Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pagan_race_

[GamesForEver] Gears of War 5 não terá cenas com personagens fumando.

Recommended Posts

Ao contrário dos jogos anteriores, o Gears 5 não apresentará cenas de tabagismo quando for lançado no Xbox One e no PC em setembro, e isso porque o desenvolvedor The Coalition está se unindo a uma organização jovem antitabagista. Mais especificamente, a decisão de tornar o próximo jogo de tiro em terceira pessoa livre de fumo surgiu depois que a Truth Initiative, uma organização anti-tabagismo sem fins lucrativos, abordou Turner, cuja divisão Eleague esports atualmente detém os direitos de transmissão do título. A partir daqui, Turner se uniu à Microsoft, que se ligou à sua divisão Xbox , que então ligou a The Coalition.


Segundo disse, Rod Ferguson disse o chefe da Coalizão, Rod Fergusson:
“Eu vi em primeira mão o impacto devastador do tabagismo. Sempre foi importante para mim não usar o fumo como um dispositivo narrativo, e é por isso que fizemos a escolha consciente de evitar destacar ou glorificar o tabagismo em Gears 5. ”

 

De acordo com Seth Ladetsky, vice-presidente sênior da Turner Sports Sales e chefe de estratégia de vendas e receita da Turner Sports Digital e Eleague, a remoção de todo o tabaco do jogo foi um processo de vários meses.

Como mencionado acima, em entradas anteriores houve cenas com personagens fumando, mas quase nunca foi uma grande parte dos personagens do jogo. Dito isso, é um bom ajuste no game.

“No meio do ressurgimento generalizado de imagens glamourizadas de fumar na cultura pop, elogiamos a Xbox por tirar o cigarro do Gears 5 e ELeague por apresentar este jogo livre de tabaco durante a competições”, disse Robin Koval, CEO e presidente da Truth. Iniatiative.


“Estamos esperançosos de que esta decisão encoraje outros desenvolvedores de jogos e torneios de streaming a seguirem essa liderança e elevem o nível da experiência de jogo, indo sem tabaco.”

 

Fonte: GamesForEver

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

você pega a arma com serra elétrica corta o cara no meio espirrando sangue e decorando o chão com tripas, mas tá tudo bem, agora fumar não pode.

desculpem-me, mas achei isso muito engraçado e sinceramente não acho que isso vai encorajar as pessoas a largarem o tabagismo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, WhBlaze disse:

Cara... eu odeio cigarro, mas isso está começando a ficar ridículo...

eu também odeio, mas não é porque joguei metal gear que irei fumar, essa nutelação tá triste

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
46 minutos atrás, hyuga_91 disse:

eu também odeio, mas não é porque joguei metal gear que irei fumar, essa nutelação tá triste

Yeah... assim como você eu também não passei por essa, mas admito que realmente acontece.
Influenciação pode sim terçar alguém a fazer algo apenas por ser taxado de "cool"


PORÉM! Criar pessoas em uma bolha onde eles não tem contato com nada é mil vezes pior, até pq ela não terá a menor noção do que é aquilo, se tornando mais suscetível ao seu uso... é estúpido e definitivamente não deve ser feito...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
12 minutos atrás, WhBlaze disse:

Yeah... assim como você eu também não passei por essa, mas admito que realmente acontece.
Influenciação pode sim terçar alguém a fazer algo apenas por ser taxado de "cool"


PORÉM! Criar pessoas em uma bolha onde eles não tem contato com nada é mil vezes pior, até pq ela não terá a menor noção do que é aquilo, se tornando mais suscetível ao seu uso... é estúpido e definitivamente não deve ser feito...

sou do pensamento que os jogos devem seguir uma coerência, se no jogo eu corto um cara no meio com uma serra elétrica  cenas de violência, alcoolismo, tabaco etc são normais, só pra dar um exemplo, estava jogando a campanho do CoD Black ops 3 e na primeira cena rola um gore violento que foi censurado  (parecia the sims quando os personagens ficam pelados). Censura em jogo de guerra é tosquice pura, daqui a pouco vão retirar palavrões pra não ofender o jogador.

 

mas uma cena de tabagismo fosse censurada em um dragon quest, eu não iria reclamar é a tal da coerência

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não bebo, não fumo e não fodo.   Jogo GTA só pra fazer as coisas que não faço na vida real na vida virtual.   #XATEADO

 

"Fale bem ou mal mas fale de mim", pensamento dos produtores do jogo 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, hyuga_91 disse:

sou do pensamento que os jogos devem seguir uma coerência, se no jogo eu corto um cara no meio com uma serra elétrica  cenas de violência, alcoolismo, tabaco etc são normais, só pra dar um exemplo, estava jogando a campanho do CoD Black ops 3 e na primeira cena rola um gore violento que foi censurado  (parecia the sims quando os personagens ficam pelados). Censura em jogo de guerra é tosquice pura, daqui a pouco vão retirar palavrões pra não ofender o jogador.

 

mas uma cena de tabagismo fosse censurada em um dragon quest, eu não iria reclamar é a tal da coerência

Idem, afinal existe faixa etária para isso.


Só não concordo com a censura em dragon quest, eu poderia fazer alguma piada com cachimbo do medieval fantástico mas é algo idiota. Ninguém está sendo pago para colocar um cigarro em jogos, não existe uma agenda pessoal ou algo do gênero, e se tiver, horray, parabéns pro pessoal do vídeo game por conseguir um patrocinador, espero que não usem como as maquinas de pepsi de Bionic commando.

Para mim, qualquer tipo de censura é negativa e como falei antes, exposição pode influenciar alguém, mas a falta de exposição gera curiosidade em qualquer criança \8

11 horas atrás, kabanas22 disse:

Não bebo, não fumo e não fodo.   Jogo GTA só pra fazer as coisas que não faço na vida real na vida virtual.   #XATEADO

 

"Fale bem ou mal mas fale de mim", pensamento dos produtores do jogo 

 

Sio, cuidado com essa parte, o ministério da saúde adverte que falta de sacanagem na vida pode resultar em hipertensão nas bolas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...