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Back to the Future: The Game - Guia de Troféus

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Você está visualizando o guia oficial do site, no entanto o usuário jsalesbio fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.


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Guia de troféus: Back to the Future: The Game


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- Dificuldade Estimada do Jogo: 23.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 343 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Cada episódio demora em torno de 1h30. Sendo assim, o tempo total gira em torno de 8h dependendo de suas habilidades.
- Offline: 60 (52 :bronze: | 06 :silver: | 01 :gold: | 01 :platinum: )
- Troféus que você pode perder: Ao todo você poderá perder 31 troféus, sendo eles:


- Minimo de Jogadas: 1
- A dificuldade afeta os troféus: Não
- Troféus Bugados: Não
- Cheats impedem troféus?: Não há Cheats.
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.


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Back to The Future: The Game é um Adventure Game, gênero de jogo que fez muito sucesso durante a década de 90, em terceira pessoa. Concebido como um Jogo Episódico em cinco capítulos, pela desenvolvedora Telltale Games em 2010(famosa por reavivar o gênero desde a geração passada de consoles), para Playstation 3, PC e Wii. Posteriormente, em 2015, em comemoração aos 30 anos da franquia de filmes, os cinco capítulos foram compilado em um disco (ou um pack de temporada) para os consoles Playstation 4, Xbox One, Playstation 3 e Xbox 360.


Marty McFly e Doc Brown retornam em uma aventura completamente nova! Seis meses após os eventos do terceiro filme, a máquina do tempo DeLorean misteriosamente retorna a Hill Valley - sem motorista! Então Marty deve voltar no tempo e obter ajuda de teimoso Emmett Brown adolescente, ou o continuum espaço-tempo será para sempre irreparável!

  • Episódio I: It's About Time
  • Episódio II: Get Tannen!
  • Episódio III: Citizen Brown
  • Episódio IV: Double Visions
  • Episódio V (final): OUTATIME

(parte do texto de minha autoria, outras partes tomadas da Wikipédia e da Steam)


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Há três métodos para obter a platina para este jogo. O primeiro método, caso queria platina-lo sem problemas ou preocupações, apenas siga os vídeos abaixo de como fazer os 100%; O segundo método, caso queria platina-lo sem problemas ou preocupações e não queira ver os vídeos, siga o Roadmap e olhe as dicas dos trófeus perdíveis para ter ideia do que fazer; E o último método (e o que eu recomendo) é jogar sem se preocupar com troféus, apreciando a história, e quando terminar veja os troféus que faltam e pegue-os. Se você for uma pessoa curiosa ao final faltarão apenas os troféus mais complexos. Nesse Roadmap vou simplificar a um único passo, caso opte pelo primeiro método, apenas veja os vídeos; caso opte por algum dos outros dois métodos, apenas siga os troféus e suas respectivas dicas.



Passo Único

Back to The Future: The Game, diferente de alguns jogos do gênero (como Grim Fandango por exemplo, que é extremamente difícil terminá-lo sem um detonado), é bem fácil, ainda mais tendo um menu com dicas caso você fique empacado em alguma parte, por isso recomendo que use os vídeos apenas se for de última instância. Caso você opte pelo segundo método e faça dessa sua primeira jogada para evitar jogar uma segunda vez apenas para pegar os troféus perdidos, minha única dica para esse passo é: antes de começar um capítulo, olhe os troféus perdíveis e veja em quais momentos do jogo você irá consegui-los para evitar perde-los. Como esse Roadmap os troféus estão em ordem de obtenção, caso fique preso em alguma parte e não queira ver vídeos, veja o último troféu que conquistou e olhe na lista abaixo o troféu que vem depois dele e veja dicas de como consegui-lo e assim prosseguir.


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Roadmap em Vídeo - It's About Time

 

 


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  • :bronze: Art Lover - Relacionado a história. Não pode ser perdido.
  • :bronze: A Minimum of Panic - Troféu perdível! Resgate Arthur com o mínimo de barulho possível.
  • :bronze: Tannen Tamer - Troféu perdível! Derrote os irmãos Tennen em no máximo seis passos.
  • :bronze: Demystifier - Troféu perdível! Obtenha uma explicação completa sobre sua situação.
  • :bronze: Door Prize - Troféu perdível! Acerte a senha sem trapacear.
  • :bronze: Chucklehead - Troféu perdível! Encontre "Chuckles Lenart".
  • :bronze: Tuned Out - Troféu perdível! Desfrute do conjunto completo de músicas cantora líder de Hill Valley.
  • :bronze: Police Blotter - Relacionado a história. Não pode ser perdido.
  • :bronze: Escape Artist - Troféu perdível! Encontre a passagem secreta.
  • :bronze: Moll Mender - Relacionado a história. Não pode ser perdido.
  • :silver: Kid Restraint - Relacionado a história. Não pode ser perdido.

Roadmap em Vídeo - Get Tannen!

 

 


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Roadmap em Vídeo - Citizen Brown

 

 


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Roadmap em Vídeo - Double Visions

 

 


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  • :bronze: Emmett Finds His Muse - Relacionado a história. Não pode ser perdido.
  • :bronze: Moonwalker - Troféu perdível! Arrebentando no movimento, estilo anos 80.
  • :bronze: False Impressions - Troféu perdível! Represente três pessoas no telefone.
  • :bronze: No Backups - Troféu perdível! Complete o labirinto na casa de vidro sem subir de volta as escadas.
  • :bronze: Full Fair - Troféu perdível! Faça seu dinheiro valer na Expo.
  • :bronze: Get it on Tape - Troféu perdível! Grave todo mundo na Expo.
  • :bronze: Green Gobblin' - Troféu perdível! Ofereça um bolo de alga para a Edna no deserto.
  • :bronze: A Prickly Pair - Troféu perdível! Tenha uma conversa com o cacto.
  • :bronze: Crackpot Mended - Relacionado a história. Não pode ser perdido.
  • :bronze: Raising the Bar - Relacionado a história. Não pode ser perdido.
  • :bronze: Two-Up - Troféu perdível! Resolva o quebra-cabeça do Saloon com, no máximo, duas idas ao segundo andar.
  • :gold: The Future isn't Written - Relacionado a história. Não pode ser perdido.

Roadmap em Vídeo - OUTATIME

 

 


Ao final de tudo você receberá: :platinum: Platinum Trophy!

Dicas para alguns dos troféus perdíveis

Back to The Future: The Game não têm troféus difíceis, mas alguns podem ser um pouco confusos e precisar de uma atenção especial, e são neles que vou focar nessa sessão de dicas.


Episódio I: It's About Time - No primeiro episódio não há segredo em nenhum troféu então apenas veja as dicas nos respectivos troféus perdíveis e não haverá problema.


