Ir para conteúdo
Zaiicron

The Witcher 3: Wild Hunt - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está lendo o guia oficial do site. No entanto o usuário Gusma-sama fez outro para o jogo, para acessá-lo clique AQUI.


F5JQEo8.png

Guia de troféus: The Witcher 3: Wild Hunt


DhXJ3Dm.png


ZdBcRoA.png


- Dificuldade Estimada do Jogo: 59.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 2836 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: ( :platinum: 120h+) | (100%: 150h+)
- Total de troféus offline: bfYQYfn.png 79 | :bronze: 68 | :silver: 8 | :gold: 2 | :platinum: 1

  • Jogo Base: :bronze: 42 | :silver: 8 | :gold: 2 | :platinum: 1
  • DLC - Hearts of Stone: :bronze: 13
  • DLC - Blood and Wine: :bronze: 13


- Troféus que você pode perder: 23

- Jogo Base: 13

- DLC - Hearts of Stone: 4 - DLC - Blood and Wine: 6


- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, para os troféus: :silver: Ran the Gauntlet e :gold: Walked the Path.
- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não possui cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


PuBItmf.png


The Witcher 3: Wild Hunt é um projeto ambicioso, talvez o maior já realizado pela CD Projekt Red. De acordo com Adam Badowski, o diretor do estúdio e principal nome por trás da empreitada, o game vai apresentar um mundo cerca de 20% maior que o encontrado em The Elder Scrolls V: Skyrim, uma grande referência quando o assunto é RPG de mundo aberto.

Para a tristeza de todos, esse episódio também será o último da saga de Geralt of Rivia, colocando-o frente a frente com seus maiores inimigos para recuperar sua amada Yennefer. O protagonista não está mais assombrado pela amnésia que tomava conta dele nos dois primeiros games da série. E agora, parte com tudo para cima dos Wild Hunt, contando com a ajuda de velhos companheiros e encontrando novos parceiros ao longo de uma jornada.

O retorno das memórias de Geralt permitiu que uma história muito mais pessoal e intimista fosse criada. Ele modificou a história de reinos e regiões do mundo, mas pode parar de fazer isso caso você deseje. No título, o destino de todos está em suas mãos e cabe a você escolher o que " e como " fazer.


Fonte: TecMundo Games

Trailer



UyqYpZE.png


O jogo The Witcher 3, desenvolvido pela CD Projekt Red, veio para mostrar que é sim possível fazer um RPG gigantesco, com mundo aberto, com uma excelente história, e ainda manter a qualidade para as missões secundárias, além de possuir uma belíssima ambientação e direção de arte. Você irá fazer todas as missões do jogo e não sentirá que está repetindo sempre a mesma coisa, o que acontece em diversos outros jogos. The Witcher 3 também foi o jogo que popularizou de vez o universo The Witcher.

Ainda para completar a maravilha que a CD Projekt Red é, eles nos entregaram o jogo com vários conteúdos extras que já vem na compra da versão básica do jogo. Com ele veio um mapa colorido e muito bonito do continente e suas ilhas, um CD com a trilha sonora do jogo, adesivos, um guia do universo The Witcher (esse que usei para boa parte das informações aqui), manual, um agradecimento da CD Projekt Red pela compra do jogo, além do acesso a 16 DLC"™s gratuitas. Essa sim é uma empresa que dá valor para seus consumidores. Fizeram um jogo maravilhoso e ainda nos entrega com todos esses agrados extras, quem dera isso se tornasse comum com todas as empresas de jogos.

Suas DLC"™s pagas também não ficaram para trás em relação a esses conteúdos extras. Comprando a versão física de Hearts of Stone, você também adquire os Decks completos de Gwent das facções dos Scoia'tael e monstros. Na versão física de Blood and Wine vieram as Facções dos Reinos do Norte e Nilfgaard. (Espero conseguir o Deck das Ilhas Skellige ainda). Esses foram mais alguns exemplos de como as coisas deviam ser feitas. Com isso não tem como não se apaixonar pela CD Projekt Red. Deixo abaixo algumas fotos dos conteúdos que vieram no jogo e nas DLC"™s.


Conteudos

Jogo Base

iTLaCsz.jpg

Hearts of Stone

QLw1yer.jpg

Blood And Wine

qrq8SNT.jpg

 


G6NlhUC.png


Geralt de Rivia: Criado e treinado na montanha e fortaleza de Kaer Morhen, sede da escola do lobo, é um dos últimos e mais experientes bruxos. Viaja ha décadas pelo mundo e aceitando diversos serviços para rastrear e exterminar monstros perigosos. O cabelo branco não é sinal de velhice, mas sim um dos preços pagos pelo seu corpo pelas diversas mutações que sofreu durante seu treinamento. Essas mutações especiais pelas quais ele passou o tornaram um guerreiro quase perfeito, cuja habilidade é equiparada com poucos. Ele é calmo e um lutador excepcionalmente mortal, dotado de agilidade e velocidade sobrenatural, um mestre na arte da esgrima e bruxaria. Ao longo dos anos Geralt construiu uma respeitada reputação como profissional. Seus serviços são altamente requisitados tanto pelas pessoas comuns como entre a realeza, já que cada tarefa assumida é concluída com rapidez e eficiência. Todos nos Reinos do Norte conhecem as histórias e as façanhas do Lobo Branco, sobre maldições que desfez e as feras que exterminou.

Ciri: A protegida de Geralt. A ligação entre os dois se deve pelo destino relacionado a lenda sobre a criança surpresa. As reviravoltas separaram e juntaram Geralt e Ciri várias vezes ao longo dos anos, mas Geralt nunca deixou de procurá-la. Devido a suas habilidades especiais de magia, ela também tem sido procurada por vários anos tanto pelo império Nillfgaardiano, como por outras forças enigmáticas que podem usar seu poder em benefício próprio.

Yeniffer: O primeiro amor de Geralt. Essa poderosa feiticeira também foi mentora da Ciri. O destino de Yennefer permaneceu desconhecido desde que Geralt foi tirado dela por circunstâncias misteriosas há alguns anos.

Triss Merigold: Essa jovem feiticeira foi a primeira parceira e amiga de Geralt, e depois sua amante. Desde então esse relacionamento se tornou cada vez mais intenso. Além dos sentimentos entre eles, ela também provou sua coragem e determinação, assim como seu incrível domínio da magia em inúmeras ocasiões.

Dandelion (Jaskier): Famoso trovador e poeta, cujas baladas são tão conhecidas quanto seus romances. O temperamento e frivolidade de Dandelion, combinados com a sua língua mordaz, muitas vezes colocaram ele e Geralt em apuros. Mas não se pode negar que Dandelion é um amigo dedicado e leal que sempre esteve disposto a arriscar seu pescoço por Geralt e seus companheiros.

Zoltan Chivay: Um anão irreverente, cordial e amigo de Geralt, que sempre tem a disposição bons conselhos, assim como seus braços fortes. Este veterano das guerras contra Nilfgaard agora leva a vida de um aventureiro e é, em suas próprias palavras, "um altruísta incorrigível que para não esmaecer seus esforços em promover o bem, se satisfaz realizando boas ações específicas; aquelas que são boas para si e seus companheiros".


GcMw5zS.png


:triangulo: - Ataque Forte.
:circulo: - Escalar / Esquivar / Pular / Desmontar / Emergir.
:xix: - Interagir / Correr / Acelerar / Rolar / Trocar / Galopar / Nadar Rápido / Acelerar Barco.
:quadrado: - Ataque Rápido / Mergulhar / Parar / Retroceder Barco.
:optionsPS4: - Menu de Pausa.
:touch: - Menu do Jogo.
:l2: - Sentidos de Bruxo / Bloquear / Contra Ataque.
:r2: - Lançar Sinal.
:l1: - Menu de Acesso Rápido.
:r1: - Iten de Acesso Rápido.
:l3: - Movimentação / Pressionar 2x Chama Cavalo.
:r3: - Movimento de Câmera / Pressiona Muda Objetivo da Missão / Pressiona Trava Alvo.
FdtuvXL.png - Espaço de consumível 1.
weFSVRi.png - Espaço de consumível 2.
qtPSr3G.png - Sacar / Embainhar Espada de Aço.
XXw72NK.png - Sacar / Embainhar Espada de Prata.

p5BeucI.png


O jogo possui 4 categorias de habilidades e 1 para mutagênicos que estão separadas por suas utilidades. Para receber as vantagens das habilidades do jogo, não adianta você simplesmente compra-las, será necessário equipa-las também. Na aba personagem no menu, você notará os espaços pertencentes as habilidades. São apenas 12 espaços possíveis no jogo base, sendo que 2 vem liberados logo de inicio, e os demais são liberados nos níveis 4, 6, 8, 10, 12, 15, 18, 22, 26 e 30. Mesmo que você compre várias habilidades, você terá um limite de quais poderá utilizar então recomendo que foque nas que você mais gostar. Ainda tem 4 espações de habilidades que são liberados após a conclusão de uma missão da DLC Blood and Wine. As categorias de habilidades são:

Combate " Vermelho.
Essas habilidades são focadas em seu combate. Elas irão melhorar os danos com espada e, besta, além de melhorar esquiva e, defesa. Resumindo você poderá melhorar seus atributos em: ataque rápido, ataque forte, defesa, dano e precisão de besta e, transe de batalha dando melhorias gerais para batalhas. Você precisa de 8 pontos para liberar a terceira linha, mais 20 para a quarta e 30 para a última.

Sinais " Azul.
Essas habilidades são focadas nas magias de bruxo, os sinais. Essas Irão melhorar os seus sinais para ficaram mais fortes (Intensidade, Alcance e Ãrea de Efeito). Também lhe permitirá mudar o efeito da magia ao usar o sinal. Aqui você poderá melhorar ou alterar cada um de seus sinais sendo uma coluna para cada sinal. Você precisa de 6 pontos para liberar a terceira linha, mais 18 para a quarta e 28 para a última.

Alquimia " Verde.
Essas Habilidades são focadas em alquimia. Essas Irão melhorar suas poções, óleos, bombas, mutações e, tolerância a toxidade. Você precisa de 8 pontos para liberar a terceira linha, mais 20 para a quarta e 28 para a última.

Habilidades Gerais - Amarelo.
Essas habilidades não possuem foco em nenhuma área especifica. Aqui você pode melhorar diversas coisas diferentes, então dê uma boa olhada para ver o que você acha mais útil. Se você possuir apenas o jogo base, serão possíveis 10 habilidades, se possuir a DLC Blood and Wine serão 20 habilidades disponíveis, dessas 20, algumas são realmente muito úteis. Aqui você não precisa comprar um número X de habilidades para abrir a próxima linha, você é livre para comprar qualquer habilidade que desejar e a qualquer momento.

Mutagênicos - Cinza.
Os mutagênicos são itens especiais usados para aumentar os atributos do Geralt, como poder de ataque, intensidade de sinal e vitalidade. Os mutagênicos são encontrados ao matar monstros e, ao abrir os baús espalhados pelo mapa. No jogo base você pode equipar até 4 mutagênicos ao mesmo tempo. O primeiro vem já nos níveis iniciais, o segundo desbloqueia no nivel 9 o terceiro no 18 e o último no 28. Caso possua a DLC Blood and Wine, é possível adquirir um slot para melhorias mais focadas ao concluir uma missão.


6XhPyQt.png


Um Pouco Sobre Eles: São criados por meio de experiências de magia e mutações controladas. Os bruxos foram a resposta da humanidade à constante ameaça imposta por monstros e feras mágicas que atormentam o mundo desde a conjunção. Durante anos perambularam pelas terras como caçadores de monstros profissionais, sendo pagos por exterminar as criaturas perigosas que ameaçam os humanos. Porém o preconceito e os rumores exagerados sobre essa atividade também tornaram os bruxos alvos de perseguição e de ódio. Várias vezes eles foram caçados ou linchados por uma multidão furiosa e suas escolas foram saqueadas e incineradas. Embora o tempo de hostilidade tenha acabado, os bruxos ainda são vistos com desconfiança e considerados bandidos.

