Ir para conteúdo
Vitor_Hugo_VS

Tirar o botão de negativar dicas no portal

Preferencialmente leia o topico antes de votar  

39 votos

  1. 1. Gostaria que fosse tirado o botão de negativar dica no portal?

    • Sim
      22
    • Não
      17


Recommended Posts

Vamos ser democrático, não gostou, ignore!

 

Nos Estados Unidos todos já sabem que ninguém é obrigado a votar, só vota quem quer.

- Mas o que isso tem a ver com as dicas do portal?

 

Simples, isso desmotiva a qualquer um que gosta de compartilhar conhecimento!  Conheci amigos com excelente dicas de games mas que não postam nada com o receio de ser motivo de piada, afinal, é pertinente ao humano a ter medo da rejeição, já vi gente pedindo em suas dicas PARA QUE NÃO NEGATIVASSEM A MESMA (seria cômico se não fosse trágico) :okay: ) o próprio Facebook, ou +Google não tem a opção de "não curtir" ou "-1".

 

Acredito que um botão de denuncia bastaria para a moderação verificar se realmente a dica é contra as regras ou poderia causar danos ao usuário.

 

Eu mesmo não posto nada desde que uma dica minha foi negativada ao ponto de eu excluir a mesma, não inventei nada, apenas copiei de outro lugar!

Assim como essa aqui

 

foii.png

 

Não vou nem zoar, por três motivos, 1ª ele pode não saber fazer isso, 2ª o botão vermelho sempre é mais chamativo do que qualquer outra cor e 3ª pode ser doença, vai saber :duvida:

 

Quem gostar de uma dica e ela for realmente boa, ela vai ser bem votada e pronto, porém caso contrário, a tal dita como "dica ruim" não ira desmotivar a ninguém a continuar compartilhando e trocando ideias, apenas não terá tantos votos quanto a "boa".

 

Preferi trazer minha opinião a todos do que ficar enferrujando o site por fora

 

O que acham?

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ja tivemos esta discussão antes. Não sei onde mas ja tivemos. 

 

Apoio a ideia. Pra mim só o denunciar e o positivo ta ótimo. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

teno algumas dicas negativadas, outras apoadas, sinceramente o proposito e esqecido se voce deixa de postar com medo de ser zoado, ou se posta pra ser exaltado. E vc tambem pode excluir sua dic a qualquer momento...

 

pra mim tanto faz, se a dica ajuda eu positivo, se nao ajua iguinoro e se eapenas uma descricao do trofeu ou algo do genero, denuncio e depois neativo.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o problema é q tem mt dica q o cara só posta a descrição do troféu, ou um monte de emoticons...

 

ou tem caso q o troféu tem 20 vezes a mesma dica ou vídeo.. apenas mudando umas coisinhas lá e cá, exemplo:

 

é só ver por exemplo o God of war , o mesmo troféu tem mais de 30 dicas, sendo 75% a mesma história

 

deveria ter um esquema de denunciar , ou então a dica ir para análise, antes de ser aprovada e publicada no portal


por outro lado, a negativação pode ser util... um caso meu por exemplo, postei uma dica dias após o lançamento do jogo e, meses depois , um patch fez minha dica ficar errada.. eu nunca saberia disso, pois tinha abandonado o jogo

 

ai um cara me negativou, e escreveu o motivo, fui la e corrigi a dica...

 

um outro jeito de filtrar um pouco seria.. tipo o cara só poder postar dicas s tiver o jogo na sua lista, ou se tiver o troféu, ou ate mesmo a platina

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o problema é q tem mt dica q o cara só posta a descrição do troféu, ou um monte de emoticons...

 

ou tem caso q o troféu tem 20 vezes a mesma dica ou vídeo.. apenas mudando umas coisinhas lá e cá, exemplo:

 

é só ver por exemplo o God of war , o mesmo troféu tem mais de 30 dicas, sendo 75% a mesma história

 

deveria ter um esquema de denunciar , ou então a dica ir para análise, antes de ser aprovada e publicada no portal

por outro lado, a negativação pode ser util... um caso meu por exemplo, postei uma dica dias após o lançamento do jogo e, meses depois , um patch fez minha dica ficar errada.. eu nunca saberia disso, pois tinha abandonado o jogo

 

ai um cara me negativou, e escreveu o motivo, fui la e corrigi a dica...

 

um outro jeito de filtrar um pouco seria.. tipo o cara só poder postar dicas s tiver o jogo na sua lista, ou se tiver o troféu, ou ate mesmo a platina

essa ideia que você falo é massa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o problema é q tem mt dica q o cara só posta a descrição do troféu, ou um monte de emoticons...

