Ir para conteúdo
dfop02

Sea of Stars - Guia de Troféus

Recommended Posts

09P2rBV.png

Guia de troféus: Sea of Stars

 

YAUSBfE.png

  1. Introdução
  2. Sobre o jogo
  3. RoadMap
  4. Troféus
  5. Extras

aRguJqG.png

 

Dificuldade Estimada do Jogo: 79.9/100 *
Pontos de dificuldade: 1729 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 35h
Offline: bronze.png30 | silver.png8 | gold.png4 | :platinum:
Troféus que você pode perder: bronze.png Well read (to) 
Mínimo de Jogadas: 1 e parte do NG+
A dificuldade afeta os troféus: Não.
Troféus Bugados: Não.
Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

Possui áudio ou legendas em português? Sim, legenda.
PS4/PS5 Autopop?: Não.


* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

* Dados atualizados em 19/10/23

 

LDGkJc9.png

 

Sea of Stars é um RPG feito pela Sabotage Studio, lançado em Setembro de 2023. O jogo é uma homenagem aos clássicos, ao mesmo tempo que trás sua própria identidade visual, com visuais deslumbrantes para amantes do gênero, e convidativo para novos jogadores. No jogo você controla dois guerreiros do solstício, Zale e Valere, que partiram do seu pacífico vilarejo para conhecer o mundo em uma aventura para derrotar os seres malignos desse mundo fantasioso. Com personagens carismáticos, um mundo grande e bem elaborado, história interessante e razoavelmente longa, além de uma trilha sonora excelente, marcam o game e o destaca dos demais.

 

Spoiler

sea-of-stars-desktop-wallpaper.jpg

Valere e Zale

 

No jogo, Zale e Valere são guerreiros do solstício e tem a difícil missão de lutar contra monstros complicados de se derrotar, chamados residentes. Para isso, eles viajam pelo mundo de Sea of Stars que é extremamente rico e diverso, passando por vários cenários belíssimos e criativos, encontrarão personagens carismáticos e diversos tipos de desafios diferentes. Com um sistema de combate simples em turno, esse estúdio consegue provar que mesmo na simplicidade é possível reproduzir algo com excelência.

 

Spoiler

ss_c250a7fd789b3cbab5ca8e99e3530cf933656

Explorando o mundo de Sea of Stars

 

Fontes: Texto de minha autoria.

 

0QAOThe.png

 

Nesse Roadmap, vamos destrinchar os melhores métodos para platinar o Sea of Stars. A primeira coisa que deve fazer, é apreciar esse jogo maravilhoso, a campanha deve durar cerca de 20h-24h dependendo do quanto você for explorar durante o jogo, e só há um troféu perdível próximo do final do jogo, que é o bronze.png Well read (to), portanto fique a atento a ele. Fora isso, divirta-se e aproveite! 

 

1ª Etapa | Completar o Jogo


 

Nessa primeira etapa, vamos apenas focar em completar o jogo, com isso vamos pegar todos os troféus relacionados a história e mais alguns troféu que serão conquistados naturalmente. Pouco antes de completar o jogo, você vai ter receber a habilidade de voar, e isso vai ser muito útil pois lhe permite ter muita mobilidade para voar entre as ilhas e áreas rapidamente. Após zerar o jogo, você voltará ao Menu Principal, aperte em continuar e você voltará para o jogo antes de luta final, a partir dai pode seguir para as próximas etapas.

 

  • gold.png Lieupedant - (Relacionado a história) Derrote Elysan'darëlle.
  • silver.png Dweller of Dread - (Relacionado a história) Derrote o Residente do Pavor.
  • silver.png Dweller of Woe - (Relacionado a história) Derrote a Residente do Desgosto.
  • silver.png Dweller of Torment - (Relacionado a história) Derrote o Residente da Tormenta.
  • silver.png Dweller of Strife - (Relacionado a história) Derrote o Residente do Conflito.
  • bronze.png Chin up! - (Relacionado a história) Derrote o Meduso.
  • bronze.png Featherweight - (Relacionado a história) Derrote o Triumvirate of Eminence.
  • bronze.png Enter the Artificer - (Relacionado a história) Conheça Arty.
  • bronze.png Boss Slugged - (Relacionado a história) Derrote o Boss da Caverna Proibida.
  • bronze.png No, wait! - (Relacionado a história) Seja enviado para a Ilha do Adormecido.
  • bronze.png Stretch Quest - (Relacionado a história) D errote a Aparição Cromática.
  • bronze.png Now give me that! - (Relacionado a história) Derrote a Romaya.
  • bronze.png Who would have thought? - (Relacionado a história) Descubra a verdadeira identidade da Capitã Klee'shaë's.
  • bronze.png Yo, Ho! - (Relacionado a história) Derrot e o Stormcaller.
  • bronze.png Home - (Relacionado a história) Construa sua própria cidade.
  • bronze.png Solstice Power - (Relacionado a história) Encontre o amuleto do Solstício.
  • bronze.png Detritus Fallen - (Relacionado a história) Derrote o Monstro de Folha.
  • bronze.png And stay down, too! - (Relacionado a história) Derrote os Apóstolos.
  • bronze.png Fight fire with lunar - (Relacionado a história) Derrote o Sapo-Vulcão.
  • bronze.png The Warrior Cook - (Relacionado a história) Participe da cerimônia.
  • bronze.png Who would have thought? Part 2 - (Relacionado a história) Descubra a verdadeira identid ade da Serai.
  • bronze.png Bouncy - Revide o Bulmerang 25x.
  • bronze.png Lock's Myth - Quebre a trava de inimigos 50x.

 

2ª Etapa | Missões Secundárias


 

Nesta etapa vamos conquistar todos os troféus relacionados a missões secundárias. Para prosseguir com essa etapa, será necessário ter os coletáveis coletados da etapa anterior, portanto vou assumir que você já pegou todos. O ponto mais relevante nesta etapa, é fazer logo o troféu silver.png Better off dead, para coletar logo o item perdível do troféu bronze.png Well read (to), e começar o troféu gold.png What a technique!, de derrotar 10 Boss com a relíquia Gambito Engenhoso (Artful Gambit) ativa. O objetivo é lutar com o máximo de Boss possível antes de completar totalmente o jogo para diminuir o tempo de NG+ necessário para derrotar a quantidade de Boss restantes. Essa relíquia torna as batalhas com Boss mais difíceis, e vai requerir algum tempo para praticar jogar com ele ativo.

 

Nesse momento, o único coletável que vamos precisar buscar são os Búzios Arco-Íris do troféu bronze.png Conch Master. As recompensas que ele fornece são necessárias para algumas missões secundárias que vamos fazer nessa etapa, além de ajudar na próxima etapa, portanto primeiro eu recomendo coletar todos.

 

Troféus de concluir missões secundárias:

Troféu de coletáveis que dependem de missões secundárias:

 

3ª Etapa | Coletáveis


 

Com o troféu bronze.png Conch Master feito na etapa anterior, agora você terá um papagaio que indicará quais coletáveis faltam nas ilhas e onde pega-los, para usa-lo basta abrir o mapa e apertar :cross:em qualquer ilha. Os coletáveis que existem são: Tesouros (Todos os tipos de Baús), Búzios Arco-Íris, Combos, Receitas, Espécies de Peixes, Question Packs e Artefatos. Alguns desses coletáveis requerem terminar algumas missões secundárias especificas para adquirir algum item, mas provavelmente já coletou da etapa anterior.

 

Troféus de coletáveis que vai completar nesta etapa:

4ª Etapa | Gambito Engenhoso


 

Aqui é onde vamos começar o NG+ para buscar os Boss restantes para completar o troféu gold.png What a technique!. Caso tenha seguido as dicas do guia, provavelmente já derrotou vários Boss usando a relíquia Gambito Engenhoso e faltará derrotar poucos. Ao começar o NG+ você manterá todos os seus atributos, ou seja, é extremamente fácil e rápido derrotar os Boss no começo do jogo, só não esqueça de ativar a relíquia e ignorar os demais inimigos entre os Boss para não perder tempo. Lembre-se de apertar :r1:+:cross:para pular todo o diálogo rapidamente e acelerar o longo prologo do jogo. Feito isso, a platina é sua! Parabéns!

 

platinum.png True Solstice Warrior

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eb67ngs.png

 

trophy_0.png

True Solstice Warrior platinum.png[topo]
Succesfully achieve all of the Feats

 

trophy_21.png Lieupedant gold.png[topo]
Defeat Elysan'darëlle

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote a Elysan'darëlle (Erlina transformada), o último boss do jogo.

 

Imagem do Boss
 

maxresdefault.jpg

 

trophy_32.png Living Encyclopedia gold.png[topo]
Achieve pro rank in every single Quiz Question pack

 

Conquiste o rank Expert em todos os Quiz Questions Pack.

 

Os Question Pack são itens que são coletados ao longo do jogo, através de baús ou missões secundárias. Como o nome sugere, cada Question Pack são um conjunto de 10 perguntas sobre variados assuntos dentro do jogo. No total são 11 Question Packs para coletar, a maioria é possível obter apenas indo até a sua localização e abrindo um baú ou interagindo com algum NPC, entretanto para coletar o #11 será necessário fazer o troféu bronze.png Wholesome Food.

 

O Mestre do Quiz (Quiz Master) fica na Cidade de Lucent. Para acessa-lo, primeiro é necessário ter o Arpéu liberado, vá até a ponte no lado direito da cidade onde tem uma ponte, use o Arpéu através dos troncos de maneira até parar em cima da Estalagem, onde você vai conseguir coletar o item Biscoito Turco (Turbo Cookie). Com posse desse item, desça para o chão da cidade, e vá para o lado esquerdo do mapa, onde vai ter um NPC vagando esperando que você encontre um item para ele, que é o que acabamos de coletar. Dê o item a ele e ele lhe dará uma chave, essa chave pode ser usada na casa cuja porta está fechada ao lado da ponte que foi anteriormente. Ao entrar na casa e descer até o final, chegara no Quiz.

 

Dicas:

  • Você pode errar as respostas quantas vezes forem necessárias, pois não há nenhuma penalidade além de recomeçar o Quiz.
  • Durante o Quiz, caso não saiba alguma resposta especificamente, pode apertar :triangle:para pedir ajuda de Teaks uma vez durante o Quiz e ela responderá para você.
  • Ao vencer cada Question Pack, receberá algum item valioso para vender. NÃO VENDA tudo de uma vez na loja, porque no máximo você só pode ter 999 de ouro, mas o jogo não te impede de continuar vendendo o item. Portanto, cuidado para não perder os itens atoa.
  • Só é necessário fazer o Quiz no Expert, você deve acertar todas as perguntas sem errar nenhuma.

 

Question Packs - Localizações

Vídeo com a localização de todos Question Packs e suas respostas
 

 

Question Packs - Respostas

Question Pack #1
Spoiler

 

  • Qual o nome do golem de treinamento na Academia Zenith?
    • Golêmio / Wyrd
  • Qual o nome do espirito encontrado no topo da Trilha da Montanha?
    • Nevoeiro Ancião / Elder Mist
  • Sem nenhum equipamento, quanto MP custa a Esfera Solar do Zale?
    • 8
  • Quando é o aniversário de Valere?
    • Inverno / Winter
  • Na Ilha Brumeterna existe um vilarejo onde crianças do Soulstício são entregues. Qual o nome do vilarejo?
    • Berçolunar / Mooncradle
  • Rochèvres podem ser encontrados na Caverna Proibida.
    • FALSE
  • Sem nenhum equipamento, quando MP um ataque comum recupera?
    • 3
  • O que "usar magia sem usar magia" significa exatamente?
    • Usar mana como recurso
  • Usar mana como recurso recupera MP
    • FALSE
  • Você está enfrentando dois inimigos com travas. Qual combo você usaria nesta situação?
    • Golpe do Soulsticio

 

Question Pack #2
Spoiler

 

  • Qual o nome que o Malkomud deu para sua Salamandra?
    • Rockie
  • Yolande, Valtraid e Keenathan são parte de um grupo piratas liderados por quem?
    • Capitã Klee’shaë
  • Desses estabelecimentos, qual NÃO é encontrado na Ilha do Adormecido?
    • A primeira fase do luto / The First Stage of Grief
  • Aqueles que viajam de yeet ball pousam na Ilha Sleeper após serem pegos por X'tol.
    • TRUE
  • Desses inimigos, qual NÃO está presente em Moorlands?
    • Morcego-broca / Drillbat
  • Qual é o nome da jangada que a tripulação pirata usou para navegar pelo Shallowmire?
    • O esquife de Oakum
  • Qual é o nome da moeda encantada que pode controlar os mortos-vivos?
    • Moeda pacto morto-vivo / Coin of Undeath Accord
  • No Posto Avançado da Pedreira, os Molekin estão cuidando dos túneis de vento para que continuem cumprindo qual função?
    • Tocar música / Play Music
  • Quantas frutas vermelhas são necessárias para fazer uma porção de Berry Jam?
    • 5
  • Os Molekin do Posto Avançado da Pedreira são descendentes de uma longa linhagem de magos elementais.
    • TRUE

 

Question Pack #3
Spoiler

 

  • Ao cronometrar corretamente o Garl’s Nourish, pelo que a maçã é substituída?
    • Meio sanduíche / Half a sandwich
  • Se alguém comprasse uma Espada Scrimshawed, de quanto ouro precisaria?
    • 80
  • Na Floresta Amaldiçoada, qual é o nome do inimigo que teve que ser destruído para se livrar das vinhas?
    • Boulbe
  • Sem nenhum equipamento, qual dessas habilidades custa 9 MP para Seraï?
    • Faca Faísca / Phase Shiv
  • Quando um Gulgul escapa da batalha, o que ele faz?
    • Faça uma pose em meio a uma nuvem de fumaça
  • Wraith Island foi nomeada em homenagem a um morador que apareceu na Haunted Mansion. Qual é o nome desse morador?
    • Residente do Desgosto / Dweller of Woe
  • O Duque Aventry foi ressuscitado das cinzas pelo necromante Romaya.
    • TRUE
  • Como é chamada a ferramenta que permite que alguém se impulsione para estacas e superfícies escaláveis?
    • Arpéu / Graplou
  • O Primeiro Estágio do Luto recebeu esse nome porque o povo da Lucent gosta de se reunir em aceitação consciente de sua situação.
    • FALSE
  • Qual é o nome dos inimigos do tipo feiticeiro que podem ser encontrados na Toca do Necromante?
    • morcego-feiticeiro / Mermofwizqard

 

Question Pack #4
Spoiler

 

  • Hortência, a Navegadora Fantasma, é famosa por sua habilidade com qual instrumento?
    • Oitava Bandolim / Octave Mandolin
  • Quantas batatas são necessárias para fazer uma porção de ensopado saudável?
    • 3
  • Qual é o título de Hydralion, o monstro marinho convocado por Stormcaller para seu ataque final?
    • Governante das Marés / Ruler of Seas
  • Qual é o nome do espírito que habita a Cripta?
    • Caminhante da Cripta / Criptowalker
  • O capitão anterior do Vespertine foi chamado de Stormcalled.
    • TRUE
  • Sem nenhum equipamento, quanto custa o Escudo Lunar de Valere em MP?
    • 11
  • Quando Garl deu o nome à nova cidade, qual deles ele escolheu?
    • Mirth
  • A Capitã Klee’shaë adquiriu O Vespertino gastando uma Moeda do Pacto Morto-Viva.
    • FALSE
  • Das seguintes espécies, qual delas NÃO pode ser pescada na Ilha do Adormecido?
    • Cirurgião Fantasma / Ghosturgeon
  • Ao jogar Wheels, quantos heróis cada jogador pode ter?
    • 2

 

Question Pack #5
Spoiler

 

  • Qual desses inimigos aparece no Caminho da Selva?
    • Prapra
  • Quem construiu a estátua gigante que deu nome à Ilha Espectral?
    • Fleshmancer
  • Pico da Tormenta foi visitado há muito tempo por outra geração de Guerreiros do Solstício. O que eles fizeram quando saíram?
    • Selaram-no duas vezes / Sealed it twice
  • O dever do Oráculo das Marés é controlar o fluxo de água em todo o mundo.
    • FALSE
  • Sem nenhum equipamento, o Venom Flurry de Seraï e o Moonerang de Valere têm o mesmo custo de MP.
    • FALSE
  • Em troca de sua ajuda, Resh’an pediu a Zale e Valere que recuperassem algo para ele. O que foi esse “algo?”
    • O Frasco do Tempo / The Vial of Time
  • Ao realizar o ritual de boas-vindas para visitar a Aldeia Docarri, onde se deve ir para banhar a concha?
    • Bosque Sagrado / Sacred Grove
  • Qual é o nome do grande sapo inimigo com uma estrela ninja nas costas?
    • Rãninja / Garnooy
  • Em uma façanha lendária de acrobacias, Serai foi capaz de trazer a luz do eclipse para as profundezas do Pico do Tormento. O que causou o eclipse em primeiro lugar?
    • O Amuleto do Solstício / The Soulstice Amulet
  • Na Aldeia Docarri, o que a menina está coletando em troca de itens?
    • Conchas Arco-Íris / Rainbow Conches

 

Question Pack #6
Spoiler

 

  • O Pico Glacial fica na Ilha do Planalto.
    • TRUE
  • Das Três Irmãs, Yomara é a maligna.
    • FALSE
  • O dever do Oráculo das Marés é controlar o fluxo de água em todo o mundo.
    • FALSE
  • Qual é o nome da poção de cura de Resh’an?
    • Petricor / Petrichor
  • Das seguintes habilidades, qual é a que pode causar o deslocamento do inimigo?
    • Suspenção / Abeyance
  • Complete o seguinte: “Quando a lua brilha nos feixes de outono, surge a abominação de-”
    • Raízes e folhas / Roots and Leaves
  • Dos seguintes nomes, qual NÃO é amigo de Cael?
    • Primavera / Spring
  • Ao jogar Wheels, quanta energia é gerada ao combinar cinco quadrados?
    • 3
  • Qual é o nome da relíquia que aumenta o HP máximo do grupo?
    • Amuleto da Contação de Histórias / Amulet of Storytelling
  • Das espécies a seguir, qual NÃO pode ser pescada na Ilha Mesa?
    • Piranha Fluorescente / Fluorescent Piranha
  • Se for apresentada uma sequência de bloqueio de Veneno, Espada, Espada e Arcano, qual poderia removê-los todos executando um ataque regular potencializado?
    • Resh’an e Zale

 

Question Pack #7
Spoiler

 

  • O Reino das Nuvens é governado por um rei e uma rainha.
    • FALSE
  • Os únicos dois inimigos presentes na Ilha do Céu são o Sling Rabbit e o Braidzard.
    • TRUE
  • Excluindo Puntie e o Conselho, quantos Sky Giants existem no Cloud Kingdom?
    • 5
  • Qual é o nome do restaurante de alta gastronomia da Cidade Portuária de Brisk?
    • O Pelicano Dourado / The Golden Pelican
  • Que nome Garl deu à Sky Serpent anteriormente conhecida como O Adormecido?
    • Jarbas / Wentworth
  • Desses ingredientes, qual NÃO faz parte da receita de fazer um Parfait?
    • Pêssego / Peach
  • Como é chamado o ataque especial do Big Bunny?
    • Tectônica / Tectonics
  • Quem ensinou Zale a usar a habilidade de combate Dash Strike?
    • Duque Aventry
  • Para ganhar 10% de dano adicional contra alvos mortos-vivos, qual dessas bugigangas devo equipar?
    • Fragmento Cintilante / Shimmering Shard
  • Qual era o nome do monstro de lava que guardava o que hoje é conhecido como Kiln Mountain?
    • Sapo-Vulcão / Toadcano

 

Question Pack #8
Spoiler

 

  • Quem inventou o famoso jogo de tabuleiro Wheels?
    • A Relojoeira / The Watchmaker
  • Como se chama a aldeia de Serai?
    • Repina
  • Quantas unidades de peixe são necessárias para fazer uma porção de Sashimi?
    • 9
  • Das habilidades a seguir, qual custa MENOR quantidade de MP?
    • Desorientar / Disorient
  • Qual é o nome do ataque combinado de Seraï e Resh’an?
    • Barragem Arcana / Arcane Barrage
  • A monstruosidade encontrada na Oficina do Fleshmancer tinha mais de quatro tentáculos.
    • FALSE
  • O companheiro de computador de Serai se chama Cedrick.
    • FALSE
  • Qual desses inimigos NÃO aparece na Fábrica Abandonada?
    • Ronin Cowboy
  • Em nosso mundo natal, qual entidade é responsável por conceder acesso ao Mar das Estrelas?
    • Conselho dos Gigantes do Céu / The Sky Giants Council
  • Das seguintes espécies, qual delas NÃO pode ser pescada na Ilha Cerulean?
    • Camarão-Pedra / Rock Shrimp

 

Question Pack #9
Spoiler

 

  • O Morador que vivia no fundo do Abismo Infinito era chamado de Residente dos Mortos.
    • FALSE
  • No mínimo, quantos Combo Points devem ser gastos para preencher a barra final?
    • 10
  • Destes três nomes, qual NÃO era membro do Triunvirato da Eminência?
    • Retrachter
  • Desses itens, qual NÃO está à venda na máquina de venda automática da Sky Base?
    • Armadura de Placa de Arame / Wireplate Armor
  • Que tipo de objeto estava escondido à vista de Es’tristae, a estátua gigante no centro da Pináculo Sacrossanta?
    • Uma bateria baseada em gravidade / A gravity-based battery
  • Durante seu discurso de introdução, qual das seguintes opções o Artificier NÃO se descreveu?
    • O mais inteligente que já existiu / The smartest there’s ever been
  • Qual é o nome do ataque final do Residente do Pavor?
    • Olhar Pavoroso / Dreadstare
  • Serai e seu povo foram transformados em ciborgues por uma máquina chamada O Catalisador.
    • TRUE
  • Na área de descanso final da Sky Base antes da sala do Catalyst, qual desses elementos NÃO estava presente?
    • Uma Janela / A Window
  • Por que Serai deixou seu mundo natal?
    • Para encontrar Guerreiros do Solstício / To find Solstice Warriors

