Ir para conteúdo
RomuloXR

PS3 querendo estragar, imagem não aparece e desliga sozinho

Recommended Posts

Boa tarde, preciso da ajuda de vcs. Meu ps3 há uns dias vem apresentando esse problema:

em alguns jogos ele simplesmente desliga sozinho, do nada. Pensei que poderia ser o calor,

tanto que nos últimos dias ele funcionou, pois o clima está mais frio aqui e o ps3 não tá esquentando muito.

Até comprei as ferramentas pra abrir e limpar, trocar pasta térmica e etc (deve chegar hj ou amanhã).

 

Só que agora tá acontecendo outra coisa: quando eu ligo o ps3, aparece isso na tela:

2ailhcl.jpg

 

E mais nada. Isso aconteceu ontem, eu tive que desligar e ligar umas 3 vezes pra funcionar. Mas hj deu isso de novo.

Nem sei mais se vale a pena limpar, pq parece que tá estragando tudo mesmo.

 

O q vcs acham? Pode ser problema no HD? Ou é o console mesmo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não é HD... pode ser a saída do vídeo... ou até o cabo, já experimentou troca o cabo ou a entrada da TV?

 

Se não resolver, levaria em um técnico para dar uma olhada....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora funcionou de novo. Não é toda hora que acontece. Os cabos são novíssimos.

Eu ligo o ps3 num receiver e o receiver na tv. Pode ser algum problema no bypass do

receiver, embora ele seja novinho tb. Pq esse problema apareceu quando eu liguei o

ps3 com o receiver desligado. Mas ainda assim, até outro dia tava perfeito, do nada

começou a dar isso. Eu não mexi em nenhuma conexão :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de montar ele de novo. Limpei tudo, troquei a pasta térmica,

e continua dando o mesmo problema, aparecendo aquela imagem esquisita.

 

E agora? Alguém sabe o que poderia ser?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de montar ele de novo. Limpei tudo, troquei a pasta térmica,

e continua dando o mesmo problema, aparecendo aquela imagem esquisita.

 

E agora? Alguém sabe o que poderia ser?

 

Cara sua versão é Slim?

 

Porque o meu também fez isso,no começo desligava sozinho,mas depois começou a aparecer essa tela estranha,não só quando eu jogava e sim em qualquer coisa,Youtube,Netflix,etc.

 

Levei em um técnico e ele deu a triste noticia que tinha chegado a hora dele.

Por isso aconselho a você fazer backup dos saves por segurança.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara sua versão é Slim?

 

Porque o meu também fez isso,no começo desligava sozinho,mas depois começou a aparecer essa tela estranha,não só quando eu jogava e sim em qualquer coisa,Youtube,Netflix,etc.

 

Levei em um técnico e ele deu a triste noticia que tinha chegado a hora dele.

Por isso aconselho a você fazer backup dos saves por segurança.

 

O meu é o slim (a primeira versão, não aquela que lançaram há pouco tempo). Agora ele parou de dar problema.

Ontem joguei um tempão, não desligou, não apareceu nada estranho.

Mas fui botar um disco de jogo e ele não leu. Tive que desligar e ligar umas 3 vezes até ele reconhecer....

Infelizmente, acho que está chegando a hora dele mesmo :(

 

Pelo menos os saves estão no cloud storage. Mas espero que ele ainda dure alguns meses, pq agora não tenho a

menor condição de comprar um novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu é o slim (a primeira versão, não aquela que lançaram há pouco tempo). Agora ele parou de dar problema.

Ontem joguei um tempão, não desligou, não apareceu nada estranho.

Mas fui botar um disco de jogo e ele não leu. Tive que desligar e ligar umas 3 vezes até ele reconhecer....

Infelizmente, acho que está chegando a hora dele mesmo :(

 

Pelo menos os saves estão no cloud storage. Mas espero que ele ainda dure alguns meses, pq agora não tenho a

menor condição de comprar um novo.

Isso é muito triste quando acontece.

O meu durou uns 4 meses ainda até morrer.