Os bruxos começam seu treinamento na infância, seus corpos envelhecem mais devagar do que os dos humanos comuns, são imunes a doenças e podem se livrar de quase qualquer veneno. Os bruxos também enxergam no escuro e, graças as várias modificações em seu metabolismo, são capazes de regular sua pulsação e o fluxo de adrenalina, obtendo reflexos e força inigualáveis. Durante seu treinamento extenuante, os bruxos aprendem a dominar a espada e a usar magia simples, porém muito eficiente. Eles também tem grande conhecimento sobre monstros, sobre desfazer maldições e encantamentos, permitindo enfrentar de forma mais eficiente os seres mágicos que são contratados para eliminar.

Os bruxos possuem os sentidos extremamente aguçados, por conta das mutações e de seu treinamento. Eles podem sentir, ouvir e ver coisas que humanos comuns jamais perceberiam. Isso permite que eles possam ser mais eficientes ao rastrear seus alvos e evitar emboscadas que poderiam ser fatais.

O medalhão de bruxo é feito de prata e na forma do símbolo da escola da qual o bruxo pertence. O medalhão é mais do que uma simples insígnia de sua atividade comercial, pois possui várias habilidades próprias que são muito úteis. Ele vibra quando o perigo se aproxima e também pode detectar magia, criaturas mágicas e a presença de várias feras.


Alquimia de Bruxo: Os Bruxos são treinados na arte do preparo de poções mágicas de ervas e órgãos de monstros. Consumir essas misturas que geralmente são letais aos humanos comuns, aumenta as habilidades já formidáveis de um bruxo, concedendo a ele velocidade e perícia de combate sobrenaturais. É possível usar outros ingredientes no preparo de poções ou bombas que servem para atordoar ou enfraquecer os inimigos.

Na aba Alquimia de seu inventário, você consegue fabricar suas poções, bombas, elixires e flechas. Para poder fazê-los você primeiro precisará encontrar as receitas, essas você encontrará naturalmente ao longo do jogo. Os itens feitos serão muito úteis ao longo do jogo, então sempre dê uma olhada para ver se algo lhe será útil. Uma vez produzido, o item será reabastecido automaticamente sempre que você meditar.


Sinais " Magia de Bruxo: Magia de Bruxo: Bruxos usam a magia dos sinais. Esses feitiços simples dão a eles uma vantagem adicional em combate, e usá-los no momento certo pode mudar totalmente o resultado de uma luta. Basta um gesto para o bruxo poder arremessar longe, nocautear, incendiar, cegar ou atordoar um inimigo.

Os sinais são muito úteis para fazer suas batalhas mais simples e fáceis de vencer. No jogo são 5 sinais ao todo que você pode usar, irei falar o nome e sua principal utilidade, todos possuem melhorias das quais não entrarei em detalhes. São eles:

  • Yrden " Esse é essencial ao lutar contra espectros e fantasmas, ele irá te permitir acertar e dar maior dano nos inimigos.
  • Quen " Concede proteção contra todo tipo de dano físico, será o que você utilizará com maior frequência ao longo do jogo.
  • Igni " Com esse sinal você é capaz de incendiar objetos e adversários, causando dano por queimadura e também pânico em alguns.
  • Axii - Causa confusão mental no inimigo, deixando eles vulneráveis por um curto período de tempo. Também é muito útil em diálogos.
  • Aard - Onda telecinética que empurra, atordoa e derruba o oponente dependendo do tamanho do alvo.

Armas e Armaduras: Os bruxos possuem duas espada, uma de aço, usada contra humanos e animais selvagens e outra de prata usada para combater feras e monstros. Geralt irá puxar a espada correta sempre que entrar em batalha, então não precisa se preocupar.

No jogo, as melhores armas e armaduras são das escolas de bruxos que, você pode fazer nos ferreiros, mestre e Grão-Mestre. São as mesmas que você recebe missões para ir atrás dos diagramas. Cada escola irá lhe proporcionar um tipo diferente de bônus, então escolha a escola que possui os atributos que você considerar mais importantes para fazer.



BoZAezS.png


dHchsRo.png


O jogo é baseado no livro de mesmo nome (Em Polonês Wiedźmin). No Brasil o livro ainda está sendo publicado com o mesmo nome do jogo pela editora WMF Martins Fontes. Trata-se de uma série de contos de romance e fantasia escritos por Andrzej Sapkowski.

Os primeiros contos foram publicados na revista polonesa Fantastyka em meados dos anos de 1980. Em 1990 um livro foi lançado com os quatro primeiros contos abordando Geralt. Essa primeira publicação incluía um conto extra, que contava sobre o passado da mãe de Geralt, mas infelizmente, o conto não vem nos livros mais recentes.

Em 1992 foi publicado o livro A Espada do Destino (Miecz przeznaczenia) considerado como o primeiro livro da saga publicado. No ano seguinte, foi lançado o livro O Último Desejo (Ostanie życzenie), que embora tenha sido publicado depois, na cronologia da história, se passa antes do livro A Espada do Destino, com isso, O Último Desejo passou a ser considerado o primeiro em ordem cronológica da saga. Depois disso, Sapkowski começou a escrever histórias que davam continuidade aos acontecimentos desses livros, são eles:

  • O Sangue dos Elfos (Krew elfów), publicado em 1994.
  • Tempo do Desprezo (Czas pogardy), publicado em 1995.
  • Batismo de Fogo (Chrzest ognia), publicado em 1996.
  • A Torre da Andorinha (Wieża JaskóÅ‚ki), publicado em 1997.
  • A Senhora do Lago (Pani Jeziora), publicado em 1999 que encerrou o arco iniciado em O Sangue dos Elfos.

Mais tarde, foi publicado o livro Algo Termina, Algo Começa (CoÅ› siÄ™ koÅ„czy, coÅ› siÄ™ zaczyna). Uma coleção com um final alternativo para a saga foi escrito inicialmente para os amigos de Sapkowski, essa coleção incluía também outras histórias sem ligação a saga principal.

Por fim, foi publicado em 2013 o romance Tempo de Tempestade (Sezon burz), que situa-se cronologicamente antes de O Sangue dos Elfos e não faz parte oficialmente do arco original, apesar de também ter sido escrito por Sapkowski.

Ainda temos o livro: O Mundo de The Witcher que é um livro ilustrado contendo varias informações sobre o universo do jogo. Ele é escrito com a perspectiva de alguns personagens, sendo dividido em 5 capítulos contendo um conhecimento mais aprofundado sobre os temas abordado em cada um. Os capítulos estão divididos da seguinte forma:

  • O Mundo e Seus Habitantes, contato por Borch.
  • Os Bruxos, contado por Vesemir.
  • A Magia e as Religiões do Continente, contado pela Yennefer.
  • As Bestas dos Reinos do Norte, contado por Geralt.
  • A História de Geralt de Rivia contado por Dandelion.

QiODq52.png


The Witcher possui algumas HQ"™s: 6 HQ"™s polonesas publicadas de 1993 a 1995 e que, em 2001, ganharam uma versão encadernada com dois volumes, cada uma com 3 histórias em ordem cronológica. Não entrarei em mais detalhes por serem publicações bem antigas. Vou comentar um pouco apenas sobre as publicações mais recentes, que são:

Reason of State: Trata-se de uma criação original não explorada anteriormente. A história se passa no ano de 1262, logo após Geralt se separar da Ciri, depois de sair de Brokilon, no final do segundo livro. Se passa ao mesmo tempo da guerra que termina na batalha de Sodden, muito comentada nos outros livros. Disponível apenas em formato digital, é uma HQ espetacular, é animada e interativa. Fiquei realmente impressionado com a qualidade e caso você possua The Witcher 2 em sua conta na GOG.com, essa HQ estará inclusa no pacote para download. Por ter participado do Beta fechado do Gwent, você terá ganhado o jogo e conseguido acesso grátis a esta HQ. Ela também está inclusa ao comprar The Witcher 2 na Steam. Abaixo deixo um vídeo mostrando como é a HQ no IOS.


Reason of State


Matters of Conscience: Lançada junto com a DLC Hearts of Stone de The Witcher 3 e, acredito que assim como a Reason of State, também deva ser animada e interativa. Não consegui confirmar por não achá-la em lugar nenhum (caso alguém saiba, favor comentar). Ela também vem caso você compre a DLC pela GOG.com e aparentemente ao comprar pela Steam, mas não confirmado no site.

Continuando ainda nas HQ"™s. Temos as publicadas pela Dark Horse nos EUA e aqui no Brasil pela Pixel. As edições pela Dark Horse são divididas em vários volumes para cada arco. Já aqui no Brasil são versões encadernadas. Até o momento são 3 arcos fechados de histórias, mas que provavelmente haverá mais. Até o momento foram publicadas:

A casa de Vidro: Trata-se de uma criação original nunca vista anteriormente. Em "A Casa de Vidro" Geralt encontra um viúvo cuja esposa retornou como morto-vivo e reside em uma mansão conhecida como a Casa do Vidro, misteriosa e cheia de horrores. Com seus quartos infinitos e horror em todos os cantos, Geralt terá que usar todas as suas proezas de bruxo para resolver o mistério da mansão e sobreviver.

Os Filhos da Raposa: Trata-se de uma história baseada em um capitulo do conto Tempo de Tempestade. A jornada leva Gerald a bordo de um navio de tolos, renegados e criminosos, mas alguns passageiros são mais perigosos do que outros e, um esconde um segredo hediondo!

Maldição dos Corvos: Se passa após a conclusão de the witcher 3. Nela, Geralt e Ciri ficam envolvidos em uma história brutal de vingança quando um antigo inimigo cria um monstro para matá-los. O que parece ser uma simples missão de resgate, rapidamente se torna mais complexo e perigoso com o envolvimento de criaturas semelhantes a lobisomens, conhecidas como strigas.

Killing Monsters: É uma novel especial da série The Witcher. A HQ publicado pela Dark Horse Comics em 19 de maio de 2015, foi criada para ser entregue a quem comprasse The Witcher 3 em pre-order. O enredo se passa antes dos eventos exibidos na cinematic trailer "killing monsters". Na HQ Vesemir e Geralt estão à procura de Yennefer, na pequena cidade de Vorune, ocupada por tropas de Nilfgaard. Eles aceitam um contrato por 40 Florins para matar um monstro que come seres humanos, um Demônio. Porém a besta gigante não é o único assassino nesta região. Segue o trailer do pós HQ:


Killing Monsters


cXbvjKT.png


The Witcher possui um filme lançado em 2001, baseado nos livros, esse que foi massacrado pelos fãs, críticos e pelo próprio Andrzej Sapkowski. Não assisti ainda para poder dar a minha opinião, mas li que ele consegue fugir ainda mais das histórias dos livros do que a série lançada no ano seguinte.

A série de TV, também é baseada nos livros, foi lançada em 2002 pela emissora polonesa TVP2 e possui 13 episódios ao todo. A série ficou melhor do que o filme, mas se você espera fidelidade, e uma produção de alta qualidade, sinto lhe informar que não será bem assim, a série ainda foge muito da história original dos livros. Eu assisti os dois primeiros episódios e, admito ter gostado (sou suspeito para falar, pois gosto de muitos filmes ruins), claro, gostei considerando as limitações financeiras e, ignorando totalmente o que li nos livros e, o que vi nos jogos.

Tem um canal no YouTube que se deu ao trabalho de fazer uma remasterização completa da série, que ficou com uma qualidade muito boa. Deixo aqui o link da PlayList dos Episódios para vocês assistirem. Ela está totalmente legendada em português e com a qualidade de imagem em HD. Um ótimo trabalho do canal.

Em 2015 surgiram rumores de que teríamos um novo filme de The Witcher, esse que seria baseado somente nos livros e lançado em 2017. Porém, o que tivemos foi ainda melhor. A Netflix, em maio deste ano (2017) anunciou que teremos uma série baseada no universo de The Witcher em que o próprio Andrzej Sapkowski criador da saga estará diretamente envolvido. Pelo que foi dito, a série está sendo baseada apenas nos livros e com bastante fidelidade, então podemos esperar uma ótima série pela frente.


gL5EQ3r.png


The Witcher: Adventure Card Game (Wiedźmin: Przygodowa Gra Karciana) é um jogo de cartas não-colecionáveis para 2-5 jogadores criado por Michal Stachyra, Maciej Zasowski, Magdalena Madej-Reputakowska e Maciej Reputakowski. Publicado pela Kuźnia Gier, baseia-se no primeiro jogo do The Witcher, da CD Projekt RED. Nele os jogadores tem que contratar o bruxo Geralt de Rívia para matar os monstros que assolam os campos, além de poderem usar as habilidades especiais dos amigos de Geralt, coletar cartas de ataque, eventos e ouro. A caixa do jogo contém 110 cartas, 24 contadores de ouro, um contador de bruxo e as regras do jogo. Uma versão simplificada do jogo foi adicionado as edições de colecionador de The Witcher na Polônia.

