Ir para conteúdo
miiguelguedes

XONE & PS4 - 10.1 Coisas para NÃO fazer

Recommended Posts

Olá amigos, achei este vídeo um tanto quanto utilidade pública para nós usuários de consoles de oitava geração.

O vídeo acima dá dicas do que NÃO deve ser feito de maneira alguma no console, no intuito de preservá-lo e mantê-lo por mais tempo.

A única dica que eu "escorreguei" foi a primeira, eu realmente deixo os jogos por MUITO tempo no videogame, e percebi que jogos que eu platinei (Witcher, GTA V) que passaram muito tempo no videogame, estão com as bordas do disco "Gastas" se comparadas com jogos pouco usados/novos que tenho.

E você, teve alguma dica que você escorregou? poste abaixo, repasse aos amigos, recomendo o canal acima!!!

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom! Estou cuidando bem do meu então haha, das 10 coisas só 1 eu costumo fazer que é deixar a mídia dentro do console. Principalmente quando começo a jogar diversos jogos digitais em seguida ou empolgo com uma carreira no FIFA, o cd fica ali por semanas. Mas felizmente nunca notei nenhum defeitinho sequer nas minhas mídias, que continuam em perfeito estado, mas desde já vou parar com esse vício.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Duas coisas que eu costumo fazer: sem querer as vezes acabo tirando o console da tomada, mas é sem querer mesmo, mas confesso que já fiz algumas vezes com o ps3, e já vendi console com minha conta nele, mas foi um 3ds

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom! Estou cuidando bem do meu então haha, das 10 coisas só 1 eu costumo fazer que é deixar a mídia dentro do console. Principalmente quando começo a jogar diversos jogos digitais em seguida ou empolgo com uma carreira no FIFA, o cd fica ali por semanas. Mas felizmente nunca notei nenhum defeitinho sequer nas minhas mídias, que continuam em perfeito estado, mas desde já vou parar com esse vício.

eu assumo que até tentei nas ultimas horas, quebrar esse hábito de deixar o jogo na bandeja, mas pqp! é muito pouco prático, e também, há quem diga que, a probabilidade de fuder a mídia ainda mais, como "põe/tira" do console, acarreta uma maior chance de derrubá-lo ao chão, ou seja, de qualquer forma, a gente tem que encontrar um equilibrio!! hahah

 

 

Adrianostyburski

Postado Hoje, 01:58

Duas coisas que eu costumo fazer: sem querer as vezes acabo tirando o console da tomada, mas é sem querer mesmo, mas confesso que já fiz algumas vezes com o ps3, e já vendi console com minha conta nele, mas foi um 3ds

 

Putz! que escorregada, mano. E o cara, deletou a conta ou foi babaca!? se ele simplesmente retirou do videogame, que sorte!!! muita gente de má fé iria acabar com seu acesso facilmente...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

eu assumo que até tentei nas ultimas horas, quebrar esse hábito de deixar o jogo na bandeja, mas pqp! é muito pouco prático, e também, há quem diga que, a probabilidade de fuder a mídia ainda mais, como "põe/tira" do console, acarreta uma maior chance de derrubá-lo ao chão, ou seja, de qualquer forma, a gente tem que encontrar um equilibrio!! hahah

 

Putz! que escorregada, mano. E o cara, deletou a conta ou foi babaca!? se ele simplesmente retirou do videogame, que sorte!!! muita gente de má fé iria acabar com seu acesso facilmente...

 

 

isso é verdade mesmo. Eu até tirei todas as midias que eu tenho das caixinhas e deixei em um porta cd para evitar arranhar na hora de retirar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué... se deixar o jogo na bandeja estraga por causa do calor..... então eu não posso nem jogar né?

Imagine que eu fique o tempo todo jogando o mesmo game em disco, que eu não use o console pra

mais nada. O console vai gerar calor e o próprio disco tb vai gerar, pois parte da energia cinética vai se

transformar em energia térmica. Não faz sentido o que ele disse.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué... se deixar o jogo na bandeja estraga por causa do calor..... então eu não posso nem jogar né?

Imagine que eu fique o tempo todo jogando o mesmo game em disco, que eu não use o console pra

mais nada. O console vai gerar calor e o próprio disco tb vai gerar, pois parte da energia cinética vai se

transformar em energia térmica. Não faz sentido o que ele disse.