Episódio II: Get Tannen! - Logo no ínicio do episódio, assim que Arthur for sequestrado, SALVE e faça o troféu :bronze: A Minimum of Panic (que consiste em salvar Artie usando o mínimo de ações possíveis). Assim que o troféu pipocar na tela, dê Load no Save que você fez no ínicio e repita o processo para salvar Arthur McFly, quando repeti-lo, preste atenção no balcão, próximo ao botão, estará um papel com a senha "7-23-30" que será importante no final do episódio para o troféu :bronze: Escape Artist. No mais, apenas veja as dicas nos respectivos troféus perdíveis e não haverá problema.


Episódio III: Citizen Brown - Logo no ínicio do episódio, antes mesmo de entrar em Hill Valley, cuidado para não perder o primeiro dos sete deméritos que são precisos para o trófeu :bronze: One Bad Apple, que é tentar arrombar o portão da cidade com o Tire Iron equipado. No mais, apenas veja as dicas nos respectivos troféus perdíveis e não haverá problema.


Episódio IV: Double Visions - Neste quarto episódio há o troféu mais complexo do jogo, então fique de olho nele: :bronze: Timely Traveller.


Episódio V: OUTATIME - Dentro da Expo, SALVE, vá em todas as atrações, deixando o labirindo da Casa de Vidro por último, e sempre prestando atenção para o convidado que for chamado ao palco, quando for a vez de Ernest Philpott (aka Hostile Guy) vá até a mesa em que ele estava e pegue o Bolo de Algas que ele estava te negando (esse bolo será importante para um troféu mais à frente). Ao sair da Expo você deverá ter os seguintes trófeus: :bronze: Moonwalker, :bronze: False Impressions, :bronze: No Backups, :bronze: Full Fair e :bronze: Get it on Tape, caso falte algum destes troféus use aquele Save feito no início da Expo e pegue o que falta. Mais à frente, quando chegar na cabana da Edna, SALVE, e assim que der equipe o Bolo de Algas e converse com Edna para ganhar o trófeu :bronze: Green Gobblin', agora dê o Load no Save e, durante a conversa com Edna, interaja com o cacto sempre que possível para ganhar :bronze: A Prickly Pair. No mais, apenas veja as dicas nos respectivos troféus perdíveis e não haverá problema.

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Platinum Trophy [topo]

Earn all trophies in: "Back to the Future: The Game"

Parabéns, viajante do tempo! Assim que conseguir todos os troféus e, o mais importante de tudo, não bagunçar o continuum espaço-tempo a Platina será sua!


trophy_48.png The Future isn't Written :gold: [topo]

Returned home.

Relacionado a história do Episódio V. Não pode ser perdido.

 

Assim que completar todos os cinco episódios o trófeu aparecerá.

 


trophy_1.png A Bicycle Built for Two :silver: [topo]

Rescued Doc from Kid Tannen.

Relacionado a história do Episódio I. Não pode ser perdido.

 

No final do primeiro episódio, assim que você resgatar o Doc Brown da van do Kid Tannen o troféu aparecerá.

 


trophy_2.png Back In Time :silver: [topo]

Traveled back in time to rescue Doc.

Relacionado a história do Episódio I. Não pode ser perdido.

 

Durante primeiro episódio, após interagir com os jornais na casa da Sra. Sickland (enquanto ela vai ver a chaleira) e descobrir em que ano Doc está, assim que ir atrás dele no DeLorean o troféu aparecerá.

 


trophy_13.png Kid Restraint :silver: [topo]

Defeat Kid Tannen.

Relacionado a história do Episódio II. Não pode ser perdido.

 

Ao final do segundo episódio você terá que confrontar Kid Tannen e salvar Edna, ao derrotá-lo no telhado com o foguete de Emmett o troféu aparecerá.

 


trophy_24.png Final Solution :silver: [topo]

Layout Biff and escape the speakeasy.

Relacionado a história do Episódio III. Não pode ser perdido.

 

Ao final do terceiro episódio, assim que você interagir com Einstein, Biff acordará e você deverá derrotá-lo usando o Botão de Pânico. Assim que possível, solte Einstein e volte a se esconder no balcão enquanto joga discos em Biff, quando Einstein encurralá-lo use o botão. Ao final o troféu aparecerá.

 


trophy_35.png To the Expo! :silver: [topo]

Marty and Emmett head to the Expo.

Relacionado a história do Episódio IV. Não pode ser perdido.

 

Ao final do quarto epsódio, você irá conversar com Emmett na torre do relógio, Emmett sofrerá um acidente e ficará preso em uma corda de cabeça para baixo, salve-o e o troféu aparecerá.

 


trophy_36.png Your Own Personal Frankenstein :silver: [topo]

Gave Emmett his Epiphany.

Relacionado a história do Episódio IV. Não pode ser perdido.

 

Ao final do quarto episódio, você irá conversar com Emmett na torre do relógio e, ao final da conversa, Emmett terá uma epifânia e cairá da torre. Quando isso acontecer o troféu aparecerá.

 


trophy_40.png Let Them Eat, Um, Cake :bronze: [topo]

Offered algae cakes to everyone.

Troféu do Episódio IV perdível!

 

Mais infromações no troféu :bronze: Timely Traveller.

 


trophy_41.png Edna Was Right! :bronze: [topo]

Revealed the Hill Valley hooliganism rate.

Troféu do Episódio IV perdível!

 

Mais infromações no troféu :bronze: Timely Traveller.

 


trophy_42.png The Other Woman :bronze: [topo]

Got Trixie ready to make Edna jealous.

Relacionado a história do Episódio IV. Não pode ser perdido.

 

Mais infromações no troféu :bronze: Timely Traveller.

 


trophy_43.png Like a Not-So-Fine Wine :bronze: [topo]

Messed with Emmett's cleanser.

Relacionado a história do Episódio IV. Não pode ser perdido.

 

Mais infromações no troféu :bronze: Timely Traveller.

 


trophy_44.png A Not-So-Beautiful Mind :bronze: [topo]

Crafted a mind map of Emmett that reveals him to be a "Degenerate Criminal."

Troféu do Episódio IV perdível!

 

Mais infromações no troféu :bronze: Timely Traveller.

 


trophy_45.png An Uncomfortable Truth :bronze: [topo]

Emmett is prophetically honest about his marriage prospects.

Troféu do Episódio IV perdível!

 

Mais infromações no troféu :bronze: Timely Traveller.

 


trophy_46.png Timely Traveller :bronze: [topo]

Take the fewest possible trips to Emmett's lab.

Troféu do Episódio IV perdível!

 

Troféu mais complexo do jogo inteiro, por isso preste bastante atenção no passo-a-passo abaixo e não deixe passar nada, por precaução, faça um Save assim que chegar na Expo (em Hill Valley Highschool).