The Witcher: Adventure Game é um jogo de tabuleiro publicado pela Fantasy Flight Games e desenhado por Ignacy Trzewiczek baseando-se no universo The Witcher. Ele apresenta um mundo no qual os jogadores podem assumir o papel de quatro diferentes personagens da franquia. Estes personagens são: Geralt de Rívia, Jaskier, Triss Merigold, e Yarpen Zigrin. Os jogadores precisão completar várias missões e, matar monstros ao longo do caminho para conseguir o maior número de pontos. Também existe uma versão digital deste jogo.

The Witcher: A Game of Imagination (Wiedźmin: Gra Wyobraźni) é um RPG de mesa polonês baseado nos livros de Andrzej Sapkowski, mas com algumas influências do filme. Escrito por MichaÅ‚ Marszalik, Maciej Nowak-Kreyer, MichaÅ‚ Studniarek e, Tomasz Kreczmar, foi publicado pela MAG.

The Witcher: Battle Arena é um MOBA Free-to-Play desenvolvido pela FUERO Games e publicado pela CD Projekt RED. O jogo apresenta batalhas com 6 jogadores onde os participantes devem capturar e manter três pontos de conquista ou lutar em deathmatch equipe. O jogo foi lançado em 2014 para iOS, Android, Windows Phone e Windows tablet. Em 31 de dezembro de 2015 o jogo deixou de estar disponível para download e teve os servidores desativados.

The Witcher: Crimson Trail (Wiedźmin: Krwawy Szlak) também conhecido como The Witcher Mobile, é um jogo de ação para celulares criado e desenvolvido pela Breakpoint baseando-se na série The Witcher e sob licença da CD Projekt. A Jornada do jogo é sobre o início de Geralt, um jovem estudante promissor que acabou de completar seu treinamento para se tornar um bruxo.

The Witcher: Gwent - Card Game, É um jogo grátis desenvolvido com base no jogo Gwent que existe dentro do próprio The Witcher 3. É uma versão melhorada, expandida e focada no cenário competitivo. É um jogo de cartas que possui 5 facções, das quais possuem cartas únicas para cada uma. Para ganhar uma partida, você precisa ganhar duas das três rodadas, onde ao final de cada rodada quem possuir a maior força de exercito sairá vitorioso. É possível montar várias estratégias diferentes com cada facção, o que deixa o jogo bem dinâmico e divertido. Gwent também é um jogo que aparece nos livros da saga, porém, é nitidamente diferente do mostrado aqui.

The Witcher: Versus foi um jogo de browser online gratuito desenvolvido pela one2tribe para a CD Projekt baseando-se na série The Witcher. No jogo, você podia criar um personagem de uma das três classes disponíveis para desafiar outros jogadores em batalhas. O jogo também foi portado para a plataforma iOS, mas atualmente encontra-se fechado e, indisponível.

Toda a sessão "Informações Extras" foi feita com base nos sites The Witcher Official Wikia & Wiki The Witcher, eles possuem muitas informações interessantes sobre o universo Witcher. Quem quiser se aprofundar ainda mais, dê uma olhada lá.



7sg6zQt.png


1 - Mantenha pelo menos 5 saves, sem contar os automáticos. Eles serão muito úteis para você não perder nenhum troféu, e, caso as consequências de suas escolhas não sejam o que você desejava de fato. Acredite. Você irá usar bastante.

2 " Tenha bastante paciência ao enfrentar os inimigos do jogo, não saia atacando loucamente. Mesmo que você já esteja com um nível bem alto, ainda será muito fácil morrer. Inclusive para inimigos de níveis baixos, não os subestimem.

3 - Tente sempre manter as missões "atualizadas". Faça as missões secundárias de níveis baixos, e só faça as missões principais quando não houver nenhuma secundária com nível menor que a principal. Depois de um tempo, o nível do seu personagem sempre será maior que o nível das quests que você terá para fazer.

4 " Você não precisa fazer todos os pontos de interesse - as interrogações - que são marcadas no mapa. Toda vez que você pega as anotações nos murais - exclamação amarela - eles não são requisito obrigatório para nenhum troféu. Porém, eu recomendo que você faça todos os próximos a você, e antes de zerar o game, fazer os que sobraram. Além de darem uma boa quantidade de XP, ainda irão lhe conceder bons itens e mutagênicos.

5 - Recomendo também sempre fazer as quests que surgirem enquanto estiver andando pelo mapa. Normalmente serão divertidas de serem feitas e, algumas terão continuidade depois. Atenção, pois em alguns casos se você não fizer no momento em que a missão surgir, você irá perdê-la. Um exemplo: logo que você chega ao mapa de Valen, antes mesmo de chegar na cidade, é possível encontrar um homem sendo atacado por afogadores. Se você não ajudar, ele morre e você não o encontrará mais a frente no jogo.

6 " Mantenha-se atento as missões secundárias. Algumas serão perdidas caso você não cumpra o que ela pede. Algumas você perde por demorar muito, outras por fazer uma quest que seria depois dela. Essas quests ficam em uma seção denominada "Missões Fracassadas" no menu de quests. Sempre de uma olhada em suas quests para verificar se perdeu alguma, principalmente depois de fazer alguma quest principal.



VtR2d4G.png


The Witcher 3 não é um jogo difícil de conseguir a platina, mas é demorado. Porém como é um excelente jogo, e as missões não são repetitivas, você com certeza irá aproveitar muito o tempo investido, se divertindo enquanto joga.

Por conta do jogo ser muito extenso, recomendo que você inicie direto na dificuldade "Marcha da Morte". O nome assusta, mas na verdade nem é tão difícil assim. Você sofrerá um pouco no começo até pegar o jeito dos combates, depois disso é tranquilo. Favor ler as Dicas Para o Jogo, elas iram te ajudar bastante.

O jogo possui diversos troféus que podem ser perdidos e outros que se tornam muito chatos de serem feitos no Pós-Game. Mantenha-se atento para as listagens abaixo, e sempre tenha seus saves de segurança.

Em todo o meu guia eu evitei o máximo possível dar spoilers sobre a história. Claro que, em alguns casos, não foi possível evitar totalmente. Até mesmo porque na descrição dos próprios troféus há spoiler, mas acredito que da forma que escrevi as dicas vocês não sofrerão muito com isso.

Como fiz apenas um RoadMap para o jogo base e para suas DLC's, vou deixar um índice para vocês se localizarem melhor.


YkhoRHX.png


9B9bbDb.png

  • Missable: São os troféus que você precisa manter-se atento para evitar ter que jogar tudo novamente.
  • Atenção: São os troféus que seria bom você já ir fazendo desde o início do jogo para não ficar chato no pós-game.
  • Missão Secundária: São troféus relacionados com missões secundárias do jogo.
  • Qualquer Momento: São troféus que você pode conseguir a qualquer momento do jogo, mas que você precisa fazer algo específico.
  • Naturalmente: São troféus que você provavelmente irá conseguir naturalmente ao longo do jogo.
  • História: São troféus que você conseguirá naturalmente com o progresso da história.
  • Dificuldade: São troféus que você conseguirá ao completar o jogo na dificuldade Marcha da Morte.

V6oSSPi.png

  • Missable: São os troféus que você precisa manter-se atento para evitar ter que jogar tudo novamente.
  • Atenção: São os troféus que seria bom você já ir fazendo desde o início do jogo para não ficar chato no pós-game.
  • Qualquer Momento: São troféus que você pode conseguir a qualquer momento do jogo, mas que você precisa fazer algo específico.
  • História: São troféus que você conseguirá naturalmente com o progresso da história.

zMthZjx.png

  • Missable: São os troféus que você precisa manter-se atento para evitar ter que jogar tudo novamente.
  • Qualquer Momento: São troféus que você pode conseguir a qualquer momento do jogo, mas que você precisa fazer algo específico.
  • História: São troféus que você conseguirá naturalmente com o progresso da história.

R0Vgsw2.png


NFvOy2z.png

  • :silver: Overkill Faça um adversário sofrer sangramento, envenenamento e queimaduras ao mesmo tempo. Repita dez vezes.
  • :silver: Pest Control Destrua todos os ninhos de monstros na região de Velen / Novigrad, ou em Skellige.
  • :bronze: The Enemy of My Enemy Use o Sinal Axii para forçar um adversário a matar outro. Repita 20 vezes.
  • :bronze: Humpty Dumpty Assassine dez adversários derrubando-os de um lugar alto com o Sinal Aard.
  • :bronze: Environmentally Unfriendly Mate cinquenta adversários usando o ambiente (por exemplo, com gás do pântano, insetos ou objetos).
  • :bronze: That Is the Evilest Thing"¦ Faça o gás produzido pelo sonho do dragão pegar fogo com um adversário em chamas. Repita dez vezes.
  • :bronze: Master Marksman Mate 50 oponentes humanoides acertando-os na cabeça com um virote de besta.

dmFi8aX.png


3p5sZH9.png

  • :silver: Armed and Dangerous Encontre e equipe todos os elementos de um conjunto de equipamentos de bruxo.
  • :bronze: Dendrologist Conquiste todas as habilidades de um diagrama.
  • :bronze: Kaer Morhen Trained Contra-ataque dez vezes seguidas sem ser atingido nem bloquear.
  • :bronze: Triple Threat Mate 3 oponentes em uma luta usando 3 métodos diferentes (espadas, bombas, bestas, Sinais, etc.).
  • :bronze: What Was That? Ataque, contra-ataque, lance um sinal e jogue uma bomba (em qualquer ordem) em menos de 4 segundos.
  • :bronze: Power Overwhelming Tenha todos os bônus de Locais de Poder ativos ao mesmo tempo.

nYQvITO.png


JVHVjNx.png


pol0y9M.png

Completando os passos acima você conseguirá a :platinum: The Limits of the Possible .

LWwqM9q.png


6Dh4Cu4.png


LvrbyDr.png


QEJscTE.png


gFaFUbF.png


IF3tn4P.png


2CyAOJc.png


HkMBVpO.png


full-trophy_0.png

The Limits of the Possible :platinum:

Collect all trophies - Colete todos os troféus



trophy_10.png Walked the Path :gold: [topo]
Finish the game on the "Death March!" difficulty level.

Termine o jogo no nível de dificuldade "Marcha da Morte!".

O nome pode assustar um pouco, porém o nível de dificuldade não é tão absurdo assim. Você terá alguns problemas apenas nas batalhas iniciais, mas assim que pegar o jeito do combate e, começar a fazer as missões com nível menor ou igual ao seu, o jogo ficará mais tranquilo e não irá ter muita dor de cabeça.


Dicas

Aqui vão algumas dicas que irão te ajudar no jogo:

Nessa dificuldade a sua melhor amiga será a habilidade "Escudo Explosivo" sinal Quen. Ela te fornece uma proteção que irá absorver o primeiro ataque que você sofrer, sempre que sofrer dano o escudo se desfaz. Quando perdê-lo tome mais cuidado e o ative novamente. Tente manter ele ativo durante toda a batalha.

Abuse da esquiva, pois não consome seu fôlego, (ao contrário de rolar), e funciona muito bem contra monstros. Contra vários humanos ela deixa um pouco a desejar, porém ainda é muito eficaz.

Ao combater grupos de humanos, sempre dê preferência em atacar os arqueiros primeiro, eles são muito chatos. Tente atrair poucos por vez, e bloqueie os ataques no momento certo, (principalmente os de escudo), assim eles se desequilibram e você consegue dar contra atacar.

Tenha ao menos 3 saves manuais para ter uma certa segurança contra imprevistos e para não precisar começar o jogo novamente. Também ajuda caso você perca alguma quest, ou faça alguma escolha errada nos diálogos, assim você pode voltar em um save mais antigo.

Vá sempre em busca dos diagramas de armas e armaduras das escolas de bruxo. Escolha a escola pelos atributos que mais lhe agradarem e sempre que puder faça os itens dela. Esses são os melhores itens do jogo e, vão te ajudar muito.




trophy_42.png Munchkin :gold: [topo]
Reach character development level 35.

Atinja o nível do personagem 35.

