Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fabriciols

Melhoria na parte de Dicas

Recommended Posts

Vamos discutir o que vocês acham que deve ser melhroado na parte de dicas:

 

1- Todas as dicas passar por moderação; Elas são publicadas, mas ganhaum um "SELINHO" quando o moderador dá o OK

1.1 - Criar um sistema onde o moderador entre em uma página e mostre todas as novas dicas não revisadas.

2- Criar regras para que elas sejam aceitas (Ex.: Erros de português, só traduzir os troféus)

3- Colocar mais campos para detalhar o troféu (Ex.: Troféu online / Troféu História / Troféus Boostável

4- Implementar o "import" do guia para dicas (já comecei a fazer e não terminei)

5- Criar um esquema para implementar o roadmap

 

Sugestões de Moderas

lebeau

met-reload

Liquid

 

Sugestões/críticas ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho boa a idéia. Um botão "report" também ajudaria a moderar dicas que não resultem/condizem com o troféu, afinal a pessoa que moderar a dica pode não conhecer o jogo.

 

O de Troféu Boostável é interessante que pode bloquear pessoas de fazerem os boosts de troféus que são offline, como muito se vê no site, mas enquanto alguns troféus se mostram bem explícitos que se deve fazer online e passível de boost, outros não dão dica nenhuma na descrição, o que pode ser erroneamente 'tagueado'.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podia limitar a quantidade de dicas para um troféu, tipo, pra 3!

Porque muitas vezes uma pessoa posta uma coisa e outra vai e escreve de forma diferente e posta a mesma coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Podia limitar a quantidade de dicas para um troféu, tipo, pra 3!

Porque muitas vezes uma pessoa posta uma coisa e outra vai e escreve de forma diferente e posta a mesma coisa.

 

eu acho que esse é o bom ! um troféu pode ter vários jeitos de ser feito !!

Poderia mostrar as 3 mais bem votadas, mas limitar, não acho que valha a pena.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

poderia ter 1 aprovação prévia das dicas...

cada dica postada, ficava em standby, até um dos "moderadores de dicas" dessem o OK

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não sei se tem como fazer mas...

quando o troféu é relacionado a história, e não há necessidade de fazer nada especial para conquistá-lo, seria interessante ter uma caixa para fazer um "check". tipo:

"Troféu relacionado a história"

aí vc seleciona isso, ele já manda pra dica um texto padronizado.

sei lá, viajei muito?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
não sei se tem como fazer mas...

quando o troféu é relacionado a história, e não há necessidade de fazer nada especial para conquistá-lo, seria interessante ter uma caixa para fazer um "check". tipo:

"Troféu relacionado a história"

aí vc seleciona isso, ele já manda pra dica um texto padronizado.

sei lá, viajei muito?

 

Não viajou não :

 

3- Colocar mais campos para detalhar o troféu (Ex.: Troféu online / Troféu História / Troféus Boostável

 

O problema é, isso vai ser preenchido pelos mesmos usuários que postam dicas ruins, então faria um esqueam tipo : "75% fala que é história, então é" ou "um mod falou q é, então é"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

quanto ao "standby" é o esquema de ter os moderadores... o foda é que tem mta dica, chuto umas 50 por dia ... e se os kr não derem conta ? :krumel:

 

por isso q eu acho que elas sempre vão aparecer, mas não ganham o "SELO" de revisão do moderador !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas um troféu relacionado à história pode ter dica de como passar aquele determinado ponto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Mas um troféu relacionado à história pode ter dica de como passar aquele determinado ponto.

 

concordo plenamente ! :krumel:

Isso deveria estar no "Manual de como postar dicas ÚTEIS" !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o q eu tava pensando era o seguinte:

a partir do momento que vc seleciona o "troféu história" nada pode ser escrito.

Porém a dica ficaria em Stand-by para um moderador aceita-la.

pq tendo uma frase padrão para esses troféus melhoraria o "layout"(não era bem isso, mas não encontro a palavra) do sistema.

Mas acho q vale ressaltar: se fosse possível, é claro, seria melhor se todas as dicas ficassem em Stand-by, para um moderador aceitar. Assim você já evita duplicatas de dicas e erros de portugues. outra coisa que tbm poderia ser feito é a correção dos erros de portugues, mas aí acho q o buraco é mais fundo. Porque se eu postasse uma dica, com certeza, não gostaria de alguem mexendo nela sem meu consentimento. :krumel:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Auto-remove se tiver muitos negativos???

 

Deixar os moderadores fiscalizando é uma boa, mas vai dar um trabaaaaaaaaaaaaalho

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Auto-remove se tiver muitos negativos???