 

Agora estou com um Super Slim de 250 GB.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso aconteceu com meu PS3, e é a saida de vídeo sim, se você joga em HDMI, teste com o AV, se persistir o problema, é da placa de vídeo, e o conserto é caro porque teria que trocar a placa inteira.

 

Diferente do que foi dito acima tem conserto, então vá no técnico e boa sorte, se o cara cobrar um preço absurdo, da uma pesquisada e você mesmo compre as peças(prestando atenção se é compatível com seu modelo) e arrume outro técnico para instalar, sai mais barato.

 

PS: Se o cara dizer que vai fazer Reballing, peça que faça com solda de chumbo.

 

Boa Sorte.


Isso é muito triste quando acontece.

O meu durou uns 4 meses ainda até morrer.

 

Agora estou com um Super Slim de 250 GB.

 

O cara te enrolou, saída de vídeo tem conserto cara.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso aconteceu com meu PS3, e é a saida de vídeo sim, se você joga em HDMI, teste com o AV, se persistir o problema, é da placa de vídeo, e o conserto é caro porque teria que trocar a placa inteira.

 

Diferente do que foi dito acima tem conserto, então vá no técnico e boa sorte, se o cara cobrar um preço absurdo, da uma pesquisada e você mesmo compre as peças(prestando atenção se é compatível com seu modelo) e arrume outro técnico para instalar, sai mais barato.

 

PS: Se o cara dizer que vai fazer Reballing, peça que faça com solda de chumbo.

 

Boa Sorte.

 

O cara te enrolou, saída de vídeo tem conserto cara.

 

Mas o meu não era saída de video amigo.

 

Tipo,esse defeito na imagem começou acontecer depois de outro problema que ele já tinha.

Que era o desligamento sozinho,colocava um jogo e ele simplesmente desligava,não importava o jogo.

Tinha dias que nem ligar o console ligava.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas o meu não era saída de video amigo.

 

Tipo,esse defeito na imagem começou acontecer depois de outro problema que ele já tinha.

Que era o desligamento sozinho,colocava um jogo e ele simplesmente desligava,não importava o jogo.

Tinha dias que nem ligar o console ligava.

 

Apareceu a luz amarela?

 

O caso do desligamento sozinho normalmente é super aquecimento, seu PS3 ficava muitas horas ligadas por dia?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai entender.... tá funcionando numa boa aqui. Mistérios da tecnologia. Mas ainda prefiro que seja

algum problema do ps3 do que algo no receiver. Esse sim, seria um absurdo pra consertar ou comprar outro rs

 

Silvapomerode, o seu aparece a mesma imagem esquisita que tava aparecendo no meu? igualzinho?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai entender.... tá funcionando numa boa aqui. Mistérios da tecnologia. Mas ainda prefiro que seja

algum problema do ps3 do que algo no receiver. Esse sim, seria um absurdo pra consertar ou comprar outro rs

 

Silvapomerode, o seu aparece a mesma imagem esquisita que tava aparecendo no meu? igualzinho?

Está funcionando com o mesmo cabo na mesma TV?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apareceu a luz amarela?

 

O caso do desligamento sozinho normalmente é super aquecimento, seu PS3 ficava muitas horas ligadas por dia?

 

Não cara,o meu era versão Slim,ja não tinha mais YLOD.

 

E mesmo frio acontecia isso,cheguei a deixar 2 dias desligado,para ver se podia ser aquecimento,ai quando fui ligar ele,mesmo problema.

Era o fim dele

 

 

Vai entender.... tá funcionando numa boa aqui. Mistérios da tecnologia. Mas ainda prefiro que seja

algum problema do ps3 do que algo no receiver. Esse sim, seria um absurdo pra consertar ou comprar outro rs

 

Silvapomerode, o seu aparece a mesma imagem esquisita que tava aparecendo no meu? igualzinho?

 

Sim cara,mesma coisa,posso dizer que esse problema surgiu depois dos problemas de desligamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não cara,o meu era versão Slim,ja não tinha mais YLOD.

 

E mesmo frio acontecia isso,cheguei a deixar 2 dias desligado,para ver se podia ser aquecimento,ai quando fui ligar ele,mesmo problema.

Era o fim dele

 

 

 

Sim cara,mesma coisa,posso dizer que esse problema surgiu depois dos problemas de desligamento.

