Ir para conteúdo
fabricio_hpc

[AJUDA] Ligação do PS4 + NET no hometheater

Recommended Posts

Estou querendo comprar um Hometheater pra minha sala, pra poder ligar a TV (obviamente), aparelho da NET e o PS4, tudo por HDMI.
Andei procurando informaçoes e a forma de ter o melhor desempenho é conectando os aparelhos (NET e PS4) na ENTRADA HDMI do HT, e depois a SAÃDA HDMI do HT na TV. Se ligarmos o PS4 e a NET direto na TV e somente a TV no HT, o audio não sai a mesma coisa... correto?
Porém, está muito dificil encontrar HT num bom preço com pelo menos 2 ENTRADAS HDMI pra poder ligar tudo nessa configuração.
Estou falando bobagem?
Obrigado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ideal é ligar no HT e de lá passar pra TV. Diz qual é sua idéia de HT e o valor que vc pode gastar,

eu posso dar algumas sugestões.

 

Mas se vc puder gastar uma grana,fuja dos hts "in-a-box". São sempre muito caros em relação à qualidade.

A maioria só tem volume, mas o som fica péssimo em níveis altos, a distorção harmonica é maior que 10%

na maioria deles, o que faz com que o som fique "rachando" - um belo exemplo disso é a tão falada linha

MUTEKI da Sony, que é um verdadeiro paredão de som, com 2 subwoofers, mas que só dá pra aguentar

ouvindo baixo, pq se aumentar o volume fica horroroso.

 

Montar um HT com receiver no Brasil fica muito caro. A qualidade é foda, mas tem que ter uma boa grana.

O ruim dos HT in-a-box é que não têm um receiver dedicado, e os speakers costumam ter ímãs fracos e

de qualidade inferior.

 

Já vi uns HTs com 2 entradas hdmi por aí, mas todos na faixa dos 1500 reais.

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O ideal é ligar no HT e de lá passar pra TV. Diz qual é sua idéia de HT e o valor que vc pode gastar,

eu posso dar algumas sugestões.

 

Mas se vc puder gastar uma grana,fuja dos hts "in-a-box". São sempre muito caros em relação à qualidade.

A maioria só tem volume, mas o som fica péssimo em níveis altos, a distorção harmonica é maior que 10%

na maioria deles, o que faz com que o som fique "rachando" - um belo exemplo disso é a tão falada linha

MUTEKI da Sony, que é um verdadeiro paredão de som, com 2 subwoofers, mas que só dá pra aguentar

ouvindo baixo, pq se aumentar o volume fica horroroso.

 

Montar um HT com receiver no Brasil fica muito caro. A qualidade é foda, mas tem que ter uma boa grana.

 

Na verdade eu tenho crédito no Extra por causa da minha lista de presentes de casamento, por isso quero pegar o aparelho dentre as opçoes que existem lá.

 

Se for pra considerar HT com pelo menos 2 entradas HDMI (1 para o PS4 e outra para a NET), as opções são (entre 2k e 2,5k... esperava gastar menos):

 

LG BH7540TW

http://www.extra.com.br/audio/HomeTheater/aparelhosHomeTheater/Home-Theater-LG-BH7540TW-5-1-Canais-Blu-ray-Player-3D-Ultra-HD-4K-Upscaling-Caixas-Traseiras-Wireless-Smart-TV-Bluetooth-Wi-Fi-e-Le-DVD-%E2%80%93-1-200-W-4420995.html?recsource=busca-int&rectype=busca-4

 

Samsung F6550W-ZD

http://www.extra.com.br/audio/HomeTheater/aparelhosHomeTheater/Home-Theater-Blu-Ray-3D-Samsung-HT-F6550W-ZD-5-1-Canais-com-Sistema-Smart-Hub-Wi-Fi-Cabo-HDMI-Entrada-USB-Ripping-e-Le-DVD-%E2%80%93-1-000-W-1972315.html?recsource=busca-int&rectype=busca-4

 

Um pouco caro, né? rsrs....

