Ir para conteúdo
KILLERBRasi

top five ( piores )

Recommended Posts

5-Assassin´s Creed Revelations: Amei essa série desde que joguei o primeiro(sim gostei muito do primeiro), mais esse é muito chato e vamos combinar depois de jogar o Brotherhood eu esperava uma obra prima, tenho aqui em casa o 3, o 4 e o Liberation HD mais ainda não joguei eles pq não gosto de jogar uma continuação sem jogar o anterior.

 

Cara, eu concordo com vc que a história de Assassin's Creed Revelations foi bemm fraca comparando com os anteriores. Mas uma coisa que gostei bastante foi o MP dele, eles melhoraram muito depois do Brotherhood, é um dos meus MP favoritos. Mas em relação a história foi bemm fraquinha msm, o 3 eles deram uma melhorada, mas eu dei uma pausa pq joguei mto AC seguido, então troquei os jogos para voltar aquela vontade de jogar, e eu sigo a msm linha que vc, pois tenho o IV e não comecei pq não terminei o III.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, eu concordo com vc que a história de Assassin's Creed Revelations foi bemm fraca comparando com os anteriores. Mas uma coisa que gostei bastante foi o MP dele, eles melhoraram muito depois do Brotherhood, é um dos meus MP favoritos. Mas em relação a história foi bemm fraquinha msm, o 3 eles deram uma melhorada, mas eu dei uma pausa pq joguei mto AC seguido, então troquei os jogos para voltar aquela vontade de jogar, e eu sigo a msm linha que vc, pois tenho o IV e não comecei pq não terminei o III.

Cara o problema não é nem tanto o enredo e sim o gameplay, sistema de bombas totalmente chatos, aquele minigame de tower defense é chato pra caraleo e aquelas partes em first person que o Desmond fica lembrando do passado é pior ainda, a única parte legal é os flash que jogamos com o Altair, mas essas partes são muito chatas, eu acabo jogando ele uma vez por semana mais não consigo passar mais de 30 minutos nele, um dia eu termino e parto pro 3.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ta todp mundo brigando com o cara q falou do ds, mas o hyuga falou mal do portal 2, pega ele gente

Meu problema é que eu não gosto de puzzle. não adianta já tentei vários e nenhum me prendeu, consegui jogar bastante o portal 2, acho que joguei até a parte da tinta branca mais ou menos, achei o game genial, mas não tem jeito eu não consigo jogar puzzle

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara o problema não é nem tanto o enredo e sim o gameplay, sistema de bombas totalmente chatos, aquele minigame de tower defense é chato pra caraleo e aquelas partes em first person que o Desmond fica lembrando do passado é pior ainda, a única parte legal é os flash que jogamos com o Altair, mas essas partes são muito chatas, eu acabo jogando ele uma vez por semana mais não consigo passar mais de 30 minutos nele, um dia eu termino e parto pro 3.

 

aaa sim, eh q eu não curti tanto assim a história do Revelations, eu concordo com vc no sistema de bombas, ele realmente eh muito chato, eu usei as bombas apenas qndo era necessário e para conseguir o troféu delas, mas durante a jogatina eu nunca usei elas se não fosse obrigatório, as memórias do Desmond realmente, ninguém merece aquilo msm. O Tower Defense eu até curti um pouco, é algo meio sem noção, mas até q curti um pouco.

 

Aaa sim, as memórias do Altair foram ótimas mesmo para jogar, eu curti muito as memórias dele. Entendi, uma coisa boa é que a história do Revelations é rápida, são poucas sequências, e fazer 100% não é difícil, eu deixei passar algumas, mas depois q peguei para fazer 100%, precisei apenas refazer 10 de todas, e o MP dele tbm é algo rápido para fazer, eu to sem jogar a uns dias, mas acredito q c eu jogasse todos os dias já teria platinado ele, da para subir 1 level por dia tranquilamente. Eu sei q vc acha o jogo chato, mas tenta pegar ele para terminar o qnto antes e ir para o III, pq rapidamente vc consegue a platina, e o MP dele compensa toda a chatisse do Single. O que eu gostei bastante no III foi o sistema de combate, gostei bastante msm.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aaa sim, eh q eu não curti tanto assim a história do Revelations, eu concordo com vc no sistema de bombas, ele realmente eh muito chato, eu usei as bombas apenas qndo era necessário e para conseguir o troféu delas, mas durante a jogatina eu nunca usei elas se não fosse obrigatório, as memórias do Desmond realmente, ninguém merece aquilo msm. O Tower Defense eu até curti um pouco, é algo meio sem noção, mas até q curti um pouco.

