Ir para conteúdo
NaniFelipe

Dúvida Saves dos Jogos

Recommended Posts

São dois problemas diferentes referente a save de jogos, gostaria de ver se alguém poderia me ajudar:

 

1-) Eu tinha o CD do jogo Borderlands - Game of the Year, mas ao pensar em mudar de residência e ter que comprar um videogame novo, meu irmão que ficaria com este jogo e comprei um outro Borderlands - Game of the year. Só que todo o progresso que eu tinha feito, de maneira alguma consigo abrir neste novo CD, ele não lê de forma alguma, não reconhece. ( no mesmo videogame que comecei a jogar )

 

2-) Conforme falado acima, tive que comprar um videogame novo, sou assinante plus, estou com os saves online, mas neste novo videogame, toda vez que abro algum jogo ( que tenha save ) ele não reconhece e quer salvar um novo. Como deveria proceder para conseguir pegar os saves da Plus Online e o Ps3 reconhecer, para eu não ter que refazer tudo? Também gostaria de saber, se alguém sabe algum tutorial para pendrive ( uma outra conta, por não ter plus, precisarei fazer o backup via pendrives ).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se os saves eestão no online storage, é só entrar na pasta deles e copiar pro ps3.

O espaço online é só pra armazenamento, pra ler o save, o arquivo precisa estar

no console.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se os saves eestão no online storage, é só entrar na pasta deles e copiar pro ps3.

O espaço online é só pra armazenamento, pra ler o save, o arquivo precisa estar

no console.

Opa, valeu, testarei amanhã ( deu que só poderei mexer amanhã, pois eles foram upados pela última vez hoje ).

 

Sobre a falha no Borderlands só pela mudança de CD, terá algum motivo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, valeu, testarei amanhã ( deu que só poderei mexer amanhã, pois eles foram upados pela última vez hoje ).

 

Sobre a falha no Borderlands só pela mudança de CD, terá algum motivo?

Só se você tiver comprado um jogo de região diferente, mas acho difícil.

 

Quando puder copiar os saves da nuvem para seu PS3, veja se funciona.

 

Só espero que você não tenha criado um save novo e deixado que esse save novo zerado tenha substituído seu save antigo, hehehehe.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então, os dois são Game of the Year ( e baixei todo o conteúdo DLC, que no outro já estava baixado ). E eu fiz novos, mas eu tenho tanto os saves novos, quanto os antigos. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só se você tiver comprado um jogo de região diferente, mas acho difícil.

Provavelmente é o caso dele. Não é nada difícil, pois o babaca aqui comprou Ni no Kuni numa promoção por 3 libras na PSN UK, só pra descobrir que meu save da minha mídia física US não funcionava nele...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje fiz o teste, consegui baixar todos ( embora o save do J stars que eu tive que upar, ele não entrou no pacote, tive que baixar manualmente apenas ele ) e funcionou, os jogos das mídias e os da psn também, mas o Borderlands só o game novo, deve ser região mesmo. Existe alguma forma de verificar qual a região das mídias?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Hoje fiz o teste, consegui baixar todos ( embora o save do J stars que eu tive que upar, ele não entrou no pacote, tive que baixar manualmente apenas ele ) e funcionou, os jogos das mídias e os da psn também, mas o Borderlands só o game novo, deve ser região mesmo. Existe alguma forma de verificar qual a região das mídias?

Sim. Se for digital, basta ver em qual foi comprado.

 

Se for em disco, basta olhar na capa do disco.

 

Se não tiver mais o disco, só é possível saber se você copiar o save do jogo para um pendrive, e então abrir esse save no PC para ver o código dele.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim. Se for digital, basta ver em qual foi comprado.

 

Se for em disco, basta olhar na capa do disco.

 

Se não tiver mais o disco, só é possível saber se você copiar o save do jogo para um pendrive, e então abrir esse save no PC para ver o código dele.

Peguei os dois discos, vi que o primeiro foi licenciado nos EUA/USA e o segundo está liberado apenas para EUROPE/AFRICA/ASIA... é a versão européia ( em letras MUITO MINÚSCULAS ), agradeço mais uma vez!

 

Agora surgiu uma outra ( noob ), no caso, minha namorada não tinha Plus, então acabou salvando tudo ( jogos + saves ) dela num HD. Se eu baixar tudo do HD dela, eu perderei os jogos que já estiverem abaixado? E mesmo ela salvando tudo, tem como eu baixar apenas os saves? 