A pergunta é: Se eu acabar pegando um modelo com 1 ou nenhum entrada HDMI, qual é a melhor forma de continuar aproveitando o HT para uso do PS4 e da NET? Isso que eu ainda não entendi...

 

Obrigado!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc pegar um que tem uma entrada só, vai ter que ficar tirando um cabo e ligando outro toda hora. Não tem jeito. A não ser que vc ligue a net direto na tv. Aqui em casa eu nem ligo a gvt no receiver, pq eu quase não vejo tv, nem faço questão de ter um som bacana pra ver. Quando eu vou assistir algum filme, alugo um bd e vejo pelo ps4, ligado no HT. vc precisa mesmo da tv no home theater?

 

E esses que cc postou estão bem caros. Não recomendo caixas de som wireless. Pra mim o ideal é com fio, o som chega sem nenhuma perda. Mas vc pode testar e se estiver de boa, blz.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se vc pegar um que tem uma entrada só, vai ter que ficar tirando um cabo e ligando outro toda hora. Não tem jeito. A não ser que vc ligue a net direto na tv. Aqui em casa eu nem ligo a gvt no receiver, pq eu quase não vejo tv, nem faço questão de ter um som bacana pra ver. Quando eu vou assistir algum filme, alugo um bd e vejo pelo ps4, ligado no HT. vc precisa mesmo da tv no home theater? E esses que cc postou estão bem caros. Não recomendo caixas de som wireless. Pra mim o ideal é com fio, o som chega sem nenhuma perda. Mas vc pode testar e se estiver de boa, blz.

 

Essas foram as melhores opções que encontrei no Extra... como eu disse, tenho crédito na loja e não faz sentido gastar dinheiro em outra.

 

A única forma de aproveitar a TV a cabo com som do HT é ligando diretamente na entrada HDMI do HT?

Ligando a TV a cabo diretamente na HDMI da TV não existe nenhuma configuraçao para a TV jogar o som no HT?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, pois a entrada do ht já csi estar ocupada com o ps4.

A não ser que sua tv tenha uma saída de áudio ótica e o ht tenha uma entrada dessas. Mas não é comum esse tipo de saída em tvs.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, pois a entrada do ht já csi estar ocupada com o ps4. A não ser que sua tv tenha uma saída de áudio ótica e o ht tenha uma entrada dessas. Mas não é comum esse tipo de saída em tvs.

 

Se eu ligar a Net (TV a cabo) diretamente na HDMI da TV e ligar a TV ao HT utilizando a HDMI arc, nem assim o som da Net sairia pelo home?

Não é possível kkk.. tem que ter algum jeito, pois 90% do HT do mercado não possuem entrada HDMI, e mesmo assim as pessoas utilizam para tudo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, se fizer isso é claro que funciona, mas vc nao vai ligar o ps4 direto no ht? Se ele tem uma entrada só, ela vai estar ocupada com o console ué.... Vc vai ter que ficar tirando o cabo do ps4 pra ligar a tv toda hora que for assistir.

O que o povo faz com ht que não tem entrada é usar um cabo rca comum, que não suporta sinal hd. E jogar ps4 com resolução de ps2 e som stereo num ht é foda né...

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, se fizer isso é claro que funciona, mas vc nao vai ligar o ps4 direto no ht? Se elr tem uma entrada só, ela vai estar ocupada com o console ué.... Vc vai ter que ficar tirando o cabo do ps4 pra ligar a tv toda hora que for assistir. O que o povo faz com ht que não tem entrada é usar um cabo rca comum, que não suporta sinal hd. E jogar ps4 com resolução de ps2 é foda né...

 

Talvez eu não tenha sido claro rsrs... vamos lá:

Todos os HT tem SAÃDA HDMI... porém pouquissimos tem ENTRADA HDMI.

