Ir para conteúdo
spfcspfc_br

[SUGESTÃO] - Eleições para moderadores em geral

Recommended Posts

De vezes enquanto estou aqui pelo fórum, e tenho muitos amigos, e sempre vi que muitos reclamavam daqui do fórum sobre moderadores que praticam um certo abuso de poder (até já vi um moderador que não vou citar o nome tirando sarro de um usuário), inclusive já vi usuários deixar de frequentar o fórum por causa desses moderadores, creio eu que não é o que os administradores querem.
Outro ponto que seria em questão do moderadores de denuncias, se eles estão ali exercendo o cargo acho que eles deveriam ser mais neutros, em questão de denuncias, caso conheça o usuário ou não.

Nao sei se essa questão de eleição já foi discutida, pelo menos eu nunca vi por aqui,  e nem sei como deve ser escolhidos os moderadores daqui, minha sugestão seria essa em criar uma eleição para eleger os moderadores, o mypst é ótimo mas peca com moderadores
Obs: antes que venham me atacar ou algo do gênero só é minha opinião, e não são todos moderadores que fazem parte disso.
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que rolou no caso do banin e do fabio e algo que podemos chamar de inversão de valores da parte das pessoas que se sentiram 'ofendidas' (?), banin é sim um moderador mas antes de ter este titulo ele e um user normal e expõe os pensamentos dele como ele quiser e do jeito que quiser, claro que temos casos mais graves como o do raven no passado não tão longínquo (um ano acho, sei la) mas expor e de uma certa forma fazer com que a pessoa que você esta argumentando contra trave é o que pede um debate ou só eu acho isso ? 

 

o que precisava mesmo no fórum são dois coisas: 

 

1) admins mais presentes tanto em discussões como em topicos de besteira, temos que ver que tem um comando por aqui (eu sempre peguei no pé neste ponto)

2) os users precisam descer as bolas da barriga e deixar de achar que tudo é um abuso man the fuck up people 

 

e já teve um tópico sobre isso.

 

ps. eu dou nome aos bois pra não ficar gente boiando na conversa e vim postar merda 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se caso alguém se sentir prejudicado pode passar para os administradores do fórum. As vezes acontece do moderador ser "seco" em suas palavras, mas se for falta de respeito mesmo deve ser passado aos superiores.

 

Quanto a votação, os cargos não acho que essa seja a melhor forma, visto que o pessoal selecionado são usuários mais participativos que mereceram o cargo. Por vezes abrem cargos de staff, se é seu interesse participar fica na espreita.

 

 

Quanto a nós moderadores de denúncias, cansei de ver "é meu amigo mas tem que banir", se é a isso que está se referindo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que rolou no caso do banin e do fabio e algo que podemos chamar de inversão de valores da parte das pessoas que se sentiram 'ofendidas' (?), banin é sim um moderador mas antes de ter este titulo ele e um user normal e expõe os pensamentos dele como ele quiser e do jeito que quiser, claro que temos casos mais graves como o do raven no passado não tão longínquo (um ano acho, sei la) mas expor e de uma certa forma fazer com que a pessoa que você esta argumentando contra trave é o que pede um debate ou só eu acho isso ? 

 

o que precisava mesmo no fórum são dois coisas: 

 

1) admins mais presentes tanto em discussões como em topicos de besteira, temos que ver que tem um comando por aqui (eu sempre peguei no pé neste ponto)

2) os users precisam descer as bolas da barriga e deixar de achar que tudo é um abuso man the fuck up people 

 

e já teve um tópico sobre isso.

 

ps. eu dou nome aos bois pra não ficar gente boiando na conversa e vim postar merda 

nesse caso não estou falando do banin e fabio, participei da discussão do atualização das regras do fabio, ate porque o banin tava certo, ate preferi me calar sobre  mas essa questão do fabio que não vem ao caso, e sim de vários fatos que ja vi aqui no fórum, e já vi gente reclamando sobre isso e decidi opinar sobre essa relação da eleicao, porque nao sei como é escolhido 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eleição não da certo.... só olhar pro pais :hehe:

 

eu concordo com o lucass... não vejo muitos mods nem ADM's por ai, mas penso que eles estão ocupados trabalhando, sempre vejo o fabicius(acho que é assim) respondendo bastante a respeito de bugs e talz, e o pessoal de guias tbm vejo trabalhar bastante,

 

as outras áreas eu não olho muito pra saber como esta,

 

talvez, um sistema de avaliação de Tickets, não sei se tem isso por aqui, ja seria um caminho pra se ter um FeedBack legal de como anda a moderação, ou um Email da ADM só pra feedBack(nunca precisei reclamar de nada então não sei se ja tem isso)

 

mas nada de eleição :hehe:  lembra de Dilma rs...