 

Neste troféu você deverá ir ao laboratório de Emmett o minímo de vezes possíveis (duas, no caso, sendo que uma delas é automática), então faça o seguinte:

 

  • Chegando no colégio, interaja com Edna;
  • Interaja com Doc;
  • Interaja com Trixie e escolha a opção: "Help me make Edna jealous!";
  • Volte a interagir com Edna e escolha a opção: "I talked to Trixie.";
  • Cueball aparecerá encostado à caminhonete, vá interagir com ele e escolha as opções: "Will you be playing for Trixie later?", "You seem angry about Trixie.", What's so toe-curling about Trixie's past?", "My Mom came on to me.", What's with yout Teeth" e, por fim, "Seriously, about your Teeth.";
  • Vá ao inventório, escolha o Cartão-Postal que Cueball lhe deu e examine-o, ao fazer isso você ganhará o troféu :bronze: There's a Moose?;
  • Agora, ainda no inventório, escolha o Bolo de Algas (ou Algie Cake) e equipe-o. Com ele equipado, interaja com: Cueball, Guy, Edna, Arthur, Trixie, Doc e, mais pra frente quando encontrá-lo, Emmett para ganhar o troféu :bronze: Let Them Eat, Um, Cake;
  • Equipe o Cartão-Postal da Trixie e interaja com Edna;
  • Interaja com Trixie agora;
  • Vá à tenda da direita, a Hill Valley of the Future, nela haverá 5 botões (pra ficar mais fácil, da esquerda para a direita: botão 1, 2, 3, 4 e 5), interaja na sequência: Botão 3 > Botão 4, o Prisma cairá, interaja com ele para pegá-lo;
  • Ainda na tenda, interaja com o Trem para desacoplá-lo e ficar com sua base (que parece um skate);
  • Edna aparecerá e responda ela com a primeira opção de conversa;
  • Interaja com a rua, você irá pela primeira vez à casa de Emmett;
  • No laboratório, interaja com a Lata de Óleo (ou Oil Can);
  • Agora interaja com a Pilha de Mapa Mental (ou Stack of Mind Map), continue interagindo até que o troféu :bronze: Edna Was Right! apareça;
  • Agora focaremos no troféu :bronze: A Not-So-Beautiful Mind, que consiste em fazer com que o mapa mental de Emmett dê "Degenerate Criminal", para isso faça o seguinte:
    • Aqui recomendo fazer um Save para caso erre algo. Interaja com a Válvula (ou Valve) para que Emmett lhe ensine como a máquina funciona, após isso, interaja com os objetos na seguinte ordem:
      • Interaja com o Mind Map Switch;
      • Equipe o Bolo de Algas e interaja com o Emmett (com isso você ganhará o troféu :bronze: Let Them Eat, Um, Cake);
      • Interaja com o Slide Advancer;
      • Interaja com o Stew Pot;
      • Interaja com o Slide Advancer;
      • Interaja com a Valve;
      • Interaja com a Valve (novamente);
      • Interaja com o Slide Advancer;
      • Interaja com o Stew Pot;
      • Interaja com o Stew Pot (novamente);
      • Interaja com o Slide Advancer;
      • Interaja com a Valve;
      • Interaja com a Valve (novamente);
      • Interaja com o Slide Advancer;
      • Interaja com o Stew Pot;
      • Interaja com o Stew Pot (novamente);
      • Interaja com o Slide Advancer.
    • Agora equipe o Mapa Mental que você acabou de pegar e interaja com o Medidor de Alinhamento Mental (ou Mental Alignment Meter), preste atenção, pois o resultado tem que ser "Degenerate Criminal";
    • Equipe o Mapa Mental novamente, agora interaja com o Mapa Mental do Emmett, que está pendurado na parede ao lado do pano onde aparecem as projeções;
    • Marty trocará os Mapas Mentais e o troféu :bronze: A Not-So-Beautiful Mind será seu.
  • Voltando ao troféu principal, interaja com Cavalete (ou Easel), que estará do lado direito ao da Panela de Cozido (ou Stew Pot);
  • Emmett falará com você, então responda: "It's not so good.", interaja com o Ãlbum de Fotos para pegá-lo;
  • Agora equipe a Lata de Óleo e interaja com Emmett;
  • Interaja com o Chuveiro (ou Cleanser Shower);
  • Emmett tirará um Spray com o líquido de uma caixa, interaja com ele para pegá-lo;
  • Interaja com a Saída e Emmett começará a conversar contigo, logo após interaja com ele e responda com as seguintes opções: "You can't marry Edna!", "You're too young!" e "You're supposed to marry someone else!", após a conversa você ganhará o troféu :bronze: An Uncomfortable Truth;
  • Interaja novamente com a Saída;
  • Ao voltar para o Colégio, vá para a tenda Hill Valley of the Past, equipe o Spray que você pegou no laboratório do Emmett (ou Cleanser Spray Bottle) e use-o no Homem das Cavernas;
  • Interraja novamente com o Homem das Cavernas para pegar seu "cachecol" de raposa (ou Mink Stale);
  • Equipe o Ãlbum de fotos e interaja com a Trixie;
  • Equipe o Mink Stale e interaja com a Trixie;
  • Equipe o Prisma e interaja com Trixie e logo após o troféu :bronze: The Other Woman será seu;
  • Agora equipe o Cleanse Spray Bottle e interaja com o DeLorean;
  • Interaja novamente com o DeLorean para verificar a luz, que estará verde;
  • Vá interagir com o Doc, que estará falando com Edna, e responda: “The Light’s Greenâ€;
  • Doc sairá com o DeLorean e ao voltar dirá que não está pronto;
  • Interaja novamente com o DeLorean, se a luz estiver vermelha espere um pouco, quando interagir com o DeLorean e a luz estiver verde, vá interagir com Doc;
  • Doc sairá novamente para fazer um teste e ao voltar você ganhará o troféu :bronze: Like a Not-So-Fine Wine;
  • Após ganho o troféu acima, você voltará ao laboratório do Emmett, Edna sairá e então, ao dialogar com ele, responda: "Carl Sagan wants to talk to you." e "He has a lead on the 'Speakeasy Arsonist'.";
  • Equipe o Cleanser Spray Bottle e interaja com Emmett, e lhe tomará o frasco;
  • Vá para a Saída;
  • Voltando ao Colégio, interaja com Doc e, os dois primeiros diálogos são de sua escolha, após eles, responda: "Alone and miserable." e "She turned you into a puppet!â€, no quinto diálogo responda qualquer coisa novamente;
Feito tudo isso o troféu será finalmente seu!

 

Vídeo


trophy_47.png There's a Moose? :bronze: [topo]

Get a good look at Trixie's postcard.

