Ir para conteúdo
SHAKAKIDA

Banimento x Redenção / Canal Informativo

Recommended Posts

A opinião do Fabrício já deixa claro o que irá acontecer sobre essa divulgação que a comunidade gostaria: NADA será divulgado.

 

Pelo contrário, minha palavra não vale mais que a dos outros admins.

Mas eu sou a parte do admin que prefere pegar o tempo que perderia nesse trabalho com a implementação de novas funcionalidades, por exemplo.

 

Nós já tentamos inúmeras vezes permitir algum comentário de ban no fórum, em TODAS deu merda.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só vamos ficar sabendo os motivos da redenção, acredito que a principio não poderá se discutir a decisão do staff.

 

Acreditemos que a influencia no portal não deve ser levada em consideração, qualquer pessoa que acha que qualquer tipo de influencia afeta nas decisões do staff, no minimo deve abandonar o site, já que estamos sempre ponderando sobre fazer a coisa certa.

 

Acredite, já pensei sobre isso. Enquanto o site for útil irei utilizá-lo, esses casos recentes de hack e etc, afetam a imagem do site e não a minha.

 

Por outro lado, seu post passa a impressão de verdade absoluta, ou seja, quem discorda de algo deve se retirar. Que tipo de discussão podemos ter desta maneira?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo contrário, minha palavra não vale mais que a dos outros admins.

Mas eu sou a parte do admin que prefere pegar o tempo que perderia nesse trabalho com a implementação de novas funcionalidades, por exemplo.

 

Nós já tentamos inúmeras vezes permitir algum comentário de ban no fórum, em TODAS deu merda.

 

É a mesma questão que já expliquei quando questionaram sobre algumas novas implementações no portal.

Todas as sugestões nós temos anotadas, porém devido a nossa estrutura, que é pequena, temos que priorizar e focar para que consigamos realmente lançar as novidades.

 

Em relação a essa questão de banimento, ao invés de dar um foco nessa "divulgação dos banidos", preferia muito mais focar na questão quando estamos tratando das denúncia, de um modo a deixá-las mais justas e transparentes para o denunciante e o denunciado, e tornar mais prático e efetivo esse processo. E não consigo ainda ver a necessidade e nem as vantagens ainda de ter uma divulgação via uma listagem após as definições dos casos.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredite, já pensei sobre isso. Enquanto o site for útil irei utilizá-lo, esses casos recentes de hack e etc, afetam a imagem do site e não a minha.

 

Por outro lado, seu post passa a impressão de verdade absoluta, ou seja, quem discorda de algo deve se retirar. Que tipo de discussão podemos ter desta maneira?

Não meu post não passa a ideia de verdade absoluta, muito menos de que quem discorda deve sair do fórum, muito pelo contrario, discordar de uma opinião, pensamento, critério ou regra é normal e sadio. Mas a partir do momento em que você levanta a ideia de que a influencia pode ser um fator para avaliação do Staff, você coloca todo o site / fórum em cheque, e se você tem a percepção de que isso acontece ou pode acontecer, fica muito difícil de participar da comunidade, e por isso acredito que nesse caso é melhor não participar.

 

Resumindo e finalizando;

Discutir, conversar, debater é normal e sadio.

 

Supor que as pessoas possam estar se corrompendo por influencia, é outra coisa, e entra em um âmbito que não esta sendo discutido.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A discussão sobre banimento sempre trouxe muito atrito aqui no fórum. No início era aberto ao público, mas sempre tinha briga entre alguns usuários, muitas vezes nem eram os envolvidos direto. Aos poucos fomos limitando esse tipo de discussão e restringimos apenas aos staffs por meio de MP e divulgamos o e-mail denúncia @ mypst.com.br. Depois criamos a central de bans e elegemos alguns membros a condição de Moderador de Denúncia. A partir desse momento, as denúncias começaram a ser tratadas corretamente. Hoje dificilmente alguém é banido injustamente. Mas concordo que precisamos melhorar esse sistema e será, muito em breve.

 

Minha opinião: Não devemos criar uma lista de banidos. Porque não é certo expor nenhum usuário. Não é essa nossa finalidade. O usuário só é banido dos rankings e algumas estatísticas, o restante do site continua livre pra ele utilizar. Não tem punição maior pra um gamer do que não poder estar numa disputa, seja lá qual for.

 

Não vejo com bons olhos uma área exclusiva para discussão de banidos.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem, era uma sugestão.

 

Os três administradores já se posicionaram contra, o que eu acho uma pena. :okay:   Mas entendo que o tema seja polêmico e que hajam outras prioridades.

 

Também desconheço o histórico, já que sou relativamente novo no fórum (2011), então não sei o nível de discussões que esse tema já gerou no passado. Porém acho a sugestão válida. Que fique registrado e quem sabe futuramente se implementa algo desse genero a nível de teste? Muitos usuários foram a favor, apesar de que apenas uma pequena minoria usa, de fato, o fórum.

 

Uma das propostas mais interessantes foi a de ser um canal meramente informativo, sem detalhes ou especificações do ban, sem que comentários fossem habilitados. Quem quisesse consultar apenas veria o ID do usuário que foi banido e o motivo (save-hack ou compartilhamento). Não veria em qual jogo ou troféu ocasionou o ban.

 

Outro detalhe: expor ID é diferente de expor NOME de pessoa. Não creio que expor a ID de alguém banido fira de qualquer forma a sua integridade.

 

Senhores, por mim podem trancar o tópico. :rich_guy: Agradeço a participação de todos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...