 

Aaa sim, as memórias do Altair foram ótimas mesmo para jogar, eu curti muito as memórias dele. Entendi, uma coisa boa é que a história do Revelations é rápida, são poucas sequências, e fazer 100% não é difícil, eu deixei passar algumas, mas depois q peguei para fazer 100%, precisei apenas refazer 10 de todas, e o MP dele tbm é algo rápido para fazer, eu to sem jogar a uns dias, mas acredito q c eu jogasse todos os dias já teria platinado ele, da para subir 1 level por dia tranquilamente. Eu sei q vc acha o jogo chato, mas tenta pegar ele para terminar o qnto antes e ir para o III, pq rapidamente vc consegue a platina, e o MP dele compensa toda a chatisse do Single. O que eu gostei bastante no III foi o sistema de combate, gostei bastante msm.

Não tenho a intensão de platina-los só pretendo finalizar, o único que vou platinar será o 2 mais to com dificuldade de encontrar 2 penas e o troféu cleptomaniac está bugando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho a intensão de platina-los só pretendo finalizar, o único que vou platinar será o 2 mais to com dificuldade de encontrar 2 penas e o troféu cleptomaniac está bugando.

 

Entendi, vc está muito longe no Revelations? Pq vai até a sequência 7 do DNA, um dos mais curtos para terminar, dependendo de onde vc estiver, rapidamente vc consegue terminar a história, tem missões que são rápidas até.

 

Eu platinei o 2 a um tempo, eu lembro que para achar as penas foi chato msm, tive q abrir um site do Assassin's Creed que tinha a localização de todas e ai eu consegui, o Kleptomaniac eu não lembro se bugou comigo ou não, eu fiquei roubando dinheiro boa parte do jogo e veio antes de eu completar a sequência 7, acho q vc tem q roubar sem estar com o status vermelho ativo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho a intensão de platina-los só pretendo finalizar, o único que vou platinar será o 2 mais to com dificuldade de encontrar 2 penas e o troféu cleptomaniac está bugando.

Tenta platinar eles, o ac III é o único que é complicado. 

 

Agora quanto a jogo ruim, eu tenho uma listagem gigante aqui. Sim falei que não ia comentar.... Mas como o criador mesmo falou vamos da opinião... 

 

1. Terminator Salvatio. Tudo aqui fede. Jogabilidade travada. Dificuldade inexistente. Graficos de ps2. Cansativo, e uma historia pe de chinelo. Mas tinha só troféus de ouro e platina então porque não :grin:

 

2. Alone in the Dark. Outra Bomba. Nada de terror. Graficamente falando é muito ruim, e o jogo é no minimo estranho.

 

3. CSI. Point n click dos infernos. Bem chatinho e sem um pingo de interesse pela dinamica. Poderia ser feito algo nos moldes do LA Noire, mas....

 

4. Spider Man - Edge of time. Fui na ilusão de ser bom que nem os jogos antigos. Decepção total. O jogo tem seus méritos, mas achei muito falho em vários pontos. 

 

5. Gato de Botas - Jogar usando os analogicos de maneira estranha e esquisita. ¬¬ Passo

 

Lugar de honra. AC III. Eu tenho ódio de tudo neste jogo. Só gostei de explorar os mapas. Ele não é ruim, mas pra mim é intragavel. Platinei, mas... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 - Beyond Two Souls

2 - The Last of Us

3 - Red Dead Redemption

4 - Grand Theft Auto V

5 - Heavy Rain

 

1 - Não gosto de jogos que voce não joga.