 

Nunca fiz nada disso, então não sei ao certo como fazer também =[

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É só olhar a lateral da capa. Americano tem o número 1, europeu 2 e japonês 3. Se tiver escrito all, não tem trava de região. E se não tiver número, veja pelo código, blus, bcus, bles, bces...

 

Se vc quiser os jogos, faz um backup do HD inteiro.

Se quiser só os saves, faz backup só deles. Tem opção

pra isso nas configurações do ps3. Ou vc pode jogar tudo

pra nuvem e depois baixar direto no HD novo.

 

Lembrando que o save de uma conta não vai funcionar em outra.

E, caso funcione por algum motivo, é save hack, dá ban aqui no ranking.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Peguei os dois discos, vi que o primeiro foi licenciado nos EUA/USA e o segundo está liberado apenas para EUROPE/AFRICA/ASIA... é a versão européia ( em letras MUITO MINÚSCULAS ), agradeço mais uma vez!

 

Agora surgiu uma outra ( noob ), no caso, minha namorada não tinha Plus, então acabou salvando tudo ( jogos + saves ) dela num HD. Se eu baixar tudo do HD dela, eu perderei os jogos que já estiverem abaixado? E mesmo ela salvando tudo, tem como eu baixar apenas os saves? 

 

Nunca fiz nada disso, então não sei ao certo como fazer também =[

Não entendi muito bem...

 

Em qual HD ela salvou? HD Externo? ou no HD do console mesmo?

 

Eu sei que você comprou um console novo. Para ter as coisas do console antigo, é preciso transferir (de ps3 para ps3, direto, os dois estando funcionais) ou então fazer um backup completo do HD, e depois recuperar esse backup em outro console, mas os jogos não serão transferidos, nem saves protegidos.

 

Se for na mesma conta, e ainda estiver com o PS3 antigo, basta copiar por meio de um pendrive, estando na mesma conta não fará diferença.

 

Se for outra coisa, explique melhor, hehe.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi muito bem...

 

Em qual HD ela salvou? HD Externo? ou no HD do console mesmo?

 

Eu sei que você comprou um console novo. Para ter as coisas do console antigo, é preciso transferir (de ps3 para ps3, direto, os dois estando funcionais) ou então fazer um backup completo do HD, e depois recuperar esse backup em outro console, mas os jogos não serão transferidos, nem saves protegidos.

 

Se for na mesma conta, e ainda estiver com o PS3 antigo, basta copiar por meio de um pendrive, estando na mesma conta não fará diferença.

 

Se for outra coisa, explique melhor, hehe.

Hum... vamos ver se agora sai melhor:

 

Sim, eu comprei um PS3 novo, atualizei ele e estou baixando os jogos da minha conta ( que é plus ). 

 

O irmão da minha namorada pegou o Ps3 dela, fez o Backup no HD externo e depois formatou o PS3 ( agora é dele ).

 

Então ela trará este HD com o backup, então gostaria de saber se eu adicionar a conta dela ( que não é plus ), coloco tudo no novo PS3 sem perder o que fiquei abaixando já. Ou se há alguma maneira, neste backup, de colocar no PS3 apenas os saves dos jogos, que é o mais importante.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc já tem algum jogo no hd novo, e for passar o backup do antigo, vai perder o que já baixou.

O backup não é seletivo. Ele vai pegar o que tem no hd novo e substituir pelo velho. Não dá pra

escolher quais jogos instalar e quais não.

 

Vc vai ter que botar a conta dela no novo e ir baixando um a um, se não quiser perder o que já baixou

no hd novo.

 

Mas o problema é o seguinte: se vc não fez backup dos saves em separado e nem mandou eles pro cloud storage,

de qualquer forma vai ter que usar o backup, e perder o que vc já baixou no HD novo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, é possível restaurar apenas os dados que você quiser, sem perder o que você já fez nesse novo PS3. Aqui a prova: http://uk.playstation.com/ps3/support/general/detail/linked347570/item368451/Restore-data-that-has-been-backed-up/

 

Basta colocar o HD externo, ir no arquivo desejado, apertar Triangulo para opções, e então copiar o que desejar.

 

Não é obrigatório restaurar totalmente o backup.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, é possível restaurar apenas os dados que você quiser, sem perder o que você já fez nesse novo PS3. Aqui a prova: http://uk.playstation.com/ps3/support/general/detail/linked347570/item368451/Restore-data-that-has-been-backed-up/

 

Basta colocar o HD externo, ir no arquivo desejado, apertar Triangulo para opções, e então copiar o que desejar.