 

ou tem caso q o troféu tem 20 vezes a mesma dica ou vídeo.. apenas mudando umas coisinhas lá e cá, exemplo:

 

é só ver por exemplo o God of war , o mesmo troféu tem mais de 30 dicas, sendo 75% a mesma história

 

deveria ter um esquema de denunciar , ou então a dica ir para análise, antes de ser aprovada e publicada no portal

por outro lado, a negativação pode ser util... um caso meu por exemplo, postei uma dica dias após o lançamento do jogo e, meses depois , um patch fez minha dica ficar errada.. eu nunca saberia disso, pois tinha abandonado o jogo

 

ai um cara me negativou, e escreveu o motivo, fui la e corrigi a dica...

 

um outro jeito de filtrar um pouco seria.. tipo o cara só poder postar dicas s tiver o jogo na sua lista, ou se tiver o troféu, ou ate mesmo a platina

 

Mas isso seria justamente a função da denuncia, ela não tem que ser negativada, apenas não funciona mais, quanto as dicas com traduções, pensem bem no que sugerem pois, olha esse jogo aqui

https://mypst.com.br/rank/Vitor_Hugo_VS/?id=2811151#!jogos/NPWR03751_00

 Vai uma tradução ai? kkkkkkkkkkkkkk,

Não podemos subjugar o conhecimento alheio, ninguém é obrigado a saber tudo! e é claro, uma dica dessa não receberia muitos votos e pronto!

 

quanto aos emoticons, denuncia, sempre achei que falta staff aqui, um moderador de portal seria muito bem vindo para essa ocasião

 

filtro já é implementação demais, seria uma boa, to só querendo que tirem algo, e não que coloquem mais kkkkkkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nós temos apenas 2 Mod. de Dicas?

Que eu saiba sim...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o problema não é o botão de negativar, mas o mau uso dele. Sou contra a remoção desse recurso pois ajuda muito dando feedback nas dicas (sim, já tive bons feedback vindos pelo negativar).

 

O que eu acho é que deveria ter punição para quem for pego negativando por negativar.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado!

Mas a intenção era realmente criar um debate mesmo, uma coisa é eu pedir a modificação, outra é eles verem um motivo mais forte que talvez eu não enxergasse 

 

Mas há pessoal pra essas situações. Mande MP pra eles:

Raphael_Gnomo e RafaaMaciel

 

Punir não é o caminho num lugar desse, temos que punir é politico safado mas isso é outra história, se já tá difícil moderar todas dicas negativadas, imagina punir quem faz isso indevidamente, já pensou no trabalho que dá? O cara fica com uma faca de dois gumes, 1ª ele não tem o jogo para poder testar a dica 2ª a quantidade de dicas negativadas deve ser imensa para que duas pessoas pesquisem.

 

Isso uma denuncia resolveria, além do mais, se a dica receber uma atualização, alguém já haverá corrigido com outra ( que é comum pelo o que vi) e ela será bem votada e pronto!

 

Participei de uma staff de um fórum onde o a denuncia era emitida a quem eram os moderadores da área e a quem estivesse num nível "acima" (moderador global, admins, etc) assim se o moderador não atendesse a demanda, outro poderia fazer. Isso era num fórum que utiliza Simple Machines Forum (SMF) não sei se essa implementação já existe aqui ou é possível isso

 

 

 

o problema não é o botão de negativar, mas o mau uso dele. Sou contra a remoção desse recurso pois ajuda muito dando feedback nas dicas (sim, já tive bons feedback vindos pelo negativar).

O que eu acho é que deveria ter punição para quem for pego negativando por negativar.

 

 

 

Em suma, o que estou mostrando que é possível diminuir a carga de trabalho dos moderadores e agradar a todos, Ninguém ficaria com receio de postar algo com medo de ser rejeitado e o modera só analisaria as denuncias viáveis ( dano ou fora das regras) de resto, já era.

 

Colocar um item na regra como "não duplicar uma dica" é fácil, ai é só correr pro abraço o/

 

Adicionei uma enquete,mas vamos esquecer que coloquei uma negativa e considerar como dois candidatos :) 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A muitos anos tive um site que tinha como princípio a votação de imagens, e no começo tinha "positivo" e "negativo". Levou pouco tempo pra eu perceber que só valia colocar um positivo. rsrs

 

Sou a favor da idéia do Vitor. Não acho que se perca nada com essa remoção. As dicas boas serão bem votadas e as ruins ficaram com zero ou poucos pontos. O objetivo (incentivar a melhor dica) continuará sendo atingido. 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

como o usuário SURF360, falou seria bacana ter um filtro nas dicas. 

