Ir para conteúdo
cloudfxgamer

[Ajuda] Sony Bloqueio de IP - No-IP

Recommended Posts

Então pessoal, eu já não sei pra onde correr e gostaria de saber se podem me ajudar.

 

Recentemente a Sony por nenhum motivo plausível, baniu meu IP alegando que por meu IP ser dinâmico, o IP que caiu pra mim provavelmente estava banido e que eu deveria contatar minha operadora, pois eles já estavam cientes disso (A operadora deve estar, mas os 20 atendentes que conversei não estavam) e que a única forma de resolver seria solicitando uma troca de IP. Conversei com vários atendentes e todos falaram que não era possível alterar meu IP, pois era um IP dinâmico e blablabla. Enviaram um técnico aqui em casa que me disse que não era possível fazer isso e que a única forma de arrumar seria usando um IP fixo, mas nesse caso seria muito caro e nem eles tem acesso à esse preço.

 

Ele então disse que algumas vezes passava por isso, pois ele jogava na Xbox Live e diversas vezes ele caia em algum IP que foi banido por fraude ou algo do tipo e por isso ficava sem acesso. Ele me disse que pesquisou bastante e encontrou um programa chamado No-Ip, onde ele emula um IP fixo para você, basta configurá-lo corretamente, infelizmente o técnico não resolveu isso pra mim e aconselhou que eu pesquisasse um pouco para configurá-lo, pois ele iria resolver o problema já que eu poderia programar um IP fixo para minha rede.

 

Bom, já tentei de tudo e vou tentar configurar esse NO-IP, mas gostaria da ajuda de vocês sobre o que posso fazer, porque acho totalmente errado eu ter que pagar a mais na minha fatura de internet por causa da Sony e agora que eu comprei o PS4 ele simplesmente vai ficar parado por causa de problemas da Sony e não meus. Irei tentar resolver isso hoje, se não der certo, amanhã mesmo irei abrirei uma reclamação no PROCON pra ver no que dá.

  1. Não consigo acessar a PSN no PS3.
  2. Não consigo acessar a store no PC, aparece a tela "Site Indisponível"
  3. Não consigo acessar o gerenciamento de conta, aparece Acesso Negado.
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que sacanagem!Se fosse fora do brasil isso ja teria sido resolvido,imagino eu...pouca vergonha.

Amigo,te desejo boa sorte e que consiga resolver isso...uma duvida,ja tentou conectar na casa de outra pessoa?Tentou acessar usando outra conta que nao a sua principal?faça esses testes,o problema pode ser na sua conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que sacanagem!Se fosse fora do brasil isso ja teria sido resolvido,imagino eu...pouca vergonha.

Amigo,te desejo boa sorte e que consiga resolver isso...uma duvida,ja tentou conectar na casa de outra pessoa?Tentou acessar usando outra conta que nao a sua principal?faça esses testes,o problema pode ser na sua conta.

Já, entra normalmente. Agora tudo que é relacionado a minha rede e a psn não vai.

 

E também não é minha conta porque quando vou configurar minha rede e vou testar a conexão aparece PSN: Falhou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já, entra normalmente. Agora tudo que é relacionado a minha rede e a psn não vai.

Entao com outra conta vc tem acesso total?So na sua conta que não?Isso na sua rede?

Sua resposta nao ta clara se foi em outra rede ou em outra conta.

Vc tem celular que permite acesso a internet dele por outros aparelhos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então por isso q tem dias q não tem jeito se abrir o site no celular sempre da indisponivel, então o ip q cai no celular deve estar banido

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tive alguns problemas desse tipo,quando testava ele dizia que tinha conexão mas não dava acesso a psn...ja tentou acessar o navegador do seu ps3?Se não,tenta agora,se vc conseguir conectar em alguma pagina ja te adianto que o problema e sim com seu provedor de internet!Comigo aconteceu isso umas 3 vezes,consegui convencer o pessoal que me fornece internet a reiniciarem o servidor deles e funcionou em todas as vezes...

A sony identifica sua conexão como não segura e bloqueia seu acesso...pode ser isso que esteja acontecendo com vc...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tive alguns problemas desse tipo,quando testava ele dizia que tinha conexão mas não dava acesso a psn...ja tentou acessar o navegador do seu ps3?Se não,tenta agora,se vc conseguir conectar em alguma pagina ja te adianto que o problema e sim com seu provedor de internet!Comigo aconteceu isso umas 3 vezes,consegui convencer o pessoal que me fornece internet a reiniciarem o servidor deles e funcionou em todas as vezes...

A sony identifica sua conexão como não segura e bloqueia seu acesso...pode ser isso que esteja acontecendo com vc...

Eu consigo acessar o navegador da internet pelo PS3, mas não consigo logar.

