Ir para conteúdo

Recommended Posts

Não conhecia esse tópico e acabei abrindo outro:

http://myps3t.com.br/forum/index.php?/topic/8539-tv-nova-help/

 

 

Bora trazer pra cá,

 

Minha atual TV do PS3, uma Phillips LCD de 40" está prestes a falecer (isso se eu não destruir ela antes).

 

Quero comprar uma nova logo, mas estou naquela famosa dúvida: LED ou PLASMA.

Eu tenho vontade de comprar a PLASMA, mas tenho receio de duas coisas:

 

- burn-in

Com essas New Plasma ainda rola burn-in?

Deixar o jogo pausada fode a bagaça?

Aquelas coisas fixas que ficam em canais tipo News, CNN e afins, fodem a bagaça?

 

- reflexo com muita luminosidade

Foto da minha sala abaixo.

O sol bate da esquerda pra direita, não direto.

A iluminação da sala é indireta.

 

ab00hf.jpg

 

 

To louco pra pegar a VIERA 42" da PANASONIC.

 

 

PS.: Podem comentar à vontade sobre a "decoração" e o Smile gigante que dei pra minha mulher e recebe as visitas sempre com um "sorriso", mas procurem focar nas minhas dúvidas... :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven, com questão ao burn-in, a nova Panasonic Vieira GT30 tá super tranquila, dependendo do tempo que vc deixa pausado o game pode até ter uma retenção temporária mas nada que uma imagem sólida jogada na tela não resolva.

Com relação a reflexo, vou te fazer uma pergunta: Na tv atual você percebe o reflexo da janela do local que você costuma sentar?

Se a resposta for sim, eu consigo ver o reflexo da posição que fico tenho que dizer que infelizmente a Plasma pode não ser uma boa opção, agora se vc sentado no sofá não conseguir ver o reflexo na tela, pode pegar tranquilo.

Eu nas férias cheguei a usar a minha com a janela aberta, e a tarde o sol vem da direção desta janela.

E tive a experiencia do reflexo um dia que estava levantado conversando com um amigo, e a tv ligada. Do ponto que eu estava consegui perceber o reflexo da luz, e até então nunca tinha reparado nenhum reflexo.

 

Mas como sugeri para o Fabrício, se você tivesse como testar a tv em questão no seu ambiente, seria a melhor coisa, pois aí você iria sentir o verdadeiro poder dessa tv no local que ela realmente irá ficar.

 

Um detalhe, eu antes de setar as configurações mais powers da TV, só por desencargo realizei break-in por umas 120 horas +-, afim de "envelhecer" o painel. Usava a tv com configurações mais básicas, principalmente em relação ao contraste, deixando em 50, e a noite deixava rodando os slides de break-in com contraste em 65. Agora uso contraste 65 no modo Game pra jogar e 85 no modo THX para assistir filmes.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa dica

 

As vezes, de manha, com solzao, fica meio ruim de enxergar a LCD atual, mas é claridade, não reflexo. Vou reparar nesse detalhe esses próximos dias.

 

Sobre esse break-in, horas de teste, o que é isso?

 

Pow, essa plasma da Pana tava numa promo do HTForun por 1719 com 2 óculos, perdi... :-/

Agora ta uns 2200 com 1 oculos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É o que eu já disse no outro tópico: burn in nas novas plasmas só acontece se você deixar sua tv ligada na mesma imagem estática por mais de uma semana direto, sem ao menos trocar de imagem. Aliás, até LCD tem burn in.

 

Raven, quanto a foto acima, a minha plasma não chega nem perto dessa daí em reflexo. A Tv fica de frente para uma janela (mas o sol não bate diretamente na janela) e jogo tranquilamente com a janela aberta.

 

Eu ACHO que essa foto aqui mais ou menos vai ser como ficaria uma plasma na sua casa (veja que pela claridade tem uma janela do lado esquerdo da tv):

s_MLB_v_F_f_207617823_8168.jpg

A minha não chega nem perto dessa daí em claridade também. A minha reflete bem menos.

 

Acho que no seu caso o ideal seria uma LED mesmo. Só pegue plasma se você realmente não se importar de jogar com a cortina fechada, apesar que não ajudará muito já que a cortina é clara.

 

Se for comprar led/lcd tome cuidado com essas novas tvs que vem com glossing na tela (tipo um acrílico na tela). Ela deixa a tv com muito reflexo. Veja o exemplo desta tv de lcd:

dsc05191resizeji2.jpg

 

Agora, se realmente está afim de uma plasma, aí só testando uma na sua sala para ter certeza se vai ter muito reflexo ou não.

 

Quanto a descontos nas tvs de plasma, fique esperto que lá pelo htforum você consegue um link de desconto para comprar a tv pelo site da Fastshop. Na época que comprei a minha de 42 eu paguei 1900 reais numa loja na minha cidade mas no site da fastshop estava, com desconto, por 1600 reais mas só à vista.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven, o reflexo das plasmas é bem isso, quase um espelho, kkkkkk.

