Ir para conteúdo
Coffee-BRA

[Tribo Gamer] GAMER VIEW: VGX FOI UMA ATROCIDADE

Recommended Posts

AS7cOqx.jpg

 

 

O site Gamrreview em sua mais recente postagem comentou sobre o que foi o VGX, o novo formato do antigo VGA realizado pela Spike TV, confira abaixo a opinião do site:

 

Promessas quebradas e sonhos despedaçados. A nossa indústria realmente está nesta posição Spike?! O que você está fazendo com a gente? Isso é alguma gigantesca conspiração para desacreditar os videogames como uma forma de arte?

 

Não muito tempo atrás, a Spike anunciou o VGX, um substituto para os VGAs (Video Game Awards). O VGX foi criado para ser um renascimento, uma celebração de todos os videogames. O prêmio aparentemente seria um olhar verdadeiro, íntimo em novos jogos e jogos já lançados para nós, para celebrar a nossa indústria. Ao menos isto é o que foi prometido.

 

O que foi entregue foi pior do que qualquer VGA já feito. É difícil até mesmo saber por onde começar esta experiência verdadeiramente embaraçosa.

 

Vamos começar com o que foi claramente uma decisão errada de último hora: a escolha do apresentador Joel McHale. A presença de McHale durante toda a noite foi ruim, gerando uma irritação e nos impedindo de ver os jogos (o que estávamos realmente interessados). Para um lembrete de como ridiculamente frio e horrível o que estávamos vendo realmente era, Joel fez piada com o show, mesmo quando ele era uma parte dele. McHale foi em algumas ocasiões engraçado, mas era somente qualquer desenvolvedor ao redor tentar discutir sobre seus jogos que ele interrompia a conversa, tornando o evento em grande parte inútil para dar informações e anúncios.

 

shQZqqJ.jpg

A sagacidade presunçosa de McHale pode ser muito engraçada, mas foi um prejuízo para um show já ruim e seu conteúdo meia-boca

 

Seu co-apresentador, o respeitado veterano da indústria, Geoff Keighley, raramente se saiu melhor que McHale. Geoff foi inexpressivo e desinteressante. A única vez que ele se iluminou durante a noite foi ao "atacar" Reggie Fils-Aime e o seu grande anúncio de Donkey Kong na VGX (embora concorde que foi um erro, o tratamento foi inapropriado e não profissional). Geoff ficou "sufocado" por McHale, e confuso com este estranho "não show" que ele estava apresentado. Eles nem mesmo estavam preparados para os seus hóspedes.

 

Entre estas apresentações apareceram alguns trailers ocasionais, intercaladas com cortes para estranhos rappers, alguns dos quais apareceu bêbado e/ou drogado, e que não tinha nada a dizer a uma câmera que tinha que ficar com eles por 60 segundos de cada vez. Após os trailers, os anfitriões voltavam, supostamente entrevistando personalidades da indústria, mas na verdade apenas desajeitadamente interrompendo-os e impedindo-os de entregar qualquer nova informação sobre os seus jogos para os fãs que aguardavam ansiosos.

 

O formato piorou ainda mais quando convidados vieram aparentemente despreparados para falar sobre os seus próprios jogos .A Remedy, uma desenvolvedora de muito respeito, conseguiu falar por 5 minutos, sem dizer nada sobre Quantum Break. Prêmios foram dados, mas a falta de plateia deixava cada anúncio vazio e desajeitado tornando um espaço silencioso e sem graça com aplausos dispersos da equipe de produção.

 

Cortes mal produzidos foram comuns, incluindo personagens dos jogos "aceitando" os seus prêmios e indicações, e as terríveis "personalidades" do youtube como Pew Die Pie. A produção foi coroada com um concerto horrível tocada por músicos terríveis.

 

E22zAbG.jpg

Trey Parker e Matt Stone foram um pouco engraçados, mas trouxeram com eles apenas um trailer tutorial

 

Se houve algo de bom em tudo isso foi o fato de que houve uma série de jogos interessantes, mas a seu pobre veículo de entrega tornou impossível aproveitar o conteúdo. Eu me encontrei até mesmo desejando algo mais limpo, divertido e com mais informações, como no formato Nintendo Direct em seu lugar. Encorajo vocês a olharem para os trailers e informações sobre os jogos, mas isso me leva ao meu ponto principal. Nós, como uma indústria, não temos que continuar suportando isso daqui para frente.

 

Este espetáculo não profissional, foi infantil, irreverente e cheio de testosterona. Foi um desserviço para todos os envolvidos. Os jogos que foram mostrados lá de alguma forma parecem piores do que eles eram antes do show. Os produtos mais interessantes não passaram sua mensagem através dos anfitriões confusos e despreparados. Não podemos tornar ele um "Grammie".

 

Nós merecemos algo melhor do que isso como imprensa. Os jogadores merecem mais do que isso como fãs . Os desenvolvedores que trabalham duro nesses jogos merecem mais do que isso como artistas.

 

É hora de crescer. Os VGA's, VGX , VGXtreme ou qualquer que seja o absurdo que a Spike decidir chamá-lo no próximo ano, não deve ter seu apoio.

 

Este é um câncer em nossa indústria. É a face pública que apresentamos aos outros, e ele faz um desserviço para o progresso que fizemos como um meio. Jogos têm muito a oferecer. Nós merecemos ser levados a sério como um meio de entretenimento e arte para todas as idades. Nós não podemos fazer isso com a Spike como o nosso rosto público. Nós não podemos fazer isso com o VGX - que é quem nos representa para o mundo. É hora de cortar e correr deste show. É hora dos desenvolvedores não aparecerem mais nele. É hora da mídia não participar. Os VGA's devem morrer, de uma vez por todas.

 

Abaixo um vídeo completo do evento para quem perdeu:

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HowX2Avi2Rw

 

Para efeito de comparação, um pequeno vídeo que demonstra como eram os antigos VGA's:

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8HIujj5ELSk

 

Fonte: Tribo Gamer

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente, eu conectei ontem para ver o finalzinho e achei muito podre... muito mesmo!

 

Teve mais de meia hora um grupo cantando uma música que era do GTA V, uma merda total essa parte.... as revelações que falaram que ia ter ficaram no Thief, The Witcher... o resto nem merece ser citado... enfim, péssimo!!! Perdi meu tempo vendo a parte final desse negócio ridiculo que chamaram de VGX!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu gostava de ver ao vivo a VGA, mas essa VGX foi sem duvidas um grande saco de bosta cheio de vermes, principalmente porque não existiu um jure profissional pra julgar os jogos como nos eventos anteriores, dessa vez quem votou foi o próprio publico, o que foi bem injusto.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...