2 - Não gosto de jogos de zumbi.

3 - Não gosto de jogos de faroeste.

4 - Não gosto de jogos de tiro com muita violencia.

5 - Mesmo motivo do 1.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 - Beyond Two Souls

2 - The Last of Us

3 - Red Dead Redemption

4 - Grand Theft Auto V

5 - Heavy Rain

 

1 - Não gosto de jogos que voce não joga.

2 - Não gosto de jogos de zumbi.

3 - Não gosto de jogos de faroeste.

4 - Não gosto de jogos de tiro com muita violencia.

5 - Mesmo motivo do 1.

Desculpe mais vou dar minha opinião, se vc não gosta desses estilos pq jogou?

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, vamos la, não gostei muito desses jogos e apesar de serem de extrema qualidade eles só não fizeram muito meu "tipo".
1- Castlevania: Lords of Shadow (estava esperando um jogo pelo menos razoável por ser da série "castlevania" realmente, comprei por nome e tive uma decepção muito grande que nem tive vontade de continuar).
2- DMC - Não preciso dizer nada.
3- Farcry 3 (Não gosto de FPS, mas como esse tinha alguns "elementos" de rpg, criação de itens, caça, missões acabei me interessando pq estava numa promoção por 25 reais, decepção).
4- Kingdons of Amalur (um RPG totalmente sem "sal" nada de original).
5- Devil May Cry 2 - Não preciso dizer nada², após platinar o primeiro, resolvi continuar pelo 2 (apesar de não ser a ordem cronológica) novamente, decepção.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1 - Sonic the Hedgehog (2006)

lol, não vou nem comentar sobre esse;

 

2 - Mugen Souls

Basicamente o pior jogo que já comprei na minha vida, não só contando os de PS3 (Ao menos o Sonic eu aluguei só). Não sei onde eu tava com a cabeça quando comprei aquilo;

 

3 - Hyperdimension Neptunia

É tão ruim que chega a ser engraçado. Até mesmo no PS1 isso seria um jogo ruim;

 

4 - Battlefield 3

Não porque o jogo é ruim (Longe disso)... Mas a versão de consoles é um lixo comparado no PC

 

5 - Tales of Symphonia: Dawn of the New World

Esse jogo é horroroso, e ao mesmo tempo, maravilhoso. Não sei como conseguiram fazer essa "obra prima"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenta platinar eles, o ac III é o único que é complicado.

 

Agora quanto a jogo ruim, eu tenho uma listagem gigante aqui. Sim falei que não ia comentar.... Mas como o criador mesmo falou vamos da opinião...

 

1. Terminator Salvatio. Tudo aqui fede. Jogabilidade travada. Dificuldade inexistente. Graficos de ps2. Cansativo, e uma historia pe de chinelo. Mas tinha só troféus de ouro e platina então porque não :grin:

 

2. Alone in the Dark. Outra Bomba. Nada de terror. Graficamente falando é muito ruim, e o jogo é no minimo estranho.

 

3. CSI. Point n click dos infernos. Bem chatinho e sem um pingo de interesse pela dinamica. Poderia ser feito algo nos moldes do LA Noire, mas....

 

4. Spider Man - Edge of time. Fui na ilusão de ser bom que nem os jogos antigos. Decepção total. O jogo tem seus méritos, mas achei muito falho em vários pontos.

 

5. Gato de Botas - Jogar usando os analogicos de maneira estranha e esquisita. ¬¬ Passo

 

Lugar de honra. AC III. Eu tenho ódio de tudo neste jogo. Só gostei de explorar os mapas. Ele não é ruim, mas pra mim é intragavel. Platinei, mas...

man9ooooo.....

