Ir para conteúdo
blackgndrf

[MeuPS4] Beta do update 4.50 revela limite de apenas um HD externo no PS4

Recommended Posts

Acho que voce interpretou errado. Nao precisa reinstalar tudo, so nao da para instalar no interno e externo ao mesmo tempo. O que ja esta instalado no interno voce deixa no interno e joga a partir dele. So novas instalacoes serao feitas no externo. Mas se voce quiser passar algo do interno para externo, nao sera possivel, vai precisar baixar novamente. Nada problematico nisso.

 

E o fato de estar vinculado a conta, nao muda muito, afinal, jogos digitais ja sao vinculados a conta master no console. Se quiser levar o HD na casa de um amigo, basta ativar sua conta no console dele e rodar o HD. Mas voce nao tera os saves nele (mas tera acesso a nuvem, entao nem e tao problematico).

 

Acho que não me expliquei direito, mas entendi a matéria. Sei que não precisa apagar nada, mas o que eu quis dizer é que, caso vc resolva instalar algo no HD externo que já esteja

no interno, terá que apagar e baixar/instalar de novo. E sobre a conta única, acho isso péssimo. Por exemplo, eu tenho 7 contas no ps4, cada uma com alguns jogos. Se eu quiser passar

tudo pro hd no usb, não vou poder. A idéia de um HD externo, pra mim, seria funcionar exatamente como o HD original do PS4. 

 

Por exemplo, o data bank da Nyko permite usar um segundo HD sem nenhuma dessas restrições do HD externo. É só apertar um botão e trocar o HD, simples assim. Pensei que a Sony iria

fazer algo do tipo, até pq no XBox, pelo que me disseram, não existem essas restrições.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mais detalhes. E não são bons... Pelo menos não pra mim. :)

 

http://www.meups4.com.br/especiais/10-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-usar-hd-externo-no-ps4/

 

Depois que li isso fui verificar o link que eu tinha postado, pois dizia que não era possível mover os jogos.

Felizmente, fizeram um update na matéria confirmando também essa possibilidade. O maior problema agora

é não poder usar mais de uma conta, isso é bem ruim. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei não viu. Segundo o texto, vc define um como principal. Então não é como um HD extra, é uma substituição par o Interno. è bem confuso.

Sobre estar vinculado, muda muita coisa sim. Ninguem (Que não seja rico) compra jogos digitais na conta principal, é mais vantajoso comprar em contas separadas para poder negociar depois. E a ideia que o texto da , é que o Hd eh vinculado apenas em uma conta. Ou seja, boa sorte baixando e guardando os jogos merdas que vem na Plus.

A tia Sony literalmente cagou no pau se essas informações e interpretações estiverem corretas.

  

Depois que li isso fui verificar o link que eu tinha postado, pois dizia que não era possível mover os jogos.

Felizmente, fizeram um update na matéria confirmando também essa possibilidade. O maior problema agora

é não poder usar mais de uma conta, isso é bem ruim.

 

Isso é para os jogos digitais? Os jogos físicos que não tem vínculo com usuario poderei transferir os dados deles normalmente? Se sim será uma vantagem optar pela mídia física.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  

Isso é para os jogos digitais? Os jogos físicos que não tem vínculo com usuario poderei transferir os dados deles normalmente? Se sim será uma vantagem optar pela mídia física.

Os jogos físicos não tem, digamos, um vínculo de propriedade com qualquer usuário, exceto lógico as fotos e saves.E não tem o que se preocupar se poderá transferir ou não: basta desinstalar de um HD e instalar no outro, pois ainda assim o disco do jogo é necessário para jogar. E os updates? Não tenho a menor ideia de como vai funcionar. :)

Depois que li isso fui verificar o link que eu tinha postado, pois dizia que não era possível mover os jogos.

Felizmente, fizeram um update na matéria confirmando também essa possibilidade. O maior problema agora

é não poder usar mais de uma conta, isso é bem ruim. 

 

O fato de não poder usar mais de uma conta no HD e não aceitar HDs com alimentação externa me deixaram bem desanimado quanto a esse recurso. Mas com a possibilidade de se poder transferir jogos do HD interno pro externo, poderemos deixar os jogos da conta principal no hd removível e os das outras contas no interno. O chato é que não queria comprar um HD externo, mas sim usar um outro hd que tenho aqui com um case... :coolface:

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os jogos físicos não tem, digamos, um vínculo de propriedade com qualquer usuário, exceto lógico as fotos e saves.E não tem o que se preocupar se poderá transferir ou não: basta desinstalar de um HD e instalar no outro, pois ainda assim o disco do jogo é necessário para jogar. E os updates? Não tenho a menor ideia de como vai funcionar. :)

 

 

 

Sim, eu sei que o disco é necessário pra abrir jogo, não estou questionando isso.

