Ir para conteúdo
hyuga_91

Análise - Infamous 2

Recommended Posts

InFamous 2

 

Produtora: SuckerPunchProductions

Desenvolvedora: Sony Computer Entertainment

Genêro: sandbox/ação

Plataforma: Playstation 3

Jogadores: 1

Troféus: 52

 

inFamous+2+capa.jpg

 

 

Se a suckerpunch nos brindou com InFamous agora ela realmente se superou e nos trouxe a continuação de um dos melhores exclusivos do PS3. O game protagonizado por Cole melhora em absolutamente tudo que vimos no game anterior.

 

A história é ainda mais cativante onde um monstro conhecido como "a Fera" invade e destrói Empire city, porém Cole ainda é muito fraco pra lutar e vai pra New Marais conseguir mais poder, enquanto isso a Fera acaba com todas as cidades desde Empire city até New Marais. E Um ditador chamado Beltran cria a milícia pra proteger os cidadãos, porém a milícia são uns bandos de criminosos que roubam e sequestram pessoas porém são tidos como os heróis da cidade. Mas nosso protagonista não esta sozinho, além do Zeke seu fiel parceiro ainda tem as conduitesNix e Kuo sem falar do Laroche e seu exército de rebeldes.

 

infamous2.03.lg.jpg

 

Em questão de gráficos a melhora foi absurda, com melhores texturas, e uma cidade muito mais bonita que a velha Empire.  No quesito sonoro a suckerpunch fez um lindo trabalho incluindo dublagem e legenda em português,e saibam que a dublagem dos personagens principais da trama é muito bem feita, a dublagem dos cidadãos alguns tem uma dublagem pior com falas repetitivas mas nada que estrague o game. E os comentários de Cole são hilários, mas aviso que quase sempre tem uma palavra de baixo calão embutida então pra quem é purista pode não gostar de ouvir tais frases.

 

O número de poderes aumentou drasticamente, tanto que é necessário um menu apenas pra trocar os poderes ao mesmo tempo que isso é bom acaba sendo um pouco ruim pois a ação é congelada e é um pouco frustrante entrar neste menu toda vez pra trocar um simples poder. Uma das novidades é possível adquirir poderes de fogo com Nix ou de gelo com kuo o que torna muito divertido, sendo que estas duas são partes importantes da história pois antes a consciência do nosso herói/vilão que ditava se seriamos bom ou ruim agora Kuo e Nix que são a consciência de Cole, por mais que ele seja o Chefe as ideias nunca partem dele e sim das mulheres ele só decide como sera feito.

 

infamous_2_nix.jpg

 

A Jogabilidade continua a mesma do game anterior porém com movimentos mais suaves e ao invés de partir pro braço cole agora ganhou a AMP um tipo de arma a curta distância que inclui golpes especiais quando uma barra esta cheia. E pra quem reclamou que o primeiro no difícil não era difícil terá uma surpresa a suckerpunch aumentou a dificuldade,iremos morrer diversas vezes mas não ficou nada impossível.

 

Infelizmente os defeitos do primeiro continuam aqui, é normal sugar energia de algo e ficarmos presos numa caixa, ou até mesmo no próprio chão necessitando pular pra se livrar disso.  Os inimigos continuam repetitivos infelizmente, as batalhas contra chefes ficaram um pouco mais épicas com inimigos gigantes, mas mesmo assim na maioria das vezes os chefes são vencidos da mesma forma. Sem falar que as missões secundárias se repetem não tanto quanto o primeiro mas se repetem

 

infamousmedia6.jpg

 

Um ponto interessante é que várias vezes encontramos uma TV com o noticiário e a âncora do telejornal foi uma mulher contratada ou sejaelá não é digitalizada, pode parecer simples mas mostra o respeito da suckerpunch por nós.

