Ir para conteúdo
blackgndrf

[MeuPS4] Capcom apresenta resultados financeiros; vendas abaixo do esperado

Recommended Posts

RE7 foi um excelente lançamento, acho que botaram uma meta alta demais,

 

Dead rising sempre foi um game descompromissado, não entendi essa parte da matéria, mas convenhamos foi um game que ao descobri a existência quando lançou, pouco marketing e deixa-lo exclusivo só piorou as coisas já que a série não tem tanto poder assim

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deep Down foi anunciado em 2013 como "título provisório" por isso pensei em um possível Dragon's Dogma, essa semana a Capcom disse que está trabalhando em um projeto que vai agradar as massas, e promete que o jogo vai ser importante. Qual jogo é eu não sei, o que sei é que as expectativas em cima de um possível novo IP ou um novo Resident Evil é eminente, pode ser também um novo DmC mas acho mais improvável...

 

Olha o trailer de novo com mais atenção e vc vai entender pq eu chamo ele de .hack da capcom ^^

no final do trailer mostra blanka (no lembro se era ono XD) mandando uma mensagem e pedindo suporte pra alguém (não lembro se é item ou help no dungeon), ai o jogo afasta e mostra o garoto jogando com um elmo vr na cabeça, pra depois mostrar que tudo é um mmorpg e pessoas jogando do lado de fora.

Em outras palavras: .Hack, que já foi imitado tantas vezes que eu já perdi a conta XD

Por isso que nunca tive expectativas, jogo realmente não evoca nada de dragons dogma além de ser medieval (E o medieval é questionável, já que na verdade o jogo é high tech XD).

 

Sobre o proximo jogo: olha, se isso fosse na geração passada quando a capcom tava ryca eu diria que ela ia reviver ip's dormentes mas queridas, basicamente dando revamp geral. Como por exemplo trazer Ghost'n goblins (fizeram isso com maxima), mega man, viewtfull joe ou quem sabe finalmente criar coragem e fazer um jogo triple A de Strider (Faça isso capcom).

Mas conhecendo a capcom atual que não pode dar tiro no pé e precisa de sucesso com pouco gasto? Bom, ano passado Hideaki Atsuno (Devil may cry, Sengoku basara & Dragon's dogma) disse que ia revelar um novo jogo esse ano e (in)felizmente deve ser DMC5.

 

Mas eu ainda vou ficar rezando pra ele ter dado uma de keiji inafune (que autorizou pra fazer Lost planet e dead rising por trás dos superiores dele) e de alguma forma fez dragon's dogma 2 uahuahuahua

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabe então de uma coisa, já que a capcom tem essa mania de abandonar as franquias, é melhor decretar o fim delas. Até estou esperando decretarem o fim do Megaman e suas franquias, onimusha até gostaria de uma continuação por que o final (quem jogou sabe) deixou um ar de continuação, dino crisis não posso falar por que tive acesso limitado a ele. É melhor a capcom decretar o fim das franquias por que pela matéria acima estão perdendo e muito dinheiro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não. Ate onde eu sei o jogo vendeu cerca de 2,6 milões de copias físicas. Eu apostaria que pelo menos 500 mil digital, mas certamente não deve ter chegado perto dos 4 milhões (No total), pq se tivesse a capcom teria falado de forma bem canastrona e orgulhosa.

 

Sobre as vendas eu já tinha explicado antes em vários tópicos mas eu gosto de falar como é XD

No brasil nos compramos via atacado e com redução de preço, o que garante dinheiro no bolso de todos os desenvolvedores e o resto é do trabalho do dono da loja.

 

Japão e USA são um pouco diferente, levando jogo pra loja e vc vendendo para passar o lucro pro dono.

Vou dar exemplo do USA pq eles eu sei como é e japão eu nunca lembro margem exata 8X

 

A publisher leva pra loja e estabelece preço de 60US$

.

A loja grande que fez a venda (Wallmart ou Gamestop) recebe 12US$ pela venda, outros 12US$ ficam para licenciamento do jogo para lançar ele no console (Nintendo, microsoft ou sony. algo que muitos esquecem que tem que se pagar), 36 volta para a publsiher que divide entre marketing, distribuição, developers, advogados e outras coisas.

