Ir para conteúdo
donatello2007

Regra dos tópicos de recomendações

Recommended Posts

Boa noite,
Gostaria de saber como funcionam as regras da seção de recomendações..
 
 

Quote

Como utilizar os foruns:
Assim que a negociação for efetuada, cada usuário pode criar um novo tópico, com as suas recomendações.
Usar os respectivos foruns para negociações positivas ou negativas.
Utilizar como nome padrão: "Recomendações ID_Usuário"
Dessa forma, cada usuário terá sempre esse topico de referência para suas negociações.
Por favor, não criem tópicos duplicados, pois esses serão apagados. Sempre que negociar algo aqui no forum, solicite o link do tópico para o vendedor.
Cada usuário pode ter APENAS UM tópico de recomendações.
Para problemas em negociações, utilizar o tópico fixo "Não recomendados".

 
Estou lendo as regras, mas não estou vendo as mesmas sendo respeitadas e nem sendo cobradas.
O usuário Rafael Ribas fez uma negociação com minha empresa através do MERCADO LIVRE e está aqui no fórum MYPST sujando minha reputação, como usuário do MYPST e me chamando de estelionatário, colocando essa falsa informação no título de um tópico ao lado do meu nick aqui no MYPST. (link)

Além dessa postagem, esse usuário postou comentários denegrindo minha reputação no meu tópico de vendas de jogos usados, no meu tópico de recomendações e no tópico de não-recomendados. Sendo que, pelo que estou vendo nas regras, só é permitido recomendar ou não recomendar alguém nos tópicos definidos para tal propósito. E, pelo que também estou vendo nas regras, essas recomendações são apenas para negociações dentro do fórum do MYPST, entre os usuários do fórum. Não vejo ninguém fazendo uma compra no Submarino ou na Amazon e vindo aqui reclamar..

 

Resumindo, estou vendo várias regras que não estão sendo cumpridas e nada acontecendo.

Não posso e nem desrespeito a regra de que não é permitido a venda de produtos novos por empresas, mas ao mesmo tempo vocês permitem que um usuário do Mercado Livre, onde a situação já foi resolvida, venha até aqui questionar minha integridade como pessoa? Não vejo sentido algum nisso.

 

E não estou nem levando em consideração quem tem ou não tem razão. Pois se fosse por isso, nenhuma dessas denuncias deveria existir. 

Sou usuário ativo do fórum há um bom tempo e o que me agradava até então era ver as regras sendo cumpridas e cobrada pelos administradores. Sinceramente estou decepcionado com essa situação e gostaria muito de obter respostas por parte dos administradores do MyPst sobre o porque de estarem permitindo isso.

Obrigado.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De uns tempos pra cá o mypst está jogado as moscas

 

Quando a uma indagação como está na maioria das vezes tem o post trancado ou o comentário vai ser deletado, a staff que realmente pode fazer algo não participa ativamente do fórum (um ou dois moderadores não podem tomar conta de um fórum com média de 300-400 mensagens diárias)

 

E essa nova leva da staff pela mor de deus né, um flooda mais que nem sei o qu

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A questão das regras, esta para ser mudada, não posso dar nenhuma informação quanto a isso, porém posso dizer que em breve será anunciado.

 

Quanto ao assunto, eu tinha acompanhando e esperava por um final em que os dois estaria de acordo porém eu mesmo não tive informação sobre o que realmente aconteceu...

 

Nem se quer tinha visto que foi trancado, devidamente corrigido.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O negocio é que muita gente reclama e pouca tem paciência para esperar. Somos poucos. Vamos ter mudanças radicais. Para isso ser implementado precisamos de tempo. Esta sendo discutida estas mudanças a meses, ou vocês acham que nós como moderadores também estamos com paciência pra nego irracional que não sabe ler um minimo de regras????