Troféu do Episódio IV perdível!

 

Mais infromações no troféu :bronze: Timely Traveller.

 


trophy_49.png Emmett Finds His Muse :bronze: [topo]

Emmett completes his spectacular failure at the Expo.

Relacionado a história do Episódio V. Não pode ser perdido.

 

No ínicio do quinto episódio, faça com que Emmett e seu pai se reconciliem. Troféu ganho após Emmett completar sua apresentação na Expo.

 


trophy_50.png Crackpot Mended :bronze: [topo]

Restored Edna's memory.

Relacionado a história do Episódio V. Não pode ser perdido.

 

Mais infromações no troféu :bronze: A Prickly Pair.

 


trophy_51.png Raising the Bar :bronze: [topo]

Prevented the Great Hill Valley Fire.

Relacionado a história do Episódio V. Não pode ser perdido.

 

Mais infromações no troféu :bronze: Two-Up.

 


trophy_52.png Green Gobblin' :bronze: [topo]

Treated Desert Edna to an algae cake.

Troféu do Episódio V perdível!

 

Ainda na Expo, interaja com a caixa de Bolo de Algas (enquanto o rapaz que estava te negando subir ao palco). Agora na casa da Edna no deserto (Salve ao chegar na casa, para que você possa dar Load e fazer o troféu :bronze: A Prickly Pair), quando ela aparecer na janela, escolha a opção de diálogo: "I brought something for you.", após isso, equipe o Bolo de Algas e interaja com ela novamente. O troféu virá logo após.

 

Vídeo


trophy_53.png A Prickly Pair :bronze: [topo]

Had a conversation with a cactus.

Troféu do Episódio V perdível!

 

Neste troféu você deverá interagir com o cacto todas as vezes possíveis. Recomendo que faça um Save assim que chegar na casa da Edna, por precausão.

 

Para esse troféu faça o seguinte:

 

  • Assim que chegar na casa da Edna, interaja com o cacto;
  • Interaja com a Armadilha (ou Tripware). Edna aparecerá, no primeiro diálogo responda qualquer coisa, o diálogo seguinte responda: â€I Saved you life once.“;
  • Quando Edna sair, interaja novamente com a Armadilha, ela aparecerá novamente, responda: “We spent today together.†e “I brought something for you.â€;
  • Interaja com o cacto;
  • Interaja com o Esfregão (ou Mop);
  • Interaja com o Doc;
  • Edna aparecerá, então responda: "It's Emmett Brown!";
  • Edna descerá e conversará com Doc, quando você puder escolher seu diálogo, escolha: â€Shnookums.";
  • Interaja com o cacto;
  • Interaja com o Chapéu da Edna em cima da placa de "Stop";
  • Equipe a Planta Gravadora e interaja com Edna;
  • Interaja com o cacto;
  • Interaja com a Armadilha;
  • Logo após, interaja com o cacto;
  • Equipe o Esfregão e interaja com o cacto;
  • Interaja com o cacto;
  • Equipe o Chapéu da Edna e interaja com o cacto;
  • Interaja com o cacto;
  • Ao lado da casa, próximo a placa de "Stop", interaja com a Placa do Saloon;
  • Equipe a Placa do Saloon e interaja com a Outhouse;
  • Por fim, interaja com o cacto, aqui você ganhará o troféu! Contudo, fazendo mais os dois passos abaixo você ganhará o troféu :bronze: Crackpot Mended (que faz parte da história, então não há o que se preocupar):
    • Interaja com o Forno de Barro (ou Clay Oven);
    • Pegue o graveto pegando fogo que caiu do forno e interaja com a Outhouse.

 

Vídeo


trophy_54.png No Backups :bronze: [topo]

Complete the glass house maze without going back up the stairs.

Troféu do Episódio V perdível!

 

Obs: Caso esteja fazendo o troféu :bronze: Full Fair, vá nas outras atrações e deixe essa por último.

 

Na Casa de Vidro, interaja com as seguintes portas:

  • A porta amarelo-esverdeada da esquerda;
  • Abrirá um espaço no fundo, entre nele e interaja com a porta azulada;
  • Volte e interaja novamente com a porta amarelo-esverdeada;
  • Desça as escadas e interaja com a porta vermelha;
  • Em seguida, interaja com a porta amarela;
  • Vá no fundo do corredor e interaja com a porta verde com vidro;
  • Haverá uma cena, interaja com a porta vermelha;
  • Por fim, volte ao corredor de antes da cena e interaja com aquela porta de vidro pela qual você viu o Doc e Emmett passando juntos.
Após sair pela passagem dentro da Casa do Futuro, o troféu será seu!

 

Vídeo


trophy_55.png False Impressions :bronze: [topo]

Impersonated three people over the phone.

Troféu do Episódio V perdível!

 

Na Casa do Futuro, faça ligações usando três vozes diferentes para a Expo, onde Trixie atenderá.

 

Vídeo


trophy_56.png Get it on Tape :bronze: [topo]

Recorded everyone at the Expo.

Troféu do Episódio V perdível!

 

Dentro da Expo, vá até a Casa do Futuro, interaja com o Vaso de Planta que estiver em cima da mesa, vá até os fundos da feira onde estará o estande do policial Parker, interaja com a planta que estiver ali e ficará sabendo que ela é uma Planta Gravadora. Após isso, equipe seu Vaso com Planta e interaja com a Planta Gravadora do policial. Agora, com a Planta Gravadora equipada, interaja com todo mundo da feira: Trixie, The Diver, Hostile Guy (ou Ernest Philpott), Arthur McFly, Doc na roupa de mergulhador (na qual ele tomará o lugar o Diver após você passar na Casa de Vidro) e, para conseguir a última gravação que é da Edna (e que faz parte da história), você deverá, com a Planta Gravadora equipada, interagir com o Phone Booth para deixar ela ali; Após isso, vá ao telefone na Casa do Futuro e ligue para a Expo fingindo ser Carl Sagan e peça para falar com Edna, com ela no telefone, escolha a opção de diálogo: "Your dark secret...".

Pronto, o troféu será seu.

 

Vídeo


trophy_57.png Full Fair :bronze: [topo]

Get your money's worth at the Expo.

Troféu do Episódio V perdível!

 

Durante a Expo, visite todos os estandes da feira ao menos uma vez (na Casa do Futuro, interaja com tudo que tiver ali). Para isso, converse com Trixie para conseguir tickets. Visitando todos o troféu aparece.

 

Vídeo


trophy_58.png Two-Up :bronze: [topo]

Solve the saloon puzzle with no more than two trips to the second floor.

Troféu do Episódio V perdível!