A saída HDMI do HT sempre estará ligada no televisor.

O Ps4, Net ou qualquer outro aparelho seriam ligados na ENTRADA HDMI do HT (a saída estará na TV).

Se o HT tiver somente 1 ENTRADA HDMI, pensei em ocupa-la com o PS4. O aparelho da Net teria que ir diretamente na TV, mas eu quero saber se mesmo assim existe alguma configuração em que eu possa ouvir o audio da Tv à cabo no HT.

Entendeu?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi, e foi o que eu disse antes: como vc não tem outra ENTRADA HDMI disponível pra tv,

vc vai ter que usar a conexão de áudio disponível no HT. Vai ter que ver quais ENTRADAS DE ÃUDIO

vc tem à disposição no HT, e quais SAIÃDAS DE ÃUDIO vc tem na TV.

E se tiver só RCA stereo, vai perder o surround do HT quando for assistir TV. Sacou?

Aliás, não vai perder, mas vai ser um surround emulado pelo HT.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi, e foi o que eu disse antes: como vc não tem outra ENTRADA HDMI disponível pra tv,

vc vai ter que usar a conexão de áudio disponível no HT. Vai ter que ver quais ENTRADAS DE ÃUDIO

vc tem à disposição no HT, e quais SAIÃDAS DE ÃUDIO vc tem na TV.

E se tiver só RCA stereo, vai perder o surround do HT quando for assistir TV. Sacou?

Aliás, não vai perder, mas vai ser um surround emulado pelo HT.

 

Entendi... ficou claro...

Na verdade acho que pouca gente manja disso.. usuários comuns não entendem nada.

Como 90% dos HT do mercado não possuem ENTRADA HDMI, fico me perguntando como as pessoas fazem rsrs... acho que a maioria delas nao aproveita verdadeiramente os recursos que tem...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi... ficou claro...

Na verdade acho que pouca gente manja disso.. usuários comuns não entendem nada.

Como 90% dos HT do mercado não possuem ENTRADA HDMI, fico me perguntando como as pessoas fazem rsrs... acho que a maioria delas nao aproveita verdadeiramente os recursos que tem...

Esse é um problema comum em ht in-a-box. Como não existe receiver, se preocupam mais com a saída, pois é focado no pessoal que vai comprar só pra assistir filme e mais nada. Eu tinha um com apenas uma entrada tb, mas consegui comprar um ht decente com receiver e 6 entradas hdmi kkkk

Só não sobrou grana pra speaker traseiro, então o meu tá em 3.1 mesmo. Mas já tá bacana :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse é um problema comum em ht in-a-box. Como não existe receiver, se preocupam mais com a saída, pois é focado no pessoal que vai comprar só pra assistir filme e mais nada. Eu tinha um com apenas uma entrada tb, mas consegui comprar um ht decente com receiver e 6 entradas hdmi kkkk

Só não sobrou grana pra speaker traseiro, então o meu tá em 3.1 mesmo. Mas já tá bacana :)

 

Esse tipo de receiver que você fala já nao vem com o set completo de speakers? Aí é problemático hein? kkkkk

Se eu for considerar todo os fatores, esses HTs que eu te mostrei nos links até que nao são um mau negócio, considerando que já tem a saída HDMI + 2 entradas HDMI... suficiente pra PS4 e Net

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse tipo de receiver que você fala já nao vem com o set completo de speakers? Aí é problemático hein? kkkkk

Se eu for considerar todo os fatores, esses HTs que eu te mostrei nos links até que nao são um mau negócio, considerando que já tem a saída HDMI + 2 entradas HDMI... suficiente pra PS4 e Net

 

Esse que eu disse é tudo separado. São de longe os melhores. Pra ter uma idéia, existem speakers desde uns 50 dólares

até UM MILHÃO E DUZENTOS MIL DÓLARES (o mais caro do mundo, até alguém criar um mais overpriced né rsrsrs)

 

No meu caso, eu consegui montar o meu HT pq compreo nos EUA, quando o dólar tava 2 reais. Comprei um receiver

Onkyo tx-nr 616, um subwoofer Bica AMerica F12, uma center speaker Pioneer SP-C22 e um par de bookshelves

Pioneer SP BS22-LR.