 

 

nunca aconteceu treta cmg então sou suspeito pra falar :nuss:

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se tiver reclamações, só falar com o pessoal da staff, e eles falam com a pessoa, simples.

 

 

Mas todos tem que ter o seu direito a opinião, de qualquer forma, indiferente de ser staff. E o que mais acontece é o que o miguelitor falou, pode ser amigo, mas se tiver que ser banido, é e pronto. Eu ja vi varios amigos serem banidos, não tem essa de proteger. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqueles que desejam uma eleição para moderadores, postem aqui quem vocês elegeriam como novo moderador. Se for um usuário participativo, educado e com conhecimentos de alguma seção do fórum, acredito que ele não terá problemas e nem enfrentará resistência ao receber o cargo de moderador.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já tive e acho que também já fiz problemas com moderação, talvez seja uma boa medida, não sei, acho que só se a maioria concordar... mas você diz, para quando entrar um novo usuario a moderação? Ou você diz julgar como punir algum moderador por um erro? De qualquer forma ainda não sei muito bem se iria funcionar, pode não parecer mas o mod. trabalham bastante e a maioria q conheço é bem frequente, tanto que se tiver algum problema logo logo alguem joga no ventilador e ele é resolvido sem criar muito escandalo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim a moderação deveria mudar com 1 ano de mandato, PRA TODOS OS MODS tem gente aí a anos na moderação.

 

Enviado de meu XT1025 usando Tapatalk

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que rolou no caso do banin e do fabio e algo que podemos chamar de inversão de valores da parte das pessoas que se sentiram 'ofendidas' (?), banin é sim um moderador mas antes de ter este titulo ele e um user normal e expõe os pensamentos dele como ele quiser e do jeito que quiser, claro que temos casos mais graves como o do raven no passado não tão longínquo (um ano acho, sei la) mas expor e de uma certa forma fazer com que a pessoa que você esta argumentando contra trave é o que pede um debate ou só eu acho isso ? 

 

o que precisava mesmo no fórum são dois coisas: 

 

1) admins mais presentes tanto em discussões como em topicos de besteira, temos que ver que tem um comando por aqui (eu sempre peguei no pé neste ponto)

2) os users precisam descer as bolas da barriga e deixar de achar que tudo é um abuso man the fuck up people 

 

e já teve um tópico sobre isso.

 

ps. eu dou nome aos bois pra não ficar gente boiando na conversa e vim postar merda 

 

Amiguinho Banin não é mais moderador... e já faz um bom tempo....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acredito ser um assunto bem complexo: mas vou por algumas idéias.

 

1) Primeiro devia ter um link, menu de fácil acesso que tivessem a lista completa de todos que são staffs, com um campo com a data início e divido por categoria (denuncias, guias, dicas, bla bla). Acho que ja tem um topico, mas fica muito escondido, tem que deixar mais visível no portal. Users tem preguiça de procurar e gera essas discussões. 

 

2) Sou contra eleição. Acho que tem que ser do jeito que é processo seletivo. Alias, para ser mod, o cara tem que ter tempo, conhecimento etc. Igual a qqer coisa vaga de emprego, não basta querer, tem que ser capacitado para tal. 

 

3) Também acho que não deveria ser cíclico (um ano por 'mandato'). Mas nossa vida é volátil e dinâmica, então entendo que se um moderador, por algum motivo da sua vida pessoal, não poder mais investir tempo no fórum, o adm deveria entender a produtividade do mesmo, ver se é temporário ou não, se não for, e sempre em conversa com o moderador, entender se não seria melhor escolher um outro user para tal função, já que o atual não irá conseguir dedicando tanto tempo no fórum com análises, denúnicas e tals.

 

Mas como disse, é minha simples opinião, precisa ver se é aceitável, e se funcionaria.

 

Agora, concordo, tem muita gente que se ofende por nada, o mundo não é fácil, então releve algumas situações, agora se for grave, denuncie, assim como é qualquer parte da nossa vida.  

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...