 

Você deverá subir apenas duas vezes no Saloon para impedir Edna de queimar a cidade, faça um Save antes de começar, para isso faça o seguinte:

  • Dentro do Saloon, volte até a janela por onde você entrou e interaja com o os Barris pequenos (ou Barrels) deixando apenas o Barril de Picles (ou Pickle Barrel);
  • Suba ao segundo andar, e interaja com o Saco de Areia (ou Sandbag) e em seguida, com o Saco de Areia em mãos, interaja com o Pallet; Repita o processo com os três Sacos de Areia;
  • Com os três sacos no "elevador", interaja com a Pallet, o Saco de Areia que estava na ponta cairá no candelabro e você descerá;
  • Em cima da Pallet, interaja com o Saco de Areia que está fora (sem sair de cima do Pallet)), com ele em mãos interaja com a Pallet;
  • Interaja com a corda da Pallet fazendo com que o Barril de Picles vá parar no segundo andar;
  • Interaja com a Tábua Solta (ou Loose Floorboard) atrás do balcão para que o Barril de Picles vá parar no candelabro também;
  • Suba uma última vez no segundo andar e interaja com o Saco de Areia caído no candelabro.
Logo após o troféu aparecerá.

 

Vídeo


trophy_59.png Moonwalker :bronze: [topo]

Busted a move, 80's style.

Troféu do Episódio V perdível!

 

Na Expo, do lado direito há um estande chamado Theremin Booth, interaja com ele diversas vezes até Marty fazer o Moonwalker e o troféu será seu.

 

Vídeo


trophy_3.png Grandpa Got Served :bronze: [topo]

Delivered the subpoeana to Arthur McFly.

Relacionado a história do Episódio I. Não pode ser perdido.

 

No primeiro episódio, você deverá recuperar o chapéu de Arthur McFly que está com Kid Tannen. Com ele recuperado e Kidd despistado, equipe-o e interaja com Einstein para que ele possa farejá-lo e levá-lo para onde Artie está. Na outra parte da cidade, interaja com o Interfone e converse com Artie, que não dará certo, volte para a parte do parque.

Na parte do parque novamente, você fugirá de Kid Tannen de novo. Em cima do coreto, equipe o Gravador e interaja com Kid. Após interagir com ele, interaja com Einstein. Após despistar Kid, volte para a parte da cidade em que Artie está, interaja novamente com o Interfone, equipe o Gravador e interaja com Artie. Quando Arthur descer, equipe a Intimação (ou Subpoena) e interaja com ele. Após feito isso o troféu aparecerá.

 


trophy_4.png Junior Bootlegger Badge :bronze: [topo]

Managed to get 190-proof alcohol delivered to Emmett's.

Relacionado a história do Episódio I. Não pode ser perdido.

 

Próximo ao final do primeiro episódio, converse com Edna e pergunte sobre sua entrega de sopa e a convença a fazer uma reunião/entrega na Residência dos Brown. Após a conversa, entre no Soup Kitchen interaja com a porta da cozinha (próxima ao Emmett no fundo do lugar) e logo depois converse com Emmett e peça para ele arrumar um jeito de deixar aquela porta aberta, vá para o outro lado do estabelecimento (não saía dele!), volte e veja se Emmett já terminou com a porta (caso ele não tenha terminado, mate um tempinho ali dentro interagindo com as coisas e ddepois volte a conversar com ele). Após a conversa com Emmett, peça uma sopa para Cue Ball e dê uma dica para que ele possa melhorar a sopa, enquanto ele estiver melhorando a sopa na panela, interaja com o cano vermelho do lado esquerdo da porta de entrada. Após isso, saía do lugar e volte a falar com Edna, depois de mais algumas conversas o troféu aparecerá.

 


trophy_5.png Jailbreak! :bronze: [topo]

Acquired Emmett's Rocket Drill.

Relacionado a história do Episódio I. Não pode ser perdido.

 

Após terminado o combustível para a Broca-Foguete (ou Rocket Drill), Marty irá salvar Doc. Logo em seguida o troféu aparecerá.

 


trophy_6.png Doc's Legacy :bronze: [topo]

Got Doc's Notebook back from Biff.

Relacionado a história do Episódio I. Não pode ser perdido.

 

Logo no início do episódio, você terá que conseguir o Caderno de Anotações de Doc que lhe foi tomado por Biff. Interaja com a Guitarra de Marty, que estará ali por perto. Interaja com o Aparelho de Som. Equipe a Guitarra e interaja novamente com o Aparelho de Som. Biff voará longe e o troféu será seu.

 


trophy_7.png Hello, Young Friend :bronze: [topo]

Talked Emmett into completing the Rocket Drill.

Relacionado a história do Episódio I. Não pode ser perdido.

 

Assim que voltar ao passado e encontrar Emmett, equipe seu Gravador e interaja com ele. Agora vá até a cadeia interagir com Doc. Doc irá lhe dizer o que é preciso responder para que você adquira a confiança de Emmett. Logo após convencê-lo, o troféu aparecerá.

 


trophy_8.png A Plausible Explanation :bronze: [topo]

Discovered the origin of the "new" DeLorean.

Troféu do Episódio I perdível!

 

Assim que chegar ao passado, vá direto para a prisão falar com Doc Brown. Interaja com a janela da prisão e ele aparecerá. Durante a conversa escolha as seguintes opções: “Where’ve you been?â€, “How’s the family?†e “Where’d the Delorean come from?â€.

 

Vídeo


trophy_9.png Fuel Master :bronze: [topo]

Flawlessly mixed up a batch of Emmett's Rocket Fuel.

Troféu do Episódio I perdível!

 

No final do primeiro episódio, na casa de Emmett, enquanto ele discute com o pai, ele irá soltar algumas dicas em forma de palavras e você terá que misturar o combustível e não poderá errar a sequência (recomendo deixar a legenda ativada pois as dicas ditas por Emmett ficam em letras maiúsculas, facilitando o processo). Serão quatro sequências, a primeira será necessário misturar 3x; A segunda será necessária misturar 5x; A terceira será necessária misturar 7x; A quarta, e última, será necessária misturar 9x.

 

Abaixo, na tabela, a esquerda constam os aparelhos que você deverá interagir, a direita as palavras que Emmett poderá dizer durante o diálogo:

 

Stroke Fire

Fire, Burning, Hot, Flame, Bellowing

Sprinkle Bacteria Food

Eating, Food, Microorganism, Bacteria, Shake, Fed, Scatter

Release Gaseous Pressure

Release Valve, Pressuring/Pressure, Bladders, Release, Bags of Gas, Vent

Turn Electrical Crank

Spins, Crank, Current, Turn, Shock, Generated, Spark, Lightning, Move, Rotation

 

Obs: A ordem e as palavras que Emmett diz são aleatórias, então o vídeo abaixo servirá mais como uma base para entender.

