Ir para conteúdo
blackgndrf

[UOLJogos] Xbox One vendeu menos da metade do que o PS4 desde lançamento, diz pesquisa

Recommended Posts

ps4-v-xbox-one-1448628780738_615x300.jpg

 

De acordo com uma pesquisa de mercado do instituto SuperData, o Xbox One vendeu cerca de 26 milhões de unidades desde seu lançamento, em novembro de 2013.

 

Este número é menos da metade do que os últimos dados divulgados pela Sony sobre o PS4, que vendeu 53,4 milhões de unidades em tempo parecido. De acordo com o SuperData, estas vendas estão mais próximas de 55 milhões. 

 

Os dados foram revelados em uma pesquisa que procura analisar o Nintendo Switch, nova plataforma da Nintendo, e seu possível impacto no mercado de games como um todo.

 

A Microsoft deixou de divulgar dados de vendas sobre o Xbox One desde 2015, preferindo dar foco a número e atividade de usuários no serviço Xbox Live. A última informação sobre os números da plataforma foi em abril, quando o CEO da empresa de eSports Gfinity indicou que 18 milhões de unidades foram vendidas.

 

Ainda assim, o Xbox One teve um bom desempenho no último ano, chegando a superar o PS4 em vendas por 4 meses seguidos nos EUA.

 

Não há confirmação por parte da Microsoft sobre os números do SuperData sobre o Xbox One.

 

Fonte: UOLJogos

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é , realmente a Sony já entrou com uma bela rasteira na Microsoft na apresentação do seu PS4 de forma avassaladora naquela épica E3 , sendo assim muitas pessoas se decepcionaram com as idéias dá Microsoft e muita gente preferiu investir num PS4 , eu mesmo sempre tive os dois consoles , adoro os serviços dá Microsoft , suporte sensacional , Xbox Live e tudo mais que o pessoal já conhece , mas de um tempo pra cá abandonei meu Xbox , não por falta de jogos pois devo ter quase 200 fora jogos do EA Access etc , mas acabei vendendo , estou feliz com o PS4 e super satisfeito , cheio de jogos top tbm e pretendo investir somente no console dá Sony esse ano .

 

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixa o m1l gr4l saber q vcs tão falando mal do xbox...

 

Sony em quesito de tecnologia eh incrível, não me espanta ver a notícia.

Agora imagina se a Sony tivesse uma assistência e suporte ao usuário descente...venderia muito mais!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se quer jogar sem depender de internet, fique com o Xbox 360.

 

Don Mattrick

 

Essa frase ou algo parecido foi o que comprometeu o One nessa geração de console.

Além do principal, que foi a novela de depender de conexão à internet pra conseguir jogar, e conferir a cada 24 horas. Sem internet, sem jogatina. E depois de MUITA CRÃTICA (e com razão) a essa prática a Microsoft voltou atrás.

O cara paga $60 num jogo e não poder jogá-lo se a net cair kkkk

Mancada feia da Microsoft.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O engraçado é que esse tal Xbox Mil Grau não fala nisso kkkkkkkkk

 

O cara paga $60 num jogo e não poder jogá-lo se a net cair kkkk

Mancada feia da Microsoft.

Mudaram isso, se não me engano 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tive PS1 e PS2, hoje tenho PSP, PSVita, PS3 e PS4 o que quer dizer que sou sonysta de corpo alma, mas o que me fez continuar com os consoles da Sony na geração passada foi realmente os exclusivos. Não posso opinar parte técnica pois joguei apenas uma vez no XBox 360 e nunca peguei em um One mas mesmo assim acredito que a minha escolha foi a mais acertada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No Xbox falta jogos, nele tenho vontade de jogar uns 3 jogos, e comprar só pra isso é sem chance :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que a Sony ganha por conta de seus exclusivos, a Microsoft apresenta sempre os mesmos jogos e ai pra comprar é só quem curte mesmo.

 

A verdade é que a Sony sempre esteve à frente, só deu uma vacilada no inicio do PS3 onde o sucesso dos antecessores "subiu pra cabeça" e ela quis abusar, fora isso, nunca correu perigo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou fã da microsoft , mas acho uma merda isso..  seria bom ter um mercado mais concorrente com a sony...  dai eles não dariam tantos deslizes e tentariam sempre dar o melhor servico...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A verdade é que se eu tivesse grana e tempo teria os dois sem problemas, rs. No entanto, em termos de prioridade na boa e velha jogatina, não há dúvidas que seria o console da tia Sônia o principal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se quer jogar sem depender de internet, fique com o Xbox 360.

 

Don Mattrick

 

Essa frase ou algo parecido foi o que comprometeu o One nessa geração de console.