Esse é um troféu bem simples de conseguir, é demorado, mas prazeroso. Para atingir o nível 35, você só precisa fazer as missões que o jogo lhe proporciona, e investigar os pontos de interesse existentes no mapa.

Ao ir de um lado ao outro no mapa fazendo suas missões, aproveite para passar pelos pontos de interesse próximos, isso irá acelerar na futura exploração.

Eu fiz todas as missões e os locais de interesse do jogo, e quando matei o boss final, estava no nível 38. Então você ao aproveitar o jogo, conseguirá o nível para o troféu sem problema.




trophy_7.png The King is Dead :silver: [topo]
Defeat Eredin.

Derrote Eredin.

Relacionado a história - Você conseguirá esse troféu após derrotar Eredin. Não será uma batalha muito complicada, já que você estará bem treinado com o estilo de combate do jogo. Recomendo que você já tenha o troféu :gold: Munchkin , assim você estará forte o bastante para matá-lo sem muita dificuldade.




trophy_9.png Ran the Gauntlet :silver: [topo]
Finish the game on the "Blood and Broken Bones!" or "Death March!" difficulty levels.

Termine o jogo no nível de dificuldade "Sangue e Glória!" ou "Marcha da Morte!".
Ao terminar o jogo na dificuldade "Marcha da Morte" esse virá de brinde. Ver dica em :gold: Walked the Path .


trophy_24.png Butcher of Blaviken :silver: [topo]
Kill at least 5 opponents in under 10 seconds.

Assassine pelo menos cinco adversários em menos de dez segundos.

Este é um troféu bem simples, provavelmente você irá conseguí-lo naturalmente ao longo do jogo. Terão várias batalhas que você irá enfrentar muitos inimigos de nível baixo ao mesmo tempo, então você terá muitas oportunidades de fazê-lo. Caso tenha alguma dificuldade, segue vídeo com um bom local para fazê-lo:


Butcher of Blaviken




trophy_26.png Brawler :silver: [topo]
Defeat Olaf, the Skellige champion of unarmed combat.

Derrote Olaf, o campeão de combate sem armas de Skellige.

Para poder lutar contra ele, você primeiro terá que ganhar outras três lutas em Skellige. O adversário é bem interessante, mas não muito complicado. Contra ele, use somente esquiva, o inimigo tem muita força física, e você não conseguirá bloquear os ataques.




trophy_27.png Overkill :silver: [topo]
Make an opponent suffer from bleeding, poisoning and burning simultaneously. Do this 10 times.

Faça um adversário sofrer sangramento, envenenamento e queimaduras ao mesmo tempo. Repita dez vezes.

Atenção " Esse troféu pode se tornar chato de conseguir caso deixe para fazê-lo no pós game. Você precisará infligir os três efeitos ao mesmo tempo e no mesmo inimigo. Faça isso de preferência em inimigos fortes, pois assim você pode usar a espada também. Só conta fazer uma vez com cada inimigo, não adianta esperar os efeitos sumirem para fazer novamente.


Dicas

Ter a habilidade (Crippling Strikes) no máximo, pois ela gera chance de sangramento, bomba para o envenenamento, e, sinal Igni para infligir queimadura.

Mas, você pode fazer de várias outras maneiras. Usando bombas você consegue os efeitos de envenenamento e queimadura. Com runas equipadas na espada, você consegue qualquer um dos três efeitos. Também é possível causar sangramento usando besta com virotes que tenha o efeito de sangramento. Existem várias outras formas para conseguir o troféu, faça a que for mais atrativa para você.


Segue vídeo para quem já tiver concluído o jogo e ainda não conseguiu este troféu. Nesse vídeo ele usa os métodos: Duas bombas e Virotes, pois os inimigos são fracos. As bombas que ele usa são: Fungo Demoníaco (Envenenar 100%) e Estrela Dançante (Queimar 100%) e virote (Ponta Larga).


Overkill




trophy_30.png Even Odds :silver: [topo]
Kill 2 monsters you have a contract on without using Signs, potions, mutagens, oils or bombs.

Mate dois monstros de um contrato sem usar sinais, poções, mutagênicos, óleos ou bombas.

Missable - Para esse troféu você não pode usar sinais, poções, mutagênicos, bombas nem ter algum óleo nas espadas. Parece difícil, mas mesmo em "Marcha da Morte" é tranquilo de conseguir. Só não aconselho a tentar nos contratos de monstros alados, eles possuem ataques mais difíceis de prever, e desviar.


Dicas

Os dois contratos que você pode concluir tranquilamente sem usar nada além da espada são:

  • Prazeres Letais - Novigrad - Dependendo da sua escolha você não precisará lutar.
  • Um Ladrão Furtivo - Novigrad - Ele te dará o troféu :bronze: The Doppler Effect e, a luta aqui é bem tranquila.
Se preferir você pode deixar dois contratos de nível baixo sem fazer, para quando estiver mais forte e não ter nenhum problema no combate.




trophy_32.png Pest Control :silver: [topo]
Destroy all monster nests in the Velen / Novigrad region, or in Skellige.

Destrua todos os ninhos de monstros na região de Velen / Novigrad, ou em Skellige.

Para conseguir esse troféu você precisará ter bombas. Uma vez que você criou qualquer bomba na aba de alquimia, essa bomba irá sempre reabastecer caso você medite e, tenha frascos de álcool em seu inventário.

Os ninhos são representados por cabeças de monstros no mapa e fazem parte dos pontos de interesse das regiões - marcados por interrogação. Quando chegar no ninho, você precisará matar todos os monstros e em seguida jogar uma bomba dentro dele para destruí-lo.




trophy_38.png Armed and Dangerous :silver: [topo]
Find and equip all the elements of one set of witcher gear.

Encontre e equipe todos os elementos de um conjunto de equipamentos de bruxo.

Para conseguir esse troféu você precisa equipar todos os itens de uma escola de bruxo. Você não terá dificuldade em consegui-los caso esteja buscando a platina, mas irei passar alguns conselhos que podem evitar muitas dificuldades.

Sempre que encontrar um ferreiro novo, observe se ele não possui nenhuma missão para você e olhe se ele não possui algum diagrama de bruxo, eles possuem o fundo na cor verde. Explore bem os cenários para encontrar baús ou corpos, alguns diagramas são encontrados dessa forma.

Caso esteja com dificuldade de encontrá-los sugiro dar uma olhada aqui.

Segue um vídeo para auxiliar auxilia-lo:


Armed and Dangerous




trophy_1.png Lilac and Gooseberries :bronze: [topo]
Find Yennefer of Vengerberg.

Encontre Yennefer de Vengerberg
Relacionado a História. Você irá conquistá-lo assim que concluir as missões principais em Pomar Branco.


trophy_2.png A Friend in Need :bronze: [topo]
Find and free Dandelion.

Encontre e liberte Dandelion.
Relacionado à história. Você irá consegui-lo após concluir a missão "Um poeta sob pressão".


trophy_3.png Necromancer :bronze: [topo]
Help Yennefer extract information from Skjall's body.

Ajude Yennefer a extrair informações do corpo de Skjall.
Relacionado a História - Você irá consegui-lo após concluir a missão "A Calmaria antes da tempestade".


trophy_4.png Family Counselor :bronze: [topo]
Find the baron's wife and daughter.

Encontre a esposa e a filha do barão.
Relacionado a História - Você irá consegui-lo após concluir a missão "Assuntos de Família".


trophy_5.png Something More :bronze: [topo]
Find Ciri.

Encontre Ciri.
Relacionado a História - Você irá consegui-lo após concluir a missão "A Ilha da Neblina".


trophy_6.png Xenonaut :bronze: [topo]
Visit Tir ná Lia and convince Ge'els to betray Eredin.

Visite Tir ná Lia e convença Ge'els a trair Eredin.
Relacionado a História - Você irá consegui-lo após concluir a missão "Através do Tempo e do Espaço".


trophy_8.png Passed the Trial :bronze: [topo]
Finish the game on any difficulty.

Conclua o jogo em qualquer dificuldade.
Ao terminar o jogo na dificuldade "Marcha da Morte" esse virá de brinde. Ver dica em :gold: Walked the Path .


trophy_11.png Geralt: The Professional :bronze: [topo]
Complete all witcher contracts.

Conclua todos os contratos de bruxos.

Missable - Os contratos de bruxo são normalmente encontrados nos murais das cidades. Esses murais são marcados por pontos de exclamação amarelo no mapa. Porém, não são todos que serão obtidos assim, alguns desses contratos são adquiridos ao chegar a novos locais ou, ao encontrar novos NPC"™s. Fique tranquilo que você irá conseguir todos os contratos naturalmente ao longo do jogo, sem precisar ir atrás deles.

Fique atento ao contrato "Um Ladrão Furtivo" que lhe concede o troféu :bronze: The Doppler Effect . Esse é o contrato que pode fazer com que você perca esse troféu.




trophy_12.png Kingmaker :bronze: [topo]
Complete the subplot about choosing Skellige's ruler.

Conclua a trama secundária da escolha do monarca de Skellige.

Missable - Após chegar a Skellige, em um momento durante a conversa com Crach an Craite ele irá falar que seus filhos saíram para cumprir alguns desafios. Faça as missões de ajudar os dois (Cerys e Hjalmar) depois disso siga com a missão "Barganha de Reis".

Durante essa missão chegará um momento em que você precisará fazer uma escolha entre Cerys e Hjalmar. Independente de qual escolher, o troféu virá no final da missão.




trophy_13.png Assassin of Kings :bronze: [topo]
Take part in the assassination of King Radovid.

Participe do assassinato do rei Radovid.

Missable - Você pode perder esse troféu ao se empolgar no modo historia e abandonar algumas missões secundárias. Não faça a missão "Cegamente Óbvio" que é uma missão principal a menos que tenha feito às demais.


Missões

Você precisa fazer algumas missões antes de habilitar a que lhe dará o troféu que são:

  • A Mais Procurada da Redânia - Missão secundária.
  • Olho por Olho - Missão secundária.
  • Uma Questão de Vida ou Morte - Missão secundária.
  • Agora ou Nunca - Missão secundária.
  • Um Plano Letal - Missão secundária.
  • Cegamente Óbvio - Missão Principal - Faça um save antes de iniciá-la. Pois Phillipa não pode morrer.
  • Razões de Estado " Missão secundária. Ao concluá-la você ganhará o troféu.
Não se preocupe se depois da missão "Um Plano Letal" você ainda não tiver disponível a missão "Cegamente Óbvio", pois é uma missão principal. Então continuie jogando tranquilamente até ela aparecer.


Segue vídeo para maior compreensão:

Assassin of Kings




trophy_14.png Friends With Benefits :bronze: [topo]
Complete the subplot involving Keira Metz.

Conclua a trama secundária da Keira Metz.

Missable - Para esse troféu basta você concluir todas as missões relacionadas a maravilhosa Keira Metz.

Na última missão para o troféu você precisará investigar o que ela está fazendo na ilha, mas atenção porque ela não pode morrer. Você precisa convidá-la para ir para Kaer Morhen, isto é um requisito para o troféu :bronze: Full Crew .


Escolhas Recomendadas para o Diálogo

1 - O que são essas anotações ?
2 - Radovid nunca esquece nada.
3 - É suicídio.
4 - Vá para Kaer Morhen.
5 - Vejo você em Kaer Morhen


Segue video para maior compreensão:

Friends With Benefits




trophy_15.png Full Crew :bronze: [topo]
Bring all possible allies to Kaer Morhen for the battle against the Hunt.

Traga todos seus possíveis aliados para Kaer Morhen para a batalha contra a Caçada.

Missable - Para este troféu você precisa recrutar alguns aliados específicos para te ajudarem na missão principal "A Batalha de Kaer Morhen". Ver personagens:


Personagens

  • Keira Metz: Ter concluído as missões relacionadas a ela e ter a mantida viva. Veja dica no troféu :bronze: Friends With Benefits .
  • Triss Merigold: Durante a missão "Fuga de Novigrad" quando estiver em diálogo próximo ao Navil, diga para Triss ficar (não é necessário dizer que a ama).
  • Vernon Roche e Ves: Você os encontrará em um acampamento de rebeldes. Quando estiver fazendo a missão para resgatar Ves, não a deixe morrer.
  • Hjalmar: Após a conclusão da missão resultante no troféu :bronze: Kingmaker você poderá recrutá-lo.
  • Zoltan Chivay: Basta conversar com ele durante a missão de recrutamento.
  • Ermion: Ele é o druida de Skellige, basta conversar com ele durante a missão de recrutamento.
Você precisa ter feito todas as missões relacionadas aos personagens listados acima para conseguir recrutá-los e pegar esse troféu.


