Ir para conteúdo
RennatoBR

Resultado MGM 39

Recommended Posts

Resultado MGM 39
melhor_guia.png

Olá pessoal! Hoje anuncio o resultado do MGM 39, relativo ao mês de Maio/2015.

O que é o MGM?
  • O Melhor Guia do Mês é um concurso mensal do fórum myPSt que tem como objetivo eleger o melhor Guia de Troféus criado no mês em questão.
Como funciona? Quem pode se inscrever?
  • No começo de cada mês, será aberto um tópico para que os usuários inscrevam seus guias oficializados no mês passado. Dentro do prazo estipulado, qualquer usuário que tenha um guia oficializado dentro das regras do MGM (apresentadas no tópico), pode inscrevê-lo. Após o fim do prazo de inscrições, os Analistas de Guias reúnem-se e apontam suas considerações e concedem suas notas. Uma média das notas é feita, e o guia com maior média é declarado vencedor. Um tópico apontando o vencedor, posições, notas e considerações de cada guia é criado e divulgado ao público;
  • Todos os usuários do site podem se inscrever, até mesmo usuários da Staff, não existem exceções. Ao se inscrever no MGM, tenha em mente que você estará concorrendo com os melhores guiadores do site.
O que o vencedor ganha?
  • Além de reconhecimento no fórum, o vencedor do MGM leva a badge "Um guia campeão" no portal myPSt.
Tivemos 6 guias inscritos. Eles foram (em ordem alfabética):Esclareço que nesse MGM os guias foram analisados por 8 Analistas. Informo que para facilitar a compreensão e coerência das análises, os comentários que estão nos spoilers estão na ordem dos votos, ou seja, o primeiro comentário de cada guia refere-se ao analista "a", o segundo comentário de cada guia refere-se ao analista "b" e assim por diante.

Vamos aos resultados:

6° Lugar - Média 9,27


full-icon.png
Parabéns rafatsilva

 
Comentários:
- Na introdução não era necessário colocar o troféu prata visto que o jogo não tem. O RoadMap talvez ficasse melhor por tópicos ou devia ter feito mais uns parágrafos para facilitar a leitura;

- O guia ficou bom, mas cometeu bastantes erros: Como não possui nenhum troféu de prata, não havia necessidade de coloca-lo na introdução. No Sobre o jogo, achei meio desnecessário colocar "Texto editado por", deveria apenas colocar, Adaptação do Site Tal... Mas não irei descontar pontos por isso. Poderia ter colocado os itens da introdução com a primeira letra maiúscula. O Roadmap poderia ter sido dividido em tópicos para facilitar a leitura. Poderia ter inserido alguns vídeos para complementar algumas dicas;

- O guia está bem bacana, o único problema dele é o RoadMap, achei bem bagunçado, principalmente nos troféus específicos, o guiador poderia ter caprichado mais;

- Bom guia, o ícone do troféu de prata poderia ser retirado da introdução já que o jogo não possui nenhum, não gostei muito do modo como o roadmap foi feito, mas no geral é um bom guia;

- Um bom guia, mas pecou em alguns pontos: Uma vez que o jogo não tem troféu de prata, desnecessário colocar o emoticon correspondente a ele. Desnecessário colocar os troféus no índice em negrito;

- Senti falta de pontuação no guia e poderia ter colocado uma tag list no roadmap. Nas dicas ao menos deveria ter colocado um vídeo de alguém obtendo 1000 moedas;

- Guia funcional, só acho que o Roadmap podia ter sido melhor organizado.

- Os mesmos comentários de Sly servem para esse guia. Contudo, dou nota mais baixa por entender que o RoadMap poderia ser melhor.


5° Lugar - Média 9,58




pLDNNy0.png
Parabéns digaolcs

 
Comentários:
- Os 2 problemas deste guia são meramente estéticos: Alguns espaços ao início de algumas caixas de spoiler e devia ter usado o emoticon dos troféus nas dicas. De resto melhor era impossível. Não vou descontar pontos por isto, mas foi desnecessário um post à parte para os troféus visto que o guia é tão pequeno;

- O guia ficou legal só os espaçamentos nos spoiler.

- Guia bem simples e bem objetivo, não tenho muito o que falar, já que o jogo não apresenta dificuldades e por conta disso, o guia não dispõe de muitas dicas. No mais, ótimo guia;

- O jogo é bem curto e simples e o guia cumpre totalmente seu papel, só achei desnecessário a divisão em dois posts já que o conteúdo é bem pequeno;

- Guia útil para um jogo que se chega ao 100% rapidamente. Entendo que foi desnecessário usar 2 posts para o guia;

- Um guia simples e objetivo, para um jogo simples. Nada de especial;

- Guia bem funcional, nada a reclamar;

- Embora o guia esteja praticamente perfeito ao meu ver, atribui ao mesmo nota inicial mais baixa pelo mesmo critério do AC. O guia é bem simples e em uma análise conjunta com os concorrentes que possuem mais troféus, seções extras, etc.a partição desse guia no certame fica prejudicada.