 

E pra aumenta a vida do jogo foi incluído um modo online porém os jogadores apenas criam suas missões e disponibilizam pra outros gamers jogarem, algumas são bastante simples outras são criativas e inovadoras e como rendem uns pontos de exp extra é  excelente pra turbinar os poderes de Cole

 

infamous2a_kotakubr.jpg

 

Resumo:  Cole agora em New Marais deve ficar mais poderoso, para enfrentar "a Fera" e mostrar o quão pilantra o Beltran é.

 

Pontos Positivos

- Superior em tudo com relação ao primeiro

- Dublagem em português

- Troféu plimpa a cada cinco minutos

- Poder de fogo ou gelo

 

Pontos negativos- Mantêm as falhas do primeiro

- Nix e Kuo que tem todas as ideias

 

Notas

Gráficos:10

Som:10

Jogabilidade: 10

Diversão 10

 

infamous2banner.jpg

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ótima analise kra poste o link no tópico de sugestão areá  de analises

 

para tornar  possível a abertura do mesmo 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dúvida bem besta, mas quem é aquele cara com "cabelo" no última foto?  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aparentemente em algumas imagens o Cole tem cabelo eu só não sei como faz pra jogar com ele com cabelo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dúvida bem besta, mas quem é aquele cara com "cabelo" no última foto?  :hehe:

 

Parece o Drake de Uncharted :hehe:

 

 

 

Parabéns mano, ficou bem legal sua analise

Realmente tava faltando esse tipo de material aqui no site. Tomara que siga em frente a idéia

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

obrigado pessoal, mas depois vou fazer pequenos Ajustes na análise e aproveitar e postar a análise do primeiro infamous, 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

- Superior em tudo com relação ao primeiro

Discordo veemente de sua opinião...
Tipo, eu adoro infamous, o primeiro jogo ainda é um dos meus favoritos da geração, e em certo momento ate um dos jogos que mais me apeguei na minha vida.
Não só por eu adorar super heróis e etc, mas também pela historia ser realmente muito boa, com elementos de DMZ e No mans land, ter personagens que me apeguei, um vilão mais do que memorável, uma historia incrivelmente bem escrita, e um senso de moral que faz qualquer pessoa que tenha um fanboy da DC dentro de se ficar com um sorriso de uma orelha a outra.

 

Já sobre infamous 2, os pontos obrigatórios de uma sequencia foram cumpridos, a gameplay é melhor, o gráfico é superior, o jogo tem menos bugs, e as consequencias da historia foram aumentadas. Eu considero a historia brutalmente inferior ao primeiro jogo, começando pelo vilão (apesar de não ser ruim) sequer chegar na unha encravada do dedo mindinho do vilão do primeiro jogo, a estrutura narrativa da historia que é frequentemente desajeitada e previsível, mas dou esse ponto de desgosto para com a historia como algo pessoal, e em certa parte um excesso de exigência minha por esperar demais após ficar encantado com o primeiro jogo.

Mas existe uma falha abominável em infamous 2 que pra mim é indiscutível e arrasta o jogo para muito inferior ao segundo.
"O sistema de moral desse jogo é uma atrocidade"
Infamous não foi construido como prototype, todo o primeiro jogo seguia a simples ideia de que você deveria agir como um heroi e um vilão, levando em consideração ate mesmo a forma que você deveria agir caso quisesse ser um.
tomar cuidado com como agir, como tomar cada ação, ter cuidado para não ferir inocentes, evitar ser um imbecil inconsequente que lança um raio na cidade e mata uma pilha de inocentes (A menos que vc queira ser vilão e seja o caos encarnado) e por ai vai.
No momento em que tudo isso perde significância ao ponto de você ver algo ridículo como essa situação:

 

pessoas inocentes e um vilão prendendo eles.
Vc lança um turbilhão e mata todo mundo (incluindo os inocentes)
+20 de good karma

 

É porque alguém fez merda e/ou existe algo de muito errado com esse jogo.