Só poderia postar dicas quem tivesse o troféu. Já vi pessoas postando mesmo sem ter o troféu. Independente do cara saber como ganha, ele tem que conquistar primeiro para depois dividir a sua experiência com os outros.

 

Outro ponto que concordo é retirar o botão não gostei, desta forma as dicas seriam classificadas apenas pela quantidade de gostei.

O legal seria trocar o negativar para um botão que seria uma forma de mensagem privada, mas identificando quem escreveu, para o usuário que criou a dica. Assim se a dica não funciona mais, você clica neste botão e escreve a mensagem para o criador explicando os motivos que a dica não funcionou, desta forma o criador da dica ficaria ciente. 

 

por último seria bacana ter mais moderadores de dicas, para fazer um pente fino. principalmente nos jogos mais famosos como COD e God of War, nestes tem zilhões de dicas iguais.

 

ótimo post, concordo com vc

mas sou a favor de que removam o botão de negativar apenas, e então somente, caso tenha um filtro para as dicas toscas e alguma forma de punição para quem fica poluindo o site com dicas inúteis , repetidas e com excesso de emoticons

 

outro coisa q queria trazer para a discussão são as badges relacionadas ao numero de dicas postadas, e tb a badge que vc tem q ganhar troféus e postar dicas para eles (acho q é a da republica ou independência, não me lembro) ... para mim elas contribuem para postagem de dicas em massa

 

por exemplo tem um user, não qro falar o nome, mas o cara postou umas 1200 dicas...todas cópias das dicas já postadas por outros users, e tb dicas inúteis apenas com a descrição do troféu... obvio q o cara fez isso apenas por causa da badge de 1000 dicas...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa sugestão mas isso já existe não é mesmo?

Eu nem sabia dessa badge mas acho que ela não interfere na vontade de quem deixou de postar por receio dos votos negativos, que é o problema que eu trouxe aqui

A mesma coisa se aplica no próprio fórum kkkkkkkkk

Não há o botão de "não curti" nos post dos tópicos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até ai tudo bem,mas tem gente que se quer jogou o jogo e posta dica poluindo ou tomando a vez de outra dica importante que não será lida por estar abaixo... eu mesmo usei uma dica do gran turismo 6 ontem q me fez perder vinte minutos e umas 6 voltas e terei que refazer... Fiquei deveras aborrecido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas o sistema de estar no topo continua o mesmo! Tem bastante votos fica no topo, isso já é assim.

A dica que usei esta no topo e não funcionou!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim tanto faz, pq tirando o negativo, a pessoa não vota, entam n influencia mais, e se tiver um negativo ainda, na minha opnião deveria mudar, por exemplo:

 

Dica (Bla Bla) 

 

Vamos supor que eu não entendi a dica, está muito embaralhado, não consegui compreender.

Vou e dou negativo, mas ao mesmo tempo, sou obrigado a reportar pq dei negativo, ai dentro de uns 5 ou 10 dias uteis, a pessoa que fez a dica deve mudar a dica para facilitar esse compreendimento... se ele mudar a tempo, ele avisa a quem deu negativo para ver denovo, se ele consegui entender, muda pra positivo, entendeu? Algo assim

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A dica que usei esta no topo e não funcionou!

São duas possibilidades, ou só tinha essa dica ou os demais deram positivo a toa, a uma terceira possibilidade, você ter errado

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pode tirar sim. Tem um cara me zoando no Sonic transformed do vita e como já falei, eu clico no horário e nao consigo ver que fez, ja tentei com varios navegadores, tira isso que não serve pra nada. O engraçado é que contei aqui mais de 1 pessoa apoiando a ideia e só tem 2 votos SIM, um é meu e o outro deve ser do vitor


Eu não apoio totalmente, pq fica mais exata qual a melhor dica... mas acho que o botão negativo poderia ser usado de maneira melhor...

 

se voce positiva, ela sobe... problema resolvido

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não apoio totalmente, pq fica mais exata qual a melhor dica... mas acho que o botão negativo poderia ser usado de maneira melhor...

 

Exemplo:

Dica (Bla Bla)

 

Vamos supor que eu não entendi a dica, está muito embaralhado, não consegui compreender.