 

Vídeo


trophy_10.png Fate In Flux :bronze: [topo]

Heard about the curious fate of Marshall Strickland.

Troféu do Episódio I perdível!

 

Quando estiver no apartamento de Edna, em alguma das paredes há algumas fotos, interaja com elas duas vezes para ouvir a história e, subsequentemente, ganhar o troféu.

 

Vídeo


trophy_11.png Hi Bob! :bronze: [topo]

Namechecked "Back to the Future" creators.

Troféu do Episódio I perdível!

 

Quando chegar ao passado, note que Emmett entra e sai de um Escritório de Advocacia, interaja com a placa e o troféu aparecerá.

 

Vídeo


trophy_12.png Deja Marty :bronze: [topo]

Perfectly repeated dialog while repeating Doc's temporal experiment.

Troféu do Episódio I perdível!

 

Será seu primeiro troféu do jogo (caso siga o Roadmap), repita corretamente o diálogo entre Doc e Marty dito no filme escolhendo as opções: "You've disintegrated Einstein!" e "You've built a time machine out of a DeLorean?", repita e o troféu será seu.

 

Vídeo


trophy_14.png Escape Artist :bronze: [topo]

Find a hidden passageway.

Troféu do Episódio II perdível!

 

Obs: Veja as dicas dos troféus perdíveis para não perder a senha no início do episódio. Caso não veja o papel no início do episódio você perderá o troféu.

 

No final do episódio, Kid Tannen fugirá por uma passagem secreta. Vá ao Crupie e escolha a opção de diálogo referente a senha, "7-23-30". Após utilizar a passagem e o troféu é seu.

 

Vídeo


trophy_15.png Police Blotter :bronze: [topo]

Dry a cop out.

Relacionado a história do Episódio II. Não pode ser perdido.

 

Obs: Tenha certeza de ter pego o troféu :bronze: Tuned Out antes de pegar esse!

 

Ao chegar na Speakeasy, você verá o Policial Parker e deverá convencê-lo a prender Kid. Para isso siga os passos abaixo:

  • Interaja com Parker e escolha a opção de fala: So you've got trouble?;
  • Vá ao lado do Cueball, que está no piano, onde estarão as partituras, escolha e interaja com a: Sad Song;
  • Volte a interagir com o Policial e escolha as seguintes opções de respostas: "Tell me Your Troubles" e "About that secret...";
  • Volte para as partituras e dessa vez interaja com: Secret Song;
  • Novamente, vá falar com o Policial Parker e escolha as seguintes opções: "About that secret...", "No", "What About Trixie Trotter" e "C'mom, Pull yourself Together!";
  • Tente sair do local e não lhe deixarão. Equipe a pistola e interaja com Kid Tannen;
  • Agora fora do Speakeasy, vá falar com Edna na praça e converse com ela até chegar na opção: "Can I have a copy of your song?";
  • Volte ao Speakeasy, com a música de Edna equipada interaja com a partitura da música I Don't Care, em uma mesinha próxima à Trixie;
  • Volte a interagir com Parker;
Pronto, o troféu aparecerá!

 


trophy_16.png Moll Mender :bronze: [topo]

Get a gangster's girl to do the right thing.

Relacionado a história do Episódio II. Não pode ser perdido.

 

Dentro da Speakeasy, interaja com Trixie e Kid, tente convencer Trixie a entregar Kid Tannen. Após as tentativas, vá até o bartender e lhe peça para fazer uma caricatura da foto de seu pai. Quando ele terminar, com a caricatura equipada, interaja com o mural de caricaturas próxima ao Policial Parker. Volte a falar com Trixie e lhe mostre o mural de caricaturas. Quando ela entregar as provas ao Policial, o troféu será seu.

 


trophy_17.png Tannen Tamer :bronze: [topo]

Defeat the Tannen Brothers in six jumps.

Troféu do Episódio II perdível!

 

Após salvar Arthur McFly, Marty e Doc voltam ao que seria o "presente", porem há algo de errado. Enquanto Marty está em sua casa aparecerão os irmãos Tannen e você deverá derrotá-los em, no máximo, seis movimentos. Escolha os seguintes movimentos na ordem:

Dodge > Jump > Dodge > Jump > Dodge > Duck.

Derrotados os irmãos, o troféu será seu!

 

Vídeo


trophy_18.png A Minimum of Panic :bronze: [topo]

Rescue Arthur with minimal fuss.

Troféu do Episódio II perdível!

 

Antes de mais nada, faça um Save, pois você precisará dar Load pra conseguir o troféu :bronze: Escape Artist depois.

 

Siga os passos à seguir para conseguir o troféu:

  • Interaja com o Clorofórmio (ou Chloroform);
  • Equipe o Clorofórmio e interaja com o Frasco de Tinta (ou Ink Bottle);
  • Interaja com o Interruptor (ou Sing Switch);
  • Interaja com o Botão do Pânico (ou Panic Button) e espere Match ir apertar o botão;
  • Uma Garrafa (ou Bottle) cairá, interaja com ela;
  • Interaja novamente com o Botão do Pânico;
  • Match irá verificar, equipe a Garrafa e interaja com ele.

Vídeo


trophy_19.png Art Lover :bronze: [topo]

Track down a missing accountant.

Relacionado a história do Episódio II. Não pode ser perdido.

 

No beco da Speakeasy, depois de ver Artie sendo sequestrado por Kid Tannen e seus capangas, interaja com o Caixote ao lado (ou Medium Care). Depois de quebrar a arte que estava ali, interaja novamente com o Caixote e você se esconderá ali dentro. Logo após o troféu será seu.

 


trophy_20.png Tuned Out :bronze: [topo]

Enjoy a full set from Hill Valley's leading songstress.

Troféu do Episódio II perdível!

 

Dentro da Speakeasy, antes de convencer o Policial Parker, vá ao lado do Cueball onde haverá um "setlist", ouça ao menos um vez cada uma das músicas (I Don’t Care , Angry Song, Sad Song, Secret Song e Happy Song). Após ouvi-las, o troféu é seu.

 

Vídeo


trophy_21.png Door Prize :bronze: [topo]

Break the password code without cheating.

Troféu do Episódio II perdível!

 

Quando for entrar na Speakeasy você deverá advinhar uma senha de três perguntas sem olhar o papel de respostas (que podia ser pego no início do episódio). Para responder corretamente você precisa responder a pergunta com uma outra pergunta, com uma resposta que rime ou que comece com as letras que terminam a pergunta. Pode parecer difícil porem é bem simples, segue abaixo o roteiro das perguntas e respostas:

 

Opções de primeira pergunta:

Pergunta: Who told you to come here?

Resposta: Hieronymous Bosch?

Pergunta: Who said you were worthy?

Resposta: The old grey mare?

Pergunta: Who gave you the right to knock on my door?