 

Question Pack #10
Spoiler

 

  • Qual é o significado por trás do inimigo com "OTP" (OAF em inglês) como nome?
    • Ops, Todos os Pés / Oops All Feet
  • Desses movimentos combinados, qual deles custa menos pontos de combo?
    • Ataque X / X-Strike
  • Quanto HP é recuperado ao comer um Hambúrguer Gourmet?
    • 175
  • O que Seraï disse ao Curador de Almas que acabara de acontecer quando ele morreu?
    • Justiça / Comeuppance
  • Há um oásis escondido com baús de tesouro na Expansão Cerulean.
    • TRUE
  • Qual é o nome do ataque final do Phase Reaper?
    • Morte Florescente / Flourishing Death
  • O Covil do Fleshmancer fica a leste das Torres Sacrossantas.
    • TRUE
  • Durante a visão do Humble Boast no Fleshmancer’s Lair, qual era o nome do funcionário que o estalajadeiro procurava?
    • Dubreux
  • Qual foi o nome dado a Erlina junto com sua nova forma?
    • Elysan'darëlle
  • Qual foi a transição de LeJugg quando ele passou da primeira para a segunda forma?
    • Do azul ao vermelho / From blue to red

 

Question Pack #11
Spoiler

 

  • Quais eram os nomes das três pessoas encarregadas da Expedição Cerulean que encontraram as pistas que levaram à Rainha Que Foi?
    • Joce, Brochu e Elbi
  • Em todos os lagos de pesca, quantas espécies únicas existem para serem capturadas?
    • 23
  • Qual número é obtido juntando os custos básicos de MP de Bulmerang Lunar e Dash Strike e subtraindo o custo de MP de Petrichor?
    • 2
  • Durante a antiga batalha entre os magos Molekin e os fanáticos Kunus’nuku, qual é o nome usado para se referir ao momento em que a Serpente do Céu apareceu?
    • A Grande Invocação / The Great Summoning
  • Qual dessas áreas apareceu primeiro na aventura de Zale e Valere?
    • Pico Glacial / Glacial Peak
  • Qual dos Acólitos do Fleshmancer deu ao Duque Aventry o fragmento mágico que invocaria a Mortalha Noturna?
    • Dois / Two
  • Depois de focar Aephorul em uma diversão, Resh’an colocou uma âncora no tempo ligada a um dispositivo mágico que ele mais tarde colocaria nas Charnecas. Como é chamado o dispositivo?
    • O Cronófago / The Chronophage
  • Ao lutar contra a Rainha Bélica, quantas balas seriam disparadas por “Fan the Hammer” se duas tivessem sido destruídas anteriormente?
    • 4
  • Ao jogar Wheels, qual dessas unidades causa mais dano ao baluarte (parede) do inimigo?
    • Guerreiro Nível 2 / Level 2 Warrior
  • Qual era o nome do responsável pela equipe que construiu o Es’tristae?
    • T'kor
  • Em sua busca para alcançar o grande feito alquímico conhecido como Vidro Vivo, qual foi o único ingrediente que Resh'an sempre faltou em seu assunto?
    • Vontade inquebrável / Unbreakable will
  • Aqui em Lucent, qual item teve que ser dado a um fantasma para obter a chave que destrancava o galpão?
    • Biscoito Turbo / Turbo Cookie

 

 

trophy_34.png No God of mine gold.png[topo]
Defeat the Fleshmancer

 

Missão Secundária | Boss

 

Derrote o Fleshmancer.

 

O Fleshmancer é um Boss secreto que só acontece ao fazer o "final secreto". Para isso, primeiro é necessário zerar o jogo, e depois fazer o troféu silver.png New Garl +. Depois de trazer o Garl de volta a sua equipe, volte ao Boss final e repita a luta final, só que dessa vez graça ao Garl ao invés de lutar contra a Elysan'darëlle você lutará com o próprio Fleshmancer.

 

Vídeo com a explicação detalhada de como fazer o final secreto
 

 

Imagem do Boss
 

maxresdefault.jpg

 

trophy_37.png What a technique! gold.png[topo]
Defeat 10 bosses with Artful Gambit relic on

 

Boss

 

Derrote 10 Boss com a relíquia Gambito Engenhoso (Artful Gambit) ativa.

 

A relíquia Gambito Engenhoso (Artful Gambit) pode ser encontrada em um baú próximo da fogueira na área secreta do troféu silver.png Better off dead. A partir do momento que você tiver a relíquia, pode optar por tentar derrotar qualquer Boss usando ele, pois cada um que você derrotar antes de completar o jogo, menos tempo você precisará gastar no NG+ para derrotar os Boss restantes.

 

Ativar ela significa adicionar várias dificuldades na batalha:

  • Menos 95% de vida
  • Todo inimigo da 100% de dano
  • Causa zero de dano a inimigos com trava
  • Defender perfeitamente reduz o dano a 1
  • Ataque sincronizado da o dobro de dano

 

Importante:

  • Não precisa ficar com ela ativa a todo momento, podendo ativar somente momentos antes de enfrentar algum Boss e depois de derrota-lo pode desativar novamente.
  • Você também pode habilitar quaisquer outras relíquias que quiser, inclusive recomendo ativa-los pois são muito úteis.
  • Vale lembrar que somente valem para o troféu majoritariamente os Boss que tem troféu associado.
  • É acumulativo, os Boss que enfrentar no NG+ também contam para o troféu.
  • Como mencionei anteriormente, nem todos os Boss contam, porém nos meus testes durante o NG+ eu pude confirmar quais valem para o troféu no começo do jogo:
    • Lesma na Caverna Proibida
    • Nevoeiro Ancião
    • Malduk
    • Aberração Cromatica
    • Romaya
    • Residente do Desgosto
  • Após derrotar a Romaya, você pode optar em recomeçar novamente o NG+ depois de salvar. Apesar da repetição chata, os Boss são extremamente fáceis e rápidos de se derrotar, além de você pode pular 80% dos combates entre um Boss e outro, ou derrotar todos os inimigos com 1 habilidade.

 

trophy_20.png Dweller of Dread silver.png[topo]
Defeat the Dweller of Dread

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote o Residente do Pavor (Dweller of Dread). Acontece no mundo da Serai, durante a missão para remover a Lua do mar.

 

Imagem do Boss
 

20230905122856_1.jpg

 

trophy_24.png Better off dead silver.png[topo]
Defeat the Gun Goddess

 

Missão Secundária | Boss

 

Derrote a Rainha Bélica (Gun Goddess).

 

Após derrotar o Residente do Pavor em silver.png Dweller of Dread, ficará disponível uma nova conversa com a Serai no acampamento. Vá em qualquer fogueira e monte um acampamento apertando :l1: e fale com a Serai, ela vai lhe falar sobre a Rainha Bélica e no final lhe dará um item importante para o troféu bronze.png Well read (to) que pode ser perdível caso enfrente o Boss antes de falar com ela.

 

A localização da Rainha Bélica fica no mundo da Serai, dentro da ilha onde tem a Cidade Repune (Cidade natal de Serai), vá na até a Expansão Cerulean a direita de Repune, parte onde tem o labirinto com várias rotas. Dentro do labirinto, siga essa rota: Nordeste, Sudeste, Nordeste e Leste, esse caminho vai te levar até uma capsula, entre nela a capsula vai te leva ao confronto com a Rainha Bélica.

