Ir para conteúdo
allanhercy

Banimento Fórum - Porque as pessoas são banidas

Recommended Posts

Muitos acreditam que o banimento se da por perseguição, ou são feitos sem motivos.  

 

Sugestão pessoal para resolver

 

Criar uma área onde mostre que a pessoa tomou ban, e porque tomou ban. E os mesmos serem mais frequentes. Temos regras, desrespeitou faca. 

 

Lembrando que discordar de nosso posicionamento não é desrespeitar as regras. Ja criar flame por pura diversão sim. 

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem contar que para com aquele mimimi de criar tópicos do tipo "fui banido injustamente" que fica rendendo por um tempo :/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem contar que para com aquele mimimi de criar tópicos do tipo "fui banido injustamente" que fica rendendo por um tempo :/

Exatamente. Eu sugeri que fosse montado este informativo até pra ficar algo mais visual. Mas claro seria uma área exclusiva para mods e admins. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existe algum lugar onde esteja especificado os motivos de um possível banimento, seja temporário ou definitivo?

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Existe algum lugar onde esteja especificado os motivos de um possível banimento, seja temporário ou definitivo?

 

Não 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos desmarginalizar todos os banimentos (ranking e forum) ou apenas banimentos relacionados ao forum.

 

Independentemente de qual seja sou a favor de justificativas publicas com replica e tréplica.

 

Se é justo e não tem por que esconder.

 

Moto E KitKat 4.4.4

Tapatalk 4.8.2

 

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos desmarginalizar todos os banimentos (ranking e forum) ou apenas banimentos relacionados ao forum.

 

Independentemente de qual seja sou a favor de justificativas publicas com replica e tréplica.

 

Se é justo e não tem por que esconder.

 

Moto E KitKat 4.4.4

Tapatalk 4.8.2

Replica e Teplica ja acho desnecessário. Flame atoa. 

 

Apoio um informativo somente. ja estaria de bom tamanho 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Replica e Teplica ja acho desnecessário. Flame atoa.

 

Apoio um informativo somente. ja estaria de bom tamanho

Apoio completamente. Acho que todos devem ser informados de por que as pessoas são banidas do ranking e do forum, isso só torna o staff mais próximos e mostra efetivamente como as regras são aplicadas.

 

Moto E KitKat 4.4.4

Tapatalk 4.8.2

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Replica e Teplica ja acho desnecessário. Flame atoa.

 

Apoio um informativo somente. ja estaria de bom tamanho

No HT Fórum, por exemplo, quando faz algo contra as regras a moderação manda uma MP explicando o motivo e se o usuário quiser questionar ou se explicar deve abrir um tópico em uma área específica. Eles passam o link e a pessoa so enxerga o tópico dela, e a moderação controla todos.

Acho que todos tem direito de resposta, seja para questionar ou se desculpar pelo erro cometido. Se o questionamento não for pertinente a moderação já encerra a discussão por lá l. E digo isso não apenas para banimentos mas também quando uma regra for infringida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No HT Fórum, por exemplo, quando faz algo contra as regras a moderação manda uma MP explicando o motivo e se o usuário quiser questionar ou se explicar deve abrir um tópico em uma área específica. Eles passam o link e a pessoa so enxerga o tópico dela, e a moderação controla todos.

Acho que todos tem direito de resposta, seja para questionar ou se desculpar pelo erro cometido. Se o questionamento não for pertinente a moderação já encerra a discussão por lá l. E digo isso não apenas para banimentos mas também quando uma regra for infringida.

Existia uma especie de termômetro que media a popularidade do user perante o staff e a comunidade, quanto mais baixo mais próximo de um ban... Acho que o staff deveria ter esse tipo de termômetro para o user ter mais possibilidades de saber como a moderação o enxerga.

 

Moto E KitKat 4.4.4

Tapatalk 4.8.2

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sou mto à favor de ter boletins de banimento... normalmente isso gera DISCRIMINAÇÃO pelos próprios users para com o usuário banido. Quem já foi banido do portal sabe oq eu estou dizendo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muitos acreditam que o banimento se da por perseguição, ou são feitos sem motivos.  

 

Sugestão pessoal para resolver

 

Criar uma área onde mostre que a pessoa tomou ban, e porque tomou ban. E os mesmos serem mais frequentes. Temos regras, desrespeitou faca. 

 

Lembrando que discordar de nosso posicionamento não é desrespeitar as regras. Ja criar flame por pura diversão sim. 

 

 

Allan, lembro que levei um ban quando jogava iKariam, e ao tentar logar no site me era enviado uma mensagem informando o motivo e por quanto tempo se daria o meu ban.

 

Não sei em termos de programação se isso é viável, talvez o Fabricio possa dizer. Mas acho que seria uma ajuda enorme!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim Fabricio, porém o banimento no caso, não seria o de troféus e sim sobre conduta no fórum, eu acho...

 

Allan?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Allan, lembro que levei um ban quando jogava iKariam, e ao tentar logar no site me era enviado uma mensagem informando o motivo e por quanto tempo se daria o meu ban.

 

Não sei em termos de programação se isso é viável, talvez o Fabricio possa dizer. Mas acho que seria uma ajuda enorme!

A ideia seria mais ou menos assim

 

10250336_703309143079907_163895113524616 

 

10556266_703309156413239_458236749705034

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A ideia seria mais ou menos assim

 

10250336_703309143079907_163895113524616

 

10556266_703309156413239_458236749705034

 

Sim, isso mesmo.

 

Porém seria bom destacar o motivo! Exemplo: ofensa a outros usuários... desrespeito a regra x do faq...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na primeira imagem da pra ver a seguinte estrutura

 

 

[3 dias] allanhercy 

 

Ai vem no corpo do tópico o motivo

 

'Banido por ser muito lindo' 

 

E pronto. Ninguem mais comenta, só é um informativo. E foi um pedaço do chat meu e do robert asuhuashusah


Sim, isso mesmo.

 

Porém seria bom destacar o motivo! Exemplo: ofensa a outros usuários... desrespeito a regra x do faq...

Sim sim. Foi só um exemplo sauhusahusahuas

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na primeira imagem da pra ver a seguinte estrutura

 

 

[3 dias] allanhercy 

 

Ai vem no corpo do tópico o motivo

 

'Banido por ser muito lindo' 

 

E pronto. Ninguem mais comenta, só é um informativo. E foi um pedaço do chat meu e do robert asuhuashusah

Sim sim. Foi só um exemplo sauhusahusahuas

 

To sem óculos, foi mal!  :hehe:

 

Mas sim, seria exatamente isso. Será que é viável?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To sem óculos, foi mal!  :hehe:

 

Mas sim, seria exatamente isso. Será que é viável?

Ai não é meu departamento mais rs 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No chat foi pra confirmar que este tópico só tem fins de informar o ban no fórum, a questão dos troféus ainda continuará a parte somente com os envolvidos.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Allan,

 

Muito boa a ideia, com prazo e informação, além de dar a abertura para o diálogo, se necessário for.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Allan,

 

Muito boa a ideia, com prazo e informação, além de dar a abertura para o diálogo, se necessário for.

Ai que ta, ele não é aberto ao dialogo rs 

 

No fórum que tirei os prints esta pratica funciona. Nunca vi ninguem ser desrespeitado pós banimento. Inclusive um dos moderadores do fórum, enquanto moderador mesmo, tomou ban. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...