Segue vídeo para maior compreensão:

Full Crew




trophy_16.png Dendrologist :bronze: [topo]
Acquire all the Abilities in one tree.

Conquiste todas as habilidades de um diagrama.

Para conseguir este troféu você precisará "comprar" todas as habilidades de uma das categorias. A mais fácil é a denominada "habilidade" (amarela). Para isso salve o jogo, compre uma poção de remoção com um dos druidas em Skellige ou com a Keira Metz e a consuma. Depois disso é só ir nas habilidades e comprar todas que estão lá, essa é a mais fácil de fazer pois cada uma pede apenas um ponto. Você irá precisar de no mínimo 10 pontos para conseguir todas, caso tenha as DLC's (não sei se interfere) você precisará de 20 pontos para comprar todas. Segue um vídeo para maior compreensão:


Dendrologist




trophy_17.png The Enemy of My Enemy :bronze: [topo]
Use the Axii Sign to force one opponent to kill another. Do this 20 times.

Use o Sinal Axii para forçar um adversário a matar outro. Repita 20 vezes.

Atenção - Este troféu não é muito complicado, mas pode se tornar chato de conseguir caso não seja feito no decorrer do jogo. Para conquistá-lo você precisará do sinal Axii com a melhoria "Marionete". Sendo a primeira melhoria do sinal Axii. Para isso você precisa investir alguns pontos na árvore de habilidades de sinais. Se você, assim como eu, não usa outro sinal além do Quen, esse troféu te fará gastar pontos "à toa". Recomendo que mesmo não gostando dessa habilidade, quando estiver próximo do nível 20, distribua novamente seus pontos e use esse sinal em todas as oportunidades que tiver para conseguir o troféu.


The Enemy of My Enemy




trophy_18.png Humpty Dumpty :bronze: [topo]
Kill 10 opponents by knocking them off somewhere high with the Aard Sign.

Assassine dez adversários derrubando-os de um lugar alto com o Sinal Aard.

Atenção - Este troféu não é difícil, porém se não o fizer no decorrer do jogo, se tornará chato de conquistá-lo. Sempre que estiver em locais altos atraia os inimigos para perto de penhascos e use o sinal Aard (o de vento que empurra) para jogá-los para a morte. Segue um vídeo com um bom local para fazê-lo:


Humpty Dumpty




trophy_19.png Environmentally Unfriendly :bronze: [topo]
Kill 50 opponents using the environment (e.g. swamp gas, insects or objects).

Mate cinquenta adversários usando o ambiente (por exemplo, com gás do pântano, insetos ou objetos).

Atenção - Este troféu também não é difícil, mas se torna chato de conquistar no pós game. Então sempre que estiver lutando contra inimigos onde existam gases ou barris, use o sinal Igni para incendiá-los. Caso precise, segue vídeo com um bom lugar para fazê-lo:


Environmentally Unfriendly




trophy_20.png Kaer Morhen Trained :bronze: [topo]
Perform 10 effective counterattacks in a row without getting hit or parrying.

Contra-ataque dez vezes seguidas sem ser atingido nem bloquear.

Troféu bem simples de conseguir. Basta contra atacar com :l2: no momento certo 10x. Um bom momento de fazê-lo é quando você estiver limpando algum acampamento, e restar apenas um adversário. Mas atenção, você não pode sofrer dano nenhum, nem se afastar muito do inimigo. Segue vídeo para maior compreensão:


Kaer Morhen Trained




trophy_21.png Can't Touch This! :bronze: [topo]
Kill 5 foes in a fight without taking damage (except for Toxicity) and without using the Quen Sign.

Mate cinco adversários sem sofrer nenhum dano (exceto toxicidade) e sem usar o Sinal Quen.

Troféu bem simples, basta matar 5 adversários sem sofrer nenhum dano. Você provavelmente conseguirá esse troféu sem precisar se esforçar, mas caso queira uma dica de onde fazê-lo, segue vídeo:


Can't Touch This!




trophy_22.png That Is the Evilest Thing"¦ :bronze: [topo]
Ignite the gas produced by a Dragon's Dream bomb using a burning opponent. Do this 10 times.

Faça o gás produzido pelo sonho do dragão pegar fogo com um adversário em chamas. Repita dez vezes.

Atenção - Troféu um pouco chato de fazer, mas não é difícil. A bomba Sonho do Dragão é uma bomba simples de conseguir. Você precisa incendiar o inimigo e em seguida jogar a bomba (pode incendiar com o Igni ou outra bomba). Segue um vídeo para maior compreensão:


That Is the Evilest Thing"¦




trophy_23.png Mutant :bronze: [topo]
Fill all mutagen slots.

Preencha todos espaços de mutagênicos.

Troféu simples que você irá conseguir naturalmente, mas para consegui-lo você precisará estar no nível 28. Os mutagênicos são aqueles itens que você consegue ao matar monstros e coletando os tesouros pelo mapa. Ficam junto com suas habilidades e servem para melhorar algum atributo do Geraldão.




trophy_25.png Triple Threat :bronze: [topo]
Kill 3 opponents in one fight using 3 different methods (swords, bombs, crossbow, Signs, etc.).

Mate 3 oponentes em uma luta usando 3 métodos diferentes (espadas, bombas, bestas, Sinais, etc.).

Troféu bem simples e, você provavelmente conseguirá naturalmente. Basta você matar cada inimigo de uma forma diferente no mesmo combate (sem o Geralt guardar a espada). Quando estiver enfrentando um grupo de inimigos, use a espada para matar um (se quiser diminua a vida dos demais com ela) mate outro com bomba e, por último com algum sinal ou a besta. Segue vídeo para maior compreensão:


Triple Threat




trophy_28.png Master Marksman :bronze: [topo]
Kill 50 human and nonhuman opponents by striking them in the head with a crossbow bolt.

Mate 50 oponentes humanoides acertando-os na cabeça com um virote de besta.

Atenção - Tenha muita atenção para esse troféu, jogue tendo em mente que você deve conquistá-lo, ou se tornará muito chato adquiri-lo no pós game (experiência própria). Sempre que sobrar apenas um inimigo humanóide (não são apenas os humanos) tente matá-lo com um tiro de virote na cabeça, só conta para troféu acerto crítico, que será identificado por uma tremida na tela.


Dicas

Agora, se você assim como eu, não o fez no decorrer do jogo, aqui vão algumas dicas:

  • Salve o jogo, depois compre uma poção de remoção dos druidas, use-a.
  • Coloque seus pontos nas habilidades de combate (vermelha) Reflexo Relâmpago e Boa Pontaria.
  • Vá para o Abismo do Diabo em Valen, entre no acampamento dos bandidos e os atraia até a saída. Eles irão bugar na saída do acampamento, então use uma poção de concentração e atire normalmente neles até a vida estar bem baixa. Quando o oponente estiver quase morto, mire na cabeça do inimigo com :r1: e carregue antes de atirar.
  • Depois de matar todos volte ao FastTravel e vá para Nilfgaard (por ser o menor mapa e mais rápido de carregar) e logo em seguida volte para o abismo.
  • Não recomendo o uso do sinal Axii, pois pelo menos para mim, parece ter diminuído a chance de acerto crítico.


Segue um vídeo para maior compreensão:

Master Marksman




trophy_29.png What Was That? :bronze: [topo]
Attack, counter, cast a Sign and throw a bomb (in any order) in under 4 seconds.

Ataque, contra-ataque, lance um sinal e jogue uma bomba (em qualquer ordem) em menos de 4 segundos.

O troféu parece complicado, mas é tranquilo. Como diz em sua descrição, você pode fazer em qualquer ordem. Mas eu recomendo fazer da seguinte forma: Encontre um inimigo humano que não morra muito rápido, provoque-o, contra-ataque, ataque com espada, use sinal (Igni) e logo depois jogue uma bomba (qualquer). Essa foi a forma que eu fiz. O contra-ataque ser o primeiro é quase obrigatório para conseguir o troféu, pois é o único que não depende apenas de ti. Segue vídeo para maior compreensão e com outra forma de fazer:


What Was That?




trophy_31.png Globetrotter :bronze: [topo]
Discover 100 fast travel points.

Descubra 100 pontos de viagem rápida.
Não precisa se preocupar com esse troféu, ele será conquistado naturalmente no decorrer de seu gameplay.


trophy_33.png Card Collector :bronze: [topo]
Acquire all gwent cards available in the base version of the game.

Adquira todas as cartas de gwent disponíveis na versão base do jogo.

Missable - Você precisa manter muita atenção com este troféu. O jogo possui 12 cartas que podem ser perdidas, então mantenha-se atento em como conseguí-las. Irei passar alguns conselhos para facilitar um pouco a sua vida:

Sempre que encontrar um NPC novo, veja se ele não possui nenhuma carta para vender, e se houver a opção de jogar Gwent, jogue. Jogue sempre que encontrar esses NPC's, recomendo também sempre salvar antes de iniciar uma partida, pois caso você perca e não possa desafiá-lo novamente, você tem um save para voltar.

Eu gostei do Gwent, então para mim não foi nenhum sacrifício jogar as partidas. Agora se você não gostou, ai você vai se irritar bastante, pois terá que jogar várias partidas para obter o troféu.


Listas das cartas que você pode perder.


1 - Zoltan Chivay
Localização: Ganhe do acadêmico na taberna que você chega após o primeiro encontro com o grifo.
Território: Pomar Branco - Durante o tutorial sobre Gwent.

2 - Dandelion
Território: Novigrad (Gustfields)
Missão Secundária: Uma questão de vida ou morte (Ato I, Novigrad)
Local Específico: Vencendo uma partida durante o baile de máscaras (missão opcional disponível durante a quest).

3 - Vampire: Bruxa (Vampiro: Lâmia)
Território: Novigrad (Gustfields)
Missão Secundária: Uma questão de vida ou morte (Ato I, Novigrad)
Local Específico: Vencendo uma partida durante o baile de máscaras (missão opcional disponível durante a quest).

4 - Milva
Território: Novigrad (Gustfields)
Missão Secundária: Uma questão de vida ou morte (Ato I, Novigrad)
Local Específico: Vencendo o torneio no baile de máscaras.

5 - John Natalis
Território: Novigrad
Missão Secundária: Um jogo perigoso (Ato I, Novigrad)
Local Específico: From Ravvy, Golden Sturgeon Taverna

6 - Fringilla Vigo
Território: Novigrad
Missão Secundária: Um jogo perigoso (Ato I, Novigrad)
Local Específico:Na casa de Casesar Bilzen, durante a missão

7 - Isengrim Faoiltiarna
Território: Novigrad
Missão Secundária: Um jogo perigoso (Ato I, Novigrad)
Local Específico: Na casa de Zed, durante a missão

8 - Iorveth
Território: Skellige
Missão Secundária: Terapia de choque (Skelliege: Ard Skellig)
Local Específico: do druida na missão, Em Gedyneith, Ard Skellig

9 - Forjado no aço (Líder Reinos do Norte)
Território: Novigrad
Missão Secundária: Jogo Grande
Local Específico: Durante a missão, Passiflora

10 - O Implacável (Líder do Império de Nilfgaard)
Território: Novigrad
Missão Secundária: Jogo Grande
Local Específico: Durante a missão, Passiflora

11 - Rainha de Dol Blathanna (Líder Scoia'Tael)
Território: Novigrad
Missão Secundária: Jogo Grande
Local Específico: Durante a missão, Passiflora

12 - Destruidor de Mundos (Líder Monstros)
Território: Novigrad
Missão Secundária: Jogo Grande
Local Específico: Durante a missão, Passiflora




trophy_34.png Gwent Master :bronze: [topo]
Defeat Tybalt and win the gwent tournament held at the Passiflora.

Derrote Tybalt e vença o torneio de gwent no Passiflora.

Missable - Para este troféu você precisará ganhar o torneio de Gwent na missão secundária "Gwent: Jogo Grande" em Passiflora.


