Ir para conteúdo
lKnowell

[kioskea]Nintendo/Wii U: em breve abandonada pela Electronic Arts?

Recommended Posts

Vendas de Wii U insuficientes, um balanço previsto no negativo, um CEO ameaçado ... Nintendo está em uma situação complexa. Neste período turbulento, a editora de jogos Electronic Arts bate um pouco mais no prego. Uma fonte anônima da empresa disse que o Wii U se tornou "um console para crianças" e que a EA "abandonaria Nintendo" rapidamente. Nenhuma certeza que EA mantenha-se fiel ao fabricante.

 

As vendas excepcionais da PlayStation 4 e Xbox devem fazer sonhar Nintendo. Apesar das line-up um pouco leve, esses consoles atraem os consumidores, ao contrário do Wii U. Há alguns dias, a Nintendo apresentava um saldo previsto negativo. No ano fiscal de 2013 (que se encerra no final de março de 2014), o Grupo considera que 2,80 milhões de Wii U serão vendidos, ou seja pouco mais da metade das vendas de PS4 em novembro.

 

A situação da Nintendo não passa sem alarde. Alguns acreditam que o CEO, Satoru Iwata, deve deixar o cargo, mas ele disse que iria baixaria o seu salário, mas não iria renunciar. Outros pensam que a Nintendo deve voltar-se para os suportes móveis, parar de construir consoles, etc. De qualquer forma, a Nintendo tem reservas financeiras suficientes para rever suas estratégias sem que sua sobrevivência seja colocada em jogo. Do lado dos responsáveis, as comunicações são otimistas, graças aos futuros jogos.

 

No entanto, a denúncia anônima de um empregado da Electronic Arts no site CVG não é muito positiva. Na verdade, a editora de jogos realmente não acredita no console Nintendo. Assim, essa fonte disse que a EA "rapidamente abandonaria Nintendo. "Wii U" se tornou uma plataforma para as crianças, e (nós) realmente não desenvolvemos jogos para este público. Isto é semelhante a outras marcas. Mesmo Mass Effect, que (nós) trabalhamos duro para uma versão Wii U não conseguiu se vender". "Electronic Arts, como Activision, se concentram principalmente em jogos que podem se tornar grandes franquias".

 

Uma declaração que sugere que a EA poderia abandonar Nintendo. Nada é certo, é claro. Por sua vez, a EA deve satisfazer os jogadores decepcionados com NBA Live 14 e FIFA Manager 14.

 

Fonte : http://pt.kioskea.net

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Comentário

 

Desse jeito se eu comprar o meu wii u só vou poder jogar o meu donkey kong msm haha

 

obs.: Tentei postar a noticia na parte de outros consoles mas não estava liberada a opção para mim :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crianças com 14 anos já querem jogos de adultos.... não sei aonde a N esta com a cabeça em investir em um console para eventuais crianças.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A arte da Nintendo são jogos mais infantis. Não vejo problema nisso. Mario, por exemplo, é um jogo para crianças, apesar de todos gostarem.

 

É claro que os jogadores de antigamente que gostavam das franquias  de game da Nintendo cresceram. Hoje são adultos e preferem outras temáticas. Por isso a Nintendo perde espaço.

 

Ainda, sabemos que crianças tem sido podadas pela mídia criticando os pais por deixarem seus filhos no vídeo game, o que faz os pais comprarem menos jogos/consoles. Enquanto nos outros segmentos (XBOX e PS) os adultos tem recursos para comprar seus próprios jogos e consoles, o que com certeza aumenta a quantidade de itens vendidos.

 

Só porque vendeu menos que outros consoles ou que o previsto, não acho que a Nintendo esteja no caminho errado. Aliás, ela aos poucos se diferencia dos concorrentes como tendo um console de acesso a crianças (e que é muito divertido também para os adultos).

 

Espero que a Nintendo não perca essa linha de desenvolvimento. Se tiverem força de continuar, no futuro (quando as crianças de hoje crescerem) verão os frutos destas próprias crianças continuando a usar a marca para si próprios e para seus filhos, enquanto os concorrentes lutam eternamente por um público que amadurece, envelhece e para de jogar aos poucos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
obs.: Tentei postar a noticia na parte de outros consoles mas não estava liberada a opção para mim  :( 

Exceto a área Notícias Publico, todas as outras áreas são exclusivas para postagens da Staff de Notícias! Nós movemos o conteúdo pra área correta quando postam notícias na área pública!

 

A Nintendo pra mim é tão boa quanto a Sony! Em matéria de exclusivos, as duas detonam!

Mas sinceramente, usei um Wii U, tenho o Wii e não me chamou em nada a atenção! Tirando a imagem em HD, nada me impressionou nele! Se fosse pra comprar um console da Nintendo hj, com certeza seria o 3DS XL!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Cronothunder no ponto do 3ds mas eu achei o WiiU legalzinho e até daria certo -acho- se eles tivessem feito mais jogos com uma jogabilidade parecida coma do ZombieU talvez...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim o Wii U tem hardware muito fraco! Não é atoa que jogos mais potentes são lançados pras outras plataformas e pra ele não!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Gosto da Nintendo desde e época do SNES. Mas não dá pra pagar R$ 1800 num console pra jogar apenas Mario e Zelda. Sem apoio da Nintendo para as thirdies, o WiiU fica fadado ao fracasso (infelizmente, pois até tenho vontade de ter um).