Minha pergunta era referente aos quotes que fiz para se a mídia física poderia ser usada com outros usuarios a partir do HD externo. Já que pelo que está sendo repassado nas notícia estaremos limitados a uma conta por hd.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cacete, que gambiarra doida. É coisa de gênio essa de ter uma conta vinculada ao HD...

Em comparação ao suporte no XONE, você pode mover ou copiar jogos do interno pro externo, sejam eles digitais ou instalados de mídia, você possuindo ou não os jogos em qualquer conta, alem de manter uma copia no interno E no externo ao mesmo tempo se quiser.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, eu sei que o disco é necessário pra abrir jogo, não estou questionando isso.

Minha pergunta era referente aos quotes que fiz para se a mídia física poderia ser usada com outros usuarios a partir do HD externo. Já que pelo que está sendo repassado nas notícia estaremos limitados a uma conta por hd.

 

Mas a conta (usuários) não tem nada a ver com a mídia física. :) Seguindo a lógica de que o HD externo quando selecionado substituirá o interno (mas só suportará uma conta), todos os jogos do HD externo estarão disponíveis para qualquer usuário, inclusive os jogos em mídia que forem instalados nele.

 

Cacete, que gambiarra doida. É coisa de gênio essa de ter uma conta vinculada ao HD...

Em comparação ao suporte no XONE, você pode mover ou copiar jogos do interno pro externo, sejam eles digitais ou instalados de mídia, você possuindo ou não os jogos em qualquer conta, alem de manter uma copia no interno E no externo ao mesmo tempo se quiser.

Depois dessa eu perdi o interesse nessa funcionalidade. Como não tenho um HD externo 3.0 e não vai ser possível usar HDs com alimentação extra, prefiro ficar com o meu de 500 gb mesmo. Platinou, apagou. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os jogos físicos não tem, digamos, um vínculo de propriedade com qualquer usuário, exceto lógico as fotos e saves.E não tem o que se preocupar se poderá transferir ou não: basta desinstalar de um HD e instalar no outro, pois ainda assim o disco do jogo é necessário para jogar. E os updates? Não tenho a menor ideia de como vai funcionar. :)

 

 

O fato de não poder usar mais de uma conta no HD e não aceitar HDs com alimentação externa me deixaram bem desanimado quanto a esse recurso. Mas com a possibilidade de se poder transferir jogos do HD interno pro externo, poderemos deixar os jogos da conta principal no hd removível e os das outras contas no interno. O chato é que não queria comprar um HD externo, mas sim usar um outro hd que tenho aqui com um case... :coolface:

 

Eita q tipo de HD tem q usar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eita q tipo de HD tem q usar?

Engraçado, fui reler a notícia e lá diz que HDs com fontes externas serão aceitos. Será que eu li errado esse tempo todo ou mudaram? :face6:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Engraçado, fui reler a notícia e lá diz que HDs com fontes externas serão aceitos. Será que eu li errado esse tempo todo ou mudaram? :face6:

Achei estranho por isso perguntei kkkk depois li ali, já tava achando q meu não servia :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas a conta (usuários) não tem nada a ver com a mídia física. :) Seguindo a lógica de que o HD externo quando selecionado substituirá o interno (mas só suportará uma conta), todos os jogos do HD externo estarão disponíveis para qualquer usuário, inclusive os jogos em mídia que forem instalados nele.

 

 

 

Não é o que diz nesse artigo ou entendi errado:

"Acessível somente por uma conta

O ponto negativo se encontra nesta questão: os jogos que estiverem armazenados no HDD só podem ser utilizados pela conta proprietária dos jogos.

 

Isto significa que o dispositivo de armazenamento externo fica vinculado a uma conta de forma exclusiva. Outras contas e usuários não acessam o que está armazenado no HDD externo. Os outros usuários do console sequer conseguem acessar o dispositivo externo para armazenamento."

 

http://www.meups4.com.br/especiais/10-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-usar-hd-externo-no-ps4/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, eu sei que o disco é necessário pra abrir jogo, não estou questionando isso.