 

O terminator ... aff, vou refazer meu top five, esqueci dele

 

Nuns momentos lol do jogo. Um androide estava no andar de baixo e eu numa plataforma atras de caixas. Ele deu um golpe onde ele levanta a mao e bate e q e morte na hora. So que este golpe vc so leva se estiver ao lado do androide. pois nao é q mesmo eu a uma boa distancia, no andar de cima, morria dessa forma.

1 - Sonic the Hedgehog (2006)

lol, não vou nem comentar sobre esse;

 

2 - Mugen Souls

Basicamente o pior jogo que já comprei na minha vida, não só contando os de PS3 (Ao menos o Sonic eu aluguei só). Não sei onde eu tava com a cabeça quando comprei aquilo;

 

3 - Hyperdimension Neptunia

É tão ruim que chega a ser engraçado. Até mesmo no PS1 isso seria um jogo ruim;

 

4 - Battlefield 3

Não porque o jogo é ruim (Longe disso)... Mas a versão de consoles é um lixo comparado no PC

 

5 - Tales of Symphonia: Dawn of the New World

Esse jogo é horroroso, e ao mesmo tempo, maravilhoso. Não sei como conseguiram fazer essa "obra prima"

Tales of symphonia, muito ruim ??? To com ele aqui...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tales of symphonia, muito ruim ??? To com ele aqui...

O primeiro Tales of Symphonia é bem legal sim (Mesmo que ele esteja bem velhinho... Era um jogo de Gamecube), o problema é a sequência dele (O "Dawn of the New World", no caso). Se tu comprou o "Symphonia Chronicles" ele vem com os 2 jogos.

 

Tipo, eu até gostei do jogo, mas tem tanta coisa mal feita nele...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpe mais vou dar minha opinião, se vc não gosta desses estilos pq jogou?

Desculpe mas voce não entendeu a ironia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1- Damnation continua sendo insuperável. Me trouxe todos os tormentos que eu tinha quando guri jogando tomb raider, achando uma merda e todo mundo dizendo "É fantástico" de novo.
parecia um flashback.

 

2- Se alguém quiser contar como jogo:

linger in shadow, o matador de pandas,

Aabs animal, o incrível simulador de olhar gatos flutuantes

Idol master e seu creepshow

Detuned

Todos empatados em sua... não tenho como descrever isso...

 

3- Pain - Pelo menos ele não mentiu sobre o nome, ele realmente é uma dor...

 

4- SuperStar V8 Racing. O jogo em que me disseram que eu pilotava um carro, que era controlado idêntico a um tanque...

 

5- Jurassic park: tudo que esta errado nos "point n click adventure" da tell tale elevado a enésima potencial só que sem nenhum ponto de positivo para salvar ele.
Nenhum puzzle, os poucos que tem uma criança de 3 anos resolve, historia desleixada, personagens irritantes, excesso de QTE que de brinde não funcionam direito... God jogo irritante...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Precisa mudar o título do tópico para top 5 jogos que eu não gostei... (jogando, olhando ou comparando plataformas)

Coisa ta malz aqui, melhor mesmo é procurar os canais de crítica que analisam jogos de forma impessoal e técnica. Confiar no julgamento das pessoas fatalmente vai confundir o termo não gostei com jogo ruim sempre, como ja aconteceu com tópicos iguais a este do passado...

 

Edit: Vou me arriscar aqui sobre um jogo que muitos falam mal (e muitas vezes com razão), que é o Terminator Salvation

Ah sim, o jogo é ruim, mal feito e tudo mais... Mas eu não diria que é um jogo fácil e sem desafio! Extremamente curto e com uma platina ridícula? Sim, com certeza! Mas eu confesso que morri naquele jogo e não foi uma ou duas vezes e por mais curto que tenha sido e com a platina fácil,ainda sim houve um pouco de desafio no jogo...

Pra mim TWD é um jogo com uma platina muito mais fácil (apesar do jogo ser mais bonito e com uma história interessante), não existe absolutamente desafio algum no jogo para se platinar, dificuldade 0. Pouco importa o que vc faça a sua platina está garantida.