Concordo.

 

Eu por exemplo, deixo a mídia dentro dos consoles (PS3 e PS4), e fico jogando os digitais por pelo menos 2 horas e nunca aconteceu nada.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo.

 

Eu por exemplo, deixo a mídia dentro dos consoles (PS3 e PS4), e fico jogando os digitais por pelo menos 2 horas e nunca aconteceu nada.

Repito tudo o que eu disse abaixo :bye2:

 

Ué... se deixar o jogo na bandeja estraga por causa do calor..... então eu não posso nem jogar né?

Imagine que eu fique o tempo todo jogando o mesmo game em disco, que eu não use o console pra

mais nada. O console vai gerar calor e o próprio disco tb vai gerar, pois parte da energia cinética vai se

transformar em energia térmica. Não faz sentido o que ele disse.

Você entendeu errado. O que o vídeo transmite é, manter o disco no console por SEMANAS,  ou até MESES, isso é muito comum, porque não é todo usuário de PS4/XONE que tem inúmeros jogos físicos, o que acaba forçando tal situação. Fazer uso moderado do jogo é obvio que não vai danificar, tenhamos atenção na interpretação, amigos. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Repito tudo o que eu disse abaixo  :bye2:

 

Você entendeu errado. O que o vídeo transmite é, manter o disco no console por SEMANAS,  ou até MESES, isso é muito comum, porque não é todo usuário de PS4/XONE que tem inúmeros jogos físicos, o que acaba forçando tal situação. Fazer uso moderado do jogo é obvio que não vai danificar, tenhamos atenção na interpretação, amigos.

Estou com a mídia do Prject Cars há 2 meses dentro do console. Antes disso, estava o GOW III remasterizado, que ficou de 3 a 4 meses, sem tirar 1 segundo do console.

 

Neste tempo, só joguei jogos digitais e deixei o console baixando jogos. Nunca deu problema.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou com a mídia do Prject Cars há 2 meses dentro do console. Antes disso, estava o GOW III remasterizado, que ficou de 3 a 4 meses, sem tirar 1 segundo do console.

 

Neste tempo, só joguei jogos digitais e deixei o console baixando jogos. Nunca deu problema.

Sim... no corpo do post, eu citei que meu Witcher e GTA V passaram meses no videogame enquanto eu os platinava, mas estes estão sim com a borda meio que "gastas", eles ainda funcionam perfeitamente, mas é obvio que desgastou... tenta ver se os seus ainda estão com as bordas zeradas, tendo como comparação, um jogo pouco usado ou novo, se estiver igual, que ótimo! :] 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim... no corpo do post, eu citei que meu Witcher e GTA V passaram meses no videogame enquanto eu os platinava, mas estes estão sim com a borda meio que "gastas", eles ainda funcionam perfeitamente, mas é obvio que desgastou... tenta ver se os seus ainda estão com as bordas zeradas, tendo como comparação, um jogo pouco usado ou novo, se estiver igual, que ótimo! :]

Estão ótimos. O GOW III já até vendi.

 

Só o Project Cars que estou jogando aos poucos, pois quero fazer um guia bem bacana, por isso, sempre deixo dentro do console e vira e mexe jogo uma corrida entre um jogo e outro.

 

Anyway, gostei do vídeo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Repito tudo o que eu disse abaixo  :bye2:

 

Você entendeu errado. O que o vídeo transmite é, manter o disco no console por SEMANAS,  ou até MESES, isso é muito comum, porque não é todo usuário de PS4/XONE que tem inúmeros jogos físicos, o que acaba forçando tal situação. Fazer uso moderado do jogo é obvio que não vai danificar, tenhamos atenção na interpretação, amigos. 

 

Acho que vc interpretou errado o que eu disse: se eu tenho só um jogo e ligo o console somente pra isso, significa que o jogo vai estragar depois de meses jogando?

O console só gera calor quando está em funcionamento, portanto eu não poderia jogar o mesmo game sempre durante meses seguidos pois correria risco de estragar. É isso que não faz sentido pra mim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu devo ser um cara muito chato... ranzinza... véio... sei lá... mas não suporto esses vídeos de Youtubers que sempre ficam de gracinha para falar....

 

Até tentei ver... mas, não rolou... parei na oitava...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu devo ser um cara muito chato... ranzinza... véio... sei lá... mas não suporto esses vídeos de Youtubers que sempre ficam de gracinha para falar....