Um amigo meu de Sampa pegou uma plasma da Sansung e disse que era impossível de usar por conta de tanto reflexo. Acabou devolvendo a tv.

 

E quanto ao Break-in, eh um procedimento realizado na tv, para proporcionar um envelhecimento uniforme do painel. Dizem que não é mais necessário, mas resolvi não arriscar, até porque paguei R$ 2300,00 na tv, e não pretendo pegar outra tão cedo. Mas vamos ao procedimento: Você deixa imagens sólidas, com colorações específicas passando na tv. Tem videos que você baixa da internet para fazer isto, ou usando slideshow da própria tv com imagens no cartão SD (Eu usei essa opção). Estas imagens são full-hd, em cor única, variando do preto ao branco, passando normalmente alguns tons de cinza e as cores verde, vermelho e azul. Com isso a tela terá de ser pintada por completo a cada imagem, fazendo com que todas as cores bases sejam acionadas incontáveis vezes, e proporcionando um amadurecimento das cores. Normalmente se deixa isto rodando por 100 horas, com o contraste mais baixo, para não extrapolar as cores já de início.

Normalmente só após este período também que se aconselha realizar a calibração da tela, embora eu desisti de calibrar, uma vez que uns poucos ajustes já foram suficientes para me agradar.

 

O Modo Game fica com o pixel orbiter ativado automaticamente, fazendo com que a imagem receba um pequeno granulamento caso a tv perceba que está com imagem estática por pouco tempo, o que gostei, uma fez que quase todo jogo tem imagens fixas, e não to afim de ficar tirando do jogo a cada tanto tempo, quero saber de jogar e pronto. E o Modo THX não agrada a todo mundo, pois normalmente é um modo mais escuro, mas eu particularmente adorei o mesmo.

 

Quanto ao burn-in me descuidei logo que tinha pego a tv, comecei a assistir One Piece e fiquei com aquelas tarjas pretas laterais, uma vez que o anime é 4x3. Quando percebi a marca do ponto da tarja me assustei, e não desapareceram nem de um dia para o outro. (Passei mais de 10 horas assistindo One Piece naquele dia). Ai resolvi deixar as imagens que usei no break-in rodando por +- meia hora, e a faixa que tinha sumiu por completo.

 

No mais o 3d dela é muito bom, qualidade dos pretos é simplesmente magnífica, som fraco, até para tv aberta estou usando o retorno de audio para o HT, o player dela é ruim demais, prefiro usar stream do pc pro ps3, ou rodar direto do pc, e falando em rodar direto do pc, resolução nativa no PC de 1080p também, e uma coisa que senti falta é do PIP, que usava muito na outra tv que eu tinha.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chika,

 

1) tem como postar uma foto da sua tv + janela como eu fiz?

 

2) sobre o burn-in: eu jogo varias horas seguidas todos os dias. Corre o risco de "queimar" aquelas partes fixas dos jogos? Tipo barra de XP, mapinha no canto da tela, etc...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

2) sobre o burn-in: eu jogo varias horas seguidas todos os dias. Corre o risco de "queimar" aquelas partes fixas dos jogos? Tipo barra de XP, mapinha no canto da tela, etc...

 

Com o pixel orbiter ativado acho quase impossível, eu jogo rpg, platinei Final Fantasy XIII-2 em janeiro, foram umas 100 horas de gameplay em poucos dias e nem sinal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que tv 3d de até 32 polegadas (maior não vai ficar bom pois meu quarto é pequeno) vocês recomendariam? Estou pensando em comprar uma. E sobre os óculos, que modelo costuma ser melhor, as tvs que usam óculos ativos

ou passivos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Chika,

 

1) tem como postar uma foto da sua tv + janela como eu fiz?

 

2) sobre o burn-in: eu jogo varias horas seguidas todos os dias. Corre o risco de "queimar" aquelas partes fixas dos jogos? Tipo barra de XP, mapinha no canto da tela, etc...

 

1) não tenho máquina digital. :okay:

 

2) Esse de queimar com barra de xp e outras cositas mais nunca tive. Se eu deixo a minha ligada um tempo numa imagem fixa você percebe que ela marca um pouco mas é só mudar de imagem,ou apenas alguma cena em CGI de algum jogo, que já some tudo. Tenho a minha desde janeiro de 2009 e até agora nada de burn-in. Eu só não uso a minha como shuny usa, em 4:3 pois só uso minha tv para jogos mesmo.

 

E plasma tem outra "vantagem": se, por exemplo, a tv queima e não está mais na garantia o técnico pode trocar somente aquela peça do painel que queimou. Já nas led/lcs se queimar algo do painel você é obrigado a trocá-lo por completo pois é uma peça inteira. (Apesar que nem por isso eu deixaria de comprar uma led caso precisasse de uma).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguma sugestão de modelo de LED com:

- 40" ou 42"

- Full HD

- com conversor de TV Digital

- não ligo pra 3D

- não uso filmes em AVI, MKV e afins

 

???

