Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LaerteAssis

[Sugestão] - Estatísticas de Troféus

Recommended Posts

Fabrício, essa é a última idéia mirabolante.... rs....

 

Seria possível colocar uma estatística com gráficos para acompanhamento da evolução dos troféus ?

 

Atualmente uso o excel para pazer isso.

 

Veja o exemplo da evolução das minhas platinas:

estatistica1.jpg

 

 

Também acompanho o número de troféus de ouro:

estatistica2.jpg

 

 

Se fosse automático poderiam ser feitos outros, tais como: evolução de ponto, dificuldade e número total de troféus.

 

Flw!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dava pra ter graficos com os pontos, que seria um grafico sempre ascendente, e graficos com a posição no ranking, com intervalos de semanas ou meses, que iria subir e descer, seria legal pra quem gosta de estatisticas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

seria legal achar algum site que faça esses gráficos:

 

http://www.onlinecharttool.com/

http://code.google.c...-BR/apis/chart/

http://imagecharteditor.appspot.com/

 

Ai vocês criam o gráfico e me passam os códigos, eu simplesmente faço o sistema alimentar eles :)

 

já estou criando, assim que estiver pronto te mando, está demorando um pouco pois não tenho pratica nesses graficos on-line. rs....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, consegui criar 2 gráficos de estatísticas:

 

1 - Evolução dos Troféus. Nesse exemplo utilizei minhas informações e coloquei apenas as platinas, se for necessário é so alterar para os outros troféus, ou pontos.

 

http://chart.apis.google.com/chart?chf=bg,lg,0,EFEFEF,0,FFD699,1&chxl=0:|Abr|Mai|Jun|Jul|Ago|Set|Out|Nov|Dez|Jan|Fev|Mar&chxr=0,0,12|1,0,35&chxs=0,676767,10.5,0,l,676767&chxt=x,y&chs=380x210&cht=lc&chco=3072F3,FF9900&chds=0,35,0,35&chd=t:3,5,7,10,10,12,17,20,21,24,32,33|0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0&chg=-1,-1&chls=2,5,0|1&chma=|5&chm=b,3399CC44,0,1,0|o,0000FF,0,-1,5|N,008000,0,-1,9,-1&chtt=Evolu%C3%A7%C3%A3o+de+Trof%C3%A9us+-+Platinas&chts=FF0000,14

 

2 - Dificuldade das Platinas.

 

http://chart.apis.go...&chts=FF0000,17

 

Levei em consideração os pontos de dificuldade de cada jogo, vejam:

de 0 a 500 - Muito Fácil

de 501 a 1500 - Fácil

de 1501 a 2500 - Difícil

de 2501 a 3500 - Muito Difícil

acima de 3501 - Quase Impossível

 

Depois disso o Fabrício sugeriu em utilizar a dificuldade de cada jogo, vejam:

 

BEM FÃCIL

FÃCIL

RAZOÃVEL

MODERADO

DIFICIL PA P***

VTNC JOGO FDP DA PORR*

QUASE IMPOSSÃVEL

 

Ainda não alterei pois não sei se são apenas esse ou se existem mais. Se alguém poder verificar isso eu já altero.

 

Por enquanto fiz esses dois, caso a idéia for levada a diante posso desenvolver outros.

 

Abraços.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

agora me explica onde eu enfio os dados "reais" nesta url imensa :D

 

http://chart.apis.google.com/chart?chf=bg,lg,0,EFEFEF,0,FFD699,1&chxl=0:|Abr|Mai|Jun|Jul|Ago|Set|Out|Nov|Dez|Jan|Fev|Mar&chxr=0,0,12|1,0,35&chxs=0,676767,10.5,0,l,676767&chxt=x,y&chs=380x210&cht=lc&chco=3072F3,FF9900&chds=0,35,0,35&chd=t:3,5,7,10,10,12,17,20,21,24,32,33|0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0,0&chg=-1,-1&chls=2,5,0|1&chma=|5&chm=b,3399CC44,0,1,0|o,0000FF,0,-1,5|N,008000,0,-1,9,-1&chtt=Evolu%C3%A7%C3%A3o+de+Trof%C3%A9us+-+Platinas&chts=FF0000,14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tava com preguiça de jogar uncharted 3 hj e, junto com o giba, implementamos um graficuzinho!