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O console será tratado como console "de criança" enquanto não fizerem jogos ditos "mais adultos". E mesmo com essa visão saíram jogos vistos como "maduros" para o console como Splinter Cell Blacklist, CoD Ghosts, Assassin's Creed III e IV e Batman: Arkham Origins.

 

Deu para ver com o Wii U que a Nintendo quer mudar seu foco nos consoles, mas falta um esforço maior das thirds (leia-se parar de preguiça e desenvolver seus jogos para o Wii U) para que o console tenha mais audiência. Só porque a Nintendo não tem interesse em fazer jogos mais "violentos" não quer dizer que as third parties não possam fazer isto.

 

Que tal um Diablo pro Wii U? Battlefield? GTA? Metal Gear? Dynasty Warriors? Castlevania? Novos Call of Duty? É só as empresas pararem de olhar X360/XONE e PS3/PS4 nos seus jogos e começarem a olhar o Wii U com outros olhos que essa imagem idiota de "Nintendo é console de criança" que as coisas mudam. Não são apenas crianças que gostam de jogar nos consoles da Nintendo, mas adultos também.

 

A visão da Nintendo com o Wii U para mim foi clara: "Queremos um console que as crianças possam jogar de dia e seus pais possam jogar à noite."

 

O Hardware dele pode não ser tão potente quanto os de PS4/XONE, mas garante bons gráficos, que permitem que jogos mais trabalhados possam ser feitos, ao contrário do Wii, que sofria com o hardware bastante inferior comparado ao PS3/X360.

 

E a EA e a Activision são umas poetas quando resolvem ficar caladas. São a escória da indústria de games.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em certos pontos eu concordo mas em outros discordo com vc!

 

A Nintendo quer perder esta rotulagem de "console pra crianças", mas o esforço dela não foi tanto!

Ela viu que a geração estava terminando, e o que entregou? Um Console com um hardware semelhante ao PS3/XBOX 360!

É óbvio, ela irá fazer um console muito bem estruturado pros jogos dela, mas é nessa hora que ela deveria consultar as thirdies e investir pesado no conhecimento delas!

 

Ao mesmo tempo concordo com o q vc disse sobre a EA/Activision!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho dificil o Wii U da certo agora.

Eu gostaria de comprar ele,afinal os games da Nintendo são muito bons.

 

Só que podemos dizer que se criou uma ''regra'' em relação ao console,"Nenhuma desenvolvedora faz jogo para ele".

E como ninguém faz,acho dificil alguma empresa ''perder tempo'' em desenvolver algum jogo para o Wii U,as vendas deles estão muito baixas,ai não irão produzir um jogo para um console que não está vendendo.

Mesma coisa o Vita,só que a Sony esta tentando vender ele com essa ligação que da para fazer entre o Vita e o PS4.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aí é que tá! A Nintendo tem como fazer o contrário que a Sony faz com PS4 e Vita!

 

Ao que tudo indica, vem aí um novo console portátil da Sony! Mesmo que não imediatamente! (li rumores)

Que tal utilizar da mesma estratégia do PS4 com o Vita! Uma junção entre o novo portátil e o Wii U! Não é difícil se o mesmo ainda está em desenvolvimento!

Além de claro, tentar encontrar uma maneira de convencer as thirdies a investir nela!

 

A Nintendo é foda, e tenho certeza que conseguirá sair dessa por cima!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crono, mas qual é o problema com gráficos? Se fosse um console com hardware inferior ao do PS3/X360, como foi o Wii, é plausível uma situação dessas. Mas o Wii U tem um hardware superior ao destes dois consoles. Não no mesmo nível de PS4 e XONE, mas isso não impede as empresas de portar jogos para o console.

 

O que acontece é que eu vejo uma preguiça das empresas para a produção de jogos para o Wii U, em especial a EA. As únicas que parecem estar apostando no Wii U são Ubisoft, Sega e Platinum Games (ZombiiU e Sonic: Lost World são exclusivos e Bayonetta 2 será exclusivo do console), falta mais apoio de outras empresas grandes, como a 2K, Rockstar, Konami, iD Software, Codemasters, Blizzard, Capcom, Square Enix e Bethesda, entre outras.

 

É curioso ver que a maioria destas empresas apoia o 3DS (há até um Metal Gear para o 3DS e não há para o Xbox 360), mas deixa de lado o Wii U. Chega a ser até hipocrisia delas apoiarem um portátil que é jogado mais casualmente - que é algo que se joga num caminho de ônibus/metrô para o trabalho, numa fila de banco ou consultório médico - em detrimento de um console de mesa, que se joga com mais frequência.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...