 

Não é obrigatório restaurar totalmente o backup.

 

Até onde sei, isso aí é pra arquivos únicos, tipo imagens, etc.

Jogos não têm essa opção.

 

O backup do HD completo não separa tudo em arquivos, ele faz uma

imagem do HD, parecido com o que é feito num PC. É como se fosse um

arquivo zipado que o ps3 extrai no HD novo, instalando tudo no processo.

 

Aliás, se não me falha a memória, esse backup de HD só funciona pra tudo

se for no mesmo console. Os games têm proteção contra cópia pra outro

aparelho.

 

Comigo foi assim, quando troquei meu HD no mesmo console que tinha, o backup

cobriu tudo, copiou jogos, contas e etc. Depois que o console morreu e eu comprei outro,

tive que baixar tudo de novo.

 

Mas se vc usar a opção de transferir via cabo ethernet, aí consegue enviar tudo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem... até quarta-feira que vem eu terei a resposta então. Estou torcendo para haver a seleção manual, pois aí baixo apenas os saves ( e os jogos eu baixo no equipamento ). Não tou afim de ter que reabaixar os jogos =[

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem... até quarta-feira que vem eu terei a resposta então. Estou torcendo para haver a seleção manual, pois aí baixo apenas os saves ( e os jogos eu baixo no equipamento ). Não tou afim de ter que reabaixar os jogos =[

Se realmente não tiver opção de restaurar arquivos únicos, como o amigo disse, vai sim perder tudo que baixou até o momento.

 

Esses guias online oficiais são bem "gerais" e podem mesmo estar errado ou se referindo a outra coisa.

 

Opção seria baixar só o que for jogar mesmo.

 

Antes de fazer a restauração normalmente (pelo menu, backup > restaurar) veja se não aparecem os arquivos dentro dos menus da XMB, ou se o próprio HD não aparece como dispositivo para tentar copiar algo separado.

 

Boa sorte!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, primeiramente agradecer a todos que responderam, semana que vem eu estarei com o HD e daí digo como tive que proceder.

 

Só que agora, estou com outros dois problemas no novo Ps3:

 

1-) Demora para fazer download: Estou com os dois Ps3 ( o antigo que usava e o novo que comprei ), no primeiro, baixo tudo rapidamente, sem problema. Neste novo, na mesma internet e configurações, ele baixa até os 80% rápido, depois, independente do tamanho do arquivo ( exceto os que são 100kb ou próximo disso ) ele leva no mínimo 30 minutos e quanto maior o arquivo, mais demora. O que poderia estar fazendo ele abaixar a velocidade do download?

 

2-) Na primeira vez que tentei sincronizar os troféus, até agora, ele vai até os 10% ( se arrastando ) e trava, dando o erro 80022d1e. E quando eu entro offline, ele abre uma lista de jogos fora de ordem alfabética e com uns 15 títulos apenas ( sendo que joguei 64 jogos ). Como poderia resolver este problema? Quando quero sincronizar, ligo o antigo aparelho e sincronizo nele, desta forma vai rapidinho, sem problema algum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Download lento pode ter a ver com DNS. Tenta usar a solução clássica,

botar o DNS do Google. Não funciona pra todo mundo, mas não custa tentar.

 

Sincronização de troféus é assim mesmo. Se vc tem muitos troféus, vai demorar uma pá de tempo

pra sincronizar tudo, e as primeiras vezes vai dar erro mesmo. É só ir tentando até acabar. Os troféus

ficam armazenados no HD também (mas não tem como acessá-los, portanto não há risco de vc apagar algum

sem querer), e como vc botou um HD novo, vai ter que sincronizar tudo do zero.

Quando vc já tem uma lista e ganha alguns troféus a mais, o processo é rápido, pq o console só precisa

adicionar os novos a uma lista que já está gravada.

 

Falando nisso, cabe lembrar: os troféus só se tornam "imperdíveis" depois que vc sincroniza com os servidores

da Sony. Portanto, se vc ganhar um troféu e o HD pifar antes de vc sincronizar, vai ter que pegar de novo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Download lento pode ter a ver com DNS. Tenta usar a solução clássica,

botar o DNS do Google. Não funciona pra todo mundo, mas não custa tentar.