Resposta: Doris Day?

Pergunta: Who is the king of Siam?

Resposta: Am I?

Pergunta: Who died and made you boss?

Resposta: Boss Hogg?

 

Opções da segunda pergunta:

Pergunta: What will you do tomorrow?

Resposta: Row my boat?

Pergunta: What will you do if there's a raid?

Resposta: Radio for help?

Pergunta: What will you do if I let you inside?

Resposta: Sidle up to your boss?

Pergunta: What will you do if I break your leg?

Resposta: Leggo your Eggo?

Pergunta: What will you do when I send you away?

Resposta: Wait til Wednesday?

 

Opções da terceira pergunta:

Pergunta: Where do you come from?

Resposta: From Russia, with love.

Pergunta: Where are you going?

Resposta: Inglewood.

Pergunta: Where you born?

Resposta: Borneo.

Pergunta: Where do you live?

Resposta: Livermore.

Pergunta: Where do you want to be tomorrow?

Resposta: Rome.

Pergunta: Where do you hang your hat?

Resposta: Hattiesburg.

 

Vídeo


trophy_22.png Chucklehead :bronze: [topo]

Find "Chuckles Lenart".

Troféu do Episódio II perdível!

 

Dentro da Speakeasy, interaja três vezes com as caricaturas ao lado de Zane no bar(não confundir com as caricaturas do lado do Policial Parker). Interagindo as três vezes o troféu é seu.

 

Vídeo


trophy_23.png Demystifier :bronze: [topo]

Get a full explanation of your situation.

Troféu do Episódio II perdível!

 

Quando voltar ao passado novamente, quando Doc ficar disponível para interação vá ao Hotel Majestic Arms Inn e converse com ele escolhendo as seguintes opções: â€Where’s the DeLorean?â€, “About the Speakeasy Arsonistâ€, “Why 1931?†e “Run This Through for me…â€.

 

Vídeo


trophy_25.png Hope You're Insured :bronze: [topo]

Use the DeLorean parts to enter Hill Valley.

Relacionado a história do Episódio III. Não pode ser perdido.

 

Obs: Tenha certeza de ter usado o Tire Iron no portão de Hill Valley, para conseguir seu primeiro demérito para o troféu :bronze: One Bad Apple.

 

No ínicio do episódio, logo após Jennifer lhe dar o Tire Iron, equipe-o e interaja com o pneu do DeLorean. Agora vá atrás do carro e pegue a Bateria que estiver por ali, equipe a Bateria e interaja com o pneu. Logo após o troféu será seu.

 


trophy_26.png Intervention :bronze: [topo]

Got caught with Lorraine's booze.

Relacionado a história do Episódio III. Não pode ser perdido.

 

Obs: Quando estiver em casa com George, não esqueça de interagir com a guitarra de Marty para ter que evitar voltar depois. A guitarra é um item necessário para o troféu :bronze: Seven Minutes in Heaven.

 

Dentro de Hill Valley, interaja com Biff Tannen, na praça, e com Jennifer, nos fundos do SoupMo, escolhendo quaisquer opções de dialógos.

Após conversar com eles, Lorraine aparecerá na praça, interaja com ela e faça o seguinte:

  • Nesta primeira interação com Lorraine, vá escolhendo quaisquer opções de diálogos;
  • Agora interaja com o Eletric Car para voltar para casa;
  • Em casa, interaja com George e lhe entregue o documento;
  • Volte a interagir com o Eletric Car para voltar para a praça de Hill Valley;
  • Interaja novamente com Lorraine e desta vez escolha a opção: "Ask About Flask";
  • Agora interaja com a Estátua até que sua lança fique na frente da câmera;
  • Interaja por uma última vez com Lorraine e ela irá jogar o cantil de bebida dela fora;
  • Pegue o Cantil e, com ele equipado, vá até o Courthouse para interagir com o Policial Parker para que ele possa lhe dar mais um demérito.
Seguindo tudo isso, ao final, o troféu será seu.

 


trophy_27.png Seven Minutes in Heaven :bronze: [topo]

Got caught making out with Jennifer.

Relacionado a história do Episódio III. Não pode ser perdido.

 

Após conseguir o troféu :bronze: All Good Dogs Go To Utah, volte ao beco do SoupMo e siga os passos abaixo:

  • Interaja com Jennifer escolhendo as seguintes opções: "You and the SoupMo Guy?", "Guitar? I Play Guitar!" e "I Can outplay Leech any day!";
  • Agora é o momento de equipar a Guitarra que você pegou em sua casa, caso não tenha pego, volte em casa e pegue-a. Com ela equipada, interaja com a Jennifer;
  • Agora você estará em um duelo de guitarra onde Leech imitará todos os seus passos, então faça o seguinte:
    • Comece usando "Scissor Kick", assim Leech derrubará sua caixa amplificadora;
    • Escolha "Climb on Platform", e vá escolhendo essa mesma opção até que, quando voltar sua vez, Leech ainda esteja em cima da plataforma;
    • Com Leech estando em cima da plataforma, escolha a opção "Hop", Leech cairá e Jennifer voltará com você.
Pronto, se você tiver feito tudo certo, além desse troféu você também ganhará o :bronze: One Bad Apple!

 


trophy_28.png All Good Dogs Go To Utah :bronze: [topo]

Got caught with Einstein.

Relacionado a história do Episódio III. Não pode ser perdido.

 

Após conseguir o troféu :bronze: Intervention, vá ao SoupMo, interaja com a janela para conversar com Leech e siga aos passos abaixo:

  • Durante a conversa com Leech, escolha as opções: "Free Samples", "Why are they behind the counter?" e "About this dog...";
  • Após isso, vá para o beco nos fundos da loja e interaja com a Ammo Box;
  • Ao interagir com Ammo Boxvocê pegará a tinta de spray, equipe-a e aproveite para fazer o troféu :bronze: Marty and the Pinheads:
    • Com o spray equipado, interaja com a parede ao lado de Jennifer e Marty pichará o nome de sua banda, com isso o troféu será seu!
  • Voltando à busca pelo Einstein, interaja novamente com a Ammo Box para pegar o Spray que lhe foi tomado pela Jennifer;
  • Interaja com a Tábua no fundo do beco;
  • Dentro do cubículo do beco, interaja com qualquer lugar para ver Einstein fugindo;
  • Equipe o Spray e interaja com a Tábua novamente;
  • Saia do beco e logo em seguida volte;
  • De volta ao beco, interaja novamente com a Tábua;
  • De volta ao cubículo do beco, agora você verá pegadas no chão, siga ela e interaja onde ela acabar;
  • Por fim, equipe a Amostra Grátis (ou Free Sample) e interaja com Einstein.
Ao final da cutscene o troféu será seu.

