Ir para conteúdo
fabricio_hpc

[AJUDA] Ligação do PS4 + NET no hometheater

Recommended Posts

Fabricio. Eu tenho HT com receiver dedicado como o Necker citou anteriormente, e tenho TV com entrada HDMI ARC.

O ARC normalmente gera perda, por exemplo, o meu PS4 está configurado para enviar som DTS HD quando disponível, e a HDMI ARC da minha Panasonic retorna apenas Dolby Digital para o HT. Pode parecer besteira, mas a diferença de som dos 2 formatos, mesmo se falando de 5.1 para os 2, é enorme caso o receiver tenha suporte ao DTS HD.

Acredito que a maioria das TVS, se não todas, não irá retornar o áudio sem conversão para o HT através da HDMI ARC, então eu desconsidero utilizar o ARC para algo diferente do sinal de TV, que por padrão é Stereo ou Dolby Digital.

 

Hummmm bacana.... deu uma clareada nas idéias rsrs...

Foi mal por ficar perguntando demais hehehe... eu manjo de eletronica mas nessa parte de áudio eu sou uma negação. Não entendo muito dos formatos de áudio de cada aparelho... nao sei ao certo o que minha TV fornece e tambem nunca alterei essas configurações do PS4

Como o investimento não é barato, prefiro me informar pra poder comprar a coisa certa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você está querendo dizer que se eu ligar a TV no HT pela HDMI ARC, posso ligar todos os outros aparelhos diretamente na TV que o som vai sair pelo HT sem problema nenhum? Posso liga-los na TV e não no HT?

Ouvi dizer que isso gera perda de desempenho, por isso tenho procurado HT com várias entradas HDMI, para poder ligar os aparelhos direto nele...

E aí? rsrsrs

 

Vai do dinheiro que vc quer gastar, sim existe uma perda de qualidade no meu entender minima, é igual discutir telas de plasma com lcd ou led, essa perda é mais nitida em volumes muito altos, mas acredito que o seu vizinho 3 casas pra frente não precise saber o que vc esta jogando

 

se quer uma qualidade de som pra jogar de verdade no volume que quizer 

1398284842_2.jpg

 

7.1 coloca qualquer HT desses 5.1 no chinelo não tem nem comparação

da pra ficar surdo usando ele sem atrapalhar a sua esposa

o volume alto da tv não atrapalha a conversa in jogo

é mais barato

 

eu pessoalmente tenho um HT que considero muito bom e pra jogar só usa o H7

 

desculpe acabei não respondendo a sua pergunta inicial, sim a saida ARC serve exatamente pra isso, vc liga tudo na tv e ela se vira com o HT, aconselho a procurar alguem que tenha o sistema instalado antes de gastar a grana pra poder decidir melhor, o convidaria pra ver em casa mas estou em Londrina - PR

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai do dinheiro que vc quer gastar, sim existe uma perda de qualidade no meu entender minima, é igual discutir telas de plasma com lcd ou led, essa perda é mais nitida em volumes muito altos, mas acredito que o seu vizinho 3 casas pra frente não precise saber o que vc esta jogando

 

se quer uma qualidade de som pra jogar de verdade no volume que quizer 

1398284842_2.jpg

 

7.1 coloca qualquer HT desses 5.1 no chinelo não tem nem comparação

da pra ficar surdo usando ele sem atrapalhar a sua esposa

o volume alto da tv não atrapalha a conversa in jogo

é mais barato

 

eu pessoalmente tenho um HT que considero muito bom e pra jogar só usa o H7

 

desculpe acabei não respondendo a sua pergunta inicial, sim a saida ARC serve exatamente pra isso, vc liga tudo na tv e ela se vira com o HT, aconselho a procurar alguem que tenha o sistema instalado antes de gastar a grana pra poder decidir melhor, o convidaria pra ver em casa mas estou em Londrina - PR

 

Entrar no assunto do headset já é outra conversa kkkk...

Mas tranquilo.. agradeço muito pelos comentários, já deu pra ter uma boa noção do que vou fazer...

Agora é pesquisar os equipamentos para ver a melhor solução possível dentro do custo x benefício...