Minha pergunta era referente aos quotes que fiz para se a mídia física poderia ser usada com outros usuarios a partir do HD externo. Já que pelo que está sendo repassado nas notícia estaremos limitados a uma conta por hd.

 

 

Mas a conta (usuários) não tem nada a ver com a mídia física. :) Seguindo a lógica de que o HD externo quando selecionado substituirá o interno (mas só suportará uma conta), todos os jogos do HD externo estarão disponíveis para qualquer usuário, inclusive os jogos em mídia que forem instalados nele.

 

 

O HD externo só terá uma conta, igual o ps vita. Portanto, não vai ter como gravar nele os jogos de outra conta (pois pra isso é necessário que a conta do jogo esteja no hd) .

No caso da mídia física é a mesma coisa, pois ela precisa ser instalada do mesmo jeito que a digital. Se for usar um jogo em disco pelo hd externo, ele só vai instalar na única conta permitida.

 

O que ainda não ficou claro (pelo menos pra mim) é se eu vou poder botar uma conta no HD externo e jogar esses games na minha conta principal. Pq pelo que entendi, o sistema operacional

vai continuar sendo usado pelo HD principal, sendo o USB apenas um armazenamento. Pelo meu entendimento, eu poderia botar uma segunda conta com os jogos dela no USB e jogá-los pela

minha conta, cujo acesso se daria pelo hd principal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isto significa que o dispositivo de armazenamento externo fica vinculado a uma conta de forma exclusiva. Outras contas e usuários não acessam o que está armazenado no HDD externo. Os outros usuários do console sequer conseguem acessar o dispositivo externo para armazenamento."

 

 

Nao deve ser isso. Nao faria sentido algum ter essa funcionalidade de HD externo se so a conta principal do console tiver acesso. Seria muita burrice do desenvolvimento da Sony. Qual o ponto ? Aqui em casa temos 3 usuarios (eu, meu filho e minha filha). So eu poderei acessar os jogos digitais adquiridos pela minha conta ? Que tosco.

 

Espero mesmo que alguem do Beta consiga verificar e esclarecer isso para nos. Se nao funcionar para outras contas, para mim nao serve para nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao deve ser isso. Nao faria sentido algum ter essa funcionalidade de HD externo se so a conta principal do console tiver acesso. Seria muita burrice do desenvolvimento da Sony. Qual o ponto ? Aqui em casa temos 3 usuarios (eu, meu filho e minha filha). So eu poderei acessar os jogos digitais adquiridos pela minha conta ? Que tosco.

 

Espero mesmo que alguem do Beta consiga verificar e esclarecer isso para nos. Se nao funcionar para outras contas, para mim nao serve para nada.

 

Mas é isso, vc só pode usar uma conta, igual o PS Vita. Olha o link que eu postei, tem isso aqui:

 

"The drive cannot be used under someone else"™s account (screenshot below)"

 

IMG_20170208_114743-e1486590214349.jpg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

IMG_20170208_114743-e1486590214349.jpg

 

Tem uma coisa interessante: a frase vem no plural (following users), ou seja, mais de um usuario pode estar na lista "a seguir", desde que tenha uma licença. Os outros usuarios do mesmo console nao estao validados pela licença do principal ?

 

Estou tentando ser otimista no update ;)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Vamos a Um Contexto, sobre essa questão de User:
Eu tenho outra conta instalada no ps4 original 1, que eu tenho baixado o destiny.
Eu acesso esse jogo e essa conta normalmente pelo meu user principal e que esta cadastrado no HD.
Se o entendimento estiver certo, ao tentar copiar o Destiny para o HD eu seria bloqueado? Por que eu não sou o dono na conta?
Mesmo estando como Principal, e tendo total acesso ao jogo?

Isso parece ser irracinal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então Vamos a Um Contexto, sobre essa questão de User:

Eu tenho outra conta instalada no ps4 original 1, que eu tenho baixado o destiny.

Eu acesso esse jogo e essa conta normalmente pelo meu user principal e que esta cadastrado no HD.

Se o entendimento estiver certo, ao tentar copiar o Destiny para o HD eu seria bloqueado? Por que eu não sou o dono na conta?

Mesmo estando como Principal, e tendo total acesso ao jogo?

 

Isso parece ser irracinal.

 

Mas da outra forma também seria estranho. Imagine que eu tenho um jogo na conta 2, emprestado, e eu jogo

na conta 1, que é a minha principal. Então eu passo minha conta 1 pro HD externo. Se eu tiver acesso ao jogo

da conta 2 nesse hd externo (sem botar o usuário dela no mesmo) eu estaria "roubando" o jogo da conta pra mim.