O problema é que já liguei na NET, um técnico veio aqui e eles falaram que não era possível trocar o IP ou fazer algo parecido, já não sei mais o que fazer. 3 anos com o PS3 e nunca me aconteceu isso.

Falei com uma atendente agora e ela me aconselhou fazer isso:

 

Entre em configuração de rede > configurações de conexão à internet

Lá selecione um método de configuração > "personalizado".

Depois selecione "Conexão com fio" ou "Sem fio" a que convier.

Sugerimos com fio porque é mais estável mesmo.

E em configurações e WLAN selecione "buscar" e escolhe a sua conexão local ou seja seu roteador/modem.

No caso endereço de IP deve ser "automático".

E a configuração de DNS selecione "Manual"

E lá deverá inserir as DNS:

Primario 8.8.8.8Secundario 8.8.4.4 

E Tambem tera que reiniciar o roteador do internet, tera que desligá-lo e ligá-lo novamente

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu consigo acessar o navegador da internet pelo PS3, mas não consigo logar.

Então amigo,exatamente o que acontecia comigo!So o pessoal da sua internet pode resolver isso...so que eles fazem muito jogo duro!

Se vc conseguir convence-los de reiniciar sua internet nos servidores deles vc tera acesso novamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas quanto tempo demorou mais ou menos pro problema acontecer com você de novo? E custou muito para eles resolverem o problema e aceitarem reiniciar o servidor?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas quanto tempo demorou mais ou menos pro problema acontecer com você de novo? E custou muito para eles resolverem o problema e aceitarem reiniciar o servidor?

Comigo não demorou e não paguei nada mais por isso...o provedor e intelig mas e fornecido por terceiros...e eu sou amigo deles...entao foi facil,hehehhe...

Ja no seu caso,vc tera que falar com o pessoal do provedor vc mesmo...ja complica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já desligou o modem e ligou novamente?! Tipo, espera alguns minutos antes de religar ele, vai que muda seu IP, já que é dinâmico!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, tu falou que já tentou de tudo, mas não custa perguntar...

 

...Já fez um release?

Já que teu ip é dinâmico deverá mudar.

Acontece que por ser dinâmico não quer dizer que o ip deve alterar constantemente, pode ficar semanas w meses o mesmo.

 

abre o DOS

 

ipconfig/release

ipconfig/renew

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, tu falou que já tentou de tudo, mas não custa perguntar...

 

...Já fez um release?

Já que teu ip é dinâmico deverá mudar.

Acontece que por ser dinâmico não quer dizer que o ip deve alterar constantemente, pode ficar semanas w meses o mesmo.

 

abre o DOS

 

ipconfig/release

ipconfig/renew

Tentei já, dá no mesmo.

 

Pelo visto não tem jeito, o Nykylionheart me aconselhou a baixar um programa que eu posso simular meu IP para outro lado do mundo, só que minha internet iria cair pra 30% do que ela é, como é a única alternativa, paciência.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cara, tu falou que já tentou de tudo, mas não custa perguntar...

 

...Já fez um release?

Já que teu ip é dinâmico deverá mudar.

Acontece que por ser dinâmico não quer dizer que o ip deve alterar constantemente, pode ficar semanas w meses o mesmo.

 

abre o DOS

 

ipconfig/release

ipconfig/renew

 

Acho que esse release só muda o ip do computador, ou estou enganado?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois de muito sufoco, resolvi baixar o VPN que me recomendaram, mesmo ele reduzindo muito minha velocidade de internet. Baixei ele e coloquei para conectar, quando conectou, pareceu até que a internet morreu, não carregava nada, então desconectei e tentei acessar novamente e para minha surpresa, tudo voltou ao normal. Liguei o PS3 para ver se funcionava e tudo ok também.

 

Como resolvi: Não faço ideia kkkkk.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que esse release só muda o ip do computador, ou estou enganado?

 

Cara, eu acreditava que mudava o ip dinâmico, assim como aquele comando basico e clássico de desligar o modem, desligar o pc e espera\r e tals...

Tô meio por fora dessas coisas, mas não custava tentar!

 

Eu lembro que uns anos atrás eu alterei algumas portas do meu modem pra jogar o soldier of fortune online mais rápido, um jogo antigaço de ps3, e vivia fazendo isso pra "renovar" meu ip!

 

Mas pelo jeito não funcionou no caso do cloud!

 

O que acontece com ip dinâmico é que ele é rotativo, até onde sei. Uma semana pode estar comigo e outra semana contigo, por isso, se eu fizer merda enquanto eu estiver usando e depois passar pra ti, tu carrega a herança do mal hahahaha

Um dos motivos que a internet no Brasil é um lixo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...