Vou e dou negativo, mas ao mesmo tempo, sou obrigado a reportar pq dei negativo, ai dentro de uns 5 ou 10 dias uteis, a pessoa que fez a dica deve mudar a dica para facilitar esse compreendimento... se ele mudar a tempo, ele avisa a quem deu negativo para ver denovo, se ele consegui entender, muda pra positivo, entendeu? Algo assim

você leu a imagem que eu coloquei lá em cima? O cara simplesmente não consegue trocar de conta no ps3 é o que eu tenho a ver com isso?

Na prática o que vc disse é o ideal num mundo perfeito, na grande maioria a pessoa não posta mais, quer tirar a prova? Posto aqui pelo e nos 3 jogos que é mais de duas pessoas que já platinar amo e sem nenhuma dica!

Não será esse o problema? E outra é impossível agradar gregos e troianos,o que pode estar explicitamente fácil de fazer pra mim não necessariamente será o mesmo pra vcs, por isso como já repetir diversas vezes

Facebook, +Google, Instagram e o fórum do mypst não possuem um botão negativo

 

Uma coisa é certa, ninguém é obrigado a postar alguma coisa para ajudar alguém, isso sempre será algo positivo, a partir do momento em que isso passa a ser qualificado por alguém, deixa de ser viável! Quer um exemplo? Porque não virá top model?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

você leu a imagem que eu coloquei lá em cima? O cara simplesmente não consegue trocar de conta no ps3 é o que eu tenho a ver com isso?

Na prática o que vc disse é o ideal num mundo perfeito, na grande maioria a pessoa não posta mais, quer tirar a prova? Posto aqui pelo e nos 3 jogos que é mais de duas pessoas que já platinar amo e sem nenhuma dica!

Não será esse o problema? E outra é impossível agradar gregos e troianos,o que pode estar explicitamente fácil de fazer pra mim não necessariamente será o mesmo pra vcs, por isso como já repetir diversas vezes

Facebook, +Google, Instagram e o fórum do mypst não possuem um botão negativo

 

Uma coisa é certa, ninguém é obrigado a postar alguma coisa para ajudar alguém, isso sempre será algo positivo, a partir do momento em que isso passa a ser qualificado por alguém, deixa de ser viável! Quer um exemplo? Porque não virá top model?

 

Cara,  tipo a pessoa tem que tem um bom senso tbm de saber pq ta criticando a dica, tbm não vai dar negativo pq n gostou da ordem que vc botou os coletaveis por exemplo. Só to dizendo que pra mim tanto faz tirar (como você falou) ou deixa-lo (desde tentem ajeitar como falei lá em cima). Na minha opinião iria ter sucesso na maioria ds casos, mas claro que é impossivel agradar a todos a mesmo tempo. Mas a gente tenta =p

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

São duas possibilidades, ou só tinha essa dica ou os demais deram positivo a toa, a uma terceira possibilidade, você ter errado

usei a dica do site ps3, fui em silverstone assumi a lideranca e deixei o combustivel chegar no fim, pausei e reiniciei a corrida, logo aparceu o troféu!!!

 

 

Essa foi a dica! fiz exatamente como descrito e perdi meu tempo,rsrsrs... Mas ta ai. Vi que neste mesmo jogo,gt 6,tem mais dica que nao corrsponde... Não sei se funcionou com os outros,mas sei que pra mim não deu.Ele ganhou esse trofeu,se foi usando a dica parabens. pode ser q na ultima atualizaçao do jogo tenham arrumado esse glitch.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

usei a dica do site ps3, fui em silverstone assumi a lideranca e deixei o combustivel chegar no fim, pausei e reiniciei a corrida, logo aparceu o troféu!!!

 

 

Essa foi a dica! fiz exatamente como descrito e perdi meu tempo,rsrsrs... Mas ta ai. Vi que neste mesmo jogo,gt 6,tem mais dica que nao corrsponde... Não sei se funcionou com os outros,mas sei que pra mim não deu.Ele ganhou esse trofeu,se foi usando a dica parabens. pode ser q na ultima atualizaçao do jogo tenham arrumado esse glitch.

OK é nesse caso o negativo iria ajudar em quê? Nada né!? Pois ainda mais nesse jogo que saiu um monte de glitch e o cara já pegou o troféu, só iria incentivar ele a não postar mais nada ou ficar pedindo para não ser negativado, e tem um monte de dicas assim, mas elas saem com data de postagem, se alguém verificar se é possível fazer isso tirando o atualização ( verificando a data de postagem com as datas de atualização) pôde criar uma nova dica mais atual e provavelmente será bem votado, ou uma nova saída, pesquisando em outros lugares também.

Mas ainda sim ela não deixou de te ajudar, um norte pelo menos te deu o/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...