Minha lista dos top 5 pode incluir 5 novels (japonesas ou não), se podemos considerar aquilo um jogo, o último que joguei vc apertava um botão para pular cenas e voltava qdo tinha acabado. Não tem sentido nenhum e é uma vergonha usar aquilo só para falar que teve uma platina, se ao menos pudéssemos acompanhar a história mas quase sempre está em japonês (lol). E só não arrisco dizer que todos (pq não pesquisei e nem vou pesquisar) do mypst jogaram só pra ter a platina mais ridícula da geração eu garanto que a maioria sim.

Então se eu fosse eleger or 5 piores jogos (que eu considero jogos mesmo) talvez eu incluiria Terminator mas ele é um jogo de verdade (e sim tem desafio nele) é muito melhor do que qualquer novel que tenha por ai...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem to vendo o top 5 do pessoal porque eu gosto de jogos que a maioria não gosta.

 

achei um puta jogo Hannah Montana, enquanto pra muitos não chega nem a ser considerado lixo de tão ruim que é o jogo.

 

 

Mas vamos lá.. que eu me lembro de cabeça

Eu já deixo uma prévia que não vejo graça em RPG então nem jogo, e não terá nenhum na minha lista, porque nunca joguei para opinar.

 

1- Sonic (qualquer sonic, nunca gostei desse jogo, muito sem noção e difícil. pqp xD

 

2- Catherine. Comecei a jogar essa bomba. pqp. Quero ver minha coragem voltar pra platinar esse jogo :S

 

3- Spare Parts. Mesmo sendo um jogo fácil e rádpio, não me agradou. Ainda irei platiná-lo.

 

4- CSI. Esse jogo é muito chato, eu não joguei, apenas copiei e colei o que vi no youtube pra platinar. Pra mim foi um jogo estilo "siga o mestre" :P

 

5- Lemmings. Não entendi como jogar esse jogo até hoje '-'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Precisa mudar o título do tópico para top 5 jogos que eu não gostei... (jogando, olhando ou comparando plataformas)

Coisa ta malz aqui, melhor mesmo é procurar os canais de crítica que analisam jogos de forma impessoal e técnica. Confiar no julgamento das pessoas fatalmente vai confundir o termo não gostei com jogo ruim sempre, como ja aconteceu com tópicos iguais a este do passado...

 

Edit: Vou me arriscar aqui sobre um jogo que muitos falam mal (e muitas vezes com razão), que é o Terminator Salvation

Ah sim, o jogo é ruim, mal feito e tudo mais... Mas eu não diria que é um jogo fácil e sem desafio! Extremamente curto e com uma platina ridícula? Sim, com certeza! Mas eu confesso que morri naquele jogo e não foi uma ou duas vezes e por mais curto que tenha sido e com a platina fácil,ainda sim houve um pouco de desafio no jogo...

Pra mim TWD é um jogo com uma platina muito mais fácil (apesar do jogo ser mais bonito e com uma história interessante), não existe absolutamente desafio algum no jogo para se platinar, dificuldade 0. Pouco importa o que vc faça a sua platina está garantida.

 

Walking dead é o equivalente as visual novel japa no ocidente.

Não tem absolutamente nada a não ser uma historia levemente interativa (brutalmente limitado em comparação as novels japas)

Diferença? pessoal sabe o que ta escrito, povo que joga visual novel não tem a mínima ideia do que ocorreu, logo consideram uma porcaria pois não faz nada alem de olhar kanji pra lá e pra cá sem nem mesmo cogitar que ta acontecendo algo...

Walking dead, back to the future e Wolf among us é em inglês, que é uma lingua mais comum, logo vc sabe o que ouve.

Porém, ainda assim quase não é um jogo.

já fui apedrejado centenas de vezes pelo premio de goty patetico da Spike (Que eu soube que ia ganhar na hora que o elenco da serie apareceu), mas spike já deu melhor jogo do ano pra madden logo... yea... Porém mantenho minha opinião, nada contra quem gosta, eu adoro wolf among us, mas Walking dead beira não ser um jogo, não é um point'n click adventure por não ter puzzles e  é a mesma coisa light novel japonês só que muito mais limitado.