Dicas

Só inicie essa missão depois de ter muitas cartas boas em seu baralho principal. Eu venci todos usando o Deck "Reinos do Norte", mas para cada adversário precisei adaptá-lo, pois cada um usa um deck diferente. São eles:

  • Bernard Tulle: Reinos do Norte.
  • Sasha: Nilfgaardiano.
  • O Elfo Mala: Scoia"™Tael (essa inicia imediatamente após a partida contra Sasha).
  • Conde Tybalt: Montros.
Essa missão será liberada após você fazer outras missões relacionadas ao Gwent, virá naturalmente conforme fizer as demais.

Quando iniciar a missão faça um save e após cada vitória faça outro save. São 4 partidas e, você precisa ganhar todas, então caso perca alguma dê load e tente novamente.




trophy_35.png Let's Cook! :bronze: [topo]
Learn 12 potion formulae.

Aprenda 12 fórmulas de poções.
Este virá naturalmente durante seu gameplay, então não se preocupe.


trophy_36.png Bombardier :bronze: [topo]
Collect the formulae for 6 different bomb types.

Colete a fórmula para 6 tipos de bomba diferentes.
Este virá naturalmente durante seu gameplay, então não se preocupe.


trophy_37.png Bookworm :bronze: [topo]
Read 30 books, journals or other documents.

Leia trinta livros, diários ou documentos variados.

Esse virá naturalmente durante seu gameplay, mas sempre que encontrar algum livro, carta ou nota aperte o botão para abrí-lo. Também é possível visualizá-los em seu inventário e no bestiário.




trophy_39.png Power Overwhelming :bronze: [topo]
Have all possible Place of Power bonuses active at the same time.

Tenha todos os bônus de Locais de Poder ativos ao mesmo tempo.

Troféu bem tranquilo. O melhor lugar para conseguir este troféu é em Pomar Branco, ele pois é um mapa pequeno e sem muitos obstáculos para te atrapalhar. Eu fiz sem usar FastTravel, apenas usando a Plotka (Carpeado) mesmo. Abaixo segue um mapa para você visualizar os locais. O ponto marcado no mapa você não precisa ir, pois o mapa possui dois locais para sinal Quen.


Mapa dos locais de poder em Pomar Branco

MfRqyQL.png




trophy_40.png Brawl Master :bronze: [topo]
Complete all fistfighting quests in Velen, Skellige and Novigrad.

Complete todas as missões de luta corpo a corpo em Velen, Skellige e Novigrad.

Missable - Para conseguí-lo, você precisa ganhar todos os combates disponíveis no jogo. Mas fique atento porque esse troféu pode ser perdido por conta do último combate.


Dicas

Você pode participar dos combates solicitando ao administrador quando encontrar os grupos lutando. São 14 lutas no total, três lutas por território mais o campeão, exceto Skellige que são 6 lutas.

Os locais ficam marcados no mapa, então você não terá dificuldade em encontrá-los. Minha dica para os combates em geral é para usar bastante a defesa no momento certo, pois isso te dará mais oportunidade de atacar. OBS: alguns adversários você não consegue defender, nesses use bastante a esquiva.

Faça um save antes de entrar em combate, e caso perca e não consiga lutar novamente, volte no save.

O único combate que eu sei que não pode lutar novamente, caso perca, é o último na arena em Skellige, então faça um save antes de aceitar o combate. Esse último combate só é liberado após a missão Mestre da Arena. que você precisa "limpá-la".




trophy_41.png Fast and Furious :bronze: [topo]
Win all the horse races in the game.

Ganhe todas as corridas de cavalo do jogo.

Missable - Esse, assim como o de combate, pode ser perdido devido a última corrida, caso você perca e não tenha feito um save antes, não poderá correr novamente.

As corridas não são difíceis, você só precisa ficar atento no caminho que precisa fazer e no momento de recuperar a stamina da Carpeado. Sempre que for recuperar o fôlego dela tente ficar bem na frente do adversário, bloqueando o caminho. Ao todo são 11 corridas, 3 em Valen 4 em Novigrad e 4 em Skellige.




trophy_43.png Fire in the Hole :bronze: [topo]
Destroy 10 monster nests using bombs.

Destrua dez ninhos de monstros usando as bombas.

Troféu bem simples de conseguir, basta você encontrar e destruir ninhos de monstros. Esses ninhos são inicialmente os pontos de interrogação no seu mapa, e depois de revelados são os pontos marcados com uma cabeça de monstro. Para destruir esses ninhos você precisa jogar qualquer bomba dentro deles depois de ter matado todos os monstros do local.




trophy_44.png Fist of the South Star :bronze: [topo]
Defeat an opponent in a fistfight without taking any damage.

Derrote um adversário no corpo a corpo sem sofrer nenhum dano.

Missable - Bem simples de fazer, porém pode ser perdido caso você não dê atenção a ele. Para conseguí-lo é só você derrotar algum adversário no soco e sem sofrer nenhum dano. Quando entrar em alguma luta (mano a mano no soco), mantenha a paciência e de um ou no máximo dois socos por vez e esquive bastante. É um troféu simples e você provavelmente irá conseguí-lo sem muitos problemas, mas recomendo a fazê-lo o quanto antes.




trophy_45.png Geralt and Friends :bronze: [topo]
Win a round of gwent using only neutral cards.

Vença uma partida de gwent usando apenas cartas neutras.

Nada muito difícil. Você provavelmente conseguirá naturalmente logo no começo de sua jornada no Gwent. Para este troféu, é só você usar apenas cartas neutras em uma partida de Gwent. As cartas neutras são aquelas que você pode usar com qualquer facção. Caso já tenha terminado o jogo e não tenha conseguido este troféu ainda, basta editar seu deck apenas com as cartas neutras, ir para Pomar Branco e desafiar algum NPC de lá, pois são os mais fáceis.




trophy_46.png All In :bronze: [topo]
Play three hero cards in one round of gwent and win the match.

Use três cartas de heróis em uma partida de gwent e ganhe o jogo.

Troféu simples que você conseguirá naturalmente ao longo do jogo. Para este troféu basta você usar três cartas de heróis em uma única partida, não precisa ser na mesma rodada. Então, ao longo de sua jornada no Gwent você conseguirá este troféu facilmente.




trophy_47.png Shrieker :bronze: [topo]
Complete the contract on the shrieker.

Conclua o contrato do berrante.

Você pega esse contrato em um quadro de avisos em Velen, no Poleiro do Corvo. O nome do contrato é "Berrante" e basta concluir a missão para conseguir o troféu.




trophy_48.png Fearless Vampire Slayer :bronze: [topo]
Complete the contract on Sarasti.

Conclua o contrato de Sarasti.

Você pega esse contrato em um quadro de avisos em Velen, na vila Oreton. O nome do contrato é "Soldados Desaparecidos" e basta concluir a missão para conseguir o troféu.




trophy_49.png Woodland Spirit :bronze: [topo]
Complete the contract on the Woodland Spirit.

Conclua o contrato do espírito do bosque.

Missable - Você pega esse contrato ao chegar ao vilarejo Fayrlund, nas Ilhas Skellige, e encontrar um grupo discutindo sobre alguns ataques que a vila está sofrendo. Para conseguir esse troféu é preciso matar o monstro do contrato. Mas, caso você, assim como eu, não concorde com a decisão de matá-lo, faça um save antes de continuar com a missão. Mate o Lich e depois dê load e faça novamente a missão sem o matar. Reforçando, esse troféu só vem se você matar o Lich.




trophy_50.png Fiend or Foe? :bronze: [topo]
Complete the contract on Morvudd.

Conclua o contrato de Morvudd.

Você pega esse contrato em um quadro de avisos em Skellige, na vila Rannvaig. O nome do contrato é "Filho Desaparecido" e basta concluir esta missão para conseguir este troféu.




trophy_51.png Ashes to Ashes :bronze: [topo]
Complete the contract on Therazane.

Conclua o contrato de Therazane.

Você pega esse contrato em um quadro de avisos em Novigrad, na Praça do Hierarca. O nome do contrato é "Casa Mal Assombrada" e basta concluir a missão para conseguir o troféu.




trophy_52.png The Doppler Effect :bronze: [topo]
Resolve the doppler problem in Novigrad.

Resolva o problema do dúplice de Novigrad.

Missable - Você pega esse contrato em um quadro de avisos em Novigrad, na Praça do Hierarca. O nome do contrato é "Diabrete - Um Ladrão Furtivo". Há relatos de que, caso no momento da perseguição, você o deixar se distanciar muito, ele foge e o contrato é concluído e o troféu perdido. Então não o deixe fugir. A decisão final da missão não interfere para conseguir o troféu.



Y6fEU1F.png



trophy_53.png I'm Not Kissing That :bronze: [topo]
Kill the prince cursed into a toad.

Mate o príncipe transformado em sapo.
Relacionado a História - Essa é a primeira missão que você faz na DLC.


trophy_54.png Let the Good Times Roll! :bronze: [topo]
Participate in all the activities at the wedding.

Participe em todas as atividades do casamento.

Missable - Essa é uma das missões mais engraçadas do jogo, achei realmente muito divertida. Bem vamos a dica. Esse troféu é relacionado a missão secundária "Festa bem Morta". Tenha cuidado ao chegar na festa de casamento, você precisará fazer algumas atividades antes de falar com o Mestre do Espelho e seguir com a história.


Listas das coisas para fazer.

Primeiro faça as atividades opcionais que são:

  • Cantar a mulher que está perto da escada do celeiro.
  • Cantar a "jovem donzela" sentada embaixo da árvore.
  • Próximo ao celeiro existe uma mesa com duas mulheres bebendo, beba com elas.
  • Suba a escada do lado de fora do celeiro e sente-se nas almofadas.
  • Dançar dentro do celeiro.
  • Beber com os anões dentro do celeiro.
Depois de fazer as opcionais, faça as atividades que dão continuidade a história.
  • Jogar Gwent com os anões do lado de fora do celeiro.
  • Procurar o engolidor de fogo e o cachorro.
  • Pegar porcos.
  • Buscar o sapato no lago.
Depois de dançar com a Shani, o Mestre do Espelho estará disponível para conversar. Só converse com ele se já tiver feito todas as outras atividades disponíveis.




trophy_55.png Shopaholic :bronze: [topo]
Buy all the items put on the block at the Borsodis' Auction House.

Compre todos os itens leiloados na casa de leilão dos Borsodis.

Missable - Para conseguir esse troféu, você precisa comprar todos os itens à venda no leilão durante a missão Abra-te Sésamo. São três itens ao todo: uma estátua de águia por 300 coroas, um quadro (o valor varia devido a sua escolha em uma conversa antes de começar o leilão) e um óculos por 350 coroas.

Recomendo que antes de falar com o Vimme Vivaldo para dar início ao leilão, que você compre o set da escola da víbora que estará à venda com a Condessa Mignole durante a conversa com ela (esse é o melhor Set de armadura dessa DLC).




trophy_56.png Curator of Nightmares :bronze: [topo]
Recreate all of Iris' nightmares in the Painted World.

Recrie todos os pesadelos de Iris no Mundo Pintado.

Missable - Para conseguir este troféu você precisa recriar todas as cenas no pesadelo de Iris. Então, logo depois de entrar no quadro, siga em frente e, recrie a cena em que Iris está pintando um quadro e o Olgierd está sentado próximo a ela. Essa é a única cena opcional para concluir a missão e a única que pode fazer você perder o troféu. Segue um vídeo para maior compreensão:


Curator of Nightmares




trophy_57.png Pacta Sunt Servanda :bronze: [topo]
Finish the "Hearts of Stone" expansion.

Termine a expansão "Hearts of Stone".

Relacionado à História - Ao concluir a ultima missão da DLC, independente de qual for a sua escolha final o troféu virá.




trophy_58.png When It's Many Against One"¦ :bronze: [topo]
Provoke all Iris von Everec's Nightmares into fighting you at the same time and defeat them.

Provoque todos os pesadelos de Iris von Everec, lute contra todos ao mesmo tempo e os derrote.

Missable - Depois de ter reconstruído todos os pesadelos de Iris, você estará em uma Boss Fight cercado por vários inimigos denominados Pesadelo de Iris, em que apenas um estará se movendo e os demais estarão paralisados. Acerte todos eles para que comecem a se mover e, somente depois de todos se movendo, comece a matá-los. Você provavelmente ainda estará na dificuldade marcha da morte, então não precisa se preocupar de que forma vai acordá-los. Segue vídeo para maior compreensão:


When It's Many Against One"¦




trophy_59.png Return to Sender :bronze: [topo]
Kill 3 opponents with their own arrows.