Além do principal, que foi a novela de depender de conexão à internet pra conseguir jogar, e conferir a cada 24 horas. Sem internet, sem jogatina. E depois de MUITA CRÃTICA (e com razão) a essa prática a Microsoft voltou atrás.

 

    A Sony ganhou a disputa antes mesmo de lançar o PS4. O departamento de marketing da Microsoft deve estar louca em deixar a empresa dar declarações de que seria necessário estar on line para jogar, não se poderia emprestar ou vender jogos e o mais absurdo: eles patentearam uma tecnologia que detectava o número de pessoas assistindo a filmes, podendo então bloquear o filme caso o número de telespectadores ultrapassasse o permitido. A Sony não é santa. Se ela pudesse faria a mesma coisa.

 

   Estou curioso para ver como o público não-Nintendista vai reagir ao Switch e seus (até agora) absurdos. Os fãs dos jogos da Nintendo vão comprar o console. Agora convencer a outra parte (a maior) a comprar esse console aí com esses "atrativos" depois do Wii e Wii U não vais ser fácil. Infelizmente não estou vendo o público reagir tanto ao Switch. Talvez porque quase ninguém mais se importa com o que a Nintendo faz. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sony é Sony!! Sempre tirando o coelho da cartola. Microsoft é um bom concorrente, mas ainda tem muito para aprender. Nintendo é tradição.... Tem um público específico. E assim a Sony continua soberana! Talvez por isso a plus esteja decepcionando muita gente. Temos que torcer pelo sucesso da Microsoft para que a concorrência obrigue a Sony a fazer uns agradinhos de vez em quando....

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caras, até me surpreendi com algumas respostas positivamente. Vejo tantos comentários beirando o "fanboy" por aí que chega a ser triste tentar comparar alguma coisa...

 

Enfim, quando o pessoal comenta a apresentação do XOne, estão totalmente certos. A Microsoft entrou na geração perdida, apostando ainda no falido Kinect, apostando em serviços de assinaturas pra filmes... Por fim mostraram todo o poder (que no fim a Sony mostrou mais) do console, mas jogos não tinham. Era tudo rodeando aquela budega do Kinect!

 

Não me surpeende que 4 meses do ano passado, principalmente pós E3, o XOne tenha vendido mais. Phil Spencer ajeitou mesmo a casa. Mostrou que o console tinha jogos exclusivos e não eram poucos. Podem até não ser GOTY, mas foram muitos bem interessantes.

 

Vi gente falando aí dos exclusivos da Sony, mas eu lembro de Bloodborne, Uncharted 4 e... O que mais que tem mesmo? Não me venham com remaster e remake! A Sony tá tão pobre de exclusivos bons quanto a Microsoft!

 

Eu estive pensando seriamente em ter um XOne esse ano que passou, mas não achei preços atrativos pro meu bolso, mas agora já não sei... Dead Rising 4 decepcionou demais e meu jogo mais aguardado do XOne, que era o Scalebound (meus olhos brilhavam naquela mistura de Devil May Cry, com Final Fantasy, com sei lá o que) foi cancelado. Agora tô perdido mesmo... Ainda tem We Happy Few, que tem toda aquela pegada BioShock, mas sentirei falta do Scalebound...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É muito importante existir essa "guerra de consoles". Concorrência é bom para o consumidor.

 

Sem a concorrência teríamos que estar online 24hrs, não poderíamos emprestar jogos, os serviços tipos Plus seriam obrigatórios e não dariam nada em troca, os servidores seriam muito piores, os consoles custariam muito mais do que hoje, estáriamos a merce de apenas uma empresa fazendo o que bem quisesse.

 

Nem a Sony e nem a Microsoft são boazinhas ou santas ou fazendo consoles e jogos porque gostam das pessoas. Ambas querem dinheiro, muito dinheiro, mas muito dinheiro mesmo. Se fosse apenas uma empresa dominando o mercado, estaríamos vendo praticas totalmente contra o consumidor e eventualmente o fim da era dos games. Isso já aconteceu antes com a Atari que dominava por completo o mercado, lançava qualquer jogo sem o minimo de controle de qualidade. Deu o que deu.

 

Infelizmente a Nintendo esta indo para o caminho errado com o Switch. Estão tentando se valer apenas do saudosismo e dos fanboys. Essas coisa de controle de movimento, óculos VR, reconhecimento de movimento, touch pad do controle; são tudo coisas interessantes no começo e depois ninguém mais liga.