 


trophy_29.png Into the Garbage Chute, McFly-boy :bronze: [topo]

Jumped into the Decycling Bin.

Relacionado a história do Episódio III. Não pode ser perdido.

 

Depois de conversar com George em casa, na praça de Hill Valley, vá conversando com Biff até que apareça o relógio na tela. Quando isso acontecer, clique em MODE, use as setas até ficara X:11 na tela e clique em MODE novamente. Agora Biff estará em um "modo zumbi", pergunte a ele sobre as fitas de seu pai. Terá uma cutscene e após ela siga Biff. Ao segui-lo o troféu será seu.

 


trophy_30.png Hill Valley Tourist :bronze: [topo]

Listen to all tourist audio guides in Hill Valley.

Troféu do Episódio III perdível!

 

Neste episódio há sete Guias para Turistas (ou Tourist Audio Guides) e você precisará achá-los e ouvi-los para ganhar o troféu. Eles estão dispostos nos seguintes locais:

  • Três Guias na praça (um ao lado dos lixos recicláveis, um em frente a estátua e o último na entrada esquerda da praça);
  • Uma Guia do lado do SoupMo;
  • Uma Guia onde antes ficava o Hotel Majestic Arms Inn;
  • Duas Guias no Courthouse, uma ao lado direito e outra ao lado esquerdo dos portões.

Vídeo


trophy_31.png One Bad Apple :bronze: [topo]

Collect every Demerit in the game.

Troféu do Episódio III perdível!

 

Nesse episódio há sete Deméritos, sendo 3 deles relacionados à história (e que também tem seus próprios troféus). Para consegui-los siga a lista abaixo:

  • O primeiro, logo no início do episódio, antes mesmo de entrar na cidade, equipe o Tire Iron e interaja com o Portão da cidade;
  • O segundo, em frente ao Courthouse próximo ao Oficial Parker, interaja com o Guard Shack;
  • O terceiro, em frente a Estátua no parque, interaja com o Squawk Box até que alguém lhe puna pertubação;
  • O quarto, ainda no parque interaja com a Estátua;
  • O quinto, ganho seguindo a história, mais informações: :bronze: Intervention;
  • O sexto, ganho seguindo a história, mais informações: :bronze: All Good Dogs Go To Utah;
  • O sétimo, ganho seguindo a história, mais informações: :bronze: Seven Minutes in Heaven.

Vídeo


trophy_32.png Marty and the Pinheads :bronze: [topo]

Use the spray can to paint Marty's band name in the alley.

Troféu do Episódio III perdível!

 

Mais infromações no troféu :bronze: All Good Dogs Go To Utah.

 


trophy_33.png Hidden Treasure :bronze: [topo]

Examine every container of contraband in the speakeasy.

Troféu do Episódio III perdível!

 

Quando você seguir Biff por aquela passagem em frente ao Courthouse, irá parar em um armazém lotado de caixas de contrabando, interaja com TODAS elas, preste atenção pois você deve deixar a jaula em que Einsten está preso por último, pois ela desencadeará outros fatores que te impossibilitarão de conseguir esse troféu.

 

Vídeo


trophy_34.png Ruin it for Everyone :bronze: [topo]

Coax Edna out of the courthouse with the buzzer.

Troféu do Episódio III perdível!

 

No Courthouse, ao lado de um dos Guias para Turistas, há um Buzzer, interaja com ele três vezes para que Edna saía do prédio. Então o troféu será seu!

 

Vídeo


trophy_37.png Breaking Up is Hard to Do :bronze: [topo]

Broke up Emmett and Edna.

Relacionado a história do Episódio IV. Não pode ser perdido.

 

Próximo ao final do capítulo, logo após ter tido uma conversa com Doc e ele ter saído, Emmett chegará, equipe a Lata de Óleo e interaja com Emmett. Haverá algumas conversas e o troféu será seu.

 


trophy_38.png Free Citizen Brown! :bronze: [topo]

Rescued Citizen Brown from the Citizen Plus program.

Relacionado a história do Episódio IV. Não pode ser perdido.

 

Após ganhar o troféu :bronze: The Power of Love?, assim que escapar de sua cela, siga os passos abaixo:

  • Equipe seu Jornal de 1986 e interaja com o vão na parte de baixo da porta em que Biff está preso;
  • Interaja com o Comunicador ao lado e escolha a opção de diálogo: "Eat your Pill";
  • A pílula cairá, interaja novamente com o Jornal;
  • Agora, equipe a pílula e interaja com o Copo que estará em cima do Painel de Controle;
  • Após o policial desmaiar, interaja com o Painel de Controle e, no Painel, interaja com os seguintes segmentos:
    • Volume Slider;
    • Olfactory Slider.
  • Depois disso, interaja com a porta onde antes estavam Edna e o policial;
  • Por fim, equipe sua Guitarra e interaja com o Microfone.
Pronto, o troféu agora é seu!

 


trophy_39.png The Power of Love? :bronze: [topo]

Escaped from Marty's cell.

Relacionado a história do Episódio IV. Não pode ser perdido.

 

No início do episódio, siga o passo-a-passo abaixo para conseguir:

  • Interaja com a Janela ao lado;
  • Interaja duas vezes com o Comunicador, na segunda vez, escolha as seguintes opções de diálogos: "Why's my Stuff locked in a cage?" e "Can I Tak a look at my Stuff?";
  • Interaja com a câmera e escolha a seguinte opção: "Is there a way I could talk to Jennifer?";
  • Agora você conseguirá conversar com Jennifer, escolha a primeira opção: "Why's YOUR door open?";
  • Logo após, interaja novamente com a Câmera e escolha a opção: "I Tried to peek over the guard's shoulder...";
  • Agora com a Guitarra em mãos, equipe-a e interaja com o Comunicador;
  • Por fim, logo após a cena, interaja com a porta e...
...o troféu será seu!

 

Os vídeos usados nesse guia foram tomados do canal do Youtube AlexanderPihl.

Agradeço ao guiador GabrielBiru pelas dicas para com este guia.

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Editado por apscaio

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Em análise.

Boa tarde pessoal.

 

Como está a análise/finalização deste guia?

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Guiador, está proibida, a partir de hoje (09/01) até a divulgação do resultado do MGT #4, qualquer alteração no seu guia.

 

Caso altere, seu guia será desclassificado e receberá uma advertência por infração às regras do concurso.

 

Deixamos ciente de que foi feito um backup, nesta data, do bbcode do seu guia.

 

 

Ps: Estou aguardando resposta do Analista quanto à oficialização deste guia.

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Ótimo guia, parabéns. Bem detalhado nos troféus perdiveis que são praticamente todos.

Estou no episódio 3. Esse jogo diferente dos outros da ttg e bem mais complexo.

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