, Área 8. Na verdade você precisa do gancho para pegar a cabeça Lanterna de Papel na Área 7, uma área antes, e você pega essa cabeça do sub-chefe que é justamente uma lanterna de papel, no mesmo local onde tem as barracas de fundo com Larvas. Basta ficar na barraca da direita e quando a lanterna se preparar para dar o golpe no chão, você lança seu gancho e pega a cabeça dele.


"We work in the dark, to serve the light. We are Assassins."

"Nothing is true. Everything is permitted."


tiagoasribeiro.png

JOGANDO AGORA:

tiagoasribeiro-jogo.png


#12 JR-Fernandes_BR

  •  rickyfernandes21

Postado 23 fevereiro 2014 - 09:07

Rapaz, que guia fantástico! Jogo platinado com prazer. Quem não jogou deve jogar, é obrigatório! Obra de arte da Japan Studio, como todos os outros jogos da produtora. Aliás, seu guia também é uma obra de arte! Parabéns!

Apenas um erro:
No seu guia de coletáveis, você diz que precisa do gancho para pegar a cabeça Lanterna de Papel do Tecelão no Ato 2, Cena 1, Área 8. Na verdade você precisa do gancho para pegar a cabeça Lanterna de Papel na Área 7, uma área antes, e você pega essa cabeça do sub-chefe que é justamente uma lanterna de papel, no mesmo local onde tem as barracas de fundo com Larvas. Basta ficar na barraca da direita e quando a lanterna se preparar para dar o golpe no chão, você lança seu gancho e pega a cabeça dele.

 

Obrigado! O jogo é muito bonito mesmo, desde que vi as primeiras imagens fiquei com vontade de jogá-lo. =D

 

Quanto ao erro, é verdade, está errado. É contra a Lanterna de Papel e não contra o Tecelão. Já corrigi, obrigado por mencionar!

 

:legal: 



#13 SHAKAKIDA

  •  shakakida1

Postado 24 fevereiro 2014 - 11:21

Opa, essa vai ser a minha próxima platina. Bela surpresa ver esse guia aqui. E pelo que li até agora e sua atenção pelos detalhes, está absolutamente EXCELENTE. Parabéns!


Imagem Postada

#14 ColdGray

Postado 03 maro 2014 - 11:22

Nesse troféu Ataque de Precisão Pode ser feito em Dupla?

 

Ah Parabéns esta mto bom o guia esta me ajudando muito. xD 



#15 JR-Fernandes_BR

  •  rickyfernandes21

Postado 03 maro 2014 - 12:21

Nesse troféu Ataque de Precisão Pode ser feito em Dupla?

Ah Parabéns esta mto bom o guia esta me ajudando muito. xD


Eu nunca fiz em dupla, mas eu creio que pode sim já que nada é mencionado em relação a dois jogadores. Só tenha a certeza de fazer na primeira chance que tiver.

#16 SHAKAKIDA

  •  shakakida1

Postado 12 maro 2014 - 09:51

JR-Fernandes, deixe eu tirar uma dúvida contigo. Eu estou na fase dos coletáveis, tentando encontrar todos os fugitivos. Pela minha conta, já fiz todos no guia mas o troféu não pipocou. Agora estou na dúvida pois em muitos casos, após encontrar/interagir com o fugitivo, eu saía do jogo, clicando em "Start" > "Selecionar ATo" pois li algures que o jogo salvava o progresso. E realmente aparece uma mensagem na tela informando que estava salvando.

 

Mas agora que o troféu não pipocou, fiquei na dúvida. Preciso terminar todo o ato para o game registrar o colecionável? Como você fez cara?

 

Obrigado!


Imagem Postada

#17 JR-Fernandes_BR

  •  rickyfernandes21

Postado 12 maro 2014 - 10:46

JR-Fernandes, deixe eu tirar uma dúvida contigo. Eu estou na fase dos coletáveis, tentando encontrar todos os fugitivos. Pela minha conta, já fiz todos no guia mas o troféu não pipocou. Agora estou na dúvida pois em muitos casos, após encontrar/interagir com o fugitivo, eu saía do jogo, clicando em "Start" > "Selecionar ATo" pois li algures que o jogo salvava o progresso. E realmente aparece uma mensagem na tela informando que estava salvando.

Mas agora que o troféu não pipocou, fiquei na dúvida. Preciso terminar todo o ato para o game registrar o colecionável? Como você fez cara?

Obrigado!


Depois de examinar os fugitivos você tem que esperar eles sairem da tela, geralmente acontece alguma coisa engraçada aí eles vão embora. Só então você pode sair da Cena. Eu já li casos igual ao seu de sair logo após encontrá-los e não dar certo. De fato o jogo salva após sair da Cena, mas pra garantir que o colecionável irá salvar, siga até a próxima área para só então sair do jogo.

#18 SHAKAKIDA

  •  shakakida1

Postado 12 maro 2014 - 11:36

Obrigado pela resposta! Putz, o jeito vai ser fazer TUDO de novo...  aff. Que saco. Mas dessa vez vou começar do Ato 7 e vou fazendo em ordem reversa pra ver se pipoca de forma inusitada em algum lugar pelo meio do caminho. Teu guia tá muito bom mesmo, tenho usado bastante.

 

Você é de Belém?

 

Abs


Imagem Postada

#19 JR-Fernandes_BR

  •  rickyfernandes21

Postado 13 maro 2014 - 12:25

Obrigado pela resposta! Putz, o jeito vai ser fazer TUDO de novo... aff. Que saco. Mas dessa vez vou começar do Ato 7 e vou fazendo em ordem reversa pra ver se pipoca de forma inusitada em algum lugar pelo meio do caminho. Teu guia tá muito bom mesmo, tenho usado bastante.

Você é de Belém?

Abs


É uma boa mesmo começar de trás para a frente agora, quem sabe no meio do caminho você consegue. Sou de Belém sim! =)

#20 SHAKAKIDA

  •  shakakida1

Postado 13 maro 2014 - 13:23

Deu certo cara. Comecei pelos Atos 4, 5 e 7 na luta contra o chefão urso lá pipocou o troféu!! UFA!! :hehe:

 

Agora vou focar nas cabeças que faltam e depois praticamente só as centelhas e co-op e platino esse jogo! Beleza! mais uma vez, obrigado.


Imagem Postada




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos