Ir para conteúdo
cloudfxgamer

HDMI com som, mas sem imagem

Recommended Posts

Liguei o PS3 agora a pouco e quando o liguei, ficou em uma tela preta, pensando que ele tivesse travado, desliguei e liguei novamente, mas por azar, continuou a mesma coisa. Resolvi então, trocar a entrada do HDMI da TV, estava na HDMI 1 e eu troquei para a HDMI 2, desliguei o PS3 e liguei novamente, dessa vez saiu o som, porém continuou sem imagem e a imagem parecia como se estivesse com duas barras pretas laterais e uma parte para imagem no meio (Widescreen, semelhante ao PS1), porém esta parte não havia imagem, apenas um preto mais claro.

 

Decidi resetar o PS3 para colocar o cabo AV, funcionou, aparecia imagem para o AV, mas no HDMI continuava o mesmo. Fui na TV da sala e peguei o HDMI dela para testar, ao colocar o cabo, reniciei o PS3, fez aquele som quando ligamos o PS3 e nada, então quando fui tirar o cabo do HDMI do PS3 ai a imagem apareceu. Configurei o PS3 para o HDMI novamente e coloquei o cabo que estava antes para ver se não era ele que estava com problema, por minha surpresa, voltou ao normal.

 

Gostaria de saber que problema pode ter sido esse, pois antes eu havia jogado um pouco e o PS3 não apresentou nenhum tipo de problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pela descrição, a primeira possibilidade que penso é alguma falha na recepção do sinal HDMI da TV. Como as entradas se conectam

na mesma placa, talvez ela esteja com algum problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tive os mesmos problemas, só que meu HDMI não entra mais de jeito nenhum e som só no headset, da TV não sai nada :\

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é o cabo HDMI com problemas? Testa esse cabo que deu problema no PS3 qualquer outro aparelho. Pode ser o cabo, talvez, muito extenso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é o cabo HDMI com problemas? Testa esse cabo que deu problema no PS3 qualquer outro aparelho. Pode ser o cabo, talvez, muito extenso.

 

O cabo pode realmente estar com defeito, mas a extensão dele não influi em nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O cabo pode realmente estar com defeito, mas a extensão dele não influi em nada.

Nunca m ais o problema apareceu, talvez deve ter sido mal contato na entrada ou algo assim, agora está funcionando normalmente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O cabo pode realmente estar com defeito, mas a extensão dele não influi em nada.

 

Na verdade, me referi ao cabo HDMI muito grande, se ele foi muito grande, pode perder parte do sinal e não funcionar corretamente (Não sei se isso é verdade ou mito, mas evito cabos muito longos).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade, me referi ao cabo HDMI muito grande, se ele foi muito grande, pode perder parte do sinal e não funcionar corretamente (Não sei se isso é verdade ou mito, mas evito cabos muito longos).

Isso não é um mito, é verdade, porém só se aplica para cabos muito longos (depende do cabo e da finalidade dele, no caso, cabos HDMI geralmente começam a ter uma perda de sinal após os 50 metros, então usam-se repetidores/amplificadores de sinal para que o sinal continue o mesmo).

 

Dependendo da necessidade, acho até que vale a penta comprar um cabo de uns 10 ou 15 metros, mas na maioria das vezes o console fica muito próximo à TV. Os dois que tenho aqui são de 2 metros, acredito que esse problema que tive tenha sido por causa da TV, ela tá meio zoada mesmo rsrsrs.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade, me referi ao cabo HDMI muito grande, se ele foi muito grande, pode perder parte do sinal e não funcionar corretamente (Não sei se isso é verdade ou mito, mas evito cabos muito longos).

 

Sim, eu me refri também ao tamanho do cabo, à metragem. Conforme o cloudfx disse aqui em baixo, só há gradação do sinal a partir de metragens muito grandes, como 50 metros.

E mesmo assim, é possível usar um amplificador pra recuperar a qualidade perdida. Na sua casa vc pode usar um cabo de uma ponta a outra, sem perda alguma (a não ser que

vc more em uma super mansão gigante rsrs)

 

Isso não é um mito, é verdade, porém só se aplica para cabos muito longos (depende do cabo e da finalidade dele, no caso, cabos HDMI geralmente começam a ter uma perda de sinal após os 50 metros, então usam-se repetidores/amplificadores de sinal para que o sinal continue o mesmo).

 

Dependendo da necessidade, acho até que vale a penta comprar um cabo de uns 10 ou 15 metros, mas na maioria das vezes o console fica muito próximo à TV. Os dois que tenho aqui são de 2 metros, acredito que esse problema que tive tenha sido por causa da TV, ela tá meio zoada mesmo rsrsrs.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso não é um mito, é verdade, porém só se aplica para cabos muito longos (depende do cabo e da finalidade dele, no caso, cabos HDMI geralmente começam a ter uma perda de sinal após os 50 metros, então usam-se repetidores/amplificadores de sinal para que o sinal continue o mesmo).

 

Dependendo da necessidade, acho até que vale a penta comprar um cabo de uns 10 ou 15 metros, mas na maioria das vezes o console fica muito próximo à TV. Os dois que tenho aqui são de 2 metros, acredito que esse problema que tive tenha sido por causa da TV, ela tá meio zoada mesmo rsrsrs.

 

Sim, eu me refri também ao tamanho do cabo, à metragem. Conforme o cloudfx disse aqui em baixo, só há gradação do sinal a partir de metragens muito grandes, como 50 metros.

E mesmo assim, é possível usar um amplificador pra recuperar a qualidade perdida. Na sua casa vc pode usar um cabo de uma ponta a outra, sem perda alguma (a não ser que

vc more em uma super mansão gigante rsrs)

 

Entendo... Eu tenho/tinha um cabo que não funcionava de jeito nenhum no PS3, não dava imagem nem áudio. Não sei se ele não encaixava direito na saida HDMI do PS3, mas no Xbox funcionava perfeitamente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...