 

Sim trancamos posts. Sim falamos que é contra as regras. Sim tem denuncia analisamos. Mas somos poucos, e tudo tem que ser analisado para que não cause uma onda de ódio. 

 

Peço paciência. E não, o portal / fórum não esta largado as moscas. Isso ofende. Quem usa ele todo dia tenta no minimo deixar a situação controlada

 

 


A donatello e quanto a denuncia que você resebeu sobre o jogo, infelizmente nós não podemos fazer nada. Tanto o user tem o direito de reclamar quanto você tem de se defender. Não somos obrigados a fechar tópicos de negociações que não deram certo. 

 

Eu sinceramente não quero nem saber quem é o certo ou errado na situação. Creio que você seja inocente, mas sinceramente não ligo. Se fosse adquirir algo com você agiria da mesma forma de sempre. Se ja foi resolvido, post um print, coloque como poblema resolvido, explica tudo que se sucedeu e deixa espaço para o user se manifestar. 

 

Se sua reputação é imaculada, não é um negativo que vai fazer diferença. Principalmente se o cara ta sendo sem noção. Mas para fecharmos algo assim deveriamos invetigar a origem de toda a denuncia para não cometermos injustiças nem com você e nem com o usuário. E isso meu amigo, somos poucos pra fazer

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu amigo Donatello2007 eu entendo sua revolta. Sei como é ser acusado de uma coisa que você não fez. 

 

Infelizmente a internet, com seu anonimato, permite que qualquer uma fale o que quiser do outro, sendo verdade ou mentira. Eu particularmente não gosto disso, por isso sempre coloco meu nome verdadeiro, ou quando não dá, coloco a foto com a minha fuça.

 

Por mais que o pessoal do site tente é impossível controlar alguns trolls que existem por aqui. Creio que a grande maioria, se não todos, tem trabalho fora do site.

 

Acho que o que você pode fazer é como o allanhercy falou, faça um post mostrando o que aconteceu e como foi resolvido. Se você é um bom comerciante, que cumpre o combinado, não é um maluco no meio de tantas pessoas que já compraram com você, que vai manchar sua reputação. Outra coisa que você pode fazer é pedir para pessoas que compraram com você postarem a experiencia que tiveram.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez 'largado as moscas' não foi um bom termo pra ser usado mas e basicamente isso que acontece e é isso que a maioria dos usuários sentem

 

Quando houve o tópico do hackers, certo que talvez eu tenha me excedido com as palavras mas não podiam simplesmente trancar aquilo, era um tópico que não só afetava os administradores ou as vítimas mas como todos os usuários.

 

Quantos aqueles que usam o fórum todo dia, venhamos e convenhamos né, conto no dedo da minha mão direita os moderadores presentes diariamente e ativamente do fórum

 

 

Black

Robert

Allan

Mgzoio

 

 

Não e questão de falar que vao mudar ou pedir paciência, vai ver já tivemos a nossa cota de paciência e que agora e hora de fazer algo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema Lucas é que as mudanças são feitas só por 3 pessoas, os 3 admins. Com isso fica ainda mais restritivo e demanda mais tempo. 

 

As novas regras ja estão prontas. Estamos estudando a forma de melhor aplica-las. Tem que existir um tempo para a mudança, porque se for brusca demais, muita gente vai ficar com sangue nos olhos.... 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim trancamos posts. Sim falamos que é contra as regras. Sim tem denuncia analisamos. Mas somos poucos, e tudo tem que ser analisado para que não cause uma onda de ódio. 

 

Peço paciência. E não, o portal / fórum não esta largado as moscas. Isso ofende. Quem usa ele todo dia tenta no minimo deixar a situação controlada

 

A donatello e quanto a denuncia que você resebeu sobre o jogo, infelizmente nós não podemos fazer nada. Tanto o user tem o direito de reclamar quanto você tem de se defender. Não somos obrigados a fechar tópicos de negociações que não deram certo. 