 

Sobre terminator... Meh... terminator ta longe de ser o pior jogo da geração.

Mindjack, RIPD, Linger in shadow, battleship, chaotic shadow warrior, deep black, magus e a lista segue.

Ele apenas não vale o preço que ele foi vendido, se fosse um jogo de psn de 19US$ no lançamento ele não seria tão apedrejado (Sairia com 5 mais ou meno, é um jogo bem medíocre, mas nunca chega a ser ruim).

 

Sobre o nome do tópico... meh, não vejo necessidade, são os cinco piores jogos do console na sua opinião, meio óbvio que é sua opinião pessoal XD

 

PS: menção honrosa a fix the time arrows (brrr) ainda tenho medo do que vi naquele jogo

*meio que tinha esquecido dele em outro tópico*

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Walking dead é o equivalente as visual novel japa no ocidente.

Não tem absolutamente nada a não ser uma historia levemente interativa (brutalmente limitado em comparação as novels japas)

Diferença? pessoal sabe o que ta escrito, povo que joga visual novel não tem a mínima ideia do que ocorreu, logo consideram uma porcaria pois não faz nada alem de olhar kanji pra lá e pra cá sem nem mesmo cogitar que ta acontecendo algo...

Walking dead, back to the future e Wolf among us é em inglês, que é uma lingua mais comum, logo vc sabe o que ouve.

Porém, ainda assim quase não é um jogo.

já fui apedrejado centenas de vezes pelo premio de goty patetico da Spike (Que eu soube que ia ganhar na hora que o elenco da serie apareceu), mas spike já deu melhor jogo do ano pra madden logo... yea... Porém mantenho minha opinião, nada contra quem gosta, eu adoro wolf among us, mas Walking dead beira não ser um jogo, não é um point'n click adventure por não ter puzzles e  é a mesma coisa light novel japonês só que muito mais limitado.

 

Sobre terminator... Meh... terminator ta longe de ser o pior jogo da geração.

Mindjack, RIPD, Linger in shadow, battleship, chaotic shadow warrior, deep black, magus e a lista segue.

Ele apenas não vale o preço que ele foi vendido, se fosse um jogo de psn de 19US$ no lançamento ele não seria tão apedrejado (Sairia com 5 mais ou meno, é um jogo bem medíocre, mas nunca chega a ser ruim).

 

Sobre o nome do tópico... meh, não vejo necessidade, são os cinco piores jogos do console na sua opinião, meio óbvio que é sua opinião pessoal XD

 

PS: menção honrosa a fix the time arrows (brrr) ainda tenho medo do que vi naquele jogo

*meio que tinha esquecido dele em outro tópico*

"Walking dead é o equivalente as visual novel japa no ocidente."

Depois dessa frase me estressei e muito.

Nem os próprios asiáticos devem gostar de jogar aqueles bagulhos velho. Qual é a graça naquilo? Mesmo que estivesse em ingles seria ainda sim uma bosta. Pois o jogo é uma bosta.

 

Sim. The Walking Dead é bem fácil, mas não é dificuldade 0. Tem alguns momentos que voce pode se perder e ficar sem entender, como eu fiquei. Mas é muito mais difícil do que ficar avançando e voltando cena de pessoas com olhos gigantes. E mesmo que voce tente encontrar algum sentido naquilo voce não vai encontrar. Coisa japonesa só é boa mesmo quando sai do esteriotipo japoneses de tentaculos, peitões, olhoões e desenhos que eu não consigo gostar.

 

Ah deixa para lá. Respeito sua opinião. Mas estressei.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não faz sentido por jogos japas nessa lista porque, convenhamos, tu não joga. Tu deixa um elastico pressionando o R1 (ou sei lá qual botão se usa pra pular as conversas) e deixa assim até sair a platina. Cadê o sentido em achar o jogo uma bosta? Se tu sabe fluentemente japones ao ponto de conseguir ler os textos la, ai sim faz sentido dizer que é uma bosta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Calma gente, não vamos generalizar

Tem muito jogo japonês bom!