 

Dica:

  • Não foque nas balas que ela carrega, pois eles tem muita vida e não causam tanto dano assim. Foque apenas na cabeça do Boss.
  • Recomendo começar a fazer o troféu gold.png What a technique! com esse Boss. A Relíquia fica em um baú na área desse Boss, então já pode começar a praticar.

 

Imagem do Boss
 

sea_stars_queen_that_was_1-2580bc89.jpg

 

trophy_27.png Glassdiator silver.png[topo]
Defeat Croustalion

 

Missão Secundária | Boss

 

Derrote o Croustalion. Esse Boss fica localizado na Cidade de Brisk, mas só fica disponível após derrotar o Residente do Desgosto silver.png Dweller of Strife.

 

Vá na Cidade de Brisk, no norte da cidade onde havia uma cratera causada pelo Residente do Desgosto, agora tornou-se uma arena de batalha. A arena funciona em ondas de inimigos, e tem 4 níveis de dificuldade: Bronze, Prata, Ouro e Especial. O Boss fica na dificuldade Especial no último desafio da arena.

 

Dica:

  • Nos dois primeiros turnos, o Boss vai jogar dois baús que vão te atacar e cura-lo. Foque primeiro em derrotar um desses baús, depois o outro e por fim o Boss. Caso contrario os baús vão ficar se curando e curando o Boss, e a batalha vai se estender muito.
  • Caso tenha o Combo X3 do Resh'an e Zale do Tornado de Fogo, é o combo que provavelmente mais da dano no jogo.
  • Não recomendo fazer o troféu gold.png What a technique! nesse Boss, pois é desnecessariamente complicado, principalmente por conta dos inimigos baú. 

 

Imagem do Boss
 

sea_stars_queen_that_was_1-2580bc89.jpg

 

trophy_33.png New Garl + silver.png[topo]
Fulfill the ultimate wish

 

Missão Secundária

 

Realize o desejo supremo.

 

Esse troféu começa somente após zerar o jogo, haverá uma missão secundária oculta para reviver o seu amigo Garl, e para isso você deve completar 6 eventos pelo mundo de Sea of Stars. Os 6 eventos são:

 

Após completar todos os eventos, você deve ir até o portal de pedra que aparece brevemente ao completar cada evento. Ele fica localizado na Ilha do Adormecido (Sleeper Island) na área de Charnicas (Moorlands). Ao chegar no portal e interagir com ele, vai ter uma pequena animação em que vocês salvam o Garl, e ao final o troféu aparece.

 

Vídeo com a explicação detalhada de cada etapa
 

 

trophy_41.png Measure Hunter silver.png[topo]
Find every single treasure

 

Coletável

 

Colete todos os tesouros.

 

Os tesouros são todos os tipos de baús do jogo, o baú comum de madeira, baú de comida e o baú de Búzio Arco-Íris. Ao longo do jogo você naturalmente vai coletando vários deles, e ao chegar próximo do fim do jogo, ou mesmo após zerar. O melhor momento para buscar esses coletáveis restante com certeza é no fim do jogo, pois após ganhar a habilidade de voar, você ganha uma agilidade enorme que facilita muito esse troféu.

 

Existe uma forma simples de encontrar onde falta coletar algum baú com o Papagaio Detector que você obtém através do troféu bronze.png Conch Master. Com ele, você pode abrir o mapa :touch:, e apertar :cross:em cima de alguma Ilha e ele vai lhe dizer caso falte baú, Búzio Arco-Íris ou pescar algum peixe, e onde ele estão. No mapa, as ilhas que tem a estrela ao lado do nome, significa que você já coletou todos os colecionáveis dessa ilha.

 

Vídeo com a localização de todos os baús
 

 

trophy_5.png Dweller of Woe silver.png[topo]
Defeat the Dweller of Woe

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote a Residente do Desgosto. O primeiro residente a aparecer no jogo, acontece logo após salvarem Garl de ser possuído.

 

Imagem do Boss
 

d888e-16943373360634-1920.jpg?w=840

 

trophy_10.png Dweller of Torment silver.png[topo]
Defeat the Dweller of Torment

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote o Residente da Tormenta (Dweller of Torment).

 

Imagem do Boss
 

sea_stars_dweller_torment_8-ff0b2532.jpg

 

trophy_13.png Dweller of Strife silver.png[topo]
Fight the Dweller of Strife

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote o Residente do Conflito. Acontece no topo da torre do relógio.

 

Imagem do Boss
 

maxresdefault.jpg

 

trophy_17.png Chin up! bronze.png[topo]
Defeat Meduso

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote Meduso. Ele aparece ao final da missão de desativar as nuvens artificiais no céu do mundo da Serai.

 

Imagem do Boss
 

sea_stars_meduso_1-ab3d2c4c.jpg

 

trophy_18.png Featherweight bronze.png[topo]
Defeat the Triumvirate of Eminence

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote o Triumvirate of Eminence. Ele fica no mundo da Serai, no caminho para derrotar o Residente do Desgosto.

 

Dica:

  • Derrote primeiro o Boss mais a esquerda, pois ele dá dano em área e também pode curar os outros.

 

Imagem do Boss
 

maxresdefault.jpg

 

trophy_19.png Enter the Artificer bronze.png[topo]
Meet Arty

 

Troféu Relacionado a História

 

Após voltar do mundo da Serai para falar com o cientista na torre do relógio, você vai ficar alguns "dias" visitando lugares no mapa enquanto ele termina de analisar o robô. Quando voltar novamente ao laboratório dele, vai conhecer o Arty.

 

Ppo2bjG.png

NPC Arty

 

trophy_22.png Clockwork Champion bronze.png[topo]
Defeat the Watchmaker in a game of Wheels

 

Missão Secundária

 

Derrote a Relojoeira no Jogo de Rodas.

 

Para isso, antes é necessário derrotar todos os 9 oponentes pelo mundo. A maioria (8) deles estão no primeiro mundo, e o último está no mundo de Serai, na cidade dela. Você encontrará oponentes do jogo da roda em basicamente toda taverna que passar pelo jogo, ao jogar com eles, escolha a opção "Campeonato" e caso vença, ele lhe dará um prêmio. Inicialmente, o jogo só é liberado pela primeira vez a partir da Cidade de Brisk, e você poderá voltar novamente as outras regiões no fim do jogo sem problemas. Caso não lembre se já derrotou algum oponente, e tentar selecionar novamente campeonato, ele vai dizer que já o derrotou e isso evitar enfrenta-los novamente desnecessariamente.

 

Localização dos oponentes:

  • Cidade Portuária de Brisk / Port Town of Brisk
  • Posto dos Construtores / Stonemasons Outpost
  • Cidade de Lucent / Town of Lucent
  • Verspertine (Dentro do seu navio, enquanto estiver no mar, segure :l1: para entrar nele)
  • Vilarejo Berçolunar / Mooncradle Village
  • Vilarejo Docarri / Docarri Village
  • Mirth (Depois de construir a taverna e chamar o mordomo)
  • Reino da Nuvem / Cloud Kingdom
  • Repine (Mundo da Serai => Depois de levar o jogo de rodas da Relojoeira até a taverna)
  • Castelo do Relógio / Clockwork Castle

 

trophy_23.png Wholesome Food bronze.png[topo]
Have dinner at the Golden Pelican

 

Missão Secundária

 

Tenha um jantar no Pelicano Dourado.