 

Eu sinceramente não quero nem saber quem é o certo ou errado na situação. Creio que você seja inocente, mas sinceramente não ligo. Se fosse adquirir algo com você agiria da mesma forma de sempre. Se ja foi resolvido, post um print, coloque como poblema resolvido, explica tudo que se sucedeu e deixa espaço para o user se manifestar. 

 

Se sua reputação é imaculada, não é um negativo que vai fazer diferença. Principalmente se o cara ta sendo sem noção. Mas para fecharmos algo assim deveriamos invetigar a origem de toda a denuncia para não cometermos injustiças nem com você e nem com o usuário. E isso meu amigo, somos poucos pra fazer

 

Como eu disse, a negociação foi feita entre minha empresa e essa pessoa, em outro site, onde já foi resolvido. As provas que eu deveria fornecer foram fornecidas para o Mercado Livre, local onde a negociação aconteceu, não aqui no mypst, onde nunca negociei com esse cara. 

 

O que me incomoda é ver que as regras não estão sendo nem cumpridas e nem cobradas pelos admins do site. Citei as regras do tópico de recomendações e citei o que foi feito e que não está de acordo com essas regras, mas você me diz que não pode fazer nada? Daí complica..

 

No ponto de vista jurídico, permitir que alguém crie um tópico chamando alguém de estelionatário, é cometer injustiça sim. (Presunção de inocência - Art. 5, inc. LVII da CF)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Como eu disse, a negociação foi feita entre minha empresa e essa pessoa, em outro site, onde já foi resolvido. As provas que eu deveria fornecer foram fornecidas para o Mercado Livre, local onde a negociação aconteceu, não aqui no mypst, onde nunca negociei com esse cara. 

 

O que me incomoda é ver que as regras não estão sendo nem cumpridas e nem cobradas pelos admins do site. Citei as regras do tópico de recomendações e citei o que foi feito e que não está de acordo com essas regras, mas você me diz que não pode fazer nada? Daí complica..

 

No ponto de vista jurídico, permitir que alguém crie um tópico chamando alguém de estelionatário, é cometer injustiça sim. (Presunção de inocência - Art. 5, inc. LVII da CF)

Amigo, o tópico do dito cujo foi apagado. Existe mais algum lugar que este usuário está lhe difamando?

 

No ponto de vista jurídico, permitir que alguém crie um tópico chamando alguém de estelionatário, é cometer injustiça sim. (Presunção de inocência - Art. 5, inc. LVII da CF)

Da maneira com que você expôs, vc quer que nós verificamos TODOS os posts antes de serem postados?

Meio estranho não?

 

Acho correto dizer que tem que ser moderado, mas se só o fato de nós permitirmos a liberdade do usuário postar qualquer coisa, já nos torna culpado, acho que está na hora de fecharmos o fórum...

 

Quanto aos outros usuários desvirtuando o post, por favor, criem tópicos específicos para que o assunto que você deseja seja discutido.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, o tópico do dito cujo foi apagado. Existe mais algum lugar que este usuário está lhe difamando?

 

 

Da maneira com que você expôs, vc quer que nós verificamos TODOS os posts antes de serem postados?

Meio estranho não?

 

Acho correto dizer que tem que ser moderado, mas se só o fato de nós permitirmos a liberdade do usuário postar qualquer coisa, já nos torna culpado, acho que está na hora de fecharmos o fórum...

 

Quanto aos outros usuários desvirtuando o post, por favor, criem tópicos específicos para que o assunto que você deseja seja discutido.

 

Não vi, mas de qualquer forma obrigado.

 

Imagino que não seja possível verificar todos, mas se a pessoa cria um tópico dizendo que não recomenda ou que fez uma negociação que não deu certo, acho totalmente aceitável, inclusive está dentro das regras do mypst.

O problema, no meu ponto de vista, é o cara criar um post e no título dizer que fulano é isso ou aquilo, aí sim acho errado. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...