 

Paguei nisso tudo aí menos que o valor cobrado nos que vc postou aqui no link rsrsrsrs

Só não comprei as duas surround pq eu não tinha como trazer na mala, são muito grandes, tipo floorstanding. Eu poderia

ter comprado mais um par de bookshelves, mas nem pensei nisso na época.

 

O problema é que esses produtos são caríssimos no Brasil. Pra ter uma idéia: esse receiver já é ultrapassado, mas o modelo que substituiu

ele tá custando uns 300 dólares (uns 900 reais). E aqui no Brasil, o mesmo modelo que eu tenho, que já não fabricam mais, custa no mínimo

DOIS MIL REAIS. Só o receiver.

 

Por isso que todo mundo compra ht pronto, mesmo sendo um custo-benefício medíocre. Não que sejam ruins, mas são no máximo medianos.

Se vc pesquisar na amazon, vai ver um monte de home theater com receiver dedicado, subwoofer e caixas de som por 300 a 400 dólares.

Nada de HT com aparelho de dvd, essas coisas. É muito comum lá eles montarem uns sets com um receiver yamaha ou denon, por exemplo,

aí botam umas caixas da mesma marca, que normalmente são vendidas separado, e fazem um preço bacana.

 

Exemplo: http://www.amazon.com/Yamaha-YHT-4910UBL-5-1-Channel-Theater-System/dp/B00IWQIGXW/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1435260620&sr=8-7&keywords=home+theater+in-a-box

 

Esse aí é da Yamaha, custa 330 dólares (uns mil reais, se botar mais cem por cento de imposto sai a 2 conto, mais barato que os que vc achou).

E é top, tem um receiver muito bom, 5 entradas HDMI, passthrough de 4k, etc.

Se vc tivesse a grana na mão, sem dúvida eu recomendaria importar, mesmo com imposto absurdo sai mais em conta, e um produto infinitamente

superior.

 

Aì no extra mesmo tá vendendo receiver, olha o preço médio de um Marantz (marca fodíssima): NOVE MIL REAIS!!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse que eu disse é tudo separado. São de longe os melhores. Pra ter uma idéia, existem speakers desde uns 50 dólares

até UM MILHÃO E DUZENTOS MIL DÓLARES (o mais caro do mundo, até alguém criar um mais overpriced né rsrsrs)

 

No meu caso, eu consegui montar o meu HT pq compreo nos EUA, quando o dólar tava 2 reais. Comprei um receiver

Onkyo tx-nr 616, um subwoofer Bica AMerica F12, uma center speaker Pioneer SP-C22 e um par de bookshelves

Pioneer SP BS22-LR.

 

Paguei nisso tudo aí menos que o valor cobrado nos que vc postou aqui no link rsrsrsrs

Só não comprei as duas surround pq eu não tinha como trazer na mala, são muito grandes, tipo floorstanding. Eu poderia

ter comprado mais um par de bookshelves, mas nem pensei nisso na época.

 

O problema é que esses produtos são caríssimos no Brasil. Pra ter uma idéia: esse receiver já é ultrapassado, mas o modelo que substituiu

ele tá custando uns 300 dólares (uns 900 reais). E aqui no Brasil, o mesmo modelo que eu tenho, que já não fabricam mais, custa no mínimo

DOIS MIL REAIS. Só o receiver.

 

Por isso que todo mundo compra ht pronto, mesmo sendo um custo-benefício medíocre. Não que sejam ruins, mas são no máximo medianos.

Se vc pesquisar na amazon, vai ver um monte de home theater com receiver dedicado, subwoofer e caixas de som por 300 a 400 dólares.