:bronze:4° Lugar - Média 9,67




dR0kn2b.jpg
Parabéns JKorso

 
Comentários:
- Mesmo problema do Final Fantasy quanto às informações do guia. No entanto estão muito bem feitas e organizadas, pelo que não irei tirar muitos pontos. Alguns textos/informações adicionais/notas no guia que estão com letra mais pequena, podia colocar +1 tamanho acima, da maneira que estão, estão um pouco pequenas, o que torna difícil a leitura. Alguns espaços desnecessários, mas nada de muito absurdo. De resto, ótimas dicas, RoadMap e ótimo guia em geral!;

- O guia ficou bonito, bem explicado (até demais). Possui alguns espaçamentos na parte dos troféus. Algo que desagradou um pouco foi o excesso de imagens, fez praticamente uma "poluição visual" no guia, mas o guiador conseguiu otimiza as imagens corretamente para que o guia não pesasse tanto, justamente por esse motivo não irei descontar pontos;

- Guia muito bom, só achei bem desnecessário aquela tag CODE na sessão Decisões Extras (Novos Perfis Apenas), o guiador poderia ter usado a tag caixa, pois ficaria bem melhor. O guia possui muitos erros de espaço, e por conta disso perdeu alguns pontos. As informações estão excepcionais!;

- Guia bem completo, gostei da forma como colocou os troféus que podem ser perdidos em uma tabela, ficou bem legal, algumas partes do guia falta espaçamento, e também tem algumas imagens fora de spoiler, mas fora isso é um bom guia;

- Um bom guia. Pequeno problema de espaçamento dentro dos spoilers. Algumas imagens fora do spoiler;

- O guia está excepcional! ótimas dicas, ótimo roadmap. Uma nota, gostei da tabela nos troféus "troféus que você pode perder" ficou muito bom. No mais, o guia peca em organização e também não gostei da tag na parte "o básico", fica estranho em um guia. Ah, o guia também peca em espaçamentos;

- Guia muito bom, mas acho que o guiador usou a tag "Perdível" incorretamente em certos casos (Como os troféus de x kills);

- Outro guia muito bom que não teve uma nota inicial menor do que a do FF, pois entendi que a dificuldade na elaboração desse guia também foi a mesma. Observo, contudo, apenas alguns problemas estéticos como excesso de espaçamentos e imagens. A ideia das TAGs foi legal e inovadora, entretanto, particularmente eu não gostei, pois achei que poluiu o guia. Porém, não tirei pontos por isso por achar que o excesso do guiador só pode atribuir ao mesmo pontos extras e não perca de pontos.


:silver: 3° Lugar - Média 9,70




JiKM7na.png
Parabéns Elton_EDF

 
Comentários:
- O guia está ótimo e para este jogo, melhor é impossível, por isso o guiador está de parabéns por ter feito um guia simples e objetivo. Entretanto 2 observações: Uns vídeos estão inseridos numa caixa e outros não. Devia ter havido uma pradonização aqui. Créditos/Agradecimentos deveriam vir no final do guia, antes da imagem final;

- O guia ficou bem legal para um jogo simples e fácil, mas o guiador cometeu os seguintes erros: Algumas partes do guia estão com espaços demais entre algumas palavras; Ex: Todos os Báus e todos os... e padronização nos bbcodes, principalmente para vídeos; Achei meio desnecessário os agradecimentos nos vídeos;

- Guia sensacional, unica coisa que me incomodou foi os agradecimentos depois de alguns vídeos, acho que o guiador poderia ter feito isso no final do guia, como muitos outros guias por aí;

- Guia bem completo, senti falta da acentuação nos banners e na head, eu sei que é chato de ser feito manualmente, mas pode ser feito. Alguns videos estão dentro de caixas e outros não, ta certo que os que estão na caixa são uma "lista" com vários videos e os outros não, mas mesmo assim isso tira um pouco do padrão do guia, e os créditos dos videos poderiam estar todos no final do guia, acho que ficaria mais legal assim;

- O guia está muito bom, simples e objetivo. Cumprindo seu papel. Porém, faltou padronização nos vídeos, bem como percebi erros de acentuação em banners e excesso de espaçamento entre caracteres;

- O guia ficou muito bom, o que realmente incomodou foi os agradecimentos depois dos vídeos;

- Guia muito bom, não tenho nada a reclamar;

- Um guia simples, mas que não deixa de ser muito bom. Há falta de padronização no bbcode e excesso de agradecimentos em local não apropriado. Esclareço, ainda, que esse guia, para mim, teve uma nota inicial mais baixa para ser justo com os demais, pois, embora bem feito, ao se comparar com os outros guias, observa-se que o mesmo é mais simples e com menos conteúdo.
.