Ou seja, eu poderia pegar uma conta original 1 emprestada e ter acesso ao conteúdo pelo meu user do hd externo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas da outra forma também seria estranho. Imagine que eu tenho um jogo na conta 2, emprestado, e eu jogo

na conta 1, que é a minha principal. Então eu passo minha conta 1 pro HD externo. Se eu tiver acesso ao jogo

da conta 2 nesse hd externo (sem botar o usuário dela no mesmo) eu estaria "roubando" o jogo da conta pra mim.

Ou seja, eu poderia pegar uma conta original 1 emprestada e ter acesso ao conteúdo pelo meu user do hd externo.

Não me entenda Mal Necker.

Tem que existir uma diferença entre Copiar e Jogar.

Eu concordo que tem q continuar o bloqueio do cadeado, quando vc não tem aquela conta como Original 1. Exatamente como é hoje.

Mais isso para poder Jogar.

Meu ponto, é apenas poder copiar o jogo.

Eu, como grande maioria de usuário, tem varias contas separadas da principal, algumas delas compartilhadas com outros users.

O que eu queria, e seria de grande valia para a atualização, seria baixar um jogo como Original 2, copiar para o HD. 

E quando eu for jogar, eu copio de volta para o PS4 e ativo a Original 1 para Jogar.

 

Se não puder copiar jogos que não sejam do usuario cadastrado no HD. Eu sou vou copiar jogos da plus, entende meu questionamento?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não me entenda Mal Necker.

Tem que existir uma diferença entre Copiar e Jogar.

Eu concordo que tem q continuar o bloqueio do cadeado, quando vc não tem aquela conta como Original 1. Exatamente como é hoje.

Mais isso para poder Jogar.

Meu ponto, é apenas poder copiar o jogo.

Eu, como grande maioria de usuário, tem varias contas separadas da principal, algumas delas compartilhadas com outros users.

O que eu queria, e seria de grande valia para a atualização, seria baixar um jogo como Original 2, copiar para o HD. 

E quando eu for jogar, eu copio de volta para o PS4 e ativo a Original 1 para Jogar.

 

Se não puder copiar jogos que não sejam do usuario cadastrado no HD. Eu sou vou copiar jogos da plus, entende meu questionamento?

 

Sim, eu também tenho várias contas e gostaria de poder passar os jogos delas pro HD. Mas a gente é jogador e quer sempre

o que for melhor pra nós. Mas vc concorda que se puder fazer o que vc disse no outro post, seria fácil pra uma pessoa se apropriar

de um jogo pelo qual não pagou? 

Eu tento sempre analisar essas coisas pelo ponto de vista do jogador e também da empresa, e acho que não seria interessante pra Sony

permitir o procedimento que vc citou. Por mim deveria funcionar igual o HD normal, com várias contas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É tenso cara, sei que a Sony tem q se prepaver contra possiveis brechas, fazer isso em cima de uma simples copia é foda, por que n usa o sistema de licenças já existente? Se o HD não pode ser usado pra mais nada, taca um criptografia fudida e amarra ela a licença. O cara poder copiar qlq jogo que quiser, mas jogar é outros quinhentos...

Se a opção do HD virar um irmão pra como o Vita trabalha, e uma grande furada.

Aguardemos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É tenso cara, sei que a Sony tem q se prepaver contra possiveis brechas, fazer isso em cima de uma simples copia é foda, por que n usa o sistema de licenças já existente? Se o HD não pode ser usado pra mais nada, taca um criptografia fudida e amarra ela a licença. O cara poder copiar qlq jogo que quiser, mas jogar é outros quinhentos...

 

Se a opção do HD virar um irmão pra como o Vita trabalha, e uma grande furada.

 

Aguardemos.

A sony está dando um tratamento diferente ao HD externo, como se ele fosse parte do usuário onde pode usá-lo em qualquer console estando limitado por uma conta.

Enquanto no Xbox o HD é uma parte do console e pode ser usado por qualquer usuário enquanto está limitado a um aparelho.

Ambos tem suas vantagens, embora preferisse usar como funciona no Xbox.

Pra quem trocou por um HD maior como 2tb vejo grandes vantagens na forma escolhida pela sony.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vai dar 1 mês que isso vai sair e já vai ter umas gabiarra daora, rlx gente, pelo menos está caminhando para uma boa opção

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...