 

Eu tenho a linha do PS porque quando eu pude comprar foi o que me atraiu mais em termos de jogos e funções, mas não por isso sou Sonista. Se tivesse dinheiro eu pegava um XBox One tambem. Não pego pois são poucos os exclusivos deles que quero jogar (não me interesso por Halo) e um dos poucos que queria, o Saclebound, foi cancelado por causa de problemas entre a MS e a desenvolvedora.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como muitos falaram, o grande mal da Microsoft foi aquela E3 desastrosa e a politica que eles queriam adotar (tá certo que voltaram atrás... mas, a primeira impressão é a que fica)....

 

A Microsoft tem um grande know how em redes... por isso a Live é excelente (pelo menos é o que dizem, já que nunca cheguei perto desse mundinho verde), mas esse know how também tem matado a Microsoft e o Xone... o grande mal deles é manterem o Xbox muito ligado ao PC/Windows 10... a grande maioria dos jogos exclusivos do XOne acabam sendo lançados também para o PC, então, hoje quem gosta dos exclusivos da MS tem a opção de comprar no PC, junta isso com o Steam, para que vou querer o console da Microsoft? Se no PC/Windows 10 eu acabo tendo a maioria dos jogos multiplataformas e os exclusivos da Microsoft.

 

Já se compararmos com a Sony, ela não tem todo aquele conhecimento em redes, servidores etc... já que ela não veio do ramo de PC como a Microsoft, por isso a PSN é tão criticada, porém, por ser uma empresa que dá prioridade ao console... ela acaba ganhando pontos e vendas porque os jogos delas, que a grande maioria gosta, só sai na plataforma dela! Se a Sony tivesse a mesma ideia da MS e lançasse os games também em PC, o número de vendas seriam menores. Porque ai o cara só ligaria os pontos... pô, se montar um PC top eu vou ter os exclusivos da Sony, os exclusivos da MS e os jogos da Steam! Para que console?

 

Para a Microsoft reverter esse quadro, ela tem que deixar essa ligação forte com os PCs/Windows 10 de lado. Seguir seu rumo... fixar os jogos na plataforma do console... mas ai ela cai num grande paradigma... pô, e meu Windows 10, não vai ter jogo?! Vou perder essa fatia?

 

E a queda das vendas só vai aumentar conforme for aproximando a data de lançamento do XBox One Scorpion... e ainda cancelaram um exclusivo que os caixistas estavam apostando todas as fichas, o tal do Scalebound...  isso só deixa a Sony ainda mais folgada na liderança, que é muito bom pra ela, mas pode ser um tormento para nós consumidores... Agora com a entrada do Switch, o One vai ter uma vida ainda mais difícil... Apesar que o Switch vai fazer um barulho no começo... mas já teve rumores ai, que se confirmarem... o barulho não será assim tão duradouro.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sem querer ser fanboy, o que faz um videogame bom São os exclusivos. no xbox sempre são os mesmos jogos, ai não faz sucesso 

 

Exato. O que me fez escolher o Ps4 foi o exclusivos. Na época que comprei, o XOne tava com uma promoção de R$ 1.500,00 sem kinect com o jogo Forza Horizon 3 e o Ps4 tava por R$ 1.800,00 e acompanhava o The Last of Us.

 

Sem sombra de dúvidas preferi o Ps4, porque pensei no The Last of Us, God of War, Uncharted e etc.

 

Depois que a Microsoft cancelou o Scale Bound um dos exclusivos mais aguardados, só nos resta esperar para ver o resultado disso em seu público.

 

Enquanto isso a Sony, está investindo em projetos como Spider-Man, Horizon Zero Dawn, God of War e The Last of Us Parte II.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já se compararmos com a Sony, ela não tem todo aquele conhecimento em redes, servidores etc... já que ela não veio do ramo de PC como a Microsoft, por isso a PSN é tão criticada, porém, por ser uma empresa que dá prioridade ao console... ela acaba ganhando pontos e vendas porque os jogos delas, que a grande maioria gosta, só sai na plataforma dela! Se a Sony tivesse a mesma ideia da MS e lançasse os games também em PC, o número de vendas seriam menores. Porque ai o cara só ligaria os pontos... pô, se montar um PC top eu vou ter os exclusivos da Sony, os exclusivos da MS e os jogos da Steam! Para que console?

 

https://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_Now

 

E nem precisa ter um PC forte, só uma internet boa kkkk

 

Na real, só postei como curiosidade, acho que esse serviço flopou, pois pouca gente mostrou real interesse nele e não foi ampliado a novos países.

 

E sobre o XOne, se todo mundo que diz que dá pra jogar os jogos no PC e no Xbox, pq eu compro um Xbox então, é bom pegar o preço e comparar. Com um PC top pra rodar no mínimo do jeito que o Xbox roda (e o PS4 roda tbm) pelo menos gasta o dobro, se não o triplo.