É complicado mano... Mas acho que você tinha que ter levado no técnico nas primeiras vezes q desse problema, porque certa hora já é tarde.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Está funcionando com o mesmo cabo na mesma TV?

 

Sim, não alterei nada. Depois que eu abri, limpei e troquei a pasta térmica, ainda deu esse problema umas duas vezes,

no mesmo dia que eu mexi. E quando botei o disco do SF x Tekken, ele não reconheceu, tive que desligar e ligar umas 3 vezes até

aparecer o ícone do jogo. Mas depois disso, tá perfeito. Já joguei com o receiver ligado, desligado, e deu na mesma. E joguei o FF XIII LR

um tempão e não desligou como antes. Mas gato escaldado tem medo de água fria, então eu sempre fico com um pé atrás agora rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, não alterei nada. Depois que eu abri, limpei e troquei a pasta térmica, ainda deu esse problema umas duas vezes,

no mesmo dia que eu mexi. E quando botei o disco do SF x Tekken, ele não reconheceu, tive que desligar e ligar umas 3 vezes até

aparecer o ícone do jogo. Mas depois disso, tá perfeito. Já joguei com o receiver ligado, desligado, e deu na mesma. E joguei o FF XIII LR

um tempão e não desligou como antes. Mas gato escaldado tem medo de água fria, então eu sempre fico com um pé atrás agora rs

É , parece q trocar a pasta deu uma melhorada nele, o que achei engraçado é que deu problema quando você botou o disco também,o vídeo, e ainda trocou a pasta.... me tira uma dúvida, alguma vez deu relâmpago/trovão e acabou a luz ai? Quando tem sobrecarga afeta muitos componentes do aparelho.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É complicado mano... Mas acho que você tinha que ter levado no técnico nas primeiras vezes q desse problema, porque certa hora já é tarde.

 

Pois é cara,não sabe a dor no coração que da hehehe.

 

Mas como tinha dinheiro guardado planejando em comprar um PS4,ai vi que compensava comprar o PS4 só fim desse ano.

Comprei um Super Slim  :victory:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é cara,não sabe a dor no coração que da hehehe.

 

Mas como tinha dinheiro guardado planejando em comprar um PS4,ai vi que compensava comprar o PS4 só fim desse ano.

Comprei um Super Slim  :victory:

Sim, PS3 ainda vai dar muito caldo, e quanto a ter um PS3 quebrado realmente dá uma tristeza muito grande rsrs, o meu mesmo está no conserto, no caso foi curto na saida de HDMI e AV e dentro de uns dias já to de volta com ele, ele é o slim rs, e so tinha 1 ano e 1 mês quando deu o problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É , parece q trocar a pasta deu uma melhorada nele, o que achei engraçado é que deu problema quando você botou o disco também,o vídeo, e ainda trocou a pasta.... me tira uma dúvida, alguma vez deu relâmpago/trovão e acabou a luz ai? Quando tem sobrecarga afeta muitos componentes do aparelho.

 

Não. E meus equipamentos estão ligados em um Clamper - esse aqui: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

Mas já faz alguns meses que o ps3 tá tendo problemas em ler blu-ray de filmes. Mas nunca tinha dado problemas com jogos. Ainda não testei

outros jogos pra ver se vai continuar. Engraçado é que os blu-rays de filmes que eu tenho funcionam perfeitamente, o problema é com alguns

alugados. Como tem gente que não toma cuidado, pensei que poderia ser alguma sujeira, gordura, etc presente nos discos alugados.

 

Mas meu ps3 já tá rodado, ganhei aquele bundle que vinha com o GOW 3. Meu primeiro troféu foi em Dezembro de 2010, então já tá no quarto ano

de uso quase diário, por muitas horas seguidas. Velho guerreiro rsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E eis que o medo retorna..... depois de vários dias sem nenhum problema, hoje o console desligou de novo, do nada.

Pra variar, tava jogando FF XIII LR e perdi uma hora de jogo. Tô começando a achar que é algo com o jogo, pq joguei

outros games um tempão e não deu nada. Alguém tá tendo esse problema com o FF?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...