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven, eu não me sinto à vontade sugerindo algum modelo específico.

 

Acho que o ideal seria você pesquisar aqui: http://www.htforum.c...D-inclusive-LED

 

Esta seção aí é só de painéis led/lcd.

 

Se eu fosse você tentaria correr das tvs da sony pois geralmente são mais caras e entregam o mesmo produto que outras marcas com preços menores. Eu primeiro pesquisaria por Samsung e LG.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu curti a Sony Bravia de 40"

é full HD, com conversor, te o modelo 3D e o normal.

paguei 2k, achei o preço bom até.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven, eu não me sinto à vontade sugerindo algum modelo específico.

 

Acho que o ideal seria você pesquisar aqui: http://www.htforum.c...D-inclusive-LED

 

Esta seção aí é só de painéis led/lcd.

 

Se eu fosse você tentaria correr das tvs da sony pois geralmente são mais caras e entregam o mesmo produto que outras marcas com preços menores. Eu primeiro pesquisaria por Samsung e LG.

Tranquilo Chika

É que tem tanto modelo que não sei nem por onde começar.

Sony eu sempre ouvi falar isso

Phillips nunca mais

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

engraçado, na pesquisa que eu fiz no centro comercial que eu comprei, as TVs da sony, tanto de 32" como de 40", saiam mais baratas que as outras, se levar em conta as especificações. Dizem os vendedores, que os preços da Sony são tabelados, mas eu acredito tanto em papo de vendedor quanto no Google Translator, ou seja, nada.

O q eu gostei nessa Bravia, foi a base, achei ela simples e bonita o.O

e os fios não ficam aparecendo atrás :joia:

 

sony-bravia-500gb.jpg

Semelhante a essa daqui

 

Depois que eu abri a TV, descobri que ela entra na internet :hehe: mas só por cabo ou adaptador WIFI USB. E tem outras viadagens, como sensor de presença e o caraio a 4 kOAskAOskAOskaosk meio inútil....

Mas sou suspeito de falar dos produtos da Sony

 

PS: não, não estou sendo pago pra fazer propaganda aqui :okay:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

comecei minha pesquisa de LEDs.

 

Primeira opção:

 

Sony KDL-40NX725:

40"

LED

Conversor digital integrado

Full HD

3D

Internet Vídeo com WI-FI embutido

 

Faixa de $2700

 

Dizem que ela tem um vidro Gorilla Glass de proteção.

Procede?

Esse vidro deixa ela espelhada tipo a Plasma?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Eu só não uso a minha como shuny usa, em 4:3 pois só uso minha tv para jogos mesmo. E plasma tem outra "vantagem": se, por exemplo, a tv queima e não está mais na garantia o técnico pode trocar somente aquela peça do painel que queimou. Já nas led/lcs se queimar algo do painel você é obrigado a trocá-lo por completo pois é uma peça inteira. (Apesar que nem por isso eu deixaria de comprar uma led caso precisasse de uma).

Chikatito, na verdade esse caso ali foi um descuido meu, heheh, depois daquilo tirando alguns filmes que deixam tarja, não uso senão usando todo o painel. Até porque filme é questão de 2 horas no máximo, tirando algumas excessões. E quanto a substituição do painel esqueci de mencionar isto, mas acaba realmente sendo uma vantagem, que espero não precisar usar, heheh

 

comecei minha pesquisa de LEDs. Primeira opção: Sony KDL-40NX725: 40" LED Conversor digital integrado Full HD 3D Internet Vídeo com WI-FI embutido Faixa de $2700 Dizem que ela tem um vidro Gorilla Glass de proteção. Procede? Esse vidro deixa ela espelhada tipo a Plasma?

Raven, esse modelo da Sony não é ruim, mas em questão de qualidade de imagem e tal você teria que pegar as do modelo HX825 ou, a poderosa HX925, mas estes 2 modelos são caríssimos, inviabilizando a aquisição. Só para ter uma idéia, na Fast Shop, comprando no clube ht a HX 925 de 46" ultrapassa os R$ 6.000,00, e a de 55" beira os R$ 8.000,00.

 

E quanto ao vidro não tenho certeza, então prefiro não opinar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Raven, levando em conta a tecnologia lcd/led essa tv aí é muito boa.

 

Não sei se percebeu (sei que não se importa com o 3d) mas ela só vem com um óculos, sem contar que os óculos de 2010 não servem nela. Então se for comprar outro óculos veja se é compatível com ela.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei... hehehe, não resisti.

Tentei ser econômico, mas a vontade de ter qualidade foi maior.

 

D8000 de 46" com 1 óculos + controle QWERTY + BD5500 = R$4.529,00 com frete

 

Entrega prevista pra essa segunda

 

O BD vou tentar vender e depois estudo um segundo óculos e a câmera do skype

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...