 

Ni No Kuni

Série Disgaea

Série Final Fantasy (estou considerando a série toda, não só os do PS3)

Série Atelier

Série Tales of

 

Não podemos crucificar jogos japas só pelas novels... Para quem não experimentou outros jogos como os que citei, pode jogar que não vai se arrepender (ainda mais se gostar de RPG)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Calma gente, não vamos generalizar

Tem muito jogo japonês bom!

 

Ni No Kuni

Série Disgaea

Série Final Fantasy (estou considerando a série toda, não só os do PS3)

Série Atelier

Série Tales of

 

Não podemos crucificar jogos japas só pelas novels... Para quem não experimentou outros jogos como os que citei, pode jogar que não vai se arrepender (ainda mais se gostar de RPG)

?

 

Quando eles falam "jogos japas", eles falam dessas novels.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

?

 

Quando eles falam "jogos japas", eles falam dessas novels.

 

Sim eu entendi, mas desta forma fica um pouco generalizado demais, tipo rótulo "todo jogo japa é ruim", o que não é bem verdade, melhor classificar todo novel é ruim.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Walking dead é o equivalente as visual novel japa no ocidente."

Depois dessa frase me estressei e muito.

Nem os próprios asiáticos devem gostar de jogar aqueles bagulhos velho. Qual é a graça naquilo? Mesmo que estivesse em ingles seria ainda sim uma bosta. Pois o jogo é uma bosta.

 

Sim. The Walking Dead é bem fácil, mas não é dificuldade 0. Tem alguns momentos que voce pode se perder e ficar sem entender, como eu fiquei. Mas é muito mais difícil do que ficar avançando e voltando cena de pessoas com olhos gigantes. E mesmo que voce tente encontrar algum sentido naquilo voce não vai encontrar. Coisa japonesa só é boa mesmo quando sai do esteriotipo japoneses de tentaculos, peitões, olhoões e desenhos que eu não consigo gostar.

 

Ah deixa para lá. Respeito sua opinião. Mas estressei.

 

Antes de tudo: você não esta entendendo minha opinião, começando pelo fato de que você acha que eu estou xingando o jogo quando eu mesmo falei que estou adorando wolf among us (tanto que fui buscar fables pra ler, já que nunca tinha dado uma chance sequer pra serie) e não tenho nenhum problema com walking dead.

 

 

Sobre eles não gostarem:

 

Ao contrario, eles adoram.

Quase todos viram animes de sucesso mesmo sendo adaptações medíocres da historia que eles viam em suas light novels nos pcs...

Muvluv, fate stay night, tsukihime, Higurashi no naku koro ni,  Danganronpa, Air, clannada e a lista segue, fora a presença de Machi que na cabeça de todos os japoneses é uma obra prima que merece vc ter um sega saturn mais ele na sua casa...

A graça é a historia, o jogo é exatamente o que ele promete, uma novela visual, você ta lendo, e vendo imagens para complementar a historia que esta acompanhando, só que com direito de moldar ela da forma que quiser, e tendo muitas consequências para cada dialogo escolhido.

 

 

 

Sobre a dificuldade de walking dead ela é 0, o puzzle mais complicado da historia do jogo é ir buscar uma pilha e dar pra uma pessoa, ele conseguiu a façanha de ser mais simplório do que Back to the future, e os próprios criadores já disseram que a tendência é ficar cada vez mais simplório porque as massas não gostam de puzzles e dificuldade, já que só querem ver a historia e as consequências dela.

E vamos ser sinceros, sempre que walking dead tenta impor alguma gameplay o jogo se torna um mini game de iphone inacabado. Na verdade essa sempre é a parte ruim do jogo...

