Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RavenXBR

MOD "caseiro" de Dualshock 3

Recommended Posts

Vou começar o tópico mostrando direto o dito cujo:

 

330yat0.jpg

 

2yplv09.jpg

 

2e6g0vq.jpg

 

 

Agora a história... =P

 

Quando comprei meu PS3, há 3 anos, ele veio só com o SISAXIS (joystick que não vibra). Então, logo tratei de arrumar um Dualshock 3 (que ganhei da patroa de presente). Escolhi preto na época que era o mais fácil de achar.

 

Passei a usar o DS3 como principal e usava o SISAXIS enquanto o outro recarregava a bateria.

Como jogo muito, o DS3 começou a ficar com os botões L2 e R2 frouxos.

Resolvi então comprar um outro DS3, dessa vez prata... lindão!!!

 

Usava o prata só pra jogos de carro estilo simulação, pra aproveitar a precisão dos botões novos.

 

Esses dias o DS3 preto começou a falhar o R2. Cheguei a conclusão que era hora de aposentá-lo e passei a usar o prata como principal.

Para minha surpresa o prata, que era novinho, começou a falhar muito o L2.

 

Hoje resolvi dar um jeito nisso aí: abri os dois e vi o que dava pra fazer.

- O prata não apresentava nenhum problema evidente. Então suponho que o flat-cable que liga L2 estava com problema.

- O preto estava com as molas do L2 e R2 quebradas... óbvio.

 

Coisas interessantes que constatei e não sabia:

- Tem um furinho, na parte de trás, perto do único parafuso do meio, que reseta o controle.

- A bateria do prata (modelo mais novo) é muito maior.

- A construção da carcaça dos dois (preto e prata), tem algumas diferenças estruturais.

- A estrutura que acomoda os botões L e R é diferente nos dois.

 

Well... o que fiz:

1) Fiquei com o preto porque era o que não estava falhando nada nos teste que fiz desmontado.

2) Coloquei a bateria do prata que é mais nova e parece ter uma capacidade maior (não olhei as especificações... vacilei).

3) Coloquei todos os botões, e respectivas estruturas, dos botões R e L do prata no preto, ficando com os botões zerados e molas novas.

 

Aí é que veio a parte estética...

Pra fazer o item 3, a carcaça de trás do preto não entrava mais... então, não tive dúvida... coloquei a do prata... kkk

O encaixe não é perfeito, mas não afeta a jogabilidade.

 

Agora é ver quanto tempo essa gambiarra vai durar... heheh

 

Ah... já encomendei um DS3 DEEP RED na Play-Asia... yeah.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Massa,eu tava com problemas no DS3 meu no L2. incrível como esses botões não duram nada....

eu abri ele não achei nada aparente :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As molinhas do R2/L2 quebram de tempos em tempos, não tem como evitar ... é o destino de toda mola desgastada. A notícia boa é que as molas de disquetes de 1.44mb (cada vez mais raros) são praticamente as mesmas só um pouquinho mais cumpridas, nada que um alicate não resolva. #fikadika

 

 

 

A inteira é a mola do disquete, a da direita é a mola do PS3 ... quebrada evidentemente.

 

IMG_0002.JPG

 

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As molinhas do R2/L2 quebram de tempos em tempos, não tem como evitar ... é o destino de toda mola desgastada. A notícia boa é que as molas de disquetes de 1.44mb (cada vez mais raros) são praticamente as mesmas só um pouquinho mais cumpridas, nada que um alicate não resolva. #fikadika

 

 

 

A inteira é a mola do disquete, a da direita é a mola do PS3 ... quebrada evidentemente.

 

IMG_0002.JPG

 

 

 

Exatamente essas aí Ssnipo... muito frágeis.

Podiam fazer em dupla, uma de cada lado do botão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Exatamente essas aí Ssnipo... muito frágeis.

Podiam fazer em dupla, uma de cada lado do botão.

 

É uma boa, vou fazer isso ... tenho um controle com os gatilhos se arrastando já. Já vou pegar as molinhas aqui e posto o resultado depois da mexida.

 

Já detonei 2 controles (taquei varias vezes no chão) e nunca consegui quebrar nenhuma mola dessas...

 

Uma mola desse tamanho só quebra por desgaste, por impacto eh praticamente impossível.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É uma boa, vou fazer isso ... tenho um controle com os gatilhos se arrastando já. Já vou pegar as molinhas aqui e posto o resultado depois da mexida.

 

Uma fez quando fui fazer um LED Mod no meu controle, atÉ dei uma testada nesse lance mas, funcionou legal. Mas achei que não tinha necessidade das duas, por nunca ter quebrado nenhuma mola e eu ter achado meio dura...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu controle, quando eu tiro o carregador ou ponho sem ser com muito carinho no coração o controle dá ataque... Começa a apertar TODOS os botões do lado direito. Ae eu tenho que desligar e ligar o controle... Um SACO!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
O meu controle, quando eu tiro o carregador ou ponho sem ser com muito carinho no coração o controle dá ataque... Começa a apertar TODOS os botões do lado direito. Ae eu tenho que desligar e ligar o controle... Um SACO!
no meu não é a mola :( tenho impressão de que é mal contato

 

 

Existem um ponto de contato entre a placa logica e a malha dos botões, as vezes ela pode sair do canto e ficar dando mau contato!!!

 

Meu Mod preferido e esse no DS3:

s_MLB_v_F_f_205235902_7880.jpg

 

Eu que faço!!! :awesome:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pensei q pudesse ser isso, mas não sei como arrumar

:(

PS: aquele chip e o SD ali fazem parte do mod? :coolface:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pensei q pudesse ser isso, mas não sei como arrumar

:(

PS: aquele chip e o SD ali fazem parte do mod? :coolface:

 

Só mesmo abrindo e verificar se a borrachinha que fica em baixo da malha esta no Luga!!!

 

 

Não o Chip (Tim) e o SD não fazem parte não tava aproveitando e fuçando no mue celular também, ao estilo professor bugiganga!!! :hihi:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existem um ponto de contato entre a placa logica e a malha dos botões, as vezes ela pode sair do canto e ficar dando mau contato!!!

 

Meu Mod preferido e esse no DS3:

s_MLB_v_F_f_205235902_7880.jpg

 

Eu que faço!!! :awesome:

 

Ficou maneirão! Mas não gasta mais bateria não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Se o controle for novo quase não se percebe!!!

 

Como você fez? Dá trabalho?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como você fez? Dá trabalho?

 

Sim da um pouco, na minha primeira tentativa estraguei uma peça do controle e unitilizando ele!!! Tem que ter o minimo de noção de solda e muito cuidado no que for fazer...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fico mto legal, bem que a Sony poderia começar a vender esses modelos com duas cores :-D

 

Pois é, sabe que pensei sério nisso.

 

Se eu tivesse saco pintava o R2 e L2 pra ver como ficava.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

me lembro do meu controle de ps2 era todo rachado quebrado nem tinha um pouco da parte de tras o do meu ps3 e novinho desde 2009 nunca deu nada errado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito show, hein Raven. Além de você fazer um controle que funciona de 2 que não funcionavam, ainda ficou style. Me lembrou os ultimos modelos do game boy advance que também eram assim! (Vai saber se a Nintendo não estava reaproveitando partes soltas também :hihi: )

 

gbasp_onyx.gif

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...