Ir para conteúdo
RomuloXR

[uol jogos] FF VII Remake terá mudanças drásticas no sistema de batalha

Recommended Posts

Em entrevista com a revista Official PlayStation Magazine, o diretor Tetsuya Nomura, declarou que o sistema de batalha do remake de "Final Fantasy VII" terá "mudanças dramáticas" em relação ao jogo original.


O designer, porém, procurou deixar claro que a equipe está procurando encontrar um meio-termo entre as novas mecânicas e o estilo do jogo clássico.


"Queremos deixar isso claro: Não vamos mudá-lo para ser um shooter ou algo do tipo", disse. "Vamos trazer mudanças dramáticas, mas queremos ter certeza de que ainda será reconhecível".


Nomura também discutiu a estética da nova versão do jogo, que terá como inspiração o estilo do filme "Final Fantasy VII: Advent Children", de 2005. O designer deixou claro, porém, que os modelos dos personagens serão refeitos para o game.


"Não pretendemos usar os modelos tridimensionais de 'Advent Children' por si só porque, bem, é uma tecnologia diferente, e faz quase 10 anos desde que o filme foi lançado pela primeira vez", declarou Nomura.


Ainda sem data de lançamento oficial, o remake de "Final Fantasy VII" será lançado primeiro no PlayStation 4.


 


Fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/07/30/remake-de-final-fantasy-vii-tera-mudancas-dramaticas-em-sistema-de-luta.htm


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se for pra jogar com o mesmo sistema de batalha com gráficos melhores não precisa nem lançar o remake, é só esperar a versão de FFVII que saiu no PC chegar no PS4. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eita nos, se ficar parecido o sistema com FF12 esta de bom tamanho.

 

O sistema do 12 era foda.... aliás, falaram uma época aí que seria

feito um remaster dele. Será que rola?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O sistema do 12 era foda.... aliás, falaram uma época aí que seria

feito um remaster dele. Será que rola?

Remake não, mas remaster do FF XII é bem provável. Se o FF VII fizer sucesso e a Square tomar vergonha na cara (como a Capcom tomou) logo logo eles anunciam o remake do FF VIII.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Remake não, mas remaster do FF XII é bem provável. Se o FF VII fizer sucesso e a Square tomar vergonha na cara (como a Capcom tomou) logo logo eles anunciam o remake do FF VIII.

 

 

O 8 pra mim tem o pior sistema de batalha de todos os jogos do universo. Se por acaso fizerem ele pra ps4, tem que

mudar o sistema pra algo totalmente diferente.

Mas duvido que invistam num remake dele. Creio que não vão refazer mais FF antigos, de ps1. Os de ps2 são mais tranquilos,

pq basta dar um up no visual e relançar pra ps3 ou ps4, como fizeram com o X / X-2.

 

Mas o XII merecia um remake mesmo, só pra eu jogar com a Fran de novo.............. delícia, cara.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um remake do 8 e 12 nao seria mal... :face8:


O 8 pra mim tem o pior sistema de batalha de todos os jogos do universo. Se por acaso fizerem ele pra ps4, tem que

mudar o sistema pra algo totalmente diferente.

Mas duvido que invistam num remake dele. Creio que não vão refazer mais FF antigos, de ps1. Os de ps2 são mais tranquilos,

pq basta dar um up no visual e relançar pra ps3 ou ps4, como fizeram com o X / X-2.

 

Mas o XII merecia um remake mesmo, só pra eu jogar com a Fran de novo.............. delícia, cara.

Fãs dizem que o sistema de batalha do 7 era perfeito e eles vao mexer assim mesmo...sistema de draw do 8 era sim cansativo e a distribuição das magias não achei tao ruim,só precisava de uma revisão para algo melhor.hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O 8 pra mim tem o pior sistema de batalha de todos os jogos do universo. Se por acaso fizerem ele pra ps4, tem que

mudar o sistema pra algo totalmente diferente.

Mas duvido que invistam num remake dele. Creio que não vão refazer mais FF antigos, de ps1. Os de ps2 são mais tranquilos,

pq basta dar um up no visual e relançar pra ps3 ou ps4, como fizeram com o X / X-2.

 

Mas o XII merecia um remake mesmo, só pra eu jogar com a Fran de novo.............. delícia, cara.

Como eu disse, tá mais fácil sair remasters do que remakes, pois estes últimos realmente demandam mais tempo e dinheiro.

 

Quanto a FF XII, adoro o jogo mas na época tive a impressão de que o jogo foi feito as pressas, não foi terminado ou teve muita coisa cortada,e na minha opinião, foi lá que começou a praga que continuou em FF XIII: todos os personagens são iguais. Tanto faz jogar com a Fran, Balthier ou Bash: todos usam as mesmas armas com a mesma habilidade. Dizem que a versão Zodiac melhorou as coisas mas não joguei.