 

Deixar os moderadores fiscalizando é uma boa, mas vai dar um trabaaaaaaaaaaaaalho

 

isso ja é feito ! a dica em si fica visível, mas se tiver dicas melhores ele só exibe elas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Auto-remove se tiver muitos negativos???

 

Deixar os moderadores fiscalizando é uma boa, mas vai dar um trabaaaaaaaaaaaaalho

 

isso ja é feito ! a dica em si fica visível, mas se tiver dicas melhores ele só exibe elas.

 

Mas e se for única?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não gosto de dicas únicas ! já vi dicas mto bem votadas, ai um usuário mais bonitão posta um negócio MUITO melhor ! como a outra dica já tem mtos votos, vai demorar até a dele alcançar o topo... então a idéia é mostrar as "melhoreS" dicas de cada troféu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ou seja, sistema de :) e :krumel: nem sempre funciona.

mas pra exibir os melhores só com moderação mesmo?

ou vc tem alguma outra ideia?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
ou seja, sistema de :) e :krumel: nem sempre funciona.

mas pra exibir os melhores só com moderação mesmo?

ou vc tem alguma outra ideia?

 

não existe sistema 100%, mas vc me arruma uns exemplos que não funciona ?!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que podiam tirar é as dicas no troféu platina. Todo mundo sabe que pra ganhar platina é ganhar todas os outros troféus. Mas no sistema ele não gera o guia automático a não ser que a dica da platina seja postada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

como você disse, sistema 100% não existe.

eu já participei de fórums que tinha aquele sistema de "gostar" do post e as pessoas sobem de rank no fórum conforme tem masi "gostar". Acontecia que os amigos iam lá e sempre positivavam os seus posts.

não que isso aconteceria aqui, até pq não vejo motivo pra isso. então eu tinha excluído essa parte negativa do sistema.

mas ai vc apareceu com aquele negócio de ter uma dica muito positivada e aparecer uma ainda melhor, mas não ser mostrada entre as 3 melhores por não ter :D .

então eu fiquei meio confuso, se vc puder me dizer como vc pensou que ia ser.

pq, se só aparecem 3 dicas, como as dicas novas seriam votadas uma vez que não seriam visualizadas?

eu não tenho uma solução :) só te trago problemas KAOsKAOskAOs

Acho que pra se ter uma avaliação qualitativa e não quantitativa só com moderação :D

 

PS: gostei da ideia de não precisar uma dica pra Platina. Talvez existe uma forma de automaticamente, quando o troféu for platina, de exibir uma msg: "Conquiste todos os troféus".(tem como fazer algo assim?)

PS2: sou contra dicas únicas tbm.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que dicas únicas vão limitar demais o site. Por exemplo, para fazer os troféus de armas no Demon's Souls, se existem várias maneiras. Por exemplo, ou você adquire com alguém através de boost, ou você pega um dos itens nos mundos onde já existem armas com upgrades por volta de +1~+2 ou você pode usar a arma mais simples e dar upgrade da maneira mais difícil.

 

Usar um limite de dicas totais no site é desnecessário, mas colocar um limite (Duas ou três) de dicas ao se clicar no botão de dicas na página de troféus da Home dos Jogos, ou no próprio perfil de cada um com os troféus ganhos ou não.

 

Eu aceito sim o cargo, só não sei se três membros para moderar vão ser o suficiente para organizar todas as dicas :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Auto-remove se tiver muitos negativos???

 

Deixar os moderadores fiscalizando é uma boa, mas vai dar um trabaaaaaaaaaaaaalho

 

isso ja é feito ! a dica em si fica visível, mas se tiver dicas melhores ele só exibe elas.

 

Mas e se for única?

 

O que eu quis dizer é que se tem um única dica, e ela é mal votada, tinha que sumir... sacaram?

Não é pra limitar em uma só.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o "sistema" de dicas em si está funcionando bem ...

 

na lista de jogos: nos troféus do jogo, mostra só a melhor

no seu perfil, vendo o jogo, mostra todos os positivos ...

 

o que eu vou fazer então é criar uma lista para os "moderadores" aprovarem ou não as dicas, eles vão ser capazes de apagar.

Uma dica não precisa ser aprovada para ser liberada, mas não vai ganhar o joinha supremo.

Seria legal o modera ter a chance de postar algo para o usuário... tipo um alerta ou coisa do tipo... vou ver se faço algo para mandar email e talz.

 

e dicas no platina, a maioria é mal utilizada, mas já vi mta gente postando ROADMAP, que é oq eu acho que se encaixaria melhor ! Ou dando uma visão geral da platina, dizendo com oq vc deve se preocupar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...