Nada de HT com aparelho de dvd, essas coisas. É muito comum lá eles montarem uns sets com um receiver yamaha ou denon, por exemplo,

aí botam umas caixas da mesma marca, que normalmente são vendidas separado, e fazem um preço bacana.

 

Exemplo: http://www.amazon.com/Yamaha-YHT-4910UBL-5-1-Channel-Theater-System/dp/B00IWQIGXW/ref=sr_1_7?ie=UTF8&qid=1435260620&sr=8-7&keywords=home+theater+in-a-box

 

Esse aí é da Yamaha, custa 330 dólares (uns mil reais, se botar mais cem por cento de imposta sai a 2 conto, mais barato que os que vc achou).

E é top, tem um receiver muito bom, 5 entradas HDMI, passthrough de 4k, etc.

Se vc tivesse a grana na mão, sem dúvida eu recomendaria importar, mesmo com imposto absurdo sai mais em conta, e um produto infinitamente

superior.

 

Com certeza.. se for pensar em tudo que você disse, considerando o real desempenho do produto, qualidade de audio, preço do dólar e facilidade pra trazer do exterior, faria o que você fez sem dúvida nenhuma!

 

Agora, no meu caso, como disse, quero gastar o crédito que tenho no Extra, que foram presentes de casamento. Sai mais barato gastar R$2.500,00 em crédito que já é meu do que R$1.000,00 numa outra loja que eu tenha que desembolsar rsrs...

E eu preciso que voce "concorde" pra eu me sentir menos lesado: esse LG ou Samsung que te mostrei, tendo 2 entradas HDMI possibilitando que eu conecte o PS4 e a Net diretamente no HT já são um bom negócio né.... rsrs... ou não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Com certeza.. se for pensar em tudo que você disse, considerando o real desempenho do produto, qualidade de audio, preço do dólar e facilidade pra trazer do exterior, faria o que você fez sem dúvida nenhuma!

 

Agora, no meu caso, como disse, quero gastar o crédito que tenho no Extra, que foram presentes de casamento. Sai mais barato gastar R$2.500,00 em crédito que já é meu do que R$1.000,00 numa outra loja que eu tenha que desembolsar rsrs...

E eu preciso que voce "concorde" pra eu me sentir menos lesado: esse LG ou Samsung que te mostrei, tendo 2 entradas HDMI possibilitando que eu conecte o PS4 e a Net diretamente no HT já são um bom negócio né.... rsrs... ou não?

 

Não são um bom negócio, pq eu encontrei isso no Extra:

http://www.extra.com.br/audio/HomeTheater/aparelhosHomeTheater/Home-Theater-Onkyo-HT-S3500-5-1-Canais-com-Entrada-USB-e-Saida-HDMI-%E2%80%93-680-W-1776693.html

 

Um ht já montado da Onkyo, com um receiver bem bacana, 5 entradas HDMI por 2418 reais. Compre e seja feliz :)

 

Ah, e se algupem falar a asneira de "nossa, as caixas são pequenas, portanto não têm potência", pode mandar à merda.

Pq tamanho não é documento mesmo, pode ter certeza que esse ht aí vai fazer muito mais estrondo que qulaquer um desses

lg, sony, etc. E com som redondo, daqueles que não racha, com grave que vc sente dentro do ouvido e do peito... É coisa linda!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não são um bom negócio, pq eu encontrei isso no Extra:

http://www.extra.com.br/audio/HomeTheater/aparelhosHomeTheater/Home-Theater-Onkyo-HT-S3500-5-1-Canais-com-Entrada-USB-e-Saida-HDMI-%E2%80%93-680-W-1776693.html

 

Um ht já montado da Onkyo, com um receiver bem bacana, 5 entradas HDMI por 2418 reais. Compre e seja feliz :)

 

Ah, e se algupem falar a asneira de "nossa, as caixas são pequenas, portanto não têm potência", pode mandar à merda.