 

Primeiramente você precisa ter feito o troféu silver.png New Garl + e ter o Garl de volta na equipe. Vá em qualquer fogueira e acampe apertando :l1: e converse com o Garl, ele vai lhe dar o item Anzol Dourado e apontar no mapa para você ir a uma ilha onde ele acha que esse item vai ser útil. Ao chegar lá, você deve jogar a isca e tentar acertar bem na estátua no meio do lago, ele vai ficar brilhando sutilmente. Depois de "pescar" e puxar a linha vai abrir uma passagem secreta, ao entrar e chegar no final dela, você vai encontrar um peixe falante que vai lhe dar o convite especial para entrar no Pelicano Dourado. Com o convite em mãos, basta ir até a Cidade Portuária de Brisk e entrar no Pelicano Dourado, vai ter uma animação bem legal e no fim o troféu aparece.

 

Esse troféu também é importante para completar outros troféus:

 

Vídeo com a localização de todos Question Packs e suas respostas
 

 

trophy_25.png Hey, that's a reskin! bronze.png[topo]
Defeat the Sea Slug

 

Missão Secundária | Boss

 

Derrote a Lesma do Mar (Sea Slug). Esse é um Boss opcional e só é acessível após realizar uma mini-quest quase no final do jogo, depois de ter liberado a habilidade de voar e de manipular o tempo.

 

No primeiro mundo, vão haver 4 torres no mar que você precisará interagir para abrir passagens submarinas, onde vão haver pequenos puzzles para terminar. Depois de terminar os 3 puzzles, a última passagem terá a porta fechada, cuja a chave são as recompensas dos puzzles anteriores. Depois abrir a porta de avançar, vai finalmente encontrar o Boss.

 

Vídeo com a localização e solução de todos os puzzles
 

 

Imagem do Boss
 

Sea-of-Stars-How-to-Defeat-Sea-Slug-Feat

 

trophy_26.png Elder Dissed bronze.png[topo]
Defeat the Elder Mist for a second time

 

Missão Secundária | Boss

 

Derrote o Nevoeiro Ancião (Elder Mist) pela segunda vez. Na primeira vez, faz parte da história derrota-lo, porém para lutar com ele uma segunda vez é necessário completar uma mini-quest.

 

Ao longo do mapa, existem 6 baús do Solstício, dos quais a maioria só serão acessíveis após aprender a habilidade de voar. Abra todos os baús do Solstício e volte no primeiro ponto onde conheceu o nevoeiro ancião, logo abaixo dele há uma cachoeira, desça a montanha e entre na caverna dentro da cachoeira, lá haverá uma porta que só abrirá depois de ter coletado todos os baús.

 

Dica:

  • Foque sempre em desabilitar o braço dele, porque ele dá muito dano em área, quase todo turno.
  • Ele tem fraqueza em dano Lunar e Solar, então abuse das habilidades de Zale e Valere.

 

Imagem do Boss
 

Sea-of-Stars-Elder-Mist-boss-guide.jpg

 

trophy_28.png Free from serviduke bronze.png[topo]
Free Duke Aventry's soul

 

Missão Secundária

 

Liberte a alma do Duque Aventry.

 

O Duque Aventry é um NPC que você encontra pela primeira vez na Ilha Espectral, para pegar o item da Moeda Pacto Morto-Vivo.

 

lf10xoQ.png

NPC Duque Aventry no Cemitério Imundado

 

Para fazer esse troféu será necessário já ter a habilidade de voar, que você aprende próximo do final do jogo. Há uma pequena ilha ao nordeste da Ilha Espectral que só é acessível voando, procure por ela e entre lá. Haverá um puzzle com 3 imagens e cores que você deve ajustar de a acordo com a ordem abaixo:

 

9sJZJrO.png

 

Ajustando os ícones e cores, a porta irá se abrir e você poderá explorar as catacumbas. No final dela, enfrentará a Romaya novamente, e após derrotar ela vai receber o item para libertar o Duque Aventry. Depois volte até o Duque Aventry e entregue o item a ele para libertado. Ele vai lhe dar a chave do caixão dele como recompensa, vá e abra-o pois ele dará um item importante para o troféu bronze.png Well read (to).

 

Vídeo com a localização e solução dos puzzles
 

 

trophy_29.png Home Neat Home bronze.png[topo]
Build a Spa, an Inn, a Shop and a Fishing Hut in Mirth

 

Missão Secundária

 

Construa um Spa, Taverna, Loja e Pescaria em Mirth.

 

Esse troféu é feito após Mirth ser construída, veja o troféu bronze.png Home. A direita da cidade, próximo ao pier, ficará um morador vestido de marrom e ele que irá construir os novos prédios. Porém antes você precisa dos projetos de cada local que você deseja construir, e para conseguir esses projetos você deve coletar as Conchas Arco-íris, veja o troféu bronze.png Conch Master. Cada projeto é uma recompensa por certa quantidade de Conchas coletadas.

 

  • Estalagem - 4 Conchas Arco-íris
  • Loja - 19 Conchas Arco-íris
  • Centro de Pesca - 22 Conchas Arco-íris
  • Spa - 39 Conchas Arco-íris

 

Agora, mesmo tendo todos os projetos e construir os locais, eles ainda vão estar fechados, pois será necessário achar um NPC que vai cuidar do estabelecimento. Basta encontrar o NPC certo e falar com ele, que ele vai viajar para Mirth.

 

  • Edgar - Cidade de Lucent (Lucent Town)
  • Mercante - Lago Docarria (Docarria Lake)
  • Pescador - Berçolunar (Mooncradle)
  • Chi - Posto dos Construtores (Stonemaons Outpost)

 

Quando voltar novamente a Mirth, todos os estabelecimentos agora estarão abertos e o troféu será seu.

 

Vídeo com a localização dos projetos e NPCs
 

 

trophy_30.png Conch Master bronze.png[topo]
Bring all Conches to Mirna in Docarri Village

 

Coletável

 

Leve todas as Conchas Arco-íris para Mirna no Vilarejo Docarri (Docarri Village).

 

As Conchas Arco-Íris são obtidos abrindo baús especiais ou completando missões locais de alguns NPCs espalhados pelo mapa. No total são 60 Conchas Arco-íris e algumas áreas só são acessíveis próximo do final do jogo.

 

YoiqVU4.jpeg

NPC Mirna no Vilarejo Docarri

 

As recompensas ao coletar as Conchas Arco-Íris são:

  • 04 - Projeto de Estalagem
  • 11 - Cornucópia
  • 19 - Projeto de Loja
  • 22 - Projeto de Centro de Pesca
  • 27 - Papagaio Detector
  • 35 - Receita: Poutine
  • 39 - Projeto de Spa
  • 47 - Receita: Pudim Chomeir
  • 60 - Estrela Arco-Íris

 

Vídeo com a localização de todas as Conchas Arco-Íris
 

 

trophy_31.png Master Angler bronze.png[topo]
Catch every fish species at least once

 

Coletável

 

Pesque todas as espécies de peixe pelo menos uma vez.

 

Ao longo do jogo existem diversas áreas de pesca em quase todas as ilhas, basicamente você deve ir em cada uma delas e pescar todas as espécies de cada lago. Normalmente cada lago tem 3 espécies diferentes, então pode levar isso como parâmetro, se encontrar 3 diferentes no mesmo lugar, pode ir para o próximo. No total existem 23 espécies diferentes de peixes para coletar.