 

PS.: Não é uma crítica, mas sim minha reflexão sobre o assunto...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vi gente falando aí dos exclusivos da Sony, mas eu lembro de Bloodborne, Uncharted 4 e... O que mais que tem mesmo? Não me venham com remaster e remake! A Sony tá tão pobre de exclusivos bons quanto a Microsoft!

 

Concordo com vc, nem tem tantos exclusivos assim, bloodborne não é para mim, nessa lista ai eu só colocaria infamous e killzone.

 

É muito importante existir essa "guerra de consoles". Concorrência é bom para o consumidor.

 

Disse tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

https://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation_Now

 

E nem precisa ter um PC forte, só uma internet boa kkkk

 

Na real, só postei como curiosidade, acho que esse serviço flopou, pois pouca gente mostrou real interesse nele e não foi ampliado a novos países.

 

E sobre o XOne, se todo mundo que diz que dá pra jogar os jogos no PC e no Xbox, pq eu compro um Xbox então, é bom pegar o preço e comparar. Com um PC top pra rodar no mínimo do jeito que o Xbox roda (e o PS4 roda tbm) pelo menos gasta o dobro, se não o triplo.

 

PS.: Não é uma crítica, mas sim minha reflexão sobre o assunto...

 

Desculpa, mas o playstation now não conta... é um serviço de assinatura on demand, tipo Netflix, mas é pra jogar! Não dá... tem que ter internet parruda... PC realmente nem precisa ser lá essas coisas, pois é tudo processado na nuvem... fora que o valor é inviável... 

 

Quanto ao PC x Xbox... o que eu quis dizer é que a maioria dos exclusivos vão pra um PC e o cara tem em suas mãos o Steam que tem jogos mais baratos que os consoles... então, se a desculpa são os exclusivos do One, vale a pena investir no PC e se divertir com os games do One mais steam...

Vi gente falando aí dos exclusivos da Sony, mas eu lembro de Bloodborne, Uncharted 4 e... O que mais que tem mesmo? Não me venham com remaster e remake! A Sony tá tão pobre de exclusivos bons quanto a Microsoft!

 

Mas só o Uncharted 4 já é um System Seller... sem falar que InFamous também é uma franquia boa... Killzone, Ratchet & Clank, Driveclub... Acho que bons pra uns pode não ser pra outros... mas tem pra todos os gostos...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com vc, nem tem tantos exclusivos assim, bloodborne não é para mim, nessa lista ai eu só colocaria infamous e killzone.

 

Bloodborne é jogo de nicho mesmo, uns amam, outros odeiam... Acho até o gráfico bem cagado, mas sou fã do estilo Souls ashuahsuhaushausha

 

inFamous: Second Son e Killzone: Shadow Fall são dois jogos divertidos, mas pessoal caiu em cima xingando, muitas vezes coisas sem noção, tipo o Shadow Fall ser 900p como se isso tivesse deixado o jogo em 8 bits, assim como tantos exclusivos da Microsoft, tipo Ryse e ReCore. Muita gente vai ignorar esses jogos por causa de notinhas e críticas mimimi, mas são bons jogos. Apenas não conseguem alavancar as vendas, o que não é uma falha total...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com vc, nem tem tantos exclusivos assim, bloodborne não é para mim, nessa lista ai eu só colocaria infamous e killzone.

 

Disse tudo.

 

Bloodborne não é tão bom, concordo, mas ainda tem o The Last of Us, God of War 3, Infamous, Gran Turismo, Heavy Rain, Killzone, Until Dawn e o Street Fighter V.

 

Em algum futuro não muito distante teremos: Spider-Man, TLOU Parte II, God of War, Horizon Zero Dawn, Detroit: Become Human, Days Gone e Death Strading.

 

Não sou fanboy, já tive ambos os consoles, porém em questão de análise considero os exclusivos da Sony bem melhores.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Vi gente falando aí dos exclusivos da Sony, mas eu lembro de Bloodborne, Uncharted 4 e... O que mais que tem mesmo? Não me venham com remaster e remake! A Sony tá tão pobre de exclusivos bons quanto a Microsoft!

 

 

A Sony tem grandes franquias exclusivas e isso faz toda a diferença ...

 

Uncharted, God of War, Killzone, Infamous, The Last of Us, Bloodborne, Ratchet & Clank, entre outras, só o fato delas existirem já atrai o consumidor, independente de ser remaster/remake sempre fica a esperança de ter uma continuação.

 

Inclusive já temos Horizon Zero Down, Death Stranding, a volta do Crash e mais alguns títulos que não me lembro agora, então se formos pensar no quesito exclusivo eu vejo a Sony bem a frente da Microsoft

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...