Pq tamanho não é documento mesmo, pode ter certeza que esse ht aí vai fazer muito mais estrondo que qulaquer um desses

lg, sony, etc. E com som redondo, daqueles que não racha, com grave que vc sente dentro do ouvido e do peito... É coisa linda!

 

Eu já tinha visto esse aí e fui seco pra comprar... mas infelizmente não vai dar certo...

O Extra só permite gastar os créditos com produtos "vendidos e entregues por Extra"... se você reparar, esse aí é comercializado por "Clube Eletro"  :'(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já tinha visto esse aí e fui seco pra comprar... mas infelizmente não vai dar certo...

O Extra só permite gastar os créditos com produtos "vendidos e entregues por Extra"... se você reparar, esse aí é comercializado por "Clube Eletro"  :'(

 

pqp, tá zuando mano.... que merda.

Po, não rola de vc comprar esse dividido e deixar o crédito pra outra coisa?

É muita sacanagem comprar um produto bem inferior pelo mesmo preço :(

 

Vc compra esse parcelado, usa o crédito pra comprar qualquer outra coisa e revende,

pra cobrir a grana kkkk

Tipo, compra uns jogos de ps4 e vende tudo lacrado, vc recupera quase a grana toda. Eu até

te compro algum, dependendo de qual for hueuheuheu

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pqp, tá zuando mano.... que merda.

Po, não rola de vc comprar esse dividido e deixar o crédito pra outra coisa?

É muita sacanagem comprar um produto bem inferior pelo mesmo preço :(

 

Vc compra esse parcelado, usa o crédito pra comprar qualquer outra coisa e revende,

pra cobrir a grana kkkk

 

Pois é.. mas infelizmente é a verdade...

MAs eu não tenho R$2.400,00 sobrando pra desenbolsar nesse que você mandou...

E também não tenho motivos para deixar os créditos lá parados, pois já recebi de presente praticamente tudo que cabe no meu apê kkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é.. mas infelizmente é a verdade...

MAs eu não tenho R$2.400,00 sobrando pra desenbolsar nesse que você mandou...

E também não tenho motivos para deixar os créditos lá parados, pois já recebi de presente praticamente tudo que cabe no meu apê kkkkkk

 

Mas vc tem limite de crédito pra comprar parcelado? Pq se tiver, realmente compensa cara.

Claro que não é pra dar um passo maior que a perna, mas se for algo viável, pensa bem.

Eu digo pq já tive os dois tipos de ht, e sei bem a diferença absurda que faz.

Não só pelas conexões que são escassas nos outros modelos, mas pela qualidade mesmo.

 

Se não tiver jeito mesmo, pega esse então: http://www.extra.com.br/audio/HomeTheater/aparelhosHomeTheater/Home-Theater-LG-BH7240BW-5-1-canais-com-Blu-ray-Player-3D-Caixas-Traseiras-Wireless-Smart-TV-Wi-Fi-Bluetooth-USB-Cabo-HDMI-e-Le-DVD-%E2%80%93-1-200-W-3840023.html?recsource=busca-int&rectype=busca-126

 

Não é o ideal, mas é mais barato que os outros e tem 2 entradas HDMI também. Acho que resolve o seu problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas vc tem limite de crédito pra comprar parcelado? Pq se tiver, realmente compensa cara.

Claro que não é pra dar um passo maior que a perna, mas se for algo viável, pensa bem.

Eu digo pq já tive os dois tipos de ht, e sei bem a diferença absurda que faz.

Não só pelas conexões que são escassas nos outros modelos, mas pela qualidade mesmo.