Enfim, cada um com seu gosto, para mim esse defeito abominável destrói toda a mecanica que a propria sucker punch alega querer com infamous, e arrasta o jogo para um prototype de pobre, onde seu sistema de moral que é vendido como a coisa mais importante do jogo é tão eficiente quanto um golfinho querendo nadar no seco...
logo: discordo veemente de que o jogo é superior ao primeiro em todos os pontos, pra mim ele só vence em gameplay e grafico (que é o obrigatório), já que apesar de ter transformado um personagem irritante em um excelente personagem, todo resto do elenco é uma verdadeira atrocidade... deus do céu que personagens irritantes...

 

 

 

Sobre o cole de cabelo...
Cole tinha cabelo no segundo jogo (inicialmente), ganhou tatuagens e ficou surpreendentemente parecido com David Belle, inclusive a mudança do dublador foi para fazer isso, o que no futuro causou um dano no jogo, já que quando mudaram o visual a voz não bateu.
Honestamente? visual ficou muito melhor para mim, já que a ideia do jogo original era que o cabelo dele tostou com a bomba.

Tempo passa, cabelo cresce
Fora que gosto mais do visual david belle ao visual jason stathan, encaixa mais com o personagem...
Mas muitos fãs reclamaram, e  tomaram um susto ao ver que a sucker punch escuta (aparentemente se arrependeram, pq ninguém mais discute com a sucker punch justamente por ela ouvir).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

- Superior em tudo com relação ao primeiro

 

Discordo veemente de sua opinião...

Tipo, eu adoro infamous, o primeiro jogo ainda é um dos meus favoritos da geração, e em certo momento ate um dos jogos que mais me apeguei na minha vida.

Não só por eu adorar super heróis e etc, mas também pela historia ser realmente muito boa, com elementos de DMZ e No mans land, ter personagens que me apeguei, um vilão mais do que memorável, uma historia incrivelmente bem escrita, e um senso de moral que faz qualquer pessoa que tenha um fanboy da DC dentro de se ficar com um sorriso de uma orelha a outra.

 

Já sobre infamous 2, os pontos obrigatórios de uma sequencia foram cumpridos, a gameplay é melhor, o gráfico é superior, o jogo tem menos bugs, e as consequencias da historia foram aumentadas. Eu considero a historia brutalmente inferior ao primeiro jogo, começando pelo vilão (apesar de não ser ruim) sequer chegar na unha encravada do dedo mindinho do vilão do primeiro jogo, a estrutura narrativa da historia que é frequentemente desajeitada e previsível, mas dou esse ponto de desgosto para com a historia como algo pessoal, e em certa parte um excesso de exigência minha por esperar demais após ficar encantado com o primeiro jogo.

Mas existe uma falha abominável em infamous 2 que pra mim é indiscutível e arrasta o jogo para muito inferior ao segundo.

"O sistema de moral desse jogo é uma atrocidade"

Infamous não foi construido como prototype, todo o primeiro jogo seguia a simples ideia de que você deveria agir como um heroi e um vilão, levando em consideração ate mesmo a forma que você deveria agir caso quisesse ser um.

tomar cuidado com como agir, como tomar cada ação, ter cuidado para não ferir inocentes, evitar ser um imbecil inconsequente que lança um raio na cidade e mata uma pilha de inocentes (A menos que vc queira ser vilão e seja o caos encarnado) e por ai vai.

No momento em que tudo isso perde significância ao ponto de você ver algo ridículo como essa situação:

 

pessoas inocentes e um vilão prendendo eles.

Vc lança um turbilhão e mata todo mundo (incluindo os inocentes)

+20 de good karma

 

É porque alguém fez merda e/ou existe algo de muito errado com esse jogo.