Por isso que Metal gear V não se pagou mesmo tendo vendido relativamente bem (E a saída de Kojima fez a konami finalmente ter dinheiro)

Existe um erro estranho que eu vivo corrigindo aqui no fórum de que cada jogo vendido da um lucro de 60US$ para a publisher mas tecnicamente é uns 10US$ por jogo, uma margem bem pequena que acabou fazendo com que os estúdios evitassem correr riscos ricos últimos anos,  certas franquias não justificarem sua existência (desculpa castlevania, eu te amo, mas vc é caso perdido...), quantidade de jogos reduzida e principalmente: muitas empresas morrendo ou tendo problemas 8\

 

 

PS: Gamestop não é mais tão grande e o que fez ela crescer foi o mercado de jogos Usados que normalmente batiam de testa com a venda de jogos novos. Muitas das políticas deles foram ate mesmo danosas para a imagem da empresa (eles andam recebendo poucos hardwares e jogos tb)

 

 

 

 

Dude... onde vc leu que eles prometeram sequencia? Isso nunca aconteceu õ-o"

Ao contrario, tanto Itsuno quanto Kobayashi apareceram varias vezes dizendo que o jogo não vendeu o suficiente e que eles não sabiam se ia ter uma sequencia õ-o"

 

Mas enfim, não subiria a media... mas eu comprava XD

 

Entendi... então, é mais ou menos como eu pensava: Uma venda "casada", onde a publisher manda para a loja (Exposição do produto, praticamente) e o que vender, é divido entre eles em suas porcentagens.

Vi uns ai dizer que a loja comprava o jogo da Publisher para depois vender... isso não faz sentido nenhum nesses mercados "grandes" (Tipo, Eua).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi... então, é mais ou menos como eu pensava: Uma venda "casada", onde a publisher manda para a loja (Exposição do produto, praticamente) e o que vender, é divido entre eles em suas porcentagens.

Vi uns ai dizer que a loja comprava o jogo da Publisher para depois vender... isso não faz sentido nenhum nesses mercados "grandes" (Tipo, Eua).

 

Provavelmente a pessoa que falou isso viu como funciona o mercado brasileiro e pensou que o americano, europeu e japonês funcionam do mesmo jeito xP

Japão tb tem um mercado bem parecido, só que eles não tem tabela de preços para os jogos e a política de devolução de jogos por estar insatisfeita parece funcionar muito bem (Ate pq a Namco andou sofrendo horrores com isso, jojo e zestiria que o digam UHAHUAHUAHUAHUA)

 

 

Editt ps: Cara, sabe o que é pior? Devido a esse conceito errado e total desconhecimento do assunto (inclusive da "mídia especializada") muitos acabam acreditando veemente que as publishers ganham 50~60US$ por jogo e tem margem de lucro enormes, quando um dos motivos da geração passada ter se arrastado foi justamente pq o custo elevado e o preço tabelado estavam matando todas as desenvolvedoras, goste ou não, o salto do ps2 para o ps3 foi absurdo e muitos não queriam.

varias empresas pequenas fecharam as portas  por não aguentar (maioria ocidental), varias asiaticas mudaram seu foco e algumas que eram grandes tiveram que se fundir para se manter bem (koeiTecmo)

 

Como o topico é da capcom eu vou dar o exemplo de resident evil 5.

RE5 tinha uma projeção alta de vendas (passou ela), mas com medo dela ficar um pouco abaixo e o jogo não se pagar, a capcom retirou duas partes do jogo, a intro e uma parte próxima do final quase como uma falha de segurança para caso desse errado ela pudesse pelo menos dar break even com os dlcs... por sorte o jogo se pagou e os dlcs sairam baratos...

 

É bem fácil sair julgando sem entender do assunto e culpando gatos e cachorros de coisas que são inocentes e nessa indústria é beeeeeeem comum, muito pq como disse acima: nem a mídia especializada entende o assunto... Nada é tão simples XD

outro exemplo ótimo fica com a EA (Que foi tirada pra palito para ser o demônio), que bizarramente bancou 2 continuações para Dead Space mesmo o jogo não dando muito dinheiro pelo simples fato de que queria estabelecer franquia e agradar fanbase para gera fidelização, EA foi tão gente fina nesse periodo que pagou uma continuação para mirrors edge, um jogo caro, sem publico e que não vendeu porra nenhuma. consequência? mirrors edge 2 não vendeu porra nenhuma e a EA ainda disse que estava satisfeita.