 

Se não tiver jeito mesmo, pega esse então: http://www.extra.com.br/audio/HomeTheater/aparelhosHomeTheater/Home-Theater-LG-BH7240BW-5-1-canais-com-Blu-ray-Player-3D-Caixas-Traseiras-Wireless-Smart-TV-Wi-Fi-Bluetooth-USB-Cabo-HDMI-e-Le-DVD-%E2%80%93-1-200-W-3840023.html?recsource=busca-int&rectype=busca-126

 

Não é o ideal, mas é mais barato que os outros e tem 2 entradas HDMI também. Acho que resolve o seu problema.

 

Acabei de entrar no seu link e infelizmente esse modelo aí está sem estoque kkkkk... quanta zica!

Deixei meu e-mail no extra para ser avisado.. vamos ver se nao demora rsrs...

Vou dar uma pesquisada e baixar o manual. No site realmente está dizendo "2 entradas HDMI", mas às vezes isso é ignorancia de quem escreve, pois na realidade existe somente 1 entrada e 1 saída... os caras nao sabem o que dizem heheheh...

De qualquer forma, mto obrigado pela consultoria! rsrsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Porra, que azar mano rs

Tomara que vc consiga aí. Precisando de alguma opinião ou sugestão, só perguntar, blz? Abraço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de entrar no seu link e infelizmente esse modelo aí está sem estoque kkkkk... quanta zica!

Deixei meu e-mail no extra para ser avisado.. vamos ver se nao demora rsrs...

Vou dar uma pesquisada e baixar o manual. No site realmente está dizendo "2 entradas HDMI", mas às vezes isso é ignorancia de quem escreve, pois na realidade existe somente 1 entrada e 1 saída... os caras nao sabem o que dizem heheheh...

De qualquer forma, mto obrigado pela consultoria! rsrsrs

Bom dia, li os primeiros posts e não vai dar tempo de ler tudo mas vamos la

 

uma coisa muito importante é comprar o HT da mesma marca da TV vc sempre ganhara funcionalidades extras, marcas diferentes perde em qualidade

 

a TV deve ter uma das entradas HDMI ARC, é só olhar atraz da TV que vai estar escrito ARC nela, essa entrada hdmi é a usada para ligar o ht, coloca o ps4 em outra hdmi o tocon na outra e pronto, nada de ficar tirando cabo e colocando tudo vai funcionar no home sem problemas

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia, li os primeiros posts e não vai dar tempo de ler tudo mas vamos la

 

uma coisa muito importante é comprar o HT da mesma marca da TV vc sempre ganhara funcionalidades extras, marcas diferentes perde em qualidade

 

a TV deve ter uma das entradas HDMI ARC, é só olhar atraz da TV que vai estar escrito ARC nela, essa entrada hdmi é a usada para ligar o ht, coloca o ps4 em outra hdmi o tocon na outra e pronto, nada de ficar tirando cabo e colocando tudo vai funcionar no home sem problemas

 

Você está querendo dizer que se eu ligar a TV no HT pela HDMI ARC, posso ligar todos os outros aparelhos diretamente na TV que o som vai sair pelo HT sem problema nenhum? Posso liga-los na TV e não no HT?

Ouvi dizer que isso gera perda de desempenho, por isso tenho procurado HT com várias entradas HDMI, para poder ligar os aparelhos direto nele...

E aí? rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fabricio. Eu tenho HT com receiver dedicado como o Necker citou anteriormente, e tenho TV com entrada HDMI ARC.

O ARC normalmente gera perda, por exemplo, o meu PS4 está configurado para enviar som DTS HD quando disponível, e a HDMI ARC da minha Panasonic retorna apenas Dolby Digital para o HT. Pode parecer besteira, mas a diferença de som dos 2 formatos, mesmo se falando de 5.1 para os 2, é enorme caso o receiver tenha suporte ao DTS HD.

Acredito que a maioria das TVS, se não todas, não irá retornar o áudio sem conversão para o HT através da HDMI ARC, então eu desconsidero utilizar o ARC para algo diferente do sinal de TV, que por padrão é Stereo ou Dolby Digital.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...