 

Até tentei ver... mas, não rolou... parei na oitava...

 

Eu tb.... por isso fui pulando o vídeo, tolerando pra ouvir apenas quais eram as coias que não se deve fazer.

Só vi o porquê da primeira, que eu não concordo. Achei muito chato o jeito dele apresentar o vídeo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tb.... por isso fui pulando o vídeo, tolerando pra ouvir apenas quais eram as coias que não se deve fazer.

Só vi o porquê da primeira, que eu não concordo. Achei muito chato o jeito dele apresentar o vídeo.

 

O problema é que a maioria quer pagar de engraçadão, diferentão... ai fica meio zuado!

 

Um camarada meu me mandou uns vídeos aqui que também não consegui ver... tinha a voz do paçoca! (procura por paçoca jogando limbo)... só que os vídeos do paçoca eram legais... esses que ele mandou não dava para ver...

 

Aliás, Youtube pra mim só pra ver trailer de game! Não consigo ver canal nenhum! :P

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim... no corpo do post, eu citei que meu Witcher e GTA V passaram meses no videogame enquanto eu os platinava, mas estes estão sim com a borda meio que "gastas", eles ainda funcionam perfeitamente, mas é obvio que desgastou... tenta ver se os seus ainda estão com as bordas zeradas, tendo como comparação, um jogo pouco usado ou novo, se estiver igual, que ótimo! :] 

 

Observe isso aí, pq pode ser alguma abrasão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu devo ser um cara muito chato... ranzinza... véio... sei lá... mas não suporto esses vídeos de Youtubers que sempre ficam de gracinha para falar....

 

Até tentei ver... mas, não rolou... parei na oitava...

 

Vc eu não sei, mas o Necker é véio, gordo e chato pra cacete!  :coolface:

 

 

Eu tb.... por isso fui pulando o vídeo, tolerando pra ouvir apenas quais eram as coias que não se deve fazer.

Só vi o porquê da primeira, que eu não concordo. Achei muito chato o jeito dele apresentar o vídeo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc eu não sei, mas o Necker é véio, gordo e chato pra cacete!  :coolface:

 

Vc que é o "famoso 16 toneladas" e eu que sou gordo??? Velho eu estou ficando, e chato.... bem, nasci assim  :forever:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc eu não sei, mas o Necker é véio, gordo e chato pra cacete!  :coolface:

 

Não fala assim do moderador... só faltou falar que ele é chato e bobo! :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não fala assim do moderador... só faltou falar que ele é chato e bobo! :P

 

Vc esqueceu do feio! Chato, bobo e feio!  :lol2:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc esqueceu do feio! Chato, bobo e feio!  :lol2:

 

Pessoal, não me obriguem a usar meus poderes, por favor. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, não me obriguem a usar meus poderes, por favor. 

 

mulher+maravilha+for%C3%A7a+no+muque.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Sumiu! hueuehue

 

Dessa vez foi só por alguns minutos, mas da próxima eu posso apagar sua existência  :coolface:

Mas vamos voltar à programação normal aí pq eu ainda sou novato, preciso fazer tudo direitinho rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Observe isso aí, pq pode ser alguma abrasão.

Antes de mais nada, muito obrigado pelas respostas.

Acredito que seja improvável, a maioria dos meus jogos estão perfeitos, apenas os excessivamente usados apresentam esse pequeno, pequenino desgaste nas bordas, então acho que é meio que normal.

Quanto as críticas ao youtuber, eu sinceramente acho o jeito dele meio "descontraído", existem canais como o falecido Guilherme Gamer, TGS, TecMundo, que apresentam dicas e notícias de um modo extremamente formal, e isso eu acho meio chato, apesar de ser um aluno de Jornalismo. Acho que quando o assunto é videogame e entreterimento, o criador do conteúdo tem que ser maleável, descontraído, e transmitir a informação de forma direta e sem enrolação. Claro que o youtuber que eu publiquei não é perfeito, mas acho ele bem mesclado. 

Enfim! Espero que o vídeo tenha sido útil de alguma forma a todos :D

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não consegui assistir o vídeo porque o cara enrola muito para falar. Ele não vai direto ao assunto.

 

Alguém - com coragem - pode listar o que não deve fazer?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...