:gold: 2° Lugar - Média 9,76




20hlg8n.png
Parabéns XicoDavid89

 
Comentários:
- Não gostei da combinação de cores neste guia, prejudicou a estética na minha opinião. Estética de parte, vamos a outros problemas: Na minha opinião, visto que a seção "Informações" é bem extensa, deveria vir no final do guia, após os troféus mesmo. Entretanto não vou descontar muito nisto, é só por questão de organização mesmo. Esta seção está excelente e é necessária para jogos RPG. Não achei muito bem ter colocado aquelas informações do Last Mission no meio do RoadMap. Devia ter colocado num post à parte e no RoadMap um link para lá. O RoadMap deve ser mais para descrever os troféus ganhos em cada passo, dar dicas como ganhar eles e não colocar informações que devem vir em seções à parte. Tal como o problema anterior, não vou descontar muito e acho muito bem o guiador ter colocado estas informações, apenas as colocou no sítio errado. Alguns espaços a mais ao longo do guia, principalmente no início de algumas caixas de spoilers. No entanto quero dar os parabéns ao guiador por ter colocado todas as informações necessárias num jogo complexo e ter feito um RoadMap bom e dicas boas e bem organizadas.

- Achei o guia incrível, principalmente na parte das informações, explica muito bem sobre o jogo, só achei desnecessário os marcadores no Roadmap, se fossem em poucas partes tudo bem, mas no Roadmap quase todo, ficou meio estranho, e também na parte que o guiador meio que dividiu o Roadmap em dois, fazendo um Roadmap até o passo 2 e outro Roadmap apenas com o passo 3, não hávia necessidade de explicar dessa forma. Fora isso o guia está perfeito;

- Ótimo guia! As informações estão sensacionais, mas uma coisa me incomodou no guia, a combinação de cores, realmente não ficou legal. Percebi também que em alguns spoiler, mas precisamente dentro deles, tem espaço demais;

- Guia excelente, apesar de não ter gostado muito da cor colocada no índice, e também as imagens estarem fora de spoilers o guia é completo com boas dicas e informações;

- Gostei muito do guia. Porém, no meu entender, pecou ao querer fazer algo diferente no guia e acabou deixando a estética estranha. Ainda algumas imagens poderiam ter ficado em spoiler;

- O guia está perfeito, é uma platina bastante complicada e o guia tem tudo que um usuario possa precisar para platinar, porém, poderia ter organizado melhor o roadmap;

- Um pouco mais de organização, e esse guia ficaria perfeito. Guia bem detalhado, tal como um jogo como este deve ter.

- Acredito que é o melhor guia. Não posso ignorar a quantidade de informações extras que valorizam o guia. Vejo que o trabalho do guiador nesse guia foi bem mais completo e complexo, fato que merece destaque. Contudo, a estética ficou bem estranha, principalmente no índice. A cor utilizada confunde-se com os troféus de ouro. O guiador deveria ter optado por uma cor diferente das cores padrões para evitar a confusão. O RoadMap, embora bem completo, está um pouco confuso. Eu sou do tipo que valoriza dos guias extensos pela dificuldade de fazê-los, mas tem horas que o menos é mais e simplifica as coisas. Há também excesso de espaços em alguns spoilers, mas nada que prejudique o guia.
.


:platinum: 1° Lugar - Média 9,83




qq9u7t.png

Parabéns RennatoBR

 
Comentários:
- Guia bem organizado e objetivo. Apenas tem alguns espaçamentos desnecessários nos spoilers. Gostei do guia para o 100%;

- O guia ficou muito bom, a única coisa que contou alguns pontos foi os espaçamentos desnecessários em alguns spoilers;

- Ótimo guia, só reparei que em alguns momentos tem espaços desnecessários, até mesmo nas dicas;

- Guia completo e organizado;

- Um guia muito bom para o jogo. Apenas percebi pequenos erros de espaçamento;

- Ótimo guia, porém, vejo problema com espaçamentos em praticamente todos os spoilers na parte de troféus;

- Guia muito bom, não tenho nada a reclamar;

- Tirando o fato de ter alguns espaçamentos desnecessários ao longo do guia, não há o que reclamar sobre ele. Guia muito bem feito.


Seguem as notas (Guias em ordem alfabética):


Assassin's Creed Chronicles: China
9,9
9,7
9,8
9,8
9,8
9,8
9,8
9,0
Média: 9,70 - 3ª Lugar

Final Fantasy X-2 HD Remaster
9,6
9,7
9,7
9,7
9,7
9,9
10
9,8
Média: 9,76 - 2ª Lugar

LEGO Marvel Super Heroes
9,9
9,8
9,8
9,9
9,9
9,7
9,8
9,9
Média: 9,83 - 1ª Lugar

Mass Effect 2
9,7
9,7
9,7
9,7
9,7
9,7
9,9
9,3
Média: 9,67 - 4ª Lugar

Sly Mini Games
9,9
9,8
9,5
9,7
9,8
9,6
9,6
8,8
Média: 9,58 - 5ª Lugar

Woah Dave!
9,7
9,2
9,0
9,5
9,6
9,2
9,4
8,6
Média: 9,27 - 6ª Lugar

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

parabéns a todos!!! Já dei uma melhorada no meu guia, mas não entendi a parte do negrito no índice.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...