Mate 3 oponentes com suas próprias flechas.

Troféu bem simples, e pode ser feito a qualquer momento do jogo. Para este troféu você precisará da Skill Combate (vermelha) Bloqueio de Flechas. Com ela você faz com que as flechas que são atiradas contra você voltem para o inimigo. Depois de ter essa habilidade "equipada" encontre um arqueiro inimigo, fique a uma boa distância e espere ele lançar a flecha, mas atenção porque você precisa apertar defesa no momento certo. Funciona como se fosse um contra ataque, então espere a flecha estar próxima e defenda, assim a flecha irá voltar para o inimigo. Com umas 2 a 3 dessas o inimigo estará morto.




trophy_60.png Can Quit Anytime I Want :bronze: [topo]
Be under the influence of seven potions or decoctions at the same time.

Esteja sob o efeito de sete poções ou elixires ao mesmo tempo.

Troféu bem simples, pode ser feito a qualquer momento do jogo. Para este troféu você precisa estar sobre o efeito de 7 poções diferentes ao mesmo tempo. Você pode ver as poções que possui e que tenham os menores efeitos de toxidade e ir usando. Caso necessário use a redistribuição de habilidades e coloque a "Tolerância Adquirida" (aumenta seu nível de toxidade), vá em alquimia e crie as poções que tenham o nível de toxicidade mais baixas. No fim do jogo você conseguirá usar mais de 7 poções de nível baixo com tranquilidade.




trophy_61.png Wild Rose Dethorned :bronze: [topo]
Defeat all the fallen knights and loot their campsites.

Derrote todos os cavaleiros decaídos e saqueie seus acampamentos.

Atenção - Outro troféu simples, mas que pede um pouco de sua atenção. Esses cavaleiros ficam ao leste de Novigrad e são de nível alto. São bem diferentes dos bandidos normais que você enfrenta no jogo base, você saberá que são eles quando os encontrar. Tenha certeza que ao limpar os acampamentos onde eles estão de que você realmente tenha matado todos. Isso porque depois de derrotar o líder do acampamento, o jogo interpreta como acampamento limpo, mas pode ter sobrado algum soldado que se distanciou da área e você precisa matar todos para conseguir o troféu. Então antes de matar o líder veja se matou todos os outros primeiro.




trophy_62.png I Wore Ofieri Before It Was Cool :bronze: [topo]
Collect all available Ofieri armor and horse gear, and at least one Ofieri sword.

Colete todas as armaduras e equipamentos ofieri para cavalo, e pelo menos uma espada ofieri.

Troféu simples. Basta fazer as missões e comprar todos os itens de armadura Ofieri vendidos pelo Mercador ofieri que fica próximo ao criador de runas. Você consegue alguns itens em missões ou em baús, e também comprando com o NPC. Segue vídeo para maior compreensão:


I Wore Ofieri Before It Was Cool




trophy_63.png Moo-rderer :bronze: [topo]
Kill 20 cows.

Mate 20 vacas.

Troféu simples. Basta matar 20 vacas (eu precisei matar mais de 20). O troféu veio para mim depois que comecei a matar com espada (não sei se é por conta disso). Você encontrará um ótimo local para matá-las no vídeo abaixo. Basta matar todas, meditar por algumas horas e matá-las novamente.


Moo-rderer




trophy_64.png Rad Steez, Bro! :bronze: [topo]
Slide downhill uninterrupted for at least 10 seconds.

Escorregue ladeira abaixo ininterruptamente por 10 segundos.

Troféu simples. Se você, assim como eu, for meio maluco na exploração dos cenários, irá conseguí-lo sem nem notar. Basta você escorregar por uma "ladeira" por 10 segundos. Há vários lugares que você pode fazer esse troféu, mas deixo um vídeo com um bom local logo abaixo:


Rad Steez, Bro!




trophy_65.png Killed It :bronze: [topo]
Win a round of gwent with a total strength of at least 187.

Vença uma partida de gwent com uma força total de, pelo menos, 187.

Troféu bem simples. Por mais que a descrição em português diga que precisa vencer a partida, não é bem isso. Você só precisa vencer uma rodada conforme a descrição em inglês e o troféu é seu. Escolha suas melhores cartas, e dê preferência para as mais fortes que dão bônus para melhorar outras. Nessa altura do jogo, você já deve estar bem acostumado com o Gwent e não terá problemas.



1kUR12E.png



trophy_66.png The Witcher's Gone South :bronze: [topo]
Travel to the Duchy of Toussaint.

Viaje ao ducado de Toussaint.
Relacionado a História - Você ganha este troféu assim que chega ao novo mapa.


trophy_67.png Last Action Hero :bronze: [topo]
Be decorated with the Order of Vitis Vinifera.

Seja condecorado com a Ordem de Vitis Vinifera.

Missable - Troféu facilmente perdível e, ponto critico para você não precisar jogar toda a DLC novamente. Atenção que ao obter este automaticamente você perdera o troféu :bronze: Kling of the Clink . Abaixo deixo as dicas tentando não estragar o final da DLC para ninguém.

Durante a missão principal: "A noite das longas presas" - Escolha ajudar Syanna (Vasculhe a sala de jogos para descobrir o que houve com Syanna). Com isso a missão "Era uma Vez" se inicia.

Durante a missão "Era uma Vez", logo após você recuperar os feijões, faça um save manual. Você precisará voltar aqui para conseguir o outro troféu.

Só plante os feijões se já tiver efetuado o save. Após o save, complete a missão normalmente. Não se preocupe com a dica abaixo por hora, (trata-se do ponto que decide qual será o seu final). Acredito ser mais divertido se o seu final for espontâneo.

Caso você não pegue este troféu no seu final, você pegará o :bronze: Kling of the Clink , então basta voltar no save que fez anteriormente e seguir o processo abaixo.


Dicas

Faça a missão opcional de falar com a garota que vende pederneira. Consiga o laço vermelho (você pode conseguir jogando Gwent ou comprando). Agora é só plantar os feijões e completar o jogo.




trophy_68.png Kling of the Clink :bronze: [topo]
Serve time in Toussaint.

Cumpra pena em Toussaint.

Missable - Troféu facilmente perdível e, ponto critico para você não precisar jogar toda a DLC novamente. Atenção que ao obter este automaticamente você perdera o troféu :bronze: Last Action Hero . Abaixo deixo as dicas tentando não estragar o final da DLC para ninguém.

Durante a missão principal: "A noite das longas presas" - Escolha ajudar Syanna (Vasculhe a sala de jogos para descobrir o que houve com Syanna). Com isso a missão "Era uma Vez" se inicia.

Durante a missão "Era uma Vez", logo após você recuperar os feijões, faça um save manual. Você precisará voltar aqui para conseguir o outro troféu.

Só plante os feijões se já tiver efetuado o save. Após o save, complete a missão normalmente. Não se preocupe com a dica abaixo por hora, (trata-se do ponto que decide qual será o seu final). Acredito ser mais divertido se o seu final for espontâneo.

Caso você não pegue este troféu no seu final, você pegará o :bronze: Last Action Hero , então basta voltar no save que fez anteriormente e seguir o processo abaixo.


Dicas

Não faça a missão opcional de falar com a garota que vende pederneira. Apenas plante os feijões e complete o jogo.




trophy_69.png A Knight to Remember :bronze: [topo]
Obtain a flawless victory in all the competitions during the knights' tourney.

Obtenha uma vitória impecável em todas as competições durante o torneio dos cavaleiros.

Missable - Para conseguir esse troféu, você precisa vencer 5 competições no torneio dos campeões que é a missão secundária "O Gorjeiro de um Cavaleiro Ferido". Ela é liberada durante a missão principal "A fera de Toussaint".


Competições

As competições que você deve vencer são:

  • Tiro ao Alvo.
  • Corrida a Cavalo.
  • Duelo a Cavalo - Você será desafiado pelo príncipe de Rivia, é preciso aceitar o duelo.
  • Luta 5 vs 5.
  • Luta 1 vs 1.

Atenção - Depois de vencer o Duelo contra o príncipe, você será questionado sobre seguir com o torneio ou, fazer um ritual. Escolha seguir com o torneio, caso contrário você perderá o troféu.




trophy_70.png Embodiment of the Five Virtues :bronze: [topo]
Be given Aerondight by the Lady of the Lake.

Receba Aerondight da Dama do Lago.

Missable - Troféu simples, mas que depende muito de sua forma de jogar. Para conseguí-lo será necessário concluir a missão secundária "Só Pode Haver Um", iniciada no lago a oeste de Corvo Bianco. Os requisitos para concluir essa missão estão abaixo:


Dicas

Você precisará demonstrar 5 virtudes ao longo de toda a DLC. Podem ser demonstradas a qualquer momento. É provável que você já tenha concluído algumas quando pegar a quest. Abaixo deixo alguns exemplos de onde conseguir cada uma:

  • Compaixão - Demonstrada ao poupar o monstro Shaelmaar na arena, durante a missão principal "A fera de Toussaint".
  • Generosidade - Demonstrada ao dar gorjeta ao menino que lhe traz a carta da yen com a missão sobre os mutagênicos. Ele te aborda na praça de Beauclair.
  • Honra - Demonstrada ao aceitar o duelo do príncipe durante o torneio de campeões e vencendo-o.
  • Bravura - Demonstrada ao escolher terminar o torneio dos campeões logo após o duelo a cavalo contra o príncipe.
  • Sabedoria - Demonstrada durante a missão secundária "A Gaiola do Louco". Explore o covil e desfaça a maldição.
Depois de completar todas as virtudes, é só voltar ao lago para terminar a quest.


Segue vídeo para maior compreensão:

Embodiment of the Five Virtues




trophy_71.png Playing House :bronze: [topo]
Use all available options for developing Corvo Bianco.

Use todas as opções disponíveis para desenvolver Corvo Bianco.

Troféu bem simples. Assim que você adquirir a propriedade Corvo Bianco, vá até o seu mordomo e faça todas as atualizações possíveis. Não fica muito caro fazer todas as reformas da residência, sai algo por volta de 14.000 coroas.




trophy_72.png Turned Every Stone :bronze: [topo]
Find all grandmaster diagrams for each witcher school.

Encontre todos os diagramas de grão-mestre de cada escola de bruxo.

Troféu simples. Basta encontrar todos as partes dos sets de armadura de cada escola (Lobo, Gato, Urso, Grifo). Você ganhará a missão para encontrá-las ao falar com o ferreiro de nível Grão-Mestre na cidade principal (Beauclair).




trophy_73.png I Have a Gwent Problem :bronze: [topo]
Collect all the cards in the Skellige deck.

Colete todas as cartas do baralho de Skellige.

Troféu simples, basta você coletar todas as cartas da nova facção do Gwent. Para começar a missão para poder coletar todas as cartas, você pode seguir com a história até o momento em que é levado para uma taberna. Depois do diálogo que tiver lá, vá até o taberneiro e aceite jogar Gewnt contra ele. Assim que você vencer, ele irá lhe informar sobre a nova facção e serão marcados em seu mapa os locais para obter as cartas raras. Recomendo fazer o mesmo esquema do jogo padrão. Jogue sempre que encontrar NPC's que tenham essa opção e, sempre mantenha um save para caso você perca alguma partida e não dê para voltar.




trophy_74.png The Grapes of Wrath Stomped :bronze: [topo]
Help unite the warring vineyards and have a wine named in your honor.

Ajude a unir os vinhedos em guerra e tenha um vinho batizado em sua homenagem.

Missable - Troféu relacionado com a missão secundária "Guerra dos Vinhos". Você precisará ajudar Liam e Matilda.


Dicas

Se quiser garantir, caso algo dê errado: Faça um save assim que aceitar a missão e não o substitua até ganhar o troféu.

  • Fale com Liam e Matilda e aceite o contrato de ambos.
  • Ao dar continuidade na missão você precisará investigar os locais indicados no mapa. Assim que encontrar a carta, leia, mas não conclua a missão. Continue investigando os locais para encontrar a chave.
  • Encontre e leia a carta para a missão "Guerra dos Vinhos: Coronata". Complete essa missão, mas as demais ainda não.
  • Depois de completar a missão "Guerra dos Vinhos Coronata" volte até Liam e Matilda e os informe sobre a situação.
  • Complete a missão "Guerra dos Vinhos: Consorte". Volte até eles e, aceite continuar ajudando.
  • Complete a missão "Guerra dos Vinhos: Belgaard". Depois de concluí-la medite por três dias e fale novamente com Liam e Matilda (a escolha aqui não faz diferença).