 

Caso tenha pescado em todos que encontrou e ainda não tiver o troféu, provavelmente deixou passar alguma e uma forma de encontrar onde falta é com o Papagaio Detector que você obtém através do troféu bronze.png Conch Master. Com ele, você pode abrir o mapa :touch:, e apertar :cross:em cima de alguma Ilha e ele vai lhe dizer caso falte baú, Búzio Arco-Íris ou pescar algum peixe, e onde ele estão. No mapa, as ilhas que tem a estrela ao lado do nome, significa que você já coletou todos os colecionáveis dessa ilha, incluindo os peixes.

 

trophy_35.png Bouncy bronze.png[topo]
Bounce a moonerang 25 times in a row

 

Faça o Lunerangue ir e vir 25 vezes seguidas.

 

O Lunerangue (Moonerang) é uma habilidade da Valere que fica disponível desde o começo do jogo. Ao usar essa habilidade, ela atinge o inimigo e vai voltar para você, caso aperte :cross: no momento certo, você vai revidar e enviar novamente o Boomerang para o inimigo. Pode ser um pouco difícil pois a medida em que você acerta os momentos de revidar, mais rápido ele vai ficando, a ponto de você apertar o :cross:freneticamente até terminar. Um ponto importante, é escolher o inimigo que esteja o mais distante possível da Valere, pois ela vai tentar se distanciar o máximo possível antes de fazer a habilidade, oponentes que ficam de frente para ela são mais difíceis de conseguir fazer esse troféu porque a distância do ataque é bem menor, então fique atento a isso.

 

trophy_36.png Lock's Myth bronze.png[topo]
Break a total 50 locks in battle

 

Quebre 50 travas em batalha.

 

As "travas" em batalha, são os ícones que aparecer em cima dos oponentes que são referentes a tipos diferentes de ataques. Para quebrar a trava, você deve acertar o oponentes com as mesmas quantidades de ataques que estão na trava. 

 

trophy_38.png Gustative Completion bronze.png[topo]
Cook every recipe at least once

 

Coletável

 

Cozinhe todas as receitas pelo menos uma vez.

 

As receitas são desbloqueadas logo no começo do jogo, após Garl se juntar ao time. Cada receita recupera uma quantidade de vida ou MP de um ou mais personagens do grupo, dependendo da receita. Elas são obtidas de variadas formas, baú, evento, missão de NPC, missão secundária, etc. No total são 24 receitas diferentes que você precisa cozinhar para conquistar esse troféu. Não tem um jeito simples de identificar quais receitas você já fez ao jogo do jogo, portanto eu recomendo ir anotando em algum lugar ou simplesmente cozinhar sempre que encontrar alguma nova, assim conseguirá manter um controle melhor de quais faltam. 

 

As receitas são:

  • Geleia / Berry Jam - Recebido automaticamente no começo do jogo.
  • Delícia de Tomate / Tomato Club - Recebido automaticamente no começo do jogo.
  • Salada Básica / Basic Salad - Recebido automaticamente no começo do jogo.
  • Filé com Ervas / Herbed Fillet - Recebido automaticamente no meio do jogo.
  • Sanduíche de Rosbife / Roast Sandwich - Recebido automaticamente no meio do jogo.
  • Chaudrée / Chaudree - Baú na Trilha da Montanha (Mountain Trail).
  • Mexidão de Cogumelo / Mushroom Scramble - Baú nas trilhas do Nevoeiro Ancião, no caminho do meio.
  • Sopa de Cogumelo / Mushroom Soup - Baú na caverna em Charnicas (Moorlands).
  • Papillote - Cidade de Lucent ou eventualmente disponível nas lojas pelo mundo.
  • Ensopado Nutrivo / Hearty Stew - Baú em Cemitério Imundado (Flooded Graveyard)
  • Torta de Berçolunar / Mooncradle Fish Pie - Baú na Mansão Assombrada (Haunted Mansion), na área do jantar.
  • Bouillabaisse - Vila Docarri (Docarri Village) 
  • Empada / Croustade - Vendido na loja de Mirth, seja o troféu bronze.png Home Neat Home.
  • Parfait - Baú dentro da água nas Colinas de Outono, mundo da Serai.
  • Strudel de Pêssego / Peach Strudel - Reino do Céu (Cloud Kingdom)
  • Sashimi - Baú na Fábrica Abandonada.
  • Camarão no Espeto / Yakitori Shrimp - Repine, mundo da Serai.
  • Rabanada / Pain Doré - Aldeia dos Perdidos, uma alma a esquerda vende, no mundo de Serai.
  • Humburguer Gourmet / Gourmet Burger - Aldeia dos Perdidos, uma alma a esquerda vende, no mundo de Serai.
  • Omelete do Campeão / Champion's Omelette - Baú em Sacrosanto Spires.
  • Tataki de Peixe e Carne / Surf and Turf Tataki - Base no céu em uma máquina de vendas.
  • Poutine - Recompensa ao coletar Búzio Arco-Íris, veja o troféu bronze.png Conch Master.
  • Lasanha / Lasagna - Covil do Fleshmancer, na sala dos cultistas, um deles vende essa receita.
  • Refogado / Braisé - Covil do Fleshmancer, na sala dos cultistas, um deles vende essa receita.
  • Pudim / Pudding Chomeur - Recompensa ao coletar Búzio Arco-Íris, veja o troféu bronze.png Conch Master.
  • Banquete Lendário / Legendary Feast - Essa receita depende do troféu bronze.png Wholesome Food.

 

Vídeo com a localização de todas as receitas
 

 

trophy_39.png To the teeth bronze.png[topo]
Unlock all combos

 

Coletável

 

Desbloqueie todos os combos.

 

Os combos são ataques em grupo entre dois personagens diferentes que podem ser utilizados nas batalhas. No total existem 10 combos que serão coletados pelo mapa através de um baú ou algum puzzle, os demais combos são ganhos automaticamente ao avançar no jogo.

 

Combos:

  • Solstice Strike – Automático no começo do jogo
  • Mending Light – Encontrado na Caverna Proibida / Forbidden Cavern.
  • Solar Rain – Encontrado em um dos puzzle de Moorlands.
  • Bash Drop – Encontrado em um dos puzzles da Cascata de Corais.
  • X-Strike – Encontrado no puzzle da biblioteca caveira na Mansão Assombrada / Haunted Mansion.
  • Soonrang – Encontrado no Templo do Solstício em Brumeterna.
  • Moon Shiv – Encontrado atrás de um inimigo no Bosque Sagrado.
  • Item Roulette – Encontrado em um puzzle no Pico Glacial, congelado no gelo.
  • Arcane Moons – Encontrado em um puzzle nas Montanhas do Outono.
  • Venom Bomb – Encontrado em uma caverna em Songshroom Marsh.
  • Conflagrate – Encontrado na Ilha do Céu.
  • Arcane Barrage – Automático, Hortence lhe dará esse combo no Maelstrom.
  • Ultimate combos – Automático para todos os personagens.

 

Vídeo com a localização de todos os combos
 

 

trophy_40.png Well read (to) bronze.png[topo]
Listen to all of the campfire stories

 

Perdível | Coletável

 

Escute todas as histórias de acampamento.