 

Também devo dizer que FF XII teve um dos piores (se não o pior) cast de personagens da série (não terminei o FF IX, que ate onde achei bem fraco) sem falar que copiou muita coisa (mas muita coisa mesmo) do universo Star Wars. Senti vergonha em alguns momentos... :okay:

 

Editado: só pra deixar claro, quando eu digo que adoro o jogo, falo do sistema de batalha, quest, etc. Não gosto da história nem dos personagens - ainda mais estes sendo iguais em sua jogabilidade. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja não vejo essa mudança com bons olhos, não vão mudar pra nada que seja antigo, com certeza vão inventar algo....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja não vejo essa mudança com bons olhos, não vão mudar pra nada que seja antigo, com certeza vão inventar algo....

 

Mas é compreensível que haja mudanças desse tipo. Afinal, já são quase 20 anos, a tendência

é dar um "refresh" no jogo mesmo, pra agradar tanto os fãs que jogaram o original quanto o público

que não jogou. Particularmente, eu não me importo que alterem o sistema de batalha, acho até que

vai ser interessante jogar um clássico com um gameplay mais atual. O risco é grande sim, e provavelmente

muita gente vai reclamar, mas isso acontece em qualquer jogo mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas é compreensível que haja mudanças desse tipo. Afinal, já são quase 20 anos, a tendência

é dar um "refresh" no jogo mesmo, pra agradar tanto os fãs que jogaram o original quanto o público

que não jogou. Particularmente, eu não me importo que alterem o sistema de batalha, acho até que

vai ser interessante jogar um clássico com um gameplay mais atual. O risco é grande sim, e provavelmente

muita gente vai reclamar, mas isso acontece em qualquer jogo mesmo.

Sou bem compreesivel com isso, joguei o VII logo depois que ele saiu, eu queria um gameplay original com gráficos e sonorização atual, mas entendo que comercialmente é complicado, e que muita gente das antigas e atual querem uma renovação.

 

Só espero que não pareça outro jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou bem compreesivel com isso, joguei o VII logo depois que ele saiu, eu queria um gameplay original com gráficos e sonorização atual, mas entendo que comercialmente é complicado, e que muita gente das antigas e atual querem uma renovação.

 

Só espero que não pareça outro jogo.

 

Acho que, quanto a isso, a opinião é unânime.

E eu tb espero que não retirem as cenas com o Don Corneo kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Final Fantasy VII envelheceu mal, principalmente o sistema de batalha. Mas atualizar um clássico é bem complicado e não sei até onde a vontade dos fãs antigos vale muita coisa coisa - a não ser criar hype pra geração mais nova. :)

 

Aliás, hoje saiu uma matéria no IGN Brasil (traduzida da versão USA) sobre o que eles gostariam que mudassem no FF VII. Tirando a morte de um personagem, todo o resto é válido.

 

http://br.ign.com/final-fantasy-vii-remake/5820/feature/7-coisas-que-o-remake-de-final-fantasy-7-precisa-t

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, matéria doida demais, parece que os caras qfumaram algompra falar da mudança na cena da morte, nada haver...

Final Fantasy VII envelheceu mal, principalmente o sistema de batalha. Mas atualizar um clássico é bem complicado e não sei até onde a vontade dos fãs antigos vale muita coisa coisa - a não ser criar hype pra geração mais nova. :)

 

Aliás, hoje saiu uma matéria no IGN Brasil (traduzida da versão USA) sobre o que eles gostariam que mudassem no FF VII. Tirando a morte de um personagem, todo o resto é válido.

 

http://br.ign.com/final-fantasy-vii-remake/5820/feature/7-coisas-que-o-remake-de-final-fantasy-7-precisa-t

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Final Fantasy VII envelheceu mal, principalmente o sistema de batalha. Mas atualizar um clássico é bem complicado e não sei até onde a vontade dos fãs antigos vale muita coisa coisa - a não ser criar hype pra geração mais nova. :)

 

Aliás, hoje saiu uma matéria no IGN Brasil (traduzida da versão USA) sobre o que eles gostariam que mudassem no FF VII. Tirando a morte de um personagem, todo o resto é válido.

 

http://br.ign.com/final-fantasy-vii-remake/5820/feature/7-coisas-que-o-remake-de-final-fantasy-7-precisa-t

 

Que matéria idiota, pqp.....

"joguem o antigo roteiro no lixo" , "e se Cloud fosse morto por sephiroth?"...

 

Quem escreveu isso? Algum garoto de 15 anos que acha que entende de videogame pq joga dota e minecraft?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que matéria idiota, pqp.....

"joguem o antigo roteiro no lixo" , "e se Cloud fosse morto por sephiroth?"...

 

Quem escreveu isso? Algum garoto de 15 anos que acha que entende de videogame pq joga dota e minecraft?

 

Concordo com uma revisão no roteiro devido a péssima localização e porque não incluir no jogo partes do Crisis Core além de material inédito, que complemente a história. Agora matar o Cloud é algo totalmente sem noção. Algum executivo da Square deve estar pensando "no que nos metemos?". :) O Nomura semanalmente dá uma entrevista para preparar os antigos fãs das mudanças que virão. Eu realmente estou curioso para ver como será esse remake. :)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...