Segue vídeo caso ache necessário:

The Grapes of Wrath Stomped




trophy_75.png Dressed to Kill :bronze: [topo]
Unlock the bonus for equipping all the witcher gear elements from one School.

Desbloqueie o bônus por equipar todos os elementos do equipamento de bruxo de uma Escola.

Troféu simples, basta criar um set Grão-Mestre completo de qualquer escola que você preferir. Recomendo que escolha o set de armadura pelos atributos / vantagens que mais lhe agradarem e foque nessa armadura. Os sets Grão-Mestre são os melhores do jogo, então crie qual você escolheu assim que possível.




trophy_76.png Weapon "W" :bronze: [topo]
Develop a mutation.

Desenvolva uma mutação.

Troféu simples, mas que necessita que você tenha concluído a missão secundária: "Vire-se e Encare o Estranho". Missão que você inicia ao dar continuidade a carta que você recebe do garoto na praça de Beauclair. Depois de concluir a missão, abra o menu, vá em personagem e você será direcionado ao tutorial sobre a mutação, é só completá-lo e o troféu é seu.




trophy_77.png Hasta la Vistaâ„¢ :bronze: [topo]
Kill a frozen opponent with a crossbow bolt.

Mate um adversário congelado com um virote de besta.

Troféu simples, basta congelar um inimigo usando a bomba "Vento do Norte" e matá-lo com um tiro de virote. Recomendo diminuir a vida do inimigo antes de usar a besta. Caso não tenha a bomba, você pode consegui-la com o herbalista em Novigrad (o Ananico). Segue vídeo para maior compreensão:


Hasta la Vistaâ„¢




trophy_78.png David and Golyat :bronze: [topo]
Kill Golyat with a crossbow bolt to his eye.

Mate Golyat com um virote de besta no olho.

Missable - Troféu simples, mas muito fácil de perder. Você precisa matar o Golyat (o gigante que você enfrenta assim que chega a Toussaint) com um tiro de virote no olho. Um pouco chato de fazer na dificuldade "Marcha da Morte", mas não é impossível. Ataque-o até ele estar com a vida muito baixa e depois atire em seu olho. Você pode contar com o auxílio da bomba "Ventos do Norte" para isso, ela irá congelá-lo.
Caso você tenha perdido o troféu ele, não se preocupe, inicie um jogo novo direto na DLC Blood and Wine, coloque na menor dificuldade e mate-o. Segue vídeo para maior compreensão:


David and Golyat



2p8WgpT.png


Agradecimento a Thai-Chan pela revisão de todos os textos do guia e pela criação dos banners para os tópicos.


azd5nrQ.png

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Melhor jogo do PS4, quem tem PS4 e não jogou essa maravilha ainda não tem PS4, sem mais, platinei as 3 versões e platinaria mais 3 até 10 tranquilo se tivesse!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qual a diferença do Game Of The Year e o Complete Edition?

GOTY - Versão completa e Europeia.

Complete Edition - Mesma coisa, mas Americano.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo Guia Man!! Ficou excelente!!

 

Agora que jogo e esse Senhores?

Espetacular!! Joguei a campanha principal e as DLCs..alias um capitulo a parte cada uma delas!! Acabei de terminar a Blood and Wine...e achei mais da hora que o jogo principal!!

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!

 

E pensar que nego paga pau para aquela BOSTA de Phantom Pain....tsc....tsc....a CD Project Red ganhou um espaço a parte no meu coração!! Ta ali do lado da Naughty Dog e Rockstar!!! 

 

 

  • Curtir 3
  • Haha 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz, xTenshiix ?! Primeiramente, parabens pelo guia. Para alcançar o mínimo de jogadas, tenho q iniciar na dificuldade "Marcha da Morte" , correto? Ou por acaso tem algum esquema usando os saves?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Inscrição deferida para o MGT #7!

 

Qualquer alteração no seu guia a partir de 02/10/2017, o mesmo será desclassificado.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz, xTenshiix ?! Primeiramente, parabens pelo guia. Para alcançar o mínimo de jogadas, tenho q iniciar na dificuldade "Marcha da Morte" , correto? Ou por acaso tem algum esquema usando os saves?

 

Opa, obrigado. Cara não sei se entendi corretamente sua duvida, mas vamos lá.

Só é necessário finalizar o jogo uma vez, mas para isso você deve sim iniciar direto na dificuldade "Marcha da Morte" pois não existe nenhum cheat ou bug para esse troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá! Parabéns pelo guia, mas fiquei com uma dúvida no trofeu Full Crew. Para recrutar o Hjalmar, eu preciso fazer a quest do Kingmaker exatamente antes da Brothers in Arms: Skellige? Pq eu fiz a quest que resultou no troféu Kingmaker muito antes de chegar ao de recrutamento, inclusive ainda nem cheguei nessa quest, só que andando no local da nomeação, o personagem (Hjalmar) não está lá. Será que durante a missão de recrutamento, vou conseguir localizar o bendito ou perdi o troféu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá! Parabéns pelo guia, mas fiquei com uma dúvida no trofeu Full Crew. Para recrutar o Hjalmar, eu preciso fazer a quest do Kingmaker exatamente antes da Brothers in Arms: Skellige? Pq eu fiz a quest que resultou no troféu Kingmaker muito antes de chegar ao de recrutamento, inclusive ainda nem cheguei nessa quest, só que andando no local da nomeação, o personagem (Hjalmar) não está lá. Será que durante a missão de recrutamento, vou conseguir localizar o bendito ou perdi o troféu?

 

Opa, obrigado. 

Cara, se você completou a missão para o troféu Kingmaker, pode ficar tranquilo que o Hjalmar estará disponível para recrutamento durante a missão "A Batalha de Kaer Morhen" que é uma principal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma duvida, acabei não fazendo um save extra e perdi o torneio de passiflora, e só falta o troféu de coletar todas as cartas para vir a platina, e como perdi logo na primeira partida não ganhei nenhuma carta, mas a missão de completar todas as cartas ainda não esta como fracassada, tem alguma outra forma de pegar essas cartas, ou eles não são necessárias para a platina

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma duvida, acabei não fazendo um save extra e perdi o torneio de passiflora, e só falta o troféu de coletar todas as cartas para vir a platina, e como perdi logo na primeira partida não ganhei nenhuma carta, mas a missão de completar todas as cartas ainda não esta como fracassada, tem alguma outra forma de pegar essas cartas, ou eles não são necessárias para a platina

 

Tu conseguiste o troféu  :bronze: Gwent Master ? Ele vem por conseguir ganhar o torneio.

Durante esse torneio você ganha quatro cartas únicas, sendo elas: Forjado no aço, O Implacável, Rainha de Dol Blathanna e Destruidor de Mundos. Caso tu tenhas perdido essas cartas perdeu também o :bronze: Card Collector .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Tu conseguiste o troféu  :bronze: Gwent Master ? Ele vem por conseguir ganhar o torneio.

Durante esse torneio você ganha quatro cartas únicas, sendo elas: Forjado no aço, O Implacável, Rainha de Dol Blathanna e Destruidor de Mundos. Caso tu tenhas perdido essas cartas perdeu também o :bronze: Card Collector .

Então eu fiz cagada, esse é a minha segunda jogada, na primeira nem olhei guia nem nada, e ignorei o gwent, na segunda q estou agora, olhei o guia mas fiz essa cagada de não ter salvado no torneio e perdi de primeira, então peguei o save da primeira jogada e ganhei o torneio, junto com o troféu, mas nesse 1ª save ignorei alguns jogadores e perdi outras cartas únicas, oq tbm já não dava para completar o baralho e tbm aparece pra mim q a missão de completar o baralho esta como fracassada, mas nesse 2ª save ainda não esta mesmo eu tendo perdido o torneio, por isso fiquei na duvida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então eu fiz cagada, esse é a minha segunda jogada, na primeira nem olhei guia nem nada, e ignorei o gwent, na segunda q estou agora, olhei o guia mas fiz essa cagada de não ter salvado no torneio e perdi de primeira, então peguei o save da primeira jogada e ganhei o torneio, junto com o troféu, mas nesse 1ª save ignorei alguns jogadores e perdi outras cartas únicas, oq tbm já não dava para completar o baralho e tbm aparece pra mim q a missão de completar o baralho esta como fracassada, mas nesse 2ª save ainda não esta mesmo eu tendo perdido o torneio, por isso fiquei na duvida.

Putz, pior que se você perdeu o torneio não vai ter como completar o baralho não, não sei porque a missão não fracassou, mas não tem como conseguir essas cartas fora do torneio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu vejo quais cartas do Gwent faltam para o troféu de coletar todas as cartas base do game?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns mesmo pelo guia, está excelente, espero usar em breve, quando voltar pro jogo. Já joguei uma certa parte dele, mas parei para focar na leitura dos livros que deram origem ao game.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gente me ajuda por favor.

Já platinei esse game e agora tô jogando de novo no one x e não lembro se a quest "cegamente obvio" abre depois de ir pra ilha neblina. Muito medo de perder a conquista de participar do assassinato do Radovit.

Será que posso ir pra ilha? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera ainda não iniciei o jogo, mas já estou dando uma lida no guia para não ficar perdido..

 

Dúvida, os troféus listados no guia estão divididos em grupos (Misseable, História, etc)..mas essa será a ordem da conquista dos troféus ? 

 

To com receio de começar e já perder coisas a serem feitas..qual caminho seguir ? Alguém me da uma luz pois o jogo é enorme e não quero perder tempo..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou sofrer muito pra pegar o troféu "Power Overwhelming" ?

 

Deixei de pegar ele no Pomar Branco..já acendi todos e não me atentei que eram ao mesmo tempo (

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem muito tempo que joguei, mas salvo engano, você pode ir lá nas pedras novamente e ativar o poder.

 

O troféu não é de liberar eles e sim ter todas as vantagens mesmo tempo. Então é só ir na pedra pegar o poder (vai aparecer no canto superior da tela) e correr para o próximo, já que ele tem um tempo limitado.

 

Vixe sério ? Eu pensei que depois de ativado não dava mais pra interagir..pois no mapa ele fica com uma cor mais clara q da impressão q já fez o que tinha que fazer e já era..então nem fui lá de novo rs..

 

To curtindo o jogo mas to perdido nos inventários de como achar os itens necessários etc..

 

Tipo..preciso de uma bomba pra destruir os ninhos de monstro..preciso de 2 ingredientes..tem alguma forma de achar eles ? Sei lá..eu marcar e ele aparecer no mapa onde tem..onde comprar etc ?

 

To perdido mesmo rsrsrsrs mto coisa naqueles menus..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal uma dúvida..sem ser as cartas perdíveis..

 

Ao encontrar um NPC que tem a opção de jogar o Gwent (imaginando que ele tenha uma carta para me dar no final), caso eu perca na primeira vez eu consigo jogar novamente contra ele certo ?

 

E caso eu ganhe na segunda vez eu ganho a carta ? Ou ele só me daria a carta se eu ganhar na primeira tentativa ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal uma dúvida..sem ser as cartas perdíveis..

 

Ao encontrar um NPC que tem a opção de jogar o Gwent (imaginando que ele tenha uma carta para me dar no final), caso eu perca na primeira vez eu consigo jogar novamente contra ele certo ?

 

E caso eu ganhe na segunda vez eu ganho a carta ? Ou ele só me daria a carta se eu ganhar na primeira tentativa ?

 

Pode jogar quantas vezes quiser ele só vai te dar uma carta, basta derrotá-lo, se achar que tá difícil pode diminuir a dificuldade do Gwent pra fácil mas é muito tranquilo ganhar dos npcs tendo um baralho mediano!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode jogar quantas vezes quiser ele só vai te dar uma carta, basta derrotá-lo, se achar que tá difícil pode diminuir a dificuldade do Gwent pra fácil mas é muito tranquilo ganhar dos npcs tendo um baralho mediano!

 

Então se ele tem uma carta..posso tentar 1000x jogar contra ele que quando eu ganhar eu recebo a carta certo ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então se ele tem uma carta..posso tentar 1000x jogar contra ele que quando eu ganhar eu recebo a carta certo ?

 

Sim!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...