Porém, não se esqueça: ela é o demônio que destrói tudo que toda e odeia os consumidores...

me pergunto como seria o mundo se uma das informações que eu dei fosse "difícil de se encontrar", pq todas são fáceis e ainda assim as pessoas parecem intencionalmente botar uma venda e acreditar na sua própria realidade distorcida

 

 

PPS: Sim, é por isso que o pessoal começou a vender jogos de edição de colecionador tb.

Serio, o momento em que um jogo grande (não necessariamente um triple A) precisou vender pouco mais de 1 milhão de unidades para se pagar foi o momento em que essa indústria perdeu a criatividade, entrou em pânico e ligou o modo de sobrevivência para todos que não fossem gigantes...

Não é atoa que só a EA, Zenimax, 2k, Sega e Actvision estão tranquilas...

PPPS: rockstar é da 2k e blizzard da actvision, não me azucrinem...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O fato de ter enviado 3,5M pra lojas, significa que vendeu tudo? Alguém saberia dizer? Só se isso for pré-venda.

É loucura a loja "pagar' para a Capcom e depois o produto "ficar na prateleira" e "correr o risco" de não vender...

Não manjo como as lojas "funcionam", considerando uma GameStop da vida, que vão gigantescas.

Cara igual qualquer comercio de qualquer ramo.

 

Vc compra do seu fornecedor (no caso a distribuidora) o produto, na sua loja, se vender ou não o problema é seu. Todo o material promocional é enviado pela distribuidora, dependendo do material tem as custas divididas ou só por conta da distribuidora. Depende da relevância do ponto de vendas.

Cada loja faz pedido de acordo com seu movimento, então não é absurdo não.

Loja de calcados, roupas ou acougue funciona tudo assim.

Essa é a regra de mercado.

 

A exceção é a venda por consignação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara igual qualquer comercio de qualquer ramo.

 

Vc compra do seu fornecedor (no caso a distribuidora) o produto, na sua loja, se vender ou não o problema é seu. Todo o material promocional é enviado pela distribuidora, dependendo do material tem as custas divididas ou só por conta da distribuidora. Depende da relevância do ponto de vendas.

Cada loja faz pedido de acordo com seu movimento, então não é absurdo não.

Loja de calcados, roupas ou acougue funciona tudo assim.

Essa é a regra de mercado.

 

A exceção é a venda por consignação.

 

expliquei lá em cima de forma mais detalhada (dando ate margem de lucro)

 

Não funciona assim no USA XD

Aqui nos compramos via atacado/varejo, pagando um preço menor por um estoque e revendendo depois, logo o dono do produto já faz dinheiro assim que o produto chega na loja.

 

No USA vc bota o jogo na loja de acordo com o que for pedido pelo pessoal, só que vc não comprou pra revender, na verdade você vende e repassa a margem que pertence ao dono depois 8X minus taxes XD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

expliquei lá em cima de forma mais detalhada (dando ate margem de lucro)

 

Não funciona assim no USA XD

Aqui nos compramos via atacado/varejo, pagando um preço menor por um estoque e revendendo depois, logo o dono do produto já faz dinheiro assim que o produto chega na loja.

 

No USA vc bota o jogo na loja de acordo com o que for pedido pelo pessoal, só que vc não comprou pra revender, na verdade você vende e repassa a margem que pertence ao dono depois 8X minus taxes XD

Me assustei com o tamanho do texto kkkkkkk.

Mas obrigado, agora sei que nos EUA é diferente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me assustei com o tamanho do texto kkkkkkk.

Mas obrigado, agora sei que nos EUA é diferente.

 

嫃 que tinha muita coisa pra explicar HUAHUAHUAHUA

Seria mais facil se eu fizesse um gráfico, mas sou preguiçoso demais pra isso HUAHAHUAAHU

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...