 

Olhem lá embaixo nas suas estatísticas!

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fabriciols, estou acessando o site na versão full através do samsung galaxy e.. clico nos botões "2011" "2012" mas não aparece nada...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

fabriciols, estou acessando o site na versão full através do samsung galaxy e.. clico nos botões "2011" "2012" mas não aparece nada...

 

po, ai vc me fode :D :D :D

o site malemau funfa no IE, imagina em mobile ... :(

isso pq essas abas usamos uma api do google :D :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

OPA!

 

Funcionou!!!!!!!!!!

 

Não sei o que aconteceu, se foi os 5326945 refreshs, a reza braba.. Mas abriram os gráficos! Show!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahh sim, acho que na parte das platinas os valor poderiam ser menor para pode ter uma melhor noção na parte gráfica, pois com o numero de 50

a linha que cobre as platina mau se mexe (pelo menos no meu caso huahuah)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá show de bola.

Já fazia isso no Excel, agora não mais.

 

Só não entendi pq no gráfico de linhas tem uma linha de "troféus negativos".

Não seria melhor começar com o valor de 0 mesmo?

 

No gráfico de pizza, é possível clicar na classe e os troféus correspondentes serem exibidos abaixo? Seria interessante, se possível.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ficou excelente o esquema de ativar/desativar os tipos de troféus na parte do comparativo entre os anos, mas acho que só os mais curiosos perceberão isso. =)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá show de bola.

Já fazia isso no Excel, agora não mais.

 

Só não entendi pq no gráfico de linhas tem uma linha de "troféus negativos".

Não seria melhor começar com o valor de 0 mesmo?

 

No gráfico de pizza, é possível clicar na classe e os troféus correspondentes serem exibidos abaixo? Seria interessante, se possível.

 

eu deixei negativo pois senão fica difícil de ver a linha da platina... que geralmente é mto menor que as outras

agora, esse tipo de implementação é mais complicado... vou ver se dá para fazer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fábricio, uma coisa que percebi foi que se coloco para mostrar todos os anos (gráfico de barras), e vou desabilitando os troféus do Bronze para a Platina, quando fica apenas a platia selecionada, não consigo mais reativar os demais tipos e troféu, uma vez que o gráfico sobrepõe a legenda. No meu caso em particular, o ano com mais platinas é o 2012, fazendo com que a barra fiquem exataente na mesmoa posição. Não sei se você consegue definir a posição que as legendas ficam.

 

Mas tirando este pequeno detalhe, ficou muito show. Muito mais fácil de acompanhar o andamento da conquista de troféus durante o ano, e que tipo de troféus (PDM) mais temos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ahh sim, acho que na parte das platinas os valor poderiam ser menor para pode ter uma melhor noção na parte gráfica, pois com o numero de 50

a linha que cobre as platina mau se mexe (pelo menos no meu caso huahuah)

 

 

Usando o esquema que o Moon disse aqui em cima você tem visão perfeita das estatísticas específicas, tipo só platina, só ouro...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caraca... só hoje que vi os gráficos.

Ficou animaaal.

 

Pequeno detalhe: no gráfico pizza, o texto na cor preta mal aparece no degredee cinza.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é raven... to vendo isso...

shunny, dá para trocar, mas n importa aonde eu coloque, sempre vai ter alguma "configuração" q vai atrapalhar :D :D

 

tava pensando em mudar INTEIRA a parte de estatísticas para gráficos ... o que acham ??

 

só vou precisar de idéias

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...