Ir para conteúdo
FABIO261086

Vocês já pararam pra pensar?

Recommended Posts

Boa colocação, sobre perder tempo é um resultado que depende mesmo do jogo, eu passei 4 meses sem jogar GTA V porque não aguentava mais olhar pra tela de carregamento do jogo e os travamentos, quando voltei pra jogar foi bem mais aliviado, parecia que tava começando mas já tinha feito a maioria dos troféus, hoje jogo mais focado em zerar e depois platinar, mas se eu tivesse (repito) mais tempo com certeza não dependeria de tanto habilidade, principalmente porque gosto muito de jogos open world e isso sim é tempo, coletáveis, vídeos, missões uma aqui outra na china e por aí vai!

 

Jogos Open World realmente, em sua maioria, dependem mais de tempo, mas ainda sim depende da fórmula, pois no começo você tem que ganhar habilidade para que o jogo se torne viável e fácil de platinar.

 

Mas você tem razão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que foco é o principal, pq digamos que o cara tem 4hrs por dia e 8hrs nos fins de semana pra jogar, aew ele joga uns 5,6 jogos diferentes aew não consegue mesmo, antes só conseguia focar em um até platinar, recentemente uns 2 meses atrás que comecei a conseguir focar em dois juntos aew sempre fica uma platina perto da outra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tbm não sou expert em MP, mas agora jogando BF 2 reparei que (no meu caso) meu score no MP varia muito, as vezes eu termino em primeiro com uma boa pontuação, e as vezes em último com quase nada (com a mesma quantidade de players).

 

Sobre a platina, depende do jogo ser definida em tempo ou habilidade, pois existem jogos com troféus difíceis (sem bugs) que seria questão de habilidade. E os jogos com troféus fáceis mas demorados, por exemplo chegar em um determinado level, e os que podem ser feitos com ajuda de um amigo, que na maioria são os de MP (alguns seriam habilidade, mas caso tenha boost se tornam fácil e rápido). Então na minha opinião não tem essa de tempo ou habilidade, depende mais do jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caras, na minha opinião é um pouco de tudo junto, tempo, comprometimento e habilidade....

 

Tempo, precisa-se realmente para conseguir jogar por períodos mais longos, senão a platina demora mais....

Comprometimento: Se realmente quer platinar um jogo, vai nessa, monte boost, fique horas e horas no mesmo esquema, fazendo a mesma coisa para subir x levels;

Habilidade: Precisa sim... um jogo de corrida, por exemplo, se vc não tem habilidade, e existem troféus nível hard, vc não vai conseguir.. Haja visto Gran Turismo 5, quantas pessoas devem ter desistido pq não conseguem ouro em determinado desafio; ou quantas pessoas desistiram de SF4 ou MK9 pq não conhecem parceiros de boost e precisam ganhar x lutas na sequencia... 

 

Eu me achava um caçador de troféu, mas hoje relaxei bastante... Trabalho o dia inteiro, chego em casa 20hs e tenho 2 filhos e minha esposa pra dar atenção à noite, consigo ligar o PS3 por volta de 22:30/23:00hs, (quando consigo) e jogar até 01:00hs no máximo, afinal acordo às 7hs da manhã... Se precisar ficar horas e horas em um mesmo game, fazendo uma mesma coisa para um mesmo troféu (coisa que eu já fiz), eu não estou curtindo o game, mas sim acabou virando uma obrigação... Platina pra mim agora é consequência de um bom jogo... precisar fazer mais de 20 vezes a mesma coisa para um mesmo troféu, não dá mais pra mim.... Mas aí entramos naquele detalhe do tempo, quem pode e consegue, tem vantagem nisso...

 

Enfim, a eterna briga entre hunters e não hunters.... kkkkk O importante (na minha opinião) é se divertir, e sempre, e muito....

 

Abraços a todos...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Discordo.

 

Tempo é uma váriavel muito relativa. Platinar um jogo em uma semana pode ser fácil e até normal prá uns. Outros podem platinar o mesmo jogo em 1 mês ou mais e acabarem achando que o jogo é mais dificil.

Prova disso é que se fosse aberto aqui votações prá estabelecer o grau de dificuldade de uma platina, os resultados seriam diferentes.

Outro fato pelo qual o fator tempo não pode ser o principal nessa conversa, é que as vidas "além das platinas" de cada pessoa são as mais variadas tb. Uns trabalham meio periodo, periodo integral, fins de semana, ainda tem casamento, filhos, vida social, outros hobbies, etc etc

 

Acredito mais em foco. Pegar um jogo e jogar até ao final. E tb prá resistir a tentação prá começar outros jogos antes de platinar o atual. Além disso, alguns tem naturalmente mais habilidade com FPS, outros com TPS, outros com corridas, uns nem suportam jogos plataformas. Então habilidade acaba sendo fator tb.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Lembro de você do tópico do guia do Gt5

Deixou a platina de lado também ?

 

Acabei desistindo dessa platina... não adianta, eu poderia ficar insistindo nela por anos e não ia conseguir. O jeito é desistir!

 

 

Tu pode até ver vídeos... Mas isso não vai te ajudar.

Tipo aquela porra dos raios no FF X. Tu até pode ver um método pra fazer os raios cairem de uma certa maneira, mas não tem nenhum truque mágico pra desviar dos 200 em sequência.

 

Na época do PS2, eu consegui desviar desses 200 em sequência. Deu trabalho, mas foi de boa!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso de ter tempo de sobra é desculpa de aleijado. É só perguntar para qualquer um que não trabalha. As pessoas acham que quando pararem de trabalhar vão jogar o dia todo. Quando isso ocorre a última coisa que você faz é jogar.

 

A maioria do top 10 daqui trabalha o dia todo.

 

O mais importante é o que citaram acima: foco e comprometimento. Não adianta querer jogar um jogo diferente todos os dias e depois reclamar que não tem tempo para platinar.

 

Concordo. Platina é foco e comprometimento. Eu, por exemplo, trabalho de segunda a sexta-feira, 8 horas por dia, e ainda tenho plantão domingo sim, domingo não (10 horas seguidas) e consigo nas minhas folgas e quando chego em casa jogar pelo menos uma ou duas horas.

 

O ideal é não se envolver com outros games caso você busque a platina de algum. Eu não tenho nem 1 ano de PS3 e vou para minha 10ª platina. Algumas foram bem fáceis, outras muito demoradas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...