 

As histórias de acampamento podem ser acessadas segurando :l1: em frente a qualquer fogueira, depois fale com a Teaks, ela vai perguntar se você quer ouvir alguma história. Cada história está relacionada a um item, portanto é necessário coletar todos eles. No total são 12 itens, sendo 2 recebidos naturalmente ao jogar. Caso não queira ler, pode pular todo o texto das histórias ao apertar :r1:+:cross:

 

  • Ancient Molekin Cloak (The Great Summoning)
    • Ilha do Adormecido (Sleeper Island) -> Posto dos Construtores (Stonemasons Outpost)
  • Romaya's Hairpin (The Three Sisters)
    • Ilha Espectral (Wraith Island) -> Cemitério Imundado (Flooded Graveyrad)
  • Celestial Willow Leaf (Mooncradle & The Elder Mist)
    • Ilha Brumeterna (Evermit Island) -> Mooncradle
  • Stone Tablet Piece (The Vampire Rose)
    • Ilha do Espectador (Watcher Island) -> Caminho da Selva (Jungle Path)
  • Old Coral Vase (The Nomads Of The Seas)
    • Ilha do Espectador (Watcher Island) -> Lago Docarria (Lake Docarria)
  • Cog Prototype (The Clockwork Castle)
    • Ilha do Planalto (Mesa Island) -> Castelo do Relógio (Clockwork Castle)
  • Cloudy Shard (Khukharr The Unyielding)
    • Ilha no céu (Skylands) -> Reino da Nuvem (Cloud Kingdom)
  • Borken Handle (Es’tristae)
    • Sacrosanct Spires -> Es'tristae's Lookout
  • Aventry Crest (Paradise Lost)
  • Joce's Belt Buckle (The Cerulean Expedition) (Perdível => Deve ser coletado ANTES dos troféus silver.png Better off dead e silver.png New Garl +)
    • Após derrotar o Boss em Abismo Infinito (Infinity Abyss), acampe e fale com a Serai, no final da conversa ela lhe dará o item.
  • The Verspertine
    • Ganho automaticamente ao terminar a missão do navio Verspertine
  • The Two Alchemist
    • Ganho automaticamente ao conhecer o Freshlancer

 

Vídeo com a localização de todos os itens
 

 

trophy_42.png Me day bronze.png[topo]
Use the spa in Mirth with all 6 playable characters

 

Use o Spa em Mirth com todos os 6 personagens jogáveis.

 

Primeiro você deve ter construído o Spa, veja o troféu bronze.png Home Neat Home. Ao final do jogo você terá 5 personagens jogáveis, para desbloquear o sexto você deve completar o troféu silver.png New Garl +. Cada vez que usar o spa terá que pagar 250 de ouro, logo vai precisar de um total de 1500 de ouro para usar o spa com todos os 6 personagens.

 

Caso precise de ouro, tente vender os itens em seu inventário ou fazer o troféu gold.png Living Encyclopedia, pois da bastante item valioso que pode ser vendido. Fique atento porque no máximo você só pode ter 999 de ouro, mas o jogo não te impede de continuar vendendo o item. Portanto, cuidado para não perder os itens atoa.

 

trophy_1.png Boss Slugged bronze.png[topo]
Defeat Forbidden Cavern's boss

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote o Boss da Caverna Proibida. Ele é o primeiro boss do jogo, bem simples e fácil de derrotar.

 

Imagem do Boss
 

sea-of-stars-the-forbidden-cavern_0006_1

 

trophy_2.png No, wait! bronze.png[topo]
Get sent to Sleeper Island

 

Troféu Relacionado a História

 

Seja enviado para a Ilha do Adormecido (Sleeper Island). Após derrotar o Ancião Nevoeiro (Elden Mist) na primeira ilha, ele vai lhe ensinar como viajar para a próxima ilha, ao chegar nela o troféu aparece.

 

trophy_3.png Stretch Quest bronze.png[topo]
Defeat Chromatic Apparition

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote a Aparição Cromática (Chromatic Apparition). Após você chegar na Cidade Portuária de Brisk pela primeira vez e os piratas lhe pedem ajuda para recuperar um item, ele aparece no final dessa missão.

 

Imagem do Boss
 

Sea_of_Stars_Walkthrough_9_(39).jpg?widt

 

trophy_4.png Now give me that! bronze.png[topo]
Defeat Romaya

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote a Romaya, a bruxa maligna. Ela acontece após o Garl ser possuído e você precisa buscar uma cura com a bruxa maligna Romaya.

 

Imagem do Boss
 

Sea_of_Stars_Walkthrough-10_(76).jpg

 

trophy_6.png Who would have thought? bronze.png[topo]
Learn Captain Klee'shaë's true identity

 

Troféu Relacionado a História

 

Descubra a verdadeira identidade da Capitã Klee'shaë's. Acontece logo antes de Dominarem o navio Vespertine, a Serai revelar que é a capitã do navio.

 

trophy_7.png Yo, Ho! bronze.png[topo]
Defeat Stormcaller

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote o Boss Stormcaller. Acontece ao final da missão para conquistar o navio Vespertine.

 

Imagem do Boss
 

UtDX48Q2RTUyUdkc.jpg:large

 

trophy_8.png Home bronze.png[topo]
Build your own town

 

Troféu Relacionado a História

 

Construa sua própria cidade. Após os eventos desastrosos no porto da Cidade de Brisk, os moradores vão buscar um novo lar e você vai ajuda-los a construir a nova cidade.

 

trophy_9.png Solstice Power bronze.png[topo]
Find the Solstice Amulet

 

Troféu Relacionado a História

 

Encontre o amuleto do Solstício. Após subir no topo da montanha de neve, você vai encontrar o amuleto do Solstício, capaz de manipular o tempo livremente.

 

trophy_11.png Detritus Fallen bronze.png[topo]
Defeat the Leaf Monster

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote o Boss de Folha (Leaf Monster). Ele aparece ao subir a montanha de neve, mais ou menos no meio do caminho.

 

Dica:

  • Cause dano físico nele até as folhas caírem e ele ficar vulnerável, ai sim pode gastar tudo nele, combos e magias mais fortes.

 

Imagem do Boss
 

Sea-of-Stars-Autumn-Hills-Puzzle-5.jpg?w

 

trophy_12.png And stay down, too! bronze.png[topo]
Defeat the Acolytes

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote os Apóstolos. Eles aparecem em 3 momentos diferentes do jogo, mas este troféu se refere ao último encontro, onde todos os 4 estão juntos.

 

Dica:

  • Foque inicialmente no inimigo mais a esquerda, pois ele fica curando os outros
  • Use bastante ataque em área para dar todo a todos de uma vez

 

Imagem do Boss
 

maxresdefault.jpg

 

trophy_14.png Fight fire with lunar bronze.png[topo]
Defeat the Toadcano

 

Troféu Relacionado a História | Boss

 

Derrote o Sapo-Vulcão (Toadcano). Ele aparece ao final da quest do Garl para abrir o Mar de Estrelas.

 

Imagem do Boss
 

maxresdefault.jpg

 

trophy_15.png The Warrior Cook bronze.png[topo]
Attend the ceremony

 

Troféu Relacionado a História

 

Acontece após a cerimônia em memória de um grande amigo.

 

trophy_16.png Who would have thought? Part 2 bronze.png[topo]
Learn Seraï's true identity

 

Troféu Relacionado a História

 

Descubra a verdadeira identidade da Serai. Pouco depois de chegar no novo mundo, a Serai revela que na verdade ela vem desse outro mundo.

 

s3U48ID.png

 

Agradeço a todos que me ajudaram na revisão dos dados do guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia oficializado em 01/10/2023

 

Parabéns! A comunidade de caçadores de troféus do myPS♰ agradece.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...