 

Sincronização de troféus é assim mesmo. Se vc tem muitos troféus, vai demorar uma pá de tempo

pra sincronizar tudo, e as primeiras vezes vai dar erro mesmo. É só ir tentando até acabar. Os troféus

ficam armazenados no HD também (mas não tem como acessá-los, portanto não há risco de vc apagar algum

sem querer), e como vc botou um HD novo, vai ter que sincronizar tudo do zero.

Quando vc já tem uma lista e ganha alguns troféus a mais, o processo é rápido, pq o console só precisa

adicionar os novos a uma lista que já está gravada.

 

Falando nisso, cabe lembrar: os troféus só se tornam "imperdíveis" depois que vc sincroniza com os servidores

da Sony. Portanto, se vc ganhar um troféu e o HD pifar antes de vc sincronizar, vai ter que pegar de novo.

 

Então, isso que tou estranhando. Porque no Ps3 novo, não passa dos 9%, toda vez que chega nele, trava. Ele dá um erro, tenta refazer e falha de novo. Daí abre  a página com 16 jogos apenas, inclusive não tem o J Stars, que é o que eu estou jogando e os troféus aparecem. Mas no que sincronizo no ps3 antigo, os troféus entram no sistema, tanto que sincronizei aqui no mypst. Baixei e estou instalando um jogo, quero ver se com uma lista de troféus nova, terá alguma alteração na porcentagem. Porque eu ganho num HD e sincroniza no outro? Isso poderia acontecer?

 

E agradecer por falar da DNS, coloquei ela e agora está 100% ( não travou mais ao chegar nos 80% ), testei em 3 jogos ( duas atualizações e o novo que baixei para testar a lista de troféus ).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc ganhou o troféu em um hd, e só sincronizou no outro? se for isso, não tem como

ele aparecer lá, só com poltergeist mesmo kkkkkk

 

Mas se ele foi sincronizado no HD em que vc ganhou, aí pode aparecer em qualquer outro que

tenha sua conta logada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc ganhou o troféu em um hd, e só sincronizou no outro? se for isso, não tem como

ele aparecer lá, só com poltergeist mesmo kkkkkk

 

Mas se ele foi sincronizado no HD em que vc ganhou, aí pode aparecer em qualquer outro que

tenha sua conta logada.

 

Sim, foi bem isso mesmo. Como está travando e aparecendo o erro, não sei quais troféus ele conseguiu lançar, só que no que eu não joguei, só entro e sincronizo e aparece os troféus. Também senti que vem demorando para "pipocar", alguns troféus preciso fazer mais de uma vez o requisito, ou sair do jogo e refazer o que é pedido.

 

Embora eu tinha feito o teste de sincronizar ( até o erro )  e atualizar no MYPST, os troféus não apareceram. O que torna mais sinistro ainda.

 

Se eu deletasse meu usuário e o refizesse, poderia mudar algo nisto?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não creio. Sinceramente, ainda não consigo ver lógica nesse acontecimento aí rsrsrs

Algum detalhe temq ue estar faltando, mas enfim.

 

Faz o que eu te falei, dá uma insistida até conseguir sincronizar tudo. Tem gente que

fica até uns 2 dias sem conseguir fazer a sincronia direito, é bem demorado mesmo.

Vai tentando aí até segunda feira. Se não resolver nada e continuar meio zuado, avisa

aí pra gente pensar o que fazer. Boa sorte e tenha paciência :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não creio. Sinceramente, ainda não consigo ver lógica nesse acontecimento aí rsrsrs

Algum detalhe temq ue estar faltando, mas enfim.

 

Faz o que eu te falei, dá uma insistida até conseguir sincronizar tudo. Tem gente que

fica até uns 2 dias sem conseguir fazer a sincronia direito, é bem demorado mesmo.

Vai tentando aí até segunda feira. Se não resolver nada e continuar meio zuado, avisa

aí pra gente pensar o que fazer. Boa sorte e tenha paciência :)

 

Sim, vou continuar na luta, uma hora tem que ir. Uma coisa sem envolver os videogames, que tenho percebido é que, quando tento entrar no site do Playstation no Brasil ( http://br.playstation.com/psn/ ), ao tentar fazer o meu login, quando clico para entrar, esta aparecendo esta mensagem:

 

An error occurred while processing your request.

Reference #30.b195fcc.1442724189.cf8a78b

 

Poderia ser isso que faz a sincronização falhar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...