Enfim, cada um com seu gosto, para mim esse defeito abominável destrói toda a mecanica que a propria sucker punch alega querer com infamous, e arrasta o jogo para um prototype de pobre, onde seu sistema de moral que é vendido como a coisa mais importante do jogo é tão eficiente quanto um golfinho querendo nadar no seco...

logo: discordo veemente de que o jogo é superior ao primeiro em todos os pontos, pra mim ele só vence em gameplay e grafico (que é o obrigatório), já que apesar de ter transformado um personagem irritante em um excelente personagem, todo resto do elenco é uma verdadeira atrocidade... deus do céu que personagens irritantes...

 

 

 

Sobre o cole de cabelo...

Cole tinha cabelo no segundo jogo (inicialmente), ganhou tatuagens e ficou surpreendentemente parecido com David Belle, inclusive a mudança do dublador foi para fazer isso, o que no futuro causou um dano no jogo, já que quando mudaram o visual a voz não bateu.

Honestamente? visual ficou muito melhor para mim, já que a ideia do jogo original era que o cabelo dele tostou com a bomba.

Tempo passa, cabelo cresce

Fora que gosto mais do visual david belle ao visual jason stathan, encaixa mais com o personagem...

Mas muitos fãs reclamaram, e  tomaram um susto ao ver que a sucker punch escuta (aparentemente se arrependeram, pq ninguém mais discute com a sucker punch justamente por ela ouvir).

realmente isso que acho bacana  em tópicos de análises cada um debatendo seu ponto de vista, bom eu não tenho muito o que falar do meu ponto de vista pois ele esta na analise, infamous 1 foi o segundo game que joguei no ps3 e o primeiro que platinei e gostei muito do game o beltran realmente não é tão marcante quanto o kessler mas ele eu nem considero o verdadeiro vilão do infamous 2 embora o enredo em determinado momento foca muito nele (mas com razão pois Beltran era uma ameaça ao Cole) mas o verdadeiro vilão é a Fera no meu ponto de vista o Beltran é peixe pequeno

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

realmente isso que acho bacana  em tópicos de análises cada um debatendo seu ponto de vista, bom eu não tenho muito o que falar do meu ponto de vista pois ele esta na analise, infamous 1 foi o segundo game que joguei no ps3 e o primeiro que platinei e gostei muito do game o beltran realmente não é tão marcante quanto o kessler mas ele eu nem considero o verdadeiro vilão do infamous 2 embora o enredo em determinado momento foca muito nele (mas com razão pois Beltran era uma ameaça ao Cole) mas o verdadeiro vilão é a Fera no meu ponto de vista o Beltran é peixe pequeno

 

Te juro que pensei em editar o post por receio de ser mal interpretado (algo que ocorre com frequência aqui) UHAHUAUHAA.

Quando falei do vilão a desejar, eu meio que me referia a ambos.

Eu ate me dou bem com Beltran, muito pq eu cresci lendo x-men e quando guri eu me deparei muito com William Striker de vilão frequente, com seu culto religioso

 

Porém, quando chega na fera... yea... além de ser previsível e ter saído totalmente do nada, o ser que foi construido como algo fantástico e épico no primeiro jogo deixou muito a desejar...

eu francamente me decepcionei muito com a historia de infamous 2, dou muito credito pela ruindade do novo elenco coadjuvante (meu deus como aquelas duas mulheres me dão nos nervos, principalmente a Kajun que me assombra com uma dublagem abominável desde o jacaré de sly cooper...), são dois seres tão insignificantes, tão empurrados na marra na historia para existirem (ao ponto de forçar a barra para tornar Cole meio tapado apenas para elas serem úteis) que me irrita.

E também pela surpreendente inabilidade da Sucker Punch de utilizar tudo que não foi finalizado em infamous 1, é tão bizarro quando você olha o excesso de ganchos do primeiro jogo sendo completamente ignorados no segundo (E sem chance de retorno devido ao final do jogo) que surpreende.

Mas de qualquer forma, para mim a historia foi só um ponto básico, o que matou infamous 2 pra mim foi o sistema de moral.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...