 

Em resumo de toda essa conversa rsrs:

 

- A melhor opção (em termos de qualidade) é comprar um Receiver dedicado com múltiplas entradas HDMI e colocar todos os aparelhos nele, e liga-lo na TV. Os speakers são à parte na maioria dos casos

- A segunda melhor opção é comprar um desses HT que temos no merdado (Sony, Samsung, LG) com blu-ray embutido, mas que seja um modelo com ao menos 2 entradas HDMI disponíveis para eu ligar o PS4 e a Net diretamente nele (esses são mais caros)

- Se nenhuma das 2 acima for possível, posso comprar um HT sem entrada HDMI mesmo, e ligar a saída na porta HDMI ARC da minha TV. Ligo os demais aparelhos diretamente na TV e a HDMI arc se encarrega de reproduzir o áudio no HT. Essa configuração sai mais barata porém pode haver perdas devido aos formatos de som disponíveis na saída da TV.

 

Acho que é isso né? rsrs....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabricio, só lembre de verificar, caso opte pela última opção, se o equipamento que você está adquirindo irá receber o som que retorna no HDMI da TV, pois nem todos recebem o áudio também.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabricio, só lembre de verificar, caso opte pela última opção, se o equipamento que você está adquirindo irá receber o som que retorna no HDMI da TV, pois nem todos recebem o áudio também.

 

Sim, eu vou observar isso...

Com eu disse lá em cima, vou comprar no Extra pq tenho crédito lá.

Das opções disponíveis, creio que a melhor escolha será o Samsung HT F5555WKZD.

Conhecem esse modelo? Ele tem 1 entrada HDMI, já posso colocar o PS4.

A NET eu jogo direto na TV. Minha TV tem ARC, e pelo que vi, esse HT também, correto?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos esclarecer o lance do ARC:

 

Sigla pra Audio Return Channel. Vou explicar como funciona:

 

se vc não usar arc, a ligação é feita assim: console pro home theater,

home theater pra tv. Aí vc precisa de um cabo de áudio saindo da tv pra enviar o som pro HT, ok?

O arc elimina a necessidade desse cabo, pq o mesmo cabo hdmi que sai do HT e entra na TV (pra mandar imagem

e som pra ela), retorna o sinal de áudio pro HT. Ou seja, vc usa um cabo a menos, pois o som retorna pelo mesmo cabo.

 

o fato da entrada ser ARC NÃO TEM NADA A VER COM O SINAL DE VÃDEO, OK? Vc pode ligar tudo direto na tv e usar um cabo

de áudio comum ou hdmi pra mandar o som pro HT, o arc só serve pra eliminar um cabo a mais, no tipo de ligação mais comum,

que é console - HT - Tv. Só isso.

E pra funcionar o ARC vc tem que comprar um cabo HDMI 1.4 ou superior. Cabos "normais" não fazem essa passagem do canal de som.

 

E quanto ao que o amigo aí disse sobre comprar o ht da mesma marca da tv, só faço um adendo:

nem sempre vc tem mais funcionalidades por conta disso. Essas coisas dependem do modelo da tv e do ht, se eles

são específicos pra "conversarem" entre si. E normalmente os que tem essas funcionalidades ( na maioria das vezes, totalmente

dispensáveis) são um pouco mais caros.

 

Esse modelo que vc citou (Samsung HT F5555WKZD) aparentemente tem duas entradas HDMI. Nas especificações não diz, mas naquele

texto idiota que exalta as qualidades do produto diz assim: "Duas entradas HDMI mantêm seus dispositivos AV conectados com menos cabos para uma experiência de áudio totalmente nova."

É bom dar uma conferida antes.

 

Minhas considerações a respeito do modelo, sendo bem chato como de costume rsrsrs:

Acho muito caro, o preço alto se deve, em parte, por dois fatores:

 

1- caixas surround em formato Torre - são mais caras e só servem pra estética, pois os speakers só ficam na parte de cima,

metade da "caixa" é só uma base sólida, pra que o som fique na altura dos ouvidos da pessoa. É muito mais barato comprar

um HT com todas as caixas estilo bookshelf e comprar um pedestal vagabundo pra botar as caixas traseiras.

 

2- caixas traseiras wireless - embora não seja tão perceptível, há uma certa perda de qualidade na transmissão do som, sem contar

que vc fica sujeito às mesmas interferências e problemas de qualquer conexão Wi-Fi. E precisa de mais uma tomada pro receptor.

 

Dá uma olhada AGORA naquele mesmo ht que te mandei o link, que estava indisponivel. Acabei de olhar aqui, e está disponível novamente.

Aì vc compara ele com esse da Samsung que vc olhou. Os dois são wireless nas caixas surround, mas o da LG é mais barato um pouco.

 

 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...