 

 

Pra mim, ele é quase o equivalente a uma visual novel no ocidente, a gameplay dele é praticamente inexistente, ele praticamente não é um point'n click adventure por não ter puzzles, e os poucos que tem podem ser resolvidos sem nenhum esforço por uma criança pequena que seja da língua nativa em que o jogo se encontra, os personagens e suas escolhas são a única coisa que importa além da historia do jogo. todo o foco dele esta nas consequências de seu dialogo,

E o que distingue um visual novel de um jogo point'n click adventure é justamente o foco em puzzles, se perde esse foco ou simplesmente não tem ele, você cai pro seu subgênero e vira um visual novel.

isso é uma critica? não

isso é uma coisa ruim? de forma alguma.

Eu só não gosto de ver venderem isso como um adventure pois no dia que pegarem um jogo de tim schafer como Maniac mansion ou principalmente broken sword as mesmas vão abandonar irritadas por ser uma pilha de problemas para solucionar ao invés de ter que escolher diálogos para ver o que vai acontecer com suas decisões.

 

 

 

Outra coisa que você ta pegando errado é a questão dos visual novels em si.

você esta estereotipando justamente pelas novels que vc possivelmente pegou aqui no fórum de conta pra alugar, que intencionalmente são os mais fáceis e curtos o possíveis para platinar... E vamos ser sinceros, 99% das pessoas que jogaram esse jogo não sabem japonês e nem sabem o que aconteceu no jogo. Como você poderia julgar um jogo que foca em historia e selecionar as consequências de seus diálogos se você não sabe o que levou a eles e muito menos o que você respondeu? Ou como você mesmo disse: como você achar sentido em algo que você não esta sabendo o que acontece?

 

E tipo, o que você descreveu ai é um Date sim, que se resume a simular relacionamento, ou então você esta gerando uma impressão errada de todo um gênero porque jogou algo como white album que é um romance..

 

Vou dar apenas três exemplos para você ver que não só esta generalizando como pegando uma impressão errada de todo um gênero sem ter nem pra que:

 

1- Um dos jogos mais gores e brutos que eu vi na minha vida é uma visual novel do psp chamado corps party, que não se enquadra em nada do que você falou.

2- Snatcher que é um jogo amado por um bando de gente e se tornou um clássico cult indiscutível e que pra muitos o ponto mais alto da carreira de kojima é uma visual novel com leves elementos de Adventure e light gun (Se não acredite em mim, pesquise e você vai ver que é uma visual novel)

 

3- Dangan Ronpa é um visual novel, e ate mesmo o pessoal do ocidente baba o jogo dizendo que é insano, inteligente e genial.

 

Enfim, não estou dizendo que você deve gostar do gênero, mas apenas apontando que você esta com uma opinião errada sobre ele, sobre o que pensam do gênero, e visivelmente não sabe porque ele existe ou faz sucesso.

 

E já esperando "podem jogar os tijolos", sempre que eu digo que walking dead quase não é um jogo e não é perfeito alguém joga uma pedra porque não leu o que eu digo e acha que eu to falando que o jogo é horrendo...

 

 

Sim eu entendi, mas desta forma fica um pouco generalizado demais, tipo rótulo "todo jogo japa é ruim", o que não é bem verdade, melhor classificar todo novel é ruim.

 

 

Meh... vamos ser sinceros, criticar uma coisa chamada "Novela visual" sem saber o que aconteceu por não conhecer a língua é no mínimo ridículo...

 

Eu discordo e muito disso de que toda novel é ruim, já apontei que queridinho de muita gente é visual novel (Snatcher e danganronpa são bons exemplos), se você pegou o jogo é porque você gosta de ler e gostou da sinopse, e a ideia de interagir com essa historia lhe agrada.

Se você não sabe o que ta acontecendo, como raios você pode gostar de algo que é focado única e exclusivamente na historia e seus personagens?

Eu quero muito jogar uma visual novel chamada Xblaze pois gosto muito da historia de blazblue, só ainda não peguei pq to com uma pilha de coisa pra jogar e eu tenho que me atualizar em blazblue pois não vejo nada desde continuum shift uauhahua

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...