Ir para conteúdo
MatiasGomes93

[EuroGamer] Nintendo apresenta perdas pelo terceiro ano consecutivo

Recommended Posts

A Nintendo vai enfrentar pelo terceiro ano consecutivo perdas e o cargo de Satoru Iwata como presidente da companhia poderá estar em risco.

 

Segundo o Nikkei, o mês de junho será decisivo para Iwata, uma vez que o Conselho de Administração vai se reunir para escolher se ele fica ou se devem procurar um novo líder.

 

O índice de aprovação de Iwata, como parte do Conselho de Administração da Nintendo, desceu de 92.89% para 77.26%, e acredita-se que este ano voltará a descer uma vez que segundo o Nikkei, o seu posto está em causa devido aos erros em tentar reinventar a companhia, citando as petições do investidor chinês para entrar no mercado dos smartphones que Iwata descartou.

 

Com o encerramento do ano fiscal (dia 31 de março) as perdas poderão chegar os 35 milhões de ienes, um pouco menos que no ano passado (36.4 mil milhões de ienes).

 

Apesar destas perdas a saúde financeira da Nintendo não está em perigo, uma vez que estima-se que a companhia tenha em reserva 500 mil milhões de ienes.

 

Fonte: EuroGamer

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ééé.. Nintendo, lançar os mesmos jogos todos anos tá parando de dar certo.

O problema não é esse (como pode ver pelo portátil deles), o problema é o console de mesa que está dando muito prejuizo. Depois do Snes, qual console de mesa deles foi o top de linha das gerações? nenhum. E as vendas vem caindo devido a erros atrás de erros nas estratégias adotadas pela empresa. Dois exemplos bem simples desse erros foi o uso de cartuchos no 64 e agora a falta de sistema de troféus/conquistas no WIIU.

 

Espero que a Nintendo abra os olhos e faça algo pois tem muita coisa dela que gosto, acho muito dificil, mas o ideal seria ela fazer que nem a Sega e abrir mão dos exclusivos, tática que salvou a Sega de um destino muito cruel.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema não é esse (como pode ver pelo portátil deles), o problema é o console de mesa que está dando muito prejuizo. Depois do Snes, qual console de mesa deles foi o top de linha das gerações? nenhum. E as vendas vem caindo devido a erros atrás de erros nas estratégias adotadas pela empresa. Dois exemplos bem simples desse erros foi o uso de cartuchos no 64 e agora a falta de sistema de troféus/conquistas no WIIU.

 

Espero que a Nintendo abra os olhos e faça algo pois tem muita coisa dela que gosto, acho muito dificil, mas o ideal seria ela fazer que nem a Sega e abrir mão dos exclusivos, tática que salvou a Sega de um destino muito cruel.

 

É, pena que a SEGA decidiu tão tarde que deveria abrir mão da exclusividade. Espero que a Nintendo não faça o mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que delícia cara, jogar:

Mario, Pokémon, Donkey Kong no PS3 hasuhausasa :excited_troll:  :lol2:

 

:face2:

Mas sério. É triste ver a Nintendo assim.

Gosto muito da empresa, meu primeiro console foi o SNES (aí vieram outros) e a partir daí só deu Sony lá em casa. Torço muito pelo sucesso das empresas de games em sí. A concorrência sempre é bom para os consumidores.

No caso, só está existindo concorrência com a Microsoft e Sony. É como se a Nintendo nem fizesse parte do ramo!

 

Façam seus exclusivos em multi-plataforma e fabriquem um console mais potente. Gordura pra queimar eu sei que tem.

Acredito que se esse mesmo nível de declínio tivesse acontecido com uma das outras empresas citadas, acho que a sessão de games das mesmas já teria fechado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Que delícia cara, jogar:

Mario, [...], Donkey Kong no PS3 hasuhausasa :excited_troll:  :lol2:

 

 

Imagina só, jogar ambos no ps3 *-*

Isso seria lindo de mais kk

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho besteira imaginar franquias da nintendo no ps3. Pode acontecer, é claro... Quem sabe

 

O problema como o Monteiro citou, é o console de mesa. Ainda acredito que a nintendo irá se reestruturar e acertar em cheio.

 

Podem escrever, caso a nintendo volte a ser referência em consoles, adeus xbox

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falta inovação à Nintendo.

 

Com o tempo, ela restringiu cada vez mais o público-alvo dos seus jogos.

 

Posicionou de forma errada o seu console frente ao mercado tb, com funcionalidades inúteis, e sem atrativos que se tornaram lugar-comum pra Sony e Microsoft.

 

A impressão que passa é que a empresa parou no tempo.

 

Acho que só trocar o presidente, como diz a reportagem, não vai adiantar muita coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É como dizia meu instrutor de aula de tênis, tem que oxigenar o jogo, ou seja, trocar as táticas e estratégias, bem como trocar o rival, pois do contrário você está ferrado.

 

A Nintendo parou no tempo. E se não revigorar o planejamento, vai tudo por água abaixo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pega esse dinheiro e lança um console hardcore e acaba com isso, os lucros vão ser certos, basta investir corretamente, como pode uma empresa que inventou a industria erra tanto... afffe.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ééé.. Nintendo, lançar os mesmos jogos todos anos tá parando de dar certo.

se ela fizesse isso iria arrebentar no mercado

O problema é que nem isso

Cade um novo star fox, Mario decente ( e não uma versão do 3ds "HD") um pokemon stadium 3 (e não aquele lixo de colliseum e seus chegados) um DK NOVO ( e não uma DLC do country returns do wii) e principalmente, cade um ZELDA NOVO... Sempre a mesma coisa ... Sem trofeus é difícil vender jogo repetido hehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...