Ir para conteúdo
jfrl1991

Fãs de Metal Gear: Ajudem um novato na série

Recommended Posts

Eu vi algumas playthroughs dos jogos da saga Metal Gear e me interessei pelo jogo. Não cheguei a ver ou ler algo falando dos desenrolares da história pq não gosto de spoilers mas, pelo que vi, gostei do jogo. Já postei algumas vezes aqui no fórum perguntas do tipo se vale a pena comprar tais jogos mas gostaria que nesse tópico os fãs da saga dissessem o que esperar dos jogos, a ordem que devo jogá-los e coisas do tipo.

 

No momento, gostaria de saber as seguintes informações:

 

- Resumo do jogo: História central e desenrolar da mesma. Sem spoilers sobre o final do jogo, por favor.

- Ordem dos jogos: Em qual ordem devo jogar os jogos da saga? Vi que existem vários jogos Metal Gear e estou boiando nessa parte. Alguns possuem mais de um jogo na mesma mídia.

- Li que alguns jogos da saga são muito curtos. Isso procede? Se sim, apenas a história principal é curta ou o jogo todo é curto?

- Os troféus são complicados, demorados, complexos ou algo do tipo? Há troféus online?

- Metal Gear é parecido ou possui elementos parecidos de outros jogos? Se sim, quais?

- Os jogos são bugados ou coisa do tipo?

 

Obrigado. :)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Metal Gear solid 3 > Metal gear Peace Walker > metalgear ground zeroes > Metal gear phantom pain >  metal gear ps one > Metal gear 2 > Metal gear IV

 

Troféus: somente o 3 é fácil. O resto é o diabo. 

 

Metal gear pra mim é unico devido sua jogabilidade travada. Stealth ate a alma

 

Não há bugs.

 

Online só existe no peace walker

 

Qualquer coisa que eu falar darei spoiler da historia. Jogue o 3. Se terminar ele e não amar a sére vc não tem coração

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

-Resumo do Jogo: Não consigo, essa deixo pra outros.

 

-Ordem dos Jogos: Ordem de lançamento -> MG1, MG2, MGS1, MGS2, MGS3, MGSPO, MGSPW, MGS4, MGSGZ, MGSPP; Eu não consegui jogar os MG1 e 2, são bastante defasados, se quiser pular eles, pode fazer uma leitura no enredo deles que são bem simples, não os deixe passar batido. Obs: MGR não é tão importante pra saga Snake, se for jogar ele, é bom ter feito o MGS4 pra um melhor aproveitamento. Obs2: Não joguei o MGSPO por difícil acesso, me conformei com a leitura do enredo dele na internet.

 

-Jogos Curtos: Quase todos são, uns deles tem mais tempo de cutscene que gameplay, não é exagero, as exceções são o MGSPW e o futuro MGSPP.

 

-Troféus: Não sirvo de parâmetro, joguei demais os jogos antes dos troféus e já era bem adaptado ao gameplay, em minha opinião ->

MGS2: O mais difícil, são muitas missões virtuais e as últimas são dignas de quebrar controle, uma compilação de todas as missões com eficiência altíssima(sempre 1ª, algo que não é preciso, GRACIAS) deu 9h de duração, não lembro a duração das minhas missões, depois eu olho e coloco aqui se quiser; Jogar a campanha no Extreme também tem seus momentos de raiva, mas não é pior que as missões.

MGS3: O mais fácil, pode fazer todo no very easy, esse é realmente fácil. (IMO melhor jogo da série, trophy set mal explorada)

MGSPW: Mediano, porém demorado, mudou a jogabilidade e no início irá estranhar, mas é um ótimo jogo, o modelo dele será o usado no novo MGSPP; OBS: Este possui troféu ONLINE.

MGS4: Mediano-Difícil, a dificuldade da platina é o emblema Big Boss, que exige um playthrough na dificuldade máxima com desempenho perfeito em alguns requisitos(zero alert, zero kills etc), fora isso, um fácil grind.

MGSGZ: Fácil-Mediano, não tenho muito que declarar desse trophy set.

 

-Jogabilidade, elementos: Jogo voltado ao Stealth, porém pode ser jogado também no modo Rambo, ele disponibiliza boa jogabilidade e arsenal de estrategias nos dois modos; Não sei dizer semelhança a outra série.

 

-Bugs: NÃO!  :drinks:

 

 

Declaração por fora: Ótima jogabilidade e ótimo enredo, mas precisa ter paciência pra pegar o costume pra quantidade Cutscenes que os jogos têm, não conheço outros jogos que possuem esse tanto de Cutscene.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, se vc for jogar realmente a série toda, vai ter que arrumar emulador de MSX, onde a série começou.

Mas se está falando só dos MGS, começou no ps1. O único jogo realmente curto é o Ground Zeroes, o resto

é normal. Mas como já disseram, é uma série focada em stealth, ou seja: esconde, espera, mata um inimigo, esconde

o corpo, espera, avança um pouco, espera, espera, espera.....

 

Vc até pode querer jogar metendo as caras, mas fica mais difícil e em alguns casos, beeeeeeeeeeeem difícil....

Não dá pra contar a história, é muito detalhada pra resumir em um post pequeno. Mas na store tem pra baixar

o "metal gear solid 4 database", que é tipo uma enciclopédia digital, que detalha TUDO da série. Vai ter todos os spoilers

do universo, mas é só vc não ler tudo. E se for baixar, pode preparar pq tem texto até o infinito. Tudo em inglês, então

é bom ter um conhecimento avançado no idioma.

 

Os troféus não são muito fáceis. MGS 4, por exemplo, tem um troféu em que vc precisa passar o jogo inteiro sem ser visto

NENHUMA VEZ.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, se vc for jogar realmente a série toda, vai ter que arrumar emulador de MSX, onde a série começou.

Mas se está falando só dos MGS, começou no ps1. O único jogo realmente curto é o Ground Zeroes, o resto

é normal. Mas como já disseram, é uma série focada em stealth, ou seja: esconde, espera, mata um inimigo, esconde

o corpo, espera, avança um pouco, espera, espera, espera.....

 

Vc até pode querer jogar metendo as caras, mas fica mais difícil e em alguns casos, beeeeeeeeeeeem difícil....

Não dá pra contar a história, é muito detalhada pra resumir em um post pequeno. Mas na store tem pra baixar

o "metal gear solid 4 database", que é tipo uma enciclopédia digital, que detalha TUDO da série. Vai ter todos os spoilers

do universo, mas é só vc não ler tudo. E se for baixar, pode preparar pq tem texto até o infinito. Tudo em inglês, então

é bom ter um conhecimento avançado no idioma.

 

Os troféus não são muito fáceis. MGS 4, por exemplo, tem um troféu em que vc precisa passar o jogo inteiro sem ser visto

NENHUMA VEZ.

Não sabia do MGS4 Database, vou atrás.

 

Não precisa de emulador, o Legacy Collection do ps3 tem quase todos os jogos, só não entrou o Portable Ops, Rising e Ground Zeroes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sabia do MGS4 Database, vou atrás.

 

Não precisa de emulador, o Legacy Collection do ps3 tem quase todos os jogos, só não entrou o Portable Ops, Rising e Ground Zeroes

 

Vish, ainda bem que vc falou. Tenho o Legacy Collection desde 2013 e nunca joguei, peguei agora

o voucher do mgs do psone e do vr missions kkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sabia do MGS4 Database, vou atrás.

 

Não precisa de emulador, o Legacy Collection do ps3 tem quase todos os jogos, só não entrou o Portable Ops, Rising e Ground Zeroes

 

Me corrija se estiver errado, o Portable ops não entrou no Legacy collection por ser um spin off. Se vc quiser saber tudo sobre a história de MGS entra no canal GamesRules, lá tem toda a história explicada nos minimos detalhes. Até agora tem o MG, MG2 Solid Snake, MGS, MGS2, MGS3 e o Portable ops já esta em andamento.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me corrija se estiver errado, o Portable ops não entrou no Legacy collection por ser um spin off. Se vc quiser saber tudo sobre a história de MGS entra no canal GamesRules, lá tem toda a história explicada nos minimos detalhes. Até agora tem o MG, MG2 Solid Snake, MGS, MGS2, MGS3 e o Portable ops já esta em andamento.

Confirmaram Portable Ops como Spin Off ? Que eu saiba é canônico, ocorre anos antes do Peace Walker (4anos?). Esse maldito jogo exclusivo de Psp, vou olhar o canal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogue todos na ordem em que foram lançados, senão indiretamente vc vai tomar spoiler na cara durante o desenrolar do enredo de algum deles.

 

Vale ressaltar que o Peace Walker tem troféus online, mas vc não consegue fazer TODOS desde o início do jogo: precisa jogar até a 5a missão pra, aí sim, desbloquear totalmente a Mother Base e poder fazer todos os 3 troféus. Mas é bem tranquilo, cerca de 10 horas jogando e vc faz os 20.000 pontos de camaradagem necessários.

 

Tem platina bem difícil aí no meio...o 2, o 4 e o Rising são bem chatinhos de se platinar. Mas um pouco abaixo do nível Vanquish e Max Payne, NMO.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém excluiu meu post poque postei um gif rindo sobre o quote "gostaria de saber as seguintes informações: História central e desenrolar da mesma"

 

Bem, de qualquer foma, quem conseguir fazer um resumo aqui do enredo da franquia (e sem spoiler), merce um prêmio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Confirmaram Portable Ops como Spin Off ? Que eu saiba é canônico, ocorre anos antes do Peace Walker (4anos?). Esse maldito jogo exclusivo de Psp, vou olhar o canal.

 

Portable Ops não é Spin Off, o próprio Kojima disse que ele faz sim parte da história principal.

 

 

Respondendo ao tópico.

 

-Cara fazer um resumo acho que ninguém consegue, a história é muito complexa e qualquer resumo vai dar muito spoiler estragando a sua experiência.

 

-Eu se fosse você jogava na ordem de lançamento, pulando o Metal Gear 1 e 2 pois como já foi dito é muito defasado e mesmo sendo muito fã da série não tem como kkkk. Leia algum resumo da história na internet. Sendo assim a ordem seria: MGS1>MGS2>MGS3>MGS Portable Ops (esse será mais fácil vc ler sobre a história, a não ser que tenha um PSP), MGS 4> MGS Peace Walker, MGS V: Ground Zeroes.

 

-Os jogos não são curtos, mas se prepare pois todos eles tem bastante cutscenes, o que pode não agradar, mas eu acho sensacional pois explicam sobre o enredo dos jogos.

-Em relação aos troféus, se prepare pois tirando o MGS3 eles são bem chatos de serem platinados.

 

-Não tem bugs.

 

Um outro jogo que tem no mercado mas que é um spin off, é Metal Gear Rising. Cara vários dizem que é um excelente jogo, mas não consigo encarar aquilo, foge totalmente do padrão dos jogos da série e não me agradou em nada isso. Se fosse qualquer Hack and Slash que não usasse o nome Metal Gear até que ia, mas esse ai pra mim não desce.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me corrija se estiver errado, o Portable ops não entrou no Legacy collection por ser um spin off. Se vc quiser saber tudo sobre a história de MGS entra no canal GamesRules, lá tem toda a história explicada nos minimos detalhes. Até agora tem o MG, MG2 Solid Snake, MGS, MGS2, MGS3 e o Portable ops já esta em andamento.

Ótimo canal, deu uma refrescada no enredo que eu não lembrava e explicou muito bem os dois primeiros Metal Gear

 

@jfrl

Se for pular os dois primeiros, vale a pena assistir